News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11

Started by JotaCC, 07 de November de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luís Silva:" será um adversário muito complicado"
O SC Braga/AAUM e a AD Modicus defrontam-se este sábado dia 08/11, pelas 16h, no Pavilhão Universidade do Minho, a contar para a 9ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Os bracarenses terão pela frente um adversário que de certeza irá causar muitos problemas e será mais um teste à sua invencibilidade caseira. Além de ainda não ter cedido pontos em casa, os bracarenses sofreram apenas sete golos em quatro jogos. O SC Braga/AAUM venceu na jornada anterior o Póvoa, cimentando o seu 3º lugar na tabela classificativa. A equipa que viaja de Sandim, o AD Modicus, tem vindo a realizar um campeonato em crescendo na tabela classificativa e está a três pontos dos "Guerreiros do Minho". O AD Modicus, tal como o SC Braga/AAUM, vem de uma vitória na jornada anterior, pois bateu em casa o Pinheirense.

Antevisão:

Sobre o encontro de sábado, o técnico ajunto arsenalista, Luis Silva, começou por referir as dificuldades que o adversário lhes irá causar: "o Modicus, apesar de perdido o Nandinho, reforçou-se com três jogadores importantes e será um adversário muito complicado e, apesar do início de campeonato irregular devido aos jogadores novos, começou agora a estabilizar o seu jogo. Nós jogamos em casa e somos favoritos". Sobre as limitações no plantel,  o técnico disse que "vamos gerir o jogo e usar os jogadores conforme a necessidade do encontro."

O internacional Fábio Cecílio abordou também a dificuldade do encontro, declarando que "encontraremos uma equipa muito difícil e bastante experiente a qual tentaremos contrariar e vencer, que é o nosso objetivo."

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC

PEDREIRA IMBATÍVEL CONTRA OS VIZINHOS
Volvidos 11 anos da inauguração do estádio, os bracarenses ainda não perderam qualquer jogo em casa frente às outras equipas minhotas da I Liga

Gilistas serão os primeiros esta época a colocar à prova a invencibilidade da equipa arsenalista nos dérbis realizados em casa. Novo triunfo colocará Conceição muito próximo do melhor arranque de sempre

Rafa marcou dois golos no último dérbi do Braga, em casa, contra o Gil Vicente
Dez anos de dérbis, 18 jogos recebidos, zero derrotas do Braga. É este o registo do clube bracarense frente às outras equipas minhotas da I Liga desde que o Estádio Municipal foi inaugurado, a 30 de dezembro de 2003. Os arsenalistas têm sido uns péssimos anfitriões para os vizinhos, uma vez que, mais do que não perderem, ganharam 78 por cento dos encontros realizados neste período de tempo.
Por força das várias temporadas que Gil Vicente e Moreirense passaram no segundo escalão, o V. Guimarães foi aquele que mais vezes jogou em Braga desde 2004. Os vitorianos fizeram- no por uma dezena ocasiões, mas o melhor que conseguiram foi um empate, em 2007/08 – o pior foi uma derrota por uns "expressivos" 4-0 (2011/12). Os Cónegos foram, a avaliar pelos resultados, aqueles que mais problemas causaram aos arsenalistas fora, empatando dois dos três encontros.
O GilVicente será o primeiro vizinho esta época a colocar à prova a invencibilidade do Braga nos dérbis no estádio que deixou de ter o AXA como patrocinador. Nas cinco tentativas anteriores, o desfecho foi quase sempre o mesmo: o triunfo dos bracarenses. O mais recente, na época transata, até acabou em goleada (4-1), com Rafa e Pardo a marcarem dois cada um. Só em 2005/06 é que os "galos" não voltaram para casa derrotados, por força de um golo de Grégory nos descontos, numa ponta final de campeonato complicada para a então equipa de Jesualdo Ferreira (só ganhou uma vez nas últimas cinco jornadas).
O cenário atual, contudo, é bem diferente. O Braga fez do Estádio Municipal novamente um local temível para os adversários, superando todos os que por lá passaram. Nem mesmo o líder Benfica lá resistiu.A equipa de Sérgio Conceição soma quatro vitórias seguidas e, se voltar a triunfar amanhã, o treinador ficará perto de igualar o melhor arranque de sempre, na posse de Domingos. O técnico venceu os primeiros seis jogos de 2009/10, mas viria a empatar o sétimo, com a Naval. Assim, derrotar os gilistas permitirá a Conceição atacar esse recorde noutro dérbi: contra o V. Guimarães.



MORENO TEM CLÁUSULA DE REGRESSO
No contrato de empréstimo ao Panetolikos ficou prevista a hipótese de o colombiano voltar em janeiro para render Zé Luís

As exibições de Erik Moreno pelo Panetolikos têm despertado a atenção de vários olheiros. O colombiano leva cinco golos em sete jogos pelos gregos e, por isso, não tardaram a surgir os primeiros rumores sobre o interesse de outros clubes.Ainda ontem a Imprensa helénica dava conta da vontade do PAOK em contratá-lo em janeiro. No entanto, o futuro do avançado na reabertura do mercado até poderá passar por Braga. Conscientes de que Zé Luís poderia participar na Taça de África das Nações no começo de 2015, os responsáveis bracarenses colocaram uma cláusula no contrato de empréstimo de Erik Moreno que lhes possibilita chamá-lo de volta. Com isso, evitariam o investimento na contratação de um avançado que precisaria sempre de um período de adaptação ao clube e, no caso de ser proveniente do estrangeiro, à I Liga.



DJAVAN A TREINAR NO RELVADO

Djavan já conta os dias para o regresso à competição.A recuperação ao problema muscular sofrido na receção ao Rio Ave, em setembro, está praticamente concluída e o lateral-esquerdo já treina no relvado, embora de uma "forma condicionada", como indica o boletim clínico divulgado ontem no site do clube. Zé Luís é que ainda faz tratamento e trabalho de ginásio, depois de uma lesão muscular o ter impedido de alinhar com o Benfica e de o obrigar a falhar os próximos compromissos da seleção de Cabo Verde, frente a Níger e à Zâmbia, respetivamente.


O JOGO

JotaCC


Bruno3429

«Quem facilitar não é um jogador profissional» – Sérgio Conceição
Pedro Lobão 

Sérgio Conceição fez ao início da tarde a antevisão da recepção ao Gil Vicente e garantiu que apesar dos gilistas estarem no último lugar da tabela classificativa, a equipa não pode facilitar.

«Vai ser um jogo frente a uma equipa que está em último mas o Gil no ano passado fez um excelente arranque no campeonato e por isso a qualidade está la, eles não desaprenderam. Eles vão tentar pontuar mas cabe-nos a nós fazer aquilo que temos feito sempre em Braga», apontou.

O técnico dos arsenalistas afirmou ainda que não espera nenhum relaxamento nos seus jogadores.

«Quem facilitar não é um jogador profissional. Todos os jogos valem três pontos. Tem que haver uma grande responsabilidade em representar o SC Braga. Acredito que há vitórias que tenham mais relevo que outras, mas os três pontos sao sempre iguais», referiu.

Questionado sobre se os bracarenses são uma equipa de duas faces por vencerem todos os jogos em casa, mas ainda não terem triunfado fora, Conceição foi taxativo.

"Eu encontraria duas faces em muita gente no futebol, mas a minha equipa não é assim. Eu sei porque é que não temos vencido fora mas vou deixar a resposta para outra altura», disse.

O encontro entre bracarenses e gilistas está agendado para amanhã às 20:15h.

A Bola

Bruno3429

Fernando Santos chama Bosingwa, Raphael Guerreiro e Tiago Gomes
Redação 

O selecionador nacional apresenta três novidades na lista de convocados para os jogos com Arménia (fase de qualificação para o Euro-2016, no dia 14) e Argentina (particular, em Manchester, no dia 18).

Confirma-se a notícia avançada esta sexta-feira por A BOLA sobre a inclusão de Raphael Guerreiro, jovem de 20 anos que milita nos franceses do Lorient.

Destaca-se ainda a estreia de Tiago Gomes (SC Braga) e o regresso de Bosingwa (Trabzonspor), que não era chamado desde 2011. Hélder Postiga, agora a representar o Deportivo da Corunha, também está de volta.

Em relação à última convocatória ficaram de fora Eliseu, Fábio Coentrão, Antunes (todos lesionados) e Ivo Pinto.

Lista de convocados:


Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas - Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Tiago Gomes (SC Braga);

Médios - Adrien, João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético Madrid);

Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Corunha), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

A Bola

Zav

V.Guimarães e Sp. Braga acordam permuta de bilhetes

Três mil bilhetes a dez euros

Os dérbis minhotos desta temporada, entre V.Guimarães e Sp. Braga, não vão ter os problemas dos últimos anos em relação aos preços dos bilhetes. As direções de ambos os clubes chegaram a uma plataforma de entendimento para os jogos da Liga, e os adeptos visitantes terão ao seu dispor três mil bilhetes com o custo unitário de dez euros.

Segundo informa o Vitória no seu sítio oficial na internet, os ingressos já se encontram à venda em Guimarães, para a deslocação à «pedreira», que acontece dentro de um mês. Os dois rivais do Minho medem forças a 7 de dezembro em jogo a contar para a 12ª jornada. Na segunda volta os adeptos do Sp. Braga terão direito a igual tranche de bilhetes para se deslocarem ao D. Afonso Henriques. 

Antes disso há outro dérbi minhoto, mas a contar para a Taça de Portugal. Neste caso os associados de ambos os clubes têm à sua disposição bilhetes que custam cinco euros.

MAIS FUTEBOL