News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/10

Started by JotaCC, 31 de October de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder regressa a Coimbra em jeito de vingança

É um reencontro que traz algumas memórias menos positivas. Daí que seja uma espécie de 'vingança'. No próximo domingo, Éder regressa a Coimbra, para o duelo com a Académica, casa que o acolheu durante quatro temporadas, antes de vestir a camisola do Sp. Braga, e de onde saiu depois de um processo disciplinar e suspensão, que ditou vários meses sem jogar na época 2011/12.

O jovem avançado internacional, de 26 anos, está em alta na equipa bracarense, fruto dos quatro golos esta época, o último apontado frente ao Benfica, na 8.ª jornada, e volta em força para o onze arsenalista que irá atacar os estudantes. Com três golos na Liga e um na Taça de Portugal, o goleador Éder está de volta e moralizado para manter o faro apurado na baliza da Académica.

Na memória do internacional português estão ainda os difíceis meses passados em Coimbra, após uma transferência abortada para os ingleses do West Ham, que até virou, na altura, caso de polícia. Em Janeiro de 2012, a boa época do avançado ao serviço da Académica suscitou o interesse de vários clubes no mercado de transferências de Inverno, contudo as negociações com o clube inglês não agradaram ao jovem, dando i nício a uma novela de contornos hilariantes, envolvendo até uma queixa do presidente da Académica na Polícia Judiciária.
Recorde-se que o avançado foi suspenso de toda a actividade desportiva desde Janeiro até ao final da época. Nesse ano, em 22 jogos, marcou sete golos pela Académica. Nos quatro anos vividos em Coimbra, de 2008 a 2012, Éder festejou 19 golos.

Lesionados Zé Luís e Djavan são cartas fora do baralho

Há duas baixas certas para a deslocação a Coimbra. Sérgio Conceição prepara a equipa bracarense para o ataque à Académica, no domingo, em jogo da 9.ª jornada da I Liga, com a certeza de que não poderá contar com Djavan e Zé Luís.

Os dois jogadores integram o boletim clínico do clube, trabalhando à parte dos restantes colegas de equipa, devido a lesão. O lateral esquerdo recupera de um problema muscular e tudo indica que não esteja apto para a deslocação a casa dos estudantes.

Já o jovem avançado viu confirmado numa ressonância magnética o diagnóstico de rotura na coxa esquerda. Recorde-se que Zé Luís lesionou-se durante o aquecimento, no último jogo com o Benfica, ficando, assim, fora das opções de Sérgio Conceição.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

NOVO BANCO DETÉM UMA PARTE DE ÉDER
BRAGA SAD arsenalista solicitou um empréstimo e entregou uma percentagem do passe do avançado como garantia de pagamento

A hipoteca de uma fatia dos direitos económicos do internacional luso é revelada numa das últimas páginas do relatório e contas, mas a SAD já amortizou dois milhões do valor financiado

Uma percentagem do passe de Éder encontra-se na posse do Novo Banco.A cedência, exposta pela vinda a público do relatório e contas da última temporada, foi a garantia do Braga para um pedido de empréstimo realizado àquela entidade bancária, como revela a nota 18.2, relativa às "Garantias Prestadas". "No âmbito da celebração de um contrato de financiamento com o Novo Banco, no montante de 3,75 milhões de euros, a sociedade concedeu como garantia o passe do atleta Éder até aquele montante", pode ler-se no documento. No entanto, a SAD presidida por António Salvador esclarece que, à data do relatório (30 de setembro), já tinham "sido amortizados dois milhões de euros" do referido empréstimo, faltando apenas 1,75 milhões.
Contratado em maio de 2012, depois de ter terminado a ligação à Académica, Éder assinou um contrato com o Braga válido até 30 de junho de 2017. Na altura, os arsenalistas ficaram com apenas 40 por cento dos direitos económicos do atacante. Contudo, as boas exibições que este viria a realizar em 2012/13, aliadas às primeiras internacionalizações pela seleção de Portugal, fizeram a SAD avançar para a compra de mais 30 por cento do passe. E foi destes 70 que, entretanto, se subtraiu a proporção que vem servindo de garantia de pagamento junto do Novo Banco.
Considera um dos principais ativos da SAD, Éder foi apontado a vários destinos no passado. Todavia, nenhum dos alegados interessados se terá aproximado do valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 30 milhões de euros.

3,75 FINANCIAMENTO
Foram os milhões de euros solicitados pela sociedade presidida por António Salvador ao Novo Banco na última temporada, dos quais dois milhões já foram amortizados.




Falta a Briosa à coleção de vítimas

Dos 18 clubes que disputam esta edição da I Liga, Éder já marcou a 12. O Benfica foi a mais recente vítima a entrar para a coleção do atacante do Braga, que já contemplava FC Porto, Sporting ou Vitória de Guimarães (a preferida). Domingo, em Coimbra, onde deu nas vistas, o internacional português tentará acrescentar mais uma, já que, desde que saiu da Académica, em 2012, não conseguiu marcar ao clube estudantil. Além da Briosa, Éder também nunca faturou contra Arouca, Belenenses, Penafiel, Gil Vicente e... Braga.



AG SÓCIOS REUNIDOS APÓS OS ACIONISTAS

O dia de hoje do Braga será marcado pela realização de duas assembleias gerais, que se realizarão no estádio. A primeira, às 18 horas, é exclusiva aos acionistas da SAD, que irão votar o Relatório e Contas relativo à última época. A segunda, às 20h30, será para os sócios e um dos pontos em análise será a apreciação e votação da proposta de uniformização do valor das quotas.



PRÉMIO TAÇA DA LIGA AINDA POR PAGAR

Afastado nas meias- finais da última edição da Taça de Liga, após uma derrota polémica frente ao Rio Ave, o Braga ainda espera pelo valor do prémio por ter atingido esta fase. Fonte oficial dos arsenalistas revelou ainda que a SAD nem sequer sabe quando e quanto poderão vir a receber, já que a anterior direção da Liga, liderada por Mário Figueiredo, nunca forneceu tal informação.



PARADO
ZÉ LUÍS SÓ PARA DEZEMBRO

Nem para a Coimbra, nem para Guimarães (Taça de Portugal). O regresso de Zé Luís à competição não acontecerá assim tão cedo. A lesão muscular do internacional cabo-verdiano implica um pausa prolongada, pelo que o retorno deverá acontecer apenas no início do mês de dezembro, quando os arsenalistas receberam o Vitória de Guimarães, para o campeonato.



COIMBRA BILHETES À VENDA A DEZ EUROS

Os bilhetes para o próximo jogo do Braga na I Liga, domingo, frente à Académica, já se encontram à venda nos postos habituais. Os ingressos custam dez euros para quem realizar a viagem até à Cidade dos Estudantes em viatura própria, enquanto que os que optarem por viajar nos autocarros disponibilizados pelo clube terão de desembolsar 15,50 euros.

O JOGO

JotaCC

SAD a arder com dinheiro por pagar da Taça da Liga

BRAGA A Sociedade Anónima Desportiva do Braga, liderada por António Salvador e que hoje reúne em assembleia para analisar e votar o resultado líquido negativo de 2,3 milhões de euros em 2013/14, não sabe quando, nem quanto vai receber por ter sido semifinalista da última Taça da Liga. A situação, que se estende aos restantes participantes na prova, vai esta tarde ser salientada na apresentação aos acionistas, pois ajudaria a "aliviar" o resultado negativo verificado. Entretanto, Zé Luís continua ausente dos treinos, devido a lesão, e Djavan ainda não está a 100%.

JN

JotaCC

Paulo Tavares:" Ter posse de bola e finalizar os ataques"
Amanhã, dia 01 de Novembro de 2014, pelas 19h, o SC Braga/AAUM recebe, no Pavilhão Universidade do Minho, o Póvoa Futsal em jogo a contar para a 8ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Os bracarenses regressaram às vitórias e aos golos na jornada anterior, vencendo merecidamente em casa o GDS Cascais e reforçando o terceiro lugar no pódio. A equipa de Paulo Tavares contínua invicta nos jogos em casa, um dos objetivos para esta época. Para este encontro, o técnico já poderá contar com Pli e Amílcar, mas Paulinho e Nilson permanecem indisponíveis.

O Póvoa Futsal vem a Braga em decréscimo de produtividade e de resultados positivos. A equipa, que teve um início de campeonato muito prometedor, vem de duas derrotas consecutivas no campeonato, ocupando agora o décimo lugar.

Este jogo deveria realizar-se na Póvoa de Varzim, mas após pedido da direção do Póvoa Futsal, o SC Braga/AAUM concordou com a alteração da ordem dos jogos disputados entre as duas equipas.

Antevisão

Na antevisão do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares começou por referir que espera um Póvoa igual àquele que defrontou na pré-época: "esperamos um Póvoa igual a si próprio: a defender com o bloco baixo, a jogar no contra-ataque e no nosso erro. Por isso temos de fazer aquilo que fizemos no jogo do torneio de pré-época: ter posse de bola e finalizar os ataques". O técnico referiu o facto de o SC Braga/AAUM ser a única equipa que ainda não perdeu pontos em casa: "todas as equipas já perderam pontos em casa e nós somos os únicos totalmente vitoriosos".

O aniversariante André Coelho, que esta quinta-feira completou o seu 21º aniversário, estava de acordo com o técnico, referindo esperar um Póvoa igual ao da pré-época: "esperamos encontrar um Póvoa igual ao do torneio, sem assumir o jogo e a jogar em contra-ataque".

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Federação autoriza Braga e Póvoa a inverter ordem dos jogos
Jogo deste sábado realizar-se à em Braga em vez de acontecer na Póvoa, como havia ditado o sorteio.
A Federação Portuguesa de Futsal (FPF) autorizou a "título excepcional" que o Póvoa Futsal e o SC Braga a troquem a ordem dos jogos entre as duas equipas. As razões para tal mudança não foram especificadas no site da FPF.

Esta decisão implica que a partida entre os dois clubes, que teria lugar na cidade nortenha este sábado, venha a ser realizada a 21 de fevereiro do próximo ano e que o encontro que seria relativo à segunda volta, em Braga, aconteça já este fim-de-semana.

Neste sentido, o Braga, terceiro classificado na Liga Sport Zone, receberá a formação poveira (10.ª) no Pavilhão da Universidade do Minho já este sábado, em jogo da oitava jornada do campeonato.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Académica-Sp. Braga: reencontro de velhos conhecidos
Jogo deste domingo reúne várias caras conhecidas de ambos os lados

O que há de tão especial num Académica-Sp. Braga além da luta pelos pontos, para fins diferentes, que tantas partidas encerram? A resposta é: reencontros. Muitos. E variados. Não é apenas um bom leque de jogadores que partilha o facto de conhecer ambos os clubes. O sentimento começa na equipa técnica.

Sérgio Conceição fez, ao serviço da sua Briosa, uma boa época. O oitavo lugar, na temporada passada, foi, ainda assim, pouco para aquilo que o jovem técnico havia perspetivado no banco da equipa do seu coração.

Ficou o desejo por concretizar porque, quando se preparava para tentar fazer melhor este ano, foi convidado pelos minhotos para um projeto mais ambicioso. Ele e toda a equipa técnica que o acompanhou em Coimbra.

De resto, nesse aspeto, Sérgio Conceição sempre mostrou uma enorme autenticidade: é fiel aos seus e gosta de os ter no seu entourage. É por isso que levou vários jogadores que conhecia do Olhanense para a Académica, que agora se mantêm perto de si, em Braga.

Daí este jogo ser tão fértil em reencontros. Além do staff que o acompanha no banco, evoluem agora ao serviço dos minhotos Marcelo Goiano, Djavan (descobriu ambos em Coimbra) e Salvador Agra. Mas também por lá anda  um tal de Éderzito, simplesmente Éder, que foi revelado de losango ao peito.

Até um jogador que não pôde jogar pelos estudantes, apenas se treinou, devido a um embróglio jurídico, está agora integrado no universo bracarense: Saná. O vice-campeão mundial de sub-20 tem estado integrado no plantel dos bês.

Em sentido contrário também há vários casos. Cristiano e Aníbal Capela estão emprestados pelos bracarenses, mas há ainda Fernando Alexandre – um dos que Sérgio Conceição tentou, sem sucesso, levar para o Minho... –, que pertenceu aos quadros do clube da Pedreira, sem ter sido devidamente aproveitado.

Estatística recente favorável aos arsenalistas

Esta será a primeira vez que Sérgio Conceição irá voltar a Coimbra ao serviço dos «Guerreiros do Minho», mas vai beneficiar de um historial bastante favorável nos últimos anos. Basta dizer que a última vez que a Briosa derrotou os minhotos aconteceu em junho de... 2003, um jogo de boa memória para os locais, que lograram aí a permanência.

De lá para cá, o máximo que os conimbricenses conseguiram foram empates. O atual treinador dos arsenalistas detém, até, um feito neste embate particular, mas em termos de jogos disputados em casa do adversário. Na época passada, o jovem técnico liderou a Briosa numa vitória na Pedreira que não acontecia havia 46 anos e o marcador do golo foi... Fernando Alexandre.

Em termos totais, e considerando apenas os jogos em Coimbra, a Académica soma 17 vitórias contra as 12 dos minhotos, havendo ainda a registar 14 empates.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Salvador Agra
"O treinador transmitiu-me força contra o Benfica"

De volta a Coimbra, agora como adversário, extremo defende que o Braga só poderá ganhar se mantiver "confiança e atitude" dos últimos jogos
Relacionadas

Autor do golo decisivo que abateu o Benfica na recente visita à Pedreira, Salvador Agra assumiu ter ficado sensibilizado com o que lhe disse Sérgio Conceição antes de ser lançado em jogo, já na segunda parte.

"Fez comigo o que faz com todos os colegas: transmitiu-me muita confiança e força. Qualquer jogador gosta de se sentir apoiado pelo treinador e, quando entrei, senti-me muito confiante, pois o mister acreditou em mim e todos sentimos o enorme apoio dos nossos adeptos", contou.

Em declarações prestadas ao sítio oficial do Braga na internet, o extremo referiu ainda que conta sair vencedor da visita de domingo à Académica, clube ao qual foi emprestado entre janeiro e junho da época passada.

"Estive em Coimbra com o pensamento no regresso ao Braga e estou muito feliz cá. A Académica é uma equipa forte, tem bons jogadores e estou certo que encaram este jogo com motivação. Não será um jogo fácil, sabemos disso, por isso temos de manter a nossa concentração e atitude dos últimos jogos, especialmente no último com o Benfica em que atingimos o objetivo dos três pontos", declarou.

O JOGO

JotaCC

«Foi brutal sentir o apoio que tivemos contra o Benfica!» – Salvador Agra

Salvador Agra é um dos homens do momento em Braga: o extremo entrou em campo e marcou o golo da vitória dos arsenalistas sobre o Benfica. O camisola 7 dos minhotos revelou ao site do clube aquilo que o treinador Sérgio Conceição lhe disse antes de entrar no relvado.

«O treinador fez comigo o que faz com todos os colegas: transmitiu-me muita confiança e força. Qualquer jogador gosta de se sentir apoiado pelo treinador e, quando entrei, senti-me muito confiante», afirmou.

Salvador Agra agradeceu também aos adeptos o ambiente criado no Estádio Municipal no jogo frente ao Benfica.

«O apoio dos nossos adeptos tem sido fantástico, é brutal sentir o ambiente que vivemos contra o Benfica... todo o grupo sentiu isso. Agora vamos a Coimbra e esperamos que os adeptos continuem com o forte apoio», referiu.

O atleta esteve na época passada emprestado à Académica e disse esperar um jogo difícil frente aos estudantes.

«O ano passado estive em Coimbra com o pensamento no regresso ao SC Braga. A Académica é uma equipa forte, tem bons jogadores e estou certo de que encaram este jogo com motivação. Não será um jogo fácil, sabemos disso, por isso temos de manter a nossa concentração e atitude dos últimos encontros, especialmente no último com o Benfica, em que atingimos o objectivo dos três pontos», apontou.

O embate entre o SC Braga e a Académica está marcado para as 19.15 horas do próximo domingo, em Coimbra.

A BOLA

Bruno3429

SCBraga SAD: Contas aprovadas por unanimidade

A Assembleia Geral da Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD decorreu ao final da tarde desta sexta-feira e os accionistas presentes aprovaram de forma clara, por unanimidade, as contas do exercício 2013/14 e, de igual forma (unanimidade) o Orçamento para a presente época.
O exercício ditou um resultado negativo em cerca de 2.3M€ (dois milhões e trezentos mil Euros). A Administração justificou este resultado com a diminuição drástica da receita proveniente da performance desportiva nas competições UEFA, ausência de receitas provenientes da Taça da Liga, a época desportiva atípica, bem como o momento actual da economia nacional e internacional. Destaque para o pagamento de cerca de 9.2M€ (nove milhões e duzentos mil Euros) em impostos, dos quais sete milhões são correntes e os restantes se referem a um pagamento efectuado ao abrigo do Decreto de Lei 151A/2013, um regime especial de regularização de dívidas fiscais, que foi efectuado na sequência de fiscalizações que reportam a anos anteriores e contestadas pela SAD.
Na reunião magna,liderada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, Dr. António Marques, esteve representado 55% do capital social da Sociedade e terminou com um voto de louvor à Administração.

SCBraga