News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/10

Started by JotaCC, 21 de October de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

ÉDER DESPERTADO POR SÉRGIO CONCEIÇÃO
Fim do jejum que durava desde 30 de agosto, dia em que marcou ao Estoril, aconteceu na Taça de Portugal e, de certo modo, foi provocado pelo treinador que já o conhecia de Coimbra

"Os bons avançados passam sempre por fases más, como aconteceu com o Montero, do Sporting" "Éder vai ser uma boa dor de cabeça. Até para a seleção foi bom este regresso aos golos"
Orlando
Ex-companheiro na Académica


Mal voltou da seleção, o avançado foi desafiado por Sérgio Conceição a aproveitar a eliminatória com o Alcains para retomar os golos. Preparação para o jogo envolveu conversas particulares entre os dois

O reencontro de Éder com os golos teve o dedo de Sérgio Conceição. Apesar de ter entregado a titularidade a Zé Luís nos últimos dois jogos do campeonato, o treinador do Braga nunca deixou de acreditar no internacional português, que não marcava desde o de agosto, e fez questão de reabilitá-lo na eliminatória com o Alcains, para a Taça de Portugal, através de uma preparação personalizada. Tudo começou com o regresso da Seleção Nacional, após o duplo compromisso com a França e Dinamarca, sem qualquer golo do arsenalista.
Não havia mais tempo a perder. Conceição transmitiu-lhe desde logo que se aproximava uma boa oportunidade para reconquistar a pontaria e o avançado atirou-se ao trabalho de alma e coração, sendo convocado pelo treinador em dias inesperados para conversas particulares. Um método que já foi aplicado a outros jogadores, isto para além das frequentes palestras com o plantel. Os objetivos não podiam ser mais claros: elevar os níveis motivacionais, corrigir erros recorrentes e melhorar na finalização. Ao minuto 66 do jogo com o Alcains, acontecia o momento desejado: na cobrança de um livre, Tiago Gomes tirava um cruzamento largo para a área e Éder, ao segundo poste, desviava de cabeça para o 3-1.
Era mais uma batalha ganha por Éder, cuja tenacidade não é novidade para o treinador desde o tempo em que era um dos jovens internos do lar Francisco de Assis (Coimbra), instituição que conta com o apoio financeiro de Sérgio Conceição. Ex-companheiro na Académica, Orlando tem a certeza, de resto, que o avançado não passou por qualquer crise de ansiedade. "Sempre foi muito tranquilo e encara os problemas de uma forma muito positiva. Os melhores avançados passam sempre por fases más, como aconteceu com o Montero, do Sporting, que até demorou mais tempo a voltar a marcar golos", apontou o atual defesa central do Leixões, certo de que a pior fase de Éder foi a época passada. "Duas operações abalam sempre um jogador e, mesmo assim, ele andava sempre animado", conta.
Sendo "um batalhador" otimista, o melhor de Éder estará próximo. "É uma força da natureza. Ele sabe bem o que são dificuldades. Agora que voltou a marcar, vai tornar-se numa boa dor de cabeça para o treinador. Até para a seleção foi bom este regresso com os golos", defende Orlando.


O JOGO

JotaCC

Conceição e o Benfica: "O objetivo é vencer"
Treinador encara com otimismo jogo com as águias, mas estatística não lhe é lá muito vantajosa

É PARA GANHAR! Logo após o jogo da Taça, ganho ao Alcains (4-1), Sérgio Conceição não se furtou a projetar o próximo jogo da Liga, que levará à "pedreira" ilustre visitante. "Só amanhã [ontem, no início da semana de treinos] pensaremos no Benfica. Mas, como sempre, o objetivo é vencer", disse o treinador do Braga, cheio de otimismo, embora a estatística das refregas com as águias não lhe seja particularmente proveitosa. Em cinco jogos, sempre contra Jorge Jesus, Conceição empatou um e perdeu quatro.

Sérgio Conceição, como técnico, nunca venceu o Benfica
Nos quatro anos de carreira como treinador, iniciada no Standard de Liège, em 2010, Conceição só por uma vez evitou a derrota, precisamente no primeiro desses embates com Jesus. Foi na 24.ª jornada de 2011/ 12, quando o então técnico do Olhanense empatou o Benfica (0-0).
Na época seguinte (12/13), ainda no Olhanense, Conceição perdeu duas vezes com Jesus, para a Liga (2-0) e para a Taça da Liga (2-1). Na última época, já no banco da Académica, sofreu mais duas derrotas, na Liga, ambas por 3-0.
E se o histórico dos duelos com as águias não lhe é favorável, também é certo que, agora, no Braga, Conceição dispõe de meios que não tinha em Olhão e em Coimbra. Seja como for, para o treinador da equipa minhota, o desafio do próximo domingo "é um jogo importante, mas não vale mais do que três pontos", disse Conceição.

JN

JotaCC


Zav


Bruno3429

Vários regressos à seleção nacional 

O selecionador nacional Jorge Braz revelou, esta terça-feira, os 14 jogadores convocados para o duplo encontro de caráter particular que a seleção nacional portuguesa tem agendado para dias 28 e 29 de outubro, diante da Geórgia.

De fora, devido a uma rotura muscular que o deverá impedir de competir no próximo mês, está Ricardinho, atleta que contraiu a lesão no encontro entre o Inter Movistar e o ElPozo Murcia do passado sábado, a contar para a liga espanhola.

De regresso à seleção estão Joel Queirós e Marinho, ambos jogadores do Novaia Generatsi da Rússia, assim como o guarda-redes Cristiano que defende as cores do Sporting e ainda o pivô Cardinal dos atuais campeões espanhóis.

Confira a lista de convocados para os jogos que vão ter lugar na Póvoa de Varzim:

AD Fundão: Mário Freitas
Inter Movistar: Cardinal
Novaia Generatsi: Joel Queirós e Marinho
SC Braga: Fábio Cecílio, Tiago Brito e Vítor Hugo
SL Benfica: Bruno Coelho
Sporting CP: Cristiano, Djô, Fábio Lima, João Matos, Paulinho e Pedro Cary

FutsalGlobal

JotaCC

Sp. Braga: Taça eleva moral de Goiano, Éder e Sami
Duas estreias e um regresso quase dois meses depois

Marcelo Goiano, Éder e Sami fizeram o gosto ao pé diante do Alcains, ajudando o Sp. Braga a carimbar a sua presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Um triunfo natural contra uma equipa dos distritais, mas que ainda assim serviu para elevar a moral das tropas de Sérgio Conceição para o embate com o Benfica.

No caso de Marcelo Goiano tratou-se da estreia a marcar com a camisola dos arsenalistas. Para além de se tratar da estreia, o golo surgiu no regresso do lateral direito depois de uma paragem por um período de tempo superior a mês e meio. O jogador havia-se lesionado na segunda jornada, pelo que regressou com um golo que o recoloca na luta pelo lado direito da defesa.

A exemplo de Marcelo Goiano, também Sami teve a oportunidade de festejar pela primeira vez um golo com a camisola dos Guerreiros. O avançado cedido pelo FC Porto apontou o último golo dos bracarenses no jogo com o Alcains.

A maior dose de confiança terá, contudo, recaído sobre Éder. Depois de mais uma passagem tímida pela seleção e do alheamento das balizas adversárias ao serviço do Sp. Braga, já não marcava desde o dia 30 de agosto, o avançado internacional português perdeu a titularidade para Zé Luís. Aproveitou a Taça de Portugal para voltar aos golos mais de mês e meio depois, apontando o seu terceiro golo da época.

Pedro Tiba abriu caminho ao triunfo do Sp. Braga apontando o segundo golo com a camisola do Sp. Braga, afirmando-se como um dos pilares da equipa de Sérgio Conceição. O conjunto bracarense descansa esta terça-feira, regressando aos treinos quarta-feira com dose dupla para preparar a receção ao Benfica.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Taça de Portugal reacendeu máquina goleadora de Éder

Voltou a máquina goleadora. Numa luta bem acesa na frente de ataque bracarense. O jogo da Taça de Portugal, diante do Alcains - que terminou com o triunfo folgado do Sp. Braga por 4-1 - que surgiu no meio de um ciclo complicado para o Sp. Braga no campeonato, perante a recepção ao Benfica, já no próximo domingo (e depois de um jogo no Dragão, na última ronda), permitiu a Sérgio Conceição dar minutos a jogadores menos utilizados e a resposta não poderia ter sido melhor.

Desde logo por Éderzito. O avançado bracarense voltou à titularidade, numa aposta que deu frutos. O avançado bracarense reencontrou-se com os golos, depois de quase dois meses em branco. O internacional português já não facturava desde final de Agosto, quando apontou um dos golos da vitória caseira frente ao Estoril-Praia, encontro da 3.ª jornada da I Liga.
Desde aí, perdeu fulgor e também a titularidade, ganha por Zé Luís, o principal 'rival' na luta por um lugar no onze dos guerreiros.

Diante do Alcains, Éder redimiu-se e voltou a festejar, num golo de cabeça, aos 66 minutos, após cruzamento de Salvador Agra. Foi o terceiro golo esta época - Boavista, Estoril e Alcains - intensificando a luta pela titularidade e igualando a marca de Zé Luís - três golos no campeonato (Nacional, Rio Ave e FC Porto) - que não terá vida fácil para se manter nas primeiras escolhas de Conceição.

CORREIO DO MINHO

Zav

Marco Ferreira dirige Sp. Braga-Benfica

O árbitro madeirense Marco Ferreira dirige o jogo entre o Sp. Braga e o líder Benfica, da 8.ª jornada da Liga, agendado para domingo às 20H15, em Braga.

Marco Ferreira já encontrou esta temporada o campeão nacional Benfica, quando à segunda jornada esteve na visita das "águias" ao Boavista, num jogo em que a equipa de Jorge Jesus venceu por 1-0, com um golo de Eliseu.

Na I Liga, o árbitro estreia-se esta época em jogos dos bracarenses, equipa comandada por Sérgio Conceição e que ocupa o sexto lugar, juntamente com Rio Ave, Paços Ferreira e Belenenses, todos com 11 pontos.

Nas escolhas do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, divulgadas esta terça-feira, destaque ainda para a nomeação de Carlos Xistra para a visita de sábado do FC Porto (2.º) ao Arouca (13.º) e de Manuel Oliveira para a receção de domingo do Sporting (4.º) ao Marítimo (5.º).

Lista de árbitros nomeados I Liga, 8.ª jornada:

Sexta-feira:

Vitória Setúbal - Vitória Guimarães, Duarte Gomes (Lisboa).

Sábado:

Boavista - Paços de Ferreira, Jorge Tavares (Aveiro)
Moreirense - Gil Vicente, Paulo Baptista (Portalegre)
Arouca - FC Porto, Carlos Xistra (Castelo Branco)

Domingo:

Nacional - Académica, Jorge Sousa (Porto)
Estoril - Belenenses, Olegário Benquerença (Leiria)
Sporting - Marítimo, Manuel Oliveira (Porto)
Sporting Braga - Benfica, Marco Ferreira (Madeira)

Segunda-feira:

Rio Ave - Penafiel, Cosme Machado (Braga)

RECORD