News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/10

Started by JotaCC, 18 de October de 2014, 08:50

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Temos que entrar concentrados"

"Mesmo sendo de divisão inferior, não vamos deixar de fazer tudo para impôr o nosso jogo, o nosso futebol, para o objectivo final que é a próxima eliminatória". Foi assim que Pedro Santos fez a antevisão do jogo de amanhã com o Alcains, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Alcains é uma equipa dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Castelo Branco, mas Pedro Santos lembra que, apesar das diferenças, o grupo de trabalho vai encarar o jogo "de uma forma muito séria. A motivação com que o Alcains vem ao nosso estádio é enorme e nós temos de ser muito sérios e competitivos na abordagem a este jogo. Mesmo sendo de divisão inferior, não vamos deixar de fazer tudo para impôr o nosso jogo, o nosso futebol, para o objectivo final que é a próxima eliminatória. Temos obrigações e motivações, ainda para mais diante os nossos Adeptos. Sabemos que não será um jogo fácil e o mister avisou-nos disso durante toda a semana. Vamos entrar em campo com o mesmo pensamento de todos os jogos que disputamos, a vitória. Temos que entrar muito concentrados neste jogo.

Este é o primeiro encontro da competição para o Sp. Braga na actual temporada e Pedro Santos volta a reforçar a ideia de que a Taça de Portugal é um objectivo há alguns anos e este não é excepção. "A Taça de Portugal é um objectivo do nosso clube desde há vários anos. Queremos ganhar cada jogo e este é o primeiro do percurso que temos de trilhar. Há ainda muitas eliminatórias até à final, por isso há que pensar jogo-a-jogo", considerou Pedro Santos, acrescentando que a paragem no campeonato já estava programada "sabíamos desta paragem, estava planeada e era inevitável, mas na cabeça dos jogadores está sempre a vontade que chegue o próximo jogo para buscar a vitória".
Pedro Santos aproveitou ainda para deixar um apelo aos adeptos, para que continuem a apoiar a equipa: "sabemos que temos grandes adeptos que nos acompanham e estão connosco. Que continuem a acreditar em nós e no nosso trabalho. Venham ao estádio para nos apoiar e sejam o 12.º jogador. O vosso apoio é muito importante para todos nós. Esta época, juntos, vamos ter muitas alegrias".

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

Alan ainda nem era sénior na última final arsenalista
Braga recebe Alcains na prova rainha, o primeiro passo rumo a um jogo que falha há 17 anos

OBJETIVO repetido em 11 anos de presidência de António Salvador, o Braga reentra, amanhã, na Taça de Portugal, após a desilusão da última época, em que foi afastado pelo Rio Ave nas meiasfinais.

Apesar de terem passado 17 anos, esta equipa permanece na história como a última dos bracarenses a visitar o Jamor. Em cima: Quim, Sérgio, Karoglan, Mozer, Jordão e Artur Jorge; em baixo: Bajcetic, Lino, Sílvio, Formoso e Zé Nuno
O sonho de voltar ao Jamor é, até, anterior à atual liderança diretiva. Desde 1997/98 que o Braga não disputa a final, que na altura perdeu frente ao F. C. Porto (3-1).
Até Alan, veterano jogador dos arsenalistas ( 35 anos) nem sequer era sénior nessa altura, dado que só se estreou neste escalão em 2001, no modesto Ipatinga, do Brasil, antes de vir para Portugal e assinar pelo Marítimo.
E que dizer, então, de Danilo, o benjamim da equipa? O brasileiro, de 18 anos, que esta época chegou à "pedreira", oriundo do Vasco da Gama, a 24 de maio de 1998 tinha apenas dois anos... Neste interregno, o Braga esteve por quatro vezes à porta do Jamor, que é como diz, atingiu as meias-finais. Além da época passada, aconteceu-lhe o mesmo em 2001/02 (foi afastado pelo Leixões), 2003/04 (F. C. Porto) e 2006/07 (Belenenses).
Ontem, na antevisão do jogo com o Alcains, Pedro Santos assumiu a importância do troféu: "A Taça é um objetivo do clube desde há vários anos. Queremos ganhar cada jogo e este é o primeiro do percurso a trilhar", disse o futebolista do Braga.



ZÉ LUÍS ESTÁ OK E DJAVAN DE FORA

Zé Luís foi a novidade no treino de ontem. O avançado voltou da seleção de Cabo Verde e já se treinou. Djavan, que se mantém em regime de treino condicionado, falha a receção de amanhã ao Alcains. Hoje, após o treino matinal, Sérgio Conceição antevê o jogo.

JN

JotaCC

"TAÇA DE PORTUGAL É OBJETIVO DO CLUBE"
Pedro Santos assume o desejo do plantel em conquistar um troféu que o emblema braracense persegue desde 1966 e sublinhou que a equipa não pode facilitar frente ao Alcains

"Vimos de um resultado negativo [contra o FC Porto], mas saímos de cabeça erguida pela nossa exibição" Pedro Santos Extremo do Braga

Extremo é um forte candidato à titularidade no jogo com a equipa da AF de Castelo Branco, depois de ter funcionado como arma secreta nos últimos jogos. Esta época, já leva um golo e uma assistência

O Braga está a encarar o Alcains como se de uma potência se tratasse. Sérgio Conceição tem tentado alertar o grupo para as consequências de uma atitude displicente na partida com a equipa da AF de Castelo Branco, pelo que, publicamente, o discurso está concentrado na necessidade de a abordar de uma "forma muito séria". "A motivação com que o Alcains vem ao nosso estádio é enorme e nós temos de ser muitos e sérios e competitivos. Mesmo sendo de uma divisão inferior, não vamos deixar de fazer tudo para impor o nosso jogo e o nosso futebol, para alcançarmos o objetivo final, que é a próxima eliminatória", referiu Pedro Santos, numa entrevista publicada no sítio do clube bracarense.
Embora não queira dar um passo maior do que a perna, Pedro Santos lembrou que o Braga "tem obrigações e motivações" nesta eliminatória, até porque o objetivo para a competição está bem defini
do. E não é de agora. "A Taça de Portugal é um objetivo do nosso clube desde há vários anos", indicou o extremo, que ansiava por este jogo desde que a equipa saiu derrotada do Dragão, há duas semanas. "Vimos de um resultado negativo, mas saímos de cabeça erguida pela nossa prestação. Apesar de o campeonato ter parado, não deixámos de trabalhar e dar o nosso melhor nos treinos para estarmos preparados para este jogo. Esta paragem estava planeada e era inevitável, mas na nossa cabeça esteve sempre a vontade que chegasse o próximo jogo para procurarmos a vitória", afirmou.
Titular em apenas dois dos sete jogos realizados pelo Braga, Pedro Santos é um forte candidato a aparecer no onze frente ao Alcains. O extremo, de 26 anos, já leva um golo (Estoril) e uma assistência (Rio Ave) em 2014/15 e o encontro da Taça de Portugal é uma boa oportunidade de voltar a mostrar serviço, até porque na semana seguinte há uma partida com o Benfica.



Um onze... diferente a pensar no Benfica

A receção ao Alcains, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, surge no meio de um ciclo complicado para o Braga no campeonato. Depois da deslocação ao Dragão, para defrontar o FC Porto, os arsenalistas recebem o Benfica, pelo que Sérgio Conceição aproveitará o embate contra a equipa da AF de Castelo Branco para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados até agora. Na defesa, Tiago Gomes deverá ser um dos poucos resistentes da derrota com os azuis e brancos, uma vez que Djavan, o outro lateral-esquerdo do plantel, ainda se encontra a recuperar de um problema muscular, sofrido frente ao Rio Ave. Sami, Sasso, Alan e Pedro Santos deverão ser as outras novidades a apresentar pelo treinador dos bracarenses.

O JOGO

JotaCC


Bruno3429

«O objetivo é chegar à final» – Sérgio Conceição
Pedro Lobão 

Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão do encontro frente ao Alcains, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O adversário vem a Braga desde as distritais de Castelo Branco, mas o técnico arsenalista não quer facilitismos.

«Sabemos que jogar frente ao FC Porto ou o Alcains é diferente. No entanto, a minha equipa não pode mudar a sua atitude conforme o adversário. Não vamos abdicar da nossa matriz de jogo e da nossa organização. Preparamos o jogo com a mesma seriedade de sempre», garantiu.

Questionado sobre as pretensões dos bracarenses nesta Taça de Portugal, o treinador foi perentório.

«Primeiramente, o objetivo passa por ganhar este jogo. Agora, na Taça de Portugal, tal como na Taça da Liga, o objetivo passa por chegar o mais longe possível, ou seja, queremos estar na final», afirmou.

Sérgio Conceição garantiu ainda que na sua cabeça apenas está a equipa de Castelo Branco e não o adversário da próxima jornada no campeonato: o Benfica.

«Não vou poupar jogadores, até porque não temos jogos a meio da semana para as competições europeias. Podemos alterar o onze mas isso é uma coisa normal e que já temos feito», referiu.

A Bola

JotaCC

Sérgio Conceição aponta à final da Taça
O treinador dos arsenalistas promete máxima "seriedade" da sua equipa diante do modesto Alcains.
Arsenalistas em busca do segundo lugar


Sérgio Conceição quer evitar quaisquer facilitismos do Sp. Braga este domingo diante do Alcains, que milita nos distritais de Castelo Branco, para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"Sabemos que jogar frente ao FC Porto ou o Alcains é diferente. No entanto, a minha equipa não pode mudar a sua atitude conforme o adversário. Não vamos abdicar da nossa matriz de jogo e da nossa organização. Preparamos o jogo com a mesma seriedade de sempre", afirmou o treinador dos bracarenses.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão, o técnico deixou bem patente a sua ambição para a prova: "Primeiramente, o objetivo passa por ganhar este jogo. Agora, na Taça de Portugal, tal como na Taça da Liga, o objetivo passa por chegar o mais longe possível, ou seja, queremos estar na final."

Por fim, Sérgio Conceição garantiu que as eventuais alterações no onze não se devem a "poupanças". "Não vou poupar jogadores, até porque não temos jogos a meio da semana para as competições europeias. Podemos alterar o onze mas isso é uma coisa normal e que já temos feito", rematou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sérgio Conceição e a Taça: «O nosso objetivo é chegar o mais longe possível»

Sérgio Conceição não espera facilidades no próximo jogo do SC Braga com o Alcains, em partida a contar para a Taça de Portugal.

«O nosso objetivo é chegar o mais longe possível, que será a final, embora tenhamos a noção que temos de passar muitos obstáculos. É uma ambição de vários clubes, incluindo alguns da II Liga», disse o técnico dos minhotos, em conferência de imprensa.

«Preparámos este jogo da mesma forma como preparámos o FC Porto. O Alcains merece-nos todo o respeito, é um clube com história, que quer sair deste jogo ainda mais falado», acrescentou.

O SC Braga mede forças com o Alcains, este domingo, em jogo da Taça de Portugal.

ZEROZERO