News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/10

Started by JotaCC, 11 de October de 2014, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

Cinco titulares andavam escondidos no banco
Incontestáveis no Dragão, Matheus, Baiano, Danilo, Pardo e Zé Luís não faziam parte do onze inicial que enfrentou o Boavista, no arranque da Liga. Nada é definitivo com Sérgio Conceição

"Sérgio Conceição vai muito de encontro com o que vê nos treinos. Só joga quem lhe dá garantias"
Luis Filipe Ex-jogador do Olhanense


Traço camaleónico manifestou-se ao longo de cinco jornadas, com Kritciuk, Goiano, Custódio, Alan e Éder a desaparecerem das primeiras escolhas. Um grupo avaliado em € 11,7 milhões
Não há sector que não cheire a novo na equipa do Braga. Nada conservador no que toca a escolhas, Sérgio Conceição já utilizou 22 jogadores desde o começo do campeonato e não há 11 inicial que resista ao espírito inovador do treinador, que só muito pontualmente foi obrigado a proceder a alterações devido a lesões ou castigos.A alternância de opções tem sido uma constante e basta comparar a primeira equipa da época com a que enfrentou o FC Porto, na última jornada, para perceber a dimensão dessa tendência. Titulares e influentes no Dragão, Matheus, Baiano, Danilo, Pardo e Zé Luís não alinharam de início contra o Boavista, tendo sido utilizados na segunda parte apenas o extremo colombiano e o avançado cabo-verdiano. Não convocados, o guarda-redes Matheus (aguardava o certificado internacional), o lateral Baiano e o médio Danilo experimentariam mais tarde o banco de suplentes.
Ao longo de cinco jornadas (contra Moreirense, Estoril, Arouca, Nacional e Rio Ave), a mudança foi gradual, mas não deixou de ser profunda, envolvendo nomes sonantes como Marcelo Goiano,Custódio, Alan e Éder, para além do russo Kritciuk. Só este grupo, segundo estimativa do sítio alemão Transfermarkt, está avaliado em 11,7 milhões de euros. Todos juntos,Matheus, Baiano, Danilo, Pardo e Zé Luís valem "apenas" 9,1 milhões, mas a margem de valorização será superior face à média de idades – 22,8 anos contra 28,2 dos que perderam a titularidade.
Quem já trabalhou com Sérgio Conceição sabe, porém, que o único aspeto que realmente conta é o trabalho desenvolvido por cada jogador. "Vai muito de encontro com o que vê nos treinos. Coloca a jogar somente quem lhe oferece garantias", sustenta Luís Filipe, que trabalhou com Conceição no Olhanense entre 2011 e 2013.O lateral admite, por outro lado, que alguns dos atuais titulares tivessem sido propositadamente guardados para mais tarde. "Entraram novos jogadores, como o Danilo, e precisavam de tempo para se adaptarem", estimou.



Sub-21 Rafa é o primeiro internacional a apresentar-se ao serviço

A preparação do jogo com o Alcains, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, será retomada na manhã de segunda feira já com Rafa (o plantel goza folga hoje e amanhã). Depois de ter visto um cartão amarelo frente ao Azerbaijão, o médio-ofensivo viu outro no decorrer do HolandaPortugal, em sub-21, e já não poderá alinhar na segunda mão do play-off de acesso ao Euro 2015, em Paços de Ferreira. Danilo, Zé Luís e Éder, ainda ao serviço das respetivas seleções, apresentar-se-ão mais tarde.


O JOGO

JotaCC

Rafa apresenta-se depois de amanhã

RAFA SILVA apresenta-se em Braga depois de amanhã, quando a equipa orientada por Sérgio Conceição regressar aos treinos. O internacional português foi dispensado da seleção nacional de Sub-21 e será o primeiro dos quatro futebolistas da turma minhota chamados às seleções nacionais a regressar à base.
Por estes dias, o treinador dos arsenalistas continua a não contar com os internacionais Éder (Seleção A portuguesa), José Luís ( Cabo Verde) e Danilo (Sub-21 do Brasil). Por isso e pela ausência de competição neste fimdesemana, o programa de trabalho tem sido diferente.
Ontem, o Braga treinou de manhã, nos relvados secundários do Estádio Municipal, sessão que voltou a não contar com Djavan, devido a problemas físicos. O lateral esquerdo brasileiro recupera de problemas musculares e só deve estar apto a competir perto do final deste mês.
Entretanto, o treinador dos guerreiros do Minho concedeu dupla folga neste fim-de-semana e marcou o regresso aos treinos para depois de amanhã (10 horas), para iniciar a preparação da receção ao Alcains, no dia 19, para a Taça de Portugal.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Golo de Fábio Cecílio garante triunfo bracarense
Escrito por  Paula Ferreira Lobo

O SC Braga/AAUM venceu o Rio Ave por 1-0, e ascendeu temporariamente ao 1º lugar da tabela, ex-aequo com o Benfica, uma vez que o Sporting só jogo amanhã.

Numa primeira parte sem golos, a equipa da casa foi sempre mais pressionante e rematadora. O Rio Ave sentia muitas dificuldades em construir o seu jogo ofensivo, e só aos 13' conseguiu chegar com perigo à baliza de Vítor Hugo (que, recorde-se, defendia as cores da equipa de Vila do Conde na época passada). Na baliza contrária o guarda-redes João ia tendo muito mais trabalho, mas conseguiu levar sempre a melhor sobre os homens de Paulo Tavares durante a primeira parte. Raul Moreira pediu um time out quando ainda faltavam cerca de cinco minutos para o final do primeiro tempo, e o jogo até ganhou mais velocidade mas sem efeitos práticos, e foi com o nulo no marcador que o jogo chegou ao intervalo.

No regresso dos balneários foi novamente o Braga/AAUM a entrar melhor. Logo no primeiro minuto da segunda metade, Amílcar e Fábio Cecílio viram a trave e o poste, respetivamente, impedirem a bola de entrar. Mas o golo haveria de chegar instantes depois, com Fábio Cecílio a rematar cruzado, sem hipótese para o guardião vila-condense, e a desfazer o empate. O Rio Ave tentou responder, através de um livre, mas foi a vez da turma de Vila do Conde ver a bola embater no poste, e sair.

O jogo desenrolou-se com mais algumas oportunidades, mais para os da casa que para os visitantes, mas o resultado manteve-se até ao fim. Nem mesmo a estratégia de guarda-redes avançado que Raul Moreira utilizou nos 2 minutos finais, com Eskerda a assumir as funções, fez voltar a mexer o placard no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho.


FICHA DE JOGO


5.ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal
Sábado, dia 11 de outubro de 2014
Pavilhão Universitário do Minho, Gualtar
Árbitros: Nuno Bogalho e Filipe Duarte (AF Coimbra)


SC Braga/AAUM 1-0 Rio Ave


SC BRAGA/AAUM
Vítor Hugo, Ciro, Miguel Almeida, Fábio Cecílio e Amílcar;
Xot, Ismael, André Machado, Rui Carvalho, André Coelho e Luís Mendes.
Treinador: Paulo Tavares

RIO AVE
João Azevedo, Eskerda, Paulo Ferreira, Fábio Marafona e Renato Pontes;
Bruno Santos, Rafa, Tiago Pinto, Simas, Preto e Daniel Neves.
Treinador: Raul Moreira

Marcha do marcador:
1-0 Fábio Cecílio (22')

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Ciro (29')

Resultado ao intervalo: 0-0

FutsalGlobal