News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/10

Started by Bruno3429, 09 de October de 2014, 08:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rúben Micael: "Tenho a certeza que vamos estar no topo"
Carlos Costinha Sousa

Apontados ao topo. É este, segundo Rúben Micael, o grande objectivo do Sporting Clube de Braga para a presente temporada, no que diz respeito à I Liga, com o médio a considerar que a equipa tem qualidade para tal e, se conseguir manter o nível de crescimento actual, vai mesmo concretizar essa meta.
"É verdade que o rendimento fora de casa não tem sido o melhor. Em Arouca e no Nacional, na primeira parte, não estivemos ao nosso melhor nível, mas no Porto fizemos a exibição que fizemos. Penso que essa instabilidade tem a ver com o crescimento da equipa. Temos estado bem. Fizemos um jogo bom com o Rio Ave e no Dragão também e tenho a certeza que tanto em casa como fora, se mantivermos esta atitude, vamos continuar a crescer, o Braga vai estar no topo", afirmou o jogador.
Micael abordou ainda o jogo com o FC Porto, lamentando não ter havido mais acerto na finalização e também o facto do árbitro não ter assinalado o penálti sobre Pedro Santos, apesar de lhe ter dito que fez um bom trabalho: "eu não estava em campo na altura do lance da falta sobre o Pedro Santos e não vi na altura. Mas posso dizer que no final do jogo fui cumprimentar o Pedro Proença, sem saber se foi penálti ou não, e disse-lhe que fez uma grande arbitragem. É verdade que houve penálti e foi pena não ter marcado. Mas não vale a pena estar a falar sobre isto porque só temos é que pensar em melhorar a finalização e continuar a jogar como jogámos".
Pela frente agora o Alcains e o médio lembra que o Sp. Braga não pode facilitar. "[Jogo com o Alcains para a Taça de Portugal] É um treino muito sério. Sabemos que a Taça é mesmo assim: se nós facilitarmos certamente que podemos passar por um mau bocado e nós não queremos isso. Queremos ganhar e só depois é que pensamos no Benfica".

Correio do Minho

JotaCC


JotaCC

"É RARO CRIAR TANTAS OCASIÕES NO DRAGÃO"
De volta às primeiras escolhas, Rúben Micael garante que a retoma do Braga está a ser consistente e sublinha a boa exibição no Dragão para embalar o que aí vem

Rosto influente de uma exibição atrevida contra os portistas, Rúben Micael acredita que o Braga mostrará outros sinais de retoma e a aproximação aos lugares da frente será a consequência imediata

Rúben Micael só lamentou a falta de pontaria no Dragão, mas avisa: em casa ou fora, tenham cuidado com este Braga
Está em marcha a metamorfose do Braga. As dúvidas que perseguiam a equipa evaporaram-se com o empate frente ao Nacional, na Madeira, e a vitória sobre o Rio Ave; até a recente visita ao Estádio do Dragão ajudou a melhorar a imagem dos arsenalistas, vencidos, mas pela margem mínima. Para Rúben Micael, já não restam dúvidas. "Estamos a crescer de jogo para jogo. Sentimos algumas dificuldades no começo da época, mas foi normal, porque entraram muitos jogadores novos. De início, nunca é fácil o entrosamento. Fizemos um grande jogo no Dragão. As vitórias morais não servem para nada, mas é muito raro uma equipa criar tantas oportunidades no Dragão. Foi pena não termos feito mais golos", observou.
Perante semelhante "atitude", o criativo madeirense tem a certeza de que a equipa entrou em velocidade de cruzeiro rumo ao êxito. "Vamos conseguir bons resultados tanto em casa como fora e atingir o topo", profetizou, deixando ao mesmo tempo a impressão de que o penálti reivindicado pelos bracarenses no último minuto da partida com os portistas deixou de inquietar o grupo. "Houve penálti sobre o Pedro Santos e, por isso, foi pena que o Pedro Proença não tivesse marcado. Mas já não vale a pena falar sobre isso. Temos de melhorar na finalização e continuar a jogar como temos feito", avaliou. Reconquistada a titularidade, depois de uma ausência de três jogos, Micael apenas pede um resto de época sem lesões. "Isso nunca aconteceu nos clubes por onde passei. Só na época passada tive três", suspirou, antevendo um rápido regresso à Seleção desde que "esteja bem" ao serviço do Braga. "Ainda tenho muito para dar", atirou.


Visita André realizou o sonho

André Durães ambicionava conhecer os profissionais arsenalistas e, além das fotos, teve como prenda extra uma camisola com o nome do capitão Alan. Foi uma parte do treino animada, que deu origem a uma alargada foto de família.


RAFA DESEJADO POR KOEMAN

Atual terceiro classificado na Premier League inglesa, o Southampton voltou a ser apontado como destino possível para Rafa. Os Saints preparam-se para perder o médio francês Morgan Schneiderlin, que no verão passado chegou a ser cobiçado pelo Arsenal, e o técnico Ronald Koeman entende que o internacional português será um bom substituto, segundo noticiou oWinner Sports.O internacional português tem contrato válido com o Braga até 2019, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.



MAURO A POSTOS PARA A TAÇA
Afastado desde a pré-época, médio retomou os treinos da equipa sem restrições e poderá estrear-se frente ao Alcains-

Terminou o longo afastamento de Mauro, motivado por problemas físicos. O médio lesionou-se durante o estágio da pré-época, em Óbidos, tendo retomado apenas ontem os treinos da equipa sem restrições. A próxima etapa do médio brasileiro é reconquistar a forma física e até poderá acontecer que entre na próxima convocatória, tendo em vista o jogo com o Alcains, agendado para 19 de outubro e referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Longe da relva permanece o lateral-esquerdo Djavan. Condicionado por uma les ão muscular, o defesa ainda tem pela frente cerca de duas semanas de recuperação, pelo que o mais certo é que se apresente apto somente para a receção ao Benfica, no regresso do campeonato. Até lá, o Alcains será levado muito a sério. "Se facilitarmos, podemos passar por um mau bocado", avisou Micael.

O JOGO

JotaCC

Micael, a Taça e o Alcains: "Será um treino muito sério"

JOGO DIFÍCIL! Podia ser a resposta da cartilha da bola, a despachar, mas Ruben Micael di-lo com toda a seriedade do mundo, na perspetiva do próximo jogo do Braga, que será para a Taça, no dia 19, na "pedreira", com o Alcains, equipa amadora do Campeonato Distrital de Castelo Branco. "Não podemos facilitar e só depois vamos pensar no jogo com o Benfica", afirma o médio do Braga.
"Se quisermos passar esta eliminatória, temos de dar tudo. Podemos passar um mau bocado e, por isso, vamos dar tudo, sabendo que temos de ganhar e só depois vamos começar a pensar no Benfica", insiste Micael
Por isso, o jogador madeirense vê na terceira eliminatória da Taça, a primeira para o Braga, "um treino muito sério" para o desafio da oitava jornada do campeonato, no qual o Braga pretende dar seguimento às boas exibições, mas com resultado diferente do verificado na sétima ronda (derrota com o F. C. Porto, no Dragão, por 2-1).
"As vitórias morais não nos servem de nada, mas é verdade que fizemos um grande jogo no Dragão. É raro uma equipa conseguir tantas oportunidades de golo como nós tivemos naquele estádio, pena não termos feito mais golos. Noto um crescimento na equipa e, a jogar assim, e se melhorarmos na finalização, vamos ganhar muitas vezes. Queremos ter sempre uma grande atitude para colocar o Braga lá em cima, bem no topo, e tenho a certeza que estamos no bom caminho e que vamos lá chegar", remata Ruben Micael.


MAURO DE VOLTA A TODO O GÁS

Refeito da lesão contraída ainda na pré-época, o "trinco" tinha já participado no treino de anteontem, de forma condicionada. Ontem, treinou sem limitações. Outra boa notícia para Sérgio Conceição é a recuperação total do lateral esquerdo Djavan. Até à próxima quarta-feira, o Braga não terá Danilo, Rafa e Éder, que estão nas seleções.

JN

JotaCC