News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/10

Started by JotaCC, 04 de October de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Temos um excelente grupo e orgulho-me de ser capitão'

Confiança. Motivação. E tónica extra pela possibilidade de chegarem aos primeiros lugares. Em vésperas da deslocação ao Estádio do Dragão - onde amanhã o Sp. Braga mede forças com o FC Porto, em jogo da 7.ª jornada - Alan foi o rosto da ambição dos guerreiros do Minho. O emblemático capitão bracarense garante uma equipa focada em vencer os dragões.
"Vamos ao Estádio do Dragão para fazer o nosso jogo e mostrar o nosso futebol. O FC Porto sabe que terá pela frente uma equipa de muito trabalho e motivada. Queremos entrar bem no jogo, vamos lutar pelo resultado e sabemos que teremos o apoio dos nossos adeptos, o que é muito importante para nós. Estar nos primeiros lugares é o nosso objectivo e estamos muito focados nisso. Somos guerreiros e é com esse espírito que vamos encarar mais este jogo", sublinhou o extremo brasileiro em declarações ao site do clube.
Considerando o FC Porto "um adversário muito complicado", Alan está consciente das dificualdades, contudo destaca a qualidade da equipa: "esta semana o mister mostrou-nos os pontos mais e menos fortes do jogo do FC Porto. Apesar dos últimos resultados e do desgaste do jogo da Champions, é uma grande equipa que vamos defrontar. No entanto, não deixamos de pensar em nós, acreditamos muito no nosso trabalho, no nosso valor e es tamos muito motivados", reforçou o capitão.

Em jeito de análise aos seis jogos já disputados na I Liga, o brasileiro aponta aos lugares europeus como meta e elogia os companheiros de equipa.
"Temos um grupo com jogadores jovens, muitos chegaram esta época à nossa equipa e penso que temos mostrado capacidade e evolução. O jogo anterior [Rio Ave] foi prova disso, mas não vivemos do jogo anterior pois mal termina um só pensamos no próximo", referiu, lembrando a missão de vestir a camisola de um clube como o Sp. Braga.
"É o compromisso, buscar novas motivações sempre e, jogo-a-jogo dar o nosso melhor. Temos um excelente grupo e orgulho-me muito de ser capitão desta equipa", revelou.
No Estádio do Dragão, Alan espera o apoio dos adeptos, deixando uma mensagem à legião bracarense.
"O grupo ficou muito feliz quando vimos na imprensa que os nossos adeptos vão estar connosco no estádio. Mesmo sendo um jogo fora, eles são sempre muito importantes para nós e para a nossa motivação. Para eles deixo a mensagem para que nos apoiem sempre, porque juntos somos mais fortes, são o 12.º jogador. Todo o apoio é fundamental para quem está em jogo. Podem ter a certeza de que daremos sempre tudo dentro de campo para honrar os guerreiros do Minho", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

SANTOS E TIAGO GOMES AVANÇAM NO DRAGÃO
Djavan não recupera de lesão e abre a porta do onze para o regresso do ex-Estoril, enquanto o central brasileiro, após castigo, vai retomar o lugar em detrimento de Sasso

Amanhã, frente ao FC Porto, Sérgio Conceição irá fazer duas alterações na equipa inicial em relação à vitória, por 3-0, sobre o Rio Ave. Ambas as mudanças terão lugar na defesa, uma forçada e outra por opção

Tiago Gomes regressa à titularidade, substituindo o brasileiro Djavan
Djavan marcou presença no relvado pelo segundo dia seguido, mas trabalhou ainda de forma condicionada e já é certo que não estará disponível para o jogo de amanhã, frente ao FC Porto.
O lateral-esquerdo brasileiro, que abandonou, queixoso, a partida com o Rio Ave antes do apito final de Bruno Esteves, não recuperou do problema no adutor da perna direita e, por isso, está fora das opções de Sérgio Conceição para a visita ao Dragão. A aposta do treinador vai recair, naturalmente, em Tiago Gomes, que passou a semana a treinar com a equipa titular. O lateral-esquerdo contratado ao Estoril vai, assim, regressar ao onze, do qual deixou de fazer parte após a terceira jornada. Depois de ter sido totalista nos três primeiros jogos, Tiago Gomes nunca mais foi sequer convocado, perdendo o lugar para o concorrente direto, Djavan.
Esta será uma das duas alterações que Sérgio Conceição vai fazer no onze em relação à jornada anterior, na qual os arsenalistas bateram o Rio Ave por 3-0.A outra vai verificar-se no centro da defesa. Expulso frente ao Nacional, Santos cumpriu castigo na receção aos vila-condenses e agora vai recuperar a titularidade, relegando Sasso para o banco. O francês esteve em bom nível com o Rio Ave, mas Sérgio Conceição prefere optar pela dupla mais rotinada, com Santos ao lado de André Pinto. Os restantes setores ( baliza, meio-campo e ataque) não irão sofrer mudanças.

JOGOS 3
Nas três primeiras rondas, jogou sempre Tiago Gomes, mas nas últimas três a opção recaiu em Djavan. Já Santos fez cinco jogos em seis possíveis


Alan quer boa entrada no jogo
Capitão mostra ambição para o duelo com o FC Porto e promete um Braga guerreiro

A dois dias do jogo, Alan foi o porta-voz da ambição do Braga. "Vamos ao Estádio do Dragão para fazer o nosso jogo e mostrar o nosso futebol. O FC Porto sabe que terá pela frente uma equipa de muito trabalho e motivada. Queremos entrar bem no jogo, vamos lutar pelo resultado e sabemos que teremos o apoio dos nossos adeptos, o que é muito importante para nós. Estar nos primeiros lugares é o nosso objetivo e estamos muito focados nisso. Somos guerreiros e é com esse espírito que vamos encarar mais este jogo", referiu o capitão dos arsenalistas em declarações ao sítio do clube. O mais experiente do plantel de Sérgio Conceição não poupa nos elogios ao opositor. "O FC Porto é um adversário muito complicado. Esta semana, o mister mostrou-nos os pontos mais e menos fortes do jogo deles. Apesar dos últimos resultados, do desgaste do jogo da Liga dos Campeões, é uma grande equipa que vamos defrontar. No entanto, não deixamos de pensar em nós, acreditamos no nosso valor e estamos muito motivados", afirmou. Alan considera que este Braga tem "mostrado capacidade, evolução e compromisso" e está "orgulhoso de ser capitão desta equipa".



HÁ UM ANO CONCEIÇÃO FEZ HISTÓRIA

No comando da Académica, o treinador quebrou um ciclo de quase dois anos do FC Porto sem perder no campeonato
Sérgio-Conceição, na época passada, contribuiu para o agudizar da crise do FC Porto. No dia 30 de novembro de 2013, a Académica recebeu os dragões, que vinham de dois jogos sem ganhar, e venceu por 1-0, com um golo marcado por Fernando Alexandre aos 44 minutos. Dessa forma, a Briosa fez com que o FC Porto, nessa jornada (11ª), caísse do primeiro para o terceiro lugar do campeonato e interrompeu uma série de quase dois anos dos dragões sem derrotas no campeonato. Foram precisamente 671 dias e 53 jogos a separar a derrota em Barcelos por 3-1 (29 de janeiro de 2012, com Vítor Pereira no comando do FC Porto) e o tal desaire em Coimbra da equipa então treinada por Paulo Fonseca.
Há outro dado histórico a ressalvar, no que respeita a esse jogo: a Académica voltou a ganhar ao FC Porto no campeonato, algo que não acontecia há 42 anos.


MINHOTOS LEVAM 1500 ADEPTOS

A visita ao reduto do FC Porto está a gerar grande entusiasmo junto dos adeptos do Braga, pelo que os 1500 bilhetes a que os minhotos tiveram direito para este jogo estão muito perto de esgotar. Está, por isso, garantido um forte apoio à equipa de Sérgio Conceição para um jogo de elevado grau de dificuldade. Quartos classificados à partida para esta jornada, os arsenalistas procuram pela primeira vez ganhar dois jogos seguidos esta época, sabendo que a tarefa é árdua, como prova o facto de já não vencerem no Dragão desde 2004/05.

O JOGO

JotaCC

Alan revela que "mister" estudou bem os dragões

SÉRGIO CONCEIÇÃO, técnico do Braga, sabe bem o que vale o F. C. Porto, adversário que a turma minhota defronta amanhã (18 horas, Sport TV1), no Dragão, para a sétima jornada da Liga.

Sérgio Conceição confia no capitão para vencer amanhã
"Sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Esta semana o 'mister' mostrounos os pontos mais e menos fortes do jogo do F. C. Porto", revelou, ontem, Alan, em declarações ao site oficial do Braga. O capitão dos guerreiros admitiu que os portistas constituem "adversário muijogos to complicado", mas evidenciou confiança na conquista de resultado positivo. "Vamos ao Dragão para fazer o nosso jogo e mostrar o nosso futebol", anunciou Alan, de 35 anos, dizendo acreditar que o opositor "sabe que terá pela frente uma equipa de muito trabalho e motivada".
"Vamos lutar pelo resultado e sabemos que teremos o apoio dos nossos adeptos, o que é muito importante para nós", referiu Alan, lembrando a anunciada presença, nas bancadas, de 1500 adeptos braguistas.
O facto de o F. C. Porto só ter ganho um dos últimos cinco não é muito valorizado por Alan. "Apesar dos últimos resultados e do desgaste do jogo da Champions, é uma grande equipa que vamos defrontar".
O capitão sabe que a equipa minhota tem vários jovens, mas considerou que o Braga tem "mostrado capacidade e evolução", concretizando: "O jogo anterior [com o Rio Ave, vitória por 3-0], foi a prova, mas não vivemos disso, pois mal terminou o último só pensamos no próximo". "Temos excelente grupo e orgulho-me muito de ser capitão desta equipa", disse, ainda, Alan.


DJAVAN SEGUE PARA ESTÁGIO

Djavan voltou ontem a cumprir programa de treino condicionado, mas o lateral esquerdo tem respondido bem e vai ser incluído na convocatória a divulgar após o treino matinal de hoje. Isto embora Tiago Gomes seja forte hipótese a considerar, em termos de titularidade. Já Mauro, que continua apenas a cumprir tratamento, permanece como indisponível.

JN

JotaCC

Matheus à procura de um lugar no Dragão

O guarda-redes mais caro da história do SC Braga ainda está à procura da primeira oportunidade para mostrar o seu valor. Sérgio Conceição apostou em Matheus na jornada passada, e a exibição foi muito tranquila.

Mas o próximo jogo, com o FC Porto, vai colocar mais pressão sobre o guarda-redes brasileiro que, a ser titular, terá de convencer definitivamente o técnico do SC Braga.

Matheus chegou no início desta época, pelo valor de 2,4 milhões de euros. Destes valores, 1,6 milhões foram pagos pela Gestifute – empresa do agente português, Jorge Mendes.

A BOLA

JotaCC


JotaCC

FC Porto-Sp. Braga (antevisão): ataque ao empate num clássico
Depois de três igualdades seguidas na Liga, dragões procuram a vitória frente a um velho conhecido que ainda não ganhou fora de portas

O MOMENTO

FC PORTO: Sem vencer para a Liga desde a receção ao Moreirense, a missão de Julen Lopetegui não pode ser outra: voltar aos triunfos. O adversário não será dos mais acessíveis, mas também é certo que não bate o pé ao Dragão, no seu reduto, desde 2005, altura em que venceu por 3-1 e despediu Victor Fernandez. Sempre com características muito diferentes, o FC Porto empatou quatro dos últimos cinco jogos e desta feita parece não haver volta a dar: há que ganhar para sossegar adeptos mais insatisfeitos.

SP. BRAGA: A irregularidade tem sido a nota dominante do Sp. Braga de Sérgio Conceição, mas a verdade é que a equipa até vem moralizada de uma boa vitória sobre o Rio Ave por 3-0. Com três vitórias em casa, falta aos bracarenses ganhar também fora, algo impossível até ao momento. O Dragão não será o palco mais fácil, mas eles prometem tentar.

AS AUSÊNCIAS

FC PORTO O lesionado Casemiro é a principal baixa. Campaña, que poderia ser chamado pela primeira vez, face à ausência do brasileiro, fica também de fora, por opção, tal como Ricardo, convocado para o jogo com o Shakhtar Donetsk.

SP. BRAGA Mauro e Djavan estão lesionados e devem ficar de fora embora a lista de convocados só seja divulgada no dia do jogo.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Julen Lopetegui (FC Porto): «Vamos ter um jogo muito exigente contra um adversário moralizado, que venceu na última jornada, e que teve toda a semana para preparar o encontro. Se queremos ganhar os três pontos, e queremos, temos que fazer uma boa exibição.»

Sérgio Conceição (Sp. Braga): «Espero um Sp. Braga a dar sequência àquilo que fizemos no último jogo em termos exibicionais. Se possível com o mesmo resultado: no fundo, com os três pontos. Lutamos sempre com esse intuito. De qualquer das maneiras, sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil e com objetivos diferentes dos nossos.»

OUTROS CONFRONTOS:
O Sp. Braga só venceu por três vezes em casa do FC Porto, num jogo que já se repetiu em 58 ocasiões a contar para a principal Liga portuguesa. A última vitória foi na época 2004/05 por 3-1, num jogo que ditou a saída de Victor Fernandez do comando técnico portista. O FC Porto ganhou 48 vezes e vem de uma série de cinco triunfos seguidos, o último na época passada, por 2-0, com bis de Jackson Martínez.

MAIS FUTEBOL