News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/09

Started by JotaCC, 26 de September de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Éder sabe como marcar ao Rio Ave

O Rio Ave é o carrasco da época passada e um dos adversários atravessados na memória do Sp. Braga, mas no plantel há um jogador que pode ser a peça decisiva no duelo de sábado: Éder.
O avançado - que é o melhor marcador da equipa bracarense no campeonato, com dois golos apontados, um ao Boavista (de grande penalidade) e outro no jogo com o Estoril - sabe melhor do que ninguém como marcar golos aos vila-condenses, depois de ter estado em destaque no último triunfo dos guerreiros do Minho, na pedreira, diante da formação de Vila do Conde.
A 23 de Setembro de 2012, o jovem internacional português bisou na vitória folgada por 4-1, em jogo da 4.ª jornada da Liga 2012/13. Éder abriu o marcador aos 44 minutos e bisou aos 70, triunfo que ficou selado com mais dois golos: de Rúben Amorim (63 minutos) e Custódio (76, na conversão de uma grande penalidade).
Desde esse ano, na altura com José Peseiro no comando técnico, o Sp. Braga nunca mais conseguiu levar de vencida o Rio Ave no Estádio Municipal, quebrando um ciclo de quatro jogos consecutivos a vencer os vilacondenses (2009/10 [1-0, golo de Andrés Madrid]; 2010/11 [1-0, golo de Hugo Viana]; 2011/12 [2-1, golos de Douglão e Hélder Barbosa] e 2012/13 [4-1, golos de Éder, Rúben Amorim e Custódio]).
Na época passada, à 9.ª jornada, o Rio Ave veio a Braga vencer por 1-0, fruto de um tento de Tarantini e, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, registou-se um empate a zero, que viria a ditar o afastamento da tão desejada final da prova rainha, após a derrota no Estádio dos Arcos, na segunda partida.
Para o reencontro de sábado, Éder poderá ser o trunfo do ataque de olhos postos no regresso às vitórias, pesando nesta aposta de Sérgio Conceição o facto de ser o melhor goleador e ter na memória o bis que festejou há dois anos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

ANDRÉ PINTO TERÁ SALÁRIO MELHORADO
Totalista na equipa arsenalista, defesa-central vai ser premiado pela SAD. Cláusula de rescisão também poderá ser revista

Observações de clubes ingleses ao defesa, anteriores à transferência para o Panathinaikos, foram retomadas e não têm passado despercebidas aos responsáveis bracarenses. Tem contrato até 2017

Preponderante na renovada defesa do Braga, André Pinto vai ser aumentado. Depois de ter sido pontualmente utilizado na segunda metade da época passada (foi contratado em janeiro), ao ponto de ser encaminhado para a equipa B em três ocasiões, o defesa-central conquistou a titularidade na primeira jornada, frente ao Boavista, beneficiando do impedimento por lesão do brasileiro Wallace, e convenceu o técnico Sérgio Conceição, sendo nesta altura um dos raros totalistas da equipa – os outros são o guarda-redes Kritciuk e o médio Pedro Tiba. Face ao alto rendimento que tem demonstrado, e também por ter voltado a despertar o interesse de alguns clubes ingleses que o seguiam antes da mudança para o Panathinaikos, a SAD bracarense não perdeu tempo e já manifestou a intenção de melhorar as condições salariais do jogador, colocando-o entre os mais bem pagos do plantel.
Por um lado, há uma clara intenção de premiar o esforço do defesa português de 24 anos; por outro, o Braga conta aproveitar as negociações para subir um pouco mais a cláusula de rescisão, cifrada nesta altura em dez milhões de euros e respeitante a um contrato válido por mais duas temporadas (até 2017).
A política da SAD aponta para a valorização de André Pinto, numa altura em que Willy Boly ainda é uma incógnita. Contratado ao Auxerre para compensar o inesperado empréstimo de Wallace ao Mónaco, o franco-senegalês ainda não se estreou.
André Pinto foi formado no FC Porto, tendo ainda representado em Portugal o Santa Clara, o Vitória de Setúbal, o Olhanense e o Portimonense, e é o central arsenalista com mais jogos na I Liga (76) do atual plantel. Mudou-se para os gregos do Panathinaikos em 2012, por indicação de Jesualdo Ferreira, para auferir um vencimento de cerca de 30 mil euros/mês. Na primeira época na Grécia, fez 20 jogos (16 na Liga, dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa); em janeiro de 2014, já com ordenados em atraso, rescindiu, numa altura em que o clube de Atenas estava mergulhado numa grave crise financeira.


CLÁUSULA
10
André Pinto está protegido por uma cláusula de 10 milhões de euros. A salvaguarda de Santos, companheiro do sector, dobra a do português



Djavan, Danilo e Sami estreiam-se na Pedreira
De volta a casa, o Braga não será o mesmo que foi contra o Estoril. Entre a defesa e o ataque, os adeptos poderão vislumbrar pelo menos três caras novas

Titulares contra o Nacional, lateral-esquerdo, médio e extremo devem manter-se na equipa na receção ao Rio Ave. O guarda-redes Matheus e o central Boly continuam por utilizar
Qualquer semelhança entre o Braga que venceu o Estoril, à terceira jornada, e o que subirá amanhã ao relvado do Estádio Municipal será quase pura coincidência. A filosofia de jogo implementada por Sérgio Conceição, baseada na pressão alta e na simplicidade de processos, será a mesma, mas vários intérpretes foram mudando nas últimas duas jornadas, de tal forma que a partida com o Rio Ave ficará marcada pelas estreias dos reforços Djavan, lateral-esquerdo, Danilo, médio-defensivo, e Sami, extremo. Lançado em Arouca, em detrimento de Tiago Gomes, Djavan manteve a titularidade na deslocação à Madeira e tudo aponta para que se mantenha no onze inicial... ou não tivesse sido o reforço mais desejado pelo técnico Sérgio Conceição. Surpresa no meio-campo para o jogo com o Nacional, também o médio Danilo deverá repetir a experiência de atuar como trinco, em vez de Custódio, sendo a maior dúvida a utilização inicial de Sami, substituído por Pardo na segunda parte do jogo com a equipa madeirense. De qualquer modo, dificilmente Sérgio Conceição abdicará do guineense, ao invés do que se tem verificado, até ao momento, com o guarda-redes Matheus e o central Boly.



GABÃO JUNIOR OTO'O CHAMADO AOS TRABALHOS DA SELEÇÃO

Indiscutível na equipa B, Junior Oto'o voltou a ser chamado à seleção do Gabão de sub-21. Após ter rodado no Leixões, o lateral regressou a Braga e impôs-se rapidamente, somando já oito partidas como titular. A equipa principal está, porém, bem servida de internacionais. Só na recente visita ao Nacional, tinha quatro no banco de suplentes: Custódio, Rúben Micael, Pardo e Zé Luís.



PROMOÇÃO SÉRGIO CONCEIÇÃO APELA A CAMINHADA SOLIDÁRIA

Sérgio Conceição deu a cara pela Caminhada Solidária que visa promover "a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência" e ainda sensibilizar as pessoas para "um comportamento de vida saudável". Num vídeo colocado no sítio oficial do Braga na Internet, o treinador convocou todos adeptos para esta iniciativa, agendada para domingo, às 9h30, na Praça do Pópulo (Braga).

O JOGO

JotaCC

Kritciuk, André Pinto e Tiba nas graças do mister
Braga só tem três jogadores totalistas ao cabo da quinta ronda da Liga. Expulsão retira Santos do onze

COM 21 FUTEBOLISTAS utilizados André Pinto e Pedro Tiba são duas apostas habituais do técnico Sérgio Conceição nas primeiras cinco jornadas da Liga e sem nunca ter repetido o onze inicial, o técnico Sérgio Conceição tem, todavia, apostado a 100% em Kritciuk, André Pinto e Pedro Tiba. O trio é totalista da equipa e continuará a titular, na receção de amanhã (20.30 horas, Sport TV1) ao Rio Ave, para a sexta jornada do campeonato.
Curiosamente, à exceção de Pedro Tiba, no início da época poucos apostariam em tão frequente utilização do guarda redes Kritciuk e do central André Pinto, mas o certo é que ambos aproveitaram as oportunidades e estão de pedra e cal no onze braguista.
O guardião russo tirou o melhor partido do problema burocrático que atingiu o brasileiro Matheus, tido como principal aposta para a baliza, mas cuja emissão do certificado internacional, por parte do América Mineiro, demorou muito mais do que o previsto. Já o central português também agarrou a chance, após a saída precoce do brasileiro Wallace, oriundo do Cruzeiro e que nem aqueceu na "pedreira".
No caso de Pedro Tiba, trata apenas da confirmação do que se esperava do ex-jogador do Vitória de Setúbal, que até mereceu uma primeira chamada à seleção A.
O recente jogo na Choupana (empate a um golo), frente ao Nacional, retirou Aderlan Santos da lista de totalistas. O central brasileiro foi expulso e deve ser substituído por Sasso no eixo defensivo.
Entre os 21 jogadores já utilizados por Sérgio Conceição há mais três elementos que, mesmo sem ser a tempo inteiro, participaram nos cinco jogos da Liga: Alan, Rafa Silva e Éder.


POR DENTRO

Marcelo Goiano continua a responder favoravelmente nos treinos. O lateral está apto e espreita a entrada na convocatória na receção de amanhã ao Rio Ave.

Oto'o na seleção
Oto'o, defesa-direito da equipa B, foi convocado para a seleção do Gabão. O lateral poderá defrontar o Burkina Faso, a 11 de outubro, para a Taça das Nações Africanas.

Sérgio Conceição lançou apelo à participação, depois de amanhã (9.30 horas) numa caminhada solidária, na Praça do Pópulo, em Braga. Tudo por uma vida saudável.

JN

bruce

«Não era normal não ter confiança à 5.ªjornada» - Sérgio Conceição



O SC Braga recebe este sábado o Rio Ave. Na conferência de imprensa que antecede a partida, o treinador dos arsenalistas disse que espera conquistar os três pontos.

«O Rio Ave é uma equipa imagem do que era nos outros anos, organizada, com jogadores experientes e tecnicamente evoluídos. Sabem o que fazem», começou por afirmar Sérgio Conceição.

Para o técnico do Braga, a sua equipa tem de ser inteligente «em todos os momentos e pensar na vitória», acrescentando que estudo bem o Rio Ave e, por isso, existem «condições para ganhar».

Sérgio Conceição aludiu ainda às recentes declarações do presidente do clube. Recorde-se que António Salvador deu uma entrevista onde manifestou toda a sua confiança no treinador. Quando questionado sobre estas palavras, Sérgio Conceição comentou:

«Não caíram nem bem nem mal. O presidente manifesta-se quando tem que se manifestar. Temos de aceitar a opinião dele. Não era normal não ter confiança à 5.ª jornada.»

abola

bruce

Sérgio Conceição: «Estamos identificados com o valor do Rio Ave»

resultados da época passada "esquecidos"

O Sp. Braga recebe no sábado o Rio Ave (20H30) em jogo da 6.ª jornada da Liga. Na antevisão ao encontro, Sérgio Conceição deixou claro que o facto de na temporada passada os bracarenses não terem conseguido vencer qualquer jogo aos vilacondenses não irá influenciar em nada a prestação na partida de amanhã.

"O importante no futebol é o momento, isso é o que decide a confiança para o futuro. Estamos bem identificados com o valor do Rio Ave que é uma equipa muito bem organizada, com jogadores experientes e tecnicamente evoluídos à imagem da equipa do ano passado, com um futebol muito apoiado. Parece que, em relação ao ano passado, há mais objetividade e verticalidade na frente, no futebol ofensivo", analisou o técnico.


Seleção Nacional

Questionado sobre a escolha de Fernando Santos para novo selecionador nacional, Sérgio Conceição sublinhou a sua relação com o técnico que considera uma "aposta acertada".

"Fiquei triste com a saída de Paulo Bento, não foi o timing adequado, mas isso agora não interessa. Havia várias hipóteses. Fernando Santos é meu amigo, foi meu treinador 3 anos. Espero que tenha sucesso. Foi uma aposta acertada da FPF, é um excelente treinador e um grande homem".


record

bruce

"História? Futebol é o momento"



Sérgio Conceição, treinador do Braga, desvalorizou o facto de, na época passada, a equipa não ter ganho ao Rio Ave.

Cinco jogos, três empates e duas derrotas. O registo do Braga frente ao Rio Ave, na última época, não foi famoso do ponto de vista dos arsenalistas. No entanto, Sérgio Conceição considera que isso não terá qualquer influência neste jogo.

"Todos os jogos são difíceis. O Rio Ave é uma equipa que luta pela Europa, tal como nós, e o que aconteceu o ano passado não conta. A época passada já passou. O futebol é o momento", vincou.

Conceição descreve o Rio Ave como uma "equipa à imagem da última temporada, muito bem organizada e tecnicamente evoluída". Por isso, o treinador considera que o Braga terá de ser "muito inteligente em todos os momentos do jogo e pensar que este tem 90 minutos".

ojogo

brigada da relote

Conceição quer Sp. Braga «inteligente em todos os momentos do jogo»
Treinador desvaloriza histórico recente com o Rio Ave


É um Sp. Braga «inteligente» aquele que Sérgio Conceição espera para o embate com o Rio Ave, a contar para a sexta jornada da Liga. Depois de dois jogos fora de portas, que resultaram numa derrota e num empate, o técnico arsenalista diz que os «Guerreiros» têm «todas as condições para vencer os vila-condenses.

«Temos que ser inteligentes em todos os momentos do jogo, defensiva e ofensivamente, e pensar que ele tem 90 minutos, acho que isso vai ser importante. Estudámos bem o Rio Ave durante a semana e temos todas as condições para vencer», referiu Sérgio Conceição na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

O técnico do clube minhoto considera o Rio Ave é uma equipa com objetividade e verticalidade no setor mais adiantado: «É um conjunto bem organizado, que joga um futebol apoiado, sabe o que faz dentro de campo, com jogadores experientes, tecnicamente evoluídos e que se reforçou com alguns jogadores, dando mais objetividade e verticalidade na frente».

Na época passada o Sp. Braga mediu forças com o Rio Ave por cinco ocasiões, sendo que os minhotos não venceram qualquer encontro. A equipa de Vila do Conde arredou o Sp. Braga das finais da Taça da Liga e Taça de Portugal. Sérgio Conceição diz que «todos os jogos são diferentes» e aponta que «o jogo de sábado não tem nada a ver com os jogos do ano passado, o importante no futebol e na vida é o momento».

O Sp. Braga recebe o Rio Ave este sábado pelas 20h30 no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do setubalense Bruno Esteves.

Sérgio Conceição: «Fernando Santos foi escolha acertada»
Selecionador orientou Sérgio Conceição no PAOK


Sérgio Conceição foi orientado por Fernando Santos, novo selecionador nacional, na Grécia. Durante três anos o agora treinador do Sp. Braga foi treinado por Fernando Santos no PAOK e, por isso mesmo, considera que a escolha da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi a mais acertada.

«Dos vários treinadores que podiam ser escolhidos, o Fernando Santos, que foi meu treinador durante três anos, e com quem tenho uma relação de amizade e aprecio bastante não só o treinador como o homem, foi a escolha acertada da FPF», referiu Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Sp. Braga e o Rio Ave.

Sp. Braga: Boly estreia-se nos convocados
Marcelo Goiano e Santos fora dos eleitos


Sérgio Conceição procedeu apenas uma alteração na convocatória do Sp. Braga para a receção ao Rio Ave. Santos, que foi expulso na Choupana e sabia-se de antemão que não podia ser utilizado, deu o seu lugar na convocatória ao estreante Willy Boly.

De resto, e para além desta alteração forçada, o técnico do Sp. Braga manteve os restantes dezanove elementos que integraram a comitiva bracarense que se deslocou à Choupana. Tiago Gomes e Salvador Agra foram os dois preteridos da convocatória que viram o jogo da bancada.

Marcelo Goiano, defesa direito que começou a época a titular mas que se lesionou na segunda jornada diante do Moreirense, já treina sem limitações mas não foi chamado por Sérgio Conceição.

Convocados Sp. Braga:

Guarda-redes:
Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Baiano, Djavan e Boly;

Médios: Rúben Micael, Danilo, Pedro Tiba e Custódio;

Avançados: Salvador Agra, Sami, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e Pardo.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sérgio Conceição quer Braga «inteligente» em todos os momentos do jogo

Sérgio Conceição quer que os jogadores do Sporting de Braga sejam "inteligentes" em todos os momentos do jogo para, assim, levarem de vencido o Rio Ave, sábado, na sexta jornada da Primeira Liga.

O treinador disse esperar um adversário "bem organizado, que joga um futebol apoiado, sabe o que faz dentro de campo, com jogadores experientes, tecnicamente evoluídos e que se reforçou com alguns jogadores, dando mais objetividade e verticalidade na frente".

Por tudo isso, espera "dificuldades em alguns momentos do jogo, mas mesmo a ganhar por 2-0 ou 3-0 há momentos em que tem que se saber sofrer".

"Temos que ser inteligentes em todos os momentos do jogo, defensiva e ofensivamente, e pensar que ele tem 90 minutos, acho que isso vai ser importante. Estudámos bem o Rio Ave durante a semana e temos todas as condições para vencer", disse.

Desvalorizou o facto de, na época anterior, o Sporting de Braga não ter ganho nenhum dos cinco jogos que fez com o Rio Ave.

As duas equipas defrontaram-se em três competições, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, e o melhor que o Braga conseguiu foi dois empates, tendo sido eliminados das taças nas meias-finais pelos vila-condenses.

O treinador, contudo, notou que esta é uma nova época e que "todos os jogos são diferentes".

"O jogo de sábado não tem nada a ver com os jogos do ano passado, o importante no futebol e na vida é o momento", disse.

Instado sobre qual a melhor posição para Rafa jogar, considerou que o jovem internacional português pode "ser mais perigoso" a jogar na ala esquerda e a fletir para o centro, mas que também pode jogar a "10".

Depois das críticas após a derrota em Arouca (1-0), o presidente "arsenalista", António Salvador, elogiou a equipa após o empate na Madeira, diante do Nacional (1-1), e deixou palavras de confiança a Sérgio Conceição.

"Não caírem bem nem mal [as palavras de António Salvador]. O presidente manifesta-se quando entende e nós temos que aceitar e respeitar. Em relação a ter confiança [em mim], o difícil, ou o que não era normal, era não ter confiança à quinta jornada", disse.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com oito pontos, e Rio Ave, quarto, com 10, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

Sérgio Conceição considera Fernando Santos «escolha acertada»

O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que a contratação de Fernando Santos para novo selecionador de futebol de Portugal foi uma "escolha acertada".

Apesar de ter frisado novamente ter ficado "triste pelo Paulo Bento", por achar que o 'timing' da saída do anterior selecionador "não foi o mais adequado", o técnico dos minhotos considera que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acertou ao escolher o ex-selecionador da Grécia.

"Dos vários treinadores que podiam ser escolhidos, o Fernando Santos, que foi meu treinador durante três anos [no PAOK, da Grécia], com quem tenho uma relação de amizade e aprecio bastante não só o treinador como o homem, foi a escolha acertada da FPF", disse Sérgio Conceição.

LUSA

brigada da relote

Treinador do Sporting de Braga espanta "psicose" Rio Ave...

"O importante, no futebol, é o momento. O que se passou na época passada não tem nada a ver com o que se passará nesta temporada", afirma Sérgio Conceição, treinador do Braga, como quem corre o que poderia ser um certo espantalho psicológico no reencontro com o Rio Ave, que não perdeu nenhum dos cinco desafios da última temporada com os "Guerreiros do Minho" (ganhou três e empatou dois).

Para Sérgio Conceição, "a estatística não conta". O treinador do Braga projeta o jogo deste sábado (20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga), para a sexta jornada da primeira liga de futebol, e prefere reclamar "inteligência de jogo" à sua equipa. "Temos de ser inteligentes, porque o Rio Ave é uma boa equipa, à imagem dos últimos anos, com bons jogadores, muito bons tecnicamente e muito experientes".

"Temos de ser inteligentes. E temos de saber lidar com as quatro fases do jogo", insiste Conceição, que logo acrescenta, não sem um indisfarçável remoque à plateia de jornalistas: "Querem que vos explique quais são as quatro fases do jogo. Olhem que eu fui um dos cinco melhores no curso de treinadores de quarto nível da UEFA...".

O Braga (oitavo classificado) e o Rio Ave (quarto) entrarão no jogo da "pedreira" separados por dois pontos. A equipa minhota regista apenas duas baixas: o defesa central Aderlan Santos, suspenso, e o médio Mauro, lesionado, não poderão jogar.

Sérgio Conceição divulgará a lista de convocados anda esta tarde de sexta-feira.

No historial dos confrontos do campeonato realizados no Minho, o Braga leva clara vantagem sobre o Rio Ave: 15 vitórias, dois empates e três derrotas.

JN

brigada da relote

Sérgio Conceição quer Braga "inteligente"
Treinador disse esperar adversário "bem organizado"


Sérgio Conceição quer que os jogadores do Sporting de Braga sejam "inteligentes" em todos os momentos do jogo para, assim, levarem de vencido o Rio Ave, sábado, na sexta jornada da I Liga de futebol.

O treinador disse esperar um adversário "bem organizado, que joga um futebol apoiado, sabe o que faz dentro de campo, com jogadores experientes, tecnicamente evoluídos e que se reforçou com alguns jogadores, dando mais objetividade e verticalidade na frente".

Sporting de Braga, oitavo classificado, com oito pontos, e Rio Ave, quarto, com 10, defrontam-se no sábado, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

CM

Zav

«Fernando Santos foi escolha acertada da FPF» - Sérgio Conceição

O treinador do SC Braga elogiou esta sexta-feira a contratação de Fernando Santos para o cargo de selecionador nacional. No entender de Sérgio Conceição, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu bem, contudo lamentou a saída de Paulo Bento.

O técnico dos minhotos confessou ter «ficado triste pelo Paulo Bento», considerando que o `timing´para a sua saída «não foi o mais adequado».

No entanto, fez questao de frisar que a escolha de Fernando Santo para o lugar foi acertada. «Dos vários que podiam ser escolhidos, o Fernando Santos, que foi meu treinador durante três anos [no PAOK, da Grécia], com quem tenho uma relação de amizada e aprecio bastante não só o treinador como o homem, foi a escolha acertada da FPF», comentou Sérgio Conceição.

ABOLA

Zav

Boly substitui Santos

Francês estreia-se numa lista de convocados do Braga por força do castigo de um jogo aplicado ao brasileiro, expulso contra o Nacional.

Contratado nos últimos dias do mercado de verão, Willy Boly foi chamado pela primeira vez por Sérgio Conceição para uma partida oficial do Braga.

O central francês, ex-Auxerre, foi o escolhido para substituir Aderlan Santos, que cumprirá, frente ao Rio Ave, um jogo de castigo, depois de ter sido expulso na última jornada, contra o Nacional.

Lista de convocados

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Baiano, Djavan e Boly

Médios: Rúben Micael, Danilo, Pedro Tiba e Custódio

Avançados: Salvador Agra, Sami, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e Pardo



Fernando Santos foi escolha acertada

Treinado pelo engenheiro no PAOK, Sérgio Conceição aplaude a opção tomada pela FPF para substituir Paulo Bento.

Foi com satisfação que Sérgio Conceição recebeu a notícia da escolha de Fernando Santos para o cargo de selecionador nacional. O treinador do Braga foi treinado pelo engenheiro no PAOK, da Grécia, e só tem boas coisas a dizer sobre o escolhido da Federação Portuguesa de Futebol para render Paulo Bento.

"Na altura fiquei algo triste pelo Paulo Bento, que foi meu colega, e penso que o timing decidido pela Federação talvez não fosse o mais apropriado. Neste momento existiam alguns treinadores que podiam ser selecionadores, acabou por ser o Fernando Santos, com quem tenho uma relação de amizade, pois foi meu treinador três anos. Aprecio-o bastante como treinador, como homem e acho que foi uma escolha acertada da Federação", elogiou.


OJOGO

JotaCC

David Lopes: ''Será uma partida muito difícil''
SC Braga/AAUM e Boavista defrontam-se este sábado, pelas 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho em jogo a contar para a terceira Jornada da Liga Sport Zone de Futsal.

Estarão frente a frente duas equipas com os mesmos objetivos e que vieram de resultados distintos na jornada anterior. Assim, os bracarenses vêm de um empate diante do recém-promovido ao escalão principal, o Burinhosa, e vão querer regressar às vitórias diante dos seus adeptos. Por outro lado, os boavisteiros venceram em casa o Unidos Pinheirense. O técnico bracarense, Paulo Tavares, está a contas com algumas ausências por lesão no plantel, como são os casos do guarda-redes Pli, ainda a recuperar de uma lesão, e os de Nilson e Paulinho, que se lesionaram, e dificilmente recuperarão para o jogo.

Na antevisão do encontro, tanto o técnico-adjunto David Lopes como o guarda-redes Vítor Hugo estavam de acordo que será uma partida muito difícil.

David Lopes começou por referir que "estamos cientes que não estivemos bem no sábado passado, mas tudo faremos para vencer o Boavista. Esperamos um Boavista a jogar para o resultado, especialmente em contra ataque, por isso, temos de ser nós a marcar primeiro para obrigar a equipa adversária a sair da defesa para abrir mais espaços. Mas será um jogo muito difícil, como foi o da época passada".

Vítor Hugo seguiu pela mesma bitola, referindo "esperamos muitas dificuldades, pois o Boavista reforçou-se bem esta época, mas nós trabalhamos bem durante a semana no intuito de vencer a partida." Sobre a recente chamada à seleção nacional e a integração no novo clube, o guarda-redes mencionou que "já se sente em casa e que é o reflexo do bom trabalho realizado no clube".

Em suma, sem dúvida, está em perspetiva um grande jogo de futsal.

MODALIDADES.COM.PT