News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/09

Started by JotaCC, 25 de September de 2014, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC


JotaCC

RAFA É O TERCEIRO 10
Depois de Micael e Alan, técnico Sérgio Conceição entregou a batuta do meio-campo do Braga, pela primeira vez, ao sub-21

Inflação de extremos no plantel permitiu que Rafa fosse desviado para a posição de origem, sem contornos dramáticos. Frente ao Nacional, a esquerda do ataque foi reocupada por Sami.

A recente deslocação à Madeira poderá ter significado o começo de um novo capítulo na carreira de Rafa ao serviço do Braga. Encostado ao
flanco esquerdo do ata que desde a época passada, o atacante português surgiu na posição 10 na visita ao Nacional e estará em vias de repetir a experiência, apesar da disponibilidade de Rúben Micael. Reflexo de uma pré-época profícua, o madeirense foi dono do lugar nas duas primeiras jornadas do campeonato, mas acabou por sair marcado do empate em Moreira de Cónegos (0-0), não voltando a somar qualquer minuto como titular ou suplente utilizado.
Em nome do futebol dinâmico, a privilegiar a pressão alta, que pretende implementar, o técnico Sérgio Conceição resolveu então entregar a missão de "playmaker" a Alan, coincidindo a primeira experiência com uma vitória frente ao Estoril, num jogo em que Pedro Santos alinhou de início como extremo-direito em vez do colombiano Pardo, outra "vítima" da igualdade com o Moreirense. A aposta no capitão manteve-se na jornada seguinte, mas tornou-se efémera com a derrota em Arouca. Depois dos reparos públicos do presidente António Salvador, impunha-se uma reação forte em casa do Nacional e Conceição voltou a mexer na equipa, fazendo de Rafa o terceiro 10 da época, enquadrado num meio-campo rejuvenescido do qual também fez parte o brasileiro Danilo. Foi uma espécie de regresso às origens para o internacional português sub-21, pois jogava preferencialmente como médio ofensivo enquanto representou o Feirense.
O desvio para o miolo processou-se de forma pacífica, nem desequilibrou a equipa face à multiplicidade de opções de reconhecida qualidade para os flancos. Causa ou consequência do novo posicionamento de Rafa, Sami estreou-se como titular e foi precisamente sobre a esquerda que se posicionou em campo, surgindo no polo oposto Alan.Como já ficou demonstrado esta época, nada é definitivo na equipa arsenalista, mas Conceição entenderá que chegou o momento de tirar partido do talento de Rafa onde ele sempre rendeu mais, até porque ainda dispõe de Salvador Agra, Pedro Santos e Pardo para as alas. De resto, apenas Pedro Tiba tem mantido o estatuto de intocável num meio-campo em constante mutação e do qual já desapareceram Custódio e Rúben Micael. Ausente há três jornadas consecutivas, o segundo tem agora a noção de que terá de se bater com Rafa.

421 MINUTOS JOGADOS
Utilizado nas cinco jornadas já decorridas, Rafa só não completou o jogo com o Estoril. O atacante foi substituído aos 61 minutos por Salvador Agra.


SOLUÇÕES

Rúben Micael
Com a chancela do madeirense, o Braga ganhou em casa ao Boavista e empatou a zero com o Moreirense.
Alan
Como "playmaker", o capitão ficou associado a uma vitória sobre o Estoril e a uma derrota em Arouca.



LUGARES PERTO DE OITO MIL VENDIDOS

A fasquia dos oito mil lugares anuais está muito próxima de ser alcançada. Sob o lema "Estamos Juntos", o processo de venda decorre a bom ritmo, tudo apontando para que a marca da época passada seja repetida, apesar de o clube já não estar envolvido em competições europeias. O lugar anual dá acesso a todos os jogos da I Liga, no Estádio AXA; e da II Liga, no Estádio 1º de Maio.



ACOSTA ESTÁ AGORA NA MÃO DE MENDES

Devolvido aos uruguaios do Fénix em cima do fecho do mercado de verão, depois de ter estado muito próximo de assinar um contrato de longa duração, Franco Acosta recupera de uma lesão e só estará apto em outubro. Citado pelo jornal "Tenfield", Álvaro Chijane, presidente do Fénix, explicou que a futura utilização do avançado depende do aval do empresário Jorge Mendes.



SUPERBRAGA SÍTIO TERÁ NOVA IMAGEM

O sítio não oficial do Braga mais procurado pelos adeptos vai ter em breve uma nova versão. A administração do "Superbraga.com" deseja melhorar a imagem desta plataforma eletrónica e, nesse sentido, desafiou os seus utilizadores a apresentarem propostas em termos de design. Quem tiver as melhores ideias será premiado com uma camisola oficial do clube.



BILHETES 10 EUROS PARA O DRAGÃO

Os bilhetes destinados em exclusivo aos sócios do Braga para o jogo com o FC Porto, referente à sétima jornada, custam dez euros. A sociedade desportiva bracarense pretende que a equipa seja fortemente apoiada na deslocação ao Estádio do Dragão, agendada para 5 de outubro, tendo colocado à venda, por isso, o "pack" viagem+bilhete ao preço de 15,5 euros.


O JOGO

JotaCC

Dois anos de jejum para tentar quebrar na visita do Rio Ave

ANTEONTEM, completaram dois anos desde o último triunfo do Braga frente ao Rio Ave. Foi a 23 de setembro de 2012, na receção aos vila-condenses, que os arsenalistas celebraram o triunfo, por 4-1.
Seguiram-se seis jogos (três do campeonato, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga), com três vitórias da equipa de Vila do Conde e outros tantos empates, destacando as eliminações da Taça de Portugal e da Taça da Liga, ambas na última época. Depois de amanhã (20.30 horas, Sport TV1), para a quinta jornada da Liga, o Braga tentará quebrar este jejum.
Entretanto, o clube divulgou, ontem, que a venda de lugares anuais na época 2014/15 continua a decorrer a "bom ritmo", estando o Braga "perto de atingir" as oito mil vendas, valor "ao mesmo nível" da temporada passada.
Quanto à preparação para o jogo com o Rio Ave, não há novidades clínicas. Mauro continua a cumprir só tratamento, longe do relvado.
O técnico Sérgio Conceição agendou novo treino para hoje ( 10 horas), sessão que decorrerá à porta fechada.

JN

Zav

Luiz Carlos na sombra de Tiba

Luiz Carlos, médio contratado pelo SC Braga ao Paços de Ferreira em 2013, tem tido dificuldades para se impor na equipa minhota nos últimos tempos devido à ascensão de Pedro Tiba, escreve A BOLA.

ABOLA

brigada da relote

Sp. Braga tem contas a ajustar com o Rio Ave
Guerreiros não conseguiram levar a melhor na época passada


Na época passada Sp. Braga e Rio Ave mediram forças por cinco ocasiões. Ditaram os sorteios que, para além dos dois embates a contar para a Liga, também na Taça de Portugal e na Taça da Liga bracarenses e vila-condenses se cruzassem nas meias-finais de cada uma das provas. Sorriu o Rio Ave, em toda a linha; há contas a ajustar na Pedreira.

O primeiro embate da época passada teve como palco o Estádio Municipal de Braga. Depois de um longo jejum de 14 anos sem vencer na cidade dos arcebispos, o Rio Ave venceu na pedreira por uma bola a zero à nona jornada. Tarantini resolveu o encontro com um grande golo de fora da área e fez Jesualdo Ferreira vislumbrar os primeiros lenços brancos vindos das bancadas.

Seguiu-se novo confronto, em que estava em jogo o acesso à final da Taça da Liga, troféu que o Sp. Braga defendia. Novo triunfo vila-condense (2-1) deitou por terra um dos objetivos da época do Sp. Braga. Um golo apontado por Custódio não foi suficiente para anular os tentos de Hassan e de Braga.

O encontro a contar para a segunda volta do campeonato pouca importância e pouca história teve, na medida em que pela frente havia uma meia-final da Taça de Portugal para discutir a duas mãos. Já com Jorge Paixão no comando técnico, registou-se um empate a uma bola nos Arcos.

As atenções viraram-se para a Taça de Portugal e para a vaga que o acesso à final garantia para a Liga Europa. Facto histórico para o Rio Ave, uma forma de salvar a época para o Sp. Braga. O conjunto de Vila do Conde conseguiu um empate sem golos na pedreira, levando assim a decisão para o Estádio dos Arcos.

Em pouco mais de meio ano era o quinto embate entre os dois emblemas, voltando o Rio Ave a levar a melhor. Ukra no primeiro tempo e Ruben Ribeiro já na segunda parte selaram o triunfo (2-0) rioavista e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal.

Contas feitas, em cinco jogos o Rio Ave venceu três e consentiu dois empates, que até serviram os seus intentos. Sérgio Conceição é o novo timoneiro do Sp. Braga, Nuno Espírito Santo rumou ao Valência e já não é o treinador do Rio Ave. A época é outra, mas apesar das alterações registadas em ambos os lados, na pedreira há contas a ajustar com o conjunto de Vila do Conde.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Dívidas de milhões podem levar Britalar à insolvência

A CONSTRUTORA Britalar, de Braga, que tem como sócio maioritário o empresário e presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, não cumpriu o prazo de pagamento aos credores e a consequência deverá ser a insolvência. No âmbito do Plano Especial de Revitalização ( PER) aprovado em maio no Tribunal Cível de Braga, a firma deveria ter pago em julho a primeira fatia de 20% do que deve a mais de 500 credores, mas não conseguiu cumprir. Assim sendo, os credores deverão pedir a insolvência, desconhecendo-se se tal já sucedeu, dadas as dificuldades que se têm sentido no sistema Citius. Na homologação do PER, o tribunal salientava que a firma transitaria para o fundo Vallis – criado pela banca para gerir firmas em dificuldades do setor da construção – mas tal não se concretizou até ao momento. Fonte ligada ao processo adiantou, ao JN, que os 30 trabalhadores que ainda pertenciam aos quadros da empresa pediram a suspensão do contrato para, nos termos legais, poderem receber o salário na Segurança Social.
A firma deve 63,952 milhões de euros a 592 credores, a maioria ( 50 milhões) à banca, com destaque para o BES que é credor de 27 milhões.

JN