News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/09

Started by JotaCC, 19 de September de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Mudanças devem incluir Tiago Gomes

António Salvador deixou o alerta no final da derrota com o Arouca e as mudanças estão à vista. O presidente exigiu maior empenho dos jogadores, depois do primeiro desaire da temporada, na última jornada, por isso, a recuperação de pontos e da confiança em termos anímicos deve passar por mudanças no onze que irá, amanhã, defrontar o Nacional da Madeira, no Funchal.

Conceição quer que a equipa renda mais e se apresente mais eficaz na hora de aproveitar as oportunidades em termos ofensivos, daí que se prepare para novas mexidas no onze. Desde logo na defesa.

Tiago Gomes foi titular nos três primeiros jogos do campeonato e esteve em destaque pela qualidade imposta em campo, contudo acabou por ser preterido no jogo em Arouca, para a estreia de Djavan. No entanto, o lateral esquerdo emprestado pelo Benfica deixou bastante a desejar e não convenceu - aliás, o golo de André Claro que deu a vitória à formação arouquense nasceu na zona de protecção do brasileiro - pormenor negativo que pesou na avaliação da estreia do lateral.

Perante a exibição negativa de Djavan, que até foi pupilo de Sérgio Conceição dos tempos da Académica, o técnico deverá voltar a apostar em Tiago Gomes, que após uma boa pré-temporada seguia embalado como um dos jogadores com mais minutos da equipa e uma peça forte a nível defensivo.

Para além da asa esquerda da defesa, as alterações incluem, sobretudo, o ataque, uma vez que fora de portas a eficácia tem sido o grande calcanhar de Aquiles. Com Éder firme no papel de homem referência em termos ofensivos, Sami surge como uma das fortes hipóteses em cima da mesa. O avançado entrou em Aro uca e deu grande dinâmica à equipa, prevendo-se que seja agora lançado a titular.

Choupana de má memória para Conceição

É um estádio de má memória para os guerreiros do Minho e não só. Sérgio Conceição nunca conseguiu vencer no papel de treinador em casa do Nacional da Madeira.
A Choupana assume-se, assim, de má memória para o técnico bracarense, que procura, amanhã, matar o borrego dos últimos anos, que dão favoritismo aos madeirenses nos confrontos com o Sp. Braga, e também festejar o primeiro triunfo no Funchal.

Nos dois anos em que orientou a Académica de Coimbra - em 2012/13 e 2013/14 - Conceição não conseguiu contrariar o factor casa do Nacional, somando duas derrotas: na primeira época perdeu por 2-1, com golos de Candeias e Keita; no ano seguinte, o desaire foi pela margem mínima, fruto de um golo de Mario Randón.

Agora ao serviço do Sp. Braga, Sérgio Conceição quer voltar à Choupana para contrariar as estatísticas, tanto a nível pessoal, como do clube, que colocam o Nacional em vantagem.
As viagens à Madeira não têm sido fáceis para os guerreiros do Minho, que apenas venceram três dos 17 jogos disputados no terreno do Nacional.

Os números - que incluem a Taça da Liga - dão oito vitórias para os madeirenses, seis empates e três triunfos para os bracarenses. Uma das vitórias foi para a Taça da Liga, sendo que no campeonato o Sp. Braga apenas conseguiu vencer em duas ocasiões: a última vitória foi em Março de 2002, na altura os arsenalistas venceram por 3-1.
Nas duas últimas épocas, o saldo é favorável ao Nacional: 3-0, em 2013/14, e 3-2, na época 2012/13.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

Talisca (Benfica) e Danilo (Sp. Braga) na seleção olímpica brasileira
Convocatória anunciada nesta quinta-feira

Anderson Talisca, do Benfica, e Danilo, do Sp. Braga, integram a convocatória da seleção olímpica brasileira, divulgada nesta quinta-feira.

Os dois jogadores que atuam em Portugal estão entr as opções de Alexandre Gallo para os dois particulares marcados para outubro: frente à seleção principal da Bolívia, a 10 de outubro, e três dias depois com um adversário ainda por definir.

«O Talisca já esteve connosco em Toulon, na época passada. A continuidade depende dele», disse o selecionador à televisão da Confederação Brasileira de Futebol.

Na lista está ainda Wallace, emprestado pelo Sp. Braga ao Mónaco.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Andrey - Botafogo
Jacksson - Internacional
Georgemy - Cruzeiro

Defesas:
Dória - Olympique de Marselha
Wallace - Mônaco
Samir - Flamengo
Nathan - Palmeiras
Fabinho - Mónaco
Claudio Winck - Internacional
Wendell - Bayer Leverkusen
Douglas Santos - Atlético Mineiro

Médios
Alison - Santos
Matheus Biteco - Grêmio
Danilo - Sp. Braga
Fred - Shakhtar Donetsk
Rafael Alcântara - Barcelona
Talisca - Benfica

Atacantes

Ademílson - São Paulo
Luan - Grêmio
Thalles - Vasco da Gama
Douglas Coutinho - Atlético Paranaense
Vinicius Araújo - Standard Liége
Felipe Gedoz - Club Brugge

MAIS FUTEBOL

bruce

Goiano perto do regresso


O lateral-direito Marcelo Goiano está perto de regressar às opções de Sérgio Conceição.

Avança A BOLA que o brasileiro, contratado esta época à Académica, tem praticamente debelada a entorse no joelho direito, podendo ser opção na jornada 6 da Liga, na receção ao Rio Ave.

abola

JotaCC

MADEIRA DESPERTA DOTES DE CUSTÓDIO
À exceção de Alan e Sami, que jogaram em equipas madeirenses, mais nenhum atleta do Braga fez tantos golos no arquipélago como o médio

Internacional português marcou quatro golos na Pérola do Atlântico e um deles até foi ao Nacional, o próximo adversário dos bracarenses. Éder (três) é o que mais se aproxima deste goleador improvável
Incumbido de realizar tarefas essencialmente defensivas, Custódio tem revelado uma curiosa apetência para marcar golos na Madeira. Em comparação com os companheiros de equipa, o médio defensivo até é, de entre os que nunca jogaram em equipas madeirenses, como Alan ou Sami (ambos representaram o Marítimo), aquele que mais vezes festejou naquele arquipélago ao longo da carreira. Começou por fazê-lo nos escalões secundários e, depois, na I Liga.O Pontassolense foi a primeira vítima, em 2001/2002, e o Marítimo a mais recente. Pelo meio, ainda faturou contra o Nacional, na Choupana, onde o Braga tentará, amanhã, quebrar um jejum de vitórias a jogar fora de casa, que dura já desde a 26ª jornada (Olhanense) da última edição do campeonato.
Recuperado para a titularidade por Sérgio Conceição, depois de ter alternado entre o onze e o banco de suplentes em 2013/14, Custódio é dos poucos do plantel que se podem gabar de ter faturado mais do que uma vez na Madeira.A última, a 30 de janeiro de 2012, até permitiu ao Braga sair dos Barreiros com um triunfo por 2-1. No entanto, essa proeza não é exclusiva do internacional. Éder e Pedro Santos também marcaram mais do que um golo no arquipélago conhecido como a PéTotal de golos marcados por Custódio na Madeira, sendo dois ao Marítimo, um ao Nacional e outro ao Pontassolense rola do Atlântico. O atacante conseguiu-o frente aos principais clubes, Marítimo (dois) e Nacional – ambos em 2012/13 –, o extremo contra os mais modestos Pontassolense e Camacha (2008/09). Pardo, Pedro Tiba, Sasso, Salvador Agra, Zé Luís e Alan (em representação do Braga) foram os arsenalistas que faturaram na Madeira, mas, ainda assim, longe do registo de Custódio.



Maior concorrente está lesionado

A luta pela titularidade tem sido uma espécie de passeio no parque para Custódio, que viu o principal concorrente tombar logo no arranque da temporada. Mauro sofreu uma lesão muscular durante os trabalhos de pré-época e, de acordo com as últimas informações fornecidas pelos bracarenses, ainda se mantém a trabalhar de forma limitada. O brasileiro, que renovou recentemente por quatro anos, tem passado os dias no ginásio e ainda não há uma data prevista para o regresso à competição.



DJAVAN NÃO SERÁ CRUCIFICADO
Exibição na deslocação a Arouca não foi boa, mas tudo indica que o lateral esquerdo manterá o lugar no jogo com o Nacional

A estreia de Djavan pelo Braga esteve longe de ser o que o lateral esquerdo e Sérgio Conceição idealizaram.O brasileiro esteve ligado ao golo da vitória (1-0) do Arouca, ao ser ultrapassado por André Claro (o autor do remate vitorioso), mas daí a ser relegado para o banco de suplentes ainda vai uma certa distância. O treinador arsenalista conhece bem o jogador, sabe o que este pode oferecer no plano ofensivo, e, por isso, não está disposto a crucificá-lo já, até porque o maior problema revelado pela equipa, à semelhança do que já havia sucedido na segunda jornada, com o Moreirense, foi a incapacidade para perturbar o guarda redes adversário ou para concretizar as poucas oportunidades de que dispôs. Assim, as mexidas que Conceição está a preparar deverão ocorrer somente no ataque, com Sami a surgir como um forte candidato a render Pedro Santos.



VIAGEM DEPOIS DO ALMOÇO

Ao contrário do que sucedeu nas últimas duas épocas, desta vez o Braga viajará rumo ao Funchal da parte da tarde e não à noite. A saída para aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, ocorrerá logo depois do almoço, que será servido no AXA. Antes, Sérgio Conceição ainda orientará um treino, agendado para as 10 horas, que servirá para ultimar a deslocação à Choupana, estádio no qual os arsenalistas perderam por 3-0 na última temporada. De resto, a conferência de Imprensa do treinador já foi antecipada para as 11h45 para que não se verifiquem atrasos.

O JOGO

Zav

Presidente diz o que entender

Sérgio Conceição, treinador do Braga, revelou que falou com António Salvador após o jogo como Arouca.

A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.

"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.

OJOGO

Zav

Sérgio Conceição: «Estamos a 2 pontos da Europa»

desvaloriza um empate e uma derrota em 4 jogos

O Sp. Braga somou 7 pontos dos 12 possíveis neste arranque de campeonato, mas Sérgio Conceição não se mostra nada preocupado.

"Estamos a 3 pontos do 1.º lugar e a 2 da Europa, que é o nosso objetivo. Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, mas para mim isso é um desafio espectacular", comentou esta sexta-feira em conferência de imprensa, sem se querer pronunciar sobre as palavras proferidas por António Salvador no final do jogo de Arouca.

"O presidente diz o que entende e nós temos de aceitar as suas palavras e trabalhar para ganhar jogos. A minha opinião já a transmiti pessoalmente ao presidente".

Sobre o jogo com o Nacional (sábado, 20H15), Sérgio Conceição não espera facilidades.

"É uma equipa que teve um início menos bom. Sabemos que o Nacional se preparou bem e que tem qualidade e que, em casa, cria sempre dificuldades."

RECORD

JotaCC

Só Machado e Jardim sorriram na Choupana

APENAS os técnicos Manuel Machado e Leonardo Jardim conquistaram, pelo Braga, vitórias contra o Nacional na Choupana, recinto que os minhotos visitam amanhã (20.15 horas, Sport TV1), em jogo da 5.ª jornada da Liga.
Curiosamente, foi Manuel Machado, que comanda a turma insular, o primeiro a fazêlo, com triunfo, por 1- 0, na época 2007/08. Mas, na temporada 2011/12, Leonardo Jardim, agora no Mónaco, conquistou duas vitórias para o Braga na Choupana, primeiro para a Taça da Liga (2-1) e depois para a Liga (3-1).
Em 17 jogos oficiais, os guerreiros só venceram três, o que constitui desafio extra para o técnico Sérgio Conceição.
Sem novidades clínicas, o Braga faz o último treino esta manhã, seguido da conferência de Imprensa do treinador e da divulgação de convocados. À tarde (15.30 horas), a equipa segue para a Madeira.

JN

JotaCC

Sérgio Conceição: «Estão a criar pressão desmedida sobre o Braga»
O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que está a criar-se uma "pressão desmedida" sobre a equipa e lembrou que o clube "luta por objetivos bem claros" na Primeira Liga.

Os minhotos vêm de uma derrota em Arouca (1-0) e, no final dessa partida, o presidente do clube, António Salvador, criticou a atuação da equipa, considerando que tem que "jogar mais à bola".

"Não tenho de comentar. O presidente diz o que entende dizer, é o presidente, temos de respeitar e aceitar as palavras e trabalhar para ganhar jogos", afirmou.

Mas ressalvou: "A minha opinião obviamente que a tenho e já a transmiti ao presidente pessoalmente".

Algo agastado, Sérgio Conceição considerou ainda que "estão a criar uma pressão desmedida sobre a equipa".

"Onde é que ela devia estar? No primeiro lugar? Perdemos cinco pontos, mas outros também perderam. Estamos a três pontos do primeiro lugar e o Braga luta por objetivos bem claros, que é a Europa, estamos a dois pontos desse objetivo. Vamos para a quinta jornada, estamos no início, e todas as semanas vejo recados nos jornais, o que para mim é um desafio espetacular porque é algo que me motiva", frisou.

O treinador assegurou também que a semana "foi boa" para corrigir aspetos menos positivos que a equipa exibiu em Arouca e, sobre o jogo com o Nacional, no sábado, para a quinta jornada, disse esperar uma equipa difícil e que faz valer o fator casa.

"Tem um treinador muito experiente, fizeram um muito bom campeonato no ano passado, tem bons jogadores, o início foi menos bom, mas o Nacional tem qualidade e será um adversário muito difícil", salientou.

Para vencer, os jogadores do Braga têm de "igualar a atitude dos adversários" e, com a sua "qualidade, fazer a diferença em termos de organização coletiva e talento individual".

Sérgio Conceição atribuiu ainda ao coletivo o golo sofrido em Arouca, desculpabilizando Djavan.

"É de quem não entende nada de futebol, a abordagem [do Djavan] não é a melhor, mas antes houve jogadores que podiam fazer mais, foi a equipa que não esteve bem nesse lance. Isso condicionou porque, depois, conseguiu jogar-se 25 minutos de futebol e o resto foi o Pedro Proença a explicar como se deviam marcar as faltas e fazer as barreiras, com a maca a entrar em campo várias vezes, foi mais confusão do que futebol, mas confusão também da minha equipa ao não saber abordar esses momentos", apontou.

Sporting de Braga, sexto classificado com sete pontos, e Nacional, 14.º com três, defrontam-se no sábado, às 20:15, no Estádio da Madeira, jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014
V. Guimarães - Paços Ferreira, 20:30

Sábado, 20 de Setembro de 2014
Penafiel - V. Setúbal, 16:00
Nacional - Sp. Braga, 20:15

FUTEBOL365

JotaCC

#9
Sérgio aguenta mas acha que está a sofrer uma "pressão desmedida"
O Braga joga, este sábado, com o Nacional da Madeira, para a 5ª jornada do campeonato. 1

Sérgio Conceição convive bem com a exigência de treinar um clube da dimensão do Sporting de Braga, mas considera que a pressão que estão a colocar à equipa é "desmedida". "O presidente diz o que entende e nós temos de aceitar as suas palavras. Estamos a três pontos do primeiro lugar e a dois da Europa, que é o nosso objectivo", disse o treinador, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

António Salvador disse, no final do jogo com o Arouca, que o Braga tinha que "jogar mais à bola", apelando à paciência dos adeptos. Os minhotos defrontam, esta jornada, o Nacional da Madeira, na Choupana, em mais um teste neste difícil início de época, em que a equipa conquistou sete pontos, em quatro jogos.

O Nacional está pior - tem apenas três pontos -, mas "tem qualidade e em casa cria sempre dificuldades", observou Sérgio Conceição. O Nacional-Braga, para a 5ª jornada da Liga, é no sábado, às 20h15.

RR

JotaCC

"Estão a criar pressão desmedida sobre o Braga", diz Sérgio Conceição

Os minhotos vêm de uma derrota em Arouca (1-0) e, no final dessa partida, o presidente do clube, António Salvador, criticou a atuação da equipa
O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, considerou hoje que está a criar-se uma "pressão desmedida" sobre a equipa e lembrou que o clube "luta por objetivos bem claros" na I Liga de futebol.

Os minhotos vêm de uma derrota em Arouca (1-0) e, no final dessa partida, o presidente do clube, António Salvador, criticou a atuação da equipa, considerando que tem que "jogar mais à bola".

"Não tenho de comentar. O presidente diz o que entende dizer, é o presidente, temos de respeitar e aceitar as palavras e trabalhar para ganhar jogos", afirmou.

Mas ressalvou: "A minha opinião obviamente que a tenho e já a transmiti ao presidente pessoalmente".

Algo agastado, Sérgio Conceição considerou ainda que "estão a criar uma pressão desmedida sobre a equipa".

"Onde é que ela devia estar? No primeiro lugar? Perdemos cinco pontos, mas outros também perderam. Estamos a três pontos do primeiro lugar e o Braga luta por objetivos bem claros, que é a Europa, estamos a dois pontos desse objetivo. Vamos para a quinta jornada, estamos no início, e todas as semanas vejo recados nos jornais, o que para mim é um desafio espetacular porque é algo que me motiva", frisou.

O treinador assegurou também que a semana "foi boa" para corrigir aspetos menos positivos que a equipa exibiu em Arouca e, sobre o jogo com o Nacional, no sábado, para a quinta jornada, disse esperar uma equipa difícil e que faz valer o fator casa.

"Tem um treinador muito experiente, fizeram um muito bom campeonato no ano passado, tem bons jogadores, o início foi menos bom, mas o Nacional tem qualidade e será um adversário muito difícil", salientou.

Para vencer, os jogadores do Braga têm de "igualar a atitude dos adversários" e, com a sua "qualidade, fazer a diferença em termos de organização coletiva e talento individual".

Sérgio Conceição atribuiu ainda ao coletivo o golo sofrido em Arouca, desculpabilizando Djavan.

"É de quem não entende nada de futebol, a abordagem [do Djavan] não é a melhor, mas antes houve jogadores que podiam fazer mais, foi a equipa que não esteve bem nesse lance.

IONLINE

JotaCC

"Estão a criar pressão desmedida sobre o Braga"

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, considerou hoje que está a criar-se uma "pressão desmedida" sobre a equipa e lembrou que o clube "luta por objetivos bem claros" na I Liga de futebol.
Os minhotos vêm de uma derrota em Arouca (1-0) e, no final dessa partida, o presidente do clube, António Salvador, criticou a atuação da equipa, considerando que tem que "jogar mais à bola".
"Não tenho de comentar. O presidente diz o que entende dizer, é o presidente, temos de respeitar e aceitar as palavras e trabalhar para ganhar jogos", afirmou.
Mas ressalvou: "A minha opinião obviamente que a tenho e já a transmiti ao presidente pessoalmente".
Algo agastado, Sérgio Conceição considerou ainda que "estão a criar uma pressão desmedida sobre a equipa".
"Onde é que ela devia estar? No primeiro lugar? Perdemos cinco pontos, mas outros também perderam. Estamos a três pontos do primeiro lugar e o Braga luta por objetivos bem claros, que é a Europa, estamos a dois pontos desse objetivo. Vamos para a quinta jornada, estamos no início, e todas as semanas vejo recados nos jornais, o que para mim é um desafio espetacular porque é algo que me motiva", frisou.

DN

JotaCC

Sérgio Conceição: «Estamos a dois pontos da Europa e a três do primeiro lugar»
Técnico «arsenalista» antecipou visita à Choupana

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, perspetivou esta sexta-feira a deslocação à Madeira para defrontar o Nacional. O técnico do clube bracarense recusa entrar num cenário de crise afirmando que a sua equipa está a ser alvo de «uma pressão desmedida» por parte da comunicação social.

«Onde é que devíamos estar? No primeiro lugar? Perdemos cinco pontos, mas outros também perderam. Estamos a três pontos do primeiro lugar e o Braga luta por objetivos bem claros, que é a Europa, estamos a dois pontos desse objetivo. Vamos para a quinta jornada, estamos no início, e todas as semanas vejo recados nos jornais, o que para mim é um desafio espetacular porque é algo que me motiva», referiu Sérgio Conceição, citado pela Agência Lusa.

Ainda sobre o atual momento dos minhotos, a derrota em Arouca deixou marcas e foi o próprio presidente António Salvador a pedir mais à equipa. Sérgio Conceição disse que tem de se respeitar as palavras do presidente.

«Não tenho de comentar. O presidente diz o que entende dizer, é o presidente, temos de respeitar, aceitar as palavras e trabalhar para ganhar jogos. A minha opinião obviamente que a tenho e já a transmiti ao presidente pessoalmente», atirou Sérgio Conceição.

Relativamente ao jogo da quinta jornada, diante do Nacional da Madeira, o técnico dos «Guerreiros do Minho» espera um adversário «muito difícil»: «Tem um treinador muito experiente, fizeram um campeonato muito bom no ano passado e tem bons jogadores. O início foi menos bom, mas o Nacional tem qualidade e será um adversário muito difícil».

«Criticar Djavan é de quem não percebe nada de futebol»

Sérgio Conceição saiu ainda em defesa de Djavan, defesa que se estreou na última jornada ao serviço do Sp. Braga. Foi pelo lado do canhoto que acompanhou Sérgio Conceição de Coimbra para o Minho, com uma passagem pelo Benfica pelo meio, que o Sp. Braga sofreu o golo em Arouca, mas o treinador diz que foi uma falha coletiva.

«É de quem não entende nada de futebol, a abordagem dele não é a melhor, mas antes houve jogadores que podiam fazer mais, foi a equipa que não esteve bem nesse lance. Isso condicionou porque, depois, conseguiu jogar-se 25 minutos de futebol e o resto foi o Pedro Proença a explicar como se deviam marcar as faltas e fazer as barreiras, com a maca a entrar em campo várias vezes. Foi mais confusão do que futebol, mas confusão também da minha equipa ao não saber abordar esses momentos», concluiu.

MAIS FUTEBOL

Zav

Conceição deixa Luíz Carlos de fora; Pardo regressa

Sérgio Conceição já revelou a lista dos convocados que viajarão até à Madeira para defrontar o Nacional.

A maior surpresa nesta lista prende-se pela ausência de Luíz Carlos. O médio brasileiro tem perdido espaço na equipa bracarense e ficou agora de fora das opções do treinador arsenalista.

De regresso está Felipe Pardo. Na última jornada frente ao Arouca o colombiano nem no banco de suplentes se sentou, mas o extremo volta ao leque do técnico para defrontar os insulares.

O último reforço, Willy Boly, também fica de fora por opção. A recuperarem das respetivas lesões continuam Mauro e Marcelo Goiano.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Baiano, Djavan e Santos;

Médios: Rúben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Custódio e Alan;

Avançados: Salvador Agra, Sami, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos e Felipe Pardo

ABOLA

Zav

Pardo regressa aos convocados do Braga

Sérgio Conceição chamou extremo para o jogo deste sábado com o Nacional.

O treinador do Braga, Sérgio Conceição, convocou Pardo para a deslocação ao terreno do Nacional, este sábado, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O extremo colombiano falhou o jogo com o Arouca, da quarta ronda, que os minhotos perderam (1-0), mas está de volta agora aos eleitos do técnico.

Sérgio Conceição deixou de fora o médio Luiz Carlos, levando à Madeira apenas quatro centrocampistas de raiz, assim como Mauro e Marcelo Goiano, que continuam a recuperar de lesões.

Braga, sexto classificado com sete pontos, e Nacional, 14º com três, defrontam-se no sábado, às 20h15, no Estádio da Madeira, em jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano.

Médios: Danilo, Custódio, Pedro Tiba e Ruben Micael.

Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan, Pardo e Sami.

OJOGO

Zav

Pardo de regresso aos eleitos

extremo colombiano falhou jogo com Arouca

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, convocou esta sexta-feira Pardo para a deslocação ao terreno do Nacional, no sábado, da 5.ª jornada (20H15).

O extremo colombiano falhou o jogo com o Arouca, da quarta ronda, que os minhotos perderam (1-0), mas está de volta agora aos eleitos do técnico.

Sérgio Conceição deixou de fora o médio Luiz Carlos, levando à Madeira apenas quatro centrocampistas de raiz, assim como Mauro e Marcelo Goiano, que continuam a recuperar de lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano

Médios: Danilo, Custódio, Pedro Tiba e Ruben Micael.

Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan, Pardo e Sami

RECORD

Zav

Sp. Braga: Pardo regressa aos eleitos por troca com Luiz Carlos

Sérgio Conceição leva 20 à Choupana

érgio Conceição procedeu a apenas uma alteração nos convocados para a deslocação ao terreno do Nacional da Madeira. Em relação ao jogo com o Arouca, o regresso de Pardo à lista de convocados é a principal novidade. O colombiano entra na lista de Sérgio Conceição, preterindo para fora da convocatória Luiz Carlos.

O defesa Goiano e o médio Mauro continuam a ser as duas baixas no plantel dos «Guerreiros». Os dois jogadores continuam a recuperar de problemas físicos. O encontro entre o Nacional da Madeira e o Sp. Braga está agendado para as 20h15 de sábado, na Choupana, terreno do Nacional da Madeira.

Convocados Sp. Braga:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Baiano, Djavan e Santos;
Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba e Custódio;
Avançados: Salvador Agra, Sami, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e Pardo.

MAIS FUTEBOL