News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/09

Started by JotaCC, 06 de September de 2014, 09:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

MÚSICA CELTA DEU CABO DO RITMO ARSENALISTA
Mais veloz e com melhores argumentos, equipa galega goleou após perder Cabral, expulso logo aos 18', e de consentir um golo a Alan. Santi Mina e Nolito deixaram a defesa arsenalista em cacos

A estreia da dupla de centrais Boly (que jogou ontem pela primeira vez) e Sasso, no particular com o Celta de Vigo, esteve longe de correr bem. Nesta altura, o que é natural, especialmente para o ex-Auxerre, os dois franceses estão ainda longe de fazer sombra a Santos e André Pinto. O jogo de ontem, na Galiza, parecia uma boa oportunidade para Boly e Sasso darem nas vistas e somarem pontos para ameaçar os titulares, mas a experiência não satisfez. Como se não bastassem as inseguranças dos laterais Baiano e Tiago Gomes, constantemente ameaçados pelos irrequietos Nolito e Santi Mina, os centrais cometeram erros em quantidades nada recomendáveis e os galegos, sempre mais rápidos e consistentes, acabaram por golear, superando em três tempos o facto de terem jogado em inferioridade numérica desde os 18' e de Alan ter inaugurado o marcador.

Sami, reforço arsenalista emprestado pelo FC Porto, esteve em bom plano no setor ofensivo
Embalada na I Liga, a equipa arsenalista começou, de facto, com a corda toda, reflexo das ações ofensivas de Alan, Salvador Agra e Sami. O Celta acusou a entrada guerreira dos arsenalistas e a primeira consequência foi a expulsão de Cabral, que, já no limite da área, teve de recorrer à falta para travar o ex-FC Porto, colocado na posição 9, embora com total liberdade para pisar outros sectores da linha da frente. Quatro minutos depois, Alan, num penálti a castigar um derrube a Salvador Agra, colocava o Braga em vantagem no marcador, agudizando um pouco mais o aparente desnorte do adversário.
Durou isto meia hora ou menos. Com um remate em arco sensacional, Nolito repunha a igualdade e só foi necessário esperar três minutos para o Celta arrancar, de vez, para a vitória, após um penálti disparatado de Sasso sobre Santi Mina, cobrado... por Nolito. Apesar de Alan ainda ter acertado no poste, o Braga entrou em desfragmentação, encaixando mais um golo antes do intervalo, depois de uma má saída de Kritciuk. No segundo tempo, a formação galega baixou a intensidade, mas não deixou de golpear, como se verificou no golo de Charles.



Paulo Oliveira e Didi lançados

Surpresas no grupo arsenalista que viajou até à Galiza, Paulo Oliveira e Didi foram requisitados pelo treinador Sérgio Conceição à equipa B dos minhotos e não se ficaram pelo banco de suplentes, entrando em campo na segunda parte. O primeiro sagrou-se campeão nacional pelos juniores na época passada, enquanto o segundo representou o Benfica B, depois de ter passado pelo rival Vitória de Guimarães. A aposta nos jovens valores da formação também é um dos anseios da SAD liderada por António Salvador.



UM A UM

Kritciuk
Falhou, de forma infantil, a interceção a um cruzamento e Santi Mina não perdoou.
Baiano
Sem rins nem velocidade para travar a movimentação de Nolito.
Boly
Forte no jogo aéreo, denotou dificuldades quando a bola apareceu a rolar junto à relva em alta velocidade...
Sasso
Muito intranquilo, desequilibrou a partida ao cometer um penálti fatal para o Braga.
Tiago Gomes
Está em excelente forma, mas não se livrou de alguns sustos provocados por Santi Mina.
Custódio
Fez os possíveis por disfarçar as debilidades dos centrais.
Luiz Carlos
Passou ao lado do jogo. Sem chama e objetividade, pouco acrescentou à linha média.
Alan
Continua a marcar pontos na posição 10. Inteligente na criação de lances ofensivos, inaugurou o marcador de penálti. Ainda atirou ao poste.
Salvador Agra
Sempre com o pé no acelerador, atormentou a defesa do Celta e ainda arrancou um penálti.
Pardo
Correria e disponibilidade física sem grandes resultados.
Sami
Começou inspirado, forçando a expulsão de Cabral ao ser rasteirado à entrada da área.
Santos
Serenou a defesa.
Pedro Santos
Entrou com garra, animando equipa.
André Pinto
Trouxe tranquilidade e segurança.
Didi
Ganhou rodagem.
Paulo Oliveira
Pouco tempo em campo.



POUPADOS RÚBEN MICAEL E DJAVAN CORRERAM À PARTE

Os primeiros arsenalistas a pisar o relvado foram Djavan e Rúben Micael. Antes do jogo, o lateral (com dores musculares) e o médio (com uma lombalgia) fizeram corrida e exercícios físicos, mas não jogaram, tal como Goiano e Mauro. Por se encontrarem em gestão de esforço, não estarão em risco para Arouca. Sérgio Conceição também não contou com cinco internacionais.



EX-TREINADOR ALBERTO PAZOS MATOU SAUDADES DO BRAGA

Natural de Pontevedra (a dois passos de Ribadumia), Alberto Pazos, que conduziu o Braga à final da Taça de Portugal em 1999/00, não perdeu a oportunidade de rever a equipa arsenalista. Depois de ter treinado o Marítimo em 2006/07, o técnico não voltou a assumir o comando de outra formação, sendo atualmente diretor desportivo de um fundo de investimento brasileiro.


O JOGO

JotaCC

GUERREIROS QUEREM DOMINAR EM CASA
OBJETIVO>>Fernando Pereira espera que os seus jogadores mantenham o registo vitorioso nos jogos em Braga

O Braga B e o Freamunde acertam hoje calendário com um jogo em atraso relativo à 4ª jornada. Os bracarenses, na parte inferior da tabela da II Liga, querem manter o registo vitorioso dentro de portas, onde alcançaram a única vitória até ao momento, na 2ª jornada, frente ao Aves (2-0). Quanto ao recém-promovido Freamunde, o início de época tem sido de sonho e, em caso de vitória esta tarde, até iguala o Benfica B, que lidera a tabela classificativa.
Depois do empate em Faro, na última jornada, Fernando Pereira, treinador dos bracarenses, quer aproveitar o fator casa para regressar aos triunfos. "Queremos repetir o último resultado que fizemos em casa. Aqui, somos nós que temos de mandar e vamos em busca dos três pontos", confessou o técnico, que também reconhece capacidade ao adversário. "Iremos encontrar um adversário motivado, que vem de uma vitória", recordou o técnico, que não deve mexer muito na equipa que apresentou frente ao Farense. Assim, o Braga B deve regressar ao 4-3-3, devendo Rambé ceder o lugar no onze ao ex-júnior Nené.
Já no Freamunde, mexidas é coisa que não deve acontecer depois da vitória, sem contestação, sobre a Oliveirense (3-0) na última partida. Desta feita, o treinador dos capões, Filó, tendo o plantel na máxima força, deve mesmo repetir o último onze para tentar atingir o primeiro lugar.

O JOGO

JotaCC

ÉDER PROCURA PRIMEIRO GOLO
Único ponta de lança disponível soma 11 internacionalizações, mas nunca faturou pela seleção

Éder vai liderar amanhã o ataque de Portugal frente à Albânia. Sem CR7, Hugo Almeida e Postiga, Paulo Bento deposita todas as esperanças num jogador que, ao fim de 11 jogos, ainda busca o primeiro golo por Portugal.

Éder tentará pôr um fim ao jejum de golos frente à Albânia. Mas não vale com a mão...
Desde que o atual selecionador lhe proporcionou a estreia na equipa das quinas, a 11 de setembro de 2012, em Braga, Éder já participou em mais uma dezena de jogos ao serviço de Portugal, entre oficiais e amigáveis. Se ninguém lhe podia exigir golos na estreia – afinal atuou apenas três minutos na vitória (3-0) sobre o Azerbaijão, em jogo de qualificação para o Brasil –, a verdade é que já se seguiram mais 472 minutos de ação pelas quinas, repartidos por dez jogos, sem um único golo para amostra.
Éder pode queixar-se da grave lesão que o afastou da seleção entre fevereiro e outubro de 2013, mas isso não justifica a enorme desilusão que foi a sua prestação no Mundial. Paulo Bento deu-lhe muitos minutos de jogo no Brasil e até nos amigáveis de preparação, fruto das lesões, mas Éder esteve à imagem de Portugal: totalmente desastrado!
O ataque frente à Albânia estará entregue "ao goleador zero", mas Éder espera que o bom início de Liga ao serviço do Braga – dois golos em três jornadas – tenha continuidade na seleção e, assim, possa acabar com a longa espera.


Freamunde ataca liderança no 1.º de Maio

2.ª LIGA A bola rola hoje (17 horas) no Estádio 1. O de Maio, em Braga, com o Braga B-Freamunde, jogo em atraso da quarta jornada do campeonato. O Freamunde, que está este ano de regresso à 2.ª Liga, tem vindo a protagonizar um bom arranque e, em caso de vitória, alcança a liderança, em igualdade com o Benfica B.
Os arsenalistas empataram ( 1- 1), na última ronda, em Faro, e apostam no regresso às vitórias. "Sabemos que vamos encontrar um adversário motivado, que vem de uma vitória, mas em casa somos nós que temos de mandar. Queremos os três pontos", diz Fernando Pereira, técnico do Braga B.



Celta goleia arsenalistas em jogo de preparação

CORREU MAL à equipa bracarense o particular de ontem com o Celta de Vigo, realizado em Pontevedra. Os galegos ganharam por 4-1, apesar de terem jogado com menos um desde os 18 minutos e de o Braga ter marcado primeiro, por Alan, de penálti.
O ex- benfiquista Nolito, com dois golos, virou o marcador ainda na primeira parte e depois o Celta partiu para um resultado convincente, sem que os minhotos, que estrearam os reforços Willy Boly e Sami, fossem capazes de dar uma boa resposta.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Derrota pesada na estreia de Sami e Boly
Derrota pesada por 4-1. Foi este o resultado final do jogo-treino de ontem que o Sporting Clube de Braga realizou em Espanha, frente ao Celta de Vigo.

Aproveitando a paragem no campeonato devido ao compromisso da selecção nacional portuguesa, os Guerreiros do Minho disputaram uma partida com os espanhóis, mas deixaram uma imagem negativa, tendo perdido de forma clara quando jogavam em superioridade numérica.
Os arsenalistas entraram em campo com um onze composto por Matheus, Baiano, Boly, Sasso, Tiago Gomes, Custódio, Luiz Carlos, Salvador Agra, Alan, Pardo e Sami, com destaque para as estreias de Boly e Sami, últimos reforços confirmados pelos bracarenses.
O avançado arsenalista deu um ar da sua graça ao conseguir a expulsão de Cabral, ao minuto 21, que permitiu ao Sp. Braga colocar-se na frente do marcador, com golo de Alan, aos 23 minutos, na conversão de uma grande penalidade. A vida parecia facilitada para os bracarenses, mas não foi isso que se assistiu no restante encontro. Os bracarenses mostraram fragilidades defensivas e viram o empate surgir pouco depois, com Nolito a facturar, aos 31 minutos, na marcação de um livre directo.
Quatro minutos depois, o mesmo jogador completou a cambalhota no marcador, na marcação de um penálti que castigou falta de Sasso na grande área bracarense. O Celta não acusava o facto de estar a jogar com menos um, nem o Braga aproveitava e, aos 41 minutos, Santi Minha aumentou para 3-1.
Na segunda parte esperava-se uma reacção arsenalista, mas apenas houve mais um golo e para os espanhóis, o que deu contornos de goleada ao resultado. Charles, aos 63 minutos, marcou o golo que fechou o marcador.
Sérgio Conceição utilizou ainda Pedro Santos, Santos, Victor Golas, André Pinto, Didi e Paulo Oliveira na partida, mas os bracarenses, nitidamente em dia mau, não mostraram capacidades para responder ao andamento espanhol. Na bancada estiveram Djavan e Rúben Micael, que recuperam de pequenas mazelas.
Num jogo que se pretendia de treino, Sérgio Conceição teve OPORTUNIDADES claras para tirar ilações - principalmente a no que diz respeito ao sector defensivo, que se mostrou frágil, muito passico e permeável -, sobre a equipa bracarense que não contou com as presenças de Éder, Pedro Tiba, Rafa e Zé Luís, que se encontram ao serviço das respectivas selecções nacionais.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

«Preciso de tempo» – Boly

O reforço Willy Boly reconheceu que ainda precisa de tempo para se adaptar a uma nova realidade.

«Preciso de tempo para me adaptar a um novo estilo. A concorrência na defesa é forte mas espero mostrar os meus argumentos e conquistar o meu lugar na equipa», afirmou Boly, em declarações a A BOLA.

A BOLA

Bruno3429

Freamunde vence em Braga (3-0) e chega à liderança
Redação   

O Freamunde igualou, este sábado, o Benfica B na liderança da Liga 2, ao vencer no recinto do Braga B por 3-0, em partida em atraso da quarta jornada da competição.

Fausto foi a principal figura da vitória do Freamunde, ao marcar os dois primeiros golos (11 e 28 minutos), tendo depois feito a assistência para o terceiro, marcado por Ansumane (33).

Com a vitória, os comandados de Filipe Rocha passaram a somar 12 pontos em cinco jogos, tantos como o Benfica B no topo da classificação. O Braga B tem cinco pontos.

A Bola