News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/09

Started by JotaCC, 03 de September de 2014, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Willy Boly: impulsão, força e... Matemática
REFORÇO>>Central contratado ao Auxerre é bom com números, mas foi pelas qualidades físicas que o Braga o contratou. Quem o viu diz que impressiona

"É muito forte fisicamente. Tecnicamente não é muito dotado, mas a um central não se pede que seja um Messi."
Augusto
Lateral do Créteil-Lusitanos


Associado a vários clubes de topo quando apareceu, o jovem de 23 anos esteve com um pé no Parma em janeiro, mas o insucesso das negociações abriu a porta ao Braga. O sonho é chegar à Premier League

Willy Boly fez 79 jogos pelos franceses do Auxerre, onde marcou por três vezes
Para surpresa de uns e desânimo de outros, o central contratado pelo Braga nos últimos dias do mercado de transferências não deu pelo nome de Marcelo (Rio Ave). A escolha para reforçar a defesa recaiu em Willy Boly, um perfeito desconhecido para aqueles que não têm na Ligue 2, de França, o campeonato predileto. No entanto, o franco-marfinense há muito que vem despertando a cobiça de clubes de topo pela Europa fora. Em janeiro esteve com um pé no Parma e antes disso chegou a ser associado a Fiorentina, Inter, Liverpool ou Celtic. Neil Lennon, o treinador dos católicos, chegou mesmo a expressar publicamente a admiração pelo estilo de jogo do central. Mas, afinal, o que torna assim tão interessante? O JOGO foi à procura da resposta e encontrou-a em Augusto, o lateral ex-Moreirense que representa agora o Créteil-Lusitanos. "É muito forte fisicamente", atirou de imediato o português, que defrontou o Auxerre, do agora reforço do Braga, na última temporada. "Tecnicamente não é muito dotado, mas a um central também não se pede que seja um Messi. Tem uma impulsão e um jogo aéreo impressionantes e, como encostou bem no nosso avançado, ganhou quase sempre a bola", descreveu Augusto, que destaca ainda "a forma impiedosa como marca o adversário". "Ele e o companheiro [Coulibaly] marcavam muito em cima e, por vezes, até procuravam o contacto. Eram durinhos", reconheceu. Comparado pelos franceses com Younès Kaboul (Tottenham), pelo facto de ambos terem saído do Auxerre,Willy Boly tem um longo historial nas seleções mais jovens de França. Contudo, tem sido aliciado pelo novo selecionador da Costa do Marfim, o francês Hervé Renard, a representar aquela seleção africana, que atravessa uma fase de renovação. E o central, igualmente conhecido por ter o bacharelato em Ciências e Matemática, não descarta essa hipótese. "Quero tomar uma decisão da qual não me arrependa. Os meus pais são marfinenses, mas vamos ver", referiu, quando confrontado com o assunto. Certo só mesmo o sonho de um dia jogar na Premier League. Quem sabe se não é a I Liga a abrir-lhe essa porta.


Auxerre lucrará com futura venda

Com apenas mais um ano de contrato a uni-lo a Willy Boly, o Auxerre não teve grande margem na hora de discutir números com António Salvador. No entanto, o clube francês não ficou de mãos a abanar com esta transferência, que, de acordo com a Imprensa francesa, terá sido negociada durante a noite de sábado, depois da vitória (2-1) do Braga frente ao Estoril. Além da devida compensação financeira, não revelada pelas duas partes – só a divulgação do relatório e contas dos arsenalistas poderá ajudar a esclarecer o mistério –, no acordo ficou previsto que, em caso de uma futura venda, o emblema presidido por Guy Cotret venha a receber 15 por cento do valor total da operação.



ESTREIA ÚLTIMOS REFORÇOS NO TREINO

Sami e Willy Boly, os últimos reforços garantidos pelo Braga no mercado de verão, foram as maiores novidades no regresso da equipa ao trabalho, depois de dois dias de folga. O guineense e o franco-marfinense participaram sem problemas num treino que não contou com os internacionais Éder, Pedro Tiba (Portugal), Rafa (Sub21), Zé Luís (Cabo Verde) e Danilo (Brasil).



PARTICULAR CELTA À HORA DE JANTAR

A paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções nacionais vai levar o Braga a realizar um particular com o Celta de Vigo, na próxima sexta-feira, na Galiza. O jogo está marcado para as 19h45 e será realizado em Ribadumia, localidade que fica a 150 quilómetros de distância da Cidade dos Arcebispos. O encontro servirá para estrear o novo estádio do clube local.



DUPLA MILJKOVIC E VUKCEVIC NA B

A inscrição de Miljkovic e Vukcevic na Liga não lhes confere a reintegração no plantel principal. A dupla mantém-se a trabalhar com a equipa B e aguarda ansiosamente por uma proposta proveniente dos mercados que ainda se encontram abertos (já são muito poucos) para sair, pois correm o risco de não jogarem até janeiro. Apesar disso, o médio está na seleção de Montenegro.



BANHO GELADO TRÊS GRANDES DESAFIADOS

O plantel do Braga desafiou os rivais de FC Porto, Benfica e Sporting a participarem no "Banho Gelado", que tem como objetivo angariar donativos para a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA). O grupo foi desafiado ela apresentadora Iva Domingues, conhecida adepta do clube, e cumpriu a missão no final do treino de ontem, no relvado do Estádio AXA.

O JOGO

JotaCC

Sami marcou presença no treino

O PLANTEL do Braga treinou, ontem, à tarde, e a novidade foi a presença de Sami, o mais recente reforço. O avançado guineense chegou ao Minho, no último dia do mercado de transferências, por empréstimo do F. C. Porto, concretizando-se, assim, um namoro antigo, pois já era desejado pelos guerreiros do Minho quando ainda jogava no Marítimo. Sami deixou boa imagem na pré-época do F. C. Porto, mas não teve espaço nas opções finais de Lopetegui, prosseguindo agora a carreira ao serviço dos bracarenses.
O atacante fez, ontem, parte do grupo de 20 atletas que esteve à disposição de Sérgio Conceição, que não pôde contar com os jogadores que foram chamados à seleção nacional, casos de Tiba e Éder.
Sami participou mesmo na iniciativa do plantel, que aderiu ao banho gelado, em pleno relvado do AXA, e fez um donativo para a APELA Portugal (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica), desafiando os plantéis de Benfica, Sporting e F. C. Porto a juntarem-se à causa solidária.

JN

JotaCC

ÉDER À PROCURA DO PRIMEIRO GOLO
ÚNICO>>O drama da falta de pontas de lança portugueses está à vista: só há um para atacar a Albânia e nunca marcou

É caso para Paulo Bento dizer: só há este e mais nenhum! Na lista de 24 jogadores convocados apenas Éder é ponta de lança de raiz. Em onze jogos, o atleta do Braga nunca acertou nas redes...

Éder é o único ponta de lança disponível na lista de Paulo Bento e quer estrear-se a marcar ao... 12º jogo pela Seleção A
Por exclusão de partes, Éder deverá sero eleito de Paulo Bento para a frente de ataque na receção de Portugal à Albânia, domingo, em Aveiro. O avançado nascido em Bissau é o único elemento, de entre os 24 eleitos, com características de matador, ainda que, na Seleção, a pólvora ande seca. Éderzito participou em onze jogos e não marcou qualquer golo. E mais: com ele em campo, Portugal venceu apenas três jogos, ainda que só tenha sido titular em metade. Agora, e face às escolhas e opções, Éder não renega as responsabilidades e quer pôr cobro ao jejum. "Ainda estou, de facto, à procura do primeiro golo. Continuo a trabalhar para que isso aconteça e espero que seja já neste fim de semana, caso seja opção", desabafou, em jeito de aviso a uma Albânia tratada com paninhos quentes. "Sabemos que o adversário é difícil e que fez uma excelente fase de qualificação, apesar de não ter ido ao Mundial", sublinhou, reconhecendo, porém, a valia nacional. "Temos uma boa equipa, com qualidade e estamos focados e determinados em ultrapassar a Albânia". Mesmo sem o capitão Cristiano Ronaldo em campo. "É normal que se fale na ausência dele, mas temos grandes valores que saberão estar à altura."
Éder deu "as boas-vindas aos novos" de uma convocatória sem oito nomes do Mundial e com nove caras diferentes. "As convocatórias são oportunidades a não esbanjar."



"As críticas são normais e há que saber viver com elas"

O facto de ter mantido imaculada a folha de registos no Mundial do Brasil exasperou os portugueses e a própria Imprensa, deixando Éder debaixo de fogo. O avançado dos guerreiros do Minho desvaloriza o tema, encarandoo como corriqueiro na profissão. "As críticas são normais e há que saber viver e conviver com elas. Trabalho diariamente para melhorar de modo a que as coisas surjam com naturalidade", sustentou, para confirmar o entusiasmo por estar "de volta à Seleção", por quem vai "dar o máximo" de modo a estar no Europeu de França.



ESTREIA MUNDO NOVO DE PEDRO TIBA

Há vários estreantes na Seleção A, mas Pedro Tiba é o único jogador da lista que nunca passou pelas seleções em nenhum dos escalões. Vezo tem 7, Horta 11 e Éder 12. São os que menos internacionalizações contabilizam. Nani (78), Meireles (76) e Moutinho (71) são os mais experientes na A. No acumulado dos vários escalões ganha Meireles (150). Veloso (121), Moutinho (113) , Ricardo Costa (112) e João Pereira (102) já passaram das 100.

O JOGO

JotaCC

"Vamos colmatar a ausência de Ronaldo"
Éder acredita que a Seleção Nacional vai apresentar-se bem no domingo, frente à Albânia, mesmo sem o capitão.

O avançado do Sp. Braga classificou ontem a Albânia de "adversário difícil" e recordou o "bom trabalho na qualificação para último mundial na qual lutou até à última". Não obstante, Éder, 26 anos, garantiu que a equipa portuguesa tem "muita qualidade" e irá vencer o adversário do Leste da Europa, no primeiro jogo do Grupo I da fase de qualificação para o Euro 2016. Mesmo sem Ronaldo, com problemas de ordem física. "Temos grandes valores na Seleção, com muito trabalho vamos conseguir colmatar a ausência de Cristiano Ronaldo", afiançou
Em conferência de imprensa, em Óbidos, Éder reconheceu que a prestação da equipa nacional no Mundial "não correu" como era esperado, embora tenha assegurado que "os jogadores deram o melhor em campo". O avançado prefere centrar-se no presente e o objetivo é "trabalhar bem para fazer um grande jogo" no domingo para começar bem o apuramento e "conseguir estar presente no Europeu".
Rúben Vezo, defesa do Valencia, é uma das novidades da convocatória de Paulo Bento (ver quadro). O central, 20 anos, referiu estar "preparado" para jogar em Aveiro (19h45, RTP1) e explicou que o facto de ter na Seleção os outros estreantes Pedro Tiba e Ricardo Horta, ex-companheiros no V. Setúbal, facilita a sua integração.
Só Pepe falhou o treino de ontem, tendo ficado no ginásio.

METRO

JotaCC

Sami aponta aos quatro primeiros lugares

Sami já fala à guerreiro. Novo n.º 10 do SC Braga (já o central francês Willy Boly escolheu o número 5), o atacante guineense aponta os quatro primeiros lugares da Liga como objetivo prioritário da equipa bracarense.

«Estou muito feliz por representar um grande clube como o SC Braga. Fui muito bem recebido e agora só penso em trabalhar para fazer uma grande época. A última temporada do SC Braga foi atípica e acredito que este ano vamos colocar o clube no lugar que merece, que é entre os quatro primeiros classificados.»

«Temos um plantel recheado de jogadores de grande qualidade e um treinador jovem e ambicioso, por isso não tenho dúvidas de que vamos fazer uma grande temporada e dar muitas alegrias aos adeptos», prometeu Sami, em declarações ao site do clube.

A BOLA

JotaCC

SAMI
"Sérgio Conceição é jovem e ambicioso"

Extremo Sami, cedido pelo FC Porto, foi oficialmente apresentado no sítio dos arsenalistas e não poupou nos elogios ao clube, ao plantel e ao treinador.
Cedido, em cima do fecho do mercado, pelo FC Porto, Sami precisou apenas de um treino para tirar a pinta aos companheiros de equipa e a Sérgio Conceição. "Temos um plantel recheado de jogadores de grande qualidade e um treinador jovem e ambicioso, por isso, não tenho dúvidas de que vamos fazer uma grande temporada e dar muitas alegrias aos adeptos", indicou.

Depois de não ter somado qualquer minuto oficial pelos Dragões, Sami espera tirar o máximo proveito do empréstimo aos bracarenses. "Estou muito feliz por representar um grande clube como o Braga. Fui muito bem recebido e agora só penso em trabalhar para fazer uma grande época", garantiu o atacante, que antevê muitos sucessos em 2014/15.

"A última época do Braga foi atípica e acredito que este ano vamos colocar o clube no lugar que merece, que é entre os quatro primeiros classificados", lembrou.

O JOGO

Bruno3429

Guerreiros desafiam Benfica, Sporting e FC Porto ao banho gelado (vídeo)
Redação 

O capitão do SC Braga, Alan, desafiou os jogadores do Benfica, Sporting e FC Porto a realizarem o desafio de banho gelado.

O plantel do SC Braga deu exemplo tendo todos cumprido com o desafio no relvado do Estádio AXA.

A Bola