News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/08

Started by JotaCC, 30 de August de 2014, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição: "Mais agressivos e objectivos"

Mais agressividade em termos de finalização. É esta a receita do Sp. Braga para o jogo desta noite frente ao Estoril, a partir das 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga, encontro a contar para a terceira jornada da I Liga. Depois do empate sem golos na deslocação a Moreira de Cónegos - na passada segunda-feira - Sérgio Conceição quer uma equipa mais objectiva e com posse de bola para vencerem na recepção aos canarinhos.

"Temos de ser diferentes, faltou alguma paciência na posse e circulação de bola, faltou-nos sermos mais agressivos nos últimos 30 metros, no terço ofensivo. Na zona de finalização temos de ser mais agressivos e objectivos, isso faz a diferença. Amanhã [hoje] devemos ser uma equipa muito consistente a nível da nossa organização defensiva, ser uma equipa compacta e sabendo que, do outro lado, temos uma equipa que faz da velocidade, verticalidade e situações de um para um o ponto forte", explicou Sérgio Conceição, admitindo que os guerreiros terão de ser "defensivamente uma equipa consistente e bem organizada".

O Estoril chega a Braga após terem sofrido uma pesada goleada caseira na última jornada, diante do Rio Ave, jogo que Conceição diz ter sido "atípico".
"Pela experiência que tive como jogador e desde há quatro anos como treinador, acho que estas equipas são equipas feridas, por vezes um treinador nem precisa de dizer nada nestes jogos", começou por referir o técnico arsenalista. E prosseguiu: "Não podemos esquecer que só dois jogadores do Estoril que foram titulares não estavam lá no ano passado. O Estoril não desaprendeu. Penso que não há tanta diferença, nem o Rio Ave é assim tão forte para ganhar 5-1 na Amoreira, como também o Estoril não é tão frágil para encaixar cinco golos em casa. Foi um jogo atípico, não foi um jogo normal", acrescentou.

Sérgio Conceição espera agora um adversário com orgulho ferido e de olhos postos "em tentar rectificar muitas das coisas que não correram bem": "o Estoril tem um treinador competente e jogadores que faziam parte da equipa de sucesso dos últimos anos. Mas estamos conscientes de que podemos e devemos ganhar o jogo, esse é o nosso objectivo".

Em termos de plantel, a incerteza em torno de Matheus tem marcado a equipa e relativamente a reforços, já que o grupo espera a chegada de três jogadores para os sectores mais debilitados, nomeadamente, defesa, meio-campo e ataque.

"É normal com o fecho do mercado que possa haver uma ou outra mexida, mas estão identificadas por mim, pela direcção e estamos conscientes do que temos que fazer. Mas no futebol o imediato é sempre o mais importante e é o jogo de amanhã [hoje]. O fecho do mercado é segunda-feira, por isso, depois do jogo com o Estoril pensaremos no que pode acontecer", rematou o treinador bracarense.

"Claro que conto com o Matheus"

É um dos casos que tem marcado o arranque da temporada em Braga. O imbróglio que envolve o guarda-redes Matheus - que durante o dia de ontem ainda esperava o certificado internacional para se estrear com a camisola arsenalista - tem dominado as atenções nos últimos quinze dias, pelo facto de o América de Minas Gerais não ter desbloqueado o certificado o brasileiro para o arranque do campeonato, alegando o atraso no pagamento da útima tranche do empréstimo, no valor de 800 mil euros.

"É claro que conto com o Ma-theus e o jogador conta jogar no Sp. Braga. Agora há situações que me ultrapassam. Tenho que esperar, confiante, que as questões burocráticas se resolvam, não quero, nem devo meter-me nesse assunto", explicou o treinador, elogiando o guardião, que chegou a Braga para assumir a titularidade na baliza. "Conheço o Matheus, trabalha comigo há quase dois meses, é um jovem de bastante valor e está com uma vontade enorme de representar o Sp. Braga", frisou Conceição.

Esperando "não perder" mais nenhum jogador até ao fecho do mercado de transferências no dia 1 de Setembro - após a saída do central Wallace para o Mónaco "situação analisada por nós" - o técnico recorda que os jogadores importantes que a imprensa dá como alvos e possíveis saídas "são uma mais-valia para nós". "Mas há situações que me ultrapassam", alertou Conceição.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


L3GENDE

O treinador do Estoril, José Couceiro, chamou 20 jogadores para o confronto com o SC Braga, amanhã à noite.

Ausentes da lista ficaram Bruno Nascimento e Balboa. O extremo, ainda a recuperar de uma lesão na coxa direita, não teve ainda oportunidade para se estrear na Liga esta temporada.

Guarda-redes:
Vagner
Kieszek

Defesas:
Yohan Tavares
Kakuba
Bruno Miguel
Anderson Luís
Mano
Emídio Rafael
Rúben Fernandes

Médios:
Filipe Gonçalves
Anderson Esiti
Diogo Amado
Babanco
Tozé

Avançados:
Bruno Lopes
João Pedro Galvão
Arthuro
Sebá
Kuca
Fernandinho

@Abola
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

brigada da relote

#3
SÉRGIO CONCEIÇÃO Mercado de transferências encerra segunda-feira e o treinador do Braga admite que, até lá, o plantel pode sofrer alterações
"Espero não perder alguém importante"
Dossiê relativo a transferências está entregue à SAD e, por isso, Conceição não quis alongar-se sobre o assunto, preferindo concentrar-se no imediato: o jogo com o Estoril


Foinum tom descontraído e bem-humorado que Sérgio Conceição respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas, ontem, durante a conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Estoril. Do empate do Braga em Moreira de Cónegos à goleada sofrida pelos estorilistas na última j ornada, do caso Matheus ao fecho do mercado. E, mesmo sem o ter dito declaradamente, ficou no ar a ideia de que os bracarenses vão estar ativos nestes últimos dias. "É normal que, pelo facto de o mercado ainda estar aberto, possa existir uma ou outra mexida. Mas isso está identificado por mim e pela Direção. Estamos conscientes do que temos de fazer", indicou Conceição, embora não se tenha alongado muito sobre o tema, até porque o dossiê está nas mãos da SAD. No entanto, expressou um desejo. "Espero não perder jogadores importantes, porque são uma mais-valia para nós. Mas há situações que me ultrapassam", ressalvou.

Tendo em conta que o mercado encerra apenas na segunda-feira, Sérgio Conceição preferiu concentrar-se no imediato. E esse passa pela receção ao Estoril, uma equipa que o treinador bracarense sente ferida pela goleada sofrida (5-1) frente ao Rio Ave, em casa, na última jornada. "Quando isso acontece [goleada], por vezes, os treinadores nem precisam de dizer nada no jogo seguinte. Seja como for, não podemos esquecer que só dois dos jogadores que foram titulares não estavam no Estoril na última época. Parece-me que nem o Rio Ave é assim tão forte para ganhar 5-1, nem o Estoril tão fraco para sofrer cinco golos", analisou. "Estamos perante um jogo difícil, mas também temos consciência de que podemos e devemos contrariar isso e vencer os três pontos", sublinhou.

Apesar de o Braga se ter ficado pelo empate contra o Moreirense, Sérgio Conceição considera que nem tudo foi mau. Aliás, até acredita que parte da receita pode ser aplicada hoje. "A agressividade, o empenho e a vontade de vencer tem de ser a mesma. Nesse jogo [Moreira de Cónegos] faltou-nos alguma paciência na posse e circulação de bola, bem como sermos mais agressivos e objetivos na zona de finalização. Desta vez teremos de ser consistentes na nossa organização defensiva para, depois, com as nossas armas, podermos desequilibrar", explicou.

Convocados Baiano regressa e é candidato ao onze

A chamada de Baiano (na foto), em detrimento de Marcelo Goiano (lesionado), foi a única novidade na lista de 20 convocados para o jogo com o Estoril. De resto, o brasileiro é o maior candidato à titularidade no lado direito da defesa, embora Salvador Agra, que esteve em bom plano com o Moreirense, não esteja fora da corrida. De regresso ao onze deverá estar Alan, por troca com o colombiano Pardo.

RESOLVIDO Braga pagou os 800 mil euros que devia ao América e o clube libertou certificado internacional
MATHEUS INSCRITO MAS FORA DO JOGO
Os dois clubes solucionaram o problema relativo à transferência do guarda-redes, mas o documento em falta não chegou a tempo do encontro de hoje, com o Estoril


A novela Matheus chegou ao fim. O Braga pagou ontem a última tranche da transferência do guarda-redes, no valor de 800 mil euros, e o América de Minas Gerais, que recebeu um total de 2,4 milhões de euros, já libertou o certificado internacional que permite a inscrição do atleta na Liga de Clubes. A notícia surgiu horas depois de Sérgio Conceição ter falado sobre o assunto e ter revelado, em conferência de Imprensa, uma crença enorme na resolução do diferendo que os dois clubes mantinham desde o início do campeonato. "Eu conto com ele [Matheus] e o jogador conta jogar no Braga. Vou esperar de maneira confiante, porque conheço o Matheus há dois meses, é um jovem com bastante valor e está com uma vontade enorme de representar o Braga", expressou.

Apesar do desejo de ambos, Matheus ainda não poderá ser lançado no jogo de hoje, frente ao Estoril. Tudo porque o documento não deu entrada nos serviços da Liga dentro do prazo-limite para a inscrição. Assim, a estreia ficou adiada para daqui a duas semanas, quando o Braga se deslocar a Arouca para defrontar a equipa local.Até lá, o brasileiro não tem outra alternativa se não continuar a treinar – Kritciuk será novamente titular na receção aos estorilistas –, embora agora o possa fazer com uma sensação de alívio, depois de todo este imbróglio o ter perturbado psicologicamente.

FACTOS

800
A última tranche do negócio, no valor de 800 mil euros, foi paga ontem pelo Braga ao América, de Minas Gerais

2,4
Verba paga aos brasileiros do América para comprar o guardaredes de 22 anos. Um fundo de investimento ligado a Jorge Mendes pagou 1,6 milhões e o Braga o restante
Article rank

3
Total de jogos em que Sérgio Conceição se viu privado de utilizar o brasileiro: Boavista, Moreirense e Estoril

Mossoró triste por não voltar

O sonho dos adeptos do Braga em ver regressar Mossoró, alimentado por uma entrevista concedida pelo médio no Brasil, esfumou-se.O brasileiro assinou pelo Istambul BB, mas confessou a O JOGO que o fez com alguma tristeza, porque gostava de ter regressado aos arsenalistas. "Ligaram-me a perguntar se já tinha assinado por algum clube e eu disse que não. Estive disponível até ontem [quinta-feira], mas nunca mais disseram nada. Sinto-me um pouco frustrado e triste, porque esperava o regresso a Braga por vários motivos, entre os quais o facto de o presidente ter dito, no dia em que saí, que as portas estariam abertas", referiu o Mágico, descartando a ideia de que rumou à Turquia pelo dinheiro. "Isso não me move. Não me moveu quando fui para o Al-Ahli, depois de me terem dito que o treinador não contava comigo, e muito menos agora", garantiu.

Apesar de o destino o ter levado para outras paragens, Mossoró confessa-se entusiasmado com o projeto que o Istambul BB lhe apresentou. "O clube teve uma grande transformação e quer tornar-se num grande da Turquia. Isso faz-me sentir estável e investir muito na equipa, que conta com muitos jogadores estrangeiros. Quero ajudar o Istambul BB a fazer uma boa época", declarou o antigo número 8 arsenalista.

O JOGO

JotaCC

Braga e Sporting perto da final
Os dois grandes favoritos à conquista do título seguem invictos nos respetivos grupos



O Braga tem o ataque mais concretizador da prova, com 13 golos em dois jogos
Na segunda jornada, Sporting e Braga confirmaram o favoritismo. Os minhotos espreitam o bicampeonato, e os leões almejam por um título que lhes escapa desde a primeira edição, em 2010
Depois da vitória sobre o Leixões (5-2), o Sporting continua imparável. Desta vez o sacrificado foi o Belenenses que sofreu seis golos, tendo apenas marcado dois. Também o Braga, último vencedor da competição, continua a somar na prova. Os bracarenses ganharam ao rival "Sótão" por 4-3, depois da goleada (2-9) sobre o Nacional. Quem não teve a mesma sorte foi o V. Setúbal. No primeiro jogo, foi derrotado frente ao Belenenses e, agora, voltou a perder com o Leixões. Quanto ao Nacional, que sofreu uma pesada derrota no inaugural, não se deixou abater frente aos "Amigos da Paz" e conquistou os primeiros três pontos. Como se previa, Braga e Sporting são os favoritos na conquista do título, e por isso lideram os respetivos grupos.A competição, que começou na quinta-feira, termina amanhã, dia em que se vão defrontar os vencedores de cada grupo e se encontrará o campeão.

O JOGO