News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by bruce, 16 de August de 2014, 07:41

Previous topic - Next topic

bruce

Matheus e Djavan estão fora do xadrez

RAZÕES BUROCRÁTICAS AFASTAM DUPLA


Sérgio Conceição não vai poder contar com Matheus e Djavan para a estreia do seu Sp. Braga no campeonato, amanhã, frente ao Boavista. Os brasileiros encontram-se impedidos de competir por "razões burocráticas", isto segundo a informação oficial, pelo que existirão situações por resolver no plano legal que acabam por ter consequências na vertente desportiva.

Ambos estavam apontados à titularidade. O guarda-redes Matheus, oriundo do América Mineiro, justificou logo desde o arranque dos trabalhos no Minho as qualidades que levaram a SAD a empenhar-se na sua contratação, dando-lhe a primazia na baliza apesar de se tratar de um jovem, de 22 anos, sem experiência europeia. Agora, fica de fora e terá de aguardar pela ronda seguinte, na visita ao Moreirense, para tentar reocupar o posto que parecia ter bem seguro.

Quanto ao defesa-esquerdo Djavan, depois de ter saltado da Académica para a Luz, acabou por ter Braga como derradeiro destino, integrando a estrutura de um clube que sempre o desejou. Ao menos para o meio-campo Sérgio Conceição não terá de encontrar soluções de recurso, dado que o castigo aplicado a Pedro Tiba pelo 5.º cartão amarelo na 30.ª jornada, ao serviço do V. Setúbal, não transita para a corrente temporada.

Golas e Kritciuk lutam pela baliza

Perante a baixa de Matheus, Sérgio Conceição terá de eleger um novo titular. O russo Stanislav Kritciuk e o brasileiro Vítor Golas são nomes jovens, mas ambos já com alguma experiência do futebol português. No último ensaio, contra a Ponferradina, foi Golas que teve oportunidade de render Matheus durante uma parte do ensaio. Quanto ao lado esquerdo da defesa, não existem dúvidas, dado que Tiago Gomes deixou boas indicações durante a pré-época e está à altura das exigências arsenalistas

@record

bruce

Sp. Braga: Matheus e Djavan não jogam com o Boavista


Más notícias para Sérgio Conceição, nas últimas horas de preparação do jogo que marca a estreia do Sp. Braga na I Liga 2014/2015.

O guarda-redes Matheus e o lateral esquerdo Djavan não podem ser opções para o técnica para o primeiro jogo do campeonato, devido a questões burocráticas.

A baliza deve, por isso, ser ocupada por Kritciuk, com Tiago Gomes a manter-se na lateral esquerda da defesa.

Entretanto, Sérgio Conceição faz hoje, às 12.30 horas, a antevisão do jogo


Correio do Minho

brigada da relote

Uma equipa nova no espaço de um ano
Do onze do Braga da primeira jornada da época passada, apenas dois vão repetir a titularidade frente ao Boavista: Rúben Micael e Pardo


Após uma época de várias alterações no plantel e a reformulação feita por Sérgio Conceição, o Braga vai iniciar a Liga com um onze muito diferente do que se estreou há um ano, frente ao Paços de Ferreira.

Ao comparar o onze que o Braga apresentou na primeira jornada do campeonato anterior frente ao Paços de Ferreira – faz hoje precisamente um ano – com aquele que vai iniciar o encontro de amanhã, com o Boavista, encontra-se uma equipa diferente quase na totalidade.

A confirmarem-se as expectativas criadas por Sérgio Conceição nos jogos de preparação, apenas dois jogadores vão repetir a titularidade em relação ao jogo disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras: Rúben Micael e Pardo. Do onze de então, apenas o médio internacional português e o extremo colombiano têm lugar garantido na equipa inicial que amanhã irá apadrinhar o regresso do Boavista à Liga.

As constantes alterações verificadas no plantel ao longo da época passada, na qual atuaram 39 jogadores pela equipa principal, o que fez do Braga o clube com o quadro de utilização mais preenchido do campeonato, e o sangue novo entretanto introduzido por Sérgio Conceição explicam esta revolução. A estes dois aspectos, há a acrescentar a afirmação de Santos e Rafa como figuras de destaque do Braga, depois de, há um ano, Jesualdo Ferreira os ter colocado no banco de suplentes frente ao Paços de Ferreira. O defesa central brasileiro, porém, entraria para o lugar do lesionado Paulo Vinícius ao intervalo, enquanto o extremo internacional português, acabado de chegar da II Liga (Feirense), não foi sequer utilizado.

O sector mais recuado será totalmente novo. Na vez de Eduardo estará Kritciuk, na baliza. No lado direito, Marcelo Goiano ganhou a corrida a Baiano, enquanto na esquerda Tiago Gomes estará no lugar que há ano pertenceu a Joãozinho. No centro, Santos terá a companhia de André Pinto, que ingressou no Braga a meio da época passada.Com os pacenses, recorde-se, jogara a dupla Paulo Vinícius-Nuno André Coelho. No meiocampo, Custódio, então suplentenão utilizado , recuperou o estatuto – Mauro foi uma forte aposta de Jesualdo Ferreira no arranque de 2013/14 – e Rúben Micael mantém-se firme, desta feita com a companhia do reforço Pedro Tiba em detrimento de Luiz Carlos. No ataque, Pardo estará de um lado, Rafa do outro, enquanto o centro será entregue a Éder, que há um ano ainda recuperava de lesão. O avançado de serviço foi Edinho, mas coube a Paulo Vinícius (26 minutos) e Pardo (65') a autoria dos golos, na vitória por 2-0 sobre o Paços de Ferreira então treinado por Costinha.

Pardo - Goleador desde a ala
Cumpriu a promessa de extremo goleador deixada na primeira jornada, há um ano, e terminou a temporada como um dos melhores da equipa (nove golos), a par de Rafa e Alan. Inicia 2014/15 de novo como indiscutível.

Rúben Micael - Organizador
Titular em 21 jogos do campeonato na época passada, falhando apenas algumas jornadas por lesão, o madeirense mantém-se como médio de referência nas ações ofensivas dos arsenalistas.

MATHEUS E DJAVAN NÃO VÃO JOGAR
Ainda sem o certificado internacional, o guarda-redes e o lateral-esquerdo são baixas de vulto para o jogo com o Boavista


Sérgio Conceição está privado de dois jogadores que estavam apontados ao onze: Matheus e Djavan. Os dois brasileiros são ausências confirmadas para a primeira jornada do campeonato, amanhã frente ao Boavista, no Estádio AXA. Ainda sem certificado internacional, tanto o guarda-redes como o lateral-esquerdo viram a estreia em jogos oficiais com a camisola do Braga ser adiada.A situação não ficou resolvida até ontem ao final da tarde, pelo que Sérgio Conceição ficou, desde logo, a saber que não poderá contar com os dois jogadores. Com o lugar garantido na baliza, Matheus, será, por isso, substituído pelo russo Kritciuk, ao passo que no banco irá sentar-se o brasileiro Victor Golas. No lado esquerdo da defesa, Djavan lutava pela titularidade com Tiago Gomes. Perante este cenário, será o português, ex-Estoril, a iniciar o campeonato.

DANILO VOLTA A EMPATAR

Ausente dos trabalhos do Braga por estar na seleção brasileira de sub-20, Danilo (na foto) foi titular no empate (0-0) com o Equador. Foi o segundo nulo do escrete no Torneio de Cotif, em Espanha, depois do nulo na jornada inaugural do Grupo B, contra o Catar.O médio bracarense foi titular nos dois jogos, tendo saído aos 59 minutos na partida com os equatorianos. Danilo volta a jogar hoje com a China e amanhã com o Valência. O regresso do capitão de sub-20 brasileiro a Braga depende do apuramento do escrete para as meias- finais do torneio que junta equipas e seleções.

Quim regressa a casa

Com sortes diferentes na primeira jornada,Aves e Braga B defrontam-se no Estádio 1º de Maio, num jogo que volta a ter como aliciante ver o guarda-redes Quim em ação no regresso ao 1º de Maio.
Os bracarenses, depois da derrota em Tondela, procuram a primeira vitória, um desejo expresso por Fernando Pereira. "Só pensamos em vencer e estamos motivados para fazer um bom jogo", afirmou o treinador. Em relação ao onze que começou o jogo em Tondela, Fernando Pereira deverá operar duas alterações, ambas no ataque. Rambé e Piqueti devem começar o encontro no banco, dando lugar a Carlos Fortes e Erivaldo respetivamente.

Da Vila das Aves viaja uma equipa motivada pelo triunfo na ronda inaugural da II Liga e pelo empate a meio da semana com o Feirense (Taça da Liga), que permite ao Aves depender de si próprio para continuar em prova. Fernando Valente, treinador dos avenses, não espera facilidades deste Braga B, que considera ser uma equipa com "jogadores rápidos e cheios de talento" e "muito mais forte que na época passada".O treinador deve apresentar um onze idêntico ao que venceu o Marítimo B há uma semana. No entanto, Tito é baixa por lesão, juntamente com o reforço Caballero.

Dérbi escaldante e bom espetáculo
Festejos do terceiro golo dos vimaranenses aqueceram os ânimos, obrigando à intervenção policial


Dérbi escaldante dentro e fora do relvado. O Braga, campeão nacional, entrou a perder frente ao eterno rival, por 3-2, apesar da exibição de grande qualidade na primeira parte. Com lotação esgotada, os arsenalistas jogaram ao ataque e nem o golo madrugador visitante lhes tirou a raça. Joka empatou através de remate espetacular de fora da área, e Miguel fez o 2-1. Na segunda metade, o Vitória partiu para uma exibição personalizada. Rui Gomes, Fernandinho e Alexandre Silva fizeram uma exibição de encher o olho. De penálti, Tiago Castro igualou e o balde de água fria surgiu por Alexandre Silva. Ao festejar o golo com a família, na bancada, o ambiente ficou ainda mais tenso. Não se registaram incidentes, mas a família do jovem vitoriano só saiu escoltada do recinto.



O JOGO

brigada da relote

Matheus e Djavan de fora por questões burocráticas

DOIS REFORÇOS do Braga não poderão jogar, amanhã, com o Boavista, na primeira jornada da liga, por questões burocráticas. À falta dos certificados, o clube minhoto ainda não pôde formalizar as inscrições do guarda- redes Matheus e do lateral esquerdo Djavan.

Dados estes impedimentos, Sérgio Conceição terá de encontrar soluções: para a baliza, o treinador escolherá entre Kritciuk Golas; para a lateral esquerda da defesa, Tiago Gomes parece ser a opção mais evidente.

Para o meio-campo, outra dúvida, que só o foi por problemas físicos do jogador, está desfeita: Pedro Tiba recuperou e vai jogar ao lado do "trinco" Custódio. O médio ex-Vitória de Setúbal chegou do Sado com cinco cartões amarelos (série completada na última j ornada do campeonato do ano assado) e instalou-se a dúvida entre os adeptos do Braga. Contudo o jogador é elegível para desafio com o Boavista, porque os cartões amarelos não transitam de uma época para a outra, ao contrário das expulsões por cartão vermelho (foi o caso do defesa Lionn, do Rio Ave, que não pôde jogar a Supertaça por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, no Jamor, em maio).

No ataque, residirá o maior dilema de Sérgio Conceição: Éder parece ser o dono da vaga de ponta de lança, mas é provável que o treinador entre gue a titularidade a Zé Luís, como tem feito na pré-época, até porque o internacional português, regressado aos treinos mais tarde, por via da participação no Mundial, ainda não está na melhor forma.

JN

JotaCC


Pé Ligeiro

Sérgio Conceição considera «exagerado» falar no título

O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, defendeu que é «exagerado» colocar a sua equipa no lote de candidatos à conquista do título, apesar do forte investimento que a direção do clube efetuou para reforçar o plantel.

«Algumas declarações pecam por ser exageradas. O discurso de toda a gente aqui, e o meu principalmente, foi sempre que o Braga iria lutar pelos quatro primeiros lugares do campeonato. Não nos podemos basear sempre no dinheiro e pô-lo à frente de tudo», vincou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

O antigo treinador da Académica lançou farpas àqueles que o consideram uma «aposta de risco» por parte do SC Braga, lembrando o historial que já leva enquanto treinador.

«Vejo na comunicação social que existem algumas dúvidas e expectativas sobre o que vai ser o Braga, mas isso é normal, pois há um novo treinador e há novos jogadores. Mas já não gostei de ver escrito que eu sou uma aposta de risco, acho que não há risco absolutamente nenhum. O meu trajeto é conhecido, é a terceira equipa que oriento na primeira divisão, tenho dado passos seguros, sei o que quero, sou ambicioso, jovem. Não é risco, é uma certeza», afirmou.

Sobre a partida com o Boavista, o técnico dos minhotos disse ter «estudado bem» os axadrezados, e antevê uma tarefa difícil para a sua equipa, até porque não poderá contar com quatro jogadores: Matheus e Djavan, cujos certificados ainda não chegaram, Wallace, lesionado, e Danilo, que está ao serviço da seleção sub-20 do Brasil.

«Todos os jogadores que vocês dão como muito caros estão de fora. Por isso, amanhã [domingo], em termos de investimento, estamos no mesmo patamar do Boavista, que vem muito motivado, para muitos dos seus jogadores é a primeira vez que vão jogar na primeira divisão e contra uma equipa que, nos últimos anos, tem lutado pelos lugares cimeiros. Espero uma equipa que nos vai criar algumas dificuldades», argumentou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Sérgio Conceição chama 19 jogadores para receção ao Boavista

O SC Braga recebe este domingo o Boavista, às 19 horas. O treinador dos guerreiros Sérgio Conceição convocou 19 jogadores.

De fora ficaram Matheus e Djavan, devido a problemas burocráticos, Danilo, ao serviço da seleção brasileira de sub-20, e Wallace e Mauro, que estão lesionados.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Kritciuk e Victor Golas

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Baiano, Santos e Marcelo Goiano

Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Pedro Tiba e Custódio

Avançados: Salvador Agra, Ederzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e Pardo

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: revolução na convocatória para o Boavista
Sérgio Conceição chama sete jogadores com vocação ofensiva

Sérgio Conceição fez convocatória de cariz ofensivo para a estreia na Liga 2014/15, este domingo, frente ao Boavista, com a inclusão de sete futebolistas de vocação atacante entre os 19 eleitos.

A revolução operada pelo treinador em Braga promete uma equipa muito diferente do onze base da época passada, mesmo que ainda não possa contar com o guarda-redes Matheus nem o lateral-esquerdo Djavan, uma vez que os brasileiros ainda não podem competir devido a problemas burocráticos.

Impedidos de alinhar também estão o central Wallace, com uma contusão no joelho, e o trinco Mauro, com lesão na coxa esquerda.

O médio Danilo está ao serviço da seleção sub-20 do Brasil e é baixa anunciada. Sporting de Braga e Boavista a partir das 19h de domingo, em desafio arbitrado por Vasco Santos.

Lista de convocados: Kritciuk e Victor Golas (guarda-redes): Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Baiano, Santos e Marcelo Goiano (defesas); Luiz Carlos, Ruben Micael, Pedro Tiba e Custódio (médios); Salvador Agra, Ederzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e Pardo (avançados).

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Braga candidato ao título é um exagero"
O SC Braga "apadrinha" o regresso do Boavista à I Liga no domingo.

Técnico português assume ambição de levar o SC Braga aos primeiros quatro lugares do campeonato
Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, considerou hoje "exageradas" algumas análises que colocam a equipa como potencial candidata ao título da I Liga de futebol, que inicia domingo, recebendo o Boavista.

"Algumas declarações pecam por ser exageradas. O discurso de toda a gente aqui, e o meu principalmente, foi sempre que o Braga iria lutar pelos quatro primeiros lugares do campeonato. Não podemos basearmo-nos sempre no dinheiro e pô-lo à frente de tudo", disse, numa alusão implícita ao forte investimento dos minhotos.

O treinador revelou que Matheus, Djavan (o certificado de ambos ainda não chegou), Wallace (lesionado) e Danilo (ao serviço da seleção sub-20 do Brasil) estão fora do jogo com o Boavista, considerando que, por isso, no domingo, o Braga estará "ao mesmo nível do Boavista".

"Todos os jogadores que vocês dão como muito caros estão de fora. Por isso, amanhã [domingo], em termos de investimento, estamos no mesmo patamar do Boavista, vai ser um bom jogo para a manutenção", disse.

Sobre a estreia ao serviço do Braga, disse ter sido "uma semana normal de preparação do primeiro jogo do campeonato" e estar à espera de dificuldades.

"Sabemos que vamos ter um adversário supermotivado, ouvi do seu treinador que temos mais pressão, mas é uma pressão boa, que faz parte da nossa profissão e tem que existir", disse.

Reconheceu que, por causa, da má época passada, possa haver "maior expetativa" em torno do Sporting de Braga.

"Vejo na comunicação social que existe algumas dúvidas e expetativa sobre o que vai ser o Braga, mas é normal, novo treinador, novos jogadores. Mas já não gostei de ver escrito que eu sou uma aposta de risco, acho que não há risco absolutamente nenhum. O meu trajeto é conhecido, é a terceira equipa que oriento na primeira divisão, tenho dado passos seguros, sei o que quero, sou ambicioso, jovem. Não é risco, é uma certeza", frisou.

Sérgio Conceição desvalorizou as ausências dos quatro jogadores brasileiros, lembrando que restam 19 outras opções.

"Ainda tenho que deixar um de fora", disse.

Revelou ter "estudado bem" o Boavista e disse esperar uma equipa "aguerrida, à imagem do seu treinador", o antigo internacional português Petit.

"Vem muito motivada, para muitos jogadores é a primeira vez que vão jogar na primeira divisão e contra uma equipa que, nos últimos anos, tem lutado pelos lugares cimeiros. Espero uma equipa que nos vai criar algumas dificuldades", disse.

Sporting de Braga e Boavista defrontam-se no domingo, às 19:00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

SAPO DESPORTO

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Não sou aposta de risco, sou uma certeza"
   
Treinador lembrou que já tem experiência de I Liga e vincou que, amanhã, os arsenalistas estarão ao nível do Boavista.

A semana que antecedeu a estreia no campeonato foi, de acordo com Sérgio Conceição, perfeitamente normal em Braga. O treinador assume que os arsenalistas poderão ter mais pressão que o Boavista, mas considera que esta "é boa".

Seja como for, recusa, para já, a ideia de que o Braga possa intrometer-se na luta pelo título. "Algumas declarações pecam por exageradas. O Braga luta pelos quatro primeiros lugares", esclareceu Conceição, que não gostou de ver alguns comentadores considerá-lo "uma aposta de risco".

"Não há risco nenhum. Esta é a minha terceira equipa na I Liga. Sou jovem, mas também ambicioso. Já sou uma certeza", vincou.



"Plantel dá-me garantias"

Ausências dos reforços mais caros não alteram a filosofia do treinador

A contratação de Matheus, Djavan, Wallace e Danilo implicou um forte investimento do Braga neste defeso, mas nenhum deles defrontará o Boavista. No caso dos dois primeiros, até foram questões burocráticas a deixá-los de fora. Contudo, Sérgio Conceição não deu grande importância ao facto.

"Estas questões não são virgens. Seja com for, tenho um plantel que me dá todas as garantias. Tenho 19 jogadores disponíveis e até terei de deixar um de fora", lembrou.

Sobre a receção ao Boavista, confessou estar à espera de "uma equipa aguerrida, à imagem do treinador e super-motivada por estar de volta à I Liga". "Acredito que nos poderão causar alguma dificuldade, mas vamos lutar para conquistar os três pontos", encerrou.



Braga apresenta novo hino no arranque do campeonato
O cantor Emanuel, autor do hino, será o anfitrião da apresentação

O Braga vai apresentar o novo hino do clube no próximo jogo, frente ao Boavista, no arranque do campeonato português.

Numa nota publicada no site, o clube revela que o hino será apresentado pelo próprio autor, o cantor Emanuel, sendo o vídeo oficial revelado apenas à terceira jornada.



A primeira vitória do Braga B

O Braga B recebeu e venceu hoje o Aves por 2-0, em jogo da segunda jornada da II Liga, em que os bracarenses foram superiores ao longo dos 90 minutos.
Os golos de Chidi, aos 25 minutos, e de Fábio Martins, ex- Aves, aos 87, valeram à equipa de Fernando Pereira o primeiro triunfo no campeonato, após a derrota averbada em Tondela (1-0), na jornada inaugural.

Numa primeira parte quase sempre disputada com pouca intensidade, o Braga B foi a única equipa capaz de levar perigo à baliza de Quim, através da dinâmica imposta nas alas por Piquéti e Fábio Martins.

Após Núrio ter ameaçado o golo com um remate de primeira, que foi desviado por Luís Manuel, aos 21 minutos, a formação "arsenalista" adiantou-se no marcador, quando Chidi arrancou pelo corredor central e, de fora da área, desferiu um remate que tabelou em Romaric e traiu Quim (25).

A formação avense colocou a defensiva contrária em dificuldades apenas por uma vez, quando Andrew, após se ter isolado pelo lado direito do ataque e ultrapassado Tiago Sá, ficou sem ângulo e rematou em direção ao outro flanco (27 minutos).

Na segunda parte, a formação de Fernando Valente jogou mais tempo no meio-campo bracarense, mas mostrou-se incapaz de criar ocasiões para bater Tiago Sá, e a tarefa avense complicou-se, aos 69 minutos, quando Ginho entrou por trás, a pés juntos, sobre Nuno Valente e foi expulso por Olegário Benquerença.

O JOGO

JotaCC

Sérgio Conceição: «Não sou uma aposta de risco»
Treinador não conta com Matheus, Wallace, Djavan e Danilo para o jogo com o Boavista

O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, perspetivou este sábado o primeiro jogo dos minhotos na Liga, diante do regressado Boavista. Trata-se da estreia do treinador no comando técnico dos Guerreiros, que considera não ser uma «aposta de risco» e diz serem «exageradas» as análises que colocam o Sp. Braga na rota do título.

«Foi uma semana normal de preparação do primeiro jogo do campeonato» começou por referir o treinador na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Relativamente à questão do título, Sérgio Conceição diz que o objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares: «Algumas declarações pecam por ser exageradas. O discurso de toda a gente aqui, e o meu principalmente, foi sempre que o Braga iria lutar pelos quatro primeiros lugares do campeonato. Não podemos basearmo-nos sempre no dinheiro e pô-lo à frente de tudo».

Para o encontro com o Boavista, Sérgio Conceição revelou não poder contar com os brasileiros Matheus, Wallace, Djavan e Danilo. Wallace encontra-se lesionado, Matheus e Djavan ainda não viram os certificados internacionais entrar na Liga e Danilo está ao serviço da seleção sub-20 do Brasil. O técnico diz que sem estes jogadores o Braga equipara-se ao Boavista.

«Todos os jogadores que vocês dão como muito caros estão de fora. Por isso, amanhã, em termos de investimento, estamos no mesmo patamar do Boavista, vai ser um bom jogo para a manutenção», referiu o técnico afirmando que espera um Boavista motivado na pedreira.

O treinador dos Guerreiros disse ainda não ter gostado de ver na imprensa que o seu ingresso no Sp. Braga se trata de uma aposta de risco, referindo mesmo que é uma certeza: «Vejo na comunicação social que existe algumas dúvidas e expetativa sobre o que vai ser o Braga, mas é normal, novo treinador, novos jogadores. Mas já não gostei de ver escrito que eu sou uma aposta de risco, acho que não há risco absolutamente nenhum. O meu trajeto é conhecido, é a terceira equipa que oriento na primeira divisão, tenho dado passos seguros, sei o que quero, sou ambicioso, jovem. Não é risco, é uma certeza», concluiu.

«Guerreiros» e «Panteras» medem forças este domingo no Estádio Municipal de Braga. o apito inicial será dado por Vasco Santos pelas 19 horas. 

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição diz que Braga candidato ao título é um exagero

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, considerou, este sábado, "exageradas" algumas análises que colocam a equipa como potencial candidata ao título da I Liga de futebol, que inicia domingo, recebendo o Boavista.

"Algumas declarações pecam por ser exageradas. O discurso de toda a gente aqui, e o meu principalmente, foi sempre que o Braga iria lutar pelos quatro primeiros lugares do campeonato. Não podemos basearmo-nos sempre no dinheiro e pô-lo à frente de tudo", disse, numa alusão implícita ao forte investimento dos minhotos.

O treinador revelou que Matheus, Djavan (o certificado de ambos ainda não chegou), Wallace (lesionado) e Danilo (ao serviço da seleção sub-20 do Brasil) estão fora do jogo com o Boavista, considerando que, por isso, no domingo, o Braga estará "ao mesmo nível do Boavista".

"Todos os jogadores que vocês dão como muito caros estão de fora. Por isso, amanhã [domingo], em termos de investimento, estamos no mesmo patamar do Boavista, vai ser um bom jogo para a manutenção", disse.

Sobre a estreia ao serviço do Braga, disse ter sido "uma semana normal de preparação do primeiro jogo do campeonato" e estar à espera de dificuldades.

"Sabemos que vamos ter um adversário supermotivado, ouvi do seu treinador que temos mais pressão, mas é uma pressão boa, que faz parte da nossa profissão e tem que existir", disse.

JN

JotaCC

Matheus e Djavan estão fora do xadrez
RAZÕES BUROCRÁTICAS AFASTAM DUPLA

Sérgio Conceição não vai poder contar com Matheus e Djavan para a estreia do seu Sp. Braga no campeonato, amanhã, frente ao Boavista. Os brasileiros encontram-se impedidos de competir por "razões burocráticas", isto segundo a informação oficial, pelo que existirão situações por resolver no plano legal que acabam por ter consequências na vertente desportiva.

Ambos estavam apontados à titularidade.Oguarda-redes Matheus, oriundo do América Mineiro, justificou logo desde o arranque dos trabalhos no Minho as qualidades que levaram a SAD a empenhar-se na sua contratação, dando-lhe a primazia na baliza apesar de se tratar de um jovem, de 22 anos, sem experiência europeia. Agora, fica de fora e terá de aguardar pela ronda seguinte, na visita ao Moreirense, para tentar reocupar o posto que parecia ter bem seguro.

Quanto ao defesa-esquerdo Djavan, depois de ter saltado da Académica para a Luz, acabou por ter Braga como derradeiro destino, integrando a estrutura de um clube que sempre o desejou. Ao menos para o meio-campo Sérgio Conceição não terá de encontrar soluções de recurso, dado que o castigo aplicado a Pedro Tiba pelo 5.º cartão amarelo na 30.ª jornada, ao serviço do V. Setúbal, não transita para a corrente temporada.

Golas e Kritciuk lutam pela baliza

Perante a baixa de Matheus, Sérgio Conceição terá de eleger um novo titular. O russo Stanislav Kritciuk e o brasileiro Vítor Golas são nomes jovens, mas ambos já com alguma experiência do futebol português. No último ensaio, contra a Ponferradina, foi Golas que teve oportunidade de render Matheus durante uma parte do ensaio. Quanto ao lado esquerdo da defesa, não existem dúvidas, dado que Tiago Gomes deixou boas indicações durante a pré-época e está à altura das exigências arsenalistas.

RECORD