News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/08

Started by JotaCC, 14 de August de 2014, 08:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pedro Tiba recuperado e lançado para o jogo de abertura

O MÉDIO recrutado ao V. Setúbal está refeito dos problemas físicos que o afetaram nos últimos dias, treina sem limitações e, tudo o indica, será titular do Braga no jogo da primeira jornada da liga, a disputar no domingo, no Estádio AXA, com o Boavista.
Pedro Tiba não participou no último jogo da pré-época, empatado (1-1) com o Ponferradina, mas é aposta certa de Sérgio Conceição para o meio-campo da equipa braguista, tanto mais que outro médio, o brasileiro Mauro, convalesce de traumatismo na coxa direita e parece não estar em condições de recuperar a tempo do desafio com o Boavista.

JN

JotaCC

BANCO
ALAN PODE PERDER O LUGAR

O Braga terá previsivelmente sete jogadores novos no onze-base. A principal novidade das apostas de Sérgio Conceição é a mais do que provável saída do onze inicial de Alan, um símbolo do clube, que vai representar pela sétima época consecutiva. Se o brasileiro se poderá sentar no banco com maior frequência do que era habitual, Custódio passará da condição de suplente a imprescindível no meiocampo idealizado por Sérgio Conceição.

O JOGO

JotaCC


JotaCC

TAEKWONDO
RUI BRAGANÇA LÍDER

Rui Bragança ocupa a liderança do ranking mundial de taekwondo, com 119,03 pontos, atualizado agora pela federação internacional. O atleta do Sporting de Braga está no topo graças ao ouro no Open da Áustria, devendo manterse aí durante um mês, pois ainda não foi contabilizado o quinto lugar que teve no Open da Coreia. No ranking olímpico, desce para terceiro.

O JOGO

JotaCC

SC Braga quer voltar a ser ameaça para os grandes
Depois de uma época para esquecer, em que o SC Braga terminou na 9ª posição da I Liga, os minhotos investiram muito no plantel para chegar aos tão desejados troféus.

Sem competições europeias esta temporada, os "guerreiros" do Minho terão de apostar nas competições internas. Na Liga, o 4º lugar é quase que uma obrigação mas o clube irá estar atento aos deslizes dos "três grandes" para tentar acabar no pódio, tal como aconteceu em 2011/2012 (3.º lugar) e 2009/2010 (vice-campeão).

Depois de Jesualdo Ferreira e Jorge Paixão terem sucumbido a ditadura dos resultados, António Salvador apostou no jovem Sérgio Conceição para devolver a glória aos "guerreiros" do Minho.

Além do treinador, o clube conseguiu manter as principais referências da equipa, como Alan, Aderlan Santos, Baiano, Custódio, Rúben Micael, Pardo, Rafa e Éder. O SC Braga reforçou-se e bem no mercado nacional. Resgatou Pedro Santos que estava no Rio Ave, Salvador Agra que estava emprestado à Académica e ainda Zé Luis que jogava no Videoton. Contratou ainda Pedro Tiba ao V. SetÉbal, Marcelo Goiano e Djavan à Académica e Tiago Gomes ao Estoril, além de Mateus, Danilo e Wallace, um trio de jovens internacionais brasileiros que prometem fazer furor no Minho. Do FC Porto ainda pode chegar o avançado Ghilas.

Ao todo são 14 entradas, número que ainda pode sofrer alterações até ao fecho do mercado. Se entraram muitos jogadores, os que deixaram o AXA davam para formar um plantel inteiro e ainda sobrava. Entre jogadores do plantel principal e da equipa B, 30 atletas deixaram o clube, uns por empréstimo, outros a título definitivo, como foram os casos de Douglão, Nuno André Coelho, Dabú, Hélder Barbosa, Edinho, entre outros.

Matéria-prima não falta a Sérgio Conceição para ambicionar um lugar no pódio da Primeira Liga e a conquista de, pelo menos, um troféu a nível interno.

O trabalho de revolução promovido por António Salvador desde que chegou ao clube em 2003 tem dado resultados, o que coloca o SC Braga como o quarto clube mais forte da Liga Portuguesa.

Em onze anos com António Salvador, apenas por duas vezes o clube apenas não se qualificou para as competições europeias (2008 e 2014). Com Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Domingos Paciência e Leonardo Jardim, o SC Braga deu um salto qualitativo e conseguiu um brilhante 2.º lugar na época 2009/2010, uma final de uma Liga Europa perdida para o FC Porto por apenas 1-0 no ano seguinte. A estreia na fase de grupos da Champions foi a melhor de sempre de um clube português, com nove pontos e um brilhante 3.∫ lugar. Em 2012/2013 chegou o primeiro troféu, com a conquista da Taça da Liga ao FC Porto mas Salvador quer mais.

Os minhotos começam a Liga 2014/2015 em casa frente ao recém-promovido Boavista no domingo, às 19h00.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sporting de Braga avança para renovação de Rafa

Foi um dos maiores destaques do plantel do Sporting Clube de Braga na época passada e as suas exibições, para além de motivarem a convocatória para representar Portugal no Mundial 2014, chamaram também a atenção de muitos clubes. Rafa é o menino 'prodígio' dos Guerreiros do Minho e, numa altura em que voltam a intensificar-se os rumores sobre alegados clubes interessados em assegurar o concurso do jogador, o Sp. Braga não cede à pressão e já deu início às negociações para renovar contrato com o jogador.
Rafa tem vínculo com os bracarenses até 2017, mas foi convidado a renovar e vai ter o seu contrato melhorado. A cláusula de rescisão está fixada nos 25 milhões de euros e o Sp. Braga tem resistido a vender o 'craque' por quantias bem mais modestas
Por isso mesmo, o presidente arsenalista, António Salvador, decidiu avançar para a renovação do contrato com o jogador cujo passe pertence, em 80 por cento, ao Sp. Braga. Os restantes 20 por cento pertencem ao Feirense (10) e a António Araújo (10), empresário do jogador.
Espera-se agora que a qualquer momento a SAD arsenalista confirme a renovação do atleta.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Futuro de Hugo Vieira deve passar pelo estrangeiro

Embora o Gil Vicente estivesse interessado em garantir o empréstimo de Hugo Vieira junto do SC Braga, o avançado português estará mais interessado em jogar no estrangeiro, segundo escreve A BOLA.

A BOLA

bruce

Éder: «Não devemos pensar que o Boavista é um adversário fácil»

promete equipa ambiciosa aos adeptos


Éder recusa a ideia de que o Boavista poderá ser um adversário fácil e promete empenho e ambição no jogo de estreia do Sporting Braga, no sábado, e em toda a temporada.

"Não devemos pensar que Boavista é um adversário fácil, porque se trata de uma equipa que tem as suas armas e que irá querer estar bem no primeiro jogo da temporada", começou por dizer o avançado esta quinta-feira.

"Vamos entrar forte no jogo, com as nossas convicções e estamos determinados em fazer bom resultado de forma entrar com o pé direito na temporada", reforçou, deixando uma mensagem aos adeptos: "Podemos prometer que seremos uma equipa ambiciosa."


record

brigada da relote

«Aprendemos com os erros do passado» – Éder

O internacional português, Éder, afirmou hoje antes do treino dos arsenalistas, que o SC Braga aprendeu com erros que foram cometidos na temporada transacta.

«Estamos a aprender com os erros do passado. Penso que o temos feito nesta pré-época e com muito trabalho conseguiremos chegar aos nossos objetivos», avançou.

O ponta-de-lança disse ainda que os bracarenses têm como meta ficar nos quatro primeiros lugares do campeonato.

«Queremos realizar uma boa época e ficar entre os quatro primeiros. Estamos a trabalhar bem com certeza que vamos realizar uma boa temporada».

Quanto ao primeiro adversário dos arsenalistas, o Boavista, Éder considera que os axadrezados não serão uma tarefa fácil.
«Não devemos pensar isso do Boavista. É uma equipa que tem as suas armas e nós temos que estar atentos», afirmou.

A BOLA

brigada da relote

Primeira Liga: Éder quer ver Sp. Braga nos quatro primeiros lugares

Após uma má época, talvez a pior da era António Salvador, em que o Sp. Braga terminou num modesto nono lugar da Primeira Liga, Éder acredita que a equipa se reforçou suficientemente bem para regressar à normalidade. E a normalidade é, na opinião do internacional luso, um lugar entre os quatro primeiros classificados.

«As nossas expetativas são fazer um bom campeonato e ficar entre os primeiros quatro lugares. Temos trabalhado bem e certamente que vamos fazer uma boa época», perspetivou Éder, na antevisão da receção ao Boavista, na ronda inaugural da prova.

O regresso de Zé Luís, que na última época rodou nos húngaros do Videoton, é considerado um ponto muito positivo por Éder.

«A concorrência é sempre boa, quanta mais qualidade houver no plantel melhor será para atingirmos os nossos objetivos. O Zé Luís tem trabalhado bem, assim como eu, o mister tem optado por jogar o Zé na pré-época e se for ele a jogar fico contente», acrescentou.

Quanto a Éder, o jogador espera finalmente realizar uma temporada tranquila, produtiva e sem lesões. «Se não voltar a ter os azares que tive estarei melhor preparado e irei estar no meu melhor. Sinto-me cada vez melhor, com mais experiência», finalizou, deixando a certeza de que o Boavista nunca será um adversário fácil, mesmo tendo sido promovido diretamente do CNS.

A partida entre Sp. Braga e Boavista será disputada no próximo domingo, pelas 19 horas de Lisboa, no Estádio AXA.

LUSA

brigada da relote

Éder: «Se não tiver azares, estou cada vez melhor»
Avançado do Sp. Braga diz que o Boavista é um adversário «perigoso»


Depois da presença no Mundial do Brasil, Éder está de volta à «pedreira» para encarar a sua terceira época ao serviço do Sp. Braga. O avançado luso-guineense, de 26 anos, promete um Sp. Braga «ambicioso, com muita garra, muito espírito de sacrifício e a praticar um bom futebol» para a época 2014/2015.

Antes do treino desta quinta-feira, em vésperas do arranque da Liga, 'Éderzito' apontou os quatro primeiros lugares como meta a alcançar pelos Guerreiros: «As nossas expetativas são fazer um bom campeonato e ficar entre os primeiros quatro lugares. Temos trabalhado bem e certamente que vamos fazer uma boa época», referiu o avançado dizendo ao mesmo tempo que a equipa aprendeu com os erros do passado.

O clube minhoto está ainda no mercado por um avançado, nada que intimide Éder, que diz que a concorrência é benéfica para o clube apontando o caso de Zé Luís: «A concorrência é sempre boa, quanta mais qualidade houver no plantel melhor será para atingirmos os nossos objetivos. O Zé Luís tem trabalhado bem, assim como eu, o mister tem optado por jogar o Zé na pré-época e se for ele a jogar fico contente».

«Estou aqui de corpo e alma»

Um dos principais alvos do mercado da equipa do Sp. Braga, Éder afirmou que está nos arsenalistas de corpo e alma: «Ainda tenho mais três épocas de contrato com o Braga, estou aqui de corpo e alma como sempre estive, e o meu objetivo é ajudar o Sp. Braga. Estou aqui com muita satisfação e com muito orgulho».

O número 17 dos Guerreiros diz-se mais experiente e espera passar ao lado das lesões que o têm limitado: «Se não voltar a ter os azares que tive estarei melhor preparado e irei estar no meu melhor. Sinto-me cada vez melhor, com mais experiência».

Em relação ao jogo com o Boavista, da primeira jornada da Liga, o jogador é prudente e diz que o Boavista tem as suas armas: «Acaba por ser adversário perigoso, acabamos por pensar que é um adversário fácil, mas o Boavista tem as suas aramas e vai querer estar bem no primeiro jogo para angariar pontos para conseguir os seus objetivos. Vamos entrar fortes com as nossas convicções para fazer um bom resultado, até porque vamos ter aqui os nossos adeptos a apoiar».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


JotaCC

Éder quer evitar erros do passado do Sporting de Braga

O ponta de lança Éder, do Sporting de Braga, quer fazer uma grande temporada e disse que a equipa aprendeu com os erros do passado para não repetir o nono lugar da I Liga de futebol.
O jogador de 26 anos, que parte para a sua terceira temporada nos minhotos, disse ter as expectativas de "fazer um bom campeonato e ficar entre os primeiros quatro lugares".

Os bracarenses, que não querem repetir o nono lugar da época, arrancam o campeonato no domingo, recebendo em casa o Boavista. A equipa do Bessa regressa ao convívio dos "grandes" após seis anos em divisões inferiores, mas o avançado avisa que nem por isso o Sporting de Braga deve pensar que será um jogo mais fácil.

"Vai ser um jogo perigoso, não devemos pensar que é um adversário fácil porque o Boavista tem excelentes armas e com certeza que vai querer estar bem no primeiro jogo e somar pontos. Vamos entrar fortes, com as nossas convicções e vamos fazer um bom resultado até porque vamos ter os nossos adeptos a apoiar-nos", notou.

Questionado sobre o que os sócios "arsenalistas" podem esperar da equipa agora orientada de Sérgio Conceição, Éder prometeu um "Braga ambicioso, com muita garra, espírito de sacrifício e praticar um bom futebol".

"Temos de aprender com os erros do passado, temos feito isso durante a pré-época e com muito trabalho conseguiremos atingir os nossos objetivos", disse.

Nem sempre titular durante a pré-época, Éder destacou a importância de haver mais concorrência no plantel - "quanto mais qualidade, melhor" - e elogiou o seu 'adversário' direto: "O Zé Luís tem trabalho bem, assim como eu, o treinador tem optado por jogar o Zé e, se for ele a jogar, fico contente", disse.

A carreira do avançado tem sido marcada por algumas lesões graves e Éder espera não voltar a ter esses "azares".

"Sinto-me cada vez melhor, mais experiente e vou usar essas armas para fazer um bom campeonato", disse o jogador, garantindo estar "de corpo e alma no Braga", com o qual tem mais dois anos de contrato.

Sobre a participação de Portugal no Mundial 2014 no Brasil, Éder reconheceu que "não correu bem".

"Fiz a minha análise, infelizmente não correu bem, como eu todos nós queríamos, temos que trabalhar para, da próxima vez, as coisas correrem melhor", disse.

RTP

JotaCC

Éder aponta aos quatro primeiros lugares da I Liga
Ponta-de-lança do Sporting de Braga admite estar preparado para ser o "suplente" de Zé Luís e espera um bom resultado diante do Boavista, na estreia na I Liga.

Éder, do Sporting de Braga, quer naturalmente fazer uma grande temporada e disse que a equipa aprendeu com os erros do passado, para não repetir o nono lugar da I Liga.
O jogador de 26 anos, que parte para a sua terceira temporada nos minhotos, disse ter as expectativas de "fazer um bom campeonato e ficar entre os primeiros quatro lugares".
Os bracarenses, que não querem, logicamente, repetir o nono lugar da época, arrancam o campeonato no domingo, recebendo em casa o Boavista. A equipa do Bessa regressa ao convívio dos "grandes" após seis anos em divisões inferiores, mas avançado avisa que nem por isso o Sporting de Braga deve pensar que será um jogo o mais fácil.
"Vai ser um jogo perigoso, não devemos pensar que é um adversário fácil porque o Boavista tem excelentes armas e com certeza que vai querer estar bem no primeiro jogo e somar pontos. Vamos entrar fortes, com as nossas convicções e vamos fazer um bom resultado, até porque vamos ter os nossos adeptos a apoiar-nos", notou.
Questionado sobre o que os sócios "arsenalistas" podem esperar da equipa agora orientada de Sérgio Conceição, Éder prometeu um "Braga ambicioso, com muita garra, espírito de sacrifício e praticar um bom futebol".

DN

JotaCC

Primeira Liga: Éder quer ver Sp. Braga nos quatro primeiros lugares
Após uma má época, talvez a pior da era António Salvador, em que o Sp. Braga terminou num modesto nono lugar da Primeira Liga, Éder acredita que a equipa se reforçou suficientemente bem para regressar à normalidade. E a normalidade é, na opinião do internacional luso, um lugar entre os quatro primeiros classificados.

«As nossas expetativas são fazer um bom campeonato e ficar entre os primeiros quatro lugares. Temos trabalhado bem e certamente que vamos fazer uma boa época», perspetivou Éder, na antevisão da receção ao Boavista, na ronda inaugural da prova.

O regresso de Zé Luís, que na última época rodou nos húngaros do Videoton, é considerado um ponto muito positivo por Éder.

«A concorrência é sempre boa, quanta mais qualidade houver no plantel melhor será para atingirmos os nossos objetivos. O Zé Luís tem trabalhado bem, assim como eu, o mister tem optado por jogar o Zé na pré-época e se for ele a jogar fico contente», acrescentou.

Quanto a Éder, o jogador espera finalmente realizar uma temporada tranquila, produtiva e sem lesões. «Se não voltar a ter os azares que tive estarei melhor preparado e irei estar no meu melhor. Sinto-me cada vez melhor, com mais experiência», finalizou, deixando a certeza de que o Boavista nunca será um adversário fácil, mesmo tendo sido promovido diretamente do CNS.

A partida entre Sp. Braga e Boavista será disputada no próximo domingo, pelas 19 horas de Lisboa, no Estádio AXA.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014
FC Porto - Marítimo, 20:00

Sábado, 16 de Agosto de 2014
Gil Vicente - V. Guimarães, 18:00
Académica - Sporting, 20:30

Domingo, 17 de Agosto de 2014
Nacional - Moreirense, 16:00
Rio Ave - V. Setúbal, 16:00
Penafiel - Belenenses, 17:00
Sp. Braga - Boavista, 19:00
Benfica - Paços Ferreira, 19:15

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014
Arouca - Estoril, 20:00

FUTEBOL365

JotaCC

Alterações às 2.ª e 3.ª jornadas

A Liga de Clubes anunciou, esta quinta-feira, o programa das segunda e terceira jornadas do campeonato.

Programa da 2.ª jornada:

Dia 22, sexta-feira
Vitória Guimarães - Penafiel, 20 horas (Sport TV)

Dia 23, sábado

Marítimo – Académica, 17 horas
P. Ferreira – Porto, 18 horas (Sport TV)
Sporting – Arouca 20.30 horas (Sport TV)

Dia 24, domingo
Belenenses – Nacional, 16 horas
Estoril- Rio Ave, 17 horas (Sport TV)
V. Setúbal - Gil Vicente, 17 horas
Boavista – Benfica, 19.30 horas (Sport TV)

Dia 25, segunda-feira
Moreirense – SC Braga, 20 horas (Sport TV)

Programa da 3.ª jornada:

Dia 29, sexta-feira
Académica - V. Setúbal, 20 horas (Sport TV)

Dia 30, sábado

Belenenses – V. Guimarães, 18 horas (Sport TV)

SC Braga – Estoril, 20.30 horas (Sport TV)

Dia 31, domingo
Gil Vicente – Marítimo, 16 horas
Penafiel - P. Ferreira, 17 horas
Nacional – Arouca, 18 horas
FC Porto – Moreirense, 18 horas (Sport TV)
Benfica – Sporting, 19 horas (BTV)

Dia 1, segunda-feira
Rio Ave – Boavista, 20 horas (Sport TV)

A BOLA