News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/08

Started by JotaCC, 04 de August de 2014, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Futebol de Praia: Sp. Braga vence na Apúlia

Uma vitória com bis de Zé Maria permitiu ao Sporting Clube de Braga dar início à segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, prova em que os bracarenses procuram a revalidação do título conquistado na temporada passada.

Neste início da segunda fase, o Sp. Braga esteve forte, apesar de não contar com duas das suas importantes unidades habituais, Bruno Novo e Jordan. No entanto, a formação do Grupo Recreativo Amigos da Paz criou várias dificuldades aos bracarenses, apesar de nunca ter, no entanto, obrigado o guarda-redes Nuno Hidalgo a intervenções de nível elevado para evitar o golo.
Ainda assim, os bracarenses garantiram a vitória na partida por 2-0, com dois golos apontados por Zé Maria na marcação de pontapés livres. Os golos, no entanto, só apareceram no segundo e terceiro períodos, muito por culpa, principalmente, da falta de acerto na finalização por parte dos bracarenses.

A formação do GRAP não tinha, definitivamente, qualidade para disputar a partida frente aos arsenalistas, mas mesmo assim fizeram tudo por tudo para dificultar a tarefa ao Sp. Braga que, no entanto, aos três minutos do segundo período do jogo, conseguiu inaugurar o marcador, com o golo a surgir pelo pé direito de Zé Maria, na marcação de um livre directo.

O jogo teve sempre uma toada morna, com o Sp. Braga por cima da partida, mas sem conseguir concretizar em golos as ocasiões criadas. E só praticamente no final da partida, aos 10 minutos do terceiro período, ficou confirmada a vitória, com o segundo golo de Zé Maria. E o Sp. Braga entrou com o pé direito na segunda fase da prova.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

«Não estou nas nuvens por defender 'penalty'» - Tiago Sá

Depois de defender o `penalty´ que deu aos sub-19 acesso à final do Campeonato da Europa na Hungria, Tiago Sá, campeão nacional em juniores pelo SC Braga, assegura que continua com os pés assentes no chão, noticia A BOLA desta segunda-feira.

A BOLA

JotaCC


JotaCC

Djavan aponta aos quatro primeiros

SURPRESA no jogo de apresentação aos sócios, após assinar por quatro épocas, Djavan é a voz da ambição que reina no seio da equipa. O lateral esquerdo, de 26 anos, não esconde o contentamento por reencontrar Sérgio Conceição e acredita que os arsenalistas têm condições para ficar entre os quatro primeiros classificados da Liga.

mostra-se feliz por reencontrar Sérgio Conceição
"Estou muito feliz e espero ajudar a equipa a classificarse entre os quatro primeiros. Estamos a construir um bom grupo, vamos colocar em prática as ideias do treinador e fazer um grande campeonato", disse Djavan, revelando ter "aprendido com Jorge Jesus" no pouco tempo em que treinou pelo Benfica.
No Minho, Djavan volta a encontrar-se com Sérgio Conceição e não poupa elogios ao técnico. "O ano passado tive o privilégio de aprender muito com ele e vai continuar a ajudar-me a evoluir. Espero retribuir esta confiança dentro de campo", disse.
Entretanto, Alan lidera a lista dos capitães, seguido de Custódio, Éder e Santos.

JN

JotaCC

Sporting goleador
LEÕES BATEM MILFONTES E NACIONAL SOFRE 1.º DESAIRE

O Sporting somou ontem uma nova vitória na 2.ª fase do Campeonato Nacional, ao bater o Praia Milfontes por 7-2. Ainda sem o capitão Madjer e Belchior, que estiveram na Rússia ao serviço do Lokomotiv Moscovo, os leões conseguiram superiorizar-se com golos de Cosmeli (2), Bernardo Capelo (2), Rui Coimbra, Ivo e André.
Na zona Lisboa, que viu a primeira jornada adiada devido à ausência de elementos de segurança, a 2.ª fase arrancou com o fim da invencibilidade do Nacional, que perdeu frente ao Belenenses (6-2), e a maior goleada da ronda, no triunfo do Sesimbra sobre o Charneca de Caparica (10-2).

A norte, o campeão nacional Sp. Braga prossegue na liderança, depois de ter vencido o GRAP/Pousos por 2-0, com golos de Zé Maria.

RECORD

JotaCC

Éder no lote de capitães

Avançado e Santos são as novidades no que toca à hierarquia da braçadeira, que tem Alan e Custódio no topo.

Éder e Santos são as novidades no lote de capitães do Braga. O ponta de lança e o central foram eleitos por Sérgio Conceição para desempenhar as funções, substituindo Eduardo e Nuno André Coelho, que deixaram o clube. O guarda-redes foi para o Dínamo de Zagreb (Croácia) e o central para o Balikesirspor (Turquia).

Na liderança dos capitães permanecem Alan e Custódio. Ao apostar no experiente médio como um dos capitães, Sérgio Conceição reafirma a confiança no jogador, depois de uma eventual saída ter sido equacionada em algumas ocasiões.

O JOGO

Kriticus

CONFIANÇA NUMA GRANDE ÉPOCA
DJAVAN O lateral-esquerdo assinou por quatro anos, aponta a um dos quatro primeiros lugares e recusa qualquer desilusão por ter deixado o Benfica


Djavan ainda chegou a tempo de se juntar à festa de apresentação do Braga, no sábado, e mereceu por isso um destaque especial no desfile de reforços . O lateral-esquerdo deixou o Benfica, assinando um contrato com a SAD bracarense válido por quatro anos. Já como reforço dos arsenalistas, assistiu ao triunfo da nova equipa sobre o Corunha e gostou do que viu. "Estou muito feliz, graças a Deus", vincou o brasileiro, considerando "o Braga uma excelente equipa", que tem o "objetivo de ficar num dos primeiros quatro lugares". E para materializar esta ambição, Djavan confia na capacidade do treinador dos bracarenses. "De certeza de que o grupo que o 'professor' Sérgio Conceição está a formar será de qualidade. Ele colocará em práticas as suas ideias e, em conjunto, trabalharemos para que as vitórias surjam naturalmente", acrescentou, reafirmando a convicção numa época de nível elevado. "Tenho a certeza de que faremos um grande campeonato e acabaremos a época num dos quatro primeiros lugares", realçou.

Feliz no Braga, o brasileiro garante não estar desiludido por ter deixado o Benfica, depois de ter assinado contrato (igualmente de quatro anos) e ter integrado os trabalhos de pré-temporada. "O Benfica é um grande clube e nada tenho que reclamar, pois fui sempre bem tratado", esclareceu, admitindo a admiração pelo treinador dos campeões nacionais. "O treinador Jorge Jesus está de parabéns, porque durante o pouco tempo e trabalho que tivemos juntos aprendi muito com ele", enalteceu, "concentrando agora o pensamento no Braga".

Natural de Serrinha, na Baía, Djavan passou pelo Astro e Feirense, ambos os clubes de Feira de Santana, interior do estado baiano, antes de se mudar para o Corinthians Alagoano. Dali saltou para a Académica, na época passada, onde trabalhou como Sérgio Conceição, que reencontra em Braga. "É um privilégio para mim ter trabalhado com um 'professor' como ele. Ensinou-me bastante e com certeza vai voltar a ajudar-me. Espero retribuir em campo, colocando em prática tudo o que sei de futebol para, com os meus colegas, fazermos um grande campeonato", concluiu.


MAURO NO RELVADO ESTA SEMANA
O médio deverá iniciar o trabalho de campo a partir da próxima quarta-feira, cumprindo a fase de reintegração progressiva


Mauro vai regressar ao relvado no decorrer desta semana para iniciar a fase de reintegração progressiva nos trabalhos de grupo. O trinco brasileiro, que recupera de uma fibrose muscular na coxa esquerda, sofrida no estágio que a equipa bracarense efetuou em Óbidos, vai realizar trabalho específico e dentro de dias estará apto a treinar com os companheiros. O médio brasileiro não vai por isso participar no treino que Sérgio Conceição marcou para hoje, às 17h00, à porta fechada, no relvado secundário do Estádio AXA. Mauro é mesmo a única baixa para o embate com os marroquinos do FAR, jogo que está marcado para quarta-feira, às 17h00, no AXA.

O JOGO

JotaCC

FC Porto-Marítimo abre o campeonato

Já se conhecem os horários dos jogos da primeira jornada da Liga Portuguesa com transmissão televisiva, à exceção do Benfica-Paços de Ferreira
A SportTV anunciou os horários dos jogos da primeira jornada do campeonato com direito a transmissão televisiva.

O encontro entre o FC Porto e o Marítimo vai inaugurar a competição, no dia 15 de agosto (sexta-feira) às 20h30, no Estádio do Dragão. À mesma hora, mas no sábado dia 16, a Académica recebe o Sporting e, mais cedo, às 18 horas, disputa-se o Gil Vicente - V.Guimarães.

No domingo, serão transmitidos mais dois jogos. Às 17 horas, o Penafiel recebe o Belenenses e, às 19 horas, o Boavista visita Braga. O horário do Benfica-Paços de Ferreira, que será transmitido na Benfica TV, ainda não tem horário definido.


O JOGO