News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/07

Started by JotaCC, 24 de July de 2014, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

DJAVAN garantido para a defesa
PARTILHA>>Benfica aceita ceder o lateral, podendo o Braga ficar detentor de uma parte do passe

Desviado há mais de um mês pelo Benfica, Djavan vai acabar em Braga. Apesar de ter considerado outras opções para a esquerda da defesa, o técnico Sérgio Conceição nunca perdeu a esperança de poder contar com o brasileiro que lançou na Académica e o presidente António Salvador vai garantir mais um reforço para o lado esquerdo da defesa, depois de contratar o ex-estorilista Tiago Gomes.
António Salvador chegou a um princípio de acordo com o homólogo benfiquista Luís Filipe Vieira para a transferência, estando os dois clubes ainda em negociações para finalizar a operação, sendo uma forte possibilidade a cedência do defesa a título definitivo, com o Benfica a ficar detentor da maior parte do passe.
Ontem de manhã, mesmo sem mencionar o nome de Djavan, Sérgio Conceição já assumia a chegada iminente de uma nova opção para o corredor canhoto do sector defensivo. "É sabido que precisamos de um lateral-esquerdo, porque só temos um [Tiago Gomes]", comentou, deixando bem clar o a o m e s m o tempo que o jovem lateral Núrio, chamado para o estágio em Óbidos, será devolvido à equipa secundária. "Vai fazer a época na equipa B", anunciou. De resto, a dispensa de Djavan tornou-se irreversível no clube da Luz, a partir do momento em que se tornou possível a contratação do português Eliseu (ex-Málaga), que fará concorrência a Benito (ex-FC Zurique).
Os contornos da mudança do ex-lateral da Académica não são ainda conhecidos, mas caso se verifique por partilha de passe e não por empréstimo é praticamente certo que a SAD arsenalista terá de investir algum dinheiro, até porque o Benfica desembolsou 1,5 milhões de euros quando o comprou ao Corinthians Alagoano (Brasil). Profissional há pouco mais de dois anos, o defesa-esquerdo de 26 anos chegou a trabalhar numa estação de serviço, encarregando-se da lavagem de carros, até brilhar num jogo particular, de pré-época, contra o Astro (Brasil). Rápido e de grande compleição física, encantou Sérgio Conceição durante o empréstimo à Académica.



Pedido à CBF por Danilo
Braga vai solicitar ao selecionador dos sub-20 do Brasil a exclusão do médio de um torneio em Valência, marcado para agosto


Prestígio Danilo foi chamado aos Sub-20 do Brasil

A ausência de Danilo entre 12 e 20 de agosto para participar no Torneio Internacional de Cotif, em Valência, ao serviço dos sub-20 do Brasil não é um dado consumado. Sérgio Conceição conta com o médio para o arranque do campeonato, frente ao Boavista, pelo que a SAD solicitará ao selecionador Alexandre Gallo a di s pensa. "Vamos analisar a situação e, obviamente, é do nosso interesse que continue por cá. O Danilo, o Matheus e o Wallace são jovens, sem experiência na Europa, e precisamos de ter alguma paciência com esses jogadores. Têm entre 18 e 21 anos e, por isso, a adaptação não é fácil, porque a intensidade de jogo é diferente no Brasil", explicou o treinador dos arsenalistas, sustentando que o trio brasileiro irá crescer, "de forma gradual", numa equipa "competitiva". "Têm qualidade e t alento, pelo que só estão dependentes do trabalho", vincou.



Mauro e Rafa ainda parados

O último treino em Óbidos não contou com as presenças de Mauro e Rafa. O primeiro recupera de uma fibrose numa coxa, estando em dúvida a utilização no Torneio Capital do Móvel, em Freamunde (o primeiro jogo é amanhã). Já o médio- ofensivo queixa-se de dores musculares, estando por isso em regime de gestão de esforço.


Principais reforços chamam-se Rafa e Éder
Defende que os dois internacionais serão essenciais num Braga em ascensão e a apostar na pressão alta

A intensidade que Sérgio Conceição implementou no Olhanense e Académica será para repetir no Braga. O treinador entende que esse será o melhor caminho para alcançar os quatro primeiros lugares do campeonato e, apesar de aguardar pelo menos "mais três jogadores", sente que a equipa começa a aproximar-se do tipo de jogo que aprecia. Caso Rafa e Éder não partam, elege-os como principais reforços. "Depois de o Braga ter ficado em nono lugar, é importante ficarmos outra vez entre os quatro primeiros e, nesse sentido, conto com o Rafa e o Éder. A permanência deles no plantel será o nosso maior reforço", apreciou.
Resolvida a contratação de Djavan, a prioridade seguinte será a contratação de um avançado. "Estamos a ver qual será a melhor opção para o ataque. Não queria adiantar mais nada sobre isso, mas sabemos bem aquilo que pretendemos", garantiu o técnico, dizendo-se ainda satisfeito com o estágio cumprido em Óbidos. "Estou muito contente com o espírito de sacrifício dos jogadores, porque os inícios de época são sempre fortes. Admito que a liderança é um pouco mais exigente em relação ao que estavam habituados, mas era importante formar um grupo com rigor. Estamos a rotinar alguns processos e os jogadores estão a responder bem", salientou.



Autarca de Óbidos propôs o título

A fechar o estágio, o Braga foi saudado oficialmente por Humberto Marques, o presidente da Câmara de Óbidos, no salão nobre dos paços do concelho. Adepto do Sporting, o autarca recebeu do diretor executivo Rui Casaca o cartão de sócio do clube minhoto e, já de camisola vestida (personalizada), prometeu uma festa de arromba em Óbidos caso a equipa bracarense "vença o campeonato". "Serei mais um entre os milhares de adeptos que o Braga já tem. Esta terra costuma dar sorte", vincou, elogiando ainda o treinador Sérgio Conceição. "É uma referência. Quando o via jogar, pensava sempre no improvável", referiu. Pelas ruas de Óbidos, Conceição e jogadores espalharam simpatia, sendo solicitados para autógrafos e fotografias.

O JOGO

JotaCC

Djavan satisfaz Conceição mas há risco de perdas

COM O FIM do estágio de pré-época e já com a participação no Torneio Capital do Móvel à vista, o Sporting de Braga continua simultaneamente a procurar definir o seu plantel 2014/15.

Djavan deixa a Luz e deve mudar-se para o Minho
Ontem, Sérgio Conceição, técnico arsenalista, admitiu esperar por mais reforços e o brasileiro Djavan, que orientou na Académica de Coimbra e foi neste defeso contratado pelo Benfica, aprestase para chegar ao Minho. "Só temos um lateral esquerdo", disse, a respeito, o treinador da formação minhota, referindo-se a Tiago Gomes (exEstoril).
"Vamos ver que acontece. Não me quero adiantar, mas sabemos bem o que queremos", afirmou, ainda, o técnico do Braga, garantindo que a alternativa – o ex júnior Núrio – que esteve presente no estágio, vai fixar-se na equipa B.
Djavan já era pretendido pelo Braga em junho último, mas o Corinthians Alagoano, que o cedera à Briosa, negociou- o com o Benfica. A chegada de Eliseu à Luz abriu a porta de saída ao lateral brasileiro, que os guerreiros devem aproveitar, embora a mudança não seja ainda oficial. O empréstimo é o cenário mais provável, mas não está excluída a compra imediata do jogador.
Com Aderlan Santos, Rafa e Éder como principais alvos do mercado, o Braga poderá ver, todavia, partir alguma destas pérolas, designadamente através de negociação mais alargada com o Benfica.
Por outro lado, arsenalistas também precisam de reforços para a frente e os nomes dos benfiquistas Candeias e Nélson Oliveira poderão entrar no processo negocial.

Maiorca tenta Barbosa
Entretanto, Hélder Barbosa, que rescindiu recentemente com o Braga, deve continuar em Espanha.
Após uma época no Almeria, o futuro do extremo, de acordo com a Imprensa espanhola, poderá passar pelo Maiorca, da 2.ª Liga do país vizinho.



ESTÁGIO COM BALANÇO POSITIVO

Sérgio Conceição, técnico do Braga, considerou "positivo" o estágio de pré-época que a sua equipa fez em Óbidos. "Estou contente com os jogadores e com o espírito de sacrifício demonstrado, até porque os inícios de época são sempre fortes", disse o treinador arsenalista. Após nove dias seguidos em retiro, a turma minhota despediu-se da região Oeste do país e Sérgio Conceição considerou ter cimentado a sua posição perante o grupo: "A liderança é um pouco mais exigente do que os jogadores estavam habituados, mas conseguimos formar um grupo com rigor", considerou. O treinador frisou que, nesta fase, os jogadores estão a assimilar os seus planos, processo que nem sempre decorre da melhor forma. "Estão conscientes do que estamos a pedir. Falta apenas colocar em prática algumas ideias", rematou.



Braga B derrota Moreirense

SÉRGIO CONCEIÇÃO, treinador do Braga, chegou do estágio de Óbidos e foi direitinho ao 1. de Maio. Entrou a meio do segundo tempo e já não viu o golo de Nuno Valente, com que o Braga B venceu o Moreirense, em jogo particular de pré-época.
Se pretendia avaliar o alfobre braguista, Conceição terá de ver o filme todo do jogo, porque o melhor do Braga B foi na primeira parte, com a dinâmica de alguns juniores campeões nacionais, que emprestaram ao jogo um ritmo pouco "convidativo" para a tarde abafada do Minho. Foi o que se viu no lance do único golo do jogo, produzido a cem à hora: o lateral Oto'o correu pela direita e fez um cruzamento para o "amortie" de Rambé, que deixou uma bola adocicada para o remate de Nuno Valente.
Este médio, que fez os os últimos jogos da última temporada pela equipa principal, mostrou os variadíssimos méritos técnicos e foi o metrónomo da banda, coadjuvado por outros bons executantes, como Nikiema, Erivaldo ou Piqueti, craques jovens e irreverentes, que bateram o pé à maior experiência rival. Por única vez, o Moreirense foi capaz de criar uma boa jogada de ataque em todo o primeiro tempo, mas o remate de Arsénio encontrou a defesa fotogénica de Zé Costa.
Na equipa de Moreira de Cónegos, que se prepara para o campeonato da Primeira Liga, estrearam-se os reforços Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Hélio Cruz, Jorge Monteiro e Alex, todos rendidos aos intervalo, quando o treinador Miguel Leal mudou a equipa toda.
O Braga B ainda entrou para a segunda parte com o mesmo "onze", mas o jogo já foi diferente. O Treinador do Moreirense procurou mais o ataque e esteve perto de empatar, com um remate de Diogo Cunha, que levou a bola à barra. Mas, foi um júnior de 17 anos, Caleb de sua graça, que mais agitou o ataque da equipa da primeira liga, numa altura em que a dança das substituições também retirou acerto à equipa da casa.
Mesmo assim, foi o Braga B que voltou a dispor da melhor oportunidade para voltar a marcar, com um remate de Acosta, que passou a zunir pelo poste. Já nos "descontos", o Moreirense foi para frente e podia ter empatado, mas o avançado Pidá, outro júnior, quis fazer um bonito e rematou ao lado.

JN

Kriticus

Imagem inicial não é a que fica



Miguel Leal aproveitou o jogo com a equipa secundária do Braga para ensaiar um esquema alternativo ao preferido 4x3x3, que utilizou ante o Marítimo, e apresentou um 4x4x2 clássico, o qual manteve inalterável durante os 90 minutos, apesar de ter mudado a equipa no descanso.

Estratégias à parte, a verdade é que os arsenalistas foram melhores durante a primeira parte e justificavam a vantagem ao intervalo, até porque, do outro lado, estava uma equipa em nítido período de experiências e assimilação de processos. Ou seja, com evidentes dificuldades para agarrar o jogo e controlar as transições ofensivas contrárias, e sem capacidade para se acercar com perigo da baliza adversária. Para isso, foi preciso esperar pela segunda parte. Neste período, o jogo começou repartido, mas o Moreirense apoderou-se dele a meio e passou a usufruir de ocasiões para marcar. Numa das quais, Diogo Cunha enviou a bola à barra na marcação de um livre. Por esta altura, já marcavam presença nas bancadas do 1º de Maio o presidente do Braga, António Salvador, e o técnico Sérgio Conceição, regressados do estágio da equipa principal em Óbidos.

O Moreirense perdeu, é certo, porém, não importa como se começa, mas antes como se acaba. Nesse sentido, o clube procura ainda contratar um trinco, um oito, um ala-esquerdo e um avançado para fechar o plantel.

Zav


Zav