News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/07

Started by JotaCC, 21 de July de 2014, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Sérgio Conceição incentiva ...e Zé Luís mostra serviço

O avançado Zé Luís esteve ontem em destaque no treino matinal do Sp. Braga, que decorreu à porta aberta no campo de treino da Praia D'El Rey, em Óbidos. Zé Luís realizou um treino técnico-táctico soberbo, acatando as várias intervenções de Sérgio Conceição nos seus movimentos e mostrou serviço ao treinador, com dois grandes golos - um de pé direito fulminante e outro num golpe letal de cabeça, a antecipar-se aos centrais - dando indicações claras de estar a agarrar a oportunidade e o seu lugar no ataque do plantel do Sp. Braga para esta época 2014/15.

Entre vários jogadores visados pelo técnico, Éder e Rafa também foram dos mais incentivados, com Conceição a mostrar que conta com eles e sua máxima motivação para esta época, apesar de serem dois activos bracarenses valiosos no plantel e constantemente alvos da cobiça dos 'tubarões' no mercado.

Pela primeira vez esta época deu para acompanhar, na íntegra, os trabalhos de preparação dos guerreiros e sessão com cerca de duas horas mostrou um treino com 'dinamite' por parte do treinador Sérgio Conceição. Muito interventivo durante os exercícios, novo treinador do Sp. Braga faz da motivação uma das suas principais armas e cativa atenção e foco dos jogadores.

Treino realizado sob grande intensidade, apesar do calor, contou com muita bola nos exercícios, com atenção especial à posse, circulação e velocidade nos movimentos. Plantel saiu de 'rastos' mas com boa disposição e sentimento de dever cumprido.

Matheus: "Sei da responsabilidade e espero estar à altura"

Com 1,90 m de altura e elástico na baliza, a fazer lembrar o 'spider man' (homem-aranha), o jovem guarda-redes brasileiro Matheus, de 22 anos, tem sido uma agradável surpresa na pré-época do Sp. Br aga. Tranquilo e seguro entre os postes, guardião tem vindo a confirmar os dotes que levaram o clube bracarense a apostar na sua contratação, por cinco épocas, com cláusula de rescisão de 20 milhões.

A responsabilidade que tem em mãos é grande - ocupar o lugar deixado em aberto pela saída de Eduardo e numa posição com grandes tradições no Sp. Braga - mas Matheus mostra-se preparador para corresponder.

"Sinto a responsabilidade, mas é uma responsabilidade gratificante. Sei da qualidade de Eduardo e espero estar à altura para corresponder. Não só eu como o Victor Golas e o Kritciuk, grandes companheiros e grandes guarda-redes também. Esperamos todos estar à altura", afirmou, ontem, no 'flash guerreiro', no estágio em Óbidos.

Aos 22 anos (festejados no passado dia 19) e depois de ter sido a revelação da série B do Brasileirão, Matheus está agora a cumprir o sonho de jogar na Europa. Feliz com a oportunidade, guardião confessa-se mesmo impressionado com o Sp. Braga. "É um clube com uma estrutura maravilhosa, adeptos fervorosos e um belo estádio. Estou muito feliz de estar aqui e poder ajudar a equipa a fazer uma grande época", disse o guardião, que foi formado nas escolas do América Mineiro (Brasil).

Quanto aos trabalhos de preparação, Matheus elogia métodos de trabalho que encontrou no clube arsenalista e confessa que está a aprender bastante com o futebol português. "Temos sempre algo a aprender e comigo não é diferente. Aqui o futebol é mais rápido e mais dinâmico. Mas temos este período de pré-época para aprendermos e 'pegar o jeito'. A adaptação tem sido boa. Espero continuar aprender muito com o mister e com os companheiros de equipa, para fazer uma grande época", frisou Matheus, apontando aos quatro primeiros lugares da I Liga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Matheus: «Queremos estar à altura de Eduardo»
PRETENDE CORRESPONDER À HERANÇA NA BALIZA

O guardião Matheus é uma das muitas caras novas do plantel do Sp. Braga para a temporada que agora se inicia e uma das apostas da SAD para a sucessão de Eduardo. O brasileiro pretende corresponder à herança que os guardiões à disposição de Sérgio Conceição recebe na baliza e acredita que a escolha do treinador será uma boa dor de cabeça.

"Sinto uma grande responsabilidade, mas esta é uma responsabilidade que considero gratificante. Sabemos da qualidade doEduardo, e espero estar, tal como oGolas e o Kritciuk, à altura do desafio", asseverou o "keeper", de 22 anos, que está "muito feliz" por ter se ter vinculado aos guerreiros, que lhe permitiram dar o "salto" para a Europa.

"Quando assinei, soube da estrutura maravilhosa do clube, dos adeptos, do estádio e estou motivado para ajudar a equipa a fazer uma grande época", assinala Matheus, que desvaloriza o facto de o trio de guarda-redes do Sp. Braga ser composto por jovens.

"No meu ex-clube, o América, os guarda-redes também era jovens e isso é bom, porque um vai ajudando o outro. Creio que esse aspeto é bom para o guarda-redes, mas também para o grupo de trabalho", salienta o brasileiro, que garante ter a experiência necessária para ganhar a corrida e fechar a baliza dos guerreiros.

"Venho jogando com regularidade desde o ano passado, é claro que temos sempre algo mais a aprender e espero aprender muito com o míster e os companheiros de equipa, para fazer uma grande época."

Exigência

Matheus está apenas no início da adaptação ao futebol português, mas o guarda-redes já encontrou algumas diferenças. "É um jogo diferente, mais rápido e veloz, mas temos a pré-época para aprender", salienta o brasileiro, que aprecia os métodos do novo treinador: "Temos um míster exigente e estamos a preparar-nos para atingir o nosso objetivo, que é ficar nos quatro primeiros lugares."

Quando questionado sobre o guardião que mais aprecia em Portugal, Matheus deu uma resposta, no mínimo, curiosa. "Só aprecio o meu irmão, que não é guarda-redes, mas tem sido a minha inspiração...", referindo-se, assim, ao médio Moisés, que joga nos croatas do Rijeka.

RECORD

bruce

Alan: «Encarei a renovação como prémio»

O mais antigo jogador do plantel do Sp. Braga diz que a época passada trouxe ensinamentos e acredita no retorno dos guerreiros do Minho ao topo do futebol nacional

record

JotaCC

Rafa pode ser o próximo a render milhões

Rafa, de 20 anos, continua a ser o ativo mais valioso do plantel do SC Braga. A BOLA noticia esta segunda-feira que já houve várias abordagens pelo avançado, representado pelo agente Jorge Mendes.

A BOLA

JotaCC


Zav


Zav


JotaCC


JotaCC

Joãozinho deixa SC Braga e ruma à Moldávia

Joãozinho, lateral-esquerdo de 25 anos, vai representar o Sheriff, da Moldávia, deixando para trás o SC Braga, um ano e meio depois de ter representado o Sporting.

«É com satisfação que partilho convosco que em 2014/15 irei representar o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Estou bastante motivado e entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira num país diferente e numa cultura diferentes», afirmou o jogador de 25 anos, na sua página pessoal de uma rede social.

Joãozinho chegou ao SC Braga em 2013, depois de ter representado o Sporting, onde ingressou proveniente do Beira-Mar. Esta é a sua primeira experiência fora de portas.

«Depois de várias hipóteses que não se consumaram nas últimas épocas, agora irei pela primeira vez jogar fora de Portugal e acredito que terei sucesso. O Sheriff ganhou 12 dos últimos 13 campeonatos da Moldávia, está neste momento a disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões e tem condições de trabalho verdadeiramente impressionantes, acima até dos melhores clubes em Portugal», congratulou-se o defesa.

ZEROZERO

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO PUXA PELOS GOLOS DE ZÉ LUÍS
EM GRANDE NO TREINO>>Enquanto não recebe novo avançado, o treinador incentiva e aperfeiçoa o avançado, começando a registar bons resultados



Passou à história o Zé Luís entristecido e introvertido das pré-épocas anteriores. Sob o comando de Sérgio Conceição, o avançado reconquistou a alegria e o gosto por arriscar, tornando-se num dos destaques do treino aberto de ontem realizado no campo de treinos do hotel, em Óbidos. Apreciador das características do avançado que na época passada marcou 15 golos na Hungria ao serviço do Videoton, o treinador fez questão de incorporá-lo no plantel da equipa principal e não tem parado de motivá-lo, com reparos pelo meio, no sentido de retirar dele o máximo proveito. A cedência a outro clube é, por isso, uma possibilidade muito ténue, apesar de não faltarem interessados, incluindo o Gil Vicente.
Utilizado nas primeiras metades dos jogos com o Beira-Mar e Ac. Viseu (este à porta fechada), o ponta de lança ainda não faturou, mas os dois golos que apontou na manhã de ontem, ambos de belo efeito, sugerem que o grande momento está para breve, isto numa altura em que o clube procura num mercado um avançado, depois de ter abortado a contratação do uruguaio Jonathan Rodríguez (Peñarol). O trabalho psicológico (e não só) de Conceição tem-se estendido, aliás, a todos os jogadores do plantel e os frutos, em forma de golos, tendem a aparecer em doses industriais. Num minitorneio disputado por três equipas, o treinador apurou o pressing e a velocidade de processos e o saldo foi positivo, com Wallace, Erick Moreno, Luiz Carlos, Rafa, Marcelo Goiano, Alan e Éder a fazerem também o gosto ao pé.
A equipa arsenalista mede forças amanhã com a Académica e servirá para avaliar o poder de fogo da equipa. Servirá ainda para Conceição continuar a afinar o meio-campo, depois de ter testado o tridente Custódio, Luiz Carlos e Rúben Micael contra o Ac. Viseu. As alterações só começaram após o intervalo, mantendo-se em campo somente Santos, autor de um golo numa derrota por 1-2.



Yazalde ruma ao Azerbaijão
Avançado vai para o Qabala, com opção de compra

Ligado ao Braga por mais três anos, Yazalde vai representar o Qabala, terceiro classificado da Liga do Azerbaijão na época passada. O clube azeri recebe o avançado por empréstimo, podendo no fim da temporada exercer a opção de compra do passe. Yazalde juntou-se ontem à nova equipa na Holanda, onde se encontra a estagiar para a nova época. Em 2013/14, Yazalde ajudou o Astra Giurgiu a conquistar a Taça da Roménia e a alcançar o segundo lugar no campeonato.



"Estou a pegar o jeito"

Surpreendido com a dinâmica do futebol português, o guarda-redes promete fazer boa figura

Antes de voar para Portugal, Matheus já sabia que ia entrar num mundo novo. "O futebol português não é complicado, mas é diferente para os brasileiros. Joga-se com mais velocidade e dinâmica. A pré-época vai dar para pegar o jeito", comentou o guarda-redes, assumindo, ainda que sem ponta de receio, que suceder ao internacional português Eduardo será "uma grande responsabilidade" a dividir por três. "O Eduardo tem muita qualidade. Eu, o Vítor Golas e o Kritciuk vamos tentar estar à altura", prometeu. Habituado a trabalhar com guardiões jovens no América, Matheus garante ter "experiência" suficiente para guardar a baliza dos arsenalistas, mas não fecha a porta a novos conselhos. "Há sempre al go mais para aprender. Quero ajudar o Braga a ficar num dos quatro primeiros lugares", apontou. Quanto a ídolos, Matheus só tem um. "É o meu irmão Moisés e nem é guarda-redes. Joga no Rijeka (Croácia)", contou.



Elton reforça a equipa B

Internacional sub-21 por Portugal, Elton Monteiro é reforço da equipa B. O central conseguiu desvincular-se do Club Brugge, assinando com os minhotos um contrato válido para as próximas quatro épocas. Com 20 anos, Elton representou na época passada a Académica, por empréstimo dos belgas, e causou boa impressão ao treinador Sérgio Conceição.



Mauro gere o esforço
Em gestão de esforço, o médio Mauro foi poupado do único treino do dia em Óbidos. As cargas físicas no estágio têm sido intensas e, por isso, é normal que os jogadores se ressintam, como se verificou com o central Sasso, reintegrado, entretanto, no grupo. Santos, Tiago Gomes, Custódio e Rúben Micael, por exemplo, não participaram em "peladas".

O JOGO

JotaCC

GIL VICENTE APRESENTA-SE COM O BRAGA

O Gil Vicente vai medir forças com o Braga na apresentação da equipa aos sócios. O embate, entre vizinhos e rivais, está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio Cidade de Barcelos. Ainda antes do dérbi do Minho, porém, o técnico João de Deus pretende ver resolvida a questão das duas vagas em aberto no eixo da defesa através da contratação de dois centrais. Há alguns nomes em carteira e contactos estabelecidos, faltando concretizar as negociações. Por outro lado, tudo aponta para a permanência no plantel gilista do médio Leandro Pimenta  e do avançado Paulinho, enquanto os laterais-esquerdos Vítor Vinha  e Califo, o médio Nélson Agra e o avançado Ely estão no mercado à espera de encontrar colocação. Os profissionais do Gil Vicente reiniciam hoje os trabalhos de pré-temporada.


O JOGO

JotaCC

Joãozinho vai para a Moldávia

BRAGA Fora dos do treinador Sérgio Conceição, o defesa lateral esquerdo de 25 anos será emprestado, na próxima época, ao crónico campeão da Moldávia, o Sheriff Tiraspol, que disputa as pré eliminatórias da Liga dos Campeões. Entretanto, o clube minhoto rescindiu contrato com o defesa central Douglão e com o extremo Hélder Barbosa.

JN

brigada da relote

Pedro Santos: «Sérgio Conceição tem-nos pedido intensidade»
Extremo tem trabalhado para ficar no plantel


O extremo Pedro Santos, que está de regresso ao plantel do Sp. Braga depois de na época passada ter estado emprestado aos romenos do Astra Giurgiu e ao Rio Ave, espera convencer Sérgio Conceição a permanecer nos Guerreiros. Integrado nos trabalhos de pré-época do Sp. Braga, Pedro Santos falou aos jornalistas antes do treino desta tarde realizado em Óbidos.

«Vou tentar agarrar um lugar; trabalho todos os dias para ficar no plantel, que é um grupo forte. Jogar é sempre bom, fui para o Rio Ave para jogar e isso aconteceu. Fiz uma boa época, tanto a nível coletivo como individual, para me ajudar a crescer», referiu.

Cumprida uma semana de estágio, Pedro Santos faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido até agora e elogia o treinador Sérgio Conceição: «Temos estado a assimilar as coisas que o treinador tem pedido, temos feito um bom trabalho e tem estado a correr bem até agora. O Sérgio Conceição tem-nos pedido intensidade. As ideias dele são boas, nós estamos a trabalhar bem e o mister está contente connosco porque temos assimilado bem as coisas».

Num discurso similar ao da restante estrutura arsenalista, o extremo natural de Lisboa aponta os quatro primeiros lugares como objetivo dos arsenalistas: «O lugar que o Braga merece é lá em cima, vamos lutar jogo a jogo para que isso seja possível, sempre com os pés no chão e focados em cada jogo para no final ficar nos quatro primeiros lugares».

Questionado sobre o facto de o internacional Rafa poder ser um obstáculo para a sua afirmação, Pedro Santos garante que o grupo está focado em ajudar a equipa: «O Rafa não é obstáculo nenhum, temos todos valor e queremos ajudar a equipa. Jogue quem jogar vai dar o máximo».

MAIS FUTEBOL