News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by JotaCC, 19 de June de 2014, 07:48

Previous topic - Next topic

JotaCC

Matheus confirma interesse do Sporting de Braga
Guarda-redes não esconde que tem o "sonho" de jogar na Europa

Com a saída de Eduardo à vista, a direção do Sporting de Braga procura um novo guarda-redes e já contactou o empresário de Matheus, jovem do América Mineiro.

Foi o próprio guardião a confirmar o interesse minhoto na sua contratação: "Soube do interesse do Sporting de Braga, mas deixo isso com os meus empresários. Estou com a cabeça totalmente focada aqui. Quero dar alegria à torcida americana e ajudar o América a voltar para a primeira divisão".

Aos 21 anos, e apesar de estar concentrado no clube onde se formou, Matheus não esconde que gostaria de jogar na Europa: "Claro que o sonho de qualquer atleta é ir para a Europa e comigo não é diferente. Mas, como disse, fiquei a saber do interesse do Braga e deixo tudo por conta dos meus empresários, para que eu me concentre no trabalho".

Matheus Lima Magalhães foi eleito o melhor guarda-redes do campeonato mineiro deste ano. Mesmo assim, falhou em alguns momentos decisivos antes do Mundial 2014 e por isso, durante a pausa para a realização do torneio no Brasil, é o único futebolista do América que vai ao centro de treinos todos os dias.

"Infelizmente vieram as falhas. Mas trabalho sempre, dedico-me e empenho-me ao máximo para que isso não aconteça. Não foram as primeiras falhas e sei que não serão as últimas. Mas aprendi muito, deram-me mais maturidade e espero crescer ainda mais", acrescentou o guarda-redes de Belo Horizonte.

RELVADO

Bruno3429

Sporting de Braga: SAD desistiu de Matheus
Joana Russo Belo

Matheus já não vem para Braga. Era o pretendido para a baliza, mas os valores incomportáveis exigidos pelos dirigentes brasileiros do América de Minas Gerais anularam o negócio. A SAD do Sp. Braga desistiu, ontem, da contratação do jovem guarda-redes de 21 anos, cuja cláusula de rescisão ronda os dez milhões de euros.
As duas primeiras propostas apresentadas pelos bracarenses - 500 mil e um milhão de euros - foram recusadas e nem a entrada de um parceiro fez acelerar o negócio, abortado, ontem, devido às intransigências do clube de Minas Gerais para chegar a um entendimento na verba a pagar pela transferência. Segundo fonte envolvida no processo, a fasquia apresentada pelos brasileiros não parava de aumentar e atingiu os dois milhões de euros, valor considerado incomportável pelo Sp. Braga.
Os dirigentes da SAD arsenalista não estão dispostos a entrar em loucuras esta temporada por nenhum jogador, por isso, o negócio foi por água abaixo.
A aposta para a baliza na nova temporada passa, assim, por Cristiano e Kritciuk. O jovem de 23 anos, formado no Sp. Braga, deverá ser confirmado como o sucessor de Eduardo - que tem em mãos uma proposta dos croatas do Dínamo de Zagreb - e terá a oportunidade para se afirmar, depois de ter estado na sombra de Eduardo na última temporada, repartindo o trabalho pela equipa B e equipa principal do Sp. Braga. Já o guardião russo, também de 23 anos, tem também a possibilidade de impressionar o técnico Sérgio Conceição. Em Braga desde 2012/13, passou pela equipa B e esteve emprestado, na última época, ao Rio Ave.

Correio do Minho

bruce

Hélder Barbosa sem espaço no plantel


Hélder Barbosa, que na última época esteve emprestado ao Almería, não entra no projeto de Sérgio Conceição para a próxima época, noticia esta quinta-feira A BOLA.

O extremo-esquerdo, de 27 anos, tem mais um ano de contrato com o SC Braga, mas já recebeu autorização dos dirigentes bracarenses para procurar clube. O Boavista, que está de volta ao campeonato principal, poderá ser o destino.

abola

JotaCC

MATHEUS NUM IMPASSE
NEGOCIO>>SAD do Braga fartou-se das exigências financeiras do América para libertar o guarda-redes. Brasileiros só admitem deixá-lo sair por dois milhões de euros

O otimismo da SAD do Braga em relação a um desfecho positivo nas negociações com a América para a transferência de Matheus deu lugar a um sentimento de indignação, apurou O JOGO. Depois de ter rejeitado uma proposta de um milhão de euros, o clube brasileiro foi subindo gradualmente a fasquia e os responsáveis arsenalistas, mesmo patrocinados por um fundo de um guarda-redes por semelhante valor, estando mesmo resolvida a desistir de vez da contratação, a menos que o clube mineiro faça marcha atrás nas exigências financeiras que foi colocando ao longo do processo negocial. Se esse retrocesso não se verificar, o Braga avançará para outras alternativas, sendo uma delas o recurso à prata da casa.

Ansioso Matheus não esconde que jogar na Europa é um sonho de criança
Desconhecedor deste impasse, o brasileiro Matheus acredita, porém, que ainda poderá mudar-se para Portugal. "Não vejo a hora de arrumar a mala para viajar", revelou a O JOGO, manifestando-se esperançado num acordo entre Braga e América para breve. "Sei que as conversações estão em andamento e espero que dê tudo certo. Se Deus quiser, tudo vai resolver-se. Jogar na Europa é um sonho de criança e, por isso, a expectativa é grande. Quero muito ir para Braga e fazer os adeptos felizes", referiu o guardião. Certo de que "será uma enorme responsabilidade" receber o testemunho de um internacional português, o guarda-redes de 22 anos conta assinar um contrato com a duração de cinco temporadas.


Belec está referenciado

A eventual desistência do Braga da corrida por Matheus não precipitará qualquer abordagem ao Inter no sentido de assegurar o guarda-redes Vid Belec, apontado frequentemente pela Imprensa italiana à Pedreira. O internacional esloveno, que, na época passada, rodou no Olhanense, está, de facto, referenciado, mas não é encarado como uma prioridade, pois os minhotos não estão, para já, interessados em entregar a baliza a um jogador emprestado.



Bruno Tiago deixa o scouting
Diretor do departamento de prospeção cessou funções.A saída poderá ser compensada com a entrada de outro elemento

Bruno Tiago deixou o departamento de futebol profissional do Braga. O diretor do scouting cessou funções, muito recentemente, e deverá abraçar, em breve, outro desafio num clube estrangeiro. A saída do prospetor poderá ser compensada com a entrada de outro elemento, mas não coloca em causa, para já, o funcionamento do departamento, o qual conta, já há alguns anos, com três colaboradores permanentes. Contratado em 2007, ainda como jogador, Bruno Tiago não teve sequer a oportunidade de se estrear em jogos oficiais ao serviço dos arsenalistas, depois de ter representado o V. Guimarães (júnior), Salamanca, Ávila, Dragões Sandinenses e Gil Vicente. Num estágio de pré-época realizado na Alemanha, fraturou a tíbia e o perónio da perna esquerda num encontro particular, frente ao UFB Huls, sendo operado de imediato numa clínica de Marl, e não voltou a ser o mesmo. Esgotadas todas as tentativas para recuperar o jogador, foi convidado a integrar o departamento de prospeção.



Empresário garante Franco Acosta no AXA

Franco Acosta, avançado uruguaio de 18 anos, do Fénix, foi apontado como reforço do Braga pelo mesmo empresário que representa Jonathan Rodríguez, dianteiro que já se comprometeu com os arsenalistas por cinco temporadas, como O JOGO adiantou ontem. O agente dos dois jogadores, Gerardo Rabajda, deu conta da transferência de Acosta para Braga numa rádio uruguaia, revelando ainda que o Peñarol ficou com 20 por cento do passe de Jonathan Rodríguez. Franco Acosta vai deixar o Fénix e deverá apresentar-se, em breve, na Pedreira juntamente com Rodríguez para assinar um contrato de longa duração com os bracarenses. Acosta, representou recentemente a Seleção do Uruguai no Mundial de Sub-20.



Hugo Vieira desejado no ataque
Empresário do atleta revelou que o Arouca está interessado

O Arouca está no mercado à procura de reforçar a frente de ataque, e a vinda de Hugo Vieira (Braga) seria uma excelente notícia para Pedro Emanuel. O atleta de 25 anos pode jogar a extremo ou a ponta de lança, o que faz dele um trunfo que daria muito jeito aos arouquenses, que querem jogadores para essas mesmas posições. Carlos Gonçalves, empresário de Hugo Vieira, confirmou que há interesse do Arouca no jogador, mas este poderá ser um negócio difícil de concretizar, uma vez que existem outros clubes interessados. Para além disso, a mudança no comando técnico do Braga, com a chegada de Sérgio Conceição, levará certamente o avançado a fazer a pré-época com os bracarenses, para tentar convencer o treinador de que tem lugar na equipa, no próximo ano. Hugo Vieira esteve emprestado ao Gil Vicente na última metade de 2013/14 e marcou 13 golos em 14 jogos pelos gilistas. O atleta formou-se nas escolas do Santa Maria (Braga) e já representou o Bordéus (França), o Estoril, o Gil Vicente, o Gijón (Espanha) e o Braga.


O JOGO

JotaCC

Rodríguez já se sente no "comboio"

Jonathan Rodríguez, uruguaio de 20 anos anteontem contratado, já falou sobre a saída do Peñarol e ingresso no Braga. "Contente, triste, feliz, nervoso", descreveu o jogador no Facebook.
"O comboio só passa uma vez e acreditem que o melhor para este clube é a minha partida", acrescentou, em mensagem dirigida aos adeptos do Peñarol, a quem promete "voltar para ser campeão". Rodríguez assinou até 2019 e custou 5,9 milhões de euros, em parte suportados por um fundo.

JN


JotaCC


JotaCC

Gil Vicente na iminência de perder jóias da coroa
Adriano, Gabriel e Diogo Viana na porta de saída

O Gil Vicente prepara-se para ver partir Adriano Facchini, Gabriel e Diogo Viana. A intenção inicial era vender apenas um dos três principais ativos do clube, mas a verdade é que a tentação dos encaixes financeiros deverá falar mais alto. Muito assediados, há fortes possibilidades de os três deixarem o clube de Barcelos e rumar a novas paragens.

A saída do trio, que é a imagem do Gil Vicente, agudizará ainda mais as dores de cabeça de João de Deus, que vê o plantel dos Galos desmantelar-se aos poucos.

Com 31 anos, e umas das principais referências do clube de Barcelos sendo o titular da baliza do Gil Vicente nas últimas três temporadas, Adriano Facchini tem mais um ano de contrato pela frente. O guarda-redes brasileiro sente-se bem em Barcelos, mas não põe de parte a hipótese de dar um salto na carreira. Até porque, a meio da próxima época passa a ser um jogador livre, pelo que esta será a derradeira hipótese de o Gil fazer um encaixe financeiro com a sua transferência.

O brasileiro Gabriel, que impressionou na sua época de estreia no principal escalão do futebol português, acumula pretendentes. Face à regularidade demonstrada pelo jogador recrutado ao Penafie,l os responsáveis do Gil não terão argumentos para resistir às investidas. Sporting, Sp. Braga e ainda os belgas do Anderlecht e do Standard de Liége já demonstraram interesse no lateral direito de 26 anos.

Diogo Viana foi o que mais cedo começou a dar nas vistas, a ponto de em novembro renovar contrato com o Gil Vicente para assim ficar blindado às investidas do mercado de inverno. Também no seu caso há grandes possibilidades de dar um salto na carreira, Diogo Viana que assumiu ter recusado uma proposta do Parma para integrar o Gil Vicente.

A juntar às saídas de Halisson, Danielson, Luís Silva, Bruno Moraes, Brito, Hugo Vieira e Pitbull, o Gil Vicente prepara-se para perder as principais joias da coroa, adivinhando-se uma revolução na equipa para a época 2014/2015.

MAIS FUITEBOL

JotaCC

TORNEIO INTERNACIONAL DE BASQUETEBOL DE TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO – O Pavilhão Municipal de Terras de Bouro acolheu, entre os dias 12 e 16 de junho, a primeira edição do Torneio Internacional Feminino de Basquetebol de Terras de Bouro, na categoria de sub-20 e que contou com a presença da Seleção Nacional, além do SC Braga e ainda da Seleção Holandesa.

A prova serviu para a seleção portuguesa realizar um estágio de preparação, tendo em vista a sua participação no próximo Europeu Sub-20 da referida modalidade, a realizar em Sofia, na Bulgária, já no mês de julho.

LOCAL.PT