News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by Bruno3429, 04 de June de 2014, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Sérgio Conceição arruma a casa
Carlos Costinha Sousa

São certas as várias mudanças que o novo treinador do Sporting Clube de Braga pretende realizar no plantel e a remodelação e estruturação profunda vai afectar alguns jogadores que fazem já parte da história do clube e que alguns sócios não gostariam de ver sair.

É o caso de Custódio, jogador que se junta a Nuno André Coelho e Joãozinho na porta da saída. Os três atletas, para além de não fazerem parte dos planos de Sérgio Conceição, auferem salários algo elevados para a situação de moderação financeira que o clube tem que enfrentar, face também à ausência das competições europeias na próxima temporada. Por isso mesmo, os três jogadores estão em processo de procurar novo clube, sendo que o Sp. Braga está disponível para negociar as saídas.

Já os casos de Rúben Micael e Luiz Carlos - homens que foram fundamentais na manobra do meio-campo arsenalista na última temporada - são algo diferentes, uma vez que estão integrados nos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada, mas podem ainda vir a sair se surgirem propostas de outros clubes que sejam suficientemente boas para que a estrutura bracarense possa abdicar dos préstimos dos dois atletas.

Continua assim a reformulação que Sérgio Conceição pretende implementar na estrutura do clube bracarense, reforçada pelo facto dos arsenalistas se verem obrigados a modificar completamente o orçamento disponível para a construção do plantel.

Ainda na estrutura bracarense, se bem que mais afastado do plantel para a próxima temporada, Fernando Couto também tem sido alvo de grande cobiça por parte de clubes estrangeiros.
Depois de ter visto o seu nome associado ao Bordéus para assumir a equipa técnica, o actual conselheiro de António Salvador vê agora o seu nome apontado como possível técnico da Lazio de Roma, clube que representou enquanto jogador.

Correio do Minho

Bruno3429

Pré-acordo com Tiago Gomes

lateral esquerdo deixou o estoril


O Sp. Braga tem um pré-acordo com o lateral-esquerdo Tiago Gomes, jogador do Estoril nas últimas três temporadas. Odefesa terminou contrato com o clube da Linha de Cascais e não aceitou o convite para renovar, ficando livre para poder assinar por qualquer emblema.

Tiago Gomes recebeu convites do estrangeiro, mas também ouviu a proposta do Sp. Braga e já existe um entendimento com os minhotos. Ou seja, é provável que o jogador formado no Benfica e internacional nos vários escalões de formação, desde os sub-17 até aos sub-21, rume ao Minho. Na última época fez 20 jogos oficiais pelos canarinhos.

Record

JotaCC

CONCEIÇÃO ENSINOU DJAVAN A DEFENDER
AULAS SEM BOLA>>A aprendizagem durou algum tempo. Pro ssional apenas há dois anos, o lateral não sabia posicionar-se em campo quando chegou à Académica, merecendo um tratamento especial do novo treinador arsenalista

Entre o Djavan que o Braga descartou no verão passado para contratar Joãozinho e aquele que se prepara para assinar pelos minhotos, faltando ainda acertar pormenores financeiros com o Corinthians Alagoano e a Académica, há diferenças consideráveis. O lateral já impressionava pela velocidade e pendor ofensivo, mas deixava a desejar em aspetos essenciais: fechar bem a esquerda da defesa, dobrar os companheiros e estar sempre sincronizado com a equipa. Tais lacunas, nada surpreendentes para quem era profissional só há um ano, depressa foram diagnosticadas na Académica e foi Sérgio Conceição quem assumiu a responsabilidade de aperfeiçoar o defesa através de exercícios específicos sem bola, iniciados impreterivelmente quando o plantel já se encaminhava para o duche.
A verdade é que as horas extra do brasileiro e do novo treinador do Braga, durante semanas a fio, deram bons frutos. Estreante no futebol português, Djavan aprendeu a defender e a posicionar-se em campo e, face às suas características inatas de velocista, tornou-se uma das revelações, nas laterais, do campeonato, sendo por isso encarado como essencial na construção do plantel do Braga para 2014/15. Recuando um punhado de anos no tempo, Djavan alternava o futebol amador com a ocupação de lavador de automóveis numa estação de serviço em Serrinha da Baía (Brasil), encarando o futuro cheio de incertezas.
O futebol de rua deu-lhe arte e capacidade de improviso, mas ele nunca teve a possibilidade de passar por clubes com tradição na formação, onde poderia absorver os tais princípios táticos que lhe faltavam, e o salto para o profissionalismo aconteceu muito tarde. Tinha 24 anos quando impressionou os responsáveis do Astro num jogo de pré-época, confrontando-se então com uma dura realidade: vencimentos em atraso. No mesmo ano (2013) brilharia contra o Corinthians Alagoano e o clube-empresa resolveu apostar na sua contratação, enviando-o quase de imediato para Portugal.



Custódio fora dos planos
Internacional português não conta para Sérgio Conceição, tal como Nuno André Coelho e Joãozinho

Apesar de ter sido utilizado com frequência por Jesualdo Ferreira e Jorge Paixão, Custódio não vai figurar no plantel do Braga na próxima época. O internacional português não entra nos planos de Sérgio Conceição e por isso está autorizado a procurar clube. Os minhotos já asseguraram a continuidade de Mauro e aguardam a chegada de Danilo (ex-Vasco da Gama), outro médio com capacidade para atuar na posição 6, mas é praticamente certo que vão avançar para a contratação de Fernando Alexandre (ex-Académica), disponível a custo zero. Tal como O JOGO já deu conta, também o central Nuno André Coelho e o lateral-esquerdo Joãozinho não entram nos planos do treinador. Tais dispensas vão ao encontro do projeto da SAD de baixar o orçamento, motivo pelo qual Alan teve de aceitar uma redução no salário para renovar. Já o guarda-redes Eduardo foi convidado a partir por não abdicar de um rendimento anual de 700 mil euros.



Estágio marcado em Óbidos
Equipa regressa ao Oeste, depois de 2008

O estágio da pré-época do Braga decorrerá em Óbidos entre os dias 14 e 23 de julho, período durante o qual a equipa realizará três jogos amigáveis. Depois de terem estagiado no Algarve há um ano, os minhotos chegaram a equacionar um regresso ao Centro de Estágios de Melgaço, mas acabou por vencer o local onde se concentra habitualmente a Seleção Nacional, a pedido de Sérgio Conceição, que desejava preparar a equipa num local fresco, livre de temperaturas elevadas. Recorde-se que o Braga estagiou naquela vila do Oeste em 2008, sob o comando técnico de Jorge Jesus. Por seis dias de concentração no "resort" da Praia D'El Rey, o clube terá pago cerca de 60 mil euros, mas o investimento valeu a pena, pois a equipa apurou-se para a Liga Europa através da extinta Intertoto (troféu que venceu), terminando o campeonato em quinto lugar.



Couto apontado à Lázio

Nomeado conselheiro do presi dente António Salvador desde a saída de Jesualdo Ferreira (desempenhava o cargo de adjunto), Fernando Couto será um dos candidatos a treinar a Lázio. O clube romano procura um sucessor para Edoardo Reja e, de acordo com o diário "Corriere dello Sport", o profissional arsenalista concorre com o italiano Simone Inzaghi. Por sua vez, a Imprensa grega noticiava ontem que o lateral-direito Rodrigo Galo, emprestado em 2013/14 ao Panetolikos, estará no radar do campeão Olympiacos.

O JOGO

JotaCC

Hipótese para treinar a Lazio

Fernando Couto é hipótese para treinar a Lazio na próxima temporada, segundo o Corriere dello Sport. O antigo central jogou no clube italiano de 1998 a 2005. No último ano foi adjunto de Jesualdo Ferreira no Sp. Braga e conselheiro de António Salvador.

DN

JotaCC

Custódio, Joãozinho, Nuno André Coelho e Eduardo fora dos planos de Sérgio Conceição

Os quatro jogadores, Custódio, Joãozinho, Nuno André Coelho e Eduardo, não entram nos planos do treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, para a próxima época.

Por outro lado, o técnico terá pedido à direção para tentar manter Rúben Micael e Luiz Carlos, segundo A BOLA sabe.



Sadinos recusam 300 mil euros do SC Braga por Pedro Tiba

A direção do Vitória de Setúbal considerou muito baixa a proposta de 300 mil euros do SC Braga pelo passe do médio Pedro Tiba, segundo A BOLA sabe.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: interesse em Tiba esbarra na concorrência de italianos e espanhóis
Médio do Vitória de Setúbal muito pretendido


O Sp. Braga está de olho em Pedro Tiba, médio do V.Setúbal. Os minhotos já demonstraram forte interesse no jogador de 25 anos e, inclusive, a SAD minhota já fez uma proposta para garantir o concurso do médio que brilhou com a camisola do V.Setúbal. Contudo, as pretensões arsenalistas esbarram na concorrência do estrangeiro.

Ainda sem terem feito qualquer proposta oficial, clubes estrangeiros, nomeadamente de Espanha e Itália, já fizeram abordagens no sentido de perceber em que moldes poderão comprar o passe do jogador.

Pedro Tiba tem mais um ano de contrato com os sadinos, o que implica que em janeiro fica um jogador livre. Perante este cenário, o V.Setúbal está recetivo a fazer um encaixe financeiro com a sua transferência. Acontece que o montante proposto pelo Sp. Braga para transferir Pedro Tiba para o Minho está muito longe do pretendido pelo V.Setúbal.

Em ano de estreia no principal escalão do futebol português, Tiba chegou ao Vitória de Setúbal proveniente do Tirsense, destacando-se como uma das principais figuras dos sadinos. Apontou um golo nos 33 jogos em que vestiu a camisola do V.Setúbal.

Para além da questão financeira, a possibilidade de o jogador de 25 anos natural de Arcos de Valdevez disputar campeonatos como o espanhol e o italiano podem também ser um aliciante extra.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Diego Costa no Chelsea rende mais de 7 milhões ao Sp. Braga
Clube tem direito a 20 por cento de mais valias na transferência do espanhol


A transferência de Diego Costa do Atlético de Madrid para o Chelsea pode render ao Sp. Braga mais de 7 milhões de euros. Segundo o «The Guardian», o espanhol já fez exames médicos nos Blues e só falta assinar o contrato que envolve valores mais de 39 milhões de euros.

Em 2007, aquando da transferência do avançado para os merengues, ficou estipulado no contrato que o Sp. Braga teria direito a 20 por cento das mais valias que o Atlético Madrid fizesse numa futura venda do jogador. Como o clube madrileno pagou 1,5 milhões aos arsenalistas pelos direitos do jogador, conseguirá com este negócio um lucro de mais de 37 milhões, recebendo o Sp. Braga mais de 7 milhões.

Além disso, os arsenalistas ainda vão receber 280 mil euros, valor correspondente a uma época e meia de formação do espanhol.

MAIS FUTEBOL