News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/06

Started by JotaCC, 01 de June de 2014, 09:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Kappel para rescindir
SP. BRAGA Ô HOLANDÊS FOI POUCO UTILIZADO

Um dos vários jogadores que vão deixar de fazer parte dos quadros do Sp. Braga durante este verão é Kappel. Apesar de ainda ter contrato, o extremo holandês entende que o melhor para a sua carreira é rumar a outro clube e a SAD não se vai opor à rescisão. Descoberto no Doxa Drama, da 2.ª Divisão grega, Kappel assinou no início da temporada a custo zero, mesmo tendo várias propostas em carteira, incluindo uma do Panathinaikos.

O objetivo era vingar numa equipa que ainda recentemente tinha estado numa final da Liga Europa. A realidade foi bem diferente daquela que o jogador, de 24 anos, perspetivou: relegado para a formação B, onde foi oito vezes titular, viria a ser chamado por Jesualdo Ferreira, mas também o professor não lhe deu grandes oportunidades: seis jogos incompletos.

Matheus longe

Revelou-se fracassada a tentativa de os arsenalistas contratarem o guarda-redes Matheus. A direção do América está apostada na subida de divisão e recusou a proposta para a compra de metade do passe.

JotaCC

JOÃOZINHO DESCARTADO DA LUTA COM DJAVAN
PARA VENDER>>Marcado por uma época azarada, o lateral não entra nos planos de Sérgio Conceição. Concorrente direto de Djavan será outro

Segundo maior investimento para 2013/14 (o passe custou 500 mil euros), depois de Pardo (600 mil), Joãozinho não passou no filtro técnico de Sérgio Conceição, depois de ter desiludido os adeptos e os responsáveis do Braga. Djavan, prestes a ser contratado, é a grande aposta do novo treinador para a esquerda da defesa e o ex-jogador do Sporting, que no verão passado assinou até 2018, não entra nas opções para a nova época, perspetivando-se a sua transferência, em breve, para o estrangeiro, o que permitirá a entrada de outro lateral canhoto.
Com esta saída, a SAD terá a possibilidade de cortar um pouco mais no orçamento da equipa principal, uma vez que os salários de Joãozinho se situam entre os mais elevados, como acontece com o guarda-redes Eduardo, já convidado a procurar clube. Falhado o apuramento para a Liga Europa, o cinto é para apertar na Pedreira e, no caso do lateral, o parecer de Conceição acaba por ir de encontro aos interesses da sociedade. O veredicto do ex-treinador da Académica é tudo menos surpreendente, pois o defesa, ora por problemas físicos, ora por baixo rendimento, não chegou a somar metade dos jogos do campeonato, e as exibições nunca justificaram tanto esforço na sua aquisição.
De resto, a contratação de Djavan apenas está dependente da aceitação da Académica. O lateral foi emprestado pelo Corinthians Alagoano por duas épocas e uma das cláusulas da cedência prevê que só pode mudar-se para outro clube mediante o pagamento de um milhão de euros, o que representará o encaixe de 200 mil euros para a Briosa (o equivalente a 20 por cento do negócio). Os responsáveis bracarenses estão a tentar, porém, que o negócio se faça por um valor inferior.

Tiago Gomes incerto apesar do acordo

Negociado antes da contratação de Sérgio Conceição, Tiago Gomes não passa de uma hipótese, entre outras, para discutir a titularidade com Djavan. Tal como O JOGO deu conta, há um princípio de acordo (sem contrato assinado) entre o ex-jogador do Estoril e a SAD do Braga, mas o novo treinador já terá indicado outros jogadores, sendo, por isso, uma incógnita a transferência. Caso se verifique uma desistência, os minhotos deverão contratar um lateral-esquerdo no estrangeiro.

Florent desejado pelo Moreirense
De volta ao escalão máximo, o clube de Moreira de Cónegos gostaria de receber o defesa francês, pretendido igualmente pelo Panetolikos

Terminado o empréstimo ao Panetolikos (Grécia), Florent já tem em mãos um convite do Moreirense para regressar a Portugal. O clube de Moreira de Cónegos quer reforçar-se com jogadores experientes e aposta no regresso do lateral-esquerdo, cuja ligação ao Braga termina já em 2015. É neste pormenor que começam os "problemas", tanto para os cónegos como para o Panetolikos, que chegou a solicitar uma nova cedência do francês, recebendo como resposta a certeza de que Florent só poderá voltar à Grécia num contexto de compra do passe, sendo abrangido pela mesma decisão o lateral-direito Rodrigo Galo. Como alternativa, o Moreirense propõe a partilha do passe de Florent quando expirar o contrato com os bracarenses.

Proposta abaixo do pretendido

A proposta apresentada em nome do Braga para garantir Matheus, guarda-redes do América, terá sido de 500 mil euros, segundo o site superesportes, que cita fonte diretiva do clube mineiro. Na véspera, Afonso Raso, presidente do América, confirmou a O JOGO a receção de uma proposta que recusou. O América queria fazer negócio por 800 mil euros.

RAFA SÓ PENSA EM EVOLUIR

Após a segunda internacionalização por Portugal, Rafa preferiu centrar o seu discurso no coletivo. "Era um jogo de preparação e se não tivesse que entrar, não entraria. O que quero é fazer uma boa campanha coletiva no Mundial. Sou muito jovem ainda, quero evoluir", realçou o criativo do Braga, garantindo que Ronaldo "vai recuperar para o Mundial".

O JOGO

JotaCC

Rafa: «Sou muito jovem, quero evoluir»
Jovem do Sp. Braga entrou na parte final

Rafa, jovem do Sp. Braga, após o empate com a Grécia em declarações na zona mista: 

«Era um jogo de preparação e se não tivesse que entrar, não entraria. Com todo o gosto estava ali a aquecer até ao fim do jogo. Sou muito jovem ainda, quero evoluir.

Senti-me bem. Fui bem recebido pelos meus companheiros e a adaptação tem sido fácil. O mister sabe o que quer de mim e eu só quero trabalhar para ajudar. Isso é que é importante para mim.

É uma excelente oportunidade para mim estar aqui. Quero aproveitar ao máximo.

O que eu quero é fazer uma boa campanha no mundial. Uma boa campanha coletiva é o que mais interessa, depois a parte individual vem por acréscimo.»

Ainda foi só um jogo de preparação, temos mais algum tempo até ao Mundial .

Como é que o grupo está a viver a lesão de Ronaldo? O Ronaldo vai recuperar para o Mundial, já toda a gente viu isso.»

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Eduardo tem convites de Espanha e Croácia
Por Redação 

O guarda-redes internacional português quer definir a sua carreira ainda antes do início do Mundial e A BOLA sabe que tem em mãos propostas do Levante (Espanha) e Dínamo Zagreb (Croácia).

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga estreia-se na Liga dos Campeões de futebol de praia
Miguel Machado

Pela segunda vez na história da modalidade, vai disputar-se em Catania, na Itália, a segunda edição da Liga dos Campeões Europeus de Futebol de Praia. Em representação de Portugal nesta prova, onde vão estar os melhores clubes da Europa de futebol de praia, vai estar a equipa do Sp. Braga que conquistou o título nacional na época passada.
Os 'guerreiros' do Minho já se encontram na cidade italiana para a competição que vai desenrolar-se na próxima semana, de 3 a 8 de Junho.
No total são 25 clubes eur opeus distribuídos por sete grupos. O Sp. Braga foi sorteado no grupo B, juntamente com os campeões europeus da Rússia, Grécia e Estónia.
O jogo de estreia do Sp. Braga é na próxima terça-feira, às 10 horas, com o Kefallinia (GRE). Na quarta-feira defronta o SK Augur Enemat (EST) e na quinta o BSC Kristall (RUS) na última ronda da fase de grupos.
A primeira Taça dos campeões europeus de futebol de praia foi ganha o ano passado pelo Lokomotiv de Moscovo, da Rússia, que também tem oportunidade de defender o troféu.

Correio do Minho

brigada da relote

Xavier reforça alas do Marítimo

Leonel Pontes já tem mais um extremo à disposição. António Xavier (na foto) assinou um contrato de uma época, ficando os insulares com opção para mais três. Xavier era um jogador livre depois de ter terminado contrato com o Braga, onde só jogou pela equipa B. Na época finda, esteve no Feirense até janeiro e depois no Leixões, onde se destacou, tendo sido sempre titular. Prestes a completar 22 anos, o extremo formado no V. Guimarães, que também passou pelo Tourizense, é o primeiro reforço confirmado para as alas, que no espaço de seis meses perderam Heldon – foi em janeiro para o Sporting –, Sami e Danilo Dias. Ivan Cavaleiro também é pretendido.

O JOGO