News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05

Started by Bruno3429, 30 de May de 2014, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Salvador e Conceição ultimam nova época do Sporting de Braga
Joana Russo Belo

Tem sido uma longa maratona. Desde que assumiu o comando técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição tem-se dedicado, totalmente, à planificação da nova temporada e ao estudo de vários assuntos em cima da mesa.

Juntamente com o presidente António Salvador, o treinador trabalha arduamente no Estádio AXA, onde analisa os pormenores da preparação do plantel e define questões como a data do arranque dos trabalhos da época 2014/15, local do estágio e, acima de tudo, renovações e aquisições.
Sérgio Conceição voltou, ontem, a dedicar todo o dia ao estudo dos principais dossiês, passando largas horas em reuniões com o presidente António Salvador. A agenda incluiu um almoço entre o treinador e o presidente bracarense, passado, inclusivamente, a tratar de algumas das principais questões que vão marcar a nova temporada.

Desde logo a questão dos reforços. Sérgio Conceição tem alguns jogadores referenciados e desejados para o novo plantel e já fez mais dois pedidos a Salvador. Depois de Salvador Agra - que tudo indica está de regresso a Braga depois do empréstimo à Académica - o técnico indicou mais dois jogadores: Jander e Fernando Alexandre.
O polivalente do Olhanense, de 25 anos, há muito está referenciado pelos arsenalistas e já esteve no lote de pretendidos há um ano. A descida de divisão do clube algarvio precipita a saída do lateral e Braga é uma das fortes possibilidades.

Quanto a Fernando Alexandre, trata-se de um regresso. O médio defensivo assinou, em 2009, pelo Sp. Braga, mas nunca se conseguiu afirmar e rumou a Olhão, de onde seguiu, precisamente, para Coimbra com Sérgio Conceição. Titular indiscutível do técnico na Académica, Fernando Alexandre deverá voltar a acompanhar Conceição neste novo desafio em Braga.
Para além dos jogadores, dos vários dossiês, a prioridade passa por escolher o local de estágio, que deverá voltar a Melgaço. Data e local deverão ser conhecidos nos próximos dias

Correio do Minho

Bruno3429

Astra tenta prolongar empréstimo de Yazalde
sad prefere vender o dianteiro
Autor: R.V.

A SAD do Sp. Braga vai ser contactada nos próximos dias por responsáveis do Astra para saber se há possibilidade de voltar a emprestar Yazalde. O avançado foi um dos destaques do 2.º classificado da liga romena, com 7 golos marcados, e, por isso, a sua continuidade é vista com muito bons olhos. Sem dinheiro para a compra do passe, o Astra irá sugerir nova cedência até junho de 2015 com o pagamento do salário, tal como já se verifica neste momento. Oproblema é que não é essa a intenção de AntónioSalvador:por Braga quer-se reduzir o número de jogadores e Yazalde é um dos que é para vender.

Pelo contrário, o central Kadu deverá ser emprestado ao Vitória Bahia. Este reforço de inverno, que assinou até 2017, fez apenas um jogo pelos arsenalistas e não entra nos planos de Sérgio Conceição. O acordo com os brasileiros está praticamente selado.

Reuniões

António Salvador e Sérgio Conceição estiveram reunidos durante todo o dia de ontem, tendo até almoçado juntos para discutir o plantel da nova temporada. As entradas e saídas voltam a ocupar o dia de hoje do presidente e do novo treinador, esperando-se que haja fumo branco em alguns dos dossiês que estão para fechar. Sérgio Conceição pretende vários reforços para atacar os quatro primeiros lugares do campeonato, mas, para isso, muitos jogadores terão de deixar o Axa.

Record

JotaCC


JotaCC


JotaCC

O admirável mundo de Tiago
Campeão em Inglaterra, França e Espanha, o médio prepara-se para fazer o último contrato da carreira. Faz falta à Seleção, mas merece o respeito de todos

Naqueles dias de verão de 99 poucos entendiam a escolha do treinador, que teimava em apostar no miúdo de 18 anos. De cabeça levantada, perna longa e arrojado posicionamento em campo, o médio acabadinho de chegar dos juniores afirmava-se na equipa que preparava mais uma época num dos relvados adjacentes ao velhinho 1º de Maio. O técnico passou o tempo todo a avisar que a aposta no miúdo ia calar muita gente e mesmo que no início não tenha sido assim os anos passaram e a velha raposa teve muitas razões para sorrir com os êxitos da sua aposta.

Manuel Cajuda pode ter muitos defeitos e passados catorze anos não tem o mesmo grau de respeito nacional, mas não é difícil reconhecer a sua experiência e conhecimento. Foi ele o primeiro a perceber o talento único de Tiago, um jovem de 18 anos que já se tinha afirmado pelos juniores do Sp. Braga e tinha a primeira oportunidade no plantel principal. Logo na época de lançamento chegou a titular e foi nessa condição que se estreou na I Liga, em Alverca, ao lado dos capitães Barroso e Artur Jorge.

As duas primeiras épocas foram duras, Cajuda viu-se forçado a proteger o jovem inúmeras vezes, mas estava ciente do que estava a fazer e a prova veio na terceira temporada, com o salto para o Benfica de Jesualdo Ferreira em janeiro de 2002. Tiago seguia o seu trajeto tranquilamente, sem grandes euforias e com uma personalidade que nem todos os homens de 20 anos conseguem ter.

As duas épocas seguintes foram exuberantes a nível pessoal, assumindo o seu estatuto de titular rapidamente e afirmando uma veia goleadora que não viria a repetir, mas a nível de conquistas a passagem pela Luz rendeu apenas uma Taça de Portugal em 2003/04, precisamente no último jogo que fez de águia ao peito. Nessa altura o médio era já internacional, integrou o lote de escolhidos de Scolari para o Euro 2004, mas não chegou a jogar.

Foi nessa condição que aceitou o desafio de José Mourinho, transferindo-se para o Chelsea. Em Inglaterra foi um elemento influente na primeira temporada, alcançando o título nacional, mas viria a abraçar novo desafio na época seguinte, com a mudança para o Lyon, na altura um clube com grandes ambições a nível europeu. Em França voltou a ser campeão nacional por duas vezes, foi repetidamente elogiado e assinou pela Juventus, onde acabou por ficar três épocas.

Tiago fez este percurso sempre de forma discreta, afirmando-se como titular, fazendo em média mais de trinta jogos por época e com uma presença consistente na Seleção, onde teve lugar no onze de forma intermitente, disputando dois Mundiais (2006 e 2010).
 
No Atlético de Madrid encontrou a casa ideal. Um clube à sua medida, capaz de entender os seus ritmos, entendendo a sua forma peculiar de impor o jogo no meio-campo, o altruísmo dos seus processos, a postura tranquila em campo e na vida. Cinco temporadas de sonho, com muitos títulos, a presença na história pela conquista do campeonato espanhol, a braçadeira de capitão, o imenso respeito dos adeptos, dos colegas e dos treinadores.

Em todo este percurso faltou-lhe juntar a conquista da Liga dos Campeões à Liga Europa e à Supertaça Europeia. A presença na final de Lisboa mostrou um Tiago maduro, capaz de deixar o sangue em campo, sempre disposto a dar soluções aos companheiros enquanto partilhava espaços com Gabi.
 
Aos 33 anos, Tiago entrou na fase derradeira da carreira como jogador e aparentemente já pensa no passo seguinte, que deverá passar pela função de treinador. Com propostas de grandes clubes mundiais, o médio vai fazer o seu último contrato e já demonstrou que a metódica preparação da carreira segue critérios bem definidos e sem revés.

Neste fabuloso destino todos lamentamos o pragmatismo de Tiago em deixar de representar a Seleção para abrir o caminho aos mais novos. Seria seguramente um elemento fundamental para a estratégia de Paulo Bento no Mundial do Brasil, mas preferiu seguir o seu caminho, gastando todas as energias no clube que representa e olhando para o futuro próximo com a certeza de que só pode jogar a alto nível e duas épocas bastarão para fechar mais um ciclo. Esteja onde estiver, os portugueses vão torcer por ele.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

III Divisão - Análise
A poucos dias de disputar-se a final do Campeonato Nacional de Clubes 2014 o tirodepartida.pt fez uma análise de uma final que tudo aponta será muito bem disputada nas várias divisões.

MASCULINOS
Em 2014 a IIIª divisão é marcada pela presença de equipas muito históricas e que muito já contribuíram para o atletismo Portugues, O CF Belenenses lidera na antevisão do tirodepartida.pt por apenas 1.5 pontos, depois de em 2005 ter "abandonado" a 3ª divisão rumo à 2ª divisão na qual permaneceu durante 6 anos (exceto 2010 que participou na 1ª divisão e 2013 não participou na final de clubes), o gigante Belenenses(que conta com 20 finais de clubes em 22 anos) é um sério candidato à vitória!

Já o JOMA, também uma equipa com elevado historial, estará na sua 16ª Final de Clubes, depois de em 2012 ter sido 3º na 3ª divisão e em 2013 não ter participado, é claramente uma equipa que estará juntamente com o CFB na luta pelo título. Será uma competição muito bem disputada entre ambas as equipas, será um excelente espetáculo!!!

A equipa do SC Braga, vencedora na edição de 2013 também poderá ascender ao titulo com uma equipa muito jovem, fruto do trabalho da formação e que com certeza irá tentar renovar o titulo que lhes pertence.

CA Baixa da Banheira, mais uma equipa da história do atletismo Português e que volta a afirmar-se marcando presença na edição de 2014, apesar de se encontrar um pouco distante do pódio nada o impossibilita que o chegue - tudo está em aberto! Na sua história tem 6 pódios em 10 participações na final da 3ª divisão.

A equipa nortenha, CCD Ribeirão, apresenta uma equipa muito jovem mas que já há muito está habituada a participar nas finais de clubes. Estará de volta à 3ª Divisão depois de em 2004 se ter despedido da mesma rumo à 2ª divisão nacional na qual permaneceu até 2013, e está no top 5 das equipas que nunca faltaram a finais neste século. No total conta com 13 finais de clubes nos 13 anos em que participou.

A recente equipa do Jambeossi estreia-se na final de clubes e apresenta vários atletas ex-olímpicos que foram o principal sucesso da ascensão desta equipa às finais. A forte experiência dos seus atletas irá encontrar-se com a grande experiência em finais das outras equipas. Pinhalnovense volta à 3ª Divisão depois de em 2013 ter disputado a 2ª Divisão e apresenta uma equipa forte mas que irá medir forças com os seus restantes concorrentes. Esta será a 3ª final consecutiva desta equipa. A surpresa vai para a equipa açoriana do Ilha Verde que participará pela sua primeira vez na mesma final.
São várias as equipas a competir muito perto de casa e que poderá ser um fator chave.

FEMININOS
O Giral-Sol é a principal equipa candidata. Em 2013 foi vice-campeã da 2ª divisão mas na edição de 2014 caiu para a sua estreia na 3ª divisão. Por sua vez, as altentejanas do GD Diana que no ano passado foram 4ª classificadas nesta mesma divisão, este ano apresentam-se em grande força para medir forças na luta pelo título, nesta que será a segunda participação em Finais de Clubes.
Já a única equipa do Norte, o Clube Desportivo da Povoa é apontado para o 3º lugar, muito distante da saída do pódio mas muito bem da aproximação às duas candidatas, 11 anos depois da sua última participação na Final de Clubes, apresenta-se agora como uma candidata ao pódio.
A Associação Académica de Coimbra marcou presença em 1995 e nunca mais esteve presente numa Final de Clubes, mas este ano está de regresso e as estatísticas apontam para um 4º lugar bem distante do pódio. No entanto, o confronto direto e possíveis surpresas poderão aproximar esta equipa feminina dos lugares ainda mais cimeiros. O Atlético Clube de Vermoil, equipa do distrito de Leiria soma a sua terceira participação em finais de clubes, depois do 5º lugar em 2013, é novamente apontado ao mesmo lugar mas encontra-se bem próximo da Académica.
A equipa algarvia do CO Pechão, venceu o título nos últimos dois anos mas será difícil fazer o tricampeonato, especialmente com a sua estrela de fora, Ana Cabecinha, que estará presente no GP de Marcha da Corunha. Já as aveirenses de Valdágua estrearam-se na competição em 2012 onde conseguiram um 6º lugar. Em 2013 não participou na final e em 2014 apresenta uma equipa com novas atleas jovens e que facilmente poderão subir várias posições pois a diferença de pontos para a as equipas adversárias são mínimas. O CP Alcanena estreia-se na competição e o facto de se estrear poderá ser um factor em desvantagem mas que poderá rapidamente subir posições devido ás provas que lhes são vantajosas, havendo outras provas em que terão mais dificuldades face à concorrência das variadas equipas.

tirodepartida.pt

JotaCC

Djavan quase fechado

O SC Braga está muito de perto de garantir a contratação do lateral-esquerdo Djavan para as próximas quatro temporadas.

Noticia A BOLA que os termos gerais do negócio com o Corinthians Alagoano estão acertados.

A Académica, clube que o jogador representou na última época, por empréstimo do emblema brasileiro, terá direito a 20 por cento do valor da transferência.

A BOLA

JotaCC

Leal à frente de Rafael

Dos jogadores candidatos a reforçar o ataque, Luís Leal é o que mais entusiasma Sérgio Conceição, empurrando Rafael Martins (ex-V. Setúbal) para o lote das segundas escolhas. O treinador aprecia as características do avançado do Al Ahli Jeddah e a transferência poderá ser facilitada pelo facto de Vítor Pereira ter deixado o comando técnico do clube árabe. Oriundo da formação do Sporting, Leal recebeu uma proposta dos minhotos em janeiro, mas o Al Ahli apareceu em cena e o Estoril aproveitou para lucrar com a saída do atacante em fim de contrato.



Maratona de reuniões

Com a chegada che do novo técnico a pre preparação da nova época ace acelerou. O presidente António Salvador e o treinador Sérgio Conceição apresentaram-se e sentaram-se bem cedo no AXA para várias reuniões, tendo sido convocados para estas sessões  de trabalho outros responsáveis  ligados ao departamento de futebol profissional. Para  não perderem tempo, Conceição  e Salvador almoçara almoçaram juntos. Na agenda de hoje, haverá mais do mesmo.



Pedro Duarte por o oficializar

A frequentar o curso para treinadores de III Nível, em Quiaios, o que lhe p permitirá comandar equipas da II Liga ou desempenhar o cargo de adjunto em clubes da I Liga, Pedro Duarte será  anunciado, dentro de dias, como  treinador da equipa B. Bruno Pereira, recrutado a meio da época, já partiu para férias com a certeza de que não continua.

O JOGO

JotaCC

Conceição em "maratona" com Salvador

BRAGA O treinador Sérgio Conceição passou todo o dia de ontem com António Salvador e voltará hoje ao gabinete do presidente da SAD para planear a época 2014-15. Em cima da mesa, entre reforços e dispensas , está a composição do plantel, bem como a escolha do local de estágio e a planificação dos jogos de pré-época.

JN

JotaCC

Guarda-redes Matheus ligado ao Braga

Pertence ao América, de Minas Gerais, e poderá assinar por cinco épocas
Dono da baliza do América, Matheus estará na mira do Braga. Segundo notícia avançada pelo sítio brasileiro superesportes, o guarda-redes já terá motivado conversações entre os minhotos e o Atlético, estando em análise uma proposta de compra de metade do seu passe por 800 mil euros. Já o jogador de 22 anos terá a possibilidade de assinar um contrato válido por cinco anos, podendo apresentar-se em Portugal já em junho para trabalhar, de modo a apresentar-se em forma no arranque da pré-época. Recorde-se que Eduardo, de 31 a nos, tem contrato válido por mais três épocas, mas a SAD arsenalista não está interessada na sua continuidade por razões económicas.
Sem mencionar o Braga, Marcus Salum, ligado à direção do América, admitiu apenas a existência de alguns clubes interessados por Matheus. "Considero proposta quando chega um documento, um papel timbrado com a logo-marca do clube. Sondagens sempre têm. Um me pergunta quanto custa o Matheus, o outro se ele está à venda. Mas não há nada de oficial. Ninguém está à venda no América. Estamos focados em subir para a Primeira Divisão", afirmou
Detentor de 75 por cento dos direitos económicos de Matheus, o clube de Minas Gerais terá direito, de acordo com o mesmo sítio, a uma percentagem de 25 por cento numa futura venda de Matheus, ficando um grupo de investidores com cerca de 25 por cento do passe. Oriundo da formação do América, o guardião foi promovido à equipa profissional em 2012, pela qual já disputou 64 partidas e sofreu 74 golos, sendo representando pelo antigo jogador Geovanni, que representou, entre outros clubes, o Benfica e o Barcelona. Sobre o futuro de Matheus, o agente foi telegráfico. "Entendo a preocupação da imprensa em procurar informações, mas é algo que eu prefiro não falar", declarou.

O JOGO

JotaCC

Missão impossível: duas balizas para defender em simultâneo
Jovem guarda-redes está entre o Campeonato Nacional de Seniores e a Champions do futebol de praia

Para andar atrás da bola, ou melhor, na ânsia e segurar a bola entre as mãos, a vida de Nuno Hidalgo já deu várias voltas. De tal modo, que o jovem de 22 anos natural de Loures é atualmente guarda-redes do Benfica de Castelo Branco, guarda-redes do Sp. Braga de futebol de praia e internacional português da modalidade. Tantas voltas puseram-lhe duas balizas para defender ao mesmo tempo. Missão impossível, portanto.

A prioridade passa pelo play-off de subida do Campeonato Nacional de Seniores, onde a sua equipa vai defrontar o V. Guimarães B. Mas a decisão não foi fácil, como o próprio reconhece.

O jovem, que fez a sua formação no Sporting, apresenta-se à Maisfutebol Total.

«Sou natural de Loures, mas atualmente estou a viver em Castelo Branco. Comecei a jogar futebol no Loures onde estive dois anos nas escolinhas, depois fui para o Sporting. Fiz a formação no Sporting até aos juvenis, depois fui para o Torreense onde subi a sénior. No segundo ano de sénior fui emprestado ao Malveira. Este ano comecei no Loures e depois, a meio da época, vim para o Benfica de Castelo Branco.»

A época desportiva ao serviço do futebol de praia do Sp. Braga correu de feição e Hidalgo é campeão da modalidade, assegurando por isso uma vaga na Liga dos Campeões. No mercado de transferências de inverno transferiu-se para o Benfica albicastrense e também não se pode dizer que se esteja a dar mal. A equipa classificou-se para o play-off de subida aos campeonatos profissionais, o que pode valer o maior passo da carreira do atleta.

No meio de tantas voltas, o destino havia de lhe pregar uma partida: duas balizas e dois momentos importante ao mesmo tempo. Nuno Hidalgo teve de escolher entre o play-off de subida do Campeonato Nacional de Seniores e a prova equiparada à Liga dos Campeões do futebol de praia.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

BRAGA
Kadu reuniu com a direção do Vitória
Central é bem vindo pelo clube baiano, estando na forja a rescisão de um contrato válido até 2017


Pouco utilizado em Braga, Kadu prepara o regresso ao Vitória da Bahia. O central já se encontra de férias no Brasil e esteve reunido ontem com responsáveis do clube baiano. "O Kadu esteve aqui, mas foi uma visita de cortesia. Apenas isso. É um jogador que esteve connosco aqui no ano passado e veio-nos visitar. É normal", declarou à imprensa brasileira Epifânio Carneiro, o vice-presidente do Vitória, embora admitindo que o defesa dos arsenalistas é uma forte possibilidade. "Estamos esperando o procurador resolver a a situação dele junto ao Braga. Se ele resolver, quem sabe? É uma possibilidade", comentou.

Recorde-se que Kadu foi contratado em janeiro, na reabertura do mercado, assinando então um compromisso válido até 2017. O jogador veio com o rótulo de "patrão da defesa", mas demorou a ser estreado pelo técnico Jesualdo Ferreira e também não conseguiu convencer jorge Paixão. A rescisão amigável adivinha-se para breve.

O JOGO