News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/05

Started by Bruno3429, 19 de May de 2014, 08:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jorge Paixão expressa desejo de um dia voltar 'à família bracarense'
Paulo Machado

jorge Paixão fez questão de escrever uma mensagem "à família bracarense" na hora dadespedida. O treinador, 48 anos, está de saída do Sp. Braga, depois três meses ao comando da equipa, sucedendo a Jesualdo Ferreira. Começa por se dirigir, nesta mensagem, à família bracarense como "Caros Guerreiros" e revela a esperança de "um dia voltar a fazer parte desta grande família".

O treinador — contratado ao Farense no passado mês de Março — agradece a oportunidade que teve de competir aos mais alto nível, manifestando o "carinho" e apoio de todos os que fazem parte da estrutura do clube.

Deixa desde logo, o "agradecimento pela forma como fui recebido e sempre acarinhado por todos vós ao longo dos últimos meses, em que tive a oportunidade, e o enorme orgulho, de dirigir a equipa do Sporting Clube de Braga pelo que também eu me posso considerar como mais um dos vossos, um verdadeiro "Guerreiro do Minho"!", salienta Jorge Paixão.

Admite, todavia, que os resultados não foram os mais desejados. "Certamente que todos nós esperávamos um desfecho melhor, mais condizente com os pergaminhos de um Clube como o "nosso". Tal não foi possível, por diversos factores, mas saio com a certeza que tudo fiz e que dei o meu melhor para um final diferente. Infelizmente não foi possível", aponta Paixão.

"Estou certo que num futuro próximo o SCB voltará a ombrear com os melhores e estará novamente na disputa de títulos como provou já o saber fazer", aponta o técnico, numa mensagem voltada para o futuro. "Uma palavra de agradecimento muito especial também para os meus jogadores, equipa técnica e todo o staff do Sporting Clube de Braga pelo seu profissionalismo, dedicação e enorme entrega ao Clube e à sua magnífica massa adepta. Para todos vós o meu muito obrigado", salientou.

Por fim, mas não menos importante, "um agradecimento sincero e especial ao Presidente do SCB, António Salvador, por ter acreditado em mim e me ter dado a enorme oportunidade de conduzir os destinos da equipa do SCB. Senti sempre da sua parte, e em todos os momentos, um enorme apoio e uma presença constante na vida da equipa, sempre na tentativa e na busca de mais e melhor. Tenho a certeza que não o desapontei e sei que levo um Amigo", refere.

"Resta-me desejar a todos as maiores felicidades para o futuro na esperança de, um dia, poder voltar a fazer novamente parte desta grande família que é o Sporting Clube de Braga".

Correio do Minho

JotaCC

ALAN ESPERA POR NUNO
INCERTEZA>>A SAD arsenalista só avançará para a renovação do contrato do extremo, por mais uma época, com aval técnico. O capitão, de 34 anos, tem um dos vencimentos mais elevados do plantel bracarense

Época
As oscilações de rendimento do extremo que têm dado  que  pensar sociedade desportiva


A renovação do contrato de Alan (o qual expira no próximo mês) ainda não é um dado consumado. Sendo um dos jogadores mais influentes do plantel, a SAD do Braga está disponível para prolongar a ligação por mais uma temporada, mas só o fará quando tiver a certeza de que o extremo será um elemento imprescindível para a nova equipa técnica, que deverá ser liderada por Nuno Espírito Santo. As constantes oscilações de rendimento ao longo da época têm dado que pensar aos responsáveis arsenalistas e, nessa medida, caberá ao novo treinador decidir até que ponto será fundamental a continuidade do capitão de 34 anos, cujo vencimento se situa entre os mais elevados dos profissionais ligados aos quadros do clube.
Falhado o apuramento europeu, a sociedade desportiva pretende investir somente pela certa e, dentro de um quadro orçamental rigoroso, evitar que os jogadores mais caros sejam pontualmente utilizados, daí que o veredicto de Espírito Santo seja essencial no caso de Alan. A perda de fulgor foi uma situação identificada por Jesualdo Ferreira em plena pré-época, altura em que chegou a testá- lo no meiocampo, mas a ausência de melhores opções para a direita do ataque fez com que essa derivação não se verificasse de forma definitiva.
Recuando quatro anos, o contexto era totalmente diferente: o Braga havia terminado o campeonato em segundo lugar e o brasileiro era o principal propulsor da manobra ofensiva, de tal forma que os minhotos se deram ao luxo de rejeitar uma proposta de 1,4 milhões de euros pelo seu passe, apresentada então pelo Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos), por indicação de Manuel Cajuda. E o treinador sabia bem com o que podia contar, depois de terem trabalhado juntos no V. Guimarães em 2007/08. Na época seguinte, António Salvador assegurou, junto do FC Porto, a cedência definitiva do brasileiro.

2 Campeão duas vezes
pelo FC Porto, o brasileiro conquistou a Taça Intertoto e a Taça da Liga pelos bracarenses.

35
O extremo fez esta época 35 jogos – 29 a titular – na I Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal e Liga Europa. Marcou nove golos.



Comando dos bês em estudo
Em fim de contrato, Bruno Pereira comandou a equipa em Arcos de Valdevez. Os bracarenses venceram a prova

O corpo técnico da equipa B vai ter caras novas. Contratado em fevereiro para substituir José Alberto Costa, o madeirense Bruno Pereira ainda não foi abordado no sentido de continuar e o mais certo é que deixe o clube já esta quarta-feira, dia em que terminam os treinos da segunda equipa profissional. Pedro Duarte, que conduziu os juniores ao título nacional, já foi apontado como potencial treinador dos bês para a época 2014/15, mas a SAD não confirma para já a eventual promoção. As últimas indicações técnicas de Bruno Pereira num jogo ocorreram, por isso, ontem, na final de um torneio em Arcos de Valdevez, frente ao Atlético Colômbia, equipa batida pelos arsenalistas por 3-1, com golos de Pedro Eira, Piqueti e Joca. A competição foi aproveitada para lançar alguns dos juniores que assinaram contratos profissionais, tendo sido utilizados na última partida os médios Samat, Reko, Bruno Lopes e Joca. Já a equipa principal reúne-se hoje pela última vez no AXA para pôr um ponto final nos treinos. Adivinham-se alterações profundas no grupo, sendo irreversíveis as saídas do central Paulo Vinícius, em fim de contrato, e do avançado Rusescu, de volta ao Sevilha após seis meses de empréstimo. Inflacionada de opções, a defesa será o sector que registará mais subtrações: há cinco centrais com contrato (Sasso, Nuno André Coelho, Santos, André Pinto e Kadu), enquanto o lateral-direito Miljkovic, infeliz na estreia no futebol português, pode procurar clube.



Treinador é para fechar até ao fim da semana

Concluída a época com a realização da final da Taça de Portugal, a SAD do Braga tem caminho aberto para negociar e fechar contrato com Nuno Espírito Santo. Os responsáveis arsenalistas veem no treinador do Rio Ave a opção ideal para reerguer a equipa no plano nacional, numa época em que não estará envolvida em qualquer competição europeia, tudo apontando para que até ao fim desta semana oficializem a entrada do substituto de Jorge Paixão, de saída do clube após uma experiência de apenas três meses. Já informado de que não será acionada a opção de renovação, Paixão fez questão de agradecer a António Salvador, na sua página do Facebook, a "oportunidade" concedida. "Senti sempre da sua parte, e em todos os momentos, um enorme apoio e uma presença constante na vida da equipa, sempre na tentativa e na busca do melhor. Tenho a certeza de que não o desapontei", escreveu.


O JOGO

JotaCC

Adeus de Paixão 83 dias após a chegada

O TREINADOR Jorge Paixão dirige hoje o último treino da época na "pedreira". A SAD arsenalista já oficializou a saída do técnico, que chegou ao emblema minhoto há menos de três meses, para render Jesualdo Ferreira, e não foi capaz de convencer o presidente António Salvador a acionar a cláusula de opção que previa a continuidade por mais uma época.

Jorge Paixão só venceu dois dos 12 jogos que dirigiu
A estreia de Paixão na Liga não correu bem. O técnico, que estava a comandar o Farense, da 2. ª Liga, ganhou apenas dois dos 12 jogos que dirigiu, num reinado de 83 dias que hoje termina. Uma vitória em casa, frente ao Nacional (2-1) e um triunfo fora (2-0), no reduto do Olhanense, foi o melhor que conseguiu, destacando-se, pela negativa, o nono lugar no campeonato, fora do objetivo europeu e até do apuramento direto para a terceira fase da Taça da Liga, e ainda o afastamento da Taça de Portugal, nas meias-finais, frente ao Rio Ave.
O Braga, uma vez virada esta página, deverá oficializar a contratação do novo técnico já esta semana, com Nuno Espírito Santo, do Rio Ave, no topo das preferências do líder da SAD dos guerreiros.
De resto, de Vila do Conde deverá chegar muito mais do que o futuro treinador. As relações privilegiadas com o empresário Jorge Mendes, agente de Nuno Espírito Santo, vão possibilitar a mudança de ares de vários jogadores, que esta época brilharam no emblema de Vila do Conde. Além dos emprestados Kritciuk e Pedro Santos, o Braga prepara ofensiva nas águas do Ave, com uma lista de nomes onde constam jogadores como Felipe Augusto, Tarantini, Marcelo e Tiago Pinto...



BRAGA B VENCE TORNEIO

A turma minhota ganhou o troféu "Reecontro de Valdevez", em Arcos de Valdevez, ao bater na final o Atlético Colômbia, por 3-1, com golos de Pedro Eira, Piquéti  e de Joca. O W Sports Seven, da China, ficou em terceiro, ganhando ao Varzim, por 5-3, nos penáltis.

JN

JotaCC

Nuno pode ser apresentado esta semana

Sem mais compromissos com o Rio Ave, onde se estreou há duas épocas como técnico principal, Nuno Espírito Santo pode ser apresentado já esta semana em Braga.

A chegada do substituto de Jorge Paixão marcará o arranque de novo ciclo e na lista de reforços pretendidos, alguns podem vir diretamente de Vila do Conde, casos do central Marcelo e dos médios Tarantini e Filipe Augusto.

A BOLA

bruce

Alan tem acordo para mais uma época


O capitão do SC Braga, Alan, deve ver resolvida esta semana a continuidade no clube minhoto, já prometida e apalavrada com o presidente António Salvador.

O extremo brasileiro, de 34 anos, tem acordo para jogar mais uma época e ajudar os guerreiros a recuperar posição europeia.

@abola

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

MAURO RENOVA ATÉ 2018

Numa nota publicada no sítio oficial da internet, o Sporting Clube de Braga informa ter chegado a acordo com Mauro, para a renovação da ligação entre o clube e o centro-campista brasileiro até 2018.

Os arsenalistas continuam a preparar a época 2014/15, esperando-se para breve a apresentação do novo treinador.

Rádio Voz do Neiva (Desporto)

https://www.facebook.com/vozdoneivadesporto
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

JotaCC

Mauro prolonga até 2018

O SC Braga anunciou, esta segunda-feira, que chegou a acordo com o médio Mauro para prolongar o seu contrato por mais quatro temporada, ou seja, o jogador fica ligado aos guerreiros até 2018.

«Estou muito feliz. O meu objetivo sempre foi ficar em Braga e estou radiante por passar aqui os próximos 4 anos, dando sequência ao trabalho que tenho vindo a desenvolver. Quero ajudar o Clube a conseguir os seus objetivos», afirmou Mauro, em declarações ao «site» do SC Braga.

A BOLA

JotaCC

Mauro renova pelo Braga
O camisola 63 fez 25 jogos pelo Braga esta temporada. 1

O Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o médio defensivo Mauro por quatro temporadas, até Junho de 2018.

O brasileiro, contratado ao Gil Vicente em 2012/13, manifestou felicidade pela assinatura do novo vínculo. "O meu objectivo sempre foi ficar em Braga e estou radiante por passar aqui os próximos quatro anos", disse, em declarações publicadas no site do clube.

Mauro, de 23 anos, chegou a Portugal em Junho de 2011 para representar o Gil Vicente. Formado no Atlético Goianiense, está há duas épocas no AXA.

RR

JotaCC

Mauro renova por quatro temporadas
MÉDIO DIZ ESTAR MUITO FELIZ

O médio Mauro renovou o contrato com o Sp. Braga por quatro temporadas, informou o clube.

"Estou muito feliz. O meu objetivo sempre foi ficar em Braga e estou radiante por passar aqui os próximos quatro anos dando sequência ao trabalho que tenho vindo a desenvolver", sublinhou o jogador brasileiro de 23 anos, citado no site oficial do clube.

Mauro chegou a Portugal em 2011/12 para jogar no Gil Vicente e na época seguinte rumou a Braga, tendo começado na equipa B dos "arsenalistas".

RECORD

JotaCC

Mauro renova contrato
Médio defensivo brasileiro prolongou o vínculo aos arsenalistas até 2018.

Agora é oficial: Mauro renovou com o Braga, prolongando o seu contrato até 2018. Ao declarações ao site do clube, o médio defensivo brasileiro mostrou-se toda a sua felicidade com o reforço da ligação.

"Estou muito feliz. O meu objetivo sempre foi ficar em Braga e estou radiante por passar aqui os próximos quatro anos, dando sequência ao trabalho que tenho vindo a desenvolver. Quero ajudar o clube a conseguir os seus objetivos", referiu.

O JOGO

JotaCC

Mauro renova pelo Sporting de Braga
Clube anunciou renovação de contrato por quatro anos.

O médio Mauro e o Sporting de Braga renovaram contrato por quatro temporadas, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
"Estou muito feliz. O meu objetivo sempre foi ficar em Braga e estou radiante por passar aqui os próximos quatro anos dando sequência ao trabalho que tenho vindo a desenvolver", sublinhou o jogador brasileiro de 23 anos, citado no sítio do Sporting de Braga na internet.
Mauro chegou a Portugal em 2011/12 para jogar no Gil Vicente e na época seguinte rumou a Braga, tendo começado na equipa B dos "arsenalistas".

SAPO DESPORTO

Bruno3429

Salvador e o orgulho de ser o clube português mais representado na Seleção
Redação


Em comunicado publicado no site oficial, o presidente António Salvador destacou o facto de o SC Braga ser o clube português mais representado na convocatória de Paulo Bento para o Campeonato do Mundo do Brasil.

«É um enorme orgulho para o SC Braga ceder três jogadores à Seleção Nacional e ser o clube português mais representativo entre os eleitos do selecionador nacional. Sermos, a par do Real Madrid, o clube que mais contribui para aquela que é uma das melhores seleções do Mundo é um inequívoco sinal de prestígio. Nos últimos anos tem sido evidente a nossa aposta nos jogadores portugueses, uma aposta que vai continuar bem presente na nossa política desportiva. Aproveito para desejar as maiores felicidades à nossa Seleção, pelo qual todos estaremos a torcer fervorosamente durante o Campeonato do Mundo», lê-se no comunicado.

O guarda-redes Eduardo e avançados Éder e Rafa são os jogadores do SC Braga que integram a lista de 23 convocados por Paulo Bento para o Campeonato do Mundo que vai decorrer entre 12 e 13 de julho de 2014.

A Bola