News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/05

Started by JotaCC, 17 de May de 2014, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan reuniu-se com Salvador
CONTINUIDADE DO CAPITÃO CONTINUA BEM ENCAMINHADA

Tal como Record já adiantou, tudo aponta para que Alan renove o seu contrato com o Sp. Braga. O capitão, que completa 35 anos em setembro, já manifestou o desejo de continuar em Braga, onde voltou a ser um dos jogadores mais utilizados.

O jogador e o presidente já se sentaram à mesa deste assunto e o mesmo pode ser fechado muito em breve, faltando saber a extensão do contrato. Alan está inclinado para um contrato válido por duas épocas, pois sente-se em condições para continuar durante esse período a jogar ao mais alto nível pelos arsenalistas.

Desta forma desfazem-se alguns rumores que davam conta de problemas no processo de renovação de Alan, um jogador que chegou ao Sp. Braga em 2008, depois de ter cedido ao V. Guimarães pelo FC Porto.

Por acertar continua, por outro lado, a renovação de Custódio. O trinco de 30 anos completou a sua quarta época no Sp. Braga e, ao contrário de outras temporadas, não foi um dos indiscutíveis, tendo visto o seu lugar ser ocupado por Mauro. É um assunto que não está esquecido, mas cujo desfecho é imprevisível.

É natural que o próximo treinador dos guerreiros do Minho traga consigo alguns jogadores que eventualmente podem tornar excedentárias algumas posições. Também por isso, e até porque o defeso é longo, António Salvador não tem pressa e vai dar algum tempo para que alguns processos pendentes amadureçam. Há sempre o risco de alguns caírem de maduros, mas esse é um risco que o Sp. Braga assume na certeza de que o mercado está aberto e de que não lhe faltarão opções.

RECORD

JotaCC

SC Braga/AAUM goleia Rio Ave e mantém-se na luta
SC Braga/AAUM recebeu e bateu o Rio Ave por uns expressivos 7-1, adiando a decisão dos play-offs para o terceiro jogo.

Foi uma vitória justa da melhor equipa na quadra. A equipa bracarense entrou em jogo decidida a vencer o encontro com as linhas subidas, a pressão alta e não deixava o seu adversário sair a jogar, por isso, 6 minutos depois do início, essa pressão viria dar frutos por intermédio de Amílcar que, através dum excelente remate de fora da área, inaugurou o marcador. O Rio Ave tentou responder teve duas situações mas não conseguiu concretizar, pois tinha pela frente uma equipa agressiva em busca da vitória. Ao minuto 12, Nilson, reforço de inverno, fazia a sua estreia a marcar pela sua nova equipa e ampliava para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, os bracarenses não baixaram os braços e caíram em cima do seu adversário. Assim, o 3-0 surgiu com naturalidade por Tiago Brito numa jogada individual, terminando com um remate à entrada da área. A partir daqui foi sempre a somar: o quarto golo começa num excelente corte de Nilson, dando para Fábio Cecílio que galgou terreno, passando por todos os adversários e já perto da área cruzou para Minhoca que apareceu junto da baliza a faturar; o 5-0 foi da autoria de Fábio Cecílio num remate cruzado e Amílcar (29`)bisou à boca da baliza e fazia o sexto. O minuto trinta um foi o mais importante para os vila-condenses, porque conseguiram marcar o tento de honra por Eskerda.

O jogo já se encontrava na fase terminal, as equipas estavam partidas e foi o SC Braga/AAUM que ainda conseguiu ampliar a vantagem pelo seu capitão André Machado ao minuto 38 a fazer o 7-1 e a fechar a contagem.

Finalmente, em termos positivos, é de realçar o grande ambiente no Pavilhão, mas como fator negativo, nada nem ninguém faria prever que, depois do jogo ter terminado, os ânimos ficassem bastante exaltados, surgindo algumas picardias entre os jogadores.

Flash interview

No final, o modalidades.com.pt recolheu a opinião do técnico bracarense Paulo Tavares sobre o encontro, que começou por referir que a equipa entrou um pouco receosa: "entrámos recessos e depois do 1-0 demos duas oportunidades de golo ao Rio Ave que, se concretizasse, poderia moralizar. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0, mas poderiam ser mais. Na segunda parte estivemos excelentes até ao 6-0, mas depois a cabeça da equipa já estava no terceiro jogo". Já em jeito de antevisão do terceiro jogo, o técnico disse que "será outra guerra, pois temos alguns jogadores limitados. Merecemos este terceiro jogo e vamos lutar pela vitória".

Não foi possível obter reações do lado do Rio Ave devido aos ânimos um pouco exaltados. A equipa recolheu ao balneário e não veio ao flash interview.

Ficha do Jogo:

SC Braga/AAUM: Pli, André Machado (C) 1; Tiago Brito 1; Paulinho e Miguel Almeida.Suplentes:

Beto; Fábio Cecílio 1; André Coelho; Peixoto; Amílcar 2; Minhoca 1 e Nilson 1.

Treinador: Paulo Tavares

Rio Ave: Bruno Santos; Eskerda 1; Formiga; Jander e Israel (C).

Suplentes: Tiaguinho; Renato Pontes; Coelho; Fábio Lima; Fábio Marafona e Preto

Treinador: Raul Moreira

Árbitros: Leandro Costa e Alfredo Andrade (AF Aveiro)

Accão disciplinar:

Cartões Amarelos: Beto; Peixoto e Tiago Brito (SC Braga/AAUM); Israel (Rio Ave)

O terceiro jogo realiza-se este sábado 17/05, pelas 21h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga).

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

SC Braga vence e adia decisão
O terceiro jogo dos quartos-de-final será disputado este sábado, a partir das 21 horas.

Depois de no primeiro jogo, os bracarenses terem sido surpreendidos pelo Rio Ave, hoje a equipa treinada por Paulo Tavares goleou, em casa, os vila-condenses por 7-1.
Os golos da formação vencedora foram marcados por Tiago Brito, Nilson, Minhoca, Fábio Cecílio, Amílcar (2) e André Machado.
Com este triunfo, a eliminatória será decidida num terceiro jogo que está marcada para as 21h00 no pavilhão desportivo da Universidade do Minho.

SAPO DESPORTO

JotaCC

CAPITÃO REKO É A ALMA DOS NOVOS PROFISSIONAIS
REFERENCIA>>Raçudo em campo, aos 12 anos já era cobiçado pelos três grandes. Antes do Braga, envergou a braçadeira no Gil Vicente e Sporting

Dos 12 juniores do Braga que ontem assinaram contratos profissionais, válidos por três épocas, com mais duas de opção, Reko é uma figura especial. Um dos principais trunfos dos atuais campeões nacionais era a forma aguerrida como encaravam cada partida e o médio, natural de Barcelos, sempre teve o cuidado de manter bem acesa essa chama. Numa entrevista concedida há um ano ao blog Academia de Talentos, longe de imaginar que iria conquistar o título da categoria, não podia ter sido mais sincero a expressar a sua atitude habitual em campo: "Gosto de jogar a trinco... ali cheio de raça no meio-campo".

Promissor Reko sagrou-se campeão nacional de juniores esta época
Apelidado de Reko (chama-se Luís Manuel) por associação ao seu irmão mais velho Ricardo (avançado do Vila Chã) – esse sim o primeiro Reko da família por causa de um primo, que, em jovem, não conseguia pronunciar bem o seu nome, o camisola 6 sempre teve como "habitat" natural o meio-campo, mas não é jogador-camaleão para tocar vários instrumentos no sector, com a mesma facilidade. "Não jogo muito bem, por exemplo, na posição 7, porque não sou muito, muito rápido", explicaria ainda. Por outras palavras, trata-se de um verdadeiro cabeça de área: eficaz no desarme e fortíssimo na distribuição de jogo para os companheiros, incluindo como extra uma saudável apetência para marcar golos de livre.
Por influência do irmão, o seu verdadeiro ídolo, deu os primeiros passos no futebol aos seis anos no Gil Vicente e aos 12 já era cobiçado por Sporting, Benfica e FC Porto. Escolheu o clube de Alvalade, tornando-se interno da Academia de Alcochete, mas a aventura na capital não durou mais do que dois anos. Perante a proposta de ser emprestado à Académica, optou por regressar ao norte, resolvendo então tentar a sorte no Braga. Ao cabo de três treinos à experiência, convencia o técnico dos juvenis e voltava de novo à ribalta, ao ponto de merecer esta época a honra de envergar a braçadeira de capitão, função que chegou a desempenhar tanto no Gil como no Sporting.
Comunicativo e de personalidade vincada, despede-se este ano dos juniores, tudo apontando para que reforce, em definitivo, a equipa B, onde treinava com regularidade esta época, disputando mesmo um jogo. Paulo Oliveira, Samate, Nené, Bruno Lopes, Bukia e Fred, todos juniores de segundo ano, acompanham-no, tudo apontando, porém, para que o grupo seja bem maior, incluindo, por exemplo, Gil Dias (júnior de primeiro ano), a joia da coroa arsenalista.


FACTOS E NÚMEROS
Quando Reko deixou o Sporting, a mãe teve de assinar um documento a expressar o desejo do filho de representar o Braga, de modo a evitar o regresso ao Gil Vicente.

Tiago Sá e Núrio
foram os primeiros juniores a assinar contratos. O guarda-redes e o lateral esquerdo vão ter, porém, condições financeiras melhoradas.



Luiz Carlos desejado pelo Ludogorets

Contratado há um ano, Luiz Carlos está a despertar atenções na Bulgária. O Ludogorets Razgrad, o atual líder do campeonato búlgaro, aposta na contratação do médio brasileiro, podendo avançar em breve com uma proposta de compra do seu passe. Caso se verifique a transferência, o meio-campo dos arsenalistas abrirá vaga para entrada de um novo jogador, sendo o brasileiro Filipe Augusto, do Rio Ave, uma das possibilidades. Nuno Espírito Santo, o treinador mais desejado para a nova época, tem-no utilizado com regularidade na equipa vila-condense e as suas qualidades são apreciadas na Pedreira.



PARDO APADRINHA TORNEIO


Em dia de folga, Pardo desloca-se hoje aos Arcos de Valdevez para apadrinhar um torneio disputado pelo Braga B, Varzim, Atlético Colômbia Sport Clube e WSports Seven (China). O quadrangular será ainda abrilhantado pelas presenças de Fredy Montero (Sporting), Pedro Tiba (V. Setúbal) e Josué (FC Porto), estando as finais marcadas para amanhã.


FUTSAL: BRAGA FORÇA RIO AVE À NEGRA

O Braga goleou, em casa, o Rio Ave, por 7-1 e igualou (1-1) a eliminatória referente aos quartos de final da competição. O embate decisivo desenrola-se hoje, 21h00, novamente em Braga.

O JOGO

JotaCC

Êxito do Sevilha na Liga Europa entusiasma romeno Rusescu

O AVANÇADO romeno Raul Rusescu, que representou o Braga na segunda metade desta época, por empréstimo do Sevilha, vibrou com a vitória dos espanhóis, na final da Liga Europa, frente ao Benfica. "Ele está feliz e merece os parabéns. A nossa vitória também é mérito dele", disse Rakitic, suíço/croata que é capitão da equipa da Andaluzia, citado pelo jornal romeno "Dolce Sport".
O avançado, de 25 anos, jogou no Sevilha até janeiro, tendo disputado quatro jogos na Liga Europa e apontado três golos. Isto antes de se mudar para o Braga. "Tenho uma relação muito boa com ele. Falámos muitas vezes, até mesmo agora, que ele está em Portugal", acrescentou a estrela do Sevilha.
Rusescu, porém, não deve ficar em Braga, pois a SAD está obrigada a dar três milhões de euros pelo passe, o que considera excessivo.
Entretanto, o presidente do Kayseri Erciyesspor, da Turquia, confirmou a compra de Edinho. O negócio, que rende ao Braga cerca de 500 mil euros, pode agora passar pelo desvio do avançado para o Fenerbahçe.
Ontem, o Braga realizou o penúltimo treino. Neste fim de semana, há folga e a época fecha depois de amanhã, com o último treino. Hoje e amanhã, o colombiano Pardo apadrinha um torneio em Arcos de Valdevez.

JN

Bruno3429

Braga/AAUM goleia Rio Ave e leva eliminatória para a «negra»
Escrito por  Paula Ferreira Lobo

O SC Braga/AAUM venceu, esta noite, o Rio Ave por uns expressivos 7-1, e empatou a eliminatória. Amanhã, também às 21h, as duas equipas voltam a encontrar-se no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho para decidir quem segue em frente no play-off.

Depois da derrota em Vila do Conde, a equipa bracarense estava obrigada a vencer, e entrou determinada a fazer isso mesmo. Logo aos seis minutos Amílcar abriu o marcador, com um remate de meia distância. Meia dúzia de minutos volvidos, e o mesmo Amílcar, que esteve em grande plano em todo o jogo, fez o trabalho todo, e deu para Nilson encostar para o segundo tento dos «guerreiros do minho». O Rio Ave tentava responder, mas foi sempre embater no guardião Pli, que com um par de boas defesas manteve as suas redes invioláveis, e foi com o resultado em 2-0 que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo voltou a entrar melhor a equipa da casa, e logo aos dois minutos já Tiago Brito dilatava a vantagem dos comandados de Paulo Tavares para 3-0. Seguiram-se minutos de total supremacia dos minhotos, que culminaram em mais três golos. Primeiro por Minhoca, que termina da melhor maneira uma bela iniciativa de Fábio Cecílio, o mesmo que, segundos depois, pontapeia para o 5-0. O sexto tento do Braga/AAUM surge dos pés de Amílcar, que num primeiro momento viu Bruno Santos negar-lhe o golo, mas o internacional português aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes do Rio Ave para bisar na partida.

A perder por meia dúzia, o Rio Ave não foi capaz de colocar em campo o seu jogo, mas ainda conseguiu o golo de honra, por intermédio de Eskerda, que perante um erro do adversário não se fez rogado, e pontapeou forte para o fundo da baliza de Beto. O golo vila-condense surtiu um efeito negativo na equipa de Paulo Tavares, que viu uma série de amarelos seguidos, e obrigou o técnico a pedir um desconto de tempo, onde, inclusive, voltou a lançar Pli na partida. As mexidas acabaram por surtir efeito, e a dois minutos do final o capitão André Machado selou o marcador em 7-1.

FutsalGlobal

JotaCC

Danilo Dias despediu-se ontem

O avançado brasileiro esteve ontem reunido com o presidente Carlos Pereira, pois ainda acreditava ser possível renovar contrato com os madeirenses, isto apesar do interesse de outros clubes, nomeadamente SC Braga e Estoril.

Segundo A BOLA conseguiu apurar, o Marítimo não manifestou o desejo de contar com Danilo Dias, que está em final de contrato, para a próxima temporada.



Agra pode ficar mais uma época na Académica

Salvador Agra tem contrato com os bracarenses por mais uma época e, se o clube minhoto optar por nova cedência, o jogador sabe que tem portas abertas em Coimbra.

A Académica, aliás, já deu a entender que pretende renovar o empréstimo, depois dos bons serviços prestados pelo atacante nos cinco meses em que vestiu a camisola da Briosa.

No verão de 2015, Agra deverá regressar a Sevilha, pois os dois anos de ligação ao SC Braga surgiram na sequência de um empréstimo do Bétis, com quem tem contrato até 2017.

A BOLA

Coelho SCB

FUTEBOL: 8 juniores campeões assinam contrato profissional

Dando sequência à forte aposta que tem vindo a fazer na formação nos últimos anos, o SC Braga informa que 8 dos jogadores juniores que, recentemente, se sagraram campeões nacionais rubricaram contrato profissional com o Clube. Gil, Reko, Joca, Paulo André, Zé Manuel, Ka, Bruno Lopes e Nené têm agora vínculos contratuais profissionais com o SC Braga.

Informa-se ainda que Tiago Sá, Núrio e Bukia, também eles campeões nacionais, integram em definitivo o plantel do SC Braga B na temporada 2014/15.

In SCBraga.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JotaCC

Contratos profissionais para oito campeões de juniores
BRACARENSES APOSTAM NAS CAMADAS JOVENS

A equipa de juniores do Sp. Braga fez história ao conquistar o campeonato nacional, superando o Benfica, numa competição decidida na última jornada. Depois desse resultado, os bracarenses anunciaram este sábado que oito dos membros do plantel campeão assinaram contratos profissionais.

Num comunicado divulgado no site oficial do clube, pode ler-se que Gil, Reko, Joca, Paulo André, Zé Manuel, Ka, Bruno Lopes e Nené têm agora vínculos profissionais, salientando uma "forte aposta na formação".

Além disso, Tiago Sá, Núrio e Bukia, também eles campeões nacionais, vão integrar, em definitivo, o plantel do Sp. Braga B na próxima temporada.

RECORD

JotaCC

Contratos profissionais para oito campeões dos juniores

SAD oficializou ainda a promoção do guarda-redes Tiago Sá, do lateral-esquerdo Núrio e do médio Bukia à equipa B
A SAD do Braga confirmou, através do site oficial, que oito dos campeões nacionais de juniores assinaram contrato profissional, tal como O JOGO noticia este sábado: os promovidos foram os defesas Paulo Oliveira, Ká e Zé Manel, os médios Nené, Joca, Reko e Bruno Lopes e o avançado Gil Dias.

O guarda-redes Tiago Sá, o lateral-esquerdo Núrio e o médio Bukia passam a integrar o plantel do Braga B.

O JOGO