News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/05

Started by Bruno3429, 03 de May de 2014, 08:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Couceiro na lista de António Salvador
Carlos Costinha Sousa

Sucedem-se os nomes avançados como substitutos de Jorge Paixão na liderança da equipa sénior do Sporting Clube de Braga para a temporada 2014/2015. São vários os nomes avançados, mas alguns ganham maior relevância, como por exemplo o de Nuno Espírito Santo que já foi mesmo dado como certo no clube bracarense.

No entanto, bem recentemente mais dois nomes deram à baila nesta 'dança' que procura colocar um treinador em Braga. Pedro Martins e José Couceiro são dados como opções para assumir o comando dos bracarenses, mas o nome do actual treinador do Vitória de Setúbal é o que granjeia mais votos entre a estrutura arsenalista e é também o preferido do presidente dos Guerreiros do Minho, António Salvador.

O técnico de 51 anos terá já conversado com o presidente arsenalista e as negociações parecem estar a decorrer de forma satisfatória, o que tem levado também a que a probabilidade de renovação de contrato com o Vitória de Setúbal seja cada vez menor. Aliás, depois de ter havido uma proposta para renovação por parte do clube sadino, a concretização da mesma tem sido constantemente adiada, ao que tudo indica, precisamente por causa da possibilidade de José Couceiro assumir o comando técnico do Sp. Braga.

Ainda que nada esteja para já confirmado, parece bem encaminhada a possibilidade de José Couceiro poder vir a ingressar nos Guerreiros do Minho, o que significa ria a chegada a Braga de mais um treinador com larga experiência no futebol nacional e internacional, assim como Jesualdo Ferreira, se bem que ainda com uma diferença etária grande. Aliás, as semelhanças na carreira dos dois são várias, já que ambos treinaram já em Portugal o FC Porto e o Sporting, tendo também várias experiências a nível internacional. José Couceiro, para além das selecções internacionais jovens de Portugal, já treinou na Lituânia, Turquia e Rússia, para voltar a Portugal via Vitória de Setúbal.

Esta temporada, com a liderança de José Couceiro, os sadinos realizaram uma época tranquila, tendo assegurado a manutenção, que era o principal objectivo, e lutam ainda pela melhor classificação possível, encontrando-se, neste momento e quando faltam apenas duas jornadas para o final da I Liga, no oitavo lugar, mas em disputa directa com o Sp. Braga e o Marítimo pelo sexto posto classificativo.

É, desta forma, um treinador que dispensa apresentações no futebol português, que tem experiência de vitórias e conquistas e que pode trazer, caso se confirme a sua contratação, aos Sp. Braga um manancial de experiência muito positivo também no que diz respeito ao trabalho com os jogadores mais jovens, como fez nas selecções nacionais portuguesas.
De qualquer forma, mesmo sendo confirmada a vinda de um qualquer treinador, o anúncio deve ser apenas realizado no final da temporada.

Correio do Minho

Bruno3429

Paulo Vinícius joga
VAI TER DESPEDIDA DESEJADA COM O MARÍTIMO
ANTÓNIO MENDES

Central vai jogar uma última vez no Axa pelos minhotos.

Paulo Vinícius vai ter a despedida que queria perante os adeptos do Sp. Braga. O brasileiro está apontado a ser titular no confronto de amanhã, frente ao Marítimo, jogando pela última vez perante os bracarenses ao fim de três épocas de ligação.

Aos 29 anos, Paulo Vinícius ainda não tem definido o seu futuro, mas a saída de Braga já é uma certeza, sendo ele um dos poucos jogadores do atual grupo que terminam o seu vínculo. À parte a questão do capitão Alan, ainda sem fumo branco quanto às intenções de ambas as partes, Paulo Vinícius acaba por ser o único com saída certa, uma vez que Mauro e Eduardo têm devidamente acertada a sua continuidade no Minho.

Paulo Vinícius chegou ao futebol português pela porta do Santa Clara, em 2006, seguindo-se meia época no Leixões e outros seis meses no Olhanense. De 2008 a 2011 representou a U. Leiria, despertando aí o interesse de clubes mais cotados, surgindo como reforço dos minhotos, em 2011/12, com Leonardo Jardim. Nessa primeira época, o brasileiro chegou a ser referência no eixo da defensiva, mas uma lesão grave num joelho ditou mais de quatro meses de ausência dos relvados. Mesmo assim, Vinícius acabou a temporada com 20 jogos acumulados e 3 golos, superando todas as expectativas, apesar de voltar a ter azar com as lesões, no ano de José Couceiro, que utilizou o experiente central em 31 jogos.

Este época, todavia, Paulo Vinícius voltou a ter problemas físicos, com frequentes lesões musculares, e leva apenas no pecúlio 9 jogos. Foi ele o autor do primeiro golo do campeonato, em Felgueiras, no jogo com o Paços de Ferreira, mas nem ele nem a equipa levam grandes recordações da época.

Record

JotaCC

SAD AMARRA MAURO PARA VENDER CUSTÓDIO
NA MONTRA>>Português é um dos ativos que o Braga aceita negociar no defeso, já que o brasileiro tem um acordo por quatro épocas. E ainda há Danilo para a posição 6

O SC Braga acionou a opção de compra junto do Grémio Anápolis, que expirou no dia 30 de abril. Com isto, o clube bracarense ganhou uma solução segura para a posição 6, uma vez que a saída de Custódio não é uma hipótese que António Salvador ponha de parte. Tudo depende dos números que forem atirados para cima da mesa das negociações.

Custódio tem contrato por mais um ano, mas pode deixar o AXA
Depois de um bom final de época em 2012, que o levou, inclusive, a ser chamado para o Campeonato da Europa desse ano, Custódio foi convidado pela SAD a renovar até 2016. Persuadido por José Peseiro a continuar, o médio aceitou a oferta, mas a saída do treinador, bem como as partidas de Hugo Viana e Mossoró para campeonatos financeiramente mais atrativos, levou-o a explorar o mercado. No verão não apareceu nenhuma proposta que lhe agradasse e em janeiro preferiu ficar em Braga para tentar convencer Paulo Bento a incluí-lo na lista de convocados para o Mundial. Embora só a 19 de maio se saiba se a aposta compensou, o internacional português está ciente de que os minhotos não se opõem a uma transferência, até porque a falta de receitas provenientes das provas europeias obrigará a apertar o cinto. Além de ser mais jovem e de ter realizado exibições convincentes no primeiro ano a sério na I Liga – em 2012/13 fez poucos jogos –, Mauro apresenta-se ainda como uma solução mais económica do que Custódio. E convém não esquecer que a SAD já garantiu Danilo, do Vasco da Gama, que vem rotulado como médio capaz de jogar nas posições 8 e 6.



Videoton sem dinheiro para manter Zé Luís

Autor de 14 golos em 34 jogos ao serviço do Videoton, Zé Luís aproveitou esta época para se valorizar e ganhar experiência. No entanto, o internacional cabo-verdiano já sabe que no verão terá de regressar a Braga, uma vez que o clube húngaro, que até o pretendia contratar, esbarrou nos valores pedidos pela SAD arsenalista. António Salvador sabe que o atacante ainda tem margem de progressão e por isso avisou que só o aceitaria vender em troca de cinco milhões de euros. Face ao recuo do Videoton, caberá agora ao novo treinador arsenalista determinar se Zé Luís tem espaço no próximo plantel ou se ainda precisa de evoluir mais um ano noutras paragens. Se ficar, o avançado já saberá que terá de lidar com a concorrência de Éder e Erick Moreno na próxima época.



NOVE TONELADAS DE ALIMENTOS É O RECORDE A BATER

A SAD do Braga está a levar a cabo a tradicional campanha de recolha de alimentos para distribuir por instituições de solidariedade da cidade e o objetivo passa por atingir ou superar as nove toneladas. A marca, que constitui um recorde, foi obtida na última época, no embate com o Nacional. Na primeira vez que a campanha foi efetuada, em 2012, no embate com o Rio Ave, os adeptos arsenalistas contribuíram com seis toneladas.



EXIBIÇÃO DE DANILO AGUÇA O APETITE

Reforço garantindo pelo Braga ainda em janeiro, numa jogada de antecipação que surpreendeu a concorrência, Danilo tem realizado exibições pelo Vasco da Gama que estão a aguçar o apetite dos adeptos arsenalista. A última, contra o Treze PB, na Taça do Brasil, até mereceu elogios por parte do treinador dos cariocas. "Nós não estamos no Japão, onde o jogador que faz o golo é o melhor em campo. Na minha opinião, o Danilo fez uma ótima partida", elogiou Adilson Batista.



BAIANO É DÚVIDA PARA AMANHÃ

Afastado desde o jogo da primeira mão das meiasfinais da Taça de Portugal, realizado a 26 de março, Baiano é a maior dúvida para a receção ao Marítimo. O lateral-direito treina de forma condicionada e terá esta manhã, no derradeiro treino antes do encontro de amanhã, a última oportunidade para mostrar a Jorge Paixão que pode ser opção.

O JOGO

JotaCC

Caucaia no radar e Yazalde pretendido

MÉDIO OFENSIVO brasileiro Jackson Caucaia, de 27 anos, que se tem destacado no modesto Ituano, está nos planos do Braga, como possível reforço.
Em abril, Caucaia foi campeão Paulista pelo Ituano, equipa que, por via desse troféu, vai agora disputar a série D do Brasileirão.
O Braga tem o médio referenciado, mas Palmeiras, São Paulo e Santos também estão na mira de um jogador que, em 2010, alinhou no Atlético Mineiro, mas depois esteve algum tempo lesionado. O contrato com o clube de Itu termina apenas em dezembro de 2015, mas o médio é considerado "transferível".
Entretanto, Yazalde, que está cedido pelo Braga ao Astra, é pretendido pelo Dínamo Zagreb que, de acordo com a Imprensa croata, oferece dois milhões de euros pelo avançado.

JN

brigada da relote

Procura-se saída para Rúben Micael

Enquanto António Salvador não se decide sobre o técnico a contratar a SAD procura encontrar fontes de receitas alternativas. Sem o dinheiro da UEFA a solução mais fácil será vender alguns futebolistas. E Rúben Micael apesar de não ter realizado época de assombro, continua a ser jogador com crédito no mercado.

A maior esperança dos bracarenses é que o selecionador Paulo Bento inclua o madeirense no lote dos 23 convocados para o Mundial, pois tal significaria a valorização do jogador mais caro de sempre na história do SC Braga.

A BOLA

brigada da relote

Jorge Paixão: «Acredito que vou continuar a ser o treinador aqui»
NÃO DÁ IMPORTÂNCIA AO QUE TEM SIDO ESCRITO


A duas jornadas de terminar o campeonato, Jorge Paixão ainda não terá conhecimento do seu futuro, sendo certo que a SAD do Sp. Braga poderá exercer o direito de opção por mais uma temporada. Apesar disso, foram já vários os nomes apontados como possíveis sucessores .

"Acredito que vou continuar a ser o treinador do Sp. Braga. Tenho condições para continuar a sê-lo e acreditarei nisso até que me digam o contrário. Sou ambicioso como o presidente e o que fiz neste clube, principalmente no campeonato, é positivo", assumiu, olhando para o futuro: "Em apenas 2 meses não se pode avaliar a minha competência. Se continuar aqui, tenho todas as condições para ter sucesso."

RECORD

brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Tenho competência para ficar"
Treinador arsenalista não dá a saída do clube no final da época como um facto adquirido


Dado como de saída do Braga no final da época, depois de a equipa ter falhado o objetivo de terminar o campeonato num lugar europeu e de chegar à final da Taça de Portugal, Jorge Paixão revelou, na antevisão do encontro com o Marítimo, uma enorme convicção de que poderá continuar no clube.

"Tenho crescido todos os dias como treinador e sinto-me mais treinador. Sou treinador do Braga e acredito que para o ano serei treinador do Braga, porque tenho condições para o ser. Até me dizerem que não serei, acreditarei sempre, porque tenho competências para tal. Se o fizerem, continuarei a ser um fã deste clube e acredito que poderei voltar no futuro", referiu o técnico.

Em causa na receção ao Marítimo estará o sexto lugar do campeonato, mas não só. Paixão quer dar uma última alegria aos arsenalistas na despedida do AXA esta época. "Queremos demonstrar que estamos vivos e que temos qualidade, bem como dar uma pequena alegria aos nossos adeptos, esses sim têm o direito de demonstrar o desagrado, porque nos apoiam sempre, faça chuva ou faça sol", vincou.

O JOGO

brigada da relote

Jorge Paixão: «Toda a gente bateu em Jesus»
ELOGIOS AO TREINADOR DOS CAMPEÕES NACIONAIS


Numa conferência onde o jogo com o Marítimo (domingo, 18 horas) passou quase ao lado, Jorge Paixão deixou grandes elogios a Jorge Jesus este sábado.

"É o melhor treinador da Europa e um dos melhores do Mundo. Um ano depois há pessoas com dificuldades em respirar... Toda a gente lhe bateu, colocaram em causa a sua capacidade, mas ele calou toda a gente", afirmou.

RECORD

JotaCC

"Acredito que vou continuar no Braga" - Jorge Paixão

Jorge Paixão disse hoje que acredita que vai continuar a ser o treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga na próxima temporada e que tem competência para tal.

"Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui", afirmou o técnico na antevisão à receção ao Marítimo, no domingo, da 29.ª jornada da I Liga.

Jorge Paixão chegou a Braga em finais de fevereiro para substituir Jesualdo Ferreira, mas não conseguiu apurar a equipa para a Liga Europa, nem para a final da Taça de Portugal.


VISÃO

JotaCC

"Acredito que vou continuar no Braga"
Técnico considera que tem condições para continuar à frente do comando do SC Braga.

Jorge Paixão disse hoje que acredita que vai continuar a ser o treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga na próxima temporada e que tem competência para tal.
"Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui", afirmou o técnico na antevisão à receção ao Marítimo, no domingo, da 29.ª jornada da I Liga.
Jorge Paixão chegou a Braga em finais de fevereiro para substituir Jesualdo Ferreira, mas não conseguiu apurar a equipa para a Liga Europa, nem para a final da Taça de Portugal.
Contudo, considera que as "adversidades" que encontrou, como as muitas lesões que o plantel enfrentou em determinada altura, condicionaram o seu trabalho.
"O objetivo do quinto lugar foi falhado e podíamos ter feito melhor, mas não se pode dizer que é um completo insucesso e só quem não for sério é que pode pôr em causa o meu trabalho", disse.
Por isso, reforçou ter "todas as condições" para continuar no Sporting de Braga".
"Acredito que, se continuar, tenho todas as condições para ter êxito, identifico-me com o clube e com o presidente, também sou ambicioso, e considero que em dois meses não se pode fazer uma avaliação da minha competência", disse.
Sobre o jogo com o Marítimo, disse que não é fácil motivar os jogadores, mas disse ser o seu trabalho e sentir-se melhor treinador do que quando chegou.
"Em Setúbal fizemos um jogo de uma grande capacidade de sacrifício e sofrimento e, dentro de toda a adversidade, trouxemos um resultado positivo. O Marítimo é um adversário complicado e difícil, mas queremos dar uma demonstração de que estamos vivos e que temos uma capacidade que muita gente põe em causa. Queremos dignificar o clube e dar uma pequena alegria aos nossos adeptos", disse.
O técnico considerou ainda que, apesar da questão do campeão e dos lugares europeus já estarem decididos, este campeonato foi mais competitivo do que o do ano passado.
"Quando o Sporting fica em sétimo e o Paços de Ferreira, com todo o respeito pelo clube, é terceiro, é um campeonato nivelado por baixo", disse.
O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 36 pontos, e Marítimo, sexto, com 37, está agendado para as 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

«Acredito que vou ser o treinador do SC Braga na próxima época» - Jorge Paixão

Jorge Paixão referiu, este sábado, que acredita na sua continuidade no SC Braga, valorizando o trabalho que levou a cabo desde que assumiu o comando técnico da equipa.

«Acredito que vou ser o treinador do SC Braga na próxima época e acredito que tenho condições para realizar um bom trabalho. Se as pessoas forem sérias só podem fazer avaliação positiva dos dois meses de trabalho que levo no clube. Identifico-me com o clube, com o presidente, sou ambicioso como ele, e acredito que posso ter sucesso se cá continuar», salientou o treinador, que orientou a equipa em 10 jogos, somando duas vitórias e cinco empates, falhando, pelo meio, a qualificação para a final da Taça de Portugal.

Jorge Paixão garantiu, contudo, que se não continuar sairá de consciência tranquila e que tudo vai fazer para poder voltar um dia ao clube.

A BOLA

brigada da relote

Jorge Paixão: «Acredito que vou continuar no Braga»

Jorge Paixão disse hoje que acredita que vai continuar a ser o treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga na próxima temporada e que tem competência para tal.

"Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui", afirmou o técnico na antevisão à receção ao Marítimo, no domingo, da 29.ª jornada da I Liga.

Jorge Paixão chegou a Braga em finais de fevereiro para substituir Jesualdo Ferreira, mas não conseguiu apurar a equipa para a Liga Europa, nem para a final da Taça de Portugal.

Contudo, considera que as "adversidades" que encontrou, como as muitas lesões que o plantel enfrentou em determinada altura, condicionaram o seu trabalho.

"O objetivo do quinto lugar foi falhado e podíamos ter feito melhor, mas não se pode dizer que é um completo insucesso e só quem não for sério é que pode pôr em causa o meu trabalho", disse.

Por isso, reforçou ter "todas as condições" para continuar no Sporting de Braga".

"Acredito que, se continuar, tenho todas as condições para ter êxito, identifico-me com o clube e com o presidente, também sou ambicioso, e considero que em dois meses não se pode fazer uma avaliação da minha competência", disse.

Sobre o jogo com o Marítimo, disse que não é fácil motivar os jogadores, mas disse ser o seu trabalho e sentir-se melhor treinador do que quando chegou.

"Em Setúbal fizemos um jogo de uma grande capacidade de sacrifício e sofrimento e, dentro de toda a adversidade, trouxemos um resultado positivo. O Marítimo é um adversário complicado e difícil, mas queremos dar uma demonstração de que estamos vivos e que temos uma capacidade que muita gente põe em causa. Queremos dignificar o clube e dar uma pequena alegria aos nossos adeptos", disse.

O técnico considerou ainda que, apesar da questão do campeão e dos lugares europeus já estarem decididos, este campeonato foi mais competitivo do que o do ano passado.

"Quando o Sporting fica em sétimo e o Paços de Ferreira, com todo o respeito pelo clube, é terceiro, é um campeonato nivelado por baixo", disse.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 36 pontos, e Marítimo, sexto, com 37, está agendado para as 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Jorge Paixão considera Jesus o «melhor treinador da Europa»

O treinador do Sporting de Braga, deixou hoje grandes elogios a Jorge Jesus e ao Benfica, considerando-os o melhor treinador e a melhor equipa da Europa.

Instado a comentar o campeonato português desta época, disse que foi mais competitivo do que o do ano passado, mas considerou que o Benfica foi "uma equipa muito forte: é a melhor equipa portuguesa, para mim a melhor equipa da Europa e tem o melhor treinador português, o melhor da Europa e um dos melhores do mundo".

"Só quem não quiser ver. Já lhe dei pessoalmente os parabéns e aproveito agora para lhe dar novamente pelos feitos que conseguiu. Tive o prazer de trabalhar com ele muito tempo e hoje, um ano depois, há pessoas que têm alguma dificuldade em respirar", disse.

O técnico dos bracarenses considerou que Jesus "fez um grande trabalho no ano passado, mas por ter perdido toda a gente lhe bateu e pôs em causa a sua capacidade, que é muita, mas este ano calou todas essas pessoas", concluiu.

O Benfica já se sagrou campeão nacional nesta temporada e está apurado para as finais da Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, três jogos que vai disputar no espaço de 11 dias.

LUSA

brigada da relote

Jorge Paixão: «Tenho condições e competência para continuar no Sp. Braga»
Técnico quer dar uma alegria aos adeptos no último jogo em casa


A conferência de imprensa era de antevisão ao encontro com o Marítimo, o último da época no Estádio Municipal de Braga, mas a indefinição no comando técnico dos arsenalistas foi o centro das atenções. Jorge Paixão acredita que poderá ser a solução arsenalista para a próxima temporada.

«Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Sp. Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui», referiu Jorge Paixão assumindo o desejo de permanecer no clube arsenalista.

Apesar de o Sp. Braga ter falhado o acesso às competições europeias, o treinador de 48 anos diz que o seu trabalho não pode ser posto em causa: «O objetivo do quinto lugar foi falhado e podíamos ter feito melhor, mas não se pode dizer que é um completo insucesso e só quem não for sério é que pode pôr em causa o meu trabalho».

Prosseguindo o seu discurso, Jorge Paixão diz que os dois meses na Pedreira não são suficientes para que se possa avaliar a sua competência. «Acredito que, se continuar, tenho todas as condições para ter êxito, identifico-me com o clube e com o presidente, também sou ambicioso, e considero que em dois meses não se pode fazer uma avaliação da minha competência».

Relativamente ao jogo com o Marítimo, que será a despedida esta época do Sp. Braga em jogos caseiros, Jorge Paixão espera dar uma «pequena alegria» aos adeptos e provar que a sua equipa tem capacidades: «O Marítimo é um adversário complicado e difícil, mas queremos dar uma demonstração de que estamos vivos e que temos uma capacidade que muita gente põe em causa. Queremos dignificar o clube e dar uma pequena alegria aos nossos adeptos».

O encontro entre o Sp. Braga e o Marítimo, que estão separados apenas por um ponto na tabela classificativa, tem o pontapé de saída agendado para as 18 horas de domingo.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jorge Paixão absolutamente rendido ao Benfica e a Jorge Jesus

O atual treinador do SC Braga não tem qualquer dúvida: o Benfica é a melhor equipa do campeonato português e até também da Europa. O mérito, segundo Jorge Paixão, é inteiramente de Jorge Jesus.

«Ao contrário do que dizem, o campeonato português foi mais competitivo do que no ano passado. Só assim se explica que o Paços de Ferreira tenha concluído a última época no terceiro lugar», dizia o treinador da equipa bracarense, referindo depois:

«Houve, de facto, uma equipa muito mais forte que todas as outras, mas o Benfica é a melhor equipa de Portugal e a melhor equipa da Europa. Tem o melhor treinador português, o melhor da Europa e um dos melhores do Mundo. No ano passado todos disseram mal dele, todos questionaram o seu trabalho, e ele calou toda a gente que pôs em causa a sua competência e a sua capacidade com o trabalho que está a fazer.»

A BOLA

JotaCC

Nuno André Coelho regressa aos convocados

O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, divulgou este sábado a convocatória, composta por 19 jogadores, para o encontro deste domingo, com o Marítimo, no Estádio Municipal de Braga.

O principal destaque vai para o regresso de Nuno André Coelho, que estava ausente desde a partida com o Rio Ave para a Taça de Portugal, a 26 de março, devido a lesão.

Para este encontro, Jorge Paixão não poderá contar com o guarda-redes Eduardo, que se encontra castigado.

Lista de 19 convocados:

Guarda-redes: Cristiano e Rafa.

Defesas: Joãozinho, André Pinto, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Miljkovic, Santos.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia, Ruben Micael.

Avançados: Alan, Rafa, Éder, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Eduardo e Baiano fora do jogo com o Marítimo
Internacional português foi expulso na última jornada

Jorge Paixão chamou dezanove jogadores para o último jogo da época no Estádio Municipal de Braga. Os Guerreiros despedem-se da pedreira sem poder contar com Eduardo e Baiano. O guarda-redes internacional português fica fora das opções depois de na última jornada ter sido expulso em Setúbal.

Por sua vez, Baiano encontra-se entregue ao departamento médico. O lateral brasileiro tem feito tratamento e trabalho condicionado no relvado a contas com uma contusão na coxa direita. O encontro entre o Sp. Braga e o Marítimo está agendado para as 18horas deste domingo.

Convocados Sp. Braga

Guarda-redes: Cristiano e Rafael Alves;

Defesas: Nuno Coelho, Joãozinho, André Pinto, Miljkovic, Paulo Vinicius e Santos;

Médios: Battaglia, Luíz Carlos, Ruben Micael, Custódio e Mauro;

Avançados: Rusescu, Moreno, Ederzito, Rafa, Alan e Pardo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Paixão: «Acredito que vou ser o treinador do SC Braga na próxima época»

Em final de contrato com o SC Braga, Jorge Paixão desvaloriza as notícias que dão conta de eventuais sucessores seus no comando técnico dos arsenalistas e revelou que acredita que pode continuar a comandar os bracarenses na próxima temporada.

«Acredito que vou ser o treinador do SC Braga e acredito que tenho condições para realizar um bom trabalho», afirmou o treinador dos arsenalistas, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Marítimo, naquela que será a última partida em casa esta época.

«Se as pessoas forem sérias só podem fazer uma avaliação positiva dos dois meses de trabalho que levo no clube. Identifico-me com o clube, com o presidente e acredito que posso ter sucesso se cá continuar», acrescentou o técnico que chegou à cidade dos arcebispos para o ocupar o lugar que antes era de Jesualdo Ferreira.

ZEROZERO

JotaCC

"Jorge Jesus e Benfica são os melhores da Europa"

Técnico do Sporting de Braga considera que nem Mourinho, nem Guardiola, nem Ancelotti são superiores a Jorge Jesus, o "melhor da Europa", e que o Benfica também é o melhor clube europeu.
O treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, deixou neste sábado grandes elogios a Jorge Jesus e ao Benfica, considerando-os o melhor treinador e a melhor equipa da Europa, respetivamente.
Instado a comentar o campeonato português desta época, disse que foi mais competitivo do que o do ano passado, mas considerou que o Benfica foi "uma equipa muito forte".
"É a melhor equipa portuguesa, para mim a melhor equipa da Europa e tem o melhor treinador português, o melhor da Europa e um dos melhores do mundo", elogiou.
"Só quem não quiser ver. Já lhe dei pessoalmente os parabéns e aproveito agora para lhe dar novamente pelos feitos que conseguiu. Tive o prazer de trabalhar com ele muito tempo e hoje, um ano depois, há pessoas que têm alguma dificuldade em respirar", disse.
O técnico dos bracarenses considerou que Jesus "fez um grande trabalho no ano passado, mas por ter perdido toda a gente lhe bateu e pôs em causa a sua capacidade, que é muita, mas este ano calou todas essas pessoas", concluiu.
O Benfica já se sagrou campeão nacional nesta temporada e está apurado para as finais da Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, três jogos que vai disputar no espaço de 11 dias.


"Acredito que vou continuar no Braga", diz Jorge Paixão

Domingos Paciência, Rui Vitória, Marco Silva e Nuno Espírito Santo são nomes já apontados à Pedreira, mas Jorge Paixão garante que não recebeu qualquer indicação de que esteja de saída.
Jorge Paixão disse neste sábado que acredita que vai continuar a ser o treinador da equipa do Sporting de Braga na próxima temporada e que tem competência para tal.
"Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui", afirmou o técnico na antevisão à receção ao Marítimo, no domingo, da 29.ª jornada da I Liga.
Jorge Paixão chegou a Braga em finais de fevereiro para substituir Jesualdo Ferreira, mas não conseguiu apurar a equipa para a Liga Europa, nem para a final da Taça de Portugal.
Contudo, considera que as "adversidades" que encontrou, como as muitas lesões que o plantel enfrentou em determinada altura, condicionaram o seu trabalho.
"O objetivo do quinto lugar foi falhado e podíamos ter feito melhor, mas não se pode dizer que é um completo insucesso e só quem não for sério é que pode pôr em causa o meu trabalho", disse.

DN

JotaCC

Nuno André Coelho de volta

Central é a principal novidade de uma lista de convocados que contempla ainda o nome do guarda-redes suplente da equipa B.
Jorge Paixão chamou Nuno André Coelho para a receção ao Marítimo, este domingo, que marcará a despedida do Braga do AXA esta época.

O central, que passou as últimas semanas a recuperar de lesão, é o principal destaque da lista de 19 convocados, na qual não entra Eduardo devido a lesão. Para o lugar do guarda-redes foi chamado Rafael Alves, que normalmente evolui na equipa B.

Lista de convocados

Guarda-redes: Cristiano e Rafael Alves

Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Miljkovic, Paulo Vinicius e Santos

Médios: Battaglia, Luíz Carlos, Ruben Micael, Custódio e Mauro

Avançados: Rusescu, Moreno, Éder, Rafa, Alan e Pardo

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga-Marítimo (antevisão): honra e sexto lugar em causa
Jogo solidário no Axa: um alimento vale um bilhete

O MOMENTO

Sp. Braga:
os Guerreiros chegam à penúltima jornada arredados da luta pelos lugares europeus e ainda com a eliminação da Taça de Portugal atravessada na garganta. O último triunfo dos minhotos foi há um mês, em Olhão. Apenas um triunfo nos últimos oito jogos constitui o registo recente do Sp. Braga. Jorge Paixão quer despedir o Axa da presente edição da Liga com uma «pequena alegria».

Marítimo: também arredados das contas europeias, os insulares chegam à 29ª jornada depois de um triunfo caseiro por três bolas a uma diante da Académica de Coimbra. O Marítimo tem um ponto de vantagem sobre o Sp. Braga na tabela classificativa, defendendo na pedreira o sexto lugar na classificação, o lugar pelo qual os dois conjuntos se batem. Pedro Martins apresenta-se no Axa com seis «bês», estando as atenções maritimistas na equipa B.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga:
Baiano (lesionado) e Eduardo (castigado).

Marítimo: João Luiz (castigado); Igor Rossi, Fidélis e João Diogo (lesionados); Artur e Danilo Pereira (condicionados).

Discurso direto

Jorge Paixão:
«O Marítimo é um adversário complicado e difícil, mas queremos dar uma demonstração de que estamos vivos e que temos uma capacidade que muita gente põe em causa. Queremos dignificar o clube e dar uma pequena alegria aos nossos adeptos».

Pedro Martins: «Seria importante para nós conquistarmos um lugar honroso, mas vamos fazer algumas alterações, uma vez que o projeto do Marítimo é mais importante e a equipa B precisa de vencer para garantir a permanência na II Liga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Supremacia arsenalista nos 37 jogos disputados entre Sp. Braga e Marítimo na cidade dos arcebispos. A equipa minhota soma 24 triunfos, contra apenas quatro do Marítimo. Os restantes 9 encontros terminaram empatados. O Sp. Braga soma por triunfos os últimos quatro jogos em que recebeu o Marítimo na pedreira. O último triunfo da equipa madeirense na cidade de Braga foi há oito anos.

MAIS FUTEBOL