News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/05

Started by Bruno3429, 01 de May de 2014, 09:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Nuno Espírito Santo é o escolhido de António Salvador
Por Redação 

O presidente do SC Braga, António Salvador, tem já definido o nome do treinador para a próxima época. A escolha recaiu em Nuno Espírito Santo, que conduziu o Rio Ave às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Em final de contrato com o Rio Ave, Nuno Espírito Santo já recebeu inclusivamente o convite por parte do emblema bracarense., que, no entanto, só tem previsto anunciar o novo treinador após o encerramento da época.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Prioridade no mercado é um lateral esquerdo
Joana Russo Belo

A próxima temporada já está em andamento em Braga. A SAD arsenalista tem estado reunida para definir as prioridades no que diz respeito a contratações e planeamento da equipa para atacar a nova época. E há uma posição que assume papel especial: lateral esquerdo.

Desde a saída de Elderson para o Mónaco - no mercado de transferências de Janeiro - que o lado esquerdo da defesa se assumiu como um dos mais deficitários do plantel, uma vez que a época de Joãozinho não foi a desejada e as lesões e castigos obrigaram à chamada de Núrio, da equipa B.
Com a lacuna no lado esquerdo, o foco da dir ecção está em contratar um jogador que dê maior segurança à asa esquerda da defesa. E há já vários nomes em cima da mesa. Um deles é Edimar. Lateral brasileiro, de 27 anos, vestiu a camisola bracarense em 2008/09 e está há duas temporadas em Vila do Conde, ao serviço do Rio Ave.

Numa altura em que a SAD aperta os cordões à bolsa, o factor económico pesa no momento da decisão, uma vez que o afastamento das provas europeias obriga a maior contenção. Nesta lógica, Edimar ganha protagonismo - em relação a Djavan, da Académica [outra das opções] - porque termina contrato em Junho com os vilacondenses.

Correio do Minho

Bruno3429

«Rusescu volta ao radar da Roma» - JN
Por Redação 

«O avançado romeno Rusescu, que o Sevilha cedeu ao SC Braga no último mercado de inverno e que não deve permanecer no emblema minhoto, voltou ontem, ao radar da Roma, de Itália», diz o JN.

A Bola

JotaCC

DANILO ASSINA ATÉ 2019
MÉDIO DE 18 ANOS>>Internacional jovem brasileiro do Vasco da Gama assinou por cinco épocas e apresenta-se ao serviço em junho, no arranque da pré-época. O meio-campo dos arsenalistas registará alguns retoques, sendo Danilo a novidade mais sonante

Faltam apenas dois meses para Danilo começar a trabalhar em Braga. O jogador do Vasco da Gama está apontado aos minhotos desde finais de setembro de 2013 e não há qualquer hipótese de ser desviado por outro clube, pois já assinou um contrato com a duração de cinco anos, blindado por uma cláusula significativa, a rondar 30 milhões de euros, idêntica à do avançado Éder, conforme explicou a O JOGO fonte da SAD. Presente no Mundial de sub-17, disputado em outubro nos Emirados Árabes Unidos, ao serviço da seleção do Brasil, e posteriormente chamado aos trabalhos dos sub-21, será um dos principais reforços do meio-campo dos arsenalistas, podendo atuar nas posições 6, como trinco, e 8, como segundo pivô, com a mesma fiabilidade. Atingida a maioridade (completou 18 anos em fevereiro), o craque brasileiro prepara-se então para a sua primeira aventura na Europa.

Se na ótica dos bracarenses, Danilo poderá antecipar o começo de uma nova era, bem sucedida a nível desportivo, para o Vasco da Gama significou um bom encaixe num momento difícil. Mergulhado numa grave crise financeira, o clube carioca viu-se obrigado a vender algumas das suas joias e fechou negócio por 4,5 milhões de euros com um grupo de investidores portugueses, ficando o clube luso detentor de metade do passe. A segunda melhor oferta era do Liverpool: 3,5 milhões e mais uma verba, por objetivos, contemplando, por exemplo, o futuro desempenho desportivo do jogador, como chamadas à seleção e número de partidas que disputasse.
Tudo isto poderia resultar numa soma avultada, mas não seria paga de uma vez, ao invés da oferta dos portugueses, que se prontificavam a desembolsar, no imediato, os tais 4,5 milhões. Depositada a verba combinada, o clube do Rio de Janeiro tratou então de regularizar os salários de diversos funcionários, atletas e treinadores, comprometendo-se ao mesmo tempo a utilizar ao mínimo o jogador, de modo a não correr riscos de sofrer uma lesão grave. Representado desde essa altura pela Gestifute, Danilo tem sido aconselhado nos últimos tempos por Deco, um dos mais recentes colaboradores do empresário.



Opção de Gil Dias envolve cinco épocas
Coqueluche dos juniores está mais do que segura. Mal termine a época, a SAD do Braga vai tratar de acionar a renovação do contrato do esquerdino

O jogo desta tarde com o rival Vitória de Guimarães será uma das poucas oportunidades que restam para ver Gil Dias ao serviço dos juniores. A esquerda do ataque da equipa principal está em vias de perder Rafa, desejado por alguns clubes endinheirados, e os responsáveis arsenalistas veem no jovem atacante um substituto de enorme qualidade, estando já decidida a sua promoção, assim como a assinatura de um novo contrato, válido por cinco épocas, conforme estipula uma opção que poderá ser acionada até ao fim de junho. Envolvido na luta pelo título nacional de juniores, Gil Dias já está a par das decisões do clube, estando marcado para o fim do campeonato a formalização da nova ligação aos minhotos. O reforço do lado canhoto não ficará, todavia, por aqui. A experiência será levada em conta e, nessa medida, a sociedade desportiva está a equacionar as incorporações de Hélder Barbosa e Juan Carlos. No caso do primeiro, emprestado ao Almeria, será um regresso; já o extremo espanhol nunca se apresentou em Braga, apesar de ter sido contratado em 2011. Os direitos desportivos do ex-júnior do Real Madrid pertencem aos minhotos e a maioria dos direitos económicos ao grupo Burnaby Investments Ireland Limited, tendo representado esta época o Bétis como contrapartida pela cedência de Salvador Agra. Em 2011/12, representou o Saragoça, mudando-se na temporada seguinte para o clube sevilhano.



Lateral André Geraldes só interessa se ficar

Decidida a dispensa do sérvio Miljkovic, o Braga prepara-se para contratar um lateral-direito. Os minhotos têm em vista alguns nomes, dando preferência a André Geraldes (à esquerda na foto), que já em 2012 esteve perto de assinar pelos minhotos. A transferência só não avançou porque o Istambul BB apresentou uma proposta superior, contratando o português por seis épocas. Face à necessidade de reforçar o lado direito da defesa, o interesse reacendeu-se, mas é ponto assente que a SAD arsenalista só avançará para negociações quando Geraldes, cedido esta época ao Belenenses, se tornar um jogador livre, o que poderá ser facilitado pelo excesso de estrangeiros com que se depara o clube turco (tem seis e apenas pode inscrever cinco), estando descartado o pedido de empréstimo. Antes da mudança para a Turquia, pertencia ao Rio Ave, mas não fez qualquer jogo oficial pelos vila-condenses, tendo rodado no Chaves e no Aves.


O JOGO

JotaCC

Juniores: Benfica e Sp. Braga vencem e fica tudo igual na frente
O conjunto orientado por João Tralhão fica agora com 29 pontos, continuando no primeiro posto da classificação...

Benfica e Sporting de Braga venceram esta quinta-feira os respetivos jogos a contar para a 12.ª jornada do apuramento de campeão relativo ao campeonato nacional de juniores. Os encarnados foram ao reduto do Oeiras vencer por 2-0, com golos de Romário Baldé (43') e Filipe Nascimento (52') com este último, ainda a ter tempo de falhar um castigo máximo (42').Já os arsenalista bateram o rival Vitória de Guimarães (1-0) no dérbi do Minho, com golo de Bukia.Na frente segue tudo igual. As águias têm 29 pontos, com dois de vantagem sobre os bracarenses.Consulte a classificação do apuramento de campeão de juniores.

RECORD

JotaCC

Salvador pensa em Nuno Espírito Santo para treinador
Notícias recentes dão conta de um convite de António Salvador mas o técnico só deverá anunciar o seu futuro depois de terminar a temporada no Rio Ave.

A grande época do Rio Ave está a despertar a cobiça de alguns clubes pelos jogadores vila-condenses mas também do seu técnico. Nuno Espírito Santo termina contrato no final da temporada e pode mudar-se para a Pedreira para orientar um clube com objetivos mais altos.
O antigo guarda-redes do V. Guimarães, FC Porto e Deportivo da Corunha está a fazer um grande trabalho no Rio Ave, onde ingressou na época 2012/2013. No primeiro ano, Nuno deixou o Rio Ave às portas da Europa, algo que conseguiu esta época.
Os vila-condenses vão disputar a final da Taça de Portugal com o Benfica e o facto de os Encarnados, já campeões, terem-se apurado para a Liga dos Campeões, coloca o Rio Ave na próxima edição da Liga Europa. Em caso de vitória no Jamor, a formação dos Arcos entra diretamente na fase de grupos da segunda competição mais importante da Europa.
O Rio Ave também tem outra final a disputar com a equipa de Jorge Jesus. Nuno Espírito Santo levou a melhor sobre o SC Braga, tanto na Taça de Portugal como na Taça da Liga, ao eliminar os bracarenses nas meias-finais duas competições.
António Silva Campos, presidente do Rio Ave, já assumiu que dificilmente Nuno continuará nos Arcos, dado o bom trabalho que está a desenvolver e que despertou a atenção de equipas com outros pergaminhos.
Notícias recentes dão conta de um convite de António Salvador mas o técnico só deverá anunciar o seu futuro depois de terminar a temporada no Rio Ave.

SAPO DESPORTO