News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sede Social e Pavilhão!

Started by Freitas, 22 de April de 2014, 11:50

Previous topic - Next topic

Freitas

Caros amigos bracarenses/braguistas, já que a nossa SAD nada faz relativamente ao património do SCBRAGA, porque é que não criamos nós aqui no SUPERBRAGA um movimento para a construção de uma sede social ou de um pavilhão (até podia a sede ficar no pavilhão) para o nosso clube???!!!! Quando o homem sonha a obra nasce!!! Se cada sócio desse no mínimo 50 €uros(depois cada qual daria mais conforme as suas possibilidades), contando com 15000 sócios pagantes, daria um montante de 750.000€uros. Juntando a isto a angariação de patrocinadores, benfeitores, etc... julgo que seria uma ideia com pernas para andar. Quem tiver mais conhecimentos de quanto poderia ficar a construção de uma obra desta envergadura...que deixe aqui ficar mais ideias. Já que nós não temos a Caixa Geral de Depósitos a dar-nos pavilhões (dragão caixa) e academias (seixal campus caixa), o que é uma vergonha pois é uma empresa com capitais públicos!
Está na altura de pormos mãos à obra e sermos mais bairristas!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Freitas

Estamos sempre a criticar a indiferença da nossa SAD para estes assuntos, mas nós também nada fazemos. Há muitas ideias a pôr em prática: jantares de angariação de fundos com a elite económica de BRAGA; venda de rifas com o prémio um automóvel; convencer construtores civis de BRAGA a entrar neste movimento, assim como o contributo de arquitecto(s) amigos do SCBRAGA...etc. Mais ideias serão sempre bem-vindas!!! Se acham que estou a ser utópico também o podem dizer, o que importa é discutirmos se este assunto tem pernas para andar. Eu acho que tem.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

dioogo

Eu tambem concordo com a ideia aqui postada, o clube é nosso temos de fazer alguma coisa por ele, mas claro que os socios tinham que ficar com a totalidade dos poderes sobre o pavilhao e a sede. Nao sei por quanto ficaria a totalidade de custos ( projeto, compra dos terrenos para a construçao) nestes dois casos até poderia ser o clube a entrar com o dinheiro, ou vice versa.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

RKid

Por muito necessário que seja a construção de uma Sede e de um Pavilhão, não penso que se justifique um movimento financeiro por parte dos associados do clube, até porque estes, mensalmente, já fazem a sua contribuição e se há alguém que tem de fazer algo, é a própria direcção.
Uma coisa lhe garanto , não é por falta de capital que não há uma sede ou um pavilhão, pois para sustentar pessoas como Fernando Couto , que já está em Braga há alguns anos e não se sabe a sua real função, há dinheiro.

Pé Ligeiro

É claro que faz falta uma sede para permitir uma maior aproximação entre adeptos e clube, fomentando também a angariação de sócios. A sua construção devia ser um desígnio da administração eleita, eles não estão lá só para pagar ordenados...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Duarte

Parabéns pela ideia, mas não acho que seja concretizável assim por um movimento espontâneo.

Um bom pavilhão (que é o que o Braga precisa) não ficava por menos de 1 milhão de euros.
Mas... alugar um espaço no centro da cidade e que façamos dele a nossa sede, isso é perfeitamente viável, estou nessa!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro Ferreira

Nem é preciso pedir dinheiro a ninguém! Basta vender/rescindir com os 70 emprestados que nós temos e mandar para os tomates alguns jogadores que jogaram este ano e, voilá, temos dinheiro até para construir um estádio!!!

rpo.castro

Quote from: RKid on 22 de April de 2014, 14:56
Por muito necessário que seja a construção de uma Sede e de um Pavilhão, não penso que se justifique um movimento financeiro por parte dos associados do clube, até porque estes, mensalmente, já fazem a sua contribuição e se há alguém que tem de fazer algo, é a própria direcção.
Uma coisa lhe garanto , não é por falta de capital que não há uma sede ou um pavilhão, pois para sustentar pessoas como Fernando Couto , que já está em Braga há alguns anos e não se sabe a sua real função, há dinheiro.
Nem mais. O SC Braga não precisa que os sócios financiem mais do que já o fazem. Não é por falta de verbas que o projecto não avança
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Freitas on 22 de April de 2014, 11:50
Caros amigos bracarenses/braguistas, já que a nossa SAD nada faz relativamente ao património do SCBRAGA, porque é que não criamos nós aqui no SUPERBRAGA um movimento para a construção de uma sede social ou de um pavilhão (até podia a sede ficar no pavilhão) para o nosso clube???!!!! Quando o homem sonha a obra nasce!!! Se cada sócio desse no mínimo 50 €uros(depois cada qual daria mais conforme as suas possibilidades), contando com 15000 sócios pagantes, daria um montante de 750.000€uros. Juntando a isto a angariação de patrocinadores, benfeitores, etc... julgo que seria uma ideia com pernas para andar. Quem tiver mais conhecimentos de quanto poderia ficar a construção de uma obra desta envergadura...que deixe aqui ficar mais ideias. Já que nós não temos a Caixa Geral de Depósitos a dar-nos pavilhões (dragão caixa) e academias (seixal campus caixa), o que é uma vergonha pois é uma empresa com capitais públicos!
Está na altura de pormos mãos à obra e sermos mais bairristas!!

BORA LÁ COMEÇAR COM O PROJECTO --------------||||>>>>>>>> http://ppl.com.pt/pt/guia (abrir link)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

sc_brg

nos ultimos 5/6 anos, e sem ter despesas com o estadio, devemos ter facturado seguramente mais de 45 ou 50 milhoes de euros. Chegava e sobrava para um pavilhao (6/7ME) e uma sede social e ainda uma academia(2/3me). nao querendo ser o MST, ha dinheiro que nao sei o que lhe aconteceu.

eduardo_manulo

Quote from: sc_brg on 23 de April de 2014, 01:19
nos ultimos 5/6 anos, e sem ter despesas com o estadio, devemos ter facturado seguramente mais de 45 ou 50 milhoes de euros. Chegava e sobrava para um pavilhao (6/7ME) e uma sede social e ainda uma academia(2/3me). nao querendo ser o MST, ha dinheiro que nao sei o que lhe aconteceu.

Como se isto fosse só acumular dinheiro. E as despesas todas que há?

Só um exemplo, no ano passado foram mais de 15M€ só para salários. Imagina o resto...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

SCB Monsul

Não concordo que, neste momento, seja imperativo a construção de um pavilhão até porque a aposta do clube nas modalidades não tem sido assim tão grande. Para o futsal estamos servidos e faz sentido ser assim devido à parceria com a aaum. Quanto ao espaço para os adeptos concordo plenamente, mas penso que só faria sentido se fosse na cidade. Alugar duas lojas, montá-las e transformá-las num espaço de merchandising, café-bar, entre outros não é inconcebível.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sérgio Gonçalves

Sede Social alinho nesse projecto.

Pavilhão não!
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: eduardo_manulo on 23 de April de 2014, 09:11
Quote from: sc_brg on 23 de April de 2014, 01:19

Como se isto fosse só acumular dinheiro. E as despesas todas que há?

Só um exemplo, no ano passado foram mais de 15M€ só para salários. Imagina o resto...
Mas maior fatia costuma ser levada pela banca (juros da dívida).

Pedro Ferreira

Devia se pensar melhor na ideia da sede social... aproximava o clube aos seus adeptos ;)

Um cafézito onde se pudesse passar a tarde, no centro de Braga, e ver os jogos quando a equipa está longe (para quem não se pudesse deslocar) é uma ideia com pernas para andar ;)

spinto

Crie-se o superbraga bar, eu alinhava numa ideia destas, mas tinha era de ser mesmo no centro da cidade numa das ruas mais emblemáticas.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

rpo.castro

E temos o parque de estacionamento do nosso estádio transformado num super mercado de tráfico de droga em plena luz do dia...

Eskol

Se for para ter um pavilhão tem de ter, no minimo, um ecrã deste tamanho (pelo menos intimidava)  ;D

ruis

Por onde anda a associação Braguista????? Deveriam ser a voz de todos os sócios e adeptos perante a direção do clube, dinamizar encontros, colóquios para discutir este assunto e outros de interesse dos sócios e do clube e "chamar á pedra" as pessoas que têm poder de decisão no clube e na cidade! Foi criada em 2008 por meia dúzia de pessoas, continua a ser, não sei onde é a sede social,a ideia era boa mas até hoje vejo pouca prática.