News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/04

Started by Coelho SCB, 20 de April de 2014, 03:44

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Capa do Jornal "OJOGO":

BRAGA: Adeptos invadem treino e criam clima de terror

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Rafa na mira da Roma

Segundo avança alguma imprensa italiana, o médio do SC Braga, Rafa, está lista de reforços da Roma para a próxima temporada.

Contratado ao Feirense no último verão, Rafa pegou de estaca na formação arsenalista, somando até ao momento nove golos em 29 jogos.

In ABola.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JotaCC

ADEPTOS INVADEM TREINO E CRIAM CLIMA DE TERROR
JOGADORES COM SEGURANÇAS PARTICULARES>>Plantel foi intercetado quando voltava aos balneários e chegou a existir contacto físico. PSP esteve no local num primeiro momento, mas depois saiu, facto aproveitado pelos adeptos para cercarem os jogadores

O clima entre uma falange de adeptos e o plantel do Braga é cada vez mais tensa. Depois de, na quarta-feira, os jogadores terem tido uma receção acalorada após a derrota com o Rio Ave - vários carros foram amolgados devido aos socos e pontapés que receberam -, ontem viram um numeroso grupo de simpatizantes do clube entrarem livremente no estádio e intercetá-los quando regressavam aos balneários no final do treino. O clima foi de terror para os atletas: insultos, avisos em tom de ameaça e, num ou noutro caso, até chegou a existir contacto físico. Face ao que sucedeu nos últimos dias, alguns jogadores até já se fazem acompanhar com seguranças particulares, com receio de que possa acontecer algo ainda mais grave.

Vida difícil Plantel bracarense tem passado por situações complicadas
O medo está instalado no plantel, que em outubro, na ressaca da derrota em casa com a Académica, já havia sido alvo de um forte "aperto" por parte de duas dezenas de adeptos. Desta vez, porém, a entrada fez-se de forma diferente. Na altura o grupo encontrou uma porta aberta. Ontem, terá, alegadamente, recebido autorização para assistir à parte final da sessão. Essa foi, pelo menos, a versão contada a O JOGO por uma fonte da Polícia de Segurança Pública, que chegou a estar no local. Numa primeira fase, dois agentes da PSP f oram chamados para dispersar um pequeno grupo de adeptos que queria ver o treino sem autorização do clube. Segundo a mesma fonte, os agentes deslocaram-se ao AXA por prevenção, até porque os últimos dias não tinham sido pacíficos. Assim que os adeptos foram dispersos, a mesma fonte garante que os polícias saíram do recinto e só então terá sido dada permissão para o outro grupo entrar.
Seja como for, a cena chocou todos os que estavam presentes (dirigentes e equipa técnica incluída). Embora soubessem que a eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, e o consequente afastamento da Liga Europa, resultou numa época para esquecer, ninguém imaginaria que o desagrado de uma parte dos adeptos chegasse a este ponto de rutura.
Acusados de falta de entrega, alguns jogadores foram insultados e ameaçados pelos adeptos que entraram no espaço junto ao campo de treinos, sendo confrontados com insistentes pedidos por parte desta falange de bracarenses para que deixem o clube no final da temporada.



"Jorge Paixão é o único responsável?"
O treinador assume o desaire na Taça de Portugal e faz questão de partilhar parte da responsabilidade

A vitória do Nacional tirou a Europa do horizonte do Braga, na última oportunidade depois do adeus à Taça de Portugal, desaire que Jorge Paixão dá a cara e chama mais gente à responsabilidade. "Assumo inteiramente o facto de não irmos à final e assumo tudo o resto desde que estou aqui como treinador do Braga. O que está para trás não posso assumir porque não estava cá e não fui eu que comecei a época. Mas quem tem responsabilidades, esta época, no Braga também tem de assumir – acho que é justo dizer isto", atirou, sem, contudo, especificar quem mais terá de se explicar: "Há mais gente responsável. Se o Braga não for à Europa, o Jorge Paixão é o único e o maior responsável? Assumo a minha parte, quem achar que também a tem que a assuma..."
Na manhã de ontem, o treinador tinha uma réstia de esperança de ir a Setúbal discutir a Liga Europa, que se esfumou, à tarde, com a vitória do Nacional. De qualquer forma, Jorge Paixão promete um Braga "com muita garra" frente ao V. Setúbal. "Pedi aos jogadores para serem profissionais e darem o máximo para ganhar o jogo", destacou.
A passagem por Braga não terá o desfecho desejado, ainda assim, Jorge Paixão, sente que foi produtiva. "Não sei se continuo; mas se sair vou muito mais treinador e apaixonado por este clube. A maior dor que tenho é não ter conseguido dar uma alegria aos adeptos que era levá-los à final da Taça de Portugal", concluiu.



NUNO ANDRÉ COELHO REGRESSA QUASE UM MÊS DEPOIS

Quase um mês depois, Nuno André Coelho volta a estar disponível. O defesa-central recuperou de uma lesão muscular, sofrida no jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal com o Rio Ave, a 26 de março, e desde então não tem entrado nas contas do treinador, que ainda ontem lamentou a série de alterações a que foi obrigado a fazer. Jorge Paixão falou em 27 jogadores utilizados – 22 titulares – e das dificuldades que os problemas físicos e os castigos que teve de contornar para formar um onze, que disse nunca ter tido possibilidade de repetir. Por entre tantas adversidades, porém, Jorge Paixão pôde valorizar os talentos da equipa B.



DESLOCAÇÃO A UMA CASA DIFÍCIL

O plantel do Braga faz o último treino esta manhã, e no final serão conhecidos os convocados que seguirão para Setúbal, já à tarde. A equipa bracarense joga amanhã no Estádio do Bonfim, no fecho da 28ª jornada, sem motivações europeias. Do histórico dos 49 jogos entre as duas equipas na I Liga, os arsenalistas detêm uma pequena percentagem de vitórias, de apenas 13, cabendo aos locais 25.



Arsénio vestiu a pele de herói
O Moreirense justificou o êxito, mas beneficiou dos erros e da ingenuidade do adversário. No final, foi a explosão de alegria

O golo solitário de Arsénio, frente ao Braga B confirmou o regresso do Moreirense à I Liga, a três jornadas do final do campeonato. A vantagem madrugadora, conquistada num lance em que o guarda-redes Cristiano poderia ter feito mais, não foi garantia de tarde tranquila. Patrão encarregou-se de colocar a defesa contrária em sobressalto, mas desaproveitou as duas ocasiões de que dispôs minutos antes de ser expulso, obrigando Bruno Pereira a reajustar uma estrutura que até então tinha tido um bom comportamento.
Após uma primeira metade menos conseguida, os locais reapareceram decididos a resolver cedo o jogo e podiam tê-lo conseguido, mas Arsénio, Pires e Wagner (este, isolado, atirou ao poste) não foram eficazes e, pouco depois, podiam ter sofrido um duro revés. Todavia, Piqueti, primeiro, e Hugo Basto, depois, não conseguiram superar Marafona – o central surgiu isolado e não conseguiu mais que esbarrar a bola no guarda-redes, tal como André Pires, na recarga. Já em período de compensação Arsénio desperdiçou um penálti.


O JOGO

JotaCC

Guerreiros já estão fora da rota europeia

NADA A FAZER. A turma arsenalista já não tem hipóteses de se qualificar para a Liga Europa. "Posso ser o último em Braga a acreditar que é possível a Europa, mas até às 18 horas vou acreditar e quero acreditar que depois das oito ainda podemos ter a esperança em nos qualificarmos para a Liga Europa", disse ontem, após o treino matinal, Jorge Paixão. Com a goleada do Nacional (5-0), em Paços de Ferreira, bem antes das oito da noite já o técnico dos minhotos teria percebido que nem matematicamente há condições de colocar a equipa nas provas europeias. O jogo de amanhã (18 horas, SportTV1), em Setúbal, frente ao Vitória, pode servir, quando muito, para a equipa recuperar a sexta posição, ontem perdida, por força do triunfo do Marítimo sobre a Académica (3-1).
"Quem tiver responsabilidades pela época também tem que o assumir e dar a cara. Há mais gente responsável por isto ou acha que sou o único ou o maior responsável por não atingirmos a Liga Europa via campeonato?", questionou Jorge Paixão, na conferência de Imprensa.
"Assumo inteiramente o facto de não irmos à final da Taça de Portugal, conduzi a equipa na meia-final e não conseguimos, assumo tudo o resto desde a 20. ª jornada, mas para trás não posso assumir", acrescentou o ainda técnico do Braga.



MOREIRENSE REGRESSA À LIGA
Sobem a três jornadas do fim, ao beneficiarem das derrotas de Aves e Portimonense

Um ano depois, o Moreirense está de regresso à elite do futebol português. Um golo de Arsénio valeu o triunfo sobre o Braga B, num jogo sempre controlado pelos cónegos, que agora querem o título.
O Moreirense garantiu, ontem, o regresso à Liga, após derrotar o Braga B, por 1-0, numa jornada na qual os desaires do Aves e do Portimonense ajudaram aos festejos da equipa vimaranense. O golo de Arsénio, muito facilitado pelo guarda-redes Cristiano, deu alguma tranquilidade à equipa. Os jovens arsenalistas reagiram através de dois remates de Patrão, mas o jovem médio, que estava a ser o melhor da sua equipa, foi displicente na disputa de um lance e recebeu ordem de expulsão.
Com mais um elemento em campo, o Moreirense dominou e dispôs de diversas ocasiões para ampliar o marcador. Arsénio, Wagner e Mendy, isolados perante Cristiano, desperdiçaram a oportunidade de sentenciar o jogo. Uma ineficácia que deixou o resultado em discussão até aos últimos segundos e sempre com o Braga B disposto a surpreender a equipa de António Conceição. André Pires foi quem esteve perto de igualar, mas Marafona, um dos heróis da subida, impediu o festejo contrário.
Até ao final, sucederam-se as oportunidades. Filipe Melo e Arsénio estiveram muito perto de concretizar o golo que daria um maior alívio aos vimaranenses. Wagner mostrava ser o mais empenhado na frente, mas os remates (87 e 90 minutos) do brasileiro teimavam em sair ao lado ou em esbarrar na defesa bracarense.
No último lance do desafio, na mesma altura em que o Chaves, de grande penalidade, se adiantou no marcador, diante do Aves, Arsénio desperdiçou um penálti (falta de Djibril Zidnaba). O remate do jovem avançado saiu ao lado da baliza defendida por Cristiano, mas, no fim, houve festa na mesma.

JN

Bruno3429

Braga/AAUM encerra fase regular com vitória
Escrito por  Paula Ferreira Lobo

Na última jornada da fase regular o SC Braga/AAUM recebeu e venceu o Boavista por 4-2, num jogo muito bem disputado de parte a parte. Com este resultado o Boavista parte para o play off na 7ª posição, e vai defrontar o Sporting, ao passo que o Braga/AAUM (que já tinha firmado o 3º posto na jornada anterior) mede forças com o Rio Ave.

O Boavista entrou melhor no jogo, procurando o golo desde logo, mas Pli estava atento, e ia fechando todos os caminhos para a sua baliza. A primeira oportunidade de golo dos da casa surgiu dos pés do seu capitão, aos 6', mas a bola embateu com estrondo na trave, e saiu. Pouco mais de um minuto volvido, numa jogada de insistência do ataque minhoto, André Machado marcou mesmo, inaugurando o marcador a favor da sua equipa a vencer. Aos 14' Miguel Almeida dilatou a vantagem dos bracarenses, mas dois minutos depois o Boavista respondeu com um grande golo de Norinho, que fuzilou a baliza e colocou o marcador no 2-1 com que as equipas recolheriam aos balneários.

No segundo tempo entrou melhor o Braga/AAUM, mas foi o Boavista quem chegou ao golo, aos 28 minutos, mais uma vez por intermédio de Norinho, que aproveitou uma desatenção da defesa dos minhotos para bisar, e empatar o jogo. A partir daqui a partida entrou num ritmo alucinante, com as duas equipas a construírem jogadas de ataque que poderiam ter dado golo. O marcador voltaria a mexer aos 35', por intermédio de Fábio Cecílio. O internacional sub-21 apareceu do lado esquerdo do ataque, e já quase sem ângulo remata fora do alcance de Alex, e devolve a vantagem aos comandados de Paulo Tavares. No minuto seguinte, novo golo arsenalista, desta feita por intermédio de Paulinho, que roubou a bola a Pedro Silva à entrada da área boavisteira, e rematou para o 4-2 final. Os axadrezados ainda apostaram no mesmo Pedro Silva como guarda-redes avançado nos últimos 4' da partida, mas a estratégia não deu frutos.

FutsalGlobal

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Moreirense garante subida, com vitória sobre o Sp. Braga B

Uma vitória caseira à tangente sobre o Braga B bastou hoje ao Moreirense para garantir a subida, num encontro da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão em que os bracarenses jogaram com 10 desde os 33 minutos.

Para garantir o regresso ao principal escalão do futebol português, a três jornadas do fim, o Moreirense precisava de vencer o encontro de hoje e esperar que o Desportivo das Aves perdesse na casa do Chaves e que o Portimonense não ganhasse no União da Madeira.

As atenções estavam, portanto, voltadas para três campos e tudo correu bem aos "Cónegos".

O Moreirense marcou cedo, graças a um golo de Arsénio, aos 16 minutos, que premiava a equipa mais criativa na frente atacante, apesar do Braga B até registar melhor posse de bola na primeira metade do primeiro tempo.

Diogo Cunha, aos 19 minutos, ameaçou fazer o segundo, e Piqueti respondeu com um remate ao lado, aos 22.

Até ao intervalo, destaque para dois remates praticamente iguais (31 e 44 minutos) de Wagner, que atirou forte, cruzado, de fora da área, mas ao lado.

Além da desvantagem, os bracarenses tiveram de gerir a expulsão de Patrão, aos 33 minutos, por falta dura no meio campo sobre Paulinho.

Na segunda parte, foi notória a vontade dos homens do Moreirense em resolver cedo o jogo: Filipe Melo (49 minutos) e Arsénio (56) estiveram muito perto de concretizar o golo que daria um maior alívio aos vimaranenses.

Mas, foi ainda mais evidente a ansiedade dos locais, enquanto o Braga B mantinha uma postura contida e ora dava espaços na defesa, permitindo ao Moreirense superiorizar-se, ora causava calafrios junto à baliza de Marafona.

O segundo golo tardava muito, por culpa da dificuldade em finalizar dos "Cónegos". A diferença no número de jogadores em campo quase não se fazia sentir.

Entre as várias oportunidades desperdiçadas, algumas delas mesmo de baliza aberta, destaque para um remate ao poste esquerdo de Wagner, aos 71 minutos. No lance seguinte, Piqueti quase silenciava Moreira de Cónegos, com um remate à queima que o guardião da casa defendeu por instinto.

Até ao final, sucederam-se as oportunidades, desperdiçadas de um lado e com alguns calafrios do outro.

Wagner mostrava ser o mais empenhado na frente, mas os remates (87 e 90 minutos) do brasileiro teimavam em sair ao lado ou em esbarrar na defesa bracarense.

Nem mesmo uma grande penalidade marcada a favor do Moreirense, a castigar falta de Djibril Zidnaba, nos descontos, conseguiu inverter o rumo do desperdício, com Arsénio a desperdiçar, atirando ao lado (90+3 minutos).

LUSA

A.COSTA

A propósito do suposto clima de terror criado no treino:

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

SC Braga termina fase regular com mais uma vitória
O SC Braga/AAUM recebeu e venceu o Boavista FC por 4-2 na última partida da fase regular da Liga SportZone de Futsal.

As duas equipas entraram na quadra sem a pressão dos resultados, com o play-off garantido. Os boavisteiros iniciaram o jogo mais aguerridos e pressionantes, aproveitando um pouco da apatia dos bracarenses, mas, contra a corrente do jogo, foram os da casa a inaugurar o marcador, à passagem do minuto oito por intermédio do seu capitão André Machado. Este golo serviu como um estimulante para o SC Braga/AAUM acordar para o jogo e, ao minuto catorze, numa arrancada do meio campo, Miguel Almeida fez o 2-0. Os bracarenses esfriaram um pouco e, beneficiando de um erro defensivo, Norinho (16`) reduziu para 1-2, resultado com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo, a equipa do Bessa voltou a entrar melhor em busca do golo do empate que chegaria ao minuto trinta e dois, novamente por Norinho que bisava no encontro, beneficiando de um ressalto de bola junto à baliza bracarense. O SC Braga/AAUM foi atrás do resultado e começou a crescer, dando mais velocidade à partida e, consequentemente, criando grandes dificuldades ao Boavista FC. Assim, à passagem do minuto trinta cinco, num grande remate, Fábio Cecílio voltou a colocar o SC Braga/AAUM em vantagem, mas desta vez a equipa não voltou a relaxar e foi em busca de ampliar a vantagem, o que aconteceu volvidos dois minutos por Paulinho num bom remate fora da área, fazendo o 4-2. A partir daqui, o técnico axadrezado apostou num 5 para 4, tentando reduzir a desvantagem, mas não surtiu efeito, e, por isso, o SC Braga/AAUM venceu o encontro.

Flash interview

No final do encontro, o técnico-adjunto do SC Braga/AAUM, David Lopes, disse ao modalidades.com.pt que foi um resultado justo, apesar de uma primeira parte menos conseguida: "foi uma vitória justa apesar da primeira parte ter sido difícil pelo jogo direto do Boavista e pelo seu poderio físico. Na segunda parte entrámos um pouco nervosos, mas reagimos e a vitória foi justa". Sofre os play-off, o técnico referiu que a equipa está preparada: "ainda não sabemos qual o adversário, mas estamos preparados".

Por sua vez, o técnico axadrezado, Rui Pereira, referiu que foi um jogo bem disputado entre duas boas equipas: "foi um jogo extremamente equilibrado e estou muito satisfeito com a minha equipa, mas não com o resultado. O Boavista teve períodos de superioridade. O Braga também teve um período de superioridade, mas os dois últimos golos do Braga, em duas transições, fizeram o resultado final". O técnico também falou sobre os play-off, dizendo que "o nosso primeiro objetivo era conseguir a manutenção e depois tentar chegar aos play-off. Conseguimos e agora vamos disputar e tentar vencer os jogos em casa".



Ficha do jogo

SC Braga/AAUM: Pli; Tiago Brito; Miguel Almeida (1); Fábio Cecílio (1) e Paulinho (1)

Suplentes: Beto; Amílcar; Peixoto; André Machado (C) (1); Minhoca e  TJ.

Treinador: Paulo Tavares



Boavista FC: Alex (C); Ivan; Pedro Silva; Norinho (2) e Edivaldo

Suplentes: Fragata; Kukes; Ricardo Santos; Dani; Tiago; Pedro Andrade; e Milson

Treinador: Rui Pereira


Árbitros:

Marco Rodrigues; Raul Maia

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Battaglia e Erivaldo regressam aos convocados

Jorge Paixão convocou 19 jogadores para o jogo com o V. Setúbal, que se realiza amanhã, no Bonfim.

As únicas novidades são os regressos de Battaglia e Erivaldo, tendo saído Tomás Dabó, que alinhou ontem pela equipa B, frente ao Moreirense.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Joãozinho, André Pinto, Miljkovic, Paulo Vinicius e Santos;

Médios: Battaglia, Luiz Carlos, Rúben Micael, Custódio e Mauro;

Avançados: Rusescu, Moreno, Éder, Rafa, Alan, Erivaldo e Pardo.

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Battaglia e Erivaldo chamados para Setúbal
São as duas notas de maior destaque na lista de convocados de Jorge Paixão


Battaglia e Erivaldo foram convocados pelo treinador do Braga, Jorge Paixão, para a deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, segunda-feira, da 28ª jornada da I Liga.

Os dois jogadores ficaram de fora dos 18 atletas que foram chamados para o último jogo dos minhotos, diante do Rio Ave, quarta-feira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Jorge Paixão convocou na altura todo o plantel, mas Battaglia e Erivaldo não foram opção nem para o onze nem para o banco, pelo que estas são as novidades maiores dos eleitos do técnico para a partida com os sadinos.

Lista dos 19 jogadores:

- Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Joãozinho, André Pinto, Paulo Vinícius, Miljkovic, Santos.

- Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia, Ruben Micael.

- Avançados: Alan, Rafa, Éder, Erick Moreno, Pardo, Erivaldo e Rusescu.

O JOGO