News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/04

Started by JotaCC, 15 de April de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rafa no jogo do ano de armas escondidas
ESPERAM-SE MAIS RECUPERAÇÕES PARA VILA DO CONDE

O Sp. Braga coloca todas as fichas naquele que é visto literalmente como o jogo do ano e que pode salvar esta época, como já reconheceram António Salvador e Jorge Paixão. Presidente e treinador estão obviamente em sintonia na defesa dos interesses do clube, sabendo que, depois dos resultados na última ronda da Liga, só mesmo uma presença na final do Jamor pode levar a equipa a entrar na Liga Europa da nova época. Por isso é que tudo o que for possível esconder será... escondido. E atenção que este jogo de armas apontadas ao Rio Ave já começou na véspera do confronto com o FC Porto.

Não é por mera obra do acaso que a convocatória de Paixão nem sequer foi divulgada no próprio dia de jogo, surgindo com surpresa Rafa a entrar para a segunda parte, ele que personifica a necessidade de recuperação de mais opções para o tal "jogo de uma vida", como lhe chamou o próprio treinador. Só pelo que fez ante os dragões, Rafa é desde já uma opção credível, após um longo processo de recuperação de uma lesão muscular sofrida na estreia pela Seleção de Paulo Bento. Éder também já faz parte do grupo, embora ainda sem ritmo para assumir já a titularidade, mas ainda há muitos casos para esclarecer. Rusescu, recorde-se, nem sequer esteve no banco no domingo, precisamente para ser poupado e liderar o ataque na decisão de amanhã. Falta só perceber como estão os casos de Alan, Ruben Micael, Baiano e Nuno André Coelho, todos com presença regular no onze.

PONTO DE SITUAÇÃO

Alan sofreu uma recaída precisamente no jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça. A sua recuperação foi desde logo apontada para Vila do Conde, mas ainda não é certa

Rusescu foi poupado no jogo de domingo, ante o FC Porto. Moreno alinhou e até marcou, ganhando confiança para uma frente ofensiva que também já conta com Éder, mas deve ser o romeno a jogar

O foco dos bracarenses tem estado literalmente no jogo da 2.ª mão da meia-final da Taça desde há muito. É o jogo que pode salvar a época

RECORD

JotaCC

RÚBEN MICAEL VESTE-SE PARA O "JOGO DA VIDA"
CONCENTRAÇÃO>>Minhotos preparam a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal dentro do maior rigor e com algumas boas notícias, como a recuperação do criativo, mas também de Éder e Rafa. O avançado não deve ser titular, mas o extremo espreita o onze

Rúben Micael já está a trabalhar bem e praticamente sem limitações desde o final da passada semana e pode ser um reforço importante para o encontro de amanhã em Vila do Conde, apesar de, tal como outros companheiros, não ter sido utilizado no jogo com o FC Porto, ao contrário de Rafa e Éder, que voltaram aos relvados, e só mesmo a falta de ritmo será uma limitação nas opções de Jorge Paixão.

Apto-Rúben Micael, 27 anos, falhou as duas últimas jornadas da Liga
O treinador bracarense, no final do jogo com os dragões, deixou bem claro que a aposta tem de ser agora a Taça de Portugal. É uma ambição minhota, e António Salvador, o presidente, também já admitiu o fracasso desta temporada, mas mantém forte a esperança de ver a equipa jogar... e vencer a final da Taça.
Por tudo isto, é natural que o Braga esteja a preparar todas as suas armas para a deslocação de amanhã ao difícil estádio do Rio Ave. Vai estar acompanhado por 900 adeptos – e será importante esse apoio – e leva um nulo do encontro da primeira mão, e também algumas tricas que resultaram num esfriar das relações entre os dois clubes.
"O jogo das nossas vidas", como Jorge Paixão chamou a este Rio Ave-Braga, requer muita paciência, algum segredo na estratégia, o que nem é novidade no clube (para o jogo de anteontem com os dragões, nem a lista de convocados foi divulgada), e muita força de vontade, que sobra neste plantel , ainda com jogadores com algum tempo de clube, como Alan (ausente por lesão mas sempre presente no grupo) ou Rúben Micael.
O médio está a contas com um problema lombar, mas já se encontra bem melhor e pode ser uma das armas de Paixão para amanhã. É muito natural que o treinador não divulgue hoje com quem vai contar, mas O JOGO sabe da disponibilidade física do internacional português. Nos últimos treinos, deu sinais muito positivos e contar com ele será ótimo para o Braga, pela sua experiência, pela criatividade e pela qualidade.
É seguro que Jorge Paixão vai voltar a ter Rusescu no ataque, mas falta saber quem acompanha o romeno. Éder é uma possibilidade; jogou 25 minutos com o FC Porto, percebeu-se a falta de ritmo competitivo, mas entra nas contas. Será pelo menos um dos elei t os para o jogo, para entrar a qualquer momento. Mais pronto par a a luta parece Rafa: deixou essa indicação no jogo com os portistas e é muito provável que Jorge Paixão queira colocá-lo de início numa das alas. Na outra estará Pardo, um colombiano num bom momento de forma. Caso Éder não alinhe de início, Erick Moreno, outro colombiano, vai fazer a dupla de ataque com Rusescu. Aliás, o treinador tirou-o do jogo com os dragões, poupando-o no último terço do jogo, muito provavelmente também a pensar no jogo da vida que o Braga tem amanhã em Vila do Conde, para voltar ao Jamor 16 anos depois.



PAIXÃO NÃO FAZ ANTEVISÃO DA MEIA-FINAL

Ao contrário do que é habitual, o Braga não vai realizar a conferência de Imprensa sobre o encontro de amanhã frente ao Rio Ave, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A equipa treina às 16h00, mas Jorge Paixão não irá fazer a antevisão à partida, depois de no domingo, a seguir à derrota com o FC Porto, já ter vincado a importância da mesma: "É o jogo das nossas vidas." A seis pontos do quinto, o Nacional, só a Taça poderá levar o Braga à Europa.



TANTAS DERROTAS NO CAMPEONATO SÓ HÁ 11 ANOS

O Braga sofreu, frente ao FC Porto, no domingo, a 12ª derrota no atual campeonato. Para se encontrar um registo igual dos arsenalistas na I Liga, é necessário recuar até 2002/03, época em que terminaram num invulgar e modesto 14º lugar; os treinadores foram Fernando Castro Santos e Jesualdo Ferreira. De então para cá, o Braga nunca tinha perdido mais de dez vezes no campeonato, pelo que este somatório é mais um sinal da época aquém das expectativas que a equipa minhota está a realizar, conforme reconheceu o presidente António Salvador após o jogo com o campeão nacional.



TAEKWONDO BRACARENSES CONQUISTARAM TRÊS MEDALHAS NA ALEMANHA

Nuno Costa, do ABC, em -63 kg, conquistou a medalha de ouro no Open da Alemanha e foi o melhor de uma representação portuguesa que incluiu ainda as insígnias de bronze para Mário Silva (Sp. Braga), em -63 kg, e Rui Bragança (ABC), em -58 kg. Este último conseguira a medalha de ouro no Open da Holanda, no mesmo escalão, há cerca de um mês.

O JOGO

JotaCC

Salvador no terceiro "round" para chegar ao Jamor

A MEIA-FINAL da Taça de Portugal, cuja segunda mão o Braga disputa amanhã (21.15 horas, SportTV2), em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, é a terceira chance do presidente dos guerreiros do Minho de cumprir o sonho de chegar à final do Jamor.

António Salvador soma dois troféus como líder do Braga
Há 11 anos à frente do clube, António Salvador já esteve em duas meias-finais da prova e em ambas as coisas não correram bem ao Braga: em 2003/04, foi eliminado pelo F. C. Porto (derrota, em casa, por 1-3). Depois, em 2006/07, perdeu no Restelo com o Belenenses, por 2-1, após prolongamento.
De resto, nas últimas dez épocas, o Braga soma quatro eliminações no tempo extra (duas no prolongamento e duas nos penáltis), maldição que poderá ter de ultrapassar amanhã, caso não haja golos nos 90 minutos...
Apesar de já ter que a época não está a correr bem ao Braga, António Salvador confia na presença na final, mesmo após o nulo da primeira mão. No seu "reinado", já venceu uma Taça Intertoto e uma Taça da Liga, tendo ainda atingido uma final da Liga Europa.
Após a derrota de domingo (1-3) com o F. C. Porto, o Braga retomou ontem os treinos. Hoje e contra o habitual, o técnico Jorge Paixão não vai fazer a antevisão do jogo.

JN

brigada da relote

Rafa e Éder confirmados para a Taça

Rafa e Éder são regressos confirmados para o jogo de quarta-feira da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave.

Ambos foram lançados no jogo de domingo frente ao FC Porto, numa espécie de aquecimento para Vila do Conde.

Rafa, recorde-se, lesionara-se ao serviço da Seleção, na goleada aplicada (5-0) aos Camarões, em março, enquanto Éder foi sujeito a duas operações cirúrgicas e não jogava desde o jogo da primeira volta com os dragões.

A BOLA

brigada da relote

Rio Ave e SC Braga também querem lugar no Jamor

O jogo Rio Ave-SC Braga da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol realiza-se amanhã (quarta-feira), a partir das 21h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. No jogo da 1.ª mão no Estádio Axa registou-se uma igualdade a zero. As duas equipas procuram agora desatar essa igualdade e assegurar um lugar na final do Jamor no dia 18 de maio.

A corrida aos bilhetes já começou e a polémica também. O SC Braga solicitou 3 mil ingressos e o Rio Ave dispensou apenas os 900 que a lei determina.

A lotação do estádio foi adquirida por um patrocinador e espera-se que uma assistência a rondar os 6 mil espetadores.

As duas equipas geriram os seus plantéis nos jogos do último fim-de semana e preparam-se para lançar as suas melhores equipas do momento.

Na antevisão do desafio o treinador dos vilacondenses, Nuno Espírito Santo, disse confiar no apuramento para a final e classificou mesmo momento como uma "oportunidade de ouro para fazer história".

Hoje é a vez dos capitães da equipa de Vila do Conde, Tarantini e André Vilas Boas, abordarem em antevisão a partida de amanhã.

O SC Braga mantém-se em silêncio e ninguém fará a antevisão da partida.

RTP

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga: Jorge Paixão não fala antes do jogo com o Rio Ave
Concentração máxima para a Taça de Portugal


Ao contrário do que é habitual, Jorge Paixão não vai fazer a antevisão ao jogo com o Rio Ave, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. O Sp. Braga costuma perspetivar os seus jogos na véspera dos jogos, mas desta vez não foi agendada qualquer conferência de imprensa.
 
Ou seja, Jorge Paixão não fala aos jornalistas antes do importante jogo da Taça de Portugal. Facto inédito esta época e no passado recente do Sp. Braga, que demonstra a concentração máxima dos «Guerreiros do Minho» para o encontro que pode valer o apuramento para a final do Jamor e que se traduzirá igualmente no apuramento europeu que está distante de ser conseguido no campeonato.
 
No final do jogo com o FC Porto, Jorge Paixão abordou a deslocação a Vila do Conde rotulando o embate com os vilacondenses como o jogo da «vida» do seu grupo de trabalho.
 
«Será com certeza o jogo da nossa vida. Toda a gente queria estar neste encontro que nos pode dar uma final, que nos pode dar uma taça e independentemente do adversário pode dar uma supertaça. Vai ser o jogo da nossa vida e vamos prepara-nos», disse.
 
O pontapé de saída está agendado para as 21h15 desta quinta-feira no Estádio dos Arcos. No primeiro jogo, no Estádio Axa, registou-se um empate sem golos.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Jorge Paixão leva todo o plantel a Vila do Conde
Por Redação

O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, convocou todo o plantel para a partida desta quarta-feira, frente ao Rio Ave, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

A equipa trabalhou na tarde desta terça-feira à porta fechada, sessão após a qual divulgou a decisão de Jorge Paixão, que não fez a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Subsiste assim a dúvida no que diz respeito aos lesionados Alan, Baiano, Nuno André Coelho, Sasso e Rúben Micael.


Conselho de Disciplina aceita reclamação de Olegário Benquerença contra António Salvador

Por Redação

O Conselho de Disciplina atendeu à reclamação apresentada pelo árbitro Olegário Benquerença, acompanhado pelo seu auxiliar Ricardo Santos, contra o castigo aplicado ao presidente do SC Braga, na sequência das críticas feitas por António Salvador no final da partida com o Rio Ave, das meias-finais da Taça da Liga.

António Salvador foi apenas multado em 77 euros, castigo que levou os referidos árbitros a apresentar reclamação perante o Conselho de Disciplina.

O órgão decidiu agora atender parcialmente à decisão, arquivando queixas apresentadas contra o treinador Jesualdo Ferreira e contra o médio Custódio, mas deduziu acusação a António Salvador.

O líder do SC Braga incorre agora numa sanção de suspensão entre um mês e um ano, por lesão da honra e reputação para com membros da estrutura desportiva.

A Bola

JotaCC

Presidente do Sp. Braga acusado de atentado à honra de agentes desportivos
Em causa estão as declarações feitas por António Salvador após o jogo com o Rio Ave, para a Taça da Liga.
O presidente do Sporting de Braga vai ser acusado de "lesão da honra e da reputação" de agentes desportivos na sequência das declarações proferidas após a partida da Taça da Liga, com o Rio Ave, em Fevereiro.

Em comunicado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pede à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) para avançar com a acusação, por considerar que está "suficientemente indiciada" a prática de ilícitos que configuram a "lesão da honra e reputação" de dirigentes desportivos.

O Conselho de Disciplina decidiu "ordenar à CII que deduza acusação contra o Sr. António Salvador da Costa Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração do Sporting Clube de Braga, Futebol SAD, por se entender estar suficientemente indiciada, pela prova produzida na instrução, a prática do ilícito" previsto nos artigos 112 e 136, que dizem respeito à "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

"Os senhores de amarelo que andam com um apito na boca e de pau na mão não foram nada profissionais. Não foram sérios. Roubaram-nos uma final", foram as declarações de António Salvador que estão na origem do procedimento disciplinar e foram proferidas após a meia-final da Taça da Liga, a 13 de Fevereiro, em que o Rio Ave eliminou o Sporting de Braga.

O presidente do Sporting de Braga arrisca-se a uma sanção entre um mês e um ano e uma multa entre 1.912 e 5.737 euros, segundo os artigos regulamentares apontados pelo CD.

O CD decidiu ainda manter o arquivamento dos processos disciplinares ao médio Custódio e ao antigo treinador dos bracarenses Jesualdo Ferreira.

PUBLICO

JotaCC

António Salvador acusado de «lesão de honra e reputação»
Conselho de Disciplina da FPF vê indícios suficientes

O presidente do Sp. Braga vai ser acusado de «lesão da honra e da reputação» de agentes desportivos na sequência das declarações proferidas após a partida da Taça da Liga, com o Rio Ave, em fevereiro.

Em comunicado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pede à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) para avançar com a acusação, por considerar que está «suficientemente indiciada» a prática de ilícitos que configuram a «lesão da honra e reputação» de dirigentes desportivos.

O Conselho de Disciplina decidiu «ordenar à CII que deduza acusação contra o Sr. António Salvador da Costa Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração do Sporting Clube de Braga, Futebol SAD, por se entender estar suficientemente indiciada, pela prova produzida na instrução, a prática do ilícito» previsto nos artigos 112 e 136, que dizem respeito à «lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros».

«Os senhores de amarelo que andam com um apito na boca e de pau na mão não foram nada profissionais. Não foram sérios. Roubaram-nos uma final», foram as declarações de António Salvador que estão na origem do procedimento disciplinar, que foram proferidas após a meia-final da Taça da Liga, a 13 de fevereiro, em que o Rio Ave eliminou o Sporting de Braga.

O presidente do Braga arrisca-se a sanção entre um mês e um ano e uma multa entre 1.912 e 5.737 euros, segundo os artigos regulamentares apontados pelo CD.

O CD decidiu ainda manter o arquivamento dos processos disciplinares ao médio Custódio e ao antigo
treinador dos bracarenses Jesualdo Ferreira.

De acordo com o artigo 112 do Regulamento de Disciplina, invocado no comunicado do CD da Liga, «os clubes que desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Federação Portuguesa de Futebol, respetivos membros, árbitros, dirigentes e demais agentes desportivos, em virtude do exercício das suas funções, ou para com os mesmos órgãos enquanto tais, são punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 Unidades de Conta e o máximo de 75 UC (entre 1912 e 5737 euros)».

«Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo da sanção prevista no número anterior serão elevados para o dobro», acrescenta o artigo 112 do Regulamento de Disciplina.

O artigo 136 prevê que «os dirigentes que praticarem os factos previstos no n.º 1 do artigo 112.º contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espetadores, são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um mês e o máximo de um ano e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 10 UC e o máximo de 100 UC (765 a 7.650 euros)».

«Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo das sanções previstas no número anterior são elevados para o dobro», acrescenta o artigo em causa.


Sp. Braga: Jorge Paixão convocou todo o plantel
Jogo em Vila do Conde vale presença na final do Jamor e participação na Liga Europa

Jorge Paixão chamou esta terça-feira todo o plantel do Sp. Braga para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

A equipa treinou esta tarde pela última vez antes da partida que decide um dos finalistas da Taça de Portugal, à porta fechada, e no final o clube anunciou no seu sítio oficial que Jorge Paixão, que não fez a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo, convocou todo o plantel.

O encontro tem início marcado para as 21.15 horas, no Estádio do Rio Ave, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto. Na primeira mão, em Braga, recorde-se, as duas equipas empataram a zero.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Paixão convoca todo o plantel do Braga

Dúvidas em relação a vários lesionados mantêm-se, já que treinador chamou todos para a segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Rio Ave
O Braga cumpriu, na tarde desta terça-feira, o último ensaio antes da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, agendada para amanhã em Vila do Conde, às 21h15. Jorge Paixão, técnico dos arsenalistas, decidiu chamar todos os jogadores que fazem parte do plantel, pelo que não foram esclarecidas as dúvidas em relação à disponibilidade de alguns lesionados que falharam os últimos jogos, nomeadamente Baiano, Nuno André Coelho, Sasso e Alan.

Rúben Micael, conforme O JOGO revelou na edição em papel desta terça-feira, está em condições de alinhar.

O JOGO

JotaCC

Todos convocados para a decisão da Taça
Jorge Paixão convoca todo o plantel - lesionados incluídos - para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e Rio Ave.

Jorge Paixão decidiu convocar todo o plantel do Sporting de Braga para a partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave.

O técnico dos arsenalistas, que não promoveu a habitual conferência de imprensa de lançamento do desafio, não abre o jogo quanto às opções que irá fazer alinhar nem esclarece se os casos clínicos da equipa estarão aptos a ir a jogo.

Rafa Silva e Éder estão a 100% e prontos a dar o seu contributo aos arsenalistas, mas resta saber se os lesionados Baiano, Nuno André Coelho, Sasso, Alan e Rúben Micael estarão recuperados.

Na primeira mão, registou-se um nulo no marcador, em Vila do Conde, pelo que a eliminatória está em aberto para a partida do Estádio Municipal de Braga.

O Sporting de Braga-Rio Ave arranca às 21h15 de quarta-feira, com arbitragem de Artur Soares Dias.

RR