News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/04

Started by JotaCC, 11 de April de 2014, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Já esgotaram os bilhetes para jogo em Vila do Conde

O Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, vai estar esgotado na próxima quarta-feira (21.15 horas) para a partida decisiva entre o Rio Ave e Sporting de Braga, das meias-finais da Taça de Portugal de futebol. Pelo menos esta é a perspectiva dos responsáveis do clube vilacondense, que anunciaram, ontem, que os ingressos para o jogo "já estão todos vendidos e não há volta a dar", disse fonte ligada ao Rio Ave ao site 'maisfutebol'.

Em Braga, os 900 bilhetes cedidos pelo Rio Ave ao emblema arsenalista e colocados à venda na passada quarta-feira, já esgotaram ontem, em menos de 24 horas, e foram insuficientes para tanta procura dos adeptos do Sporting de Braga. E em Vila do Conde também já não há ingressos disponíveis nas bilheteiras do estádio... Segundo avançou o mesmo site 'maisfutebol', o clube vilacondense adquiriu a totalidade dos bilhetes, através de um patrocinador, e vai agora cedê-los, gratuitamente, aos adeptos do Rio Ave.

Deste modo, mesmo que os responsáveis do Sporting de Braga estejam interessados em solicitar mais bilhetes ao Rio Ave "já não há volta a dar". Assim sendo, a perspectiva é de 'casa cheia' para o duelo entre o Rio Ave e Sporting de Braga, mais precisamente cerca de oito mil espectadores nas bancadas do Estádio dos Arcos, de resto, será mesmo a maior enchente da presente temporada desportiva do Rio Ave. A seis dias do encontro decisivo, que garante o apuramento para a final da Taça de Portugal 2013/2014, no Jamor, o ambiente para a partida entre Sp. Braga e Rio Ave, não podia ser mais escaldante. Recorde-se que na primeira 'mão' da eliminatória, registou-se um empate (0-0) no estádio Municipal de Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Para acabar de vez com isto...
GUERREIROS PRECISAM DE VITÓRIA QUE QUEBRARÁ SÉRIE

Há um estigma a superar por um Sp. Braga que já vai em dez jogos do campeonato sem conseguir pontuar perante os três grandes, embora o empate não seja propriamente um resultado que se possa considerar satisfatório para uma equipa que continua a correr atrás do prejuízo. Desde agosto de 2012, quando empatou a duas bolas no Estádio da Luz, que os guerreiros do Minho não conseguem pontuar neste tipo de confrontos. A última vitória é ainda mais arqueológica, pois remonta a 15 de janeiro de 2012 e foi conseguida sobre o Sporting (2-1). Nos últimos dez jogos foi o que se sabe, tendo a série sido cumprida na recente receção ao Benfica, que venceu por 1-0 no Axa. Nas dez derrotas acumuladas, o Sp. Braga caiu por vezes pela diferença mínima...

"A postos para a batalha" é o mote que o clube, através do seu site, lançou, contando com a presença de muitos adeptos, para os quais proporciona transporta de diversos pontos da zona urbana até ao estádio. Após o jogo com o FC Porto, seguem-se uma deslocação ao Bonfim, a receção ao Marítimo (outro concorrente europeu) e o tal dérbi regional com o V. Guimarães.

RECORD

JotaCC

TODOS COM A CABEÇA NA TAÇA DE PORTUGAL
TREINADOR E ADEPTOS>>Presença na final é a via mais rápida para chegar à Europa e levará Paixão a realizar algumas poupanças com o FC Porto. Os bilhetes para Vila do Conde esgotaram num dia

A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal já domina o pensamento dos bracarenses. Antes do reencontro com o Rio Ave (quarta-feira, 21H15) ainda há um jogo para disputar com o FC Porto (domingo, 19H15), mas a importância do desafio de Vila do Conde está a relegar para segundo plano o do AXA. Todos acreditam que a presença na final da prova-rainha do futebol português é a via mais rápida para chegar à Europa - na I Liga seria necessário ganhar todos os jogos e esperar por dois deslizes do Nacional (tem vantagem no confronto direto) -, pelo que Jorge Paixão e os adeptos irão apostar tudo no embate com os vila-condenses.

APOIO NAS BANCADAS -Arsenalistas vão "invadir" Vila do Conde com o objetivo de empurrar a equipa para a final da Taça de Portugal.

900
Foram os bilhetes vendidos pelo Braga para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, que se realiza na quarta-feira em Vila do Conde. Os ingressos voaram todos no espaço de umdia.

Embora a receção ao FC Porto não possa ser desvalorizada, uma vez que é preciso ter outra via para a Europa se algo correr mal na Taça, a verdade é que será um Braga mais poupado do que o normal aquele que irá a jogo. O final de época tem sido desgastante para alguns jogadores e, por isso, Jorge Paixão pondera dar descanso aos mais utilizados, como Felipe Pardo ou Luiz Carlos, para que possam apresentar-se a cem por cento contra o Rio Ave. A estratégia, de resto, foi utilizada por Nuno Espírito Santo antes da primeira mão, quando lançou um onze de habituais suplentes contra os minhotos para o campeonato.
Tendo em conta o que estará em discussão na meia-final da Taça de Portugal, os próprios adeptos parecem mais entusiasmados com o jogo contra o Rio Ave do que contra o FC Porto, que até é em casa. O clube só colocou os bilhetes para Vila do Conde à venda na quarta-feira, mas já esgotaram, enquanto que para a receção aos dragões ainda há muitos disponíveis. Bastou um dia para voarem os 900 a que tiveram direito os arsenalistas, embora até tivessem sido solicitados três mil. O Rio Ave, contudo, recusou o pedido, causando um certo mal-estar na SAD liderada por António Salvador. Os vila-condenses defenderam-se com o facto de terem o estádio lotado e, por isso, limitaram-se a enviar o que está previsto por lei: dez por cento da capacidade do recinto.
A explicação, todavia, não convenceu os bracarenses, que enviaram uma carta à Federação Portuguesa de Futebol com algumas exigências. A primeira foi que se cumprissem as 72 horas de descanso entre jogos - o Rio Ave joga sábado e o Braga apenas domingo -, levando o apito inicial a passar das 18H15 para as 21H15 de quarta-feira. Além disso, informaram que não abdicarão da percentagem a que têm direito da receita líquida do encontro, isto é, 37,5 por cento (os outros 37,5 por cento ficam na posse dos vila-condenses e os restantes 25 vão parar à federação).



Só Eduardo pode repetir a vitória
O guarda-redes esteve no triunfo de 2009/10

É preciso recuar cinco anos para se encontrar a última vez que o Braga venceu em casa o FC Porto em jogos para o campeonato. Foi na histórica época de 2009/10, na qual um golo de Alan, no decorrer da segunda parte, acabou por fazer a diferença. O extremo ainda permanece no plantel dos minhotos, mas uma lesão muscular impede-o de tentar repetir a proeza no domingo. Assim, Eduardo - foi titular em 2009 - será o único sobrevivente desse encontro, realizado na quinta jornada da I Liga, que deixou a equipa de Domingos Paciência isolada no primeiro lugar da classificação, com mais dois pontos que o Benfica . Aliás, os dois clubes só viriam a trocar de posição na parte final da prova.



Ainda não há acordo por Galo

O desejo do Panathinaikos de contratar Rodrigo Galo tem feito correr muita tinta na Grécia. Ainda ontem o jornal "Gazzetta" dava conta que o clube de Atenas estava muito perto de chegar a um acordo com o Braga para a compra do lateral-direito a troco de 400 mil euros, que seriam pagos a pronto. Ao que O JOGO apurou, contudo, as duas partes não estão assim tão próximas quanto isso. Só mesmo quando terminar o campeonato helénico é que deverão registar-se novidades em relação ao brasileiro.



Azzedine Doukha à espera que o telefone toque
REVELOU AO "LE BUTEUR" QUE O AGENTE FICOU DE LIGAR-LHE

O meu empresário viajará para Portugal para estudar ao pormenor as propostas de Braga e Guimarães - Azzedine Doukha

Apontado como alvo de Braga e Vitória de Guimarães, Azzedine Doukha confessou, em entrevista ao jornal "Le Buteur", que está entusiasmado com a possibilidade de poder mudar-se para a I Liga no defeso. "O meu empresário viajará para Portugal para estudar ao pormenor as propostas de Braga e Guimarães. Ele disse-me que me ligaria assim que tivesse novidades", indicou o guarda-redes, convencido de que não terá problemas de adaptação. "Ir para Portugal é mesmo tentador. Acredito que a linguagem não será um problema. Jogar na Europa irá ajudar-me a progredir na carreira", afirmou Doukha, de 27 anos, que está contratualmente ligado ao El Harrach, sétimo classificado do campeonato da Argélia.


O JOGO

JotaCC

Domingos Paciência entre Braga e Guimarães
Treinador espera pela definição do futuro de Rui Vitória mas, ao que tudo indica, a sua carreira vai prosseguir no Minho

Domingos Paciência vai voltar a treinar no futebol português na próxima temporada, devendo o técnico, ao que o DN apurou, voltar ao ativo no Minho.
Após duas experiências no estrangeiro mal sucedidas – Deportivo, em Espanha, e Kayserispor, da Turquia– o técnico tem mantido conversações com Sporting de Braga e Vitória de Guimarães mas sabe que o seu futuro está diretamente ligado ao de Rui Vitória.
O ainda treinador dos vimaranenses tem sido cobiçado pelo arquirrival minhoto, contudo, António Salvador, presidente do Sporting de Braga, ainda não tomou uma decisão definitiva, pois o nome de Domingos, pelas boas recordações coroadas com um segundo lugar e uma final europeia, ainda é muito considerado em Braga.
Sendo certo que Jorge Paixão, atual treinador principal dos bracarenses, deve rescindir ou passar para a equipa B, Salvador deve tomar uma decisão nos próximos 15 dias para depois começar a preparar a próxima temporada o mais atempadamente possível. Neste intervalo temporal os bracarenses ficam a saber se conseguem alcançar a final da Taça de Portugal e, por consequência, a qualificação para a Liga Europa sem ser pela via do campeonato.
Se Rui Vitória for para o Sporting de Braga, o DN sabe que a prioridade dá pelo nome de Domingos Paciência muito embora Pedro Martins, com passado no clube, esteja também muito bem cotado junto do diretor desportivo Flávio Meireles e do presidente Júlio Mendes.

DN

JotaCC

PAIXÃO ÀS VOLTAS COM O MEIO-CAMPO
Braga- Suspensão de Mauro e incerteza de Custódio poderão recuar Luiz Carlos para a cabeça da área

JORGE PAIXÃO terá de voltar a improvisar e, muito provavelmente, s ocorrer- s e da equipa B para solucionar os problemas resultantes das inúmeras lesões que afetam o plantel principal. O j ogo com o F. C. Porto, da 27.ª jornada da liga, é já depois de amanhã, no Estádio AXA, e o treinador do Braga conta mais uma baixa, a do "trinco" Mauro, que está suspenso, por abuso de cartões amarelos. O internacional Custódio é a opção mais óbvia, desde que recupere de... lesão!

Custódio recupera de contusão no joelho direito
O regresso de Custódio à posição "6" ainda não é certo, embora o próprio já tenha dito, publicamente, que acredita estar apto para defrontar os "dragões". Na dúvida, Jorge Paixão examina todas as soluções, incluindo o recuo de Luiz Carlos para a cabeça da área. Tudo testado na intimidade do lar, à porta fechada, como voltou a suceder no treino de ontem, no qual não participaram os defesas Baiano, Nuno André Coelho e Sasso, o médio Rúben Micael e o avançado Alan, todos em tratamento a lesões. Custódio, Rafa e Éder, estes dois ausentes de maior duração, treinam de forma condicionada.
Seja como for, o jogo com o F. C. Porto, o penúltimo da época na "pedreira" , será mais um obstáculo na corrida ao quinto lugar, o último que qualifica diretamente para a Liga Europa da próxima temporada e que está na posse do Nacional (o Braga é sexto classificado, a três pontos da equipa madeirense).
No horizonte braguista está, ainda, outro grande objetivo, quiçá o melhor caminho para chegar à UEFA na próxima época. Três dias após o j ogo com o F. C. Porto, o Braga vai a Vila Conde, na quarta-feira, para desempatar (0-0) a semifinal da Taça de Portugal, com o Rio Ave.


1,5 milhões por Varela
É quando pede o Steaua por Fernando Varela, central cabo-verdiano, 26 anos, que o jornal digital romeno Ziua News põe na rota do Braga.


Doukha faz leilão
O guarda-redes argelino diz ao "Le Buteur" que o empresário vem cá para negociar com o Braga e com... o Guimarães!

Bilhetes para quarta-feira
O Braga pôs à venda ingressos para o jogo de Vila do Conde. A entrada custa quatro euros (8,5 com viagem).


400 mil por Rodrigo Galo
Emprestado ao Panetolikos, o lateral pode rumar ao Panatinaikos. O jornal grego Gazzetta diz que o Braga receberá 400 mil euros.

JN

brigada da relote


Ransick

Academia Paixão
técnico tem vocação para potenciar talentos

Jorge Paixão tem pela frente dois jogos que podem determinar o reforço ou o fim de um encantamento (FC Porto, no campeonato; e Rio Ave, na meia-final da Taça de Portugal), mas ninguém lhe tira uma vocação confirmada para descobrir e lançar jogadores. Aliás, uma das razões para a surpreendente escolha de António Salvador após a saída de Jesualdo Ferreira foi mesmo essa, a de poder contar no clube com um treinador no topo da pirâmide com gosto para potenciar os talentos vindos da formação.

Na sua longa marcha até chegar aqui, Jorge Paixão colecionou uma impressionante série de jogadores que, consigo como treinador, conseguiram notoriedade suficiente para subir alguns degraus. Um deles, Joãozinho, até é hoje seu comandado, tal como aconteceu em 2010/11, no Mafra, de onde saltou na época seguinte para o Beira-Mar. Mas há outros jogadores que ganharam molas quando foram treinados por Paixão, como aconteceu com Bebé, no Estrela da Amadora, e com Mario Rondon, atual ponta-de-lança do Nacional, que foi orientado por Paixão no Pontassolense.

Desde que chegou a Braga, Paixão não esperou muito para cumprir o que é também uma sua vocação, lançando na primeira equipa Erivaldo, Nuno Valente e Piqueti, ele que também foi chamando outros jogadores da equipa B para as sessões de trabalho da equipa principal bracarense.

Falta agora saber se Jorge Paixão vai conseguir convencer António Salvador de que vale a pena prolongar o seu capítulo no banco minhoto. Os jogos com o FC Porto e a Taça de Portugal irão dizer, em boa medida, se esta paixão é mesmo para valer.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...