News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/04

Started by JotaCC, 10 de April de 2014, 08:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Associação Maconde vibrou com Guerreiros

Mais uma acção de marketing do Sporting Clube de Braga e mais um grande sucesso, granjeado com muita alegria, animação e emoções. Na Associação Maconde, as cerca de 180 crianças entre os quatro meses e os 13 anos ficaram deliciadas pela visita de Erick Moreno, Rodrigo Battaglia e Nuno Valente, os três jogadores dos Guerreiros do Minho que representaram o clube em mais esta acção de charme entre os sócios, adeptos e simpatizantes mais novos.
Para a directora técnica da instituição, Carina Rodrigues, esta visita "é muito importante para as crianças, primeiro porque têm a oportunidade de privar com os jogadores que habitualmente só vêem na televisão e depois porque permite ajudar a incutir-lhes hábitos de vida saudáveis, como por exemplo a prática desportiva."
Sem dúvida que esta vertente mais pedagógica destas visitas  é deveras importante, mas para os pequenos fãs dos arsenalistas o que importa mesmo nestas visitas são os autógrafos dos jogadores, sejam em papéis, chapéus, camisolas, cachecóis ou na própria pele, como muitos dos miúdos fizeram questão de pedir aos três jogadores profissionais.
A alegria entre os mais jovens foi uma constante, muitos deles emocionados pelo facto de poderem privar directamente, pela primeira vez nas suas curtas vidas, com atletas do Sp. Braga.
E Erick Moreno, Rodrigo Battaglia e Nuno Valente responderam sempre à altura, com grande simpatia, simplicidade, abertura e grandes sorrisos nos lábios que alegraram ainda mais os jovens sócios (alguns deles desde que nasceram), adeptos e simpatizantes (mesmo que gostando de outros clubes), que tinham uma opinião comum no final da visita: "adoramos o Sp. Braga".



Sp. Braga: Battaglia e Valente confiantes para conquistar a vitória

A confiança reina no seio do plantel do Sporting Clube de Braga. Todos acreditam que é possível vencer o próximo jogo, a sempre complicada recepção ao FC Porto, uma partida a contar para a 27.ª jornada da I Liga.
No entanto, todos reconhecem, como é óbvio, que o FC Porto não é uma equipa qualquer e que o jogo não vai ser nada fácil. De qualquer forma, e segundo Rodrigo Battaglia e Nuno Valente, a vitória é o único objectivo dos Guerreiros do Minho porque também só esse resultado permite continuar a sonhar com a conquista de um lugar na tabela classificativa do campeonato, que dê acesso à disputa das competições europeias na próxima temporada.
Battaglia foi claro ao não atribuir o favoritismo aos dragões. Segundo o argentino, o Sp. Braga joga perante o seu público e, por isso, tem "obrigação de ganhar". "Não acho que o Porto seja favorito. É uma grande equipa, mas nós também somos uma grande equipa. Jogamos em nossa casa e aqui temos a obrigação de ganhar", afirmou convictamente o médio, acrescentando, no entanto, que as dificuldades de defrontar o actual campeão nacional são sempre grandes.
Depois de se ter estreado como titular no plantel arsenalista no último jogo, com o Olhanense, o médio cento confessou já se sentir adaptado ao futebol europeu e afirma-se disponível para trabalhar muito e continuar nas opções de Jorge Paixão
"Chegar à Europa habitualmente exige um período de adaptação, mas penso que já cumpri esse período, estou bem e continuo a trabalhar para tentar melhorar e cumprir as expectativas do treinador. Sinto-me bem no meio campo. Na Argentina jogava em todas as posições do meio campo e é onde me sinto melhor", afirmou Battaglia.
Também o jovem Nuno Valente fez uma antevisão à partida, concordando com o seu companheiro de equipa ao lembrar que vai ser um jogo muito complicado e que não se podem esperar facilitismos por parte do FC Porto. No entanto, o jogador afirma que o plantel está confiante e com vontade de garantir um bom resultado, que será a vitória. "O Porto é sempre o Porto, uma equipa fortíssima. Mas jogamos em nossa casa vamos tentar impor o nosso jogo. Nestas partidas não vamos acreditar que o Porto vem mais frágil. É uma excelente equipa e de certeza que nos vai causar grandes dificuldades", considerou.
Nuno Valente estreou-se na equipa principal arsenalista no último jogo e afirma ter cumprido "um sonho de menino". Prometeu continuar a trabalhar para ser opção para Jorge Paixão e fez questão de frisar que a equipa continuar a "acreditar que é possível chegar às competições europeias via campeonato. Dependemos apenas de nós e é por esse objectivo que vamos lutar".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"GOSTAVA DE TER CARREIRA PARECIDA COM A DO LUCHO"
BATTAGLIA>>Embalado pela estreia como titular, o argentino espera manter o estatuto frente ao FC Porto, no qual jogou até janeiro um dos atletas com quem é mais vezes comparado. Seguir as pisadas de El Comandante seria magnifico

Produto das escolas do Huracán, que anos antes dera a conhecer Lucho González à Argentina, Battaglia sempre teve de lidar com as comparações com El Comandante. A posição que ocupam no terreno e o facto de ambos terem no currículo internacionalizações pelas seleções mais jovens da Argentina só ajudaram a acentuar as semelhanças, que, conforme indicou Juan Sánchez (ex-treinador do Huracán) a O JOGO em março, se estendem ao estilo de jogo. No entanto, o agora jogador do Braga lida bem com as comparações. "Enche-me de orgulho ser comparado com ele, porque todos sabemos que o Lucho é um grande jogador e tudo o que fez neste país ao serviço do FC Porto", afirmou Battaglia, sem esconder um desejo. "Ele teve uma grande carreira e gostava que a minha fosse um pouco parecida com a dele", avançou, à margem de uma visita à Associação Maconde - que tem direção técnica de Carina Rodrigues - onde esteve na companhia de Erick Moreno e Nuno Valente.

Iniciativa Nuno Valente, Battaglia, Carina Rodrigues e Erick Moreno
Após alguns jogos no banco e de uma passagem pelos bês, Battaglia teve, finalmente, a possibilidade de estrear-se a titular. O médio alinhou 72 minutos contra o Olhanense e, agora, espera manter o estatuto na receção ao FC Porto, até porque acredita estar mais familiarizado com o futebol que se pratica em Portugal. "Quando se chega à Europa, é preciso passar por um período de adaptação. Graças a Deus, acho que já estou adaptado e tenho trabalhado para corresponder às expectativas do treinador", indicou, sem esconder que é no "miolo" que mais pode render. "Na Argentina, joguei em todos os sectores do meio-campo e é onde me sinto melhor", assegurou.



"Temos a obrigação de vencer o FC Porto"

Independentemente da forma como o FC Porto se apresentar no AXA, Rodrigo Battaglia considera que, "em casa, o Braga tem a obrigação de vencer" o encontro da próxima jornada. Nem mesmo a distância pontual entre os dois clubes no campeonato (17 pontos) o leva a atribuir o favoritismo aos dragões. "Eles têm grandes jogadores, mas nós também temos uma boa equipa. Só pensamos em fazer um grande jogo e alcançarmos a vitória", garantiu.



Varela dado como alvo

O desejo de Gigi Becali, presidente do Steaua de Bucareste, em ver o líder do campeonato composto apenas por atletas romenos levou, ontem, o sítio Ziua News(Roménia) a associar Varela ao Braga. No entanto, o facto de o internacional cabo-verdiano ter mais três anos de contrato e uma cláusula a rondar os cinco milhões torna o negócio muito difícil de concretizar.



Nuno perdeu o sono
Médio alimentou o sonho de jogar pela equipa A durante 11 anos

Nascido e criado em Adaúfe, Nuno Valente sempre aliment ou o sonho de j ogar pela equipa principal do Braga. Foi preciso esperar 11 anos pelo momento, mas ele chegou, no sábado, em Olhão, impulsionado por Jorge Paixão. "Emocionalmente foi incrível. Posso até dizer que mal consegui dormir quando cheguei a casa", confessou o médio, de 22 anos, que joga habitualmente pelos bês. Apesar de sentir que "a oportunidade podia ter chegado mais cedo", o importante para Nuno Valente é o momento e o embate de domingo. "Não podemos acreditar que o FC Porto estará frágil. Temos de impor o nosso jogo", rematou.

O JOGO

JotaCC

Pequenada vibra com sósia de Balotelli...

OLHA, É O BALOTELLI! Não era. Era Erick Moreno, atacante do Braga que foi visitar o parque infantil da Associação Maconde, na freguesia de Maximinos. A pequenada exultou com a presença do j ogador colombiano e de mais dois craques "arsenalistas", os médios Battaglia e Nuno Valente, recentemente estreados na equipa A, em Olhão. Em ambiente de grande exaltação braguista, mais de uma centena de crianças deram as boas-vindas aos ídolos, entre beijos, abraços e autógrafos. E muitas fotos e "selfies" para a posteridade.

Craques do Braga animaram a Associação Maconde
A mesma calorosa receção é pretendida pelo médio Battaglia para o próximo jogo da Liga, domingo, no Estádio AXA, com o F. C. Porto. "Esperamos o apoio dos nossos adeptos. Vamos jogar em casa e temos obrigação de ganhar. O F. C. Porto é uma grande equipa, mas não é favorito", afirma o argentino de 22 anos, que se diz "já adaptado ao futebol europeu e pronto a ajudar a equipa".
Tal como Battaglia, também Nuno Valente, bracarense de 22 anos (Adaúfe, 22 de Novembro de 1991), teve a alternativa na equipa A, na sequência das inúmeras lesões que afetam o plantel. "Foi a estreia desejada. Foi a realização de um sonho de menino. Jogo no Braga desde os 11 anos e sempre ambicionei por este momento. Quando cheguei a casa, mal consegui dormir", conta o centro-campista, promovido da equipa B.
"Agradeço ao treinador a oportunidade que me deu e felicito-o pela coragem para me lançar na equipa principal", afirma Nuno Valente, que pretende "ajudar a equipa a chegar à Europa".


JUNIORES B
Vitorianos carimbam presença na fase final

APURAMENTO para a fase final garantido pelo V. Guimarães, após ganhar ao Braga, por 2-0, com golos de Hélder e Xavier. Melhores na partida e dominando quase sempre, com justiça os locais chegaram à vantagem. Posteriormente, já com os arsenalistas reduzidos a dez , o domínio exercido foi coroado com um golo de Xavier.

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Taça Portugal: Rio Ave-Sp. Braga deve ter lotação esgotada
Em Braga já não há bilhetes

Os 900 bilhetes que o Rio Ave cedeu ao Sp. Braga para a meia-final da Taça de Portugal não chegaram para as encomendas e esgotaram esta quinta-feira, depois de terem sido colocados à venda na véspera. A procura foi intensa, perante um número reduzido de ingressos, e os adeptos do Sp. Braga foram céleres na procura de um lugar no Estádio dos Arcos.

Antes deste duelo por um lugar no Jamor ainda há uma jornada da Liga, mas grande parte das atenções do Rio Ave também já se centram no embate com o Sp. Braga. Através de um patrocinador, o clube de Vila do Conde adquiriu a totalidade dos ingressos para os ceder gratuitamente aos seus adeptos.

A perspetiva é que o recinto do Rio Ave se apresente lotado para este encontro que vale o acesso à final da Taça de Portugal. Os responsáveis do Rio Ave esperam registar a melhor casa da época, com cerca de 8 mil espectadores nas bancadas.

Mesmo que o Sp. Braga esteja interessado em solicitar mais ingressos «os bilhetes estão todos vendidos e não há volta a dar», apurou o Maisfutebol junto do Rio Ave. O encontro que garante o acesso à final do Jamor está marcado para as 21h15 da próxima quarta-feira, no Estádio dos Arcos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

João Grilo nono nos Europeus de Pool

Depois da medalha de bronze da Seleção Nacional masculina na prova por equipas, os Europeus de Pool encerraram quarta-feira em Kyrenia (Chipre) com mais um português, João Grilo (Benfica), a conseguir um 9.º lugar na prova individual.

O jovem jogador encarnado destacou-se na variante de 'Bola 9' (embolsar sequencialmente as bolas, da 1 à 9), ao chegar aos oitavos-de-final.

No último dia da prova, e já no quadro final de 64 jogadores (de 128 no início), João Grilo venceu o finlandês Petri Makkonen (9-6) e o eslovaco Jaroslav Polach (9-5). Nos oitavos de final, Grilo ainda esteve a vencer (3-0) Mateusz Sniegocki, mas a experiência do polaco falou mais alto (3-9).

Manuel Gama (SC Braga) já havia conseguido posição idêntica na variante de 'Straight Pool', em que, na prova, feminina, Sara Rocha (Benfica) anotou um prestigioso 5.º lugar.

Já o madeirense Miguel Silva conseguiu, igualmente, um 9.º lugar final (entre 128 concorrentes, note-se), na variante do bilhar mais jogada em Portugal, 'Bola 8' (embolsar um conjunto de sete bolas e a preta).

Vânia Franco (FC Porto) quedou-se numa 17.ª posição final, na prova feminina: foi eliminada nos 1/16avos de final pela sueca Caroline Roos.

No balanço dos Europeus-2015, fica a prestação de Guilherme Sousa (GastroMadeira), Rui Edgar Franco (Benfica), Manuel Gama (SC Braga), Ricardo Leston (Pool2You) e João Grilo (Benfica) para o terceiro lugar coletivo na prova masculina.

Foi a segunda medalha conquistada por Portugal em pool, depois do bronze alcançado por Manuel Gama na Alemanha, em 2011.

O feito conseguido em Chipre é ainda mais notável porque os portugueses defrontaram apenas profissionais, e Gama é o único semiprofissional existente no nosso país.

A BOLA