News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/03

Started by JotaCC, 21 de March de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Jorge Paixão pede superação à equipa em Vila do Conde

Os pontos ganhos aos rivais nas últimas duas jornadas na luta pelo 5.º lugar do campeonato - já a três do Nacional - elevaram os níveis de confiança no Sp. Braga. Jorge Paixão sente os jogadores cada vez mais focados, e, encara, por isso, com grande optimismo e determinação o jogo, desta noite, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, no arranque da 23.ª jornada da I Liga.

"Estamos muito motivados e preparamos este jogo com o único objectivo de o ganhar", afirmou o técnico do Sp. Braga, ontem, na conferência de antevisão, desvalorizando haver qualquer tipo de trauma na equipa com o Rio Ave, com quem já perdeu este ano por duas vezes.
"Os jogos que já passaram são do passado. Estamos a falar de uma equipa profissional, jogadores experientes, e no futebol nada é igual. O facto do Rio Ave ter ganho os outros dois jogos não tem nada a ver agora para este jogo. Vai ser diferente e nada disso influencia a nossa equipa", frisou Paixão, apontando "à vitória" em Vila de Conde.

A equipa arsenalista também não vence fora para o campeonato, desde a quinta jornada, em Arouca. Paixão está igualmente determinado em acabar com este jejum e dá a receita. "Temos de ser melhores que o adversário e fazer o que fizemos nos últimos três jogos: sermos ambiciosos, jogar como equipa, termos atitude e a postura que tivemos até ao momento. Se for assim estaremos mais próximos de ganhar e continuar a nossa luta de recuperação para o quinto lugar", afirmou o treinador do Sp. Braga.

O Sp. Braga faz hoje o primeiro de dois jogos seguidos com a formação do Rio Ave. Esta noite para o campeonato, e na próxima quarta-feira, em Braga, para a primeira 'mão' das meias-finais da Taça de Portugal. Tranquilo, Jorge Paixão prefere abordar jogo-a-jogo, considerando, no entanto, "este o mais importante", porque é o próximo.
Quanto ao jogo da Taça o treinador foi taxativo: "ainda não falei com os jogadores sobre esse jogo. Não adianta estar a saltar etapas. Este é que é o mais importante agora e estamos focados em vencê-lo", destacou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rio Ave e SC Braga lutam por um lugar europeu

Rio Ave e SC Braga abrem hoje, em Vila do Conde, a 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, encontro que envolve  duas formações em luta pela próxima edição da Liga Europa.

Sextos classificados, os "arsernalistas" estão em melhor posição e necessitam de vencer este encontro para alcançarem o Nacional no quinto posto, numa altura em que a formação insular detém três pontos de vantagem sobre os minhotos.

Por seu turno, o Rio Ave está um pouco mais atrasado, é 11.º com 27 pontos, mas, em caso de triunfo, ficará a apenas um ponto dos bracarenses.

Nos vilacondenses há 4 ausências: Ronny, Hassan e kritciuck (lesionados) e Braga (castigado).

Os minhotos também registam 4 baixas todas por lesão: Alan, Éder, Sasso e Rafa.

O jogo começa às 20h00 no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde e terá arbitragem de Rui Silva.

RTP

JotaCC

Liga Zon Sagres: Rio Ave e Sporting de Braga abrem hoje 24.ª jornada

Rio Ave e Sporting de Braga abrem hoje, em Vila do Conde, a 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, encontro que envolve duas formações em luta pela próxima edição da Liga Europa.
Sextos classificados, os "arsernalistas" estão em melhor posição e necessitam de vencer este encontro para alcançarem o Nacional no quinto posto, numa altura em que a formação insular detém três pontos de vantagem para os minhotos.

Por seu turno, o Rio Ave está um pouco mais atrasado, é 11.º com 27 pontos, mas, em caso de triunfo, ficará a apenas um ponto dos bracarenses.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Rio Ave - Sp. Braga, 20:00

FUTEBOL 365

JotaCC

SUPERAÇÃO É A CHAVE PARA CHEGAR À EUROPA
JOGAR NOS LIMITES>> Arsenalistas não vencem fora há seis meses. Jorge Paixão quer acabar em Vila do Conde com a má série e atacar o quinto lugar

É preciso recuar até à longínqua quinta jornada do campeonato para encontrar a última vitória do Braga fora do Estádio AXA. Aconteceu há seis meses (20 de setembro), em Arouca, e, na véspera do regresso a Vila do Conde para mais um duelo com o Rio Ave, Jorge Paixão assumiu ter chegado o momento de correr rumo à Europa, até porque o quinto lugar só está à distância de três pontos. "É preciso repetir o que fizemos nos outros jogos. Temos de ser ambiciosos, uma equipa com atitude e a jogar nos limites. Se assim for, estaremos mais próximos de ganhar", estimou o treinador, embora reconhecendo, no final do seu "19º treino" em Braga, que a equipa ainda está a assimilar os novos princípios táticos. "A tendência é para melhorar, mas a assimilação total leva mais algum tempo, que neste momento não temos, pelo que há que treinar, jogar e ganhar. Todos temos de nos superar. Essa é a palavra: superação", destacou.

Ambição Paixão quer voltar às vitórias fora, a última foi a 20 de setembro
Enquanto afina o grupo arsenalista, Paixão vai enumerando importantes conquistas da equipa. A aproximação ao último lugar que garante uma participação na Liga Europa é a primeira da lista, mas o substituto de Jesualdo Ferreira garante que o Braga conseguiu mais proezas desde que assumiu o comando técnico, ficando associado a uma derrota em Alvalade, a uma vitória em casa sobre o Nacional e a um empate em Coimbra. Contas feitas, a equipa bracarense já vê pelo retrovisor dois concorrentes diretos aos lugares europeus e não pára de ameaçar o Nacional. "Convém lembrar que recuperámos quatro pontos ao Nacional e ao V. Guimarães, e distanciámo-nos um do Marítimo. Já fizemos alguma coisa, mas temos de ganhar os nossos jogos, não podemos estar à espera dos outros", avisou.
Sobre a eliminação recente da Taça da Liga, precisamente em Vila do Conde, Paixão lembra que já faz parte do "passado". "O jogo de amanhã (hoje) é o presente, não tem nada que ver uma coisa com a outra", argumentou.



"As duas derrotas não influenciam"

O Rio Ave já bateu por duas vezes o Braga esta época, primeiro para o campeonato, em Braga (1- 0); depois, em Vila do Conde, nas meias-finais da Taça da Liga (2-1). Jorge Paixão garante que a equipa não se debaterá com qualquer trauma frente ao adversário de hoje. "Isso não quer dizer nada, nem influencia negativamente os jogadores, que estão preparados para jogar no sentido da vitória. Vai ser um jogo diferente", prometeu. Na quarta-feira haverá mais um encontro com os vila-condenses, na primeira mão das meiasfinais da Taça de Portugal, mas Paixão recusa antecipações. "O mais importante é o jogo de amanhã (hoje). Ainda nem falei nisso aos jogadores. Não adianta estar a saltar etapas, porque são competições diferentes", explicou.



Central Santos dá lugar a Paulo Vinícius

Com quatro cartões amarelos, Santos não entrou na convocatória, tudo apontando para que Paulo Vinícius (na foto) o substitua no onze. Santos corria o risco de ver o quinto cartão amarelo contra o Rio Ave, o que significaria cumprir suspensão na jornada seguinte, e o técnico Jorge Paixão achou por bem prevenir um eventual castigo, assegurando, assim, a presença de um dos jogadores mais cotados do plantel no jogo com o Benfica, que será seguido por vários emissários de clubes europeus. Antes, o central poderá ser utilizado sem reservas frente ao Rio Ave, na primeira mão da meia-final da Taça, pois um eventual cartão nesta prova não entra no "cadastro" da Liga. Sasso, Rafa, Alan e Éder, lesionados, são as baixas arsenalistas.



BILHETES A QUATRO EUROS

Para ter "um ambiente mágico no estádio" AXA de modo a "galvanizar a equipa" rumo à final do Jamor, o Braga colocou à venda bilhetes de sócio a apenas quatro euros para o jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, agendado para quarta-feira, às 19h00. Para o restante público, o clube disponibiliza ingressos a seis e oito euros.



"RAFA JOGOU LESIONADO CONTRA OS CAMARÕES"
No ISMAI, Henrique Jones, médico da Seleção Nacional, falou da capacidade de sofrimento do médio do Braga

O Rafa fez uma lesão nos primeiros minutos e nem um ai, e sabe Deus como o miúdo sofreu" Ninguém sabia que tinha uma lesão muscular que o afasta três a quatro semanas, demonstrando ser um rapaz com uma louvável humildade e capacidade de sacrifício"

Henrique Jones, médico da Seleção Nacional, revelou ontem numa tertúlia no ISMAI sobre a sexta presença de Portugal num Mundial, inserida nas iniciativas de "Maia cidade europeia do desporto", que Rafa, médio do Braga, jogou lesionado toda a primeira parte do particular com os Camarões, em Leiria. "O Rafa fez uma lesão nos primeiros minutos e jogou a primeira parte lesionado. Nem um ai, e sabe Deus como o miúdo sofreu. Saiu por opção, não se queixou e ninguém sabia que tinha uma lesão muscular que o afasta três a quatro semanas, demonstrando ser um rapaz com uma louvável humildade e capacidade de sacrifício." Na tertúlia à qual faltou Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, e em que também participou João Aroso, preparador físico da Seleção Nacional, Henrique Jones, que já esteve em quatro Mundiais e cinco Europeus, defendeu que "poderemos ultrapassar sem grandes problemas o fantasma Manaus – humidade na ordem dos 85 por cento – e o fantasma das alterações climáticas", considerando que não será "muito polémica a nuance de jogar em cidades diferentes [depois de Manaus, Salvador e Brasília na 1ª fase], cujas temperaturas andam na ordem dos 26 e 31 graus".


O JOGO

JotaCC

PAIXÃO CRESCENTE NÃO LIGA A TRAUMAS
Braga não pensa no que já passou de mau com o Rio Ave e quer vencer o duplo duelo com vila-condenses

O PASSADO não ocupa espaço nas preocupações de Jorge Paixão. O novo treinador do Braga, que hoje em Vila do Conde perfaz o quarto jogo desde que rendeu Jesualdo Ferreira, aposta na superação, como elemento motivacional da sua equipa, obrigada a jogar duas vezes em seis dias com o Rio Ave, sem ter boas recordações do opositor.

"O que se passou é passado. São jogos diferentes, mesmo em relação ao que irá passar amanhã [hoje] e na quarta-feira. Mas, para já, só estou preocupado com o primeiro jogo", disse ontem Jorge Paixão, na antevisão do jogo desta noite, que abre a 24.ª jornada da Liga.
"Temos de nos superar", atirou Jorge Paixão, vincando a necessidade de "ser melhor do que o adversário e fazer o que fizemos nos últimos três jogos, com atitude, a jogar como equipa e no limite. Se assim for estaremos mais próximos de ganhar, como podia ter acontecido em Coimbra", acrescentou.
Depois de já ter experimentado de tudo (derrota, vitória e empate), o novo treinador do Braga realçou ter "encurtado distâncias" para o Nacional, na luta pelo quinto lugar e subido uma posição na tabela.
"A identificação é crescente e a tendência é melhorar, embora a equipa ainda esteja num processo de assimilação dos princípios de jogo. Mas neste momento não há tempo, há que treinar, jogar e ganhar", disse ainda o técnico dos guerreiros.
Em relação ao jogo da última sexta-feira em Coimbra (1-1) com a Académica, realce para o facto de os centrais Sasso e Aderlan Santos não terem sido chamados. O defesa francês está lesionado e o brasileiro, se levasse um cartão amarelo no jogo de hoje falharia o desafio em casa com o Benfica, dia 30.....

JN

Zav

Meio ano sem ganhar fora

A última vitória do SC Braga na Liga aconteceu em Arouca (1-0), a 20 de setembro do ano passado, em partida referente à 5.ª jornada.

Uma bomba de Santos do meio da rua acabou com a resistência de um Arouca na altura ainda desconfortável no fato de primodivisionário.

Mas a deslocação a Vila do Conde encerra outro objetivo: vencer o Rio Ave. Depois dos desaires na primeira volta do Campeonato e nas meias-finais da Taça da Liga, será que à terceira é de vez?

A BOLA

brigada da relote

Aderlan Santos fora da deslocação a Vila do Conde
PRETERIDO SEM EXPLICAÇÃO OFICIAL


O defesa-central Aderlan Santos ficou de fora da lista de convocados do Sporting de Braga, divulgada esta quinta-feira, para o jogo em Vila do Conde com o Rio Ave, na sexta-feira, da 24.ª jornada da Primeira Liga. O jogador brasileiro, habitual titular dos arsenalistas, foi preterido do jogo com os vila-condenses sem ter sido dada nenhuma explicação oficial para o facto. Para substituir Santos, o treinador dos minhotos, Jorge Paixão, chamou o seu compatriota Kadu. Com esta exceção, o técnico repetiu a convocatória do último jogo (Académica). Alan, Sasso, Rafa e Éder ficam de fora a recuperar de lesões.

O jogo entre Sp. Braga, sexto classificado, com 31 pontos, e Rio Ave, 11.º, com 27, está agendado para as 20 horas de sexta-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Kadu, Núrio, Baiano e Paulo Vinícius;

Médios: Custódio, Chidi, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael;

Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

RECORD

brigada da relote

BRAGA
Santos excluído por opção da deslocação a Vila do Conde
Central tem quatro cartões amarelos e o técnico Jorge Paixão não quis correr o risco de perdê-lo para o jogo com o Benfica


Com quatro cartões amarelos, Santos não entrou na convocatória para a visita ao Rio Ave. O central corria o risco de ver o quinto cartão na partida de amanhã, o que significaria cumprir suspensão na jornada seguinte, e o técnico Jorge Paixão achou por bem jogar pelo seguro, assegurando a presença de um dos jogadores mais cotados do plantel no jogo com o Benfica. Antes da receção aos encarnados, o central poderá ser utilizado sem reservas frente ao Rio Ave, na primeira mão da meia final da Taça de Portugal, pois uma eventual amostragem de um cartão nesta prova não entra no "cadastro" da Liga.

Privado de Sasso, Rafa, Alan e Éder, todos lesionados; Paixão convocou 19 jogadores, sendo a novidade a chamada do central Kadu. A lista completa é a seguinte: Eduardo, Kadu, Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Battaglia, Luiz Carlos, Rusescu, Rúben Micael, Baiano, Erick Moreno, Cristiano, Paulo Vinícius, Custódio, Mauro, Núrio, Piqueti, Chidi e Pardo.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Aderlan Santos falha o Rio Ave (sem explicação oficial)
Jorge Paixão chama Kadu para o lugar do habitual titular


Aderlan Santos ficou de fora da lista de convocados do Sporting de Braga para o jogo em Vila do Conde com o Rio Ave, na sexta-feira, da 24ª jornada da Liga. Os arsenalistas não deram explicação oficial para a exclusão do central brasileiro, habitual titular. No seu lugar foi chamado o compatriota Kadu.

Com esta exceção, o técnico repetiu a convocatória do último jogo, frente à Académica. Alan, Sasso, Rafa e Éder ficam de fora a recuperar de lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes -
Eduardo e Cristiano.
Defesas - Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Kadu, Núrio, Baiano e Paulo Vinícius;
Médios - Custódio, Chidi, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael;
Avançados - Piqueti, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Santos falha deslocação do Braga a Vila do Conde

O defesa-central Santos ficou de fora da lista de convocados do Sporting de Braga, hoje divulgada, para o jogo em Vila do Conde com o Rio Ave, na sexta-feira, da 24.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O jogador brasileiro, habitual titular dos "arsenalistas", foi preterido do jogo com os vila-condenses sem ter sido dada nenhuma explicação oficial para o facto. Para substituir Santos, o treinador dos minhotos, Jorge Paixão, chamou o seu compatriota Kadu.

Com esta exceção, o técnico repetiu a convocatória do último jogo (Académica).

Alan, Sasso, Rafa e Éder ficam de fora a recuperar de lesões.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 31 pontos, e Rio Ave, 11.º, com 27, está agendado para as 20:00 de sexta-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

A lista dos 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Kadu, Núrio, Baiano e Paulo Vinícius.
Médios: Custódio, Chidi, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael.
Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

Liga Zon Sagres: Rio Ave e Sporting de Braga abrem hoje 24.ª jornada

Rio Ave e Sporting de Braga abrem hoje, em Vila do Conde, a 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, encontro que envolve duas formações em luta pela próxima edição da Liga Europa.

Sextos classificados, os "arsernalistas" estão em melhor posição e necessitam de vencer este encontro para alcançarem o Nacional no quinto posto, numa altura em que a formação insular detém três pontos de vantagem para os minhotos.

Por seu turno, o Rio Ave está um pouco mais atrasado, é 11.º com 27 pontos, mas, em caso de triunfo, ficará a apenas um ponto dos bracarenses.

LUSA

brigada da relote


brigada da relote

Rio Ave-Sp. Braga: Mais do que um jogo com as taças a jorrar
VILACONDENSES E BRACARENSES FRENTE A FRENTE


O que poderia ser uma mera questão de pormenor, com a necessidade de cumprir o calendário, transformou-se num verdadeiro tira-teimas. Não só pelo passado recente que, atenção, apresenta duas vitórias dos homens de Vila do Conde, incluindo a 1.ª volta, mas principalmente porque há por aí taças a jorrar de emoção e a meia-final da Taça da Liga, cheia de polémica, ainda está atravessada na garganta dos minhotos.

RECORD

brigada da relote

Benfica joga em Braga a 30 de março (alterações à 25.ª jornada)

O jogo entre Benfica e SC Braga, da 25.ª jornada da Liga, vai disputar-se domingo, dia 30 de março, a partir 17 horas, no Estádio Axa.

Para o mesmo dia está marcada deslocação do FC Porto ao reduto do Nacional (19.15 horas).

Já o jogo entre Sporting e V. Guimarães será disputado dia 29, sábado, no Estádio José Alvalade (20.15 horas).

Programa da 25.ª jornada:

Sexta-feira (28 março)
Belenenses - Paços de Ferreira, 20h (Sport TV)

Sábado (29 março)
Sporting – V. Guimarães, 20h15 (Sport TV)

Domingo (30 março)
Arouca – V. Setúbal, 16h
Académica - Olhanense, 16h
Estoril - Rio Ave, 16h
Gil Vicente - Marítimo, 16h
SC Braga - Benfica, 17h (Sport TV)
Nacional - FC Porto, 19h15 (Sport TV)

JotaCC

Benfica joga em Braga no domingo, 30 de março
Líderes visitam os minhotos na 25.ª jornada.

A visita do Benfica, líder da I Liga portuguesa de futebol, ao estádio do Sporting de Braga, em jogo da 25.ª jornada da prova, realiza-se no domingo, 30 de março, às 17:00, informou hoje a Liga de clubes.
De acordo com o comunicado publicado no sítio oficial do organismo na Internet, outro dos encontros mais chamativos da ronda, a receção do Sporting, segundo classificado, ao Vitória de Guimarães, sétimo, está agendado para o dia anterior, com início às 20:15, sendo ambos transmitidos em direto na Sport TV.
A partida do tricampeão FC Porto, atual terceiro posicionado, no recinto do Nacional, que ocupa a quinta posição, encerra a jornada do domingo, a partir das 19:15, também com transmissão em direto no canal codificado.
Os "aflitos" Belenenses e Paços de Ferreira, penúltimo e antepenúltimo colocados da I Liga, respetivamente, abrem a ronda na sexta-feira, disputando um jogo muito importante na luta pela manutenção, com início às 20:00 e igualmente transmitido pela Sport TV.

- I Liga
Programa da 25.ª jornada:
- Sexta-feira, 28 mar:
Belenenses – Paços de Ferreira, 20:00 (Sport TV).
- Sábado, 29 mar:
Sporting – Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).
- Domingo, 30 mar:
Arouca – Vitória de Setúbal, 16:00.
Académica – Olhanense, 16:00.
Estoril-Praia – Rio Ave, 16:00.
Gil Vicente – Marítimo, 16:00.
Sporting de Braga – Benfica, 17:00 (Sport TV).
Nacional – FC Porto, 19:15 (Sport TV).

- II Liga
Programa da 36.ª jornada:
- Sábado, 29 mar:
Benfica B - Desportivo de Chaves, 16:00 (Benfica TV).
Leixões - Marítimo B, 16:00.
- Domingo, 30 mar:
Desportivo das Aves - Santa Clara, 11:15 (Sport TV).
FC Porto B - União da Madeira, 15:00 (Porto Canal).
Farense – Feirense, 15:00.
Sporting B – Oliveirense, 16:00.
Portimonense - Sporting de Braga B, 16:00.
Trofense - Sporting da Covilhã, 16:00.
Atlético - Académico de Viseu, 16:00.
Beira-Mar – Tondela, 16:00.
Penafiel – Moreirense, 16:00.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Paulo Vinícius e Mauro jogam pelo Braga frente ao Rio Ave

O central Paulo Vinícius e o médio Mauro estão escalados no onze inicial do Sporting de Braga, no jogo desta sexta-feira (20 horas, SportTV1), contra o Rio Ave, em Vila do Conde, que abre a 24.ª jornada da Liga de futebol. Os dois técnicos fazem várias poupanças a pensar no jogo da Taça de Portugal, entre as suas equipas, na próxima quarta-feira.

Após o empate (1-1), na última ronda, em Coimbra, frente à Académica, Jorge Paixão, técnico da turma minhota, aposta no 4x4x2, com apenas Pardo e Rusescu na frente. Já o Rio Ave, que vem de um triunfo em Barcelos com o Gil Vicente (2-1), o treinador Nuno Espírito Santo também faz várias alterações, destacando-se o tridente ofensivo, formado por Diego Lopes, Pedro Santos e Joeano.

Rio Ave e Braga defrontam-se pela terceira vez esta época, após duplo triunfo dos vila-condenses, na Liga (1-0) e na Taça da Liga (2-1). Para não perderem o ritmo, voltam a jogar entre si na próxima quarta-feira, na capital minhota, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sob a arbitragem de Rui Silva, de Vila Real, as equipas vão alinhar do seguinte modo:

Rio Ave - Ederson; Nuno Lopes, Marcelo, Roderick e Tiago Pinto; Filipe Augusto, Rúben Ribeiro e André Vilas Boas; Diego Lopes, Pedro Santos e Joeano.

Sporting de Braga - Eduardo; Baiano, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho e Joãozinho; Custódio, Luiz Carlos, Mauro e Rúben Micael; Pardo e Rusescu.

JN