News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/03

Started by JotaCC, 19 de March de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: um calvário fora de portas

Tem sido um verdadeiro calvário. A temporada do Sp. Braga - muito aquém das expectativas - traduz-se numa ineficácia clara fora de portas, naquele que tem sido o maior problema da equipa esta época e tem custado bastantes pontos.

Em vésperas da difícil deslocação a Vila do Conde, onde na sexta-feira os arsenalistas medem forças com o Rio Ave, em duelo da 24.ª jornada da I Liga, uma análise aos resultados conquistados fora do Estádio AXA revela as dificuldades que a equipa tem sentido fora do conforto da pedreira.
Feitas as contas, os dados deixam o alerta: há quase seis meses que o Sp. Braga não vence fora de casa para o campeonato.

O último triunfo data de 20 de Setembro, à 5.ª jornada, em casa do Arouca, jogo que terminou com o triunfo bracarense, por 1-0, com um golaço de Santos. Desde então, foram oito jogos fora de portas sem vencer, contabilizando apenas dois empates.
Num registo drástico nas deslocações, os guerreiros do Minho somam somente dois triunfos em casa de adversários: foi no arranca da I Liga, a 18 de Agosto, em Paços de Ferreira. O Sp. Braga venceu por 2-0, com golos de Paulo Vinícius e Pardo.

Seguiu -se uma derrota em Barcelos, na 3.ª jornada, por 1-0, e o triunfo em Arouca, há quase seis meses.
O calvário começou na Madeira, à 7.ª jornada, diante do Nacional, num desaire por 3-0. Seguiu-se Benfica [1-0] e FC Porto [2-0] e um empate com o Marítimo, nos Barreiros (2-2) à passagem da 14.ª jornada. O percurso continuou com a visita a Belém e mais uma derrota, aos pés do Belenenses, por 2-1, no final do mês de Janeiro. Este resultado voltou a verificar-se na visita ao Estoril, na 19.ª ronda (a 16 de Fevereiro), assim como no Estádio de Alvalade foi por 2-1 que os guerreiros perderam.

Na última semana, em Coimbra, a equipa arsenalista não foi além de um empate a uma bola, num registo negativo de 11 jogos fora de portas, duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Tendo em conta que três dos adversários seriam, teoricamente, acessíveis - Gil Vicente, Belenenses e Académica - foram nove pontos desperdiçados nas contas, que colocariam o Sp. Braga às portas do quarto lugar.

Pelo meio, contam-se as vitórias fora para a Taça de Portugal - Gafetense (0-2), em Outubro; e Olhanense (1-3), em Novembro - e para a Taça da Liga - em casa do Estoril (1-2).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Liberiano Jerome à experiência
AVANÇADO DE 17 ANOS CHEGA DENTRO DE DIAS

A SAD arsenalista continua a dar a volta ao Mundo à procura de potenciais pérolas, e Agostinho Oliveira encontrou um jovem goleador que merece ser visto com mais atenção: Jerome, tem apenas 17 anos e deverá prestar provas no Axa no mês de abril e maio.

Natural da Libéria, o antigo médio-centro, tem sido feliz a atuar na frente de ataque e, na época passada, até se sagrou campeão no Togo, ao serviço do Anges de Notsè. Antes já tinha experimentado outro campeonato africano, quando representou uma equipa da 2.ª Divisão do Egito.

Mas o seu sonho é mesmo jogar na Europa. O Sp. Braga vai-lhe abrir as portas do nosso país e caberá a Jerome mostrar qualidades para assinar um contrato profissional.

A notícia de que o avançado está a caminho de um dos maiores emblemas portugueses fez as delícias dos liberianos, sedentos de que apareça outra estrela mundial como foi George Weah, avançado que brilhou no Milan. Curiosamente, nesta época, o Marítimo até contratou um compatriota:o internacional Theo Weeks.

RECORD

JotaCC

ÉDER  VOLTA AMANHÃ
AOS TREINOS>>Cumprida a primeira etapa da recuperação, avançado tem luz verde para trabalhar na relva, ainda que à parte do grupo

Os exercícios de fisioterapia e os tratamentos passarão a ser conjugados com trabalho específico na relva durante um período de quinze dias, pelo que se estima que seja devolvido, em definitivo, à equipa técnica na segunda semana de abril, podendo entrar em ação nos jogos com FC Porto, Vitória de Setúbal, Marítimo e Vitória de Guimarães, todos para o campeonato; e ainda na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave.
Éder vai dar amanhã mais um passo em frente na recuperação da grave lesão que sofreu e que o mantém afastado dos relvados há mais de três meses. Os resultados positivos de uma ressonância magnética confirmaram que já se encontra em condições de retomar o trabalho na relva e o grande momento está agendado para o treino de amanhã, véspera de nova deslocação do Braga a Vila do Conde, desta vez para o campeonato.
Afastado da competição desde dezembro, o avançado ainda não tem para breve o regresso aos relvados sem limitações, mas o iminente regresso aos treinos (para treinar à parte do grupo) é um importante sinal de que no próximo mês já se poderá tornar opção para o técnico Jorge Paixão.
Por outro lado, a precisamente dois meses da convocatória final de Portugal para o Mundial no Brasil, o selecionador Paulo Bento tem sublinhado que tudo está em aberto no que toca as escolhas e, nessa medida, a ponta final da época será crucial para o internacional português.
Quando esse regresso se tornar efetivo, o melhor marcador dos arsenalistas na época passada (13 golos no campeonato) terá pela frente dois concorrentes de peso: Rusescu e Erick Moreno. Mal se percebeu que a paragem do avançado seria prolongada, pela necessidade de corrigir uma fissura no pé direito quando já se encontrava a recuperar de uma intervenção ao quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, o clube atacou em força o mercado e não ficou de mãos a abanar, assegurando primeiro o empréstimo do internacional romeno (ex-Sevilha) e depois a contratação do avançado colombiano, ex-Millonarios, a troco de 550 mil euros. Ao mesmo tempo que Edinho era cedido aos turcos do Kayseri Erciyesspor, Rusescu pegava de estaca no ataque bracarense e logo com boa pontaria, contabilizando seis golos em apenas cinco partidas disputadas.
O saudável hábito de alvejar balizas esfumou-se, porém, há quatro jogos, mas esta ainda não é a deixa para Éder reaparecer. Nos bastidores, ainda há uma nova etapa por cumprir rumo à recuperação total.


Aguentou até não poder mais
Regresso à mesa das operações acontece desta vez por causa de uma fratura do quinto osso metatarsiano do pé esquerdo. Por se tratar de uma lesão provocada pela fadiga, Éder chegou a suportar o problema durante alguns jogos, até que o departamento médico achou por bem não protelar mais a intervenção cirúrgica. O tempo de paragem apontava para um mês, mas outra operação atrasou a recuperação.


Lesão em dia de festa
Uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no Estádio AXA, com o Benfica, para a meia final da Taça da Liga, foi fatal para o ponta de lança. Operado de imediato, falhou oque restava datemporada2012/13, enfrentando umarecuperação comaduraçãodequatromeses. Voltou, porém, a tempo de integrar a pré-temporada de 2013/14, já sob o comandode Jesualdo Ferreira.


Operado inesperadamente
Praticamente refeito da operação anterior, Éder submete-se, de forma inesperada, a nova intervenção. Segundo o relatório clínico do Braga, o avançado sofreu uma fissura no pé direito. Esta nova lesão não o impedia de exercer a atividade desportiva, mas o departamento médico do Braga entendeu que era o momento de resolver definitivamente o problema.


2
Utilizado em11 jogos, Éder apenas conseguiu marcar dois golos esta época, ambos ao Olhanense, numa vitória para a Taça de Portugal e à 11ª jornada da Liga



SEVILHA DE OLHO EM SANTOS

Indiscutível na defesa do Braga, Santos é um dos alvos do Sevilha para a próxima época. O clube andaluz equaciona a contratação de alguns jogadores que atuam em Portugal e, de acordo com o diário espanhol "Estadio Deportivo", o bracarense foi observado em Coimbra, na última jornada, por um profissional ligado ao scouting.



PAIXÃO INJETA MOTIVAÇÃO

Apesar do empate em Coimbra, o Braga continua bem lançado na luta pelo quinto lugar, o último a permitir uma participação na Liga Europa. Desde que Jorge Paixão assumiu o comando técnico, a equipa saltou do sétimo para o sexto lugar, estando agora a apenas três pontos do objetivo, realidade que o treinador tem invocado como fator motivacional.



JEROME RECEBEU CONVITE

Jerome Suku Doe, avançado liberiano de 17 anos do Notse (Togo), estará nos planos do Braga para a equipa B, avançou o sítio "Liberiansoccer". Jerome ajudou o Notse a vencer o campeonato e terá sido convidado por Agostinho Oliveira, o diretor para o futebol de formação dos minhotos, a cumprir um período de testes em Braga.

O JOGO

JotaCC

Elevar o moral com Europa no horizonte

VINGAR o afastamento da Taça da Liga, manter firme a perseguição aos lugares europeus e elevar o moral para a meia-final da Taça de Portugal são alguns dos aliciantes com que os minhotos encaram o jogo de depois de amanhã, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave ( 20 horas, SportTV1).
É o primeiro de três embates entre as duas equipas no espaço de um mês, em que arsenalistas estão impedidos de vacilar, sob pena de comprometerem o apuramento para as competições europeias.
Para o encontro nos Arcos, Jorge Paixão deverá apostar na estreia a titular de Chidi. O nigeriano deixou boas indicações frente à Académica (1-1) e poderá ocupar o lugar de Erick Moreno.

JN

brigada da relote

Djavan reentrou na lista

Djavan voltou a ter o nome inscrito na lista de potenciais jogadores a contratar para a próxima temporada pelo SC Braga.

O namoro não é novo e o jogador da Académica chegou mesmo a estar muito próximo de rumar ao Minho no arranque desta época, mas Jesualdo Ferreira acabaria por preferir Joãozinho, que conhecia bem dos tempos de Sporting.

Apesar dos 26 anos, o esquerdino ainda tem margem de progressão e em Braga é visto como um daqueles futebolistas capazes de evoluir rapidamente para patamares mais elevados, despertando a cobiça fora de portas e tornando-se num negócio altamente rentável.

A BOLA

brigada da relote

Já lá vão 33!
EQUIPA QUE UTILIZOU MAIS JOGADORES NO CAMPEONATO


Quantidade raramente é sinónimo de qualidade, e os resultados do Sp. Braga espelham isso mesmo. A equipa de Jorge Paixão é aquela que já utilizou mais jogadores no campeonato (33!), mas não vai além do 6.º lugar, muito aquém do que a direção almejava no início da temporada.

RECORD

JotaCC

SC Braga e Lille competem por Djavan
O lateral esquerdo da Académica é um dos grandes destaques da equipa de Sérgio Conceição e os 'estudantes' já terão mesmo recusado uma proposta de um milhão de euros pelo atleta.

Quem o refere é o jornal Record, revelando que os franceses do Lille foram os autores da investida, no passado mês de janeiro, se bem que o clube de Coimbra tenha recusado o valor, considerando tratar-se de um atleta que ainda poderá ver a sua cotação aumentar.

A Académica só detém 20% do passe do atleta, que pertence maioritariamente ao Corinthians Alagoano, mas tem margem para negociar o seu passe, que também é pretendido pelo SC Braga.

Noticia A Bola que esse é o desejo do emblema minhoto para a próxima temporada, visto o lado esquerdo da defesa tratar-se de uma posição que tem significado alguns problemas, pelas constantes lesões dos atletas definidos para essa função.

ZEROZERO

brigada da relote


brigada da relote

Titular na Selecção
Nené defronta hoje o Qatar


Rui Correia (Nené) vai ser titular esta tarde no jogo de preparação com o Qatar pela selecção nacional de futebol sub-19.

O jovem internacional da Graciosa é um dos 11 escolhidos pelo seleccionar nacional, Hélio Sousa, que vão entrar no Estádio Municipal de Rio Maior, pelas 14 horas (hora dos Açores).

A partida servirá de teste à selecção das quinas que tem como principal objetivo a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 a realizar na Hungria.

O médio graciosense de 18 anos de idade, ao serviço do Sporting de Braga, estreou-se na selecção portuguesa a 14 de novembro de 2013, tendo jogado 51 minutos em 2 jogos da fase de qualificação para o europeu.

RTP AÇORES

JotaCC

«Jogo com o Rio Ave não terá motivação especial» - Custódio

De visita ao Centro Escolar do Prado, onde teve a companhia dos colegas Mauro e Piqueti, Custódio fez hoje a antevisão do embate da próxima jornada da Liga frente ao Rio Ave.

Para o médio bracarense, que esta temporada já viu a sua equipa ser derrota pelos vila-condenses em duas ocasiões, esta partida não será vista de forma diferente por isso.

«Não haverá nenhuma motivação especial. Encaramos este jogo com seriedade e profissionalismo, pensando apenas na vitória, para continuarmos o crescimento que temos tido nos últimos jogos. É verdade que eles já nos venceram por duas vezes, mais isso não irá influenciar. O nosso único objetivo é vencer e encurtar a distância para o Nacional», referiu o jogador dos minhotos, que falou ainda sobre uma possível presença no Mundial.

«De momento só penso no SC Braga. Isso são decisões que cabem ao selecionador. O que desejo é ver uma seleção forte no Brasil e estou convencido que isso irá acontecer», concluiu Custódio.

A BOLA

JotaCC

Custódio aponta para vitória do Braga em Vila do Conde

O médio Custódio disse hoje que o Sporting de Braga quer ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave, na sexta-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, e reverter a tendência desta temporada.

O Rio Ave já derrotou por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0) e em casa, no polémico jogo das meias-finais da Taça da Liga (2-1).

As duas equipas vão defrontar-se mais três vezes esta temporada, a primeira na sexta-feira e, depois, nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja primeira mão é já na próxima quarta-feira.


EXPRESSO

JotaCC

"Contamos reverter a tendência com o Rio Ave"

Arsenalistas perderam os dois jogos realizados esta época com os vila-condenses. Contudo, o médio acredita que à terceira alcançarão a vitória
Os dois primeiros jogos entre Braga e Rio Ave esta época transmitiram uma sensação de superioridade dos vila-condenses, que saíram vencedores de ambos. No entanto, Custódio acredita que, desta vez, serão os arsenalistas quem sairá por cima do embate de sexta-feira, ganhando balanço para o confronto da Taça de Portugal (quarta-feira).

"Encarámos todos os jogos com um profissionalismo enorme. Vamos ser sérios e funcionar como uma equipa a querer vencer. Não estamos preocupados com isso [vitórias do Rio Ave] e contamos reverter essa tendência. Sendo sérios, vamos conseguir um bom resultado, que passa pela vitória", indicou Custódio, à margem de uma visita ao Centro Escolar de Prado, onde esteve a distribuir autógrafos na companhia de Mauro e Piqueti.

Apesar da proximidade da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o médio garantiu que o pensamento do plantel está unicamente no encontro de sexta-feira, pois lembrou que "o Braga está só a três pontos do Nacional".

Para esta recuperação muito contribuiu a entrada de Jorge Paixão, que, segundo Custódio, promoveu algumas alterações positivas nos bracarenses. "Em três jogos vimos futebol de bom nível. Conseguimos dois bons resultados e só em Alvalade podia ter sido diferente", reconheceu o médio, para quem a culpa da má fase da equipa, culminada com a saída de Jesualdo Ferreira, deve ser repartida por todos. "Quando há falhas, os jogadores também são culpados", vincou.

O Mundial está aí à porta e Custódio é um dos que alimenta esperanças de poder marcar presença. Contudo, o arsenalista atira a responsabilidade das escolhas para Paulo Bento.

O JOGO

JotaCC

Custódio: «Vimos de três jogos a bom nível»
JOGADOR CONFIANTE PARA OS PRÓXIMOS DESAFIOS

O médio Custódio disse esta quarta-feira que o Sp. Braga quer ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave, na sexta-feira, na 24.ª jornada, e reverter a tendência desta temporada.

O Rio Ave já derrotou por duas vezes o Sp. Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0) e em casa, no polémico jogo das meias-finais da Taça da Liga (2-1). As duas equipas vão defrontar-se mais três vezes esta temporada, a primeira na sexta-feira e, depois, nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja primeira mão é já na próxima quarta-feira.

Contudo, para Custódio o jogo será encarado da mesma forma, "com uma seriedade e profissionalismo enormes", e sem qualquer espírito de vingança.

"Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos, em que temos sido realmente uma equipa", disse esta quarta-feira à margem da visita de uma comitiva do clube ao Centro Escolar de Prado, no concelho contíguo de Vila Verde.

Custódio espera "reverter" esses dois resultados negativos e garantiu que os jogadores ainda não pensam no jogo da Taça de Portugal.

"Estamos a três pontos do Nacional [quinto classificado] e queremos desde já encurtar a distância", disse, desejando um triunfo na sexta-feira porque "os jogadores e as equipas ficam mais confiantes e motivados com as vitórias".

Desde a recente mudança de técnico, Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão, o Sp. Braga fez três jogos, com um saldo de uma derrota (diante do Sporting), uma vitória (Nacional) e um empate (Académica).

"Foram três jogos em que a equipa exibiu bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito nem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo", considerou.

O internacional português assumiu ainda que os jogadores também são responsáveis pela saída de Jesualdo Ferreira.

"Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída [de Jesualdo Ferreira]. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados", disse.

Sobre se espera estar presente no Mundial'2014, respondeu: "Quero mesmo é que o Sp. Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta de que isso vai acontecer", afirmou.

Fora do jogo de Vila do Conde estão Alan, Rafa, Sasso e Éder, todos lesionados. O treinador Jorge Paixão faz quinta-feira a antevisão da partida com o Rio Ave, às 12H30, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

RECORD

brigada da relote

Custódio aponta para vitória do Sp. Braga em Vila do Conde

O médio Custódio disse hoje que o Sporting de Braga quer ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave, na sexta-feira, na 24.ª jornada da Liga Zon Sagres, e reverter a tendência desta temporada.

O Rio Ave já derrotou por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0) e em casa, no polémico jogo das meias-finais da Taça da Liga (2-1).

As duas equipas vão defrontar-se mais três vezes esta temporada, a primeira na sexta-feira e, depois, nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja primeira mão é já na próxima quarta-feira.

Contudo, para Custódio o jogo será encarado da mesma forma, "com uma seriedade e profissionalismo enormes", e sem qualquer espírito de vingança.

"Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos, em que temos sido realmente uma equipa", disse hoje à margem da visita de uma comitiva do clube ao Centro Escolar de Prado, no concelho contíguo de Vila Verde.

Custódio espera "reverter" esses dois resultados negativos e garantiu que os jogadores ainda não pensam no jogo da Taça de Portugal.

"Estamos a três pontos do Nacional [quinto classificado] e queremos desde já encurtar a distância", disse, desejando um triunfo na sexta-feira porque "os jogadores e as equipas ficam mais confiantes e motivados com as vitórias".

Desde a recente mudança de técnico, Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão, o Sporting de Braga fez três jogos, com um saldo de uma derrota (diante do Sporting), uma vitória (Nacional) e um empate (Académica).

"Foram três jogos em que a equipa exibiu bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito nem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo", considerou.

O internacional português assumiu ainda que os jogadores também são responsáveis pela saída de Jesualdo Ferreira.

"Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída [de Jesualdo Ferreira]. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados", disse.

Sobre se espera estar presente no Mundial2014, respondeu: "Quero mesmo é que o Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer", afirmou.

Fora do jogo de Vila do Conde estão Alan, Rafa, Sasso e Éder, todos lesionados.

O treinador Jorge Paixão faz quinta-feira a antevisão da partida com o Rio Ave, às 12:30, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

LUSA

JotaCC

Candidato ao Prêmio Puskas? Sírio faz golaço na Jordânia e vence votação

O ano mal começou para o futebol e já tem candidato ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada, e ele vem de um gramado pouco tradicional no futebol mundial. O camisa 10 Motaz Salhani é sírio, mas joga na Jordânia, e no último sábado marcou um golaço no campeonato local pelo Al-Weehdat, diante do Al Ramtha, na vitória por 1 a 0 no Estádio Al Hasan, casa do adversário. A jogada já lhe rendeu a vitória na enquete do "É Gol!!!" com os gols internacionais mais bonitos do fim de semana (assista ao vídeo).
Meio sem querer, Salhani aproveitou um longo lançamento e, de primeira, de calcanhar, de fora da área, encobriu o goleiro adversário e angariou 74,09% da enquete do programa, deixando muito para trás alguns medalhões do futebol internacional. O gol ainda ajudou seu time, o Al-Weehdat, a ficar na segunda colocação na Liga da Jordânia, atrás do líder Al-Faysali apenas no saldo de gols.
Motaz Salhani, do Al Wehdat, contra o Mansheyat, pelo Campeonato da Síria (Foto: Reprodução SporTV)
Motaz Salhani, do Al-Weehdat, encobriu o goleiro
após toque de calcanhar (Reprodução SporTV)
O segundo colocado na votação, com 14,4%, foi sérvio Aleksandar Mitrovic, que pelo Anderlecht, no Campeonato Belga, matou um lançamento no peito, tirou do goleiro com um balãozinho e só não entrou com bola porque preferiu evitar provocações, na goleada da equipe por 4 a 0 diante do Oostende. Mitrovic, jovem de apenas 19 anos que é alvo de clubes como Porto e Sevilha, terceiro goleador da competição com 13 gols.
Outros quatro candidatos aparecem bem longe no fim da lista. Em terceiro aparece Kruse, do Borussia Monchengladbach, com 3,17% dos votos. Na vitória por 2 a 1 contra o Borussia Dortmund, o atacante alemão entortou um zagueiro e o goleiro ao mesmo tempo, cortando para a direita e depois para a esquerda, antes de tocar para o gol. Kruse tem 17 gols no Alemão, seis atrás do goleador Lewandowski, do Dortmund.
O também alemão Schweinsteiger integra a lista do "É Gol!!!", após cobrança de falta com perfeição na vitória do Bayern de Munique por 2 a 1 contra o Bayer Leverkusen. O goleiro nem foi na bola, e o camisa 31 ficou com 2,98% dos votos. Foi o quinto gol de Schweinsteiger na competição, que o Bayern lidera com muita folga, com 23 pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund.
Tello Barcelona e Spartak (Foto: Agência Reuters)
Tello marca para o Barcelona (Agência Reuters)
Na Espanha, Tello marcou na goleada do Barcelona por 7 a 0 sobre o Osasuna. Ele limpou a marcação duas vezes e soltou um chutaço de fora da área, o quinto da goleada, mas que renderam apenas 2,88% dos votos no "É Gol!!!". O atacante espanhol marcou seu primeiro gol no campeonato.

Para fechar a lista, o colombiano Felipe Pardo somou 2,5% dos votos na enquete, depois do gol que marcou pelo Braga, no Campeonato Português. Ele fez um gol semelhante ao de Tello, em que limpou a marcação e chutou com efeito no empate por 1 a 1 com o Académica. O Braga é o quarto colocado na classificação.

É GOL

JotaCC

Custódio: «Sp. Braga está num bom momento e em crescendo»
Médio espera seleção forte no Mundial do Brasil

No âmbito de uma visita ao Centro Escolar de Prado, Custódio disse esperar um Braga motivado e uma verdadeira equipa em Vila do Conde, a exemplo do que aconteceu nos últimos três jogos. Os arsenalistas deslocam-se ao Estádio dos Arcos em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato.

«Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos. Estamos a três pontos do Nacional e queremos desde já encurtar a distância», referiu o médio defensivo.

O internacional português realça as exibições recentes dos bracarenses para atestar a confiança que existe no seio do grupo de trabalho: «Foram três jogos em que a equipa exibiu um bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito bem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo.»

Com Jorge Paixão no comando técnico dos arsenalistas nas últimas três jornadas, Custódio abordou a saída de Jesualdo Ferreira. O médio diz que a culpa também é dos jogadores. «Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados», disse.

Questionado sobre a esperança de marcar presença no Mundial do Brasil, Custódio fintou a questão falando do Sp. Braga e da sua esperança em ver uma seleção portuguesa forte no campeonato do mundo: «Quero mesmo é que o Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Custódio aponta para vitória do Sp. Braga em Vila do Conde

O médio Custódio disse hoje que o Sporting de Braga quer ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave, na sexta-feira, na 24.ª jornada da Liga Zon Sagres, e reverter a tendência desta temporada.
O Rio Ave já derrotou por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0) e em casa, no polémico jogo das meias-finais da Taça da Liga (2-1).

As duas equipas vão defrontar-se mais três vezes esta temporada, a primeira na sexta-feira e, depois, nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja primeira mão é já na próxima quarta-feira.

Contudo, para Custódio o jogo será encarado da mesma forma, "com uma seriedade e profissionalismo enormes", e sem qualquer espírito de vingança.

"Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos, em que temos sido realmente uma equipa", disse hoje à margem da visita de uma comitiva do clube ao Centro Escolar de Prado, no concelho contíguo de Vila Verde.

Custódio espera "reverter" esses dois resultados negativos e garantiu que os jogadores ainda não pensam no jogo da Taça de Portugal.

"Estamos a três pontos do Nacional [quinto classificado] e queremos desde já encurtar a distância", disse, desejando um triunfo na sexta-feira porque "os jogadores e as equipas ficam mais confiantes e motivados com as vitórias".

Desde a recente mudança de técnico, Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão, o Sporting de Braga fez três jogos, com um saldo de uma derrota (diante do Sporting), uma vitória (Nacional) e um empate (Académica).

"Foram três jogos em que a equipa exibiu bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito nem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo", considerou.

O internacional português assumiu ainda que os jogadores também são responsáveis pela saída de Jesualdo Ferreira.

"Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída [de Jesualdo Ferreira]. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados", disse.

Sobre se espera estar presente no Mundial2014, respondeu: "Quero mesmo é que o Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer", afirmou.

Fora do jogo de Vila do Conde estão Alan, Rafa, Sasso e Éder, todos lesionados.

O treinador Jorge Paixão faz quinta-feira a antevisão da partida com o Rio Ave, às 12:30, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Rio Ave - Sp. Braga, 20:00

FUTEBOL365

JotaCC

Custódio não teme visita a Vila do Conde

Custódio, médio do Sporting de Braga, disse esta manhã, à margem de uma visita ao Centro Escolar do Prado, que "pensa apenas na vitória" no jogo contra o Rio Ave.
Para o bracarense, que teve a companhia de Mauro e Piqueti na visita, o confronto com o Rio Ave não será encarado de forma diferente por ter batido o Sporting de Braga por duas vezes nesta época.
"Não haverá nenhuma motivação especial. Encaramos este jogo com seriedade e profissionalismo, pensando apenas na vitória, para continuarmos o crescimento que temos tido nos últimos jogos. É verdade que eles já nos venceram por duas vezes, mais isso não irá influenciar. O nosso único objetivo é vencer e encurtar a distância para o Nacional", vincou.
Quando questionado sobre uma eventual presença no Mundial do Brasil, Custódio, que mereceu a confiança de Paulo Bento para o Europeu de 2012, afirmou que "isso são decisões que cabem ao selecionador".
"O que desejo é ver uma seleção forte no Brasil e estou convencido que isso irá acontecer", acrescentou.

DN

JotaCC

Custódio aponta à vitória em Vila do Conde

O internacional português quer inverter o ciclo negativo de jogos com os vila-condenses nesta época.
Custódio aponta à vitória em Vila do Conde
O médio Custódio disse hoje que o Sporting de Braga quer ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave, na sexta-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, e reverter a tendência desta temporada.

O Rio Ave já derrotou por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0) e em casa, no polémico jogo das meias-finais da Taça da Liga (2-1).

As duas equipas vão defrontar-se mais três vezes esta temporada, a primeira na sexta-feira e, depois, nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja primeira mão é já na próxima quarta-feira.

Contudo, para Custódio o jogo será encarado da mesma forma, "com uma seriedade e profissionalismo enormes", e sem qualquer espírito de vingança.

"Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos, em que temos sido realmente uma equipa", disse hoje à margem da visita de uma comitiva do clube ao Centro Escolar de Prado, no concelho contíguo de Vila Verde.

Custódio espera "reverter" esses dois resultados negativos e garantiu que os jogadores ainda não pensam no jogo da Taça de Portugal.

"Estamos a três pontos do Nacional [quinto classificado] e queremos desde já encurtar a distância", disse, desejando um triunfo na sexta-feira porque "os jogadores e as equipas ficam mais confiantes e motivados com as vitórias".

Desde a recente mudança de técnico, Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão, o Sporting de Braga fez três jogos, com um saldo de uma derrota (diante do Sporting), uma vitória (Nacional) e um empate (Académica).

"Foram três jogos em que a equipa exibiu bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito nem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo", considerou.

O internacional português assumiu ainda que os jogadores também são responsáveis pela saída de Jesualdo Ferreira.

"Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída [de Jesualdo Ferreira]. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados", disse.

Sobre se espera estar presente no Mundial2014, respondeu: "Quero mesmo é que o Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer", afirmou.

Fora do jogo de Vila do Conde estão Alan, Rafa, Sasso e Éder, todos lesionados.

O treinador Jorge Paixão faz quinta-feira a antevisão da partida com o Rio Ave, às 12h30, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

SAPO DESPORTO