News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/03

Started by ombaiz, 04 de March de 2014, 08:23

Previous topic - Next topic

ombaiz

DUPLA DE LATERAIS JÁ INTEGRADA

Por Pascoal Sousa

Joãozinho e Miljkovic integraram ontem o primeiro treino do SC Braga depois da derrota em Alvalade.

Projetando já o desafio com o Nacional, importantíssimo nas contas europeias dos minhotos, Jorge Paixão recebeu do gabinete médico luz verde para integrar normalmente a dupla de laterais.

A condição física do português e do sérvio não será, por esta altura, a melhor, pelo que o treinador fará uma avaliação ao longo da semana para perceber se podem entrar na estratégia para a receção à equipa insular.

Recorde-se que para esta jornada do Campeonato o lateral-esquerdo Núrio volta às opções, depois de ter cumprido castigo.

in abola

ombaiz

Eduardo: «Se Jesus e Paixão são iguais? Não, são diferentes»
Guarda-redes do Sp. Braga revela também que ausência de Rui Patrício é mais uma oportunidade para ele na seleção e que espera poder aproveitá-la

Eduardo, guarda-redes do Sporting de Braga, em declarações no final da derrota por 1-2 frente ao Sporting, em Alvalade, comentando a própria derrota, mais uma chamada à seleção nacional e até se é verdade que Jorge Paixão tem semelhanças com Jorge Jesus (conhece os dois):

«Queríamos que o resultado fosse diferente para retomar o caminho das vitórias, que é o que precisamos neste momento. Não é fácil jogar neste campo muito complicado. A equipa demonstrou carácter, demonstrou que está aí e que tudo fará para dar a voltar por cima.

Foi uma semana complicada com a mudança do treinador, o mister entrou com vontade de dar confiança à equipa, é isso que nos falta, confiança, também por causa dos resultados. Mas estamos aqui para dar a cara e não escondemos que as coisas não nos têm corrido bem.

Se ainda podemos chegar à Europa? Tudo faremos, claro. Sabemos que está difícil, mas ninguém pode tirar essa ambição a esta equipa. Temos de trabalhar todos os dias para recuperar a confiança e para devolver às pessoas aquele Sp. Braga que os adeptos querem e merecem que seja.

Se é verdade que Jorge Paixão é igual a Jorge Jesus como se tem dito? Não, são diferentes. O mister tem a sua maneira de ser. Nestes poucos dias tentou sobretudo que a equipa ganhasse confiança, ganhasse moral e tivesse a cabeça limpa face aos resultados que não tem tido. Ele está motivado e empenhado em que a equipa recupere a confiança e nós tudo temos que fazer para o ajudar.

Se espero ser titular desta vez na seleção? Isso é uma decisão que cabe ao mister. É um orgulho representar a seleção, vou lá para dar o meu melhor e contribuir da maneira que ele entender.

A ausência de Rui Patrício? Não estranho porque o treinador quer dar confiança e minutos a outros jogadores. O Rui Patrício tem merecido a confiança do mister e de certeza que merecerá no futuro. Acima de tudo quer dizer-nos a nós que conta connosco e nós vamos responder com empenho para lhe mostrar que merecemos a confiança dele.

O que disse ao Rafa pela chamada à seleção? Dei-lhe os parabéns. O Rafa é um excelente jogador, está a aparecer e a mostrar toda a sua qualidade. Espero que lhe sirva de motivação, que continue a evoluir e a ajudar-nos que é o mais importante? Se lhe vamos preparar alguma pardida? Claro que sim, as nossas coisas habituais. De certeza que vai ser bem recebido e isso é o mais importante.»

in maisfutebol

JotaCC

RÚBEN MICAEL E ALAN GANHAM NOVOS PAPÉIS
O onze apresentado por Jorge Paixão em Alvalade revelou como novidades o posicionamento de Rúben Micael e Alan. O criativo madeirense apresentou-se muito próximo de Mauro; já o capitão atuou na posição 10
Adepto do futebol de ataque, Jorge Paixão estreou-se ao comando do Braga apresentando, pela primeira vez esta época, Rúben Micael, Alan, Pardo e Rafa no onze. Semelhante combinação de criativos com extremos parecia pouco ortodoxa, mas depressa se percebeu no jogo com o Sporting que funcionava bem. Foi uma questão de desviar Rúben Micael para próximo de de, tem condições para desempenhar qualquer missão", acrescenta Duarte.

Em Alvalade Alan segura William Carvalho, Rúben Micael tenta roubar-lhe a bola
A disponibilidade de Micael foi outro aspecto que impressionou José Nuno Azevedo. "Enquanto durou, cumpriu tudo aquilo que lhe foi pedido. É preciso não esquecer que ele vem de uma paragem relativamente prolongada, devido a lesão. Funcionou bem como elo de ligação entre a defesa e o ataque", elogia, identificando, até, algumas semelhanças entre o Braga com a chancela de Paixão e o de José Peseiro. "Tem uma ideia de jogo que me agrada e com a qual me identifico. O José Peseiro pensava da mesma forma e a verdade é que o Braga tem jogadores de qualidade para atuar desta forma. Só falta sustentar tudo isto com resultados", indica o antigo defesa. Por tudo isto, o antigo dirigente António Duarte aprova uma repetição. "O atrevimento com que jogámos olhos nos olhos com o Sporting impressionou", realça.



QUARTETO NAS SELEÇÕES

De volta ao trabalho no AXA, Jorge Paixão não pôde contar com quatro internacionais: Eduardo, Rafa, Vukcevic e Rusescu. Os dois primeiros encontram-se ao serviço da Seleção Nacional; Vukcevic foi chamado à equipa do Montenegro; por último, Rusescu está de regresso à seleção da Roménia, que defronta amanhã a Argentina.



MULHERES VÃO A VOTOS

A propósito do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, o Braga propõe uma votação com as "guerreiras" que melhor expressem, através de fotos, amor e paixão pelo clube. As interessadas terão de se candidatar até amanhã, dia em que as fotos começam a ser publicadas no Facebook oficial. No sábado, frente ao Nacional, todas terão entrada grátis.



REFORÇOS NAS LATERAIS

Ausentes em Alvalade, Joãozinho e Miljkovic já se encontram totalmente recuperados de problemas físicos. Os dois laterais receberam ontem luz verde para trabalharem sem restrições, podendo assim entrar nas contas de Jorge Paixão para a receção ao Nacional. Já o extremo Kappel continua à parte do grupo.


O JOGO

JotaCC

Joãozinho e Miljkovic prestes a treinar em pleno

MAIS opções para o técnico Jorge Paixão. Os defesas laterais Joãozinho (na foto) e Miljkovic estão à beira de ser reintegrados nos treinos do Braga. Joãozinho recuperou de uma rotura muscular nos adutores da coxa direita. Já Miljkovic debelou uma entorse no tornozelo direito. Ambos já se treinam quase sem limitações e hoje poderão dar o passo que resta, no sentido da integração plena.
Sem os internacionais Eduardo e Rafa (Portugal), Rusescu (Roménia) e Vukcevic (Montenegro) que estão nas respetivas seleções nacionais, o Braga volta a treinar hoje (10 horas), à porta fechada, mantendo a preparação para o jogo de sábado ( 20. 1 5 horas, SportTV), em casa, com o Nacional, da 22.ª jornada da Liga. A propósito do "Dia da Mulher", que se comemora no sábado, as mulheres têm entrada gratuita neste jogo com os insulares.

JN

JotaCC

O primeiro dia para Ivan Cavaleiro e Rafa

Antes de 2013-14, Ivan Ricardo Neves Abreu Cavaleiro e Rafael Alexandre Fernandes Ferreira Silva eram nomes que pouco significavam no futebol. O mais alto que tinham ido era à II Divisão portuguesa, ao serviço de, respectivamente, Benfica B e Feirense, mas esta época tudo mudou. Apesar de não ser um indiscutível, Cavaleiro está em pleno processo de afirmação na equipa principal do Benfica, enquanto Rafa Silva ganhou um lugar no ataque do Sp. Braga e ambos mereceram a confiança de Paulo Bento para o encontro de amanhã, em Leiria, entre Portugal e os Camarões, de preparação para o Mundial de futebol.


Ivan Cavaleiro, um dos novatos da selecção portuguesa
No primeiro dia com a selecção portuguesa em Óbidos, ambos se mostraram surpreendidos com a chamada, mas mostraram ambição e desejo de estar no Brasil no próximo Verão. "Foi um amigo que me deu a notícia quando acabou o treino da equipa B. Fiquei muito satisfeito, é a concretização do sonho de qualquer jovem", confessou o avançado benfiquista. "Nunca esperei. Estou muito contente e orgulhoso por estar cá", frisou, por seu lado, o médio criativo do Sp. Braga.
Nenhum deles considera que a juventude e a menor experiência ao mais alto nível sejam um impedimento para marcar presença no Mundial. Aprender com os mais velhos, sim, mas com altos voos em vista. Cavaleiro está ansioso por trabalhar com Cristiano Ronaldo. "Estou muito contente por trabalhar com o melhor do mundo. Espero aprender com ele e desfrutar do momento", garante o avançado do Benfica, prometendo trabalho para estar na lista final de Paulo Bento para o torneio brasileiro: "Sei que tenho de trabalhar para provar que tenho valor para ir ao Brasil."
Para Rafa, a convocatória para a selecção principal também representa o concretizar de "um sonho enorme" e o prémio do trabalho da sua carreira, antecipando uma experiência "muito boa" ao lado dos melhores jogadores portugueses, apesar de reconhecer que "é sempre uma adaptação que custa" um pouco". Mas o Mundial, acrescenta, está nos seus horizontes, agora que a porta da selecção se abriu: "Estou cá devido ao meu trabalho e vou tentar atingir esse objectivo."
Quem fica de fora do jogo de amanhã são Ricardo Costa e Hugo Almeida, que foram dados como inaptos para o jogo pelo corpo clínico da selecção, sendo que Paulo Bento não irá chamar nenhum jogador para os substituir.
Segundo a nota da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Costa apresentou-se com uma lesão contraída no Valência-Dínamo de Kiev da última quinta-feira. Já Hugo Almeida lesionou-se no último sábado, durante o Besiktas-Antalyaspor. No treino de ontem, não participaram Cristiano Ronaldo e Pepe, mas a dupla do Real Madrid já deverá trabalhar hoje sem limitações.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga pode ficar sem pavilhão
CLAQUES CAUSARAM DESCONFORTO NA REITORIA

Além do resultado final (3-6), o jogo de futsal que ditou a derrota do Sp. Braga na receção ao Sporting, no passado domingo, ficou também marcado pelo comportamento impróprio das claques das duas equipas. O rebentamento de petardos e o fumo intenso provocado por tochas acesas causaram desconforto junto da Reitoria da Universidade do Minho, a entidade que cede o pavilhão para a prática do futsal e do voleibol dos minhotos.

RECORD

brigada da relote

Erciyesspor pondera compra de Edinho

Edinho foi eleito o jogador da jornada pelos jornais turcos, depois de ter apontado dois dos quatro golos com que o Erciyesspor goleou o vizinho e rival Kayserispor, treinado por Domingos Paciência e onde atua o central Sereno.

Em quatro jogos, o avançado cedido pelo SC Braga marcou cinco golos e fez uma assistência, razões mais do que suficientes para ser considerado uma das contratações mais acertadas do Erciyesspor.

Os turcos têm opção de compra e tudo indica que a irão exercer, caso consigam manter-se no primeiro escalão.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

O verdadeiro teste ao virar da esquina
NACIONAL DITA O TUDO OU NADA PELO LUGAR EUROPEU


Jorge Paixão não ganhou o jogo de estreia como treinador no mais alto patamar do futebol português, mas parece já ter agarrado a equipa em redor do objetivo comum de ainda conseguir um posto europeu pela via do campeonato. As contas continuam muito complicadas, mas o empate caseiro do Nacional, precisamente o próximo adversário já no próximo sábado, no Estádio Axa, amenizou um pouco o prejuízo.

RECORD

JotaCC

"Saí no momento em que tinha de sair"

Treinador português falou da saída do Braga, destacando que, "a dada altura, era a melhor solução".
Jesualdo Ferreira considera que a saída do Braga aconteceu "no momento certo", justificando que o exterior tinha "grande influência" nos jogadores.

Saída no momento certo:

"Se era a melhor solução? A dada altura, sim. Saí na altura em que tinha de sair, quando o exterior tem uma grande influência nos jogadores... No caso dos do Braga, como todos sabem, o exterior tem vindo a ganhar uma importância de forma sustentada, mas por variadas razões".

Problemas mal resolvidos:

"A verdade é que, quando parecia que a equipa tinha estacionado e parecia que ia ficar melhor, dá-se a Taça da Liga. Alguns problemas foram mal controlados, entraram novos jogadores, jogadores jovens, com menos capacidades para entender a superação do Braga. Houve um conjunto de fatores, algumas más arbitragens também, e chegou a um momento em que não era possível continuar. Se a ideia do clube era começar um novo ciclo, era preciso que todos entendessem isso, e não é fácil. Não houve um entendimento".

O JOGO