News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/03

Started by JotaCC, 03 de March de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Southampton viu mesmo Rafa
INGLESES ESTIVERAM EM ALVALADE

Confirmou-se a informação adiantada por Record e que no dia de ontem foi notícia em Inglaterra. O Southampton esteve em Alvalade para ver Rafa. O médio-ofensivo voltou a ser utilizado num dos corredores do ataque e até esteve na origem do golo arsenalista, com um remate forte ao poste que Rui Patrício viria a colocar dentro da própria baliza. A exibição foi interessante. Resta saber o que pensam os ingleses.

RECORD

JotaCC

BAYER LEVERKUSEN QUER RAFA EM 2014/15
COTAÇÃO A SUBIR>>Em busca de um substituto para Sidney Sam, o terceiro classificado da Bundesliga aposta no internacional sub-21

Novidade na convocatória de Paulo Bento para o jogo particular da Seleção Nacional com os Camarões, de preparação para o Mundial'2014, Rafa continua a agitar o mercado europeu. O médio-ofensivo tem sido alvo de diversas observações e está na mira do Bayer Leverkusen, atual terceiro classificado da Bundesliga. O clube alemão já está a preparar a próxima época, na perspetiva de disputar a Liga dos Campeões, e prepara-se para avançar para o talentoso arsenalista depois de ter confirmado muito recentemente a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, do Grémio de Porto Alegre, também de 20 anos.

Em Alvalade Rafa voltou a estar em bom plano, agora contra o Sporting
Segundo a Imprensa germânica, o Leverkusen irá perder no fim da época o criativo Sidney Sam para o Schalke 04, sendo Rafa o primeiro da lista de potenciais substitutos, enquadrado num potencial grupo recheado de grandes valores, ao nível de Lúcio, Zé Roberto e Paulo Sérgio, que marcaram o passado recente. Foi nessa perspetiva que Rudi Voller, o diretor-desportivo do Leverkusen, apostou na contratação de Wendell, o que significou um investimento de cerca de seis milhões de euros, mas Rafa já não será um alvo tão simples de alcançar.
Blindado por uma cláusula no valor de 25 milhões de euros, o atacante irá valorizar em flecha caso entre na convocatória final para o Mundial e a SAD arsenalista já deixou bem claro que ele não sairá a qualquer preço: em janeiro, na última reabertura do mercado, chegou a ser confrontado com uma proposta de cinco milhões, pagos a pronto, e a resposta foi negativa. No fim da época, a base de licitação será por isso muito superior, sabendo-se que Southampton, Sevilha e Rennes o seguem há algum tempo.



Filme para motivar
Após o aquecimento, Jorge Paixão tentou despertar hábitos vencedores recentes

O discurso otimista de Jorge Paixão ganhou consistência acompanhado de um filme com alguns dos melhores momentos do Braga nesta e nas épocas anteriores. Mal assumiu o comando, o sucessor de Jesualdo Ferreira apercebeu-se de uma equipa triste e, nessa medida, fez os possíveis por despertar hábitos recentes, reservando para os últimos minutos no balneário, antes do começo do jogo com o Sporting e já depois de os jogadores terem cumprido o aquecimento, o visionamento de uma película especial e motivadora. Ontem, em dia de folga para o grupo, o novo treinador fez questão de se deslocar à Tapadinha para assistir ao jogo Atlético-Braga B, vencido pelos lisboetas. Na estreia do técnico Bruno Pereira, Paixão terá seguido atentamente as exibições do lateral Núrio e do extremo Erivaldo.



PIOR SÉRIE SEM GANHAR

A troca de Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão no comando técnico resultou em termos anímicos e exibicionais, mas ainda não desviou o Braga dos maus resultados. Há quatro jogos que a equipa não vence, o que constitui a pior série da época, tendo voltado a perder em Alvalade, depois do empate com o Arouca e as derrotas com o Estoril e o Rio Ave.

O JOGO

JotaCC

Rafa desperta cobiça de meia Europa

É A REVELAÇÃO da Liga, "a nova estrela" do futebol português, como lhe chama o documentário por estes dias transmitido pelo canal Eurosport. É Rafael Silva, Rafa nos estádios, avançado do Braga que desperta a cobiça de diversos clubes europeus. Preço da j oia braguista: 25 milhões de euros.
O avançado que, na época passada, jogava na 2.ª Liga, pelo Feirense, acaba de ser convocado para a seleção. Uma saída lógica, aguardada havia muito tempo, desde que o craque de 20 anos – completa 21 a 17 de maio – chegou à "pedreira".
O Southampton esteve em Alvalade para observar Rafa. Mas o clube da Liga Inglesa é só um dos muitos interessados no jogador, que gera o interesse de emblemas muito mais pintados, desde logo o Mónaco, de quem se diz ter apalavrado direitos sobre o craque, quando o russo DmitryRybolovlev, dono do clube da Liga Francesa, esteve no Minho, no último verão, na companhia de Jorge Mendes, para combinar um plano de parceria com o Braga. Lá para o verão, já se verá o destino de Rafa.



Leão passeia classe na deslocação a Braga
Sporting exibiu-se ao melhor nível e não deu hipótese à equipa minhota.

Caio Japa, aos trinta segundos, inaugurou o marcador e deu o mote para o guarda-redes João Benedito, com um potente remate, ampliar a vantagem leonina. A perder por dois golos, o Braga desconcentrou-se e não foi capaz de conseguir travar a supremacia sportinguista, coroada com mais um golo, apontado por Paulinho.
Sem meios para suster a superioridade verde e branca, Paulo Tavares arriscou com o adiantamento do guarda-redes Beto. Contudo, a eficácia leonina voltaria a ditar leis, com os comandados de Nuno Dias a dilatarem a vantagem para 6-0. Com o jogo resolvido, o Braga teve o mérito de nunca ter desistido e foi premiado com a obtenção de três golos, que permitem à equipa elevar o moral para a importante deslocação ao Pavilhão da Luz.

JN

JotaCC

Sporting consolida liderança com vitória em Braga

O Sporting confirmou ontem, no difícil pavilhão do Sp. Braga, a liderança do campeonato de futsal, com um triunfo por 6-3, no último jogo da 20.ª jornada. Para os visitantes marcaram Caio Japa (1' e 23'), João Benedito (2'), Paulinho (7'), Deo (24') e Djô (25'), para os minhotos facturaram Tiago Brito (29'), Paulinho (33') e André Machado (36'). Os "leões" são primeiros, com 53 pontos, mais três do que o Benfica.

PUBLICO

brigada da relote

Paixão «resgata» Paulo Vinícius

A paz voltou a Braga. A derrota em Alvalade, a 10.ª na Liga, foi recebida pelos adeptos sem sentimentos de frustração ou de angústia e até acendeu nas almas mais pessimistas uma chama de esperança num futuro risonho. Como se explica isto? A par da corajosa exibição dos bracarenses na casa do leão, houve uma série de boas ações que há muito o universo bracarense reclamava: mais atitude, muita vontade e momentos de futebol ofensivo que deixam antever um SC Braga diferente, para melhor, daqui para a frente.

Recebido com desconfiança por causa do currículo curto, num trajeto quase todo ele feito nos escalões secundários, Jorge Paixão perdeu o jogo mas conquistou em Alvalade o respeito dos adeptos minhotos. A exigência ainda é alta, como é lógico, contudo em poucos dias o treinador percebeu o que tinha de ser feito: mais do que injetar confiança e elevar o ego do guerreiro, o grande passo dado por Paixão foi o de unir o balneário e não deixar ninguém de fora na distribuição das responsabilidades.

Colou as peças, unificou, e nesse apelo urgente houve um rosto que se destacou: Paulo Vinicius. O central não jogou em Alvalade mas fez parte do lote alargado de jogadores que Jorge Paixão levou para estágio em Lisboa, antes do desafio em Alvalade. O antigo patrão da defesa estava afastado das opções (embora não do plantel) desde o passado 28 de novembro, curiosamente quando o SC Braga recebeu o Sporting na 1.ª volta do Campeonato. Lesionou-se e a partir daí o seu destino ficou selado: foi-lhe colado o rótulo de dispensado e não mais seria chamado por Jesualdo Ferreira, que em janeiro pediu à SAD para ir ao mercado contratar André Pinto ao Panathinaikos e Kadu ao Vitória da Bahia.

A BOLA

brigada da relote

Esboço de Jesualdo ganhou outra vida
TÁTICA DE ALVALADE FOI ENSAIADA NA PRÉ-ÉPOCA


Na estreia no banco do Sp. Braga, e também no escalão principal do futebol português, Jorge Paixão não ganhou, mas deixou bons indicadores aos adeptos. Desde logo, pela forma como montou a equipa. O desenho tático era já do conhecimento público, só que faltava atrevimento para o colocar em campo num jogo a doer.

RECORD

brigada da relote

Entrada de leão dá liderança a sós
O Sporting passeou numa casa onde todos haviam perdido e impôs a lei do mais forte


O Sporting reassumiu a liderança do campeonato nacional de futsal ao aplicar a primeira derrota caseira do Braga da temporada. Com este triunfo, os leões isolaram-se na frente, detendo três pontos à maior sobre o eterno rival, o Benfica, e aumentando para cinco os de diferença para os bracarenses, distâncias que podem ser aumentadas na próxima jornada, em virtude da visita do Braga ao pavilhão da Luz. A história do jogo no pavilhão de Gualtar é fácil de contar: o Sporting teve uma entrada à leão e cedo ditou a sentença na partida. Aos sete minutos, a turma orientada por Nuno Dias já vencia por 3-0. Ainda os atletas do Braga não tinham tocado na bola, Deo já festejava para os lisboetas. No segundo minuto, o segundo golo, este pelo... guarda-redes João Benedito, num remate do meio da rua. Paulinho fechava a contagem da primeira parte, com novo golo aos 7'. A segunda parte começou da mesma forma: mais três golos de rajada para o leão, que sofreu outros tantos nos últimos 11 minutos da partida, que atenuaram a goleada.

JUNIORES C
Goleada, pancadaria e árbitro escoltado
Braga 1 - 4 V. Guimarães


Dérbi minhoto marcado por cenas de pancadaria nas bancadas, entre adeptos dos dois lados e elementos da equipa técnica do V. Guimarães. Em campo, o Braga marcou no primeiro minuto, mas de nada valeu, face a um adversário mais acutilante e que ao intervalo já tinha virado o jogo. O árbitro saiu das Camélias escoltado pela PSP.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

SELEÇÃO
Rafa dá luta "para ir ao Mundial"
Médio-ofensivo do Braga estreia-se numa convocatória de Paulo Bento e promete dar tudo para chegar ao Mundial


A boa temporada que o médio-ofensivo Rafa está a protagonizar ao serviço do Braga levou-o com naturalidade à Seleção de Portugal. Agora, o jogador que ainda há um ano atuava no Feirense, na II Liga, promete dar luta para se manter entre os eleitos de Paulo Bento para o Mundial do Brasil.

"Trabalhei sempre para estar aqui na Seleção. É um sonho enorme estar cá, nunca esperei chegar aqui quando jogava no Feirense. Estou contente e orgulhoso. Agora vou tentar atingir o objetivo de estar no Mundial", comentou timidamente o criativo Rafa Silva, de 20 anos, após ter chegado à concentração, curiosamente, na companhia do outro estreante, Ivan Cavaleiro, fruto de amizade de longa data.

O JOGO

brigada da relote

Rafa: «Mundial? Vou trabalhar para atingir esse objetivo»
Jogador do Sp. Braga fala em «sonho enorme»


As boas exibições no Sp. Braga valeram a Rafa Silva a convocatória para a Seleção Nacional, e o jovem avançado, que só este ano chegou à Liga, já sonha com a presença no Mundial2014.

«Trabalho para isso. Estou aqui devido ao meu trabalho. Vou trabalhar no Sp. Braga para atingir esse objetivo. É o sonho de qualquer jogador. O trabalho pode ser bem compensado no final», afirmou o jogador, na concentração da equipa das quinas.

«Trabalhei sempre para estar aqui. É um sonho enorme», assumiu Rafa, que viajou para Óbidos na companhia do amigo e também estreante Ivan Cavaleiro. «Já nos conhecemos há algum tempo. Com ele fica mais fácil», respondeu.

Rafa acabou a época passada no Feirense, e menos de um ano depois está na Seleção. «Claro que não esperava», assume. «Trabalhei para chegar o mais longe possível. Não esperava estar aqui, mas estou orgulhoso», acrescentou.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Cavaleiro e Rafa concretizam sonho
Os dois jogadores estreiam-se na convocatória de Paulo Bento


O avançado Ivan Cavaleiro e o médio Rafa assumiram esta segunda-feira que a chamada à Seleção A foi o "concretizar de um sonho".

"Viemos juntos já nos conhecemos há algum tempo, somos bons amigos o que facilitou a vinda para aqui. É uma adaptação que custa, mas vai ser boa", disse Rafa na conferência de imprensa.

Cavaleiro está "muito contente por trabalhar com o Melhor do Mundo" e só pensa em "desfrutar do momento".

Ambos estão cientes da dificuldade de chegar ao Brasil, mas esperam que "o trabalho compense".

A Seleção Nacional concentrou-se esta segunda-feira para o estágio de preparação para o jogo particular com os Camarões, a 5 de março, em Leiria.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Ivan Cavaleiro e Rafa ambicionam lugar no Mundial
A surpresa de Rafa


«Se esperava ser chamado? Claro que não!». Sincero e frontal, o médio do SC Braga admite ter sido apanhado de surpresa com a notícia da convocatória para o jogo com os Camarões.

«Trabalho sempre para chegar o mais longe possível e fiquei naturalmente contente e orgulhoso. Ir ao Mundial? Trabalho para isso no meu clube e espero que essa possa ser a recompensa pelo meu trabalho no SC Braga», referiu.

A BOLA

brigada da relote

Rafa: «Quem trabalha bem é recompensado»
DESTACOU A ÉPOCA QUE TEM FEITO NO SP. BRAGA


À chegada ao estágio da Seleção Nacional em Óbidos, Rafa destacou a temporada que tem realizado no Sp. Braga como o motivo pelo qual foi chamado por Paulo Bento.

"Há um ano não me imaginava na Seleção mas tenho feito uma boa época no Sp. Braga. Quem trabalha bem, por vezes é recompensado", referiu o jogador.

Ainda assim, Rafa reconheceu que a sua presença nos eleitos para o Mundial não está garantida: "Sabemos que estamos sempre em observação e o facto de estar aqui não garante nada em relação ao Mundial. É apenas um primeiro passo".

RECORD

brigada da relote

RAFA
"Se esperava ser chamado? Claro que não"
Rafa Silva surpreendido com convocatória para a Selecção mas focado, agora, em manter o lugar e marcar presença no Mundial


Rafa Silva continua algo surpreendido pela chamada à Selecção Nacional. Paulo Bento convocou o médio do Sporting de Braga e o jovem internacional Sub-21 sustenta que não esperava tal prova de confiança do seleccionador "AA".

"Se esperava ser chamado? Claro que não", exclamou o criativo dos minhotos, à chegada à concentração da equipa das quinas, na Praia D'El Rey, em Óbidos.

"Trabalho sempre para chegar o mais longe possível e fiquei naturalmente contente e orgulhoso", prosseguiu.

Quanto ao campeonato do mundo, Rafa Silva admite que, agora, esse objectivo está no seu horizonte.

"Trabalho para isso no meu clube e espero que essa possa ser a recompensa pelo meu trabalho no Sporting de Braga", completou.

Portugal defronta os Camarões, na quarta-feira, a partir das 20h45. O particular disputa-se no Estádio Municipal de Leiria.

RR

brigada da relote

O primeiro dia de Ivan Cavaleiro e Rafa
Os dois novatos da selecção portuguesa mostraram-se surpreendidos com a chamada de Paulo Bento, mas ambicionam estar no Mundial


Antes de 2013-14, Ivan Ricardo Neves Abreu Cavaleiro e Rafael Alexandre Fernandes Ferreira Silva eram nomes que pouco significavam no futebol. O mais alto que tinham ido era a II Divisão portuguesa ao serviço de, respectivamente, Benfica B e Feirense, mas esta época tudo mudou. Apesar de não ser um indiscutível, Cavaleiro está em pleno processo de afirmação na equipa principal do Benfica, enquanto Rafa Silva ganhou um lugar no ataque do Sp. Braga e ambos mereceram a confiança de Paulo Bento para o encontro de amanhã, em Leiria, entre Portugal e os Camarões.

No primeiro dia com a selecção portuguesa em Óbidos, ambos se mostraram surpreendidos com a chamada, mas ambos mostraram ambição de estar no Mundial do Brasil no próximo Verão. "Foi um amigo que me deu a notícia quando acabou o treino da equpa B do Benfica. Fiquei muito satisfeito, é a concretização do sonho de qualquer jovem", confessou o jovem avançado benfiquista. "Nunca esperei. Estou muito contente e orgulhoso por estar cá", frisou, por seu lado, o médio criativo do Sp. Braga.

Nenhum deles considera que a juventude e menor experiência ao mais alto nível seja um impedimento para marcar presença no Mundial. Aprender com os mais velhos, sim, mas com altos voos em vista. Cavaleiro está ansioso por trabalhar com Cristiano Ronaldo. ""Estou muito contente por trabalhar com o melhor do mundo. Espero aprender com ele e desfrutar do momento", garante o avançado do Benfica, prometendo trabalho para estar na lista final de Paulo Bento para o torneio brasileiro: "A possibilidade de ir ao Mundial suscita emoções fortes. Sei que tenho de trabalhar muito para provar que tenho valor para ir ao Brasil."

Para Rafa, a convocatória para a selecção principal também representa o concretizar de "um sonho enorme" e o prémio do trabalho da sua carreira, antecipando uma experiência "muito boa" ao lado dos melhores jogadores portugueses da actualidade, apesar de reconhecer que "é sempre uma adaptação que custa" um pouco". Mas o Mundial, acrescenta, está nos seus horizontes, agora que a porta da selecção se abriu: "Estou cá devido ao meu trabalho e vou tentar atingir esse objectivo."

PÚBLICO

brigada da relote

Ivan Cavaleiro e Rafa chegam ao topo e já sonham com o Mundial2014

Os estreantes Ian Cavaleiro e Rafa atingiram hoje o auge da carreira, ao integrarem o estágio da seleção portuguesa de futebol para o jogo particular com os Camarões, e já sonham com a possibilidade de disputarem o Mundial2014.

"É o auge da minha carreira. Desde que jogo futebol , desde criança que tenho o objetivo de ir a seleção A. É o concretizar de um sonho. Agora é esperar por uma oportunidade", revelou Ivan Cavaleiro em conferência de imprensa em Óbidos, onde a equipa lusa está a preparar o encontro de quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria.

O avançado do Benfica ficou "radiante" quando soube da chamada de Paulo Bento, por intermédio de um amigo que lhe telefonou quando terminava um treino, e admitiu que "a possibilidade de ir ao Mundial suscita emoções fortes", prometendo "trabalhar para provar" ao selecionador nacional que tem qualidade para integrar o lote de eleitos.

"Temos de estar tranquilos porque sabemos que estamos a ser observados nos clubes. Não sei se vou jogar neste jogo. Cabe-me esperar pela minha oportunidade, mas não e preciso estar ansioso", assinalou Ivan Cavaleiro, que se mostrou "disponível para jogar em qualquer das posições", tanto a ponta de lança como a extremo.

Para Rafa, a convocatória para a seleção principal também representou o concretizar de "um sonho enorme" e o prémio do trabalho da sua carreira, antecipando uma experiência "muito boa" ao lado dos melhores jogadores portugueses da atualidade, apesar de reconhecer que "é sempre uma adaptação que custa" um pouco.

"Sempre trabalhei para ir o mais longe possível, mas nunca esperei. Estou muito contente e orgulhoso por estar cá. Estou cá devido ao meu trabalho e vou tentar atingir esse objetivo", observou o avançado do Sporting de Braga, em referência à possibilidade de disputar o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil.

Apesar de jogarem em clubes diferentes, Ivan Cavaleiro e Rafa chegaram juntos ao local do estágio e revelaram que são "bons amigos", mas não encontrarão muitas caras familiares entre os restantes convocados, dos quais destaca o avançado Cristiano Ronaldo, designado melhor futebolista mundial em 2013.

"Estou muito contente por trabalhar com o melhor do Mundo. Espero aprender com ele e desfrutar do momento", disse o avançado do Benfica, que apenas tem um colega de equipa em Óbidos, o médio Ruben Amorim, tal como Rafa, que reencontrará o guarda-redes bracarense Eduardo.

Portugal defronta os Camarões na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria - onde fez sete jogos e nunca perdeu -, em partida com início às 20:45 horas e arbitragem do inglês Andre Marriner, a primeira depois de ter conquistado a qualificação para o Mundial2014.

RTP

brigada da relote

Sp. Braga: clima de festa para o batismo de Paixão
Minhotos celebram Dia da Mulher e abrem portas às senhoras


O Sp. Braga recebe no próximo sábado o Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato. Será um encontro de extrema importância para os Guerreiros, uma vez que defrontam o clube que ocupa neste momento a primeira vaga de acesso às competições europeias.

Um triunfo diante do conjunto insular pode deixar o Sp. Braga a quatro pontos do Nacional da Madeira. Para além da importância do encontro em termos classificativos, o embate com o Nacional é também o batismo do técnico Jorge Paixão no Estádio Municipal de Braga.

A ambição da SAD arsenalista para este jogo é criar um clima de festa, envolto no balão de oxigénio trazido por Jorge Paixão. Nesse sentido, o clube minhoto associa-se ao Dia Internacional da Mulher e as senhoras têm entrada gratuita. Os associados do clube bracarense pagam 5 euros, enquanto que para o público em geral os ingressos estão cifrados nos 10 e nos 20 euros.

O apito inicial do jogo entre o Sp. Braga e o Nacional da Madeira está agendado para as 20h15 de sábado.

MAIS FUTEBOL