News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Blog - Novo Video FESTA NA AVENIDA

Started by SCBFanatiC, 11 de May de 2006, 20:07

Previous topic - Next topic

SCBFanatiC

NOVO BLOG COM VIDEO DA FESTA NA AVENIDA !!!

www.scbraga1921.blogspot.com

;D ;D ;D
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Bvna

braguista365

BRAGA FOREVER

Bom video e bom blog!

Já que estou com "a mão na massa" aqui vai alguns blogs do nosso Enorme:

www.brigada253.blogspot.com

www.redboysfontainhas.blogspot.com

www.blfans1921.blogspot.com

www.orgulho-bracarense.blogspot.com

www.brigadas-vermelhas.blogspot.com

www.redboysferreiros.blogspot.com

www.blparretas.blogspot.com

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

1

Devia haver talvez um topico inamovivel com os links para outros sites ligados ao enorme...

E parabéns ao meu primo  ;D pelo o blog e pelo video

Xixas

E ainda relacionado com a descida dos nosso vizinhos do enclave espanhol retirei isto do blog http://www.show-de-bola.blogspot.com/

Depois de Domingo, vem a Segunda!

Gargalhadas, dei eu ao ver os pupilos do meu querido João Eusébio ser despromovidos. Gosto imenso de Vila do Conde e tenho uma boa ideia da massa associativa dos adeptos do Rio Ave. Agora, penso que pior que José Couceiro é certamente João Eusébio. Mas sobre este, já falei num texto atrás.

Já para os lados de Penafiel, questiono a mim mesmo, depois de um projecto falhado, que falcatruas andará António Oliveira a planear. Qual será a próxima vítima a ser arruinada? Tenho apenas uma certeza: o seu bolso e conta pessoal não serão de certeza.

Outro caso digno de uma fábula para crianças é o dos meus queridos de Guimarães. E todos sabem como eu gosto deles. Mesmo que quisesse, não podia deixar de esconder a minha alegria. Merecidíssima esta descida, uma vez que, com um plantel daqueles, vinha a obrigação de, no mínimo estar nos 6 primeiros. Má orientação, falta de coordenação nas jogadas e investimento em treinadores a quem eu, pelo menos não atribuo qualquer credibilidade é a única crítica construtiva que eu consigo fazer a esta equipa vítima de doença prolongada (talvez provocada pelo "abuso de pimenta" em tempos passados).

Depois vêm me com a história dos adeptos. Muito bonito, levam pessoas em grande número ao estádio, o que faz entrar imenso dinheiro. Encantados da vida. Quem me conhece, sabe que tenho toda a moral do mundo para criticar isto, porque sou bom adepto, que defendo acerrimamente o meu clube e o apoio de Norte a Sul (e nunca, nunca me senti sozinho, bem pelo contrário, fiz grandes amigos nestas andanças)!

Agora, que ninguém me venha dizer que é mentira que a grande maioria daquela gente provém das claques arruaceiras. A maioria daqueles adeptos não passam de uma cambada de arruaceiros e mal formados como eu nunca vi. São famosas as suas cerimónias de boas vindas, em que passam a tarde no viaduto da entrada da cidade à espera das camionetas com as equipas e também dos adeptos adversários, para de lá de cima mandarem pedregulhos e paralelos da estrada. Conheço jogadores e adeptos que chegaram a temer o pior logo ao chegar a Guimarães. São vândalos que brigam com tudo e todos, tão típicos destas cidadelas pequenas do Portugal mais atrasado, destes meios restritos e fechados, onde tudo o que entra de fora é corrido a mal. Quando, há dois anos entrei no mais bonito estádio do país, o de Braga deparei-me com vidros partidos, grades arrancadas, paredes pintadas, um cenário catastrófico num estádio lindíssimo. Ainda mais indignado fiquei, ao saber por um adepto bracarense que aquilo era "o que ainda não tinham conseguido reparar de há quinze dias atrás quando o Guimarães lá tinha ido jogar". Os únicos termos que aquele povo conhece são ódio, pancada e alguns palavrões. Ninguém consegue esquecer o que aqueles delinquentes disseram após o incidente relacionado com o Inter da Boavista. Não sei como é que um clube pode ter más relações (digo más relações, relações de cego ódio), simultaneamente com o Braga, Boavista, Académica, Gil Vicente (sabe-se lá mais)...problemas de serem uma equipa de claques e não uma equipa de famílias (como a Académica, Belenenses, Braga...).

"Mas é saudável a rivalidade"... Eu não vou dizer que um jogo frente àqueles "espanhóis" não me empolga mais que qualquer outro. Claro que é bom festejar uma derrota do Guimarães. No entanto, nunca me hei de esquecer do que eles fizeram e do enorme conjunto de falcatruas (que hoje em dia já ninguém fala), associadas ao caso N'Dinga. No orgulho com que eles insultam o meu emblema e outros emblemas amigos (como é o caso do Braga, o agora rival que em tempos pactuou bem com os esquemas do sabujo do Pimenta). Com muito ressentimento deste povo que apenas segrega ódio, violência e insulto barato, penso que, sendo bom ou sendo mau para o futebol nacional (não vou por isso em questão, embora tenham claramente merecido a despromoção), dá-me a mim, bem como a muitos portugueses ver os "espanhóis" enterrar-se na cova que andaram a cavar. Meus amigos, é indiscutível que esta história pode ser contada a uma criança em tom de fábula, onde o prevaricador é devidamente castigado. Se sobem para o ano ou não, pouco me interessa, porque quando lá fui parar, fiquei lá muitos e muitos anos por causa de um dos (se não o) processos mais sujos do futebol português, que no papel principal tinha António Oliveira e Pimenta Machado, vigaristas do pior: apenas me contentava se estes dois fossem parar à prisão. Perguntem-me: "mas que culpa tem o VSC?"; Respondo: "Que culpa teve a Académica?". Tiveram o que mereciam há quase vinte anos já...agora, tratem da vossa vida como entenderem. Não tenho pena nenhuma, nenhuma, nenhuma. Sinto até uma alegria pelas boas razões que acabei de apontar.

Já agora queria desejar ao SC Braga tudo de bom para as Europeias. Por falar em competições Europeias, muita gente que me diz que não devia estar contente por os "espanhóis" descerem, é bem capaz de apoiar o adversário do seu rival nas provas europeias (como eu também faço), por isso não me dêem lições de moral por favor (não me refiro a ninguém em particular).

Não deixem de visitar. Este site foi uma grande invenção.

Ah, já agora, vimaranenses estão à vontade para comentar o meu texto; só não adianta virem com ameaças de morte e por aí fora, porque, lá por na vossa terra não conhecerem a palavra civismo, não quer dizer que ela não exista.

Já agora, D. Afonso Henriques era um homem inteligente. Mesmo que tenha nascido em Guimarães, assim que ganhou pernas conquistou Coimbra, fundou-a e tornou-a a primeira capital, onde fixou residência e viveu até morrer, encontrando-se ainda hoje lá sepultado.

Xixas

Anabela

Ultra81

Como a festa não se fez somente na avenida, aqui fica um testemunho da festa (mais sorona) no BL bus no regresso a Braga!!!

http://jricardofernandes.blogspot.com/2006/05/eterna-rivalidade.html

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Pres_Salvador

lipe

Gostei do video e da festa . liiiiiiiiiiiiiiiiiindo ;D ;D ;D ;D
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Azambuja

Onde o posso arranjar para ficar com o video? ;D

SCBFanatiC

simplesmento acho q n da pq so eu e q tnh o video pq eu e q o filmei mas tenta copiar e gravar, talvez de... Se quiseres mesmo manda-me uma mensagem privada e ate to mando por mail  ;)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!