News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/01

Started by Bruno3429, 27 de January de 2014, 08:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rafa Silva blindado por 25 milhões
SAD ARREFECE INVESTIDAS SOBRE A NOVA JOIA
Autor: VÍTOR PINTO

O protagonismo de Rafa Silva na evolução exibicional do Sp. Braga já começa a agitar o mercado. Todavia, a SAD arsenalista tem planos bem definidos e, face à valia do jogador, mantém uma postura inflexível que pretende arrefecer à nascença os recorrentes excessos especulativos que surgem nestas alturas de encerramento da janela de transferências.

Ao contrário do que tem sido adiantado ao longo das últimas semanas, o verdadeiro valor da cláusula de rescisão do médio está fixado em 25 milhões de euros. Um montante que impõe respeito e permite aos minhotos margem de manobra para que Rafa cresça com tranquilidade, aproveitando os ensinamentos de Jesualdo Ferreira e dando retorno desportivo ao Sp. Braga, que possui objetivos ambiciosos nas duas taças e o desejo firme de agarrar o 4.º lugar do campeonato.

Record

Bruno3429

Hugo Vieira deve ser oficializado hoje
Por Redação 

O regresso de Hugo Vieira deve ser oficializado hoje. O atacante chega por empréstimo do SC Braga até final da época. A estreia poderá dar-se frente ao Benfica.

Fora do jogo estará Keita, que trabalha com limitações. Em dúvida estão João Vilela, César Peixoto e Halisson.

A Bola

JotaCC

Cristiano: "Esperamos estar de volta à final"

A goleada ao Belenenses - que confirmou a presença do Sp. Braga nas meias-finais da Taça da Liga - elevou a moral e confiança dos Guerreiros do Minho. O guardião Cristiano - que se assume como o homem forte da baliza bracarense na competição - reforçou a ambição já pública de a equipa renovar o troféu conquistado na última temporada, em Coimbra, diante do FC Porto.

"É sempre importante vencer, mas o mais importante é a equipa atingir os objectivos que era passar às meias-finais. Esperamos estar de volta à final como aconteceu no ano passado", sublinhou o jovem guarda-redes no final do encontro que fechou a fase de grupos da competição.

Cristiano lembrou que o "Sp. Braga é uma equipa grande" para justificar a exibição diante da equipa de Belém, em que foi mero espectador até a um remate de perigo de João Pedro. "As equipas grandes é mesmo assim, as equipas adversárias têm sempre poucas oportunidades e quando somos chamados a intervir temos que responder presente e mais nada", referiu com determinação.

Depois de Eduardo ter sido o escolhido no primeiro jogo do Grupo C, em casa do Estoril [terminou com triunfo por 2-1], Cristiano assumiu-se como o guardião da Taça, após a titularidade no jogo com o Beira-Mar [3-0] e agora com o Belenenses [5-0].
O jovem internacional garante que a confiança de Jesualdo Ferreira dá ainda maior motivação para se afirmar na equipa. Quanto a ser opção na desejada final, foi claro: "vamos ver...trabalho todos os dias para poder ser opção, mas o treinador é que decide", rematou.

Rio Ave no caminho para a final

Está encontrado o adversário do Sp. Braga nas meias-finais da Taça da Liga. A equipa bracarense vai medir forças com o Rio A

ve, em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos, no próximo dia 12 de Fevereiro, de olhos postos em renovar o título conquistado na temporada transacta, em Coimbra, diante do FC Porto.

O adversário dos arsenalistas ficou conhecido, ontem, após o triunfo da equipa de Nuno Espírito Santo, na última jornada do Grupo A, da prova, frente ao Sp. Covilha, por 3-1, com golos de Braga, Ukra e Pedro Santos. Este resultado permitiu aos vilacondenses seguirem em frente na Taça da Liga, uma vez que o Vitória de Setúbal perdeu na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, por 2-0, com os golos de Buval e Sérgio Oliveira, numa partida onde o Vitória terminou com dez unidades, após a expulsão de Kiko.

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, revelou estar "orgulhoso" por chegar às meias-finais e rejeita a ideia de duelos individuais no jogo com o Sp. Braga, orientado Jesualdo Ferreira, antigo mentor e de quem foi adjunto.
"É uma pessoa por quem tenho o máximo respeito, com quem aprendi, mas não há cá duelos individuais. Há é um jogo a disputar", sublinhou.

O Sp. Braga parte para as meias-finais com ambição elevada de seguir em frente rumo à final da competição, prova onde o objectivo já público passa por renovar o título ganho na temporada transacta. Vencedores em título, os guerreiros do Minho não escondem a ambição de repetir a proeza, que para o professor terá um efeito de novidade, uma vez que é o único troféu que falta ao currículo.

Na longa carreira de treinador, Jesualdo Ferreira conta com três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira durante a era no FC Porto.
Esta época, Jesualdo Ferreira tem ainda a meta de procurar, também, passar às meias-finais da Taça de Portugal.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SEGURO COM CLÁUSULA DE 25 MILHÕES
VALOR DE ESTRELA>>Confiante na aposta que fez, o Braga blindou o médio-ofensivo/extremo, cada vez mais uma certeza do que uma simples promessa



No último defeso, quando ganhou ao Sporting a renhida corrida por Rafa, o Braga sabia que passava a contar nas suas fileiras com um jovem prodígio, com qualidade para brilhar ao mais nível. Por isso, António Salvador não esteve com meias medidas e estabeleceu uma alta cláusula de rescisão no contrato de quatro épocas que o ex-Feirense assinou com os arsenalistas: 25 milhões de euros.
Este é o valor que os pretendentes terão de desembolsar para assegurar a joia da coroa bracarense, que de promessa passou rapidamente a certeza, ao ponto de, em época de estreia na I Liga, ser já apontado por muitos como um sério candidato a figurar no lote de eleitos de Paulo Bento para a fase final do Mundial'2014, no Brasil.
Esta é a apenas a segunda época de Rafa como sénior, mas as expectativas criadas pelas exibições ao serviço do Feirense na temporada passada (dez golos em 41 jogos, na II Liga) estão a ter correspondência, com o acréscimo de tal verificar-se ao mais alto nível. Atualmente indiscutível no onze de Jesualdo Ferreira, Rafa, aos 20 anos, tem sido preponderante nas vitórias do Braga e por essa Europa fora não faltam clubes atentos à evolução do médio ofensivo/extremo natural do Barreiro.
Rafa não iniciou a época como titular e, nos primeiros quatro jogos oficiais do Braga, até só foi utilizado frente ao Belenenses. Mas paulatinamente foi mostrando argumentos a Jesualdo Ferreira para se afirmar na equipa inicial. O bis que assinou na vitória (3-1) em Olhão, na Taça de Portugal, colocou-o definitivamente em plano de destaque e, a partir daí, conquistou um lugar ao sol. A goleada ao Belenenses foi a última prova do grande momento que atravessa, com mais um golo e uma assistência.



Melhor marcador da equipa

Não é ponta de lança, mas isso não impede Rafa de ser o melhor marcador do Braga na presente temporada. Ao apontar o segundo tento dos arsenalistas na goleada imposta ao Belenenses no sábado para a Taça da Liga (50), o camisola 18 descolou de Pardo e passou a liderar isoladamente este ranking interno. Até agora, Rafa marcou sete jogos em todas as competições: um no campeonato, quatro na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Gafetense, Olhanense (três vezes), Estoril, Arouca e Belenenses foram as vítimas de Rafa, que soma mais um golo do que Pardo e Alan. Ante os azuis do Restelo, o colombiano ficou em branco e viu-se apanhado pelo capitão, autor de dois golos, o primeiro dos quais na transformação de uma grande penalidade.



Maior goleada desde dezembro de 2010

Para se encontrar uma vitória tão desnivelada como aquela que o Braga festejou no sábado, frente ao Belenenses, para a Taça da Liga (5- 0), é preciso recuar até 17 de dezembro de 2010. Nesse dia, os arsenalistas, então orientados por Domingos Paciência, também marcaram cinco golos sem resposta à Académica, nesse caso para a 14ª jornada do campeonato. Desde então até sábado, o Braga só havia aplicado duas vezes a chapa cinco, ambas em 2011/12, sob o comando de Leonardo Jardim: 5-1 ao Maribor na Liga Europa e 5-2 ao Paços de Ferreira, no campeonato. Caso o objetivo seja encontrar uma goleada maior, então é necessário puxar a cassete ainda mais atrás, até 2003/04. Nessa época, os minhotos bateram o modesto Paços de Brandão por 6-0 na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Um ponto em comum: Jesualdo Ferreira.



Belenenses arranca hoje

Depois da vitória sobre o Belenenses, Jesualdo Ferreira concedeu um dia de folga ao plantel. O regresso ao trabalho está agendado para esta tarde, numa sessão que como habitualmente vai decorrer à porta fechada nos campos de apoio do Estádio AXA. Será o início da preparação do segundo confronto com o Belenenses num curto espaço de tempo, este a contar para a 17ª jornada do campeonato e marcado para domingo, às 16h15, no Restelo. Ao contrário do que se verificou na Taça da Liga, o Belenenses causou muitos problemas, recorde-se, ao Braga no jogo da primeira volta do campeonato, no qual os arsenalistas só marcaram o golo da vitória (2-1) aos 90 minutos, por intermédio de Santos.



Soluções à justa para o meio-campo
Só há três médios de raiz disponíveis para Belém

O meio-campo é claramente o sector em que o Braga tem menos opções neste momento. Algo notório desde o empréstimo de Luís Silva ao Gil Vicente e a lesão de Rúben Micael, mas que ganha esta semana mais impacto face à expulsão de Vukcevic, a terceira da época, frente ao Belenenses. O montenegrino irá cumprir castigo no Restelo, deixando Jesualdo Ferreira apenas com três médios de raiz disponíveis: Mauro, Custódio e Luiz Carlos. Há ainda Battaglia, mas o argentino continua a recuperar a forma física ideal e ainda não foi nenhuma vez chamado por Jesualdo Ferreira.



VISITANTES PROCURAM TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

Nas duas últimas jornadas, diante de Santa Clara e Marítimo B, o Feirense fez o pleno, seis pontos, situação que aconteceu pela primeira vez nesta temporada. O treinador da equipa visitante, Pedro Miguel, promoveu o regresso de Barge, Carvalho e Valente, mas nenhum dos jogadores deverá entrar no onze, pois dado o comportamento da equipa frente aos madeirenses, o técnico deverá apostar na mesma estrutura. O Braga B vem de uma vitória (3-0) concludente sobre o Covilhã e José Alberto Costa não vai fazer alterações profundas no onze, pois não conta apenas com Djibril, cumpre um jogo de castigo, e que será substituído pelo médio-defensivo Patrão.

O JOGO

JotaCC

Rafa está blindado com cláusula de 25 milhões

A QUATRO DIAS do fecho do mercado de inverno, o Braga vai acertar nesta semana as últimas questões relativas a entradas e saída do plantel, com a certeza de que Rafa, que anteontem voltou a brilhar na goleada ao Belenenses (um golo e uma assistência no triunfo, por 5-0, para a Taça da Liga), é um ativo em alta e a merecer a atenção de vários emblemas. Mas a SAD, que no último verão lutou arduamente com o Sporting pela aquisição do ex-jogador do Feirense, logo aí salvaguardou os seus interesses, ao fixar a cláusula de rescisão de Rafa em 25 milhões de euros. O jogador tem 20 anos e contrato até junho de 2017.
O Braga retoma hoje os treinos, para começar a preparar o novo jogo com o Belenenses, agora no Restelo, no domingo (16.15 horas, SportTV) e para a Liga.

JN

JotaCC

Guerreiros procuram mais um goleador

Vem aí mais um goleador. A quatro dias do encerramento da janela de transferências de inverno, os bracarenses mantêm uma vaga em aberto no plantel, mostrando-se especialmente dispostos a conferir mais poder de fogo à equipa. O colombiano Erick Moreno (22 anos) é um dos nomes que pode ser encontrado na lista de potenciais reforços dos guerreiros.

Vinculado ao Millonarios FC (anterior clube de Fredy Montero, atacante do Sporting que divide com o portista e compatriota Jackson Martínez o trono de melhor marcador da Liga), o sul-americano é seguido há algum tempo pelo SC Braga e a fama de matador que o precede seduz por completo os responsáveis minhotos.

A experiência bem sucedida com Pardo, um dos principais abonos do ataque bracarense, acentua o interesse arsenalista em reforçar a tendência na aposta no mercado colombiano.

A BOLA

JotaCC

Mundo Brasil: Vandinho ainda tem Braga no coração
No Minho viveu «anos dourados», guarda Jesualdo como referência e admira a forma como Jorge Jesus «respira futebol». Aos 36 anos, ainda não pensa em arrumar as botas

No regresso da rubrica «Mundo Brasil», e depois de termos feito trabalhos com Christian, Bernard e Bruno César, o artigo de hoje é dedicado a Vandinho.

O médio brasileiro, que no passado dia 15 de janeiro completou 36 anos, voltou ao Grêmio Anápolis, clube que representara em 2002, antes de iniciar a aventura portuguesa, no Rio Ave.

Dois bons anos no clube de Vila do Conde catapultaram-no para o Sp. Braga, emblema que defendeu durante sete anos e onde considera ter passado «os melhores anos» de uma carreira que estará já, obviamente, na reta final.

Em conversa com a «Maisfutebol Total», Vandinho, médio de regularidade impressionante durante épocas seguidas no campeonato português, recorda com «saudade e orgulho» os anos no futebol português, sobretudo o que viveu em Braga, e fala sobre os treinadores que mais o marcaram em Portugal.

E nem sequer lamenta não ter tido a oportunidade de saltar para Benfica, FC Porto ou Sporting: «Joguei num grande do futebol português», refere, numa alusão ao Sp. Braga.

Os anos dourados no Braga
Vandinho não o esconde: as sete épocas passadas em Braga foram os anos dourados da sua carreira. «Nunca os esquecerei», confessa o médio brasileiro, em conversa com a MF Total.

«Foram anos de crescimento, de conquista. O Braga melhorou muito, entre o momento que lá entrei e quando saí. Hoje é apontado como um grande, bate-se de igual para igual com qualquer equipa portuguesa e ganhou hábitos de vitória também na Europa», reforçou.

Entre vários momentos especiais que Vandinho viveu como jogador do conjunto bracarense, o médio brasileiro destaca «a final da Liga Europa na Irlanda, o segundo lugar no campeonato, as presenças na Champions e o facto de termos ganho a Intertoto, embora seja uma competição menos visível, com menos impacto».

Vandinho admitiu que «terá faltado um título nesse percurso muito bom» e comentou: «Fiquei muito contente com a conquista da Taça da Liga que o Braga teve na época passada. Ainda estavam alguns colegas com quem joguei e senti um pouco como minha essa conquista, também».

Jesualdo Ferreira, a maior referência
Na trajetória vitoriosa entre 2004 e 2011 em Braga (saiu um mês depois da final perdida para o FC Porto em Dublin), Vandinho destaca um treinador que o marcou especialmente: Jesualdo Ferreira.

«Foi certamente o técnico que mais me marcou, que mais me influenciou, a quem mais devo. Foram anos de aprendizagem, de evolução, com a equipa a jogar cada vez melhor. Devo-lhe muito», reconheceu.

De Jesualdo Ferreira, Vandinho destaca «a organização, o conhecimento tático e a capacidade de encontrar boas soluções para o conjunto». «Não me admiro que tenha voltado ao Braga. Acho que foi uma boa escolha e espero que o Braga consiga atingir os seus objetivos esta época».

Jesus «respira futebol 24 horas por dia»
Vandinho também foi treinado em Braga por Jorge Jesus e Domingos Paciência (embora Jesualdo Ferreira tenha sido o técnico que mais tempo o dirigiu no clube minhoto).

O médio elogia a capacidade de Jesus e Domingos e realça algumas características do atual treinador do Benfica: «O Jorge Jesus respira futebol 24 por horas por dia. Adora o que faz, está sempre a pensar no jogo, nos jogadores, a tentar melhorar o seu trabalho. É um grande profissional e não me surpreende que esteja há tantos ano no Benfica».

«FC Porto era mais difícil que o Benfica»
Vandinho destaca a «quantidade de bons resultados» conseguidos pelo Braga nos duelos com os três grandes, mas aponta: «Os jogos mais difíceis eram com o FC Porto. O Benfica teve sempre boas equipa também, mas sobretudo em Braga conseguíamos quase sempre fazer bons resultados».

Agora no Brasil, Vandinho tenta seguir «o que é possível» do futebol português. «Ainda no outro dia vi pela tv, enquanto estava no estágio, o Nacional-Estoril, que terminou em 2-2. Foi um bom jogo, o Estoril joga bem...»

A experiência no Dubai
A saída de Braga não foi para a Luz, o Dragão ou Alvalade, mas foi para o Al Sharjah, do Dubai, pela mão de Carlos Azenha. «Foi uma experiência interessante, mas mais curta do que imaginei. O Azenha acabou por ir embora cedo, na altura por um problema familiar. Fiquei lá com outros dois brasileiros, o Marcelinho que jogou na Naval e o Edinho que atuava no Gil Vicente, mas veio um técnico sérvio e ficou difícil, não apostava em mim...»

O regresso ao Brasil
Depois da curta passagem pelo Dubai, Vandinho voltou ao Brasil, olhando já para o final da carreira, que ainda não definiu em termos temporais.

Passou pelo Paraná, da Série B do Brasileirão, pelo Cuiabá, equipa da sua terra (série C), e apostou agora num regresso ao Grêmio Anápolis, para já apenas até ao final do estadual. «Sinto-me em condições de continuar a jogar, veremos o que o segundo semestre de 2014 me reserva».

Cuiabá no Mundial
Natural de Cuiabá, estado de Mato Grosso Vandinho está radiante por ter a sua cidade na lista das 12 sedes da Copa do próximo verão. «Vão ser só quatro jogos da primeira fase, mas é uma honra ver a minha terra numa competição tão importante. Vou tentar assistir a algum jogo no estádio, gostaria muito».

O médio torce pelo escrete, claro, mas também por Portugal. «Tenho alguns amigos, que ainda eram do meu tempo no campeonato em Portugal, que jogam por esta seleção. Admiro muito o João Pereira, é um jogador de grande caráter, que merece a maior sorte».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Rafa, o incrível rei dos golos

Já em Santa Maria da Feira, Rafa tinha feito sucesso também pela incrível veia goleadora exibida (apontou 11 golos ao serviço do Feirense), mas jogar na Liga 2 e na Liga, convenhamos, não é a mesma coisa. Mas, 21 jogos volvidos ao serviço do SC Braga, o jovem futebolista, que tem uma cláusula de 25 milhões de euros, demonstra maturidade impressionante, como se o salto para o escalão maior e para um clube onde a exigência é de nível pronunciável fosse algo perfeitamente natural.

Pequeno no tamanho, gigante no virtuosismo, a influência na máquina arsenalista recrudesce de desafio para desafio: com o remate certeiro frente ao Belenenses, no jogo que projetou os guerreiros para as meias-finais da Taça da Liga, Rafa soma sete golos. É ele a máxima referência goleadora da equipa, superando Pardo e Alan, que têm seis golos cada.

A BOLA

brigada da relote

Ricardo Rio quer a final da Taça da Liga em Braga

O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, deseja a final da Taça da Liga na cidade dos arcebispos.

A 12 de fevereiro há um FC Porto-Benfica no Dragão para as meias-finais da Taça da Liga e no dia seguinte a 13 um Rio Ave-SCBraga. A final acontece a 26 de Abril e nesta altura existem 3 estádios candidatos: Leiria, Coimbra e Braga.

Se Leiria e Coimbra já receberam finais nacionais para Braga esta pode ser uma estreia. Ricardo Rio presidente da câmara municipal está com expetativas positivas.

Para lá de ganhar a corrida a Coimbra e Leiria, o ideal era ver o SC Braga no jogo decisivo em casa.

Estádio Municipal de Braga pisca o olho à final da Taça da Liga.

RTP

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Feirense empata em Braga depois de anular desvantagem

Sporting de Braga B e Feirense empataram hoje 2-2, jogo da 27.ª jornada da II Liga de futebol em que a equipa de Santa Maria da Feira empatou perto do final.

A formação bracarense chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Erivaldo (22 minutos) e de Nuno Valente (31), mas os visitantes reagiram na segunda metade, chegando à igualade com golo de Fábio (50) e de Jorge Gonçalves (89), este na conversão de uma grande penalidade.

A equipa de Pedro Miguel continua sem perder fora de casa (a última derrota aconteceu na 14.ª jornada, com o FC Porto B, por 2-1) e está no 17.º lugar da II Liga, com 31 pontos, ao passo que a formação minhota vê interrompida uma série de três vitórias consecutivas em casa, tendo subido à 13.ª posição da tabela, com 35 pontos.

Depois de uma primeira ameaça por parte do Feirense, a quipa da casa, na resposta, fez o primeiro golo da partida, aos 22 minutos: Diogo Ribeiro rematou à entrada da área e a bola, após ter embatido num defesa do Feirense, sobrou para Erivaldo, que bateu facilmente Márcio Paiva.

Os bracarenses, após o golo, passaram a jogar com mais frequência no meio-campo dos forasteiros e ampliaram a vantagem, quando um remate de longe de Nuno Valente entrou junto ao ângulo inferior direito da baliza (31 minutos).

A equipa de Pedro Miguel reduziu a desvantagem no início da segunda parte, quando uma bola desviada para o poste pelo recém-entrado Fábio, com um toque "acrobático, tabelou em Tiago Sá e entrou na baliza (50 minutos).

O Feirense apoderou-se do controlo da partida, criando um elevado volume de jogo ofensivo e dispôs de uma grande penalidade, aos 88 minutos, castigando mão na bola de Gonçalo Silva, que Jorge Gonçalves converteu (89).

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga B-Feirense, 2-2: Visitantes recuperaram a tempo
BRACARENSES ESTIVERAM A VENCER POR 2-0


Sp. Braga B e Feirense empataram esta segunda-feira 2-2, jogo da 27.ª jornada da II Liga em que a equipa de Santa Maria da Feira empatou perto do final.

A formação bracarense chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Erivaldo (22 minutos) e de Nuno Valente (31'), mas os visitantes reagiram na segunda metade, chegando à igualade com golo de Fábio (50') e de Jorge Gonçalves (89'), este na conversão de uma grande penalidade.

A equipa de Pedro Miguel continua sem perder fora de casa (a última derrota aconteceu na 14.ª jornada, com o FC Porto B, por 2-1) e está no 17.º lugar da II Liga, com 31 pontos, ao passo que a formação minhota vê interrompida uma série de três vitórias consecutivas em casa, tendo subido à 13.ª posição da tabela, com 35 pontos.

Depois de uma primeira ameaça por parte do Feirense, a equipa da casa, na resposta, fez o primeiro golo da partida, aos 22 minutos: Diogo Ribeiro rematou à entrada da área e a bola, após ter embatido num defesa do Feirense, sobrou para Erivaldo, que bateu facilmente Márcio Paiva.

Os bracarenses, após o golo, passaram a jogar com mais frequência no meio-campo dos forasteiros e ampliaram a vantagem, quando um remate de longe de Nuno Valente entrou junto ao ângulo inferior direito da baliza (31 minutos).

A equipa de Pedro Miguel reduziu a desvantagem no início da segunda parte, quando uma bola desviada para o poste pelo recém-entrado Fábio, com um toque "acrobático, tabelou em Tiago Sá e entrou na baliza (50 minutos).

O Feirense apoderou-se do controlo da partida, criando um elevado volume de jogo ofensivo e dispôs de uma grande penalidade, aos 88 minutos, castigando mão na bola de Gonçalo Silva, que Jorge Gonçalves converteu (89').

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Feirense, 2-2.

Ao intervalo:
2-0.

Marcadores: 1-0, Erivaldo, 22 minutos. 2-0, Nuno Valente, 31'. 2-1, Fábio, 50'. 2-2, Jorge Gonçalves, 89' (grande penalidade).

Equipas:

Sp. Braga B:
Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio, Patrão, Nuno Valente, Chidi (Pedro Eira, 81'), Leandro Albano (Diogo Coelho, 69'), Erivaldo (Platiny, 76') e Diogo Ribeiro. (Suplentes: Pedro Cavadas, Pedro Eira, Diogo Coelho, Xeka, Allan, Grunt e Platiny).

Treinador: José Alberto Costa.

Feirense: Márcio Paiva, Barge, Ícaro, Tonel, Diogo Bittencourt, Cris, Sténio (Fábio, 46'), Tiago Jogo (Ricardo Barros, 76'), Jorge Gonçalves, Ricardo Valente (Valdinho, 83') e Rafael Porcellis. (Suplentes: Marco Rocha, Agostinho Carvalho, Zé Pedro, Fábio, Xavier, Valdinho e Ricardo Barros).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sténio (28), Núrio (45), Tonel (49) e Fábio (69).

Assistência: cerca de 200 espectadores.

RECORD

brigada da relote

II LIGA
Feirense acreditou e saiu de Braga com empate
Equipa B do Braga chegou ao intervalo com dois golos de vantagem, mas permitiu a igualdade


Braga B e Feirense empataram 2-2, jogo da 27ª jornada da II Liga em que a equipa de Santa Maria da Feira empatou perto do final. A formação bracarense chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Erivaldo (22 minutos) e de Nuno Valente (31), mas os visitantes reagiram na segunda metade, chegando à igualdade com golos de Fábio (50) e de Jorge Gonçalves (89), este na conversão de uma grande penalidade.

A equipa de Pedro Miguel continua sem perder fora de casa (a última derrota aconteceu na 14ª jornada, com o FC Porto B, por 2-1) e está no 17º lugar da II Liga, com 31 pontos, ao passo que a formação minhota vê interrompida uma série de três vitórias consecutivas em casa, tendo subido à 13ª posição da tabela, com 35 pontos.

Depois de uma primeira ameaça por parte do Feirense, a equipa da casa, na resposta, fez o primeiro golo da partida, aos 22 minutos: Diogo Ribeiro rematou à entrada da área e a bola, após ter embatido num defesa do Feirense, sobrou para Erivaldo, que bateu facilmente Márcio Paiva.

Os bracarenses, após o golo, passaram a jogar com mais frequência no meio-campo dos forasteiros e ampliaram a vantagem, quando um remate de longe de Nuno Valente entrou junto ao ângulo inferior direito da baliza (31 minutos).

A equipa de Pedro Miguel reduziu a desvantagem no início da segunda parte, quando uma bola desviada para o poste pelo recém-entrado Fábio, com um toque "acrobático, tabelou em Tiago Sá e entrou na baliza (50 minutos).

O Feirense apoderou-se do controlo da partida, criando um elevado volume de jogo ofensivo e dispôs de uma grande penalidade, aos 88 minutos, castigando mão na bola de Gonçalo Silva, que Jorge Gonçalves converteu (89).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Braga B - Feirense, 2-2.

Ao intervalo:
2-0.

Marcadores:

1-0, Erivaldo, 22 minutos.

2-0, Nuno Valente, 31.

2-1, Fábio, 50.

2-2, Jorge Gonçalves, 89 (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting de Braga B:
Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio, Patrão, Nuno Valente, Chidi (Pedro Eira, 81), Leandro Albano (Diogo Coelho, 69), Erivaldo (Platiny, 76) e Diogo Ribeiro.

(Suplentes: Pedro Cavadas, Pedro Eira, Diogo Coelho, Xeka, Allan, Grunt e Platiny).

Treinador: José Alberto Costa.

- Feirense: Márcio Paiva, Barge, Ícaro, Tonel, Diogo Bittencourt, Cris, Sténio (Fábio, 46), Tiago Jogo (Ricardo Barros, 76), Jorge Gonçalves, Ricardo Valente (Valdinho, 83) e Rafael Porcellis.

(Suplentes: Marco Rocha, Agostinho Carvalho, Zé Pedro, Fábio, Xavier, Valdinho e Ricardo Barros).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sténio (28), Núrio (45), Tonel (49) e Fábio (69).

O JOGO

brigada da relote

SEGUNDA LIGA
Feirense arranca empate diante do Braga B
Equipa fogaceira esteve a perder por 2-0, mas chegou ao empate em cima do minuto 90'


O Sporting de Braga B empatou com o Feirense (2-2), esta segunda-feira, em jogo da 27ª jornada da Segunda Liga.

Os minhotos estiveram a vencer por dois golos de diferença, graças aos tentos de Erivaldo (22') e Nuno Valente (31').

Na segunda parte, porém, Fábio (50') e Jorge Gonçalves (g.p., 90') concretizaram a recuperação dos fogaceiros.

Com este resultado, o Feirense destaca-se no 17º posto da tabela, somando agora 31 pontos. O Braga B é 13º, com 35 pontos.

RR

brigada da relote

Feirense empata em Braga

O Feirense chegou a estar a perder por 0-2 mas acabou por conseguir sair do Estádio 1.º Maio com um empate a dois golos no encontro com o Braga B, referente à 27.ª jornada da Liga 2.

Erivaldo (22 minutos) e de Nuno Valente (31) apontaram os golos que ao intervalo davam vantagem ao Braga B mas o Feirense acabou por conseguir equilibrar as contas, primeiro por intermédio de Fábio (50) e depois através de uma grande penalidade convertida por Jorge Gonçalves a um minuto do fim do tempo regulamentar.

O Feirense, que não perde fora de casa desde a 14.ª jornada, segue em 17.º com 31 pontos, menos quatro que o Braga B, que é 13.º.

A BOLA

JotaCC

Feirense evita derrota em Braga perto do fim (2x2)
Em jogo da 27ª jornada da Liga2 Cabovisão, o SC Braga B desperdiçou uma vantagem de dois golos no marcador, repartindo pontos com a equipa de Santa Maria da Feira.

A partida ia correndo de feição aos minhotos, que iam para o intervalo a vencer por 2x0, graças aos golos de Erivaldo e de Nuno Valente, só que, no segundo tempo, tudo mudou.

Fábio, aos 50 minutos, reduziu a desvantagem e Jorge Gonçalves, de grande penalidade, concretizou o empate em cima do minuto 90, evitando assim o desaire.

O SC Braga B passou a somar 35 pontos e está no 13º lugar, com mais quatro pontos que o adversário desta tarde.

ZEROZERO

brigada da relote

II Liga: Feirense empata Sp. Braga B com penálti a acabar
Minhotos venciam por 2-0


O Sp. Braga B desperdiçou uma vantagem de dois golos, nesta segunda-feira, e empatou 2-2 com o Feirense, em partida da jornada 27 da II Liga.

Os minhotos estavam a vencer por 2-0, com golos de Erivaldo e Nuno Valente, na primeira meia hora da partida.

Porém, os visitantes reduziram aos 50 minutos, por Fábio, e empataram aos 90 com um penálti de Jorge Gonçalves.

MAIS FUTEBOL