News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/01

Started by Bruno3429, 02 de January de 2014, 07:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jesualdo dividido na escolha do "10"
boas exibições de rafa podem manter alan na linha

A lesão de Ruben Micael abriu um vazio no meio-campo do Sp. Braga que vai durar, pelo menos, um mês e Jesualdo Ferreira terá de encontrar um substituto à altura do madeirense. Onome de Rafa é aquele que surge de imediato na cabeça dos adeptos e, pelas últimas exibições do jovem contratado ao Feirense, essa teoria ganha ainda mais forma.

O único problema é que o treinador já veio a público afirmar que Rafa, de apenas 20 anos, ainda tinha muito para crescer, principalmente para ser o construtor de jogo dos arsenalistas. "Criou-se à volta dele um romance muito grande, mas toda a gente se esqueceu que ele ainda não é jogador, está a tentar ser. Já tive muitos 'Rafas' na minha carreira. Ele só poderá ser um jogador de top quando perceber que não joga sozinho. Esqueçam o "10". Ele parece-me mais um avançado e é aí que continuará, a jogar nos três espaços frontais. E tem de aprender a defender...", afirmou, no início de novembro.

Record

Pé Ligeiro

Mónaco quer levar Santos este mês

A entrada do SC Braga em 2014 poderá ser feita com muitos milhões à mistura: Aderlan Santos está a ser negociado com o Mónaco e a equipa do principado, onde jogam os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho, mais os conhecidíssimos Falcao e James Rodriguez, quer o defesa-central brasileiro já este mês, prometendo pagar uma pequena fortuna pelos seus serviços.

Era inevitável: a viver época de plena afirmação, há muito que o nome de Santos constava nas agendas dos mais luminosos clubes europeus, de aí a ser transferido para outro campeonato seria uma questão de meses, semanas ou, se calhar, dias.

Potência emergente no futebol francês, beneficiando dos milhões investidos por um excêntrico bilionário russo, de seu nome Dmitry Ryblovlev, que se tornou dono do clube no inverno de 2011, o Mónaco tem toda a urgência em assegurar sucessores à altura de Ricardo Carvalho e Abidal, com o defesa do SC Braga a ser uma das tentações dos monegascos.

As contratações de Kadu e André Pinto, ambos reforços de inverno, também foram feitas a pensar na eventualidade de Jesualdo Ferreira ficar sem Santos já este mês

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Guerra de bilhetes com o SC Braga

Foi no sentido de proporcionar um maior espetáculo, levando mais gente ao estádio mas também contar com mais apoio nas bancadas, que a Direção do Vitória tentou chegar a acordo com os responsáveis do SC Braga para que disponibilizassem bilhetes a 10 euros para os seus adeptos.

A medida seria repetida na segunda volta da Liga, mas ficou sem efeito por intransigência de uma das partes. Os bracarenses não só rejeitaram a proposta como decidiram inflacionar as entradas para valores quase proibitivos nos tempos atuais.

Falta pouco mais de uma semana para o sempre escaldante SC Braga-Vitória, da 15.ª jornada do campeonato, mas pelo Minho o ambiente começa a aquecer e a nega dada aos vimaranenses promete agitar, azedar e extremar ainda mais as relações entre os rivais.

«O Vitória tentou fazer um acordo junto dos responsáveis bracarenses, no sentido de nos facultar cerca de quatro mil bilhetes, ao preço único de 10 euros, para o jogo do dia 10, em Braga. Na segunda volta, quando viessem a Guimarães, seria a nossa vez de fazer o mesmo, mas eles não mostraram disponibilidade para qualquer acordo», explicou a A BOLA Armando Marques, vice-presidente do Vitória de Guimarães.

Além de não terem dado andamento à sugestão vimaranense, os bracarenses tomaram precisamente uma medida contrária, que acaba por deixar incomodados os senhores do castelo. Em vez de 10 euros, os adeptos do Vitória que queiram estar ao lado da equipa na Pedreira terão de abrir os cordões e desembolsar 25 euros para adquirir um ingresso.

Confrontados com o elevado valor das entradas para o derby, a Direção do Vitória redefiniu os números e agora só deve requisitar entre 300 a 400 bilhetes, que, nos próximos dias, serão colocados à venda em Guimarães.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

MICAEL CRIA DÚVIDA CENTRAL
FRENTE AO AROUCA>>Das três vezes em que o médio não pôde jogar esta época, Jesualdo Ferreira
tomou três opções diferentes. José Nuno Azevedo aposta em Rafa, que brilhou no jogo frente ao Estoril

"A opção normal, até porque será para mais do que um jogo, é Rafa



Médio de características ímpares no plantel do Braga, conforme já explicou Jesualdo Ferreira, Rúben Micael assumiu esta época um papel fundamental no meio campo arsenalista, pelo que a substituição do madeirense na equipa que vai iniciar o jogo de domingo, frente ao Arouca, é uma dor de cabeça para o treinador. O médio saiu aos 31 minutos do encontro com o Estoril, na Taça da Liga, devido a uma lesão na parede abdominal, o que abre uma vaga no meio-campo durante cerca de um mês, o tempo que durará a paragem. Alan e Rafa são os principais candidatos a ocupar esse espaço, isto tendo em conta as opções tomadas recentemente por Jesualdo Ferreira, mas, alargando a análise a toda a época, a dúvida pode aumentar. É que nas três vezes em que Rúben Micael não pôde jogar esta temporada, o técnico dos minhotos tomou três opções diferentes.
José Nuno Azevedo, antigo capitão do Braga, está convicto de que Jesualdo Ferreira vai manter a aposta em Rafa para o miolo. "Perante o sucesso que se verificou no Estoril, penso que Rafa é a primeira escolha. É verdade que Alan jogou no Dragão, mas a opção normal, até porque será para mais do que uma partida, será Rafa. Solidificar e consolidar um meio-campo é o caminho que penso que Jesualdo Ferreira irá seguir durante este período", analisa o ex-futebolista, prevendo um miolo com "um médio defensivo, um de transição e Rafa" em função do sistema habitual do Braga.
Na receção ao Estoril, a contar para a quarta jornada do campeonato, Rúben Micael ficou de fora por causa de um traumatismo no joelho direito. Na altura, Jesualdo Ferreira formou o meio-campo com Mauro como homem mais recuado e com Luís Silva e Luiz Carlos à frente. Este tridente, porém, não mais foi repetido de início. Diante do Gafetense, na Taça de Portugal, Rafa assumiu o lugar do madeirense (que foi poupado), jogando ao lado de Luiz Carlos e à frente de Vukcevic. Desde então, o internacional português só voltou a ficar de fora mais uma vez, no Dragão, na 12ª jornada do campeonato, devido a uma mialgia de esforço. Num jogo de grau de dificuldade superior ao dos dois anteriores, Jesualdo Ferreira apostou na experiência de Alan para atuar como médio interior direito, acompanhando, no miolo, Luiz Carlos e Mauro.
Apesar das dúvidas levantadas na altura, Rafa manteve-se na ala. A polivalência do ex-Feirense, no entanto, é uma característica que Jesualdo Ferreira tem explorado. De resto, no domingo, foi precisamente Rafa a passar para o centro do terreno depois de Rúben Micael sair lesionado. A resposta do internacional Sub-21 não podia ser mais positiva, até porque apontou o golo da vitória por 2-1.



SALVADOR DEU AS BOAS-VINDAS À EQUIPA

Debaixo de uma intempérie, o plantel orientado por Jesualdo Ferreira prosseguiu ontem à tarde a preparação do jogo de domingo, no AXA, frente ao Arouca (19h15), a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. A nota de principal de destaque foi a presença de António Salvador. O presidente dos arsenalistas esteve perto da equipa para dar as boas vindas a 2014, ano que o Braga pretende chegar aos lugares cimeiros do campeonato e conquistar a Taça de Portugal e Taça da Liga, objetivos definidos pelo líder.



TRÊS REFORÇOS SERÃO INSCRITOS HOJE

O Braga vai inscrever hoje os três reforços de janeiro que já assegurou. Todos a treinar com a equipa há já alguns dias, os centrais Kadu e André Pinto e o avançado Rusescu (na foto) já poderão entrar no lote de opções de Jesualdo Ferreira para o encontro de domingo, frente ao Arouca, na Taça de Portugal. Salvo algum imprevisto, o trio poderá estrear-se, para o campeonato, logo num dérbi do Minho, diante do rival Vitória de Guimarães, em partida que está agendada para o dia 10 de Janeiro (20H00, Sport TV), na abertura da 15ª e última jornada da primeira volta.



Onda de lesões desfalca meio-campo

Além de Rúben Micael, há outros médios do Braga que estão entregues ao departamento médico. Luís Silva, com uma luxação no ombro, continua parado, enquanto Luiz Carlos, depois de ter falhado a deslocação ao Estoril, devido a dores musculares, ainda não trabalha a cem por cento. De resto, para esse jogo, Jesualdo Ferreira recorreu mesmo à equipa B e chamou Patrão. Os centrais Nuno André Coelho e Paulo Vinícius também continuam a evoluir à parte.

O JOGO

JotaCC

Salvador reconduzido na liderança da SAD a 30 de janeiro

APÓS A VITÓRIA nas eleições para a presidência do Sp. Braga, realizadas no passado dia 13 de dezembro, António Salvador prepara-se para ser reconduzido também na liderança da SAD que gere o futebol do emblema bracarense. No comando do clube e da sociedade desde 2003, Salvador compromete-se a cumprir mais um mandato de três anos.
A assembleia-geral da SAD arsenalista, que está agendada para o próximo dia 30, às 18 horas, no auditório do Estádio AXA, terá como ponto único da ordem de trabalhos a "eleição dos corpos sociais para o triénio 2013/15".
Entretanto, a equipa minhota não teve descanso no Ano Novo e ontem à tarde treinou a pensar no jogo de domingo com o Arouca (19.15 horas, SportTV) , a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Numa competição e m que deposita grandes esperanças, Jesualdo Ferreira não facilita e irá apostar no onze base dos últimos jogos, à exceção de Rúben Micael, que não poderá alinhar devido a lesão.

JN

JotaCC


JotaCC

Guerreiros esclarecem questão dos bilhetes para o V. Guimarães

Os responsáveis do SC Braga emitiram, no «site» oficial, um comunicado para analisar a questão dos bilhetes para o jogo com o Vitória de Guimarães.

Comunicado:

«Em virtude da notícia falsa veiculada hoje por um diário desportivo intitulada "Guerra de bilhetes com o SC Braga", o SC Braga vem por este meio esclarecer o seguinte:

- Em primeiro lugar, lamentar profundamente que o autor da referida notícia não se tenha dignado a cumprir uma das mais básicas e elementares regras de jornalismo que passa pelo direito ao contraditório. Ninguém do SC Braga foi contactado para se pronunciar sobre este assunto.

- Não existiu qualquer pedido formal (como a Liga aconselha) do adversário do SC Braga na 15ª jornada do campeonato para um acordo relativo à cedência de bilhetes ao preço unitário 10 euros

- Na conversa telefónica e informal mantida com um dirigente do SC Braga, o responsável do adversário da 15ª jornada em momento algum quantificou o número de ingressos pretendidos para o encontro

- O SC Braga manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo pelo facto de, para além de sermos um clube honrado e cumpridor, sermos também um clube com memória. Como tal, estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5ª jornada do campeonato 2012/13.

- Por fim, o SC Braga deixa bem claro aos sócios e adeptos que não vai pactuar nem entrar neste tipo de "folclore" de quem tem pouco com que se preocupar no momento. A nossa "guerra" é já no domingo frente ao Arouca, para a Taça de Portugal, umas das três importantes competições em que ainda estamos inseridos e na qual contaremos, por certo, com o forte apoio de todos os Gverreiros».

A BOLA

brigada da relote

Adeptos do Vitória pagam 25 euros para assistir ao dérbi do Minho

Os adeptos do Vitória terão de desembolsar 25 euros para assistir ao dérbi com o Sp. Braga, agendado para o dia 10, uma sexta-feira. Este é o valor fixado pela SAD dos bracarenses, que não se mostrou disponível para negociar com a Administração da SAD do Vitória.

De Guimarães, partiu uma proposta para Braga. O clube requereu quatro mil bilhetes, ao preço de 10 euros, comprometendo-se a praticar o mesmo preço no jogo da segunda volta, no Estádio D. Afonso Henriques. Mas, as duas partes não chegaram a um acordo, já que a SAD do Sp. Braga recusou a proposta apresentada pelo Vitória. Desta forma, apenas deverão estar à venda em Guimarães cerca de 400 bilhetes, a 25 euros cada, para o dérbie que encerra a primeira volta da Liga.

Segundo o vice-presidente do Vitória, Armando Marques, o Sp. Braga "não apresentou qualquer justificação para a recusa".

Independentemente do preço dos bilhetes, o dirigente acredita que o Vitória não vai sentir a falta dos seus adeptos em Braga.

Este é, apenas, mais um capítulo do diferendo relativo ao preço dos bilhetes praticado no dérbie do Minho. Uma situação que se arrasta ao longo dos últimos anos e que tem prejudicado, sobretudo, os adeptos.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

Mónaco poderá vir a Braga buscar um reforço
Aderlan Santos estará de saída do Sporting de Braga, já em janeiro


O Sporting de Braga viu há poucos dias ser confirmada a chegada de dois jogadores para a zona central da defesa, mas há um defesa-central que pode deixar o plantel minhoto em breve: Aderlan Santos.

O Mónaco está já a negociar a transferência do jogador, para esta ser concretizada em janeiro, durante o mercado de inverno. A informação foi revelada nesta quinta-feira pelo jornal 'A Bola'.

Os responsáveis do Mónaco estarão interessados em contratar centrais jovens, de qualidade, para pensar na sucessão dos titulares habituais, os experientes Ricardo Carvalho e Éric Abidal.

O brasileiro Aderlan Santos tem 24 anos e chegou a Braga em 2012, proveniente do Trofense. Caso saia, Jesualdo Ferreira tem agora mais duas alternativas para essa posição: André Pinto e Kadu, contratados recentemente.

RELVADO

brigada da relote

Mónaco interessado em Aderlan Santos
O central brasileiro poderá representar um encaixe importante para as finanças bracarenses


O brasileiro Aderlan Santos está na agenda do Mónaco para o resto da temporada e o emblema francês poderá deixar um encaixe importante nos cofres do Braga.

O central arsenalista impôs-se sem dificuldades na equipa  de Jesualdo Ferreira e chamou nesta época a atenção de vários clubes cotados a nível europeu.

Aliás, a direção bracarense prepara-se já para perder o jogador, com as contratações de Kadú e André Pinto.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

BRAGA
"Guerra de bilhetes" desmentida
O Braga emitiu um comunicado a desmentir qualquer atrito com o V. Guimarães por causa dos valores dos ingressos para o jogo da 15ª jornada


O Braga desmentiu a existência de qualquer conflito com o V. Guimarães por causa dos bilhetes para o dérbi minhoto. Eis o teor do comunicado bracarense na íntegra:

"Em virtude da notícia falsa veiculada hoje por um diário desportivo intitulada "Guerra de bilhetes com o SC Braga", o Braga vem por este meio esclarecer o seguinte:

- Em primeiro lugar, lamentar profundamente que o autor da referida notícia não se tenha dignado a cumprir uma das mais básicas e elementares regras de jornalismo que passa pelo direito ao contraditório. Ninguém do Braga foi contactado para se pronunciar sobre este assunto.

- Não existiu qualquer pedido formal (como a Liga aconselha) do adversário do Braga na 15ª jornada do campeonato para um acordo relativo à cedência de bilhetes ao preço unitário 10 euros

- Na conversa telefónica e informal mantida com um dirigente do Braga, o responsável do adversário da 15ª jornada em momento algum quantificou o número de ingressos pretendidos para o encontro

- O Braga manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo pelo facto de, para além de sermos um clube honrado e cumpridor, sermos também um clube com memória. Como tal, estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5ª jornada do campeonato 2012/13.

- Por fim, o Braga deixa bem claro aos sócios e adeptos que não vai pactuar nem entrar neste tipo de "folclore" de quem tem pouco com que se preocupar no momento. A nossa "guerra" é já no domingo frente ao Arouca, para a Taça de Portugal, umas das três importantes competições em que ainda estamos inseridos e na qual contaremos, por certo, com o forte apoio de todos os Guerreiros."

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga rejeita acusações do Vitória e acusa o clube de não ter feito pedido formal de bilhetes

O Sp. Braga reagiu, em comunicado, às notícias que dão conta da indisponibilidade de alinhar numa permuta de bilhetes com o Vitória, a um preço mais acessível, para os dérbies do Minho.

Na nota colocada no seu sítio oficial, a Administração da SAD do Sp. Braga afirma que "não existiu qualquer pedido formal (como a Liga aconselha)", por parte do Vitória para "um acordo relativo à cedência de bilhetes ao preço unitário 10 euros".

Sem nunca enunciar o nome do Vitória no comunicado – o clube é apenas referido como o adversário da 15ª jornada – o Sp. Braga diz que "na conversa telefónica e informal mantida com um dirigente do Sp. Braga", o dirigente do Vitória, neste caso, o vice-presidente Armando Marques, "em momento algum quantificou o número de ingressos pretendidos para o encontro".

O Sp. Braga explica que "manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo", acrescentando ser "um clube com memória", recordando que está a seguir "a prática iniciada" pelo Vitória "na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5ª jornada do campeonato".

A finalizar o comunicado, o Sp. Braga anuncia que "não vai pactuar nem entrar neste tipo de "folclore" de quem tem pouco com que se preocupar no momento", numa crítica directa aos dirigentes vitorianos.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

Sp. Braga-V.Guimarães: preço dos bilhetes já mexe com o dérbi
Clubes não se entendem


Falta uma semana para o dérbi entre o Sp. Braga e o V.Guimarães, a contar para a última jornada da primeira volta do campeonato, mas o encontro entre os rivais do Minho já mexe. O Vitória queria bilhetes mais baratos dos que os 25 euros estabelecidos pelo rival, mas os arsenalistas não cedem e dizem não entrar em «folclores». O problema não é novo, e tem sido uma constante entre os jogos dos dois emblemas.

Ao Maisfutebol, o presidente do V.Guimarães, Júlio Mendes, não quis acrescentar novos dados. «Não me merece qualquer comentário, a situação não o justifica. Cada clube tem a sua política em relação ao espetáculo», referiu o líder máximo do clube da cidade berço, delegando essas funções no vice-presidente Armando Marques.

Em declarações a uma estação local, a Rádio Santiago, Armando Marques confirmou o pedido de bilhetes ao Sp. Braga e a recusa por parte dos bracarenses: «Como o sorteio ditou que o primeiro jogo seja em Braga, tentamos junto do Sp. Braga uma permuta de bilhetes que foi recusada. Têm todo o direito de fazer aquilo que fizeram, é uma política que adotam, e só temos que respeitar.»

Em comunicado, publicado no seu site oficial, o Sp. Braga diz que «não vai pactuar com este tipo de folclore». Na referida nota o Sp. Braga aponta o dedo ao V.Guimarães e diz que os vimaranenses foram os primeiros a não aceitar este tipo de acordos.

«O SC Braga manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo pelo facto de, para além de sermos um clube honrado e cumpridor, sermos também um clube com memória. Como tal, estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5ª jornada do campeonato 2012/13», pode ler-se no comunicado do Sp. Braga.

O jogo entre o Sp. Braga e o V.Guimarães disputa-se no próximo dia 10, sexta-feira. O apito inicial está agendado para as 20horas no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Luiz Carlos a postos para o Arouca

Luiz Carlos está recuperado da mialgia que o afastou do último jogo com o Estoril, para a Taça da Liga, e esta manhã trabalhou integrado com o plantel. O médio brasileiro está, deste modo, apto para ser chamado por Jesualdo Ferreira para o desafio frente ao Arouca, domingo, às 19.15 horas, no Estádio Axa, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Nuno André Coelho continua condicionado, enquanto Paulo Vinicius consolida a sua progressão física. Rúben Micael (lesão parede abdominal) e Luís Silva (luxação no ombro esquerdo) e Éder (a recuperar de cirurgia ao quinto dedo do pé esquerdo) completam o lote de lesionados.

A BOLA