News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/12

Started by JotaCC, 31 de December de 2013, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Um troféu num ano pouco europeu


O Sporting Clube de Braga fecha o ano de 2013 com a Taça da Liga na sua sala de troféus, 12 meses marcados por alguma inconstância por parte dos arsenalistas.
Depois de um final de 2012 amargo, com a saída prematura da Liga dos Campeões (somou apenas três pontos, com uma vitória na Turquia, sobre o Galatasaray) e a anunciada despedida da Europa, José Peseiro conduziu a equipa ao quarto lugar, mas ficou no ar a ideia de que havia a obrigação de fechar a época à frente do surpreendente Paços de Ferreira. A equipa de Paulo Fonseca, agora treinador do FC Porto, perdeu muitos pontos nas últimas jornadas do campeonato, mas o Sp. Braga nunca foi capaz de superar a equipa-surpresa da liga do ano passado.

A prolongada lesão do ponta-de-lança, Éder, no final de Fevereiro, pode explicar, em parte, muita da intermitência dos arsenalistas. Curiosamente, o português lesionou-se no jogo contra o Benfica, que carimbou a passagem da equipa de Peseiro à final da Taça da Liga. Até então, Éder tinha marcado 13 golos, menos um que Oscar Cardozo.

O dia 13 de Abril deste ano ficará na memória de todos os bracarenses. No Municipal de Coimbra, o Sp. Braga conquistou, pela primeira vez na sua história, a Taça da Liga e juntou-se a Benfica e Vitória de Setúbal como as únicas três equipas que venceram o troféu. Um golo de Alan, de grande penalidade, já no final da primeira parte, carimbou uma noite de sonho para todos os adeptos do Sp. Braga, que não hesitaram em inundar o centro histórico da cidade para aplaudir tamanha conquista. A vitória tangencial sobre o FC Porto parecia dar novo ânimo a uma equipa que, no campeonato, continuava a não convencer.

José Peseiro, namoro antigo do presidente António Salvador, nunca conseguiu conquistar simpatia junto dos adeptos. As boas prestações do final de 2012, principalmente nos dois jogos contra o Manchester United, não foram suficientes para evitar que o treinador começasse 2013 debaixo de fogo. No campeonato, o Sp. Braga continuou a sofrer um anormal número de golos e, mesmo depois da conquista da Taça da Liga, a saída de Peseiro do comando técnico dos arsenalistas continuou a ser tema de conversa nos meses que se sucederam a esse dia épico.

Antes, ainda em Janeiro, os arsenalistas tiveram oportunidade de poder fazer história na Taça de Portugal, mas uma derrota na casa do vizinho Vitória de Guimarães, por 2-1, deitou por terra o sonho de o Sp. Braga poder dar mais um passo rumo ao Jamor. Esta derrota nunca foi digerida pelos adeptos porque estes sabiam que, depois de ultrapassado o Vitória, restava apenas ultrapassar o adversário das meias-finais, ou o Belen enses, ou o Arouca.

A época 2012/2013 fechou em sobressalto. Os adeptos reclamavam mudanças e António Salvador fez-lhes a vontade. José Peseiro foi embora e Paulo Fonseca, Domingos Paciência e Sérgio Conceição foram nomes apontados a Braga. O presidente convenceu Jesualdo Ferreira a regressar aos minhotos, depois de uma saída atribulada para o Boavista em 2006.

O Verão de 2013 foi quente para os lados do Estádio Axa. Quim não renovou e foi para o Desportivo das Aves, Rúben Amorim regressou ao Benfica, Hugo Viana rubricou um contrato milionário de duas épocas com o Al-Ahli do Dubai e Márcio Mossoró foi para a Arábia Saudita. O regresso do guarda-redes Eduardo foi unanimemente aplaudido pela massa associativa, mas as contratações nunca conseguiram fazer esquecer as saídas. Joãozinho, Hebert e Miljkovic nunca se impuseram na defesa e no meio-campo a vinda de Luíz Carlos e Vukcevic não fizeram atenuar as saudades por Hugo Viana ou Mossoró.

Pardo e Rafa mostraram classe, principalmente o internacional português. No ataque, Edinho esteve apagado, Éder voltou a lesionar-se, Salvador Agra não se impôs numa equipa que fez desaparecer Custódio, uma das principais figuras da época anterior, mas fez nascer um trinco de enorme valor: Mauro.

Em Agosto, ainda com o mercado de transferências a fervilhar, o Sp. Braga falhou, com estrondo, o acesso à Fase de Grupos da Liga Europa. Depois de uma vitória tangencial (1-0) sobre o Pandurii, na Roménia, perdeu em casa por 2-1 e despediu-se, de forma inglória, da Europa, a segunda vez nos últimos nove anos.

As primeiras 14 jornadas da Liga continuaram a mostrar um Sp. Braga inconstante, embora o início de época tivesse prometido muito. As cinco derrotas consecutivas (Sporting, Nacional, Académica, Rio Ave e Benfica) atiraram o Sp. Braga para o oitavo lugar e voltou-se a falar de substituição de treinador para os lados do Estádio Axa.

Acabaram por ser as eleições a dar novo ânimo aos arsenalistas. A disputa da presidência por parte de António Salvador e Nuno de Carvalho animou um Novembro sem grande história e elevou as hostes arsenalistas até meados de Dezembro. No maior acto eleitoral de que há memória em Braga, Salvador foi reeleito para mais três anos com 87 por cento dos votos.

O Sp. Braga fecha o ano de 2013 com aspirações claras nas conquistas da Taça de Portugal e Taça da Liga. No campeonato, prevê-se que as chegadas dos reforços Kadu, André Pinto e Rusescu possam trazer novo ânimo a uma equipa que, até acabou bem o ano com uma vitória na Amoreira (2-1), na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ruben Micael fica parado em janeiro
LESÃO NA PAREDE ABDOMINAL IMPÕE AFASTAMENTO

Uma paragem compreendida entre as três e as quatro semanas é a penitência que Ruben Micael terá de cumprir pela lesão na parede abdominal sofrida na Taça da Liga. Substituído ainda na 1.ª parte, o médio está desde já afastado do dérbi com o V. Guimarães (dia 10). Tendo em conta que o quadro competitivo dos arsenalistas em janeiro termina dia 25, contra o Belenenses, igualmente na Taça da Liga, dificilmente serão corridos riscos com o madeirense. O seu regresso apenas deve acontecer no início de fevereiro, também contra os azuis, no Restelo, mas para o campeonato.

É natural que o Sp. Braga rodeie a situação de Ruben Micael de todos os cuidados. É que, na época passada, o francês Sasso também sofreu uma lesão na parede abdominal em março e demorou oito meses até voltar a estar em condições de competir. O caso do internacional português, de 27 anos, é diferente em termos de gravidade, mas com o Mundial no horizonte, o foco será direcionado para a recuperação total sem a pressão dos prazos.

Trunfo

Nas próximas semanas é natural que Rafa Silva assuma ainda maior protagonismo na equipa. Jesualdo Ferreira mostrou-se avesso a retirar o internacional Sub-21 dos flancos, mas ficou provado no Estoril que se trata de um trunfo a explorar. Entretanto, desanuviar o cenário clínico é objetivo ainda difícil de alcançar. Luís Carlos já fez corrida e iniciou uma nova etapa. Nuno André Coelho está condicionado devido a um problema muscular, Éder e Luís Silva continuam parados e Vukcevic já recuperou de uma gastroenterite. Paulo Vinícius está perto da reintegração. A equipa trabalha sem paragens esta semana apontando ao jogo de domingo, com oArouca, para a Taça de Portugal.

Dinamo Zagreb quer madeirense


A imprensa croata revelou que o Dinamo Zagreb está interessado em Ruben Micael. Existem negociações pelo madeirense com a SAD arsenalista, tendo os croatas feito uma oferta de 3 milhões de euros. Esse, porém, foi o valor que António Salvador pagou por metade do passe do médio, pelo que está fora de questão permitir a sua saída sem qualquer lucro.

RECORD

JotaCC

Dínamo Zagreb deseja Rúben Micael

De acordo com o jornal croata Sportske Novosti, o Dínamo Zagreb, clube onde jogam os portugueses Ivo Pinto e Rúben Lima, avançou com uma proposta de 3 milhões de euros por Rúben Micael, adiantando que Zdravko Mamic, administrador e manager do emblema croata, estará já em negociações com António Salvador.

Não é crível, contudo, que o SC Braga aceite negociar Rúben Micael por um valor abaixo dos 6 milhões de euros, isso porque a SAD comprou ao Atl. Madrid metade dos direitos económicos do médio madeirense a troco de 3 milhões de euros.

É verdade, contudo, que têm chegado nas últimas semanas ao SC Braga várias abordagens e sondagens por Rúben Micael, jogador que tem muito mercado e cuja presença regular entre as escolhas do selecionador nacional ajudam a manter a cotação elevada.

A BOLA

JotaCC

Ruben Micael para durante um mês

MAIS UMA BAIXA no Braga, agora de Ruben Micael. O médio contraiu lesão muscular na parede abdominal e ficará fora de competição durante todo o mês de janeiro.
Micael lesionou-se no jogo de anteontem, no Estoril, para a Taça da Liga. Os exames complementares, realizados ontem, confirmaram a lesão muscular, que deixará de fora "um jogador muito especial", como diz o treinador Jesualdo Ferreira, lamentando a ausência de mais uma pedra influente na manobra ofensiva da equipa minhota.
Além de Ruben Micael – o médio falhará o jogo da Taça, com o Arouca, no domingo, e, pelos menos, os quatro seguintes, dois para o campeonato, um para a Taça da Liga e outro para a Taça –, Jesualdo não deverá contar, nas próximas semanas com os lesionados Paulo Vinicius, Luiz Carlos e Éder.
Em contrapartida, o professor terá à disposição os mais recentes reforços: os defesas Kadu (ex-Bahia) e André Pinto ( ex- Panathinaikos) e o avançado romeno Rusescu, cedido pelo Sevilha.



Empresário garante propostas por Matias

LUÍS ALVES, empresário de Marco Matias, garantiu, ontem, em declarações à Rádio Renascença, que o Sp. Braga não é um dos clubes interessados em Marco Matias, melhor marcador do Vitória de Guimarães e em final de contrato com o clube vimaranense. "A notícia não tem fundamento. O Braga nunca falou connosco e o jogador está completamente focado nos objetivos do seu clube, que é o Vitória de Guimarães", disse.
A continuidade do extremo em Guimarães ainda não está descartada. Porém, apesar do interesse manifestado pela direção de Júlio Mendes, os valores oferecidos ainda estão distantes do valor pretendido pelo jogador. "O Marco tem propostas para abandonar o Vitória, umas mais concretas do que outras. O jogador está a mostrar a sua qualidade e tem de ser devidamente compensado por isso", lembrou Luís Alves.
Addy já trabalha sem limitações. O lateral-esquerdo já poderá ser opção para o dérbi minhoto com o Braga, agendado para 10 de janeiro.

JN

JotaCC

UM COMEÇO GOLEADOR À CRISTIANO RONALDO
RAFA>>Estreante na principal montra do futebol português, o internacional sub-21 tem apontado golos a um ritmo assinalável – frente ao Estoril, somou o quinto. Uma marca que iguala a de CR7 na primeira época pelo Sporting, há 11 anos

A época de estreia de Rafa na I Liga, ao serviço do Braga, está a ser uma agradável surpresa, com números invejáveis mesmo para grandes nomes do futebol português. Ao quinto disparo certeiro, apontado ao Estoril, na sequência de uma arrancada desenfreada praticamente do meio-campo, a passe de Edinho, o camisola 18 já é o melhor marcador dos arsenalistas e igualou o registo de Cristiano Ronaldo quando debutou na equipa principal do Sporting (2002/03), então sob o comando de Laszlo Boloni.


Decisivo Rafa, autor do golo da vitória por 2-1 sobre o Estoril, escapa-se a Gonçalo Santos

Com menos um jogo disputado até ao fim de dezembro, como é possível verificar na coluna ao lado, Rafa apresenta até uma média de golos ligeiramente superior, jogando, porém, a favor do CR7 o facto de ter sido lançado na alta-roda do futebol português com apenas 17 anos, enquanto o arsenalista j á tem 20. Pormenores cronológicos à parte, o internacional sub-21 está a viver uma primeira época no escalão principal melhor do que gente ilustre como Ricardo Quaresma, Rui Costa, Figo e João Vieira Pinto, e tem mesmo a possibilidade de superar o primeiro somatório de golos de Ronaldo, que não passou dos cinco há 11 anos.
De férias em Portugal, Bruno Moura, técnico-adjunto do Al-Ahli de J edá ( Arábia Saudita), não se surpreende com a saudável veia goleadora de Rafa, com quem trabalhou na época passada, ao serviço do Feirense. "Ainda me recordo do seu primeiro golo, em Penafiel: foi um grande golo. Na sequência de uma bola parada 
o Feirense saiu em contra-ataque e o Rafa foi de costa a costa em velocidade de olhos na baliza adversária , ultrapassando três ou quatro jogadores, incluindo o guarda-redes, até marcar", conta, saudando ao mesmo tempo a sua rápida adaptação à equipa bracarense. "Não é normal um jogador começar tão bem num clube com a dimensão do Braga. Isso deve-se muito ao trabalho do treinador [ Jesualdo Ferreira], que lhe deu tempo e estabilidade para demonstrar o seu valor", assinala.
"O Rafa marca muitos golos por ser um jogador muito vertical para a equipa. Bem amparado, o jovem atacante também não perdeu atributos. "Tem qualidade e marca muitos golos por ser um jogador muito vertical, sempre com os olhos na baliza, fazendo bom uso das tabelas ou saindo direto para a baliza. Em vez de embandeirar em arco, tem os pés bem assentes no chão", assinala.



Está na base de dados do técnico Vítor Pereira

Se um dia os destinos de Vítor Pereira e Rafa se cruzarem, não será mera coincidência. O atual treinador do Al-Ahli de Jedá aprecia as características do atacante bracarense e já o incluiu na lista de jogadores a contratar, para o clube saudita ou outro qualquer. Bruno Moura, adjunto do ex-treinador do FC Porto, não esconde o jogo. "Sim, o Vítor gosta do Rafa e, naturalmente, já conversou comigo sobre ele, porque foi meu jogador no Feirense. Temos de tê-lo debaixo de olho, porque um dia podemos trabalhar num clube europeu e ele poderá fazer carreira a nível internacional. Faz parte da nossa base de dados. Este tipo de jogadores dentro de três anos jogará ao mais alto nível", perspetiva, certo de que, em breve, Rafa será chamado à Seleção Nacional para "jogar ao lado de Ronaldo".



LUIZ CARLOS QUASE OK

As dores musculares que afastaram Luiz Carlos do jogo com o Estoril estão praticamente ultrapassadas. O médio regressou à relva para fazer corrida, estimando-se para breve a integração total, assim como no caso de Paulo Vinícius. Com Vukcevic refeito de uma gastrenterite, Nuno André Coelho fez treino condicionado, mantendo-se Luís Silva (luxação num ombro) parado.



MICAEL PARADO UM MÊS

Substituído aos 31 minutos do jogo com o Estoril, Rúben Micael magoou-se na parede abdominal e deverá manter-se afastado da competição durante quatro semanas. Contas feitas, o médio madeirense falhará os jogos com Arouca (Taça), V. Guimarães (Liga), Beira-Mar (Taça da Liga), Paços de Ferreira (Liga) e Belenenses (Taça da Liga).



RIO AVE QUER PEDRO SANTOS

De volta a Portugal após um empréstimo mal sucedido ao Astra Giurgiu (Roménia); Pedro Santos voltará a ser cedido, estando bem encaminhado para o Rio Ave, o clube mais empenhado em recebê-lo. Além dos vila-condenses, o extremo português é desejado por Marítimo, Académica e Gil Vicente, tudo apontando para que este caso fique hoje resolvido.

O JOGO

brigada da relote

Rúben Micael um mês parado

Rúben Micael sofreu uma lesão muscular na parede abdominal e enfrenta uma paragem estimada em um mês.

Significa isto que o médio que Jesualdo Ferreira elege como a grande referência do meio-campo do SC Braga falhará o derby minhoto do dia 10, frente ao Vitória de Guimarães, juntando-se a Éder nas baixas mais significativas da equipa para 2014.

O exame a que o jogador se submeteu no dia seguinte à lesão sofrida no jogo da Taça da Liga frente ao Estoril eliminou dúvidas.

Se tudo correr normalmente, o madeirense regressará nos primeiros dias de fevereiro, mas pelo meio perde um ciclo preenchido de jogos dos bracarenses para as três competições nacionais.

Entre seis a sete desafios. É a conta por alto dos encontros que Rúben Micael irá ver da bancada. A lesão do jogador foi na mesma zona que atirou Sasso para nove meses de inatividade...

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Rúben Micael pára um mês
Médio sofreu uma lesão muscular na parede abdominal no jogo com o Estoril para a Taça da Liga


Rúben Micael vai parar um mês. O médio ofensivo foi substituído aos 31' por Edinho no jogo do Estoril, a contar para a Taça da Liga e esta segunda-feira foi reavaliado, tendo-lhe sido diagnosticada uma lesão muscular na parede abdominal, o que vai obrigar a uma paragem de aproximadamente um mês.

As boas notícias para Jesualdo Ferreira são a reintegração de Vukcevic e de Paulo Vinícius.

Ainda a recuperar de problemas físicos continuam Luís Silva, Luiz Carlos e Nuno André Coelho.

O JOGO

brigada da relote

Melinha: «Só se me der um AVC é que não vou ao Braga!»
Conheça a adepta que ainda não falhou um jogo no estrangeiro, e até já foi confundida com a rainha


«Sou Maria Amélia da Silva Morais, mais conhecida pela Melinha de Braga. Pode perguntar a idade, a gente morre e descobre-se logo o segredo. Tenho 77 anos, faço 78 no dia 15 de fevereiro, a seguir ao dia dos namorados. Moro à beira da ponte de S. João, à beira do Estádio velho, o 1º de Maio. Sou uma mulher sem pais, sem marido e sem filhos. A minha política é o Sp. Braga e a igreja. Mais nada».

Está feita a apresentação, na primeira pessoa e sem papas na língua. Não é preciso perguntar, o discurso sai fluente e com a coerência de quase oitenta anos de vida. Quem diria. A senhora que acompanha o Sp. Braga para todo o lado, com o cabelo sempre bem arranjado como principal imagem de marca não acusa a idade.

Depois dos minutos de fama que projetaram Amélia Morais para os quatro cantos do mundo, o Maisfutebol foi conhecer a senhora que entrou no relvado no final do jogo disputado pelo Sp. Braga no Funchal. (e deu a volta ao mundo no Youtube, como pode ver aqui)

«Nunca se é demasiado velho para ser adepto do futebol» pôde ler-se na imprensa Suíça no dia a seguir ao jogo, no Brasil foi destaque a 'vovozinha que invadiu o gramado', enquanto que em terras de sua majestade diz-se que uma 'Avó portuguesa invadiu o relvado' num jogo de futebol. Sorridente, Melinha diz que sabe da sua fama: 'Já saí na América e tudo, eu sei'».

«O Braga ainda não jogou no estrangeiro sem eu estar presente»

Com 78 anos de idade, Melinha marca presença assídua nos estádios de futebol. Em Portugal e por essa Europa fora, onde o Braga estiver. Como é que uma senhora desta idade se tornou uma adepta com esta estaleca?

«O meu marido meteu-me a sócia. Já sou viúva há 28 anos e não tenho filhos, mas estou com os pés bem assentes no chão. É por isso que vou com o Braga para todo o lado», referiu Amélia Morais.

Nunca é demais referir. O assunto é o Sp. Braga e o discurso sai sem ser preciso esboçar qualquer pergunta, até pede para apontar: «O Braga ainda não jogou lá fora no estrangeiro sem eu estar presente, o dinheiro é meu. Oiça se faz favor: Fui a Sevilha e ganhamos, o Lima meteu lá três tentos; fui à Escócia, Liverpool, Londres, Kiev, Polónia, à Ucrânia, à Sérvia, até fui onde jogou o Cristiano Ronaldo lá fora», disse Melinha com um sorriso de orelha a orelha.

A lista de deslocações é grande cheia de histórias para contar. A senhora revela que, pelo ambiente, os jogos com os ingleses são os melhores. Melinha até já esboça algumas palavras em inglês: «Os ingleses quando me vêm começam logo a cantar o meu nome e eu digo logo "I love you, thank you".»

«A entrada em campo e a confusão com a rainha»

No baú de recordações, a viagem a Liverpool está guardada num cantinho especial. «Fui confundida com a Rainha Isabel. Fomos Liverpool, e eu meti-me lá num coche dos cavalos para me abrigar do sol. Eu estava lá e começaram todos a chamar "Queen, queen", pensavam que eu era a rainha. Eles chamavam isso e eu acenava e dizia "Sem coroa, sem coroa." As televisões inglesas começaram todas a filmar-me à frente do coche.»

Apesar dos 78 anos, é comum ver Melinha na linha da frente no apoio ao Sp. Braga. Entre os jovens, no meio da claque. Ao nosso jornal a conhecida adepta diz que até ralha com eles se for preciso: «São muito respeitosos comigo, podem-se emborrachar e fazer o que quiser, mas comigo não. Eu até ralho com eles. São muito meus amigos, não tenho nada que dizer das claques. Até cantam cantigas para mim, põe-me a saltar e a dançar. Portaram-se mal na Madeira.»

É precisamente neste momento que Melinha entra em cena no mais famoso capítulo da sua história. O que se passou? «Estão a fazer obras no estádio lá na Madeira, e os tipos começaram a atirar com tantos ferros e tantas pedras e os nossos atiraram com as cadeiras para acalmar. Eu até fugi para a beira do campo. Eu e mais gente fugimos com medo que nos desse com as cadeiras na cabeça».

Pedimos desculpa. Melinha parece ter levado a mal a nossa pergunta se tinha falhado algum jogo na primeira década do Estádio Municipal de Braga. «Eu? Nunca na vida», disse com um tom de voz intimidatório.

Fica a promessa de continuar na mesma toada, mesmo quando ficar velhinha. Se for preciso leva os cobertores para o Estádio. «Eu nem que seja muito velhinha, mesmo se tiver muito doente vou com os cobertores. Só se me der um AVC que não possa ir é que não vou ao Braga, você não sabe a fibra que eu sou. Tenho uma saúde de ferro.»

http://www.youtube.com/watch?v=O1plqbfEUQU

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Rúben Micael para um mês
O jogador vai falhar o dérbi minhoto, com o Vitória de Guimarães


O médio do Sporting de Braga Rúben Micael vai ficar um mês afastado dos relvados, devido a uma lesão muscular na parte abdominal.

O internacional português lesionou-se no encontro de domingo frente ao Estoril, para a Taça da Liga, e os exames posteriores ditaram a paragem de um mês, pelo que Rúben Micael vai falhar o dérbi minhoto, dia 10 de janeiro, que abre a 15ª jornada, a última da primeira volta.

Assim, o jogador madeirense estará de regresso aos relvados no início de fevereiro.

SAPO DESPORTO

brigada da relote


brigada da relote



brigada da relote

Sp. Braga: Rúben Micael só deve regressar em fevereiro
Médio está lesionado. Clube croata estará interessado na sua contratação


Rúben Micael saiu lesionado durante a primeira parte do jogo entre Estoril e Sporting de Braga (1-2), no domingo passado, e só deverá voltar a jogar em fevereiro.

O jornal 'Record' refere que o médio madeirense vai ficar fora dos relvados durante três ou quatro semanas, devido a uma lesão abdominal contraída nesse jogo da Taça da Liga.

O interesse croata - Simultaneamente aparece da Croácia a notícia de um alegado interesse do Dínamo Zagreb no jogador.

O jornal 'Sportske Novosti' indica que o clube croata apresentou uma proposta de três milhões de euros para contar com o internacional português.

RELVADO

brigada da relote

Pedro Santos vai mesmo para o Rio Ave

Ano novo, clube novo: Pedro Santos vai mesmo ser jogador do Rio Ave a partir de janeiro. Por esta altura, o extremo, de 25 anos, está a tratar do processo de desvinculação com o Astra Giurgiu.

A pouca utilização no clube romeno, que lidera a liga local, ditou a mudança de planos do futebolista e o desejo de antecipar o regresso a Portugal.

Vários clubes lusos, entre os quais Rio Ave, Gil Vicente e Marítimo, solicitaram o seu empréstimo ao SC Braga, emblema ao qual Pedro Santos se encontra vinculado até 2017, mas os vila-condenses, tal como A BOLA anunciou, jogaram na antecipação e rapidamente garantiram um princípio de acordo com os arsenalistas, que lhes garante a entra do atacante nos seus quadros, aproveitando a reabertura da janela de transferências durante o primeiro mês de 2014.

A BOLA

JotaCC

Croácia chama por Rúben Micael
Dínamo de Zagreb apresenta proposta de três milhões de euros pelo médio madeirense. Sporting de Braga não deverá negociar abaixo dos seis milhões.

O Dínamo de Zagreb terá apresentado uma proposta de três milhões de euros por Rúben Micael, junto do Sporting de Braga, encontrando-se já em negociações com o emblema minhoto, de acordo com o que relata o diário desportivo croata "Sportske Novosti".

Zdravko Mamic, administrador e manager do emblema da capital da Croácia, estará já em conversações com António Salvador. Todavia, os valores avançados pelo Dínamo ficam aquém das pretensões arsenalistas.

Recorde-se que os bracarenses compraram 50% dos direitos desportivos e económicos do médio madeirense ao Atlético de Madrid, precisamente por três milhões de euros. Ora, os "guerreiros" deverão exigir uma soma a rondar os seis milhões de euros, de forma recuperar, pelo menos, o investimento inicial no internacional português.

Esta temporada, Rúben Micael tem-se assumido como um dos jogadores mais utilizados por Jesualdo Ferreira no plantel do Sporting de Braga, tendo realizado já 16 jogos e apontado um golo.

Recorde-se que actuam, no Dínamo de Zagreb, os portugueses Ivo Pinto e Rúben Lima.

RR

JotaCC

Rúben Micael de fora durante um mês

Rúben Micael, que se lesionou na vitória do SC Braga sobre o Estoril, vai estar ausente dos relvados durante cerca de um mês.

O internacional português viu ser confirmada a lesão muscular na parede abdominal e por isso, desde logo, não poderá ser aposta para Jesualdo Ferreira nos próximos jogos, destacando-se a ausência na Taça de Portugal e também na receção ao rival Vitória de Guimarães, a contar para a Liga Zon Sagres.

Recorde-se que Rúben Micael foi titular no último jogo na Amoreira, mas apenas esteve 30 minutos em campo, tendo sido substituído por Edinho.

ZEROZERO

brigada da relote

Pedro Santos a um passo
SAÍDA DE DEL VALLE TEM DE SER ACAUTELADA


Os vila-condenses estão em boa posição para garantir, junto do Sp. Braga, o empréstimo do Pedro Santos. O extremo mostra-se determinado em regressar a Portugal, por não estar a jogar com regularidade no Astra Giurgiu, emblema romeno ao qual foi cedido pelos bracarenses durante o último defeso. Apesar de não ser o único interessado, o Rio Ave está na linha da frente para garantir o concurso do jovem futebolista, de 25 anos, que pode ver o seu futuro decidido ao longo do dia de hoje.

Nuno Espírito Santo conhece bem Pedro Santos, que chegou a ser cobiçado pelo Rio Ave no verão. Na altura, os vila-condenses não tiveram capacidade financeira para assegurar a cedência do atacante, que rumou à Roménia. A sua contratação volta agora à agenda rio-avista para acautelar a saída de Del Valle, que está de partida para o Paços de Ferreira, por troca com Ruben Ribeiro.

Entretanto, Rodríguez falhou o último treino do ano devido a uma lesão muscular na perna direita. A novidade foi a reintegração de Nivaldo sem limitações. A partir de ontem, o central está clinicamente apto para regressar aos relvados.

RECORD

brigada da relote

António Salvador reconduzido na SAD a 30 de janeiro

Depois da vitória nas eleições para a presidência do clube, António Salvador prepara-se para ser reconduzido também na liderança da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que gere o futebol profissional do SC Braga.

A ocupar os principais cadeirões do clube e da SAD desde 2003, António Salvador compromete-se a cumprir mais um mandato de três anos.

A assembleia geral da SAD, que está agendada para o dia 30 de janeiro (18 horas, no auditório do Estádio AXA), terá precisamente como ponto único da ordem de trabalhos a «eleição dos corpos sociais para o triénio 2013/2015».

A BOLA

brigada da relote

António Salvador toma posse na SAD a 30 de janeiro
O presidente arsenalista será reconduzido por mais três anos na liderança da SAD


António Salvador vai tomar posse como presidente da SAD do Braga no próximo dia 30 de janeiro.

Depois de ser reeleito para mais um mandato à frente do clube dos Arcebispos, que lidera há uma década, Salvador será também reconduzido como líder da SAD para os próximos três anos.

A assembleia geral da SAD está agendada para 30 de janeiro, às 18h00, e tem a eleição dos órgãos sociais como único ponto na agenda de trabalho da reunião.

SAPO DESPORTO