News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/12

Started by JotaCC, 21 de December de 2013, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: António Salvador toma posse na segunda-feira

Já está definida a data da tomada de posse de António Salvador. O presidente do Sp. Braga - reeleito nas eleições do passado dia 13 de Dezembro - vai tomar posse na segunda-feira, numa cerimónia que terá lugar no Estádio Municipal, a partir das 18 horas.

Em comunicado, o presidente da Assembleia Geral, José Mendes, convida os sócios do clube bracarense a juntarem-se à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais, eleitos para o triénio 2014-2016.

António Salvador saiu vencedor das eleições realizadas na passada semana, com um total de 87 por cento dos votos, derrotando nas urnas Nuno Carvalho, candidato da Lista B.
Depois de dez anos à frente dos destinos do clube arsenalista - onde se destaca a presença na Liga dos Campeões, final da Liga Europa e conquista da Taça Intertoto e Taça da Liga - Salvador irá manter-se no cargo nos próximos três anos, num projecto que prevê a criação da cidade desportiva, o lançamento da Sp. Braga TV e a meta dos 40 mil sócios.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Prejuízos dos Barreiros vão ser pagos
INCIDENTES ANTES, DURANTE E APÓS DO JOGO

O Sp. Braga vai pagar os prejuízos causados pelos seus adeptos numa das bancadas do Estádio dos Barreiros, onde se registaram incidentes entre adeptos de ambos os clubes. A claque arsenalista arrancou algumas cadeiras e terminou com uma pequena invasão do recinto do jogo, após o apito final de Rui Costa. A equipa de arbitragem seguiu com atenção tudo o que se sucedeu e que será vertido para relatório. De qualquer das maneiras, o Sp. Braga deverá apenas ser punido com uma multa pecuniária devido ao comportamento dos seus adeptos.

Antes do jogo do Funchal, os adeptos arsenalistas protagonizaram também alguns incidentes. Inicialmente, no aeroporto da Madeira, de onde foram furtadas garrafas de vinho de uma loja e, depois, na zona da baixa do Funchal. A PSP procedeu à identificação de pelo menos dois adeptos do clube bracarense, e há notícias de ferimentos ligeiros em alguns deles. Os adeptos dos Guerreiros do Minho viajaram separados da equipa, depois de terem deixado um rasto de perturbação nas ruas do Funchal e nas imediações do estádio do Marítimo.

RECORD

JotaCC

PARDO VIROU EXTREMO POR CAUSA DE JACKSON
Agustín Garizábalo, olheiro do Cali, explica que Pardo, autor do 2-2 na Madeira com um cabeceamento à ponta de lança, sempre foi um matador

Sem querer, o colombiano Jackson Martínez foi determinante há quatro anos na carreira do compatriota Pardo. Quando se mudou para o Independiente de Medellín, o jogador do Braga era a principal referência do ataque do Deportivo de Cali, marcando e dando a marcar muitos golos, e acabou por ser vítima da coexistência com Jackson. Aquele que viria a ser o melhor marcador do campeonato português na época passada (26 golos), ao serviço do FC Porto, não dava hipóteses à concorrência interna e a solução encontrada para Pardo foi encostar á direita. Atirar a matar foi um dom que se manifestou bem cedo e o olheiro do Cali teve essa perceção quando o viu pela primeira vez em ação num torneio, em representação do Tiburones. "Eu era o treinador do Escuela Barranquillera e o Pardo, então com 11 anos, marcou dois golos à nossa equipa. Já era um jogador fenomenal: tinha muita força e livrava-se facilmente dos defesas. Não adiantava nada agarrálo, porque ele tinha muita potência. Por aí, não mudou", garante.


Poderoso Pardo apareceu várias vezes com perigo na zona do ponta de lança

Pouco tempo depois, Pardo era convidado a cumprir um período experimental no Cali e não demorou a convencer os examinadores.



Somar mais golos fará dele um "jogador de top"

Consultas de psicanálise ou terapias de motivação são despesas que não entram na contabilidade de Pardo. "Tem muita confiança. Tenho a certeza de que vai conseguir reconquistar o treinador. Também passou pelo mesmo [ser suplente] no Medellín e nunca perdeu o ânimo", afiança Garizábalo, o olheiro do Cali, considerando natural o pontual abaixamento de forma do extremo. "Também havia muitas dúvidas em relação ao Jackson e vejam como agora está lançado. Vai passar-se o mesmo com o Pardo", prevê. O caminho para o êxito poderá ter começado na Madeira. "Marcando golos, vai tornar-se um jogador de top", estima.




Contas acertadas com o Marítimo

Seja qual for o veredicto da Comissão Disciplinar da Liga relativamente aos desacatos verificados nas bancadas do Estádio dos Barreiros, o Braga já se comprometeu a pagar as cadeiras partidas pelos adeptos arsenalistas. Mal terminou o jogo, os responsáveis dos dois clubes contabilizaram os estragos e chegaram rapidamente a acordo. De volta à Pedreira, o plantel cumpriu um treino ligeiro e a grande novidade foi a reintegração de Joãozinho, já refeito de uma entorse no tornozelo esquerdo, verificando-se ainda as ausências de Santos (lesionado) e Sasso, autorizado a viajar mais cedo para França.



SALVADOR TOMA POSSE

Reeleito com 87% dos votos para o triénio 2014-2016, António Salvador toma posse numa cerimónia marcada para a próxima segunda-feira, às 18h00, no Estádio AXA. Os restantes órgãos sociais passarão a ser presididos por José Manuel Fernandes (Assembleia Geral), Fernando Oliveira (Conselho Geral) e Gaspar Castro (Conselho Fiscal).

O JOGO

JotaCC

Salvador sai em paz da Madeira
Braga deixa Barreiros sem problemas e líder do clube diz que foi bem tratado, negando qualquer desrespeito

DEPOIS dos incidentes verificados no Estádio do Marítimo, após o jogo de anteontem à noite, a comitiva do Sporting de Braga saiu sem grandes problemas do recinto madeirense e regressou ao continente igualmente de forma serena.


Fim do jogo nos Barreiros foi conflituoso, mas o Braga deixou o recinto sem problemas

O próprio gesto alegadamente ofensivo do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, captado por imagens televisivas, dando a ideia de ter deixado António Salvador de mão estendida na altura das despedidas, não terá passado de mal entendido. O líder do Braga, que assistiu ao jogo no camarote presidencial, na companhia do homólogo maritimista, garante que não deu por nada. "Fui sempre bem tratado e de forma muito cordial. Quando estava a despedir-me, o presidente do Marítimo disse-me que ia aos balneários comigo", recordou António Salvador, ao JN.
Após o jogo, vários adeptos do Braga lançaram cadeiras para o relvado, com a Polícia a ter problemas para controlar a situação. Mas, pouco depois, o ambiente serenou e o público deixou o recinto. "Lamento o que se passou, mas tudo se resolveu rapidamente. Atravessei o relvado, com o presidente do Marítimo, sem qualquer problema", acrescentou Salvador.
A comitiva do Braga, que regressou de madrugada ao continente, foi acompanhada até ao Aeroporto da Madeira pela polícia, mas não houve registos de mais incidentes.
O Marítimo não comentou oficialmente o que se passou após o jogo, mas o seu site oficial lançou críticas e não esqueceu sequer a arbitragem, que foi chefiada pelo portuense Rui Costa. "A partida terminou com protagonismo do árbitro e cenas lamentáveis por parte dos adeptos bracarenses", pode ler-se a propósito.



POR DENTRO

Kadu já esteve com colegas

Central brasileiro ex-Vitória da Bahia, Kadu já esteve ontem com os novos colegas no balneário. O defesa, de 27 anos, tem ainda testes físicos e médicos para fazer, mas deve ser integrado já para a semana.

Joãozinho reintegrado

Joãozinho foi ontem reintegrado nos treinos. O lateral esquerdo, que debelou uma entorse no tornozelo esquerdo, foi a novidade na sessão de trabalho matinal, após o regresso da Madeira. Hoje de manhã, o Braga volta a treinar.

Dirigentes tomam posse

Os órgãos sociais do Braga para o triénio 2014-16 tomam posse depois de amanhã. A Lista A, encabeçada por António Salvador e que saiu vencedora das eleições de dia 13 com 87% dos votos será na ocasião empossada. A cerimónia tem início às 18 horas, na sala de Imprensa do Estádio Axa.

JN

brigada da relote

Kadu foi apresentado aos companheiros mas ainda não treinou

O central Kadu, primeiro reforço de inverno do SC Braga, fez esta sexta-feira exames médicos, foi apresentado aos companheiros de equipa mas ainda não treinou.

Pelo contrário, o lateral esquerdo Joãozinho, que estava lesionado, já foi reintegrado. O SC Braga ainda realizará mais um treino antes da pausa natalícia.

Adeptos bracarenses não deixaram saudades na Madeira

Não foi pacífica a passagem dos adeptos bracarenses pela Madeira. No total quase duas centenas de apoiantes deslocaram-se à Pérola do Atlântico para apoiaram a sua equipa. Contudo, quando todos esperavam que viessem à Madeira apenas assistirem a um jogo de futebol, muitos fizeram questão de serem notados pelas piores razões.

Começaram logo na chegada ao Aeroporto da Madeira quando levaram, sem pagar, várias garrafas de Vinho Madeira que estavam em exposição e que serviam para oferecer aos turistas na entrada da Região. Logo aí os agentes policiais no local sentiram dificuldades para repor a ordem, que veio, contudo, a acontecer passados alguns minutos.

Não contentes com estes primeiros atos, eis que esse grupo de adeptos dirigiu-se para o Funchal onde continuaram a provocar distúrbios.

Primeiro num bar no centro do Funchal, onde fizeram diversos estragos e depois na Avenida Arriaga, local por excelência da capital madeirense para a concentração de turistas e onde se encontram edificadas construções alusivas ao Natal.

Sempre em grupo e com alguns a revelarem sinais de embriaguez, mais confusão com proprietários de algumas barracas existentes no local, sendo que houve, inclusive, e necessidade da intervenção firme da BIR (Brigada de Intervenção Rápida).

A confusão continuou às portas dos Barreiros, com a PSP a ter dificuldade em suster atos de vandalismo.

Um dos pontos mais negros desta passagem deu-se no final do jogo, com Rúben Micael, por sinal madeirense, a ter papel fundamental para o despoletar a violência.

A BOLA

brigada da relote

Yazalde: «Tenho condições para jogar na seleção»
Avançado português é líder na Roménia


Yazalde vive por este dias um dos melhores momentos da sua carreira. Na primeira experiência fora de Portugal, o avançado assumiu-se como figura de proa no líder do campeonato romeno.

Cedido pelo Sp. Braga ao Astra Giurgiu, Yazalde demonstra a sua felicidade em conversa com a Maisfutebol Total, admite ter saudades e considera ter condições para representar a seleção portuguesa.

O jogador natural de Vila do Conde sente-se bem no país de Leste mas reconhece que os primeros tempos foram difíceis: «Estou a sentir-me bem, fruto do meu trabalho e da equipa. Está toda a gente a trabalhar bem. Mas no início foi complicado, foi a língua, o clima, tudo novo e nem sequer contava ser emprestado».

Contando com outro português na equipa (Pedro Santos), o Astra Giurgiu está a realizar uma campanha surpreendente mas não entra em euforias. «Aqui quem luta pelo título é o Steaua de Bucareste e Cluj, nós não pensamos nisso. Temos uma equipa muito boa, estamos a jogar bem mas pensamos jogo a jogo e no fim fazem-se as contas».

Yazalde não assume a intromissão do Astra na luta pelo título e mostra-se satisfeito por estar a aproveitar a oportunidade: «Felizmente estou a jogar e a fazer golos. Como eu já disse, foi difícil, cheguei a meio e estou a aproveitar a oportunidade que me está a surgir».

«Já fiz grandes épocas em Portugal»

Chegou ao Astra com o campeonato já a decorrer, afirmou-se como titular indiscutível da equipa romena e leva quatro golos na sua conta pessoal, em onze jogos. No quarto empréstimo consecutivo, depois de ter sido cedido o Olhanense, Rio Ave e Beira-Mar, Yazalde não vê este momento como o melhor da sua carreira.

«Não acho que seja o melhor momento da minha carreira. Têm é dado mais ênfase porque estou fora do país. O que estou a fazer aqui já fiz no Rio Ave e no Beira-Mar, já fiz grandes épocas em Portugal. No Rio Ave e no Beira-Mar também fiz golos e jogava bem, mas estes clubes lutam por objetivos mais humildes, pela manutenção», referiu o jogador ao nosso jornal.

http://www.youtube.com/watch?v=ZHOfY11vDd8

Durante a conversa, Yazalde aborda os diversos temas e conclui raciocínios em torno de um termo bem português: saudade. «Não há nada como o nosso país, tenho acompanhado o nosso futebol e dá sempre uma saudade. Temos sempre a família e os amigos para tudo aí, e aqui não». Desde o frio, passando pela língua, o jogador repetiu várias vezes que o início foi difícil.

Para isso também pesou o facto de a viagem para a Roménia ter sido programada de forma repentina, quando o avançado até estava a jogar em Braga: «Foi uma grande surpresa, mas o passado é passado. A direção falou comigo e depois da saída da Liga Europa disseram-me que não iria ter tantas oportunidades de jogar e que era melhor ser emprestado. Propuseram-me o Astra, vi o interesse deles e aceitei. Estou bem.»

«Sinceramente não penso no Braga»

Yazalde tem este sábado um jogo importante pelo Astra antes de partir de férias. Recebe o Steaua de Bucareste na luta pela liderança. Voltar ao clube no final do empréstimo entra nas coagitações do português? «Ninguém sabe o futuro. Quem sabe? Sábado entro de férias e depois há que trabalhar para a segunda volta correr melhor ainda».

Com contrato válido por mais três temporadas com o Sp. Braga, Yazalde ficou reticente quando questionado sobre a esperança de voltar ao clube minhoto. «Sinceramente não penso nisso. Estou aqui no Astra, sinto-me bem, só penso no Astra e em ajudar o Astra. Já não penso no Braga», atirou.

Um sorriso, seguido de um longo silêncio complementado por uma forte respiração foram o passaporte para falar da seleção nacional. Escasseiam avançados e Yazalde brilha na Roménia. Integrar a seleção orientada por Paulo Bento é um dos objectivos do jogador de 25 anos?

«Claro que qualquer jogador tem o sonho de jogar na seleção, mas não penso nisso. Se tiver que ir irei. Já joguei nas seleções desde os sub-15, até aos sub-21 e à seleção B. Gostaria de jogar na seleção e sei que tenho condições para isso, mas não depende de mim. Quem está lá tem feito um bom trabalho, e cabe ao treinador decidir se tenho ou não capacidades para ir. A mim compete-me trabalhar».

À distância, Yazalde aceita ainda falar sobre a presente temporada do Sp. Braga: «Claro que as coisas não estão a correr dentro das expectativas. Mas também, o Braga tem uma equipa jovem, está em construção e pode ainda fazer uma boa época. É como digo em relação ao Astra: no fim fazem-se as contas. Não vale a pena estar agora muito bem classificado e depois acabar mal.»

O avançado procurará manter a veia goleadora em 2014. Desde o início da temporada, disputou no total 15 jogos, 3 deles ainda no Sp. Braga. Curiosamente, marcou um golo pela formação arsenalista e precisamente na Roménia, na Liga Europa, frente ao Pandurii. Com o comboio em andamento, chegou ao Astra e fez a sua estreia à oitava jornada. Não perdeu tempo e leva já quatro golos em onze jogos.

http://www.youtube.com/watch?v=QMKAyAdunFI

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sasso dá um passo rumo à emancipação
FRANCÊS DE 22 ANOS APROVADO NO FUNCHAL


Sasso assumiu pela segunda vez consecutiva a titularidade na época em curso e cumpriu, tendo estado no lance do 2-1, quando cabeceou uma bola que depois Alan recarregou. Desta forma, o Sp. Braga pôde ir para o intervalo com a perspetiva de uma remontada que acabou por não acontecer.

RECORD