News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/12

Started by JotaCC, 10 de December de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador: "Cidade Desportiva vai honrar os bracarenses"




O futuro do Sporting de Braga está assente em projectos e ambição, na linha da continuidade se tivermos em conta a condução que o clube teve na última década, nas mãos de António Salvador. A campanha está em curso, tendo em vista o acto eleitoral da próxima sexta-feira e António Salvador reforça as palavras e as convicções que manifestou desde o primeiro dia em que assumiu recandidatar-se a presidente do Sporting de Braga.

O projecto da Cidade Desportiva está definido e só falta a sua localização. "Os sócios do Sporting de Braga questionam-se porque razão um clube desta dimensão, sendo uma referência no país e na Europa, ainda não tem uma estrutura deste género? Se analisarmos os clubes que fazem parte de países onde o futebol é emergente como a Holanda, Bélgica, Alemanha, Itália ou Inglaterra, todos os clubes têm infra-estruturas próprias, sendo obrigatório terem essas estruturas para trabalharem.

O que pretendemos é criar uma Cidade Desportiva que seja auto-sustentável e onde os sócios possam sentir que o seu clube tem algo que lhe pertence e oferecer condições de trabalho ao futebol profissional e a toda a formação. Estamos a falar de milhares de crianças e jovens. Nesse espaço podem ter todas as condições, desde o estudo, lazer e apoio à formação a nível futebolístico", apontou António Salvador.

O projecto está definido, considerando "vital" para o crescimento do clube. António Salvador realça que não é possível separar de algumas entidades de Braga, nomeadamente a câmara municipal. "Trata-se de um projecto que vai honrar todos os bracarenses e a região do Minho". Sublinha, em relação à câmara municipal, "há conversas, como houve no passado, para seguirmos em frente nesse sentido. A cima de tudo será ainda um projecto social para ajudar muita gente e muitas crianças num período difícil que o país atravessa", apontou.

A questão que ainda não tem resposta é a localização deste complexo. "Aquilo que pedimos à Câmara Municipal de Braga é que nos faculte o terreno e já tinha a concordância do anterior presidente, agora tenho deste, para avançar nesse sentido. Desde que seja um terreno para enquadrar o projecto que pretendemos, desde que seja um projecto mais próximo da cidade e para que esteja mais perto dos nossos sócios e toda a estrutura do clube", apontou ainda António Salvador a propósito da localização desta estrutura.

Em Janeiro de 2014, realça Salvador, estará em funcionamento outro dos projectos já mencionado, o canal SC Braga TV, na internet, numa política de aproximação aos sócios.
"Desde que estamos cá já houve uma enorme aproximação aos sócios e inúmeras campanhas que criámos. Criámos o Cartão Visa, Cartão Seguros e uma série de valências que os sócios não tinham. Perante o futebol moderno em nada se compadece aquilo que falam na outra lista. Os sócios querem alegria, espectáculos e vitórias e aí está a aproximação dos sócios à realidade e como tal vamos fazer com que o clube continue ganhador. Éramos 12 mil e hoje somos 31 mil sócios. A maioria dos sócios tem menos de 23 anos e o garante do futuro do Sporting de Braga. Sabemos que devemos estar mais perto dos sócios e queremos criar mais condições para tal".

"As pessoas que estão comigo têm convicção e ambição"

António Salvador da Costa Rodrigues, 42 anos (completa 43 no próximo dia 29), é reconhecido pela sua capacidade de liderança e a dedicação com que se entregou ao clube. Traça horizontes para o futuro, numa altura de balanço à última década e sem esquecer as pessoas que o rodearam. Ao abraçar o desafio de liderar o clube bracarense foi forçado a abdicar da sua vida familiar e até mesmo profissional, mas não se arrepende. Tudo em nome de uma missão.

"Dediquei mais tempo ao clube do que a minha actividade profissional e a minha família também saiu prejudicada. Vim para aqui com espírito de missão, foi nesse sentido que estive aqui ne stes dez anos e é isso que pretendo continuar a fazer. Estou com uma missão: fazer com que o clube seja cumpridor e continuar com este espírito de missão seja um clube respeitado, cumpridor e vencedor. Isso é o que nos motiva", aponta o presidente do clube bracarense e candidato ao próximo mandato.

Assume o estatuto de líder, mas não descura a filosofia de equipa. "Ao longo destes anos trabalham comigo as pessoas que estão com convicções e ambição. São importantes para o clube continuar de uma forma coesa e forte", salienta, passando por cima de algumas individualidades que agora sugem na lista da oposição e também já estiveram ao seu lado no Sporting de Braga. "Não tenho nada a dizer das pessoas que passaram por cá e agora não estão. Respeito todos os sócios do Sporting de Braga", responde.

"A liderança de um clube resulta de uma equipa que está comigo desde sempre e muito coesa. Vai continuar a estar coesa para liderar os projectos, com um ambiente de vencer e vontade de ganhar que já foi criado ao longo destes anos e quer ainda ganhar muito mais e chegar a novos patamares", adiantou António Salvador.

O dirigente bracarense explicou ainda as razões que levaram a uma alteração de discurso, ao assumir-se como candidato depois de há um mês mostrar-se renitente. "A minha determinação em avançar tem a ver com a continuidade de um projecto que iniciamos há dez anos, com a mesma equipa, e nos levou a um patamar elevado e não queremos que o Sporting Clube de Braga volte a atrás. O caminho do clube passa pelo crescimento e por isso decidi recandidatar-me para os próximos anos".

"Pagamos mais de um milhão ao Estado mas vamos ser ressarcidos'

A campanha para as eleições no Sporting de Braga está acesa. O candidato da Lista B atirou com uma injecção de 20 milhões de euros e mais um alto valor para o 'naming' do estádio, mas António Salvador não entra em debate sobre essas questões.

"Não tenho nada a comentar sobre esses valores e mesmo do 'naming'. O Sporting de Braga foi pioneiro nessa proposta na questão do 'naming', sabemos a realidade do futebol de hoje, sabemos o que as empresas pagam e essa não é uma preocupação minha. Para mim era fácil dizer que também tinha muitos milhões, mas as questões financeiras nunca foram problema. O Sporting de Braga sempre cumpriu com as suas obrigações quer a nível de ordenados como de carga fiscal".

No plano das contas, Salvador é peremptório em destacar a palavra "cumpridor" quando se fala do Sporting de Braga. "Tanto é que o Sporting de Braga tinha um valor de dois milhões e duzentos mil euros em contestação às Finanças, sendo que o nosso TOC e revisor de finanças garantiu que nada temos a pagar ­ — e não fui eu que o disse, ao contrário do que chegaram a passar. Neste clube temos um acompanhamento fiscal permanente e já ganhamos algumas contestações deste género nas finanças. No mês passado saiu o decreto-lei (151-A/2013) onde diz que todos os devedores ao Fisco poderiam pagar, sem suportar os juros e multas, e a nossa gestão incide nesta clareza: na semana passada pagámos um milhão 704 mil euros, um montante que não contempla juros e assim liquidámos o valor que reclamam, que seria o valor a pagar se viéssemos a ser condenados e não os dois milhões e duzentos mil euros, poupando assim cerca de 500 mil euros. No entanto a contestação prossegue e se ganharmos o clube será ressarcido como esperamos que vai acontecer", apontou Salvador.

"A isto chama-se rigor e gestão, além da possibilidade que temos porque nos dias de hoje não é qualquer clube que tem esse valor para adiantar e por isso pagamos. Os sócios podem ficar descansados porque a nossa gestão é séria, correcta e limpa. Anualmente pagamos cerca de cinco a seis milhões de euros de carga fiscal por este clube e cumprimos essas obrigações", salientou António Salvador.



Nuno Carvalho: "Caminhar lado a lado com todos os clubes da região"




Aproveitar sinergias e assumir parcerias directas com os clubes da região. Esta é uma das apostas da Lista B liderada por Nuno Carvalho, caso vença as eleições para os órgãos sociais do Sp. Braga, cujo acto eleitoral está agendado para a próxima sexta-feira. As palavras do candidato foram proferidas durante a visita ao CD Celeirós, onde esteve reunido com a direcção liderada por Manuel Marques. Aliás, este tipo de contacto com os clubes do concelho será uma realidade em caso de vitória.

"Quero que a direcção do Sp. Braga vá para fora reunir com os clubes de seis em seis meses, para que o Sp. Braga possa aproveitar a formação, numa parceria estratégica", revelou Nuno Carvalho deixando claro que, "na sexta-feira, quando for eleito, vou marcar com todos os clubes da região uma reunião, para que juntos possamos caminhar lado a lado ao longo dos anos".
E acrescenta. "É uma aproximação que queremos fazer, quer aos clubes, quer aos sócios. Queremos caminhar lado a lado, para nós é importante que os clubes possam estar connosco", frisou.

"Confiante desde a primeira hora" na vitória, Nuno Carvalho foi questionado sobre as críticas do adversário aos "projectos megalómanos" da candidatura e respondeu: "ainda não vi o candidato d a Lista A justificar - e espero que o faça - quem é que vai patrocinar a tal cidade desportiva, onde vai ser construída e quais os custos envolvidos".

Quanto à questão dos 20 milhões, esclareceu: "o naming do estádio não é de 20 milhões, estamos a falar de cinco milhões para o naming, em que estão incluído vários patrocínios. Os 20 milhões que falo são, efectivamente, para reforçarmos o plantel, em que já temos investidores, com capital nacional e internacional", rematou.

Nuno Carvalho promete contratação de médio ofensivo e defesa central

Nas próximas horas, o candidato da Lista B à presidência do Sp. Braga vai anunciar dois reforços de peso que irão integrar a equipa de futebol em caso de vitória nas eleições de sexta-feira. "Já existem contactos, mas não vamos já anunciar os jogadores, no máximo de 48 horas poderemos estar aptos para anunciar. Estou à espera de um pré-acordo com um jogador. Um deles é um médio ofensivo distribuidor e um defesa central", revelou Nuno Carvalho durante a visita ao CD Celeirós, considerando ser as principais lacunas da equipa do Sp. Braga. Quanto à equipa técnica, escusou-se a comentar se irá manter a aposta em Jesualdo Ferreira. "Neste momento, só depois de falar com ele poderei responder", sublinhou.

CORREIO DA MINHO

JotaCC

DANILO CHEGA EM JUNHO PARA ASSINAR CONTRATO
GARANTIDO>>Pérola do Vasco da Gama atingirá a maioridade em fevereiro e tem viagem marcada para o começo do verão. "Se não fosse a negociação, já estava na equipa principal do Vasco", garante Aguinaldo Sorato, o treinador dos sub-20 do clube carioca

Um contrato de longa duração, blindado por uma cláusula significativa, a rondar a de Éder (a 30 milhões de euros), é o que espera Danilo em Braga a partir de junho. Cobiçado pelo Liverpool, o internacional brasileiro sub-17 viu o destino ser traçado em finais de setembro, com um fundo de investimento português, liderado pelo empresário Jorge Mendes, a depositar cerca de quatro milhões de euros na conta do Vasco da Gama, e só não cruzou logo o Atlântico por não ser maior de idade (ainda tem 17 anos), barreira que atingirá em fevereiro próximo.


Mundial sub-17 Danilo, aqui contra os Emirados Árabes, foi titular nos cinco jogos do Brasil

Ao que apurou O JOGO junto de fonte próxima da SAD, a transferência já é um dado consumado e será formalizada no começo do verão, com os minhotos a ficarem detentores de cerca de metade do passe. De resto, a qualidade do médio-ofensivo está mais do que certificada. "Se não fosse a negociação, nesta altura já estaria na equipa principal do Vasco", revela Aguinaldo Sorato, treinador dos sub-20 dos vascaínos.

Presente no Mundial de sub17, disputado em outubro nos Emirados Árabes, ao serviço da seleção do Brasil, Danilo encontra-se atualmente de férias e, em princípio, só se apresentará ao serviço no clube carioca em janeiro para manter a forma. "Tem sido resguardado. Houve um acordo no sentido de não ser utilizado", explica Sorato, dando

"Tem sido resguardado. Houve um acordo no sentido de não ser utilizado. Vai ser um sucesso conta de um talento de valor acrescentado. "É um jogador que tem boa qualidade nas três faixas do campo: responde muito bem na defesa, meio-campo e ataque. Tem bastante técnica, sendo muito pujante. O contacto, para ele, não é problema, tem tudo para trilhar um caminho de sucesso", assinala.
Entre os brasileiros que atuam em clubes europeus, o treinador do clube carioca só vê um jogador parecido com Danilo. "Faz lembrar o Paulinho (Tottenham). Tal como ele, o Danilo é muito forte no jogo aéreo e a disparar de fora da área. É frequente fazer golos dessa forma", indica Sorato, enaltecendo ao mesmo tempo o seu sentido profissional. "É muito concentrado e tranquilo. Nem parece que tem apenas 17 anos. Nunca mudou de comportamento enquanto decorriam as negociações. Quando chegar a Portugal, vocês vão ver a sua qualidade. Se o Braga precisar de um criativo, entrará facilmente na equipa principal", garante.



Rúben Micael sem restrições
Dores musculares na coxa esquerda que afastaram o médio do jogo com o FC Porto já foi ultrapassada. Será opção contra o V. Setúbal

O desaparecimento de Rúben Micael será mesmo breve. Como se previa, o médio ofensivo recuperou de dores musculares na coxa esquerda e deverá reaparecer contra o Vitória de Setúbal, na próxima jornada, depois de ter falhado o encontro no Estádio do Dragão, no passado sábado. Jesualdo Ferreira compensou a ausência do madeirense com a titularidade do colombiano Pardo, desviando ao mesmo tempo Rafa para o meio-campo; e tudo aponta para que volte a mexer na equipa face à disponibilidade do internacional português, que retomou ontem os trabalhos da equipa sem restrições. Os próximos dias serão esclarecedores quanto à condição física de Micael, mas tudo aponta para o seu regresso à competição na receção aos sadinos, tanto mais que não apresentou queixas no final da sessão de ontem. Perante este quadro, o central Paulo Vinícius passará a ser o único caso clínico dos minhotos, pelo que o treinador poderá preparar a equipa praticamente na máxima força.



Nuno Carvalho promete central e médio

Caso vença as eleições, Nuno Carvalho (na foto) promete reforçar a equipa principal do Braga com um central e um médio-ofensivo. "Tenho pré-acordos com dois jogadores para essas posições. Dentro de 48 horas poderei dizer quem são", anunciou o candidato da lista B, que projeta "uma conversa" com Jesualdo Ferreira já na condição de dirigente do clube. De visita, ontem, ao Clube Desportivo de Celeirós, Nuno Carvalho pretende que o Braga se aproxime dos clubes do concelho, propondo inclusivamente reuniões "de seis em seis meses" no sentido de obter "parcerias". "Quero que o Braga se descentralize", explicou.



FERNANDES JÁ TEM EQUIPA

O eurodeputado José Manuel Fernandes reuniu-se ontem com a equipa que o acompanha na candidatura à Mesa da Assembleia Geral do Braga, integrando a lista A, da qual fazem parte António Paisana, Albertina Machado e Aurélio Correia. Hoje, o cabeça de lista António Salvador promove um "megajantar" num hotel da cidade.

O JOGO

JotaCC

Salvador recebe hoje apoio dos adeptos ao jantar

REALIZA- SE hoje, a partir das 20 h, no Hotel Melia, em Braga, um jantar de apoio à recandidatura do presidente António Salvador, estando prevista a presença de várias centenas de pessoas. Entre elas, estará Albertina Machado, campeã europeia de corta-mato e atleta olímpica por três vezes nos 21 anos em que esteve ao serviço do Braga, depois de ter sido anunciada, ontem, a sua integração na lista de Salvador, como um dos secretários da mesa da Assembleia Geral, órgão para o qual é candidato o eurodeputado José Manuel Fernandes. "Esta equipa distingue-se pela paixão pelo Braga e reconhecido mérito, qualidade e capacidade de trabalho. Representa bem a universalidade da candidatura do presidente António Salvador, que personifica um projeto abrangente", diz José Manuel Fernandes.


António Salvador conta com nomes de peso na sua lista

Além de Albertina Machado, é candidato à vice-presidente da Mesa o professor universitário António Paisana. Aurélio Correia, professor do secundário e especialista em sistemas de informação, é outro dos secretários propostos pela lista de António Salvador.



CARVALHO PROMETE REFORÇOS


O candidato da lista B, Nuno Carvalho, prometeu, ontem, numa visita à sede do Clube Desportivo Celeirós, que vai reforçar a equipa em janeiro. Os nomes estão em segredo, mas Nuno Carvalho adiantou que se trata de um "central e médio criativo". "Vou ganhar", disse, confiante, garantindo que no futuro o "Braga estará mais próximo dos clubes da terra". Carvalho não confirmou depois se Jesualdo Ferreira se manterá no cargo, caso vença as eleições da próxima sexta-feira.

JN

brigada da relote

Rúben Micael reage bem e salta direto para o onze

Rúben Micael interrompeu na última jornada, frente ao FC Porto, uma série de nove jogos consecutivos como titular do SC Braga. Mas a mialgia que o afastou do Dragão não irá eliminar o médio das opções de Jesualdo Ferreira para a receção ao V. Setúbal, marcada para sábado.

O madeirense reagiu bem ao tratamento a que foi submetido e ontem integrou o primeiro treino dedicado ao encontro com os sadinos. Se não sofrer recaída ao longo desta semana, Micael voltará ao onze, remetendo Pardo para o banco de suplentes.

A BOLA

brigada da relote

Reforços anticrise são trunfos eleitorais
JESUALDO VAI TER CARAS NOVAS SEJA QUAL FOR O CANDIDATO ELEITO


É já sexta-feira que os associados do Sp. Braga vão escolher o novo presidente e, mesmo não sabendo quem ganha a corrida às urnas, já têm uma certeza: em janeiro a equipa de futebol vai ser reforçada! Face aos últimos resultados (apenas uma vitória em sete jogos do campeonato), António Salvador colocou-se em campo para acrescentar qualidade ao plantel de Jesualdo Ferreira. As reuniões técnicas com o professor sucedem-se e há muito que há fumo branco em relação a caras novas: dois centrais e homens-golo são as prioridades.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

«Tenho a certeza que sexta-feira serei o novo presidente do SC Braga» – Nuno Carvalho
Por Pedro Lobão 

O candidato pela lista B, Nuno Carvalho, esteve durante esta manhã a interagir com os simpatizantes do SC Braga no centro histórico da cidade, em mais um momento de campanha eleitoral.

Nuno Carvalho conversou com várias pessoas e afirmou que se sentiu bastante acarinhado:

- Os sócios têm que ser ouvidos, tem que existir uma relação de proximidade entre a Direção e os associados. Neste momento, existe um grande distanciamento. Senti um carinho muito grande por parte dos adeptos.

O candidato pela lista B revelou ainda toda a sua confiança no triunfo do próximo ato eleitoral: «Tenho a certeza que sexta-feira serei o novo presidente do SC Braga».

Nuno Carvalho avançou também que tem um pré-acordo com mais um jogador:

Amanhã [quarta-feira] revelarei o nome dos três jogadores que iremos contratar. Posso adiantar que são dois médios ofensivos e um defesa-central.

O candidato frisou também não perceber «o porquê de António Salvador não ter respondido ao desafio do debate frente-a-frente», mas garantiu que «está disponível para conversar com o atual presidente quando ele bem entender», pois «os interesses do SC Braga têm que estar sempre em primeiro».

As eleições no clube minhoto estão agendadas para a próxima sexta-feira.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

«Tenho a certeza que sexta-feira serei o novo presidente do SC Braga»
Candidato da lista B está confiante para as eleições desta semana


Nuno Carvalho, candidato da Lista B à presidência do Sporting de Braga, está confiante num triunfo para o ato eleitoral de sexta-feira.
«Tenho a certeza que sexta-feira serei o novo presidente do SC Braga», disse Nuno Carvalho no âmbito de uma ação com sócios e simpatizantes, tendo ainda garantido que quer dialogar com Salvador.

«Estou disponível para conversar com o atual presidente quando ele bem entender, pois os interesses do SC Braga têm que estar sempre em primeiro.»

SAPO DESPORTO

brigada da relote

NUNO CARVALHO
"Tenho um pré-acordo com mais um jogador"
Candidato à presidência do Braga garante ter mais um trunfo. Os nomes serão avançados amanhã


Nuno Carvalho, candidato à presidência do Braga, garantiu esta terça-feira ter um pré-acordo com mais um jogador, um "médio-ofensivo", para além de um outro médio-ofensivo e de um central, avançados nos últimos dias.

"Amanhã iremos divulgar os nomes dos jogadores. Estamos a fechar pré-acordos com os empresários", começou por dizer, à margem de uma ação de campanha pela zona história da cidade de Braga.

O candidato da Lista B sublinhou ainda que "é urgente regressar às vitórias" e voltou a manifestar vontade em realizar um debate com António Salvador, atual presidente em funções.

"Quero um Braga com vitórias, que é uma coisa que não tem acontecido. Andamos a falar do passado mas nós não vivemos do passado", afirmou. "Sinto que as pessoas estão preocupadas com a situação atual do clube e também com o seu distanciamento. Ainda ontem me disseram que sentem o clube distante. Eu continuo disponível para um debate com António Salvador. É importante esclarecer os sócios. A outra lista é que não responde ao desafio", rematou.

Questionado sobre a possibilidade de Domingos Paciência ser o treinador escolhido pela Lista B, caso vença as eleições da próxima sexta-feira, Nuno Carvalho não se adiantou nos comentários, lembrando apenas que se trata de um treinador "que trás boas memórias" ao clube.

"Não vou dizer nada sobre isso, só depois de sexta-feira. É um treinador que deixou excelentes recordações. A atual situação assusta, precisamos de vitórias, estamos em décimo lugar e as seis pontos da linha de água", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Rúben Micael às ordens de Jesualdo
Falhou jogo com o FC Porto


O médio Ruben Micael integrou em pleno o regresso aos trabalhos do Sp. Braga. Ausente do último compromisso dos arsenalistas, a contas com uma forte indisposição, o internacional português já integrou sem qualquer limitação o grupo de trabalho às ordens de Jesualdo Ferreira.

Baixa de vulto do setor intermediário do Sp. Braga no jogo do Estádio do Dragão diante do FC Porto, o médio está de volta e deverá integrar de imediato as opções do técnico do clube minhoto no próximo encontro, diante do Vitória de Setúbal. Paulo Vinicius continua a ser o único indisponível dos «Guerreiros».

O Sp. Braga recebe no próximo sábado o V.Setúbal, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato. O apito inicial está agendado para as 18 horas no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Carvalho garante Medjani e Diarra caso vença eleições
CANDIDATO ANUNCIA TRUNFOS


O central Carl Medjani e o médio criativo Alou Diarra vão rumar ao Sporting de Braga caso Nuno Carvalho vença as eleições do clube minhoto. Estes são os dois jogadores prometidos pelo candidato, segundo apurou Record esta terça-feira.

Medjani, de 28 anos, virá dos gregos do Olympiakos por empréstimo e Diarra, de 32 anos, vem proveniente do West Ham, onde não tem sido aposta durante a Premier League 2013/2014.

RECORD

JotaCC

Nuno Carvalho: «Amanhã revelarei os três jogadores que vamos contratar»


Nuno Carvalho, candidato à presidência do SC Braga, está convicto de que na próxima sexta-feira vai ser eleito como novo presidente dos arsenalistas. Uma certeza que surge após ter estado em contacto com vários sócios do clube esta terça-feira.

«Neste momento existe um grande distanciamento entre os associados e a direção do SC Braga e os sócios têm que ser ouvidos. Senti um carinho muito grande por parte dos adeptos e tenho a certeza de que sexta-feira serei o novo presidente do SC Braga», afirmou Nuno Carvalho.

Para esta quarta-feira, Nuno Carvalho prometeu revelar o nome dos três atletas que vão reforçar o SC Braga, caso vença o sufrágio contra a lista de António Salvador, atual presidente.

«Amanhã irei revelar o nome dos três jogadores que iremos contratar. Posso adiantar que são dois médios-ofensivos e um defesa-central».


ZEROZERO

brigada da relote

Nuno Carvalho promete Alou Diarra e Medjani

O candidato à presidência do clube minhoto, terá garantido, caso vença as eleições, o concurso dois dos jogadores para reforçar o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira.

Depois de prometer que tinha já um central e um médio em carteira, o jornal Record avança esta terça-feira com os nomes dos dois jogadores, facto que Nuno Carvalho disse que apresentaria apenas na próxima quarta-feira.

Alou Diarra, de 32 anos e 45 vezes internacional pela seleção francesa, está atualmente no West Ham, onde não tem sido opção. Já Madjani, de 28 anos, é defesa central e alinha pelo Olympiacos.

O candidato da lista B, sendo a lista A encabeçada pelo atual presidente António Salvador, afirmou que tem "a certeza que na sexta-feira" será o "novo presidente do Sp. Braga".

DN

brigada da relote

Medjani e Diarra são "reforços" de Nuno Carvalho
Um central e um médio "francófonos" já têm pré-acordos com o candidato da lista B


O central Carl Medjani e o médio-defensivo Diarra são dois dos três jogadores com quem Nuno Carvalho já celebrou pré-contratos. Caso vença as eleições, o candidato da lista B promete reforçar a equipa com jogadores de qualidade, estando na forja o empréstimo do franco-argelino Medjani, de 28 anos, por parte do Olympiacos.

Já o franco-maliano Alou Diarra, de 32 anos, pontualmente utilizado nos ingleses do West Ham, poderá vir na condição de jogador livre. O terceiro jogador garantido, cuja identidade será revelada em breve, é um médio-ofensivo.

O JOGO

JotaCC

«Vamos impingir uma grande derrota aos aventureiros que querem tomar de assalto o SC Braga» – António Salvador

O candidato pela lista A, António Salvador, teve hoje o momento alto da sua campanha eleitoral, num jantar organizado pela comissão de honra, que juntou cerca de 350 pessoas no Hotel Meliã, em Braga.

No discurso, António Salvador, apelou a todos os sócios para votarem na próxima sexta-feira:

- Na próxima sexta-feira, todos os sócios devem cumprir o seu dever e votar. Temos de mostrar toda a força e vitalidade do clube e impingir uma derrota aos aventureiros que querem tomar de assalto o SC Braga!

Numa "farpa" ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, o ainda presidente dos arsenalistas, António Salvador salientou a importância dos associados terem as quotas em dia:

- Os sócios devem exercer o direito ao voto e ter as quotas em dia. Isso é ser um bom adepto do SC Braga. Não se deve deixar de pagar as quotas e depois pagar só para poder concorrer às eleições a aparecer.

O presidente do SC Braga, apelidou ainda a campanha de Nuno Carvalho de "suja", com" acusações constantes" e sem "ideias credíveis", frisando que o SC Braga "não precisa de milhões mas sim de rigor, sustentabilidade e transparência".

As eleições no clube minhoto estão agendadas para a próxima sexta-feira.

A BOLA