News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/12

Started by JotaCC, 03 de December de 2013, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Jesualdo Ferreira sabe como ganhar no Dragão

30 de Janeiro de 2005. É esta a data do último triunfo do Sp. Braga no Estádio do Dragão. Há quase nove anos que a equipa bracarense não vence em casa do FC Porto, num registo que coloca o favoritismo do lado azul e branco para o jogo de sábado, a contar para a 12.ª jornada da I Liga.

Apesar da estatística não estar do lado dos guerreiros, a última vitória no Dragão teve assinatura de Jesualdo Ferreira. Na altura, na época 2004/05, o técnico orientou a equipa rumo a um triunfo por 1-3, alcançado com um bis de João Tomás e um golo de Wender. Da equipa bracarense, nota ainda para Edinho, avançado que ficou no banco de suplentes, mas que rendeu João Tomás, aos 80 minutos. Do actual plantel, resta apenas Edinho, desse grupo que venceu pela última vez no Porto.
Desde a temporada 2004/05, que o Sp. Braga não ganha no Dragão, somando dois empates e seis derrotas. O melhor que os arsenalistas conseguiram foi um empate em 2005/06 (1-1), resultado idêntico conquistado em 2008/09.
Dos seis desaires, o mais expressivo foi o 5-1 da época 2009/10.
Na temporada transacta, sob o comando de José Peseiro, o Sp. Braga saiu derrotado por 3-1. Alan abriu o marcador, aos 23 minutos, mas James e Kelvin, com um bis, apontaram os golos da reviravolta azul e branca.
Jesualdo Ferreira tem a fórmula certa para levar de vencida os dragões no próximo sábado, depois da goleada da última ronda, frente ao Olhanense. A equipa está motivada e com os índices anímicos renovados, já que foi fechada a porta do ciclo negativo dos últimos encontros. Plantel está quase a cem por cento, apenas Paulo Vinícius é baixa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

O onze habitual volta a ir a jogo
minhotos das derrotas à goleada

Após mais de duas mãos-cheias de jogos onde não conseguiu estabilizar a equipa, Jesualdo Ferreira parece preparar-se para apresentar, pela quinta vez seguida, o mesmo onze. A equipa lançada faz, precisamente, hoje um mês diante do Rio Ave chegou a perder dois jogos, mas a confiança do treinador manteve-se inabalável. Na última jornada, as vitórias para o campeonato regressaram e não há motivos para mexer no Estádio do Dragão...

Sem castigados ou novos lesionados, Paulo Vinícius mantém-se como único indisponível do plantel. O central recupera de um problema antigo.

RECORD

JotaCC

EM DEFESA ROTINADA JESUALDO NÃO MEXE
REPETIÇÃO>>Sob o comando do professor, quase tudo mudou, menos a aliança entre Baiano, Nuno André Coelho, Santos e Elderson, sobreviventes do onze que defrontou pela última vez o FC Porto e que conquistou a Taça da Liga. Quim entende que estão melhor sintonizados



Uma defesa repetida muitas vezes é bem mais do que uma verdade incontornável. No caso do Braga, poderá mesmo tratar-se de meio caminho andado para o êxito, como se verificou contra o Olhanense, enquadrado num onze intocável há quatro jogos seguidos. Como Jesualdo Ferreira não terá razões para mudar de ideias, os minhotos preparam-se então para visitar o Estádio do Dragão com os mesmos defesas que entraram em ação na final da Taça da Liga (vencida pelo Braga), naquele que foi o último confronto com o FC Porto. "Quantos mais jogos fizerem juntos, melhor para a equipa", sustenta o guarda redes Quim, um dos quatro titulares na final de Coimbra que deixaram de pertencer ao universo arsenalista.
Atordoado ou não pela última deslocação a Coimbra, esta a contar para o campeonato, o FC Porto tem sempre um peso colossal e o atual guardião do Aves não tem dúvidas de que a sociedade Baiano, Nuno André Coelho, Santos e Elderson estará mais afinada do que na época passada. "São rotinas que se criam", explica, embora avisando que todos os jogadores se devem comprometer no trabalho defensivo. "Estando a equipa compacta, as coisas tornam-se mais fáceis. Se os golos não aparecerem nos primeiros minutos, o FC Porto passará a jogar num ambiente muito adverso, pois os seus adeptos exigem muito da equipa", estima.
Ainda no domínio das previsões, Quim entende que o central Kadu (Vitória da Baía), prestes a assinar, não irá substituir facilmente Santos ou Nuno André Coelho. "O Santos joga sem olhar para caras ou camisolas. Já o André Coelho foi dos melhores em campo contra o Benfica", elogiou.



Coincidiu na última vitória

Já lá vão quase nove anos desde que o Braga ganhou, pela última vez, no Estádio do Dragão (1-3). A proeza teve a marca do técnico Jesualdo Ferreira, restando da equipa que a 30 de janeiro de 2005 visitou o recinto do FC Porto apenas o avançado Edinho no atual plantel arsenalista. Ao invés do que se verificará no próximo sábado, o FC Porto seguia, à 19ª jornada, em primeiro lugar no campeonato, tendo perdido o estatuto de líder precisamente para os minhotos, vencedores graças aos golos de João Tomás (dois golos) e Wender. "Quantos mais jogos fizerem juntos, melhor para a equipa. São métodos de trabalho e rotinas que se criam


POSSE DE BOLA AFINADA

Esconder a bem a bola do FC Porto poderá ser a chave do sucesso na visita ao Estádio do Dragão. Cumprida a folga de domingo, o plantel regressou ontem à tarde ao AXA e o treino incidiu em exercícios de posse de bola, sinal de que Jesualdo Ferreira não vai dar-se por satisfeito com uma equipa acertada no plano defensivo no jogo com os portistas.



SALVADOR NA LISTA A

José Mendes, o presidente da Assembleia Geral, validou as candidaturas de António Salvador e Nuno Carvalho. Através de sorteio, na presença de representantes de ambas as listas, ficou decidido que nos boletins de voto surgirá em primeiro lugar António Salvador, pela Lista A, e depois Nuno Carvalho, pela Lista B.



LEÃO NA SAD DE CARVALHO


Caso vença as eleições, Nuno Carvalho terá como parceiro Manuel Roriz Leão, administrador do Grupo Prebuild. O empresário fará parte do conselho de administração da SAD sob a liderança do candidato da lista B, que já juntou à sua equipa Artur Monteiro, como diretor desportivo. Já os ex-jogadores Rui Correia e Barroso farão campanha com Carvalho.



As injustificadas insígnias de Capela


No estádio AXA, Artur Soares Dias (3), apesar de fisicamente ter estado no sítio certo, no momento adequado, não foi tão preciso quanto habitualmente. A grande penalidade assinalada não deixou dúvidas, uma outra reclamada fica no limbo das incertezas. Em Coimbra, onde podia aproveitar para melhor e mais aprender, João Capela (1) voltou a demonstrar quão injustificadas são as insígnias que ostenta. Uma grande penalidade por assinalar, outra mal assinalada, pelo meio uma expulsão transformada em cartão amarelo, num acumular de lapsos pouco consentâneos com estatuto de internacional e... profissional concedem-lhe a medalha de "lata" da jornada. Jorge Ferreira (3) que, apresentando-se algo pesadão, foge ao atual estereótipo dos colegas (não é profissional...), esteve bem no penálti e sanção disciplinar acessória concretizadas em Alvalade. Pelo meio, de forma natural, sem comprometer, incorreu em lapsos valorativos sem toldar cômputo global da prestação. Bruno Paixão (3,5), sóbrio e discreto como não é costume, passou por Vila do Conde evidenciando experiência e tranquilidade. Este jogo deveria servir de paradigma para pautar resto da carreira. Minuciosamente conferido na TV, perfeitamente compreensível não ter aferido no terreno, terá passado incólume uma grande penalidade por mão de vilacondense. Nos encontros não televisionados, Jorge Sousa (2,5), não terá estado tão assertivo como já habituou os diversos agentes do futebol. No rescaldo da partida foram ouvidas e lidas referências menos positivas. Bruno Esteves (2,5), visto ao vivo, não foi distinto do anteriormente observado através da TV. Apresenta-se arrogante perante os jogadores, perturba jogadas, evidencia-se ríspido no trato. Sendo aconselhado rever atitude, afigura-se complicado alterar o que lhe está na massa do sangue. A expulsão de Fredy resultou de interpretação excessiva. Olegário Benquerença (4) terá feito por merecer encómios que o destacam na globalidade das prestações da jornada. Técnica e disciplinarmente não foram percetíveis observações menos adequadas. Parece ter retomado caminho da consistência.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga aceita candidaturas às eleições

O Sporting de Braga anunciou ontem, em comunicado, que as candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho às eleições do clube no dia 13 cumpriram todos os requisitos necessários e foram aceites.
"Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga", lê- se na nota assinada pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.
Por sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, presidente do clube desde 2003, e a letra B ao elenco de Nuno de Carvalho. Os ex- jogadores Barroso e Rui Correia apoiam Nuno de Carvalho.


DN

JotaCC

Adeptos motivados devem esgotar os 2500 bilhetes

OS SÓCIOS do Braga correram, ontem, ao quiosque do clube, no centro da cidade, e à secretaria do Estádio 1. de Maio, na busca de bilhetes para a 12.ª jornada da liga, a disputar, no próximo sábado (20.15 horas), no Estádio do Dragão, com o F.C. Porto.
Os ingressos custam 10 euros por unidade. Verificado o entusiasmo da procura, depois de a equipa minhota ter voltado às vitórias (4- 1 ao Olhanense, na última jornada), é provável que os bilhetes esgotem rapidamente. Os adeptos do Braga poderão, ainda, adquirir o pacote viagem e bilhete, por 15 euros.
Como determinam os regulamentos, o Braga terá direito a cerca de 2500 bilhetes, correspondentes a cinco por cento da lotação do Estádio do Dragão. Entretanto, pela "pedreira", o treinador Jesualdo Ferreira prepara a equipa para o desafio com o F. C. Porto. À porta fechada, na intimidade do lar, o Braga ensaia a melhor tática para enfrentar o tricampeão, tendo todo o plantel disponível, se se considerar que o defesa central Paulo Vinícius (ausente de longa data, a recuperar de lesão) é o único indisponível.
Até ao jogo, a equipa do Braga fará treinos diários, pela manhã e, previsivelmente, sempre à porta fechada, para preservar a concentração dos jogadores.
Naquela que é uma das deslocações mais difíceis do campeonato português, o Braga procurará manter o caminho dos triunfos e das boas exibições, retomado com o Olhanense, na última sexta-feira, após cinco derrotas seguidas na primeira liga.
No Dragão, a equipa de Jesualdo Ferreira lutará contra uma equipa ferida no orgulho. E também contra um histórico desfavorável: em 57 jogos, nas Antas e no Dragão, para o campeonato, o Braga soma 47 derrotas, sete empates e três vitórias.



APROVADOS E ACEITES CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES


As listas candidatas aos órgãos sociais do S.C. Braga foram validadas e admitidas pela Assembleia-Geral do clube. António Salvador lidera a lista A, letra atribuída por sorteio, e concorre à própria sucessão para presidente da Direção, cargo que ocupa desde 2003. A lista B, encabeçada por Nuno Carvalho, fechou-se com a integração de Manuel Eurico Roriz Leão, administrador do Grupo PreBuild. Em caso de vitória nas eleições do próximo dia 13, este empresário será um dos administradores da SAD. Da lista B consta, ainda, o nome de Artur Monteiro, o senhor andebol de Braga e do ABC, que já foi diretor executivo do futebol e que saiu, em 2006, incompatibilizado com Salvador.

JN

Bruno3429

A noite em que Jesualdo Ferreira incendiou o Dragão
Por Pascoal Sousa   

30 de janeiro de 2005: o SC Braga assina no Estádio do Dragão aquela que será recordada como a mais sublime exibição na casa de um grande. Vence por 3-1, com bis de João Tomás e um golo de Wender, acelerando o despedimento de Victor Fernandez. O espanhol não resistiu a um ciclo negro rematado com o sensacional triunfo bracarense. Fernandez geria um balneário em convulsão, uma equipa em crise e sem chama no relvado e tinha contra ele um público impaciente, embora seja consensual a ideia de que o alvo privilegiado dos adeptos portistas eram os jogadores.

Quase nove anos depois apresenta-se ao SC Braga e a Jesualdo Ferreira um quadro parecido com aquele que o FC Porto vive atualmente.

Talvez até um pouco mais acentuado no que toca à espiral de emoções, atendendo à receção hostil que a equipa de Paulo Fonseca teve no regresso ao Dragão após a derrota frente à Académica.

Agora, como em 2005, a estratégia do SC Braga passa por aproveitar a intranquilidade que se vive na casa azul e branca e tentar finalmente derrotar um dos grandes esta época, depois dos desaires frente ao Benfica, na Luz, e com o Sporting, no Axa...

A Bola

brigada da relote

Manuel Leão reforça lista B, de Nuno Carvalho

Manuel Eurico Roriz Leão, empresário do Grupo Prebuild e presidente do Vilaverdense, será um dos administradores da SAD do SC Braga, caso Nuno Carvalho vença as eleições para os órgãos sociais.

A apresentação de mais um nome por parte do candidato da lista B surgiu um dia depois de confirmada a entrada do ex-diretor executivo Artur Monteiro na equipa de Nuno Carvalho.

O concorrente de Salvador continua a arregimentar aliados e ontem os ex-futebolistas Rui Correia e Barroso assumiram apoio a Nuno Carvalho.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo já fez estalar o chicote do Dragão
PRECIPITOU O DESPEDIMENTO DE VICTOR FERNÁNDEZ


A vitória robusta diante do Olhanense devolveu alguma confiança aos jogadores do Sp. Braga, mas todos sabem que ainda é cedo para se falar em pontapé na crise. A verdade é que outros clubes podem estar em situação pior, com os treinadores a dependerem bem mais dos resultados. O próximo adversário dos arsenalistas encaixa na perfeição neste exemplo.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Manuel Cajuda espera um grande FC Porto-SC Braga

Manuel Cajuda está de regresso a Portugal depois da terceira experiência no estrangeiro, onde na última época dirigiu o Chongqing da China. Sempre atento ao futebol português, o treinador que orientou o Braga em sete temporadas, aguarda com expetativa pelo FC Porto-SC Braga de sábado, como revelou em declarações ao jornalista Manuel Chaves da Antena 1.

O jogo da próxima jornada entre "dragões" e arsenalistas merece do treinador a seguinte antevisão: "Talvez seja um jogo emotivo e competitivo, talvez com alguma intranquilidade de ambas as equipas".

Em relação ao campeonato Cajuda saúda o equilíbrio e o regresso do Sporting aos lugares cimeiros: "O campeonato está ao rubro. O FC Porto passou para trás. O Sporting melhorou muito. O Benfica tem oscilado".

Sobre o momento difícil que atravessa Paulo Fonseca no Porto, Manuel Cajuda refere que estas situações por norma são resolvidas de forma brilhante por Pinto da Costa.

Na condição de treinador livre, Manuel Cajuda não esconde que gostava de trabalhar em Portugal mas reconhece que não é fácil.

RTP

brigada da relote

Sp. Braga: adeptos podem comprar bilhetes online
Estreia no jogo com o FC Porto


Os adeptos do Sp. Braga têm a partir de agora uma forma mais cómoda de adquirir bilhetes para os jogos, através de uma parceria celebrada com uma plataforma digital de venda de ingressos. As entradas para a deslocação ao Estádio do Dragão podem ser já adquiridas desta forma.

«A plataforma VTICKETS é a forma mais fácil e cómoda de os nossos sócios e adeptos poderem adquirir os ingressos para os jogos fora, sem terem que se deslocar a um dos postos de atendimento ao Sócio do SC Braga. É um facilitador e aproxima os adeptos dos eventos desportivos», refere Carlos Brás, diretor de marketing do clube minhoto.

Para o jogo do próximo sábado, diante do FC Porto no Estádio do Dragão, os adeptos do Sp. Braga têm ao seu dispor bilhetes ao preço unitário de 10€. O pack que inclui viagem e bilhete custa 15€.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Será uma grande emoção voltar ao Dragão»
TÉCNICO VOLTA A UMA CASA QUE BEM CONHECE


O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, admitiu esta terça-feira que será "uma grande emoção" regressar ao Dragão e confidenciou que, desde que deixou o comando do FC Porto, ainda não havia regressado ao estádio. O treinador dos bracarenses escusou-se tecer grandes comentários sobre o encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga, no próximo sábado, admitindo, porém, que o respeito que tem pelo FC Porto "é muito grande para poder dizer o que quer que seja antes ou depois do jogo".

"Vai ser uma grande emoção voltar ao Dragão. Ainda não tinha voltado ao Dragão desde que deixei de treinar o FC Porto. Vai ser um momento só meu e só eu sei o que vou sentir. Temos sempre um pouco de nós nos clubes por onde passámos", esclareceu o técnico, que foi homenageado num congresso de futebol que decorreu na Maia. Em relação ao momento menos bom do Braga, Jesualdo Ferreira acredita que "ainda não está ultrapassado", mas garante que a equipa está no bom caminho para manter na senda das vitórias.

"O que se passa no Braga não é uma situação normal. Não está ultrapassado. O que conseguimos foi apenas uma vitória [frente à Olhanense, por 4-1]. Agora o nosso objetivo é aquele que traçámos no início da época, que é alcançar os lugares cimeiros", lembrou Jesualdo Ferreira no final da cerimónia.

RECORD

brigada da relote

«Jogo com o FC Porto será emocionante pelo regresso ao Dragão» - Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, fez esta terça-feira a antevisão da partida frente ao FC Porto, sábado no estádio do Dragão, acreditando que a equipa tem capacidade para discutir o jogo e confessando que será um jogo especial.

«Espero que seja um bom jogo de futebol, rodeado de um ambiente de festa. Pessoalmente será dia de grande emoção porque não mais voltei ao Dragão. Portanto vai ser um momento que apenas eu vou sentir e viver. Com todo o respeito pelo clube que represento, deixamos sempre um bocadinho de nós pelos lugares onde passámos», afirmou Jesualdo.

«Tenho confiança máxima nos meus jogadores e acredito que vamos conseguir os nossos objetivos. Acredito que temos capacidade para discutir o jogo no Dragão e se estivermos ao nosso melhor podemos sair de lá com a vitória», acrescentou.

Sobre a situação atual do FC Porto, que perdeu na jornada passada em Coimbra, o técnico dos arsenalistas prefere não comentar «por respeito ao FC Porto», mas elogia o trabalho do treinador Paulo Fonseca que «tem feito uma boa carreira, está a dois pontos dos líderes e tem as portas abertas para vencer tudo.»

Sobre os respetivos momentos da equipa – o SC Braga quebrou um ciclo de derrotas frente ao Olhanense e os dragões perderam em Coimbra –, Jesualdo diz que os «estados de espírito não estão diferentes»: «Temos cinco derrotas no campeonato. O FC Porto tem uma e é campeão em título», finalizou.

A BOLA

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Carreira de Paulo Fonseca tem sido boa até agora"
Prestes a regressar ao Estádio do Dragão, onde viverá um "momento de grande emoção", técnico confia na capacidade do Braga para "vencer" e desvaloriza contestação ao homónimo portista Paulo Fonseca


Presente num congresso sobre o futuro no futebol, na Maia; Jesualdo Ferreira relativizou as críticas que têm perseguido o técnico Paulo Fonseca. "A carreira do Paulo tem sido boa até agora. Está a dois pontos do primeiro lugar e tem tudo em aberto para poder ganhar tudo", argumentou o treinador do Braga, esperançado num bom resultado na visita de sábado ao Estádio do Dragão."Espero que a minha equipa esteja à altura e que tenha capacidade para discutir o jogo. Se fizermos como nos últimos jogos, podemos ganhar", estimou.

Para Jesualdo Ferreira, significará o regresso a uma casa especial que conhece bem. "Vai ser um convívio rápido, de pouca comunicação, porque não vai dar para mais. Será um momento de grande emoção. Com todo o respeito que tenho pelo clube que treino agora e por todos os outros que treinei antes, temos sempre um bocadinho de nós em todos os locais onde trabalhamos", observou, atribuindo o favoritismo aos portistas. "Temos mais derrotas do que o FC Porto, que é o campeão nacional. O Braga não é", comentou.

O JOGO

brigada da relote

Jesualdo e o regresso ao Dragão: «Vai ser emocionante»
Treinador revela que nunca voltou à casa portista desde a saída


Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, vai viver no próximo sábado, um momento muito especial: pela primeira vez, voltará o Dragão, depois de ter deixado de ser treinador do FC Porto.

«Vai ser emocionante. Não volto lá desde que lá fiz o meu último jogo como profissional. Vou ter um prazer muito grande em ver pessoas que lidaram de perto comigo durante quatro anos. Vai ser um convívio rápido e de pouca comunicação porque não vai dar para isso, mas só eu é que o vou sentir e que o vou viver. Será de grande emoção para mim», assumiu Jesualdo, em declarações aos jornalistas, prestadas logo a seguir a ter recebido homenagem por 40 anos de futebol, no encerramento do Futuro Football Congress, na Maia.

Jesualdo e o FC Porto-Braga: «Espero que seja uma grande festa»
«O respeito que tenho pelo FC Porto impede-me de fazer qualquer comentário»


Jesualdo Ferreira vai voltar ao Dragão pela primeira vez desde que deixou o FC Porto e assume que isso será emocionante.

«Com todo o respeito pelo clube que treino agora e por todos onde passei, nós temos sempre um bocadinho dos clubes onde trabalhamos», admitiu.

Jesualdo antevê um sábado de emoções cruzadas: «Vou ver jogadores conhecidos, vou ver jogadores com quem trabalhei, vou ver o ambiente que espero que seja muito bom e que seja de grande festa. Acima de tudo, espero que seja um bom jogo».

Na primeira passagem pelo Braga, e antes de ingressar no FC Porto, Jesualdo venceu por 1-3 no Dragão. Mas a sua experiência impede-o de fazer extrapolações: «Não há jogos iguais. O respeito que tenho pelo FC Porto é muito grande para estar a fazer qualquer comentário antes do jogo, na sexta que antecede ou até depois do jogo».

Jesualdo faz «avaliação boa» de Paulo Fonseca: «Ainda pode ganhar tudo»
Treinador do Sp. Braga defende o colega de profissão


No sábado há um FC Porto-Sp. Braga que marcará um regresso emocionado de Jesualdo Ferreira ao Dragão.

Questionado sobre o trabalho de Paulo Fonseca, altamente contestado pelos portistas, o técnico do Braga, que passou quatro anos no FC Porto, surpreendeu: «Faço uma avaliação boa. Está a dois pontos do primeiro, tem as portas abertas para ganhar tudo».

E para matar de vez a ideia de que o Braga vai ao Dragão em melhor fase que o FC Porto: «Temos mais derrotas que o Porto, o Porto tem uma só. O Porto é o campeão. Por aí, eles estão melhor»

Jesualdo e o Sp. Braga: «Confiança nos jogadores é máxima»
Técnico acredita que ainda é possível chegar à Europa


Jesualdo Ferreira foi alvo de homenagem no encerramento do Future Football Congress, na Maia. «Foi uma tarde boa. Revi amigos, pessoas de quem gosto muito. Foi uma honra ter sido homenageado, estou muito feliz», comentou no final.

Sobre o momento do Sp. Braga, depois da goleada de 4-1 ao Olhanense, Jesualdo observou: «O que se tem passado em Braga não é uma situação comum para o Braga, não foi também para mim, embora tenha tido na vida momentos menos bons, mas este não foi, de facto, uma situação que esperasse».

«A equipa está bem, em relação àquilo que temos trabalhado. A minha confiança nos jogadores é máxima, no sentido de alcançarmos as competições europeias», apontou o técnico.

No Dragão, Jesualdo espera um Braga que «responda à altura do que é capaz», ou seja, «que tente discutir o jogo e possa ganhá-lo».

Questionado sobre se o pior já passou para o Braga, hesitou um pouco e depois atirou: «Ganharmos um jogo também não resolveu nada. A forma como temos jogado dá nos garantias».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Sporting de Braga tem capacidade para discutir jogo no Dragão"
Treinador dos arsenalistas confessa momento especial pelo regresso a uma casa onde já foi muito feliz. FC Porto recebe o Sporting de Braga no sábado


Jesualdo Ferreira mostra-se entusiasmado com a possibilidade do regresso ao Dragão, no próximo sábado, para defrontar uma equipa na qual conquistou três títulos de campeão nacional.

Agora aos comandos do Sporting de Braga, o antigo técnico do FC Porto não esconde o carácter especial do reencontro com os azuis e brancos. Mas a realidade é que a velha máxima que estipula "amigos, amigos, negócios à parte" está na mente do experiente treinador. E Jesualdo acredita que os arsenalistas têm capacidade para pontuar no reduto portista.

"Tenho confiança máxima nos meus jogadores e acredito que vamos conseguir os nossos objectivos. Acredito que temos capacidade para discutir o jogo no Dragão e se estivermos ao nosso melhor podemos sair de lá com a vitória", afirmou, à margem do Congresso do Futebol, que se realiza na Maia.

"Espero que seja um bom jogo de futebol, rodeado de um ambiente de festa. Pessoalmente será dia de grande emoção porque não mais voltei ao Dragão. Portanto vai ser um momento que apenas eu vou sentir e viver. Com todo o respeito pelo clube que represento, deixamos sempre um bocadinho de nós pelos lugares onde passámos", confessou.

Questionado pelos jornalistas acerca do momento desportivo delicado que o FC Porto atravessa, Jesualdo Ferreira minimizou as críticas que têm sido apontadas a Paulo Fonseca, recordando que os dragões têm feito "uma boa carreira", que estão "a dois pontos dos líderes" e que têm "as portas abertas para vencer tudo".

O FC Porto-Sporting de Braga, para a 12ª jornada do campeonato, joga-se a partir das 20h15 de sábado.

RR

brigada da relote

Jesualdo Ferreira admite que regresso ao Dragão vai ser «uma grande emoção»

O treinador de futebol do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, admitiu hoje que será "uma grande emoção" regressar ao Dragão e confidenciou que, desde que deixou o comando do FC Porto, ainda não havia regressado ao estádio.

O treinador dos bracarenses escusou-se tecer grandes comentários sobre o encontro da 12.ª jornada da I Liga, no próximo sábado, admitindo, porém, que o respeito que tem pelo FC Porto "é muito grande para poder dizer o que quer que seja antes ou depois do jogo".

"Vai ser uma grande emoção voltar ao Dragão. Ainda não tinha voltado ao Dragão desde que deixei de treinar o FC Porto. Vai ser um momento só meu e só eu sei o que vou sentir. Temos sempre um pouco de nós nos clubes por onde passámos", esclareceu o técnico, que foi homenageado num congresso de futebol que decorreu na Maia.

Em relação ao momento menos bom do Braga, Jesualdo Ferreira acredita que "ainda não está ultrapassado", mas garante que a equipa está no bom caminho para manter na senda das vitórias.

"O que se passa no Braga não é uma situação normal. Não está ultrapassado. O que conseguimos foi apenas uma vitória [frente à Olhanense, por 4-1]. Agora o nosso objetivo é aquele que traçámos no início da época, que é alcançar os lugares cimeiros", lembrou Jesualdo Ferreira no final da cerimónia.

LUSA

JotaCC

Jesualdo: «Podemos sair com a vitória do Dragão»

Jesualdo Ferreira espera prolongar o momento menos positivo do FC Porto, que está há três jogos consecutivos sem vencer.

«Tenho confiança máxima nos meus jogadores e acredito que vamos conseguir os nossos objetivos. Acredito que temos capacidade para discutir o jogo no Dragão e se estivermos ao nosso melhor podemos sair de lá com a vitória», afirmou o técnico do SC Braga num congresso de futebol que decorreu na Maia.

Jesualdo Ferreira esclareceu ainda que Paulo Fonseca «tem feito uma boa carreira, está a dois pontos dos líderes e tem as portas abertas para vencer tudo.»

Sobre o duelo com os portistas, Jesualdo Ferreira admite que será para ele um dia de «grande emoção», naquele que será um regresso ao Dragão.

«Espero que seja um bom jogo de futebol, rodeado de um ambiente de festa. Pessoalmente será dia de grande emoção porque não mais voltei ao Dragão. Portanto vai ser um momento que apenas eu vou sentir e viver. Com todo o respeito pelo clube que represento, deixamos sempre um bocadinho de nós pelos lugares onde passámos.»

ZEROZERO