News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/11

Started by JotaCC, 26 de November de 2013, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: José Manuel Fernandes é o trunfo de António Salvador

Sob o lema 'o Sp. Braga não pode parar', António Salvador apresentou a recandidatura à presidência do clube. Depois do anúncio oficial de Nuno Carvalho - que na última semana entregou a lista candidata às eleições de 13 de Dezembro - o actual presidente do clube arsenalista apresentou, ontem, ao final da tarde, a lista, que inclui como grande surpresa o nome do eurodeputado José Manuel Fernandes para liderar a mesa da assembleia geral, um dos trunfos de Salvador, a par de Fernando Oliveira, antigo presidente que surge como escolhido para o conselho geral.

Nota para as saídas de José Mendes (assembleia geral) e de Mesquita Machado (conselho geral), as grandes mudanças da nova lista de Salvador.
O núcleo duro mantém-se, com Manuel Rodrigues, Gaspar Barbosa Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende (também administradores da SAD no anterior triénio) e Manuel da Silva Costa como vice-presidentes, aos quais se juntam mais três: Mário Pereira (gestor), Fernando Parente (membro do comité executivo da AEDU) e Fernando Araújo (gestor).

Para a presidência da mesa da assembleia geral é proposto o nome do eurodeputado do PSD, enquanto para o órgão consultivo do conselho geral o do antigo presidente do clube.
No conselho fiscal continua Gaspar Castro.
António Salvador apresenta a candidatura "com grande espírito de missão", deixando claro que estará "sempre disponível para servir e defender os interesses" do clube.

Como pontos estratégicos do programa para o próximo triénio, Salvador aponta a criação da cidade desportiva do Sp. Braga, ultrapassar a meta dos 40 mil sócios e lançar a Sp. Braga TV.
"Os últimos dez anos, em que tive a honra de desempenhar as funções de presidente do Sp. Braga, tiveram tanto de difíceis como de gratificantes", começa por destacar Salvador.

/> "Somos hoje um clube que luta e conquista títulos, equilibrado e admirado do ponto de vista financeiro e que já conquistou o seu espaço entre os grandes do futebol português e europeu. Hoje, o Sp. Braga é um clube apetecível e não podemos deixar o clube hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado
nos últimos anos", alerta, acrescentando que o "Sp. Braga não pode voltar atrás".

Assumindo que os desafios para os próximos três anos "são vitais para a continuidades, desenvolvimento e crescimento do clube", Salvador lembra que é preciso "manter o nível de ambição do nosso projecto desportivo, com a luta permanente por títulos e lugares cimeiros".

"Queremos mais", prossegue o candidato, destacando como ponto chave o aumento do número de sócios: "queremos continuar a aumentar significativamente o número de associados, que não passava dos 12 mil quando cheguei em 2003 e que agora ultrapassou a fasquia dos 32 mil o que, contudo, não nos satisfaz". Até 2016, Salvador quer ultrapassar a barreira dos 40 mil sócios.
De entre os projectos, realce para a Sp. Braga TV, "que será um meio de aproximação a todos os nossos associados" e já está em estudo.

Para além de toda a informação do clube, o canal irá ainda abranger todas as
modalidades. A criação da cidade desportiva é outro dos pontos fortes da candidatura, considerada "vital não só para o crescimento e afirmação do clube, como para toda a região do Minho".

António Salvador, 42 anos, e presidente há 10 anos, vai pela primeira vez ter adversário nas eleições agendadas para 13 de Dezembro. Nuno Carvalho, empresário de 37 anos, é o outro candidato à presidência. Até quinta-feira, podem ser apresentadas listas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nuno Carvalho: «Receio encontrar dívidas avultadas»
quer promover auditoria às contas

No último mês de setembro, a SAD do Sp. Braga apresentou lucros superiores a 5 milhões de euros, mas o candidato Nuno Carvalho teme que a situação seja bem diferente."Receio encontrar dívidas encapotadas e muito avultadas.Várias pessoas de lá de dentro falam-me em valores na ordem dos 35 ou 45 milhões de euros. Alguma coisa não bate certo", assumiu, passando a dar exemplos concretos:"A Autoridade Tributária reclama 2 milhões e 236 mil euros de IRS, IRC e IVA, mas este valor não consta do relatório porque pensam que vão ganhar o processo. Isto é ser rigoroso? No espaço de um ano, os gastos com a frota automóvel subiram de 80 mil para 640 mil euros. Há algum critério nisto?"

Para que estas e outras perguntas tenham resposta, Nuno Carvalho promete fazer uma auditoria externa para clarificar os associados:"Tenho andado na sombra, mas fico em pânico com tudo isto. Os sócios não podem só estar preocupados em saber se a bola entra... Eu não quero ver o meu clube como o V. Guimarães e não vou permitir que o Sp. Braga se endivide."

O candidato promete ter uma gestão transparente e ir comunicando regularmente o que se passa no clube e na SAD:"Preocupa-me que nos últimos anos ninguém diga nem explique nada no Sp. Braga. Há ou não algum fundo de jogadores? Como se gastaram 9 milhões de euros em contratações?Há muita coisa que se passa e as pessoas não sabem."

RECORD

JotaCC

SALVADOR QUER TELEVISÃO E CIDADE DESPORTIVA
RECANDIDATURA FORMALIZADA>>O atual presidente apresentou ontem a sua lista às eleições de 13 de dezembro e revelou os pontos estratégicos para os próximos três anos

António Salvador apresentou ontem à tarde a lista candidata às eleições de 13 de dezembro e revelou os seus projetos para o clube no próximo mandato de três anos. O atual presidente dos arsenalistas, 42 anos, mantém a fasquia alta relativamente aos resultados desportivos e, também, às infraestruturas e à comunicação. A criação de um canal televisivo do clube, já em 2014, e de uma cidade desportiva são as metas mais ambiciosas de Salvador.



Projetos António Salvador salientou que a atual situação do Braga torna-o um clube apetecível

Em comunicado intitulado "O SC Braga não pode parar", António Salvador enumerou os objetivos para o próximo mandato. "A Braga TV será um meio de aproximação a todos os nossos adeptos. A Cidade Desportiva é um sonho pelo qual muito lutei e que pretendo ver concretizado nos próximos anos, obra absolutamente fulcral para todo o futebol e modalidades", revelou, deixando também claro que nos próximos três anos o clube terá de continuar a lutar "por títulos e lugares cimeiros", superando ao mesmo tempo a barreira dos atuais 31 mil associados para "ultrapassar os 40 mil". A nível desportivo, António Salvador aponta claramente a uma participação mais assídua na Liga dos Campeões. "Será sempre o nosso objetivo, bem como a ambição de conquistar troféus, como sucedeu na época passada com a vitória na Taça da Liga. Não podemos regressar ao passado de insucesso", assinalou.
"Não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos. O Sporting de Braga não pode voltar atrás", termina o comunicado, que salienta que o Braga é um "clube apetecível".
Ao longo dos 10 anos da presidência de António Salvador, na vertente desportiva o Braga esteve na final da Liga Europa, em 2011, perdendo em Dublin para o FC Porto, por 1-0, conquistou a Taça da Liga no ano passado, frente aos dragões, por 10, e marcou presença com assiduidade na Liga dos Campeões e na Liga Europa.



Eurodeputado na Assembleia Geral
Ex-presidente da Câmara de Braga não figura na lista. As novidades são José Manuel Fernandes e Fernando Oliveira

José Manuel Fernandes, engenheiro, eurodeputado e ex-autarca de Vila Verde (de 1997 a 2009), 46 anos, é a maior novidade na lista de António Salvador, na qualidade de candidato à presidência da Assembleia Geral. O desaparecimento do nome de Mesquita Machado, como candidato à presidência da Assembleia Geral, é o dado mais inesperado da lista definitiva de António Salvador às eleições do Braga, marcadas para 13 de dezembro. Em caso de vitória, o ex-autarca da cidade, que ainda preside ao Conselho Geral, preparava-se para trocar de órgão social com José Mendes, mas o segundo não gostou da ideia e recusou-se terminantemente a assinar o primeiro elenco apresentado, tendo sido essa uma das irregularidades detetadas. Um mês depois, confirmando-se igualmente a exclusão de José Mendes. Outra das novidades é Fernando Oliveira, ex-presidente do Braga e administrador da agência Cosmos, candidato à presidência do Conselho Geral. Gaspar Castro, revisor oficial de contas, volta a apresentar-se como candidato à presidência do Conselho Fiscal.



SÓCIOS PAGAM APENAS CINCO EUROS

Com bilhetes a cinco euros para associados, a SAD do Braga espera oferecer à equipa de Jesualdo Ferreira um ambiente acolhedor no regresso ao AXA. Os minhotos querem colocar uma pedra sobre as cinco derrotas consecutivas para o campeonato, tendo fixado preços bastante em conta para o jogo com o Olhanense, incluindo para o público geral, que poderá optar entre bilhetes a 10 e 20 euros para as bancadas lateral e central, respetivamente. Os sócios sub-14 têm entradas grátis.



ÉDER ASSOCIADO AGORA AO MARSELHA

O Marselha teve um observador a assistir ao Benfica-Braga de sábado, na Luz, presença que o sítio "Mercato 365" explica com o alegado interesse dos franceses em Éder. O internacional português será um dos alvos do Marselha para reforçar o ataque da equipa treinada por Elie Baup, que também terá debaixo de olho Guillaume Hoarau, avançado ex-Paris Saint-Germain, prestes a deixar os chineses do Dalian Aerbin. Blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, a mais alta do plantel bracarense, Éder foi associado recentemente à Lázio.

O JOGO

JotaCC

Salvador alerta contra perigo de aventureirismo
Braga já tem dois candidatos às eleições. Após Nuno Carvalho, atual presidente entregou a lista

ANTÓNIO SALVADOR já está oficialmente na corrida à presidência do Braga, nas eleições de 13 de dezembro. A entrada em cena não ficou marcada pelo mero formalismo da ocasião: além de apresentar os nomes dos que o acompanham, exibiu quatro pontos estratégicos para o próximo triénio, com destaque para a criação de uma cidade desportiva e de um canal de televisão do clube.


António Salvador lidera o Braga desde 2003, mas quer fazê-lo, pelo menos, até 2016 "Não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras". "Écom grande espírito de missão que anuncio a minha recandidatura".

Às 17.30 horas de ontem e a três dias da data limite, António Salvador apresentou a recandidatura nos serviços do clube. Depois do empresário Nuno Carvalho, é o segundo a entrar na corrida, embora a validação das listas só decorra a partir de sexta feira e até ao próximo domingo.
Ao contrário do que foi ventilado, Mesquita Machado, ex-presidente da Câmara de Braga, não integra a lista. O ex-autarca era apontado para liderar a Assembleia-geral, até aqui a cargo do professor José Mendes, mas será o engenheiro e eurodeputado pelo PSD, José Ferreira Fernandes, a comandar o órgão, se Salvador vencer. Destaque, ainda, para Fernando Oliveira, ex-presidente do Braga e candidato a líder do Conselho Geral. Além de revelar quatro pontos estratégicos no programa (ver peça ao lado), o atual presidente tem como lema de recandidatura "O Braga não pode parar". No texto que acompanha o anúncio, considera o Braga um "clube apetecível" e deixa o alerta: "Não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos. O Braga não pode voltar atrás", realça, numa clara resposta à candidatura adversária.


1 Criação da Cidade Desportiva do Sporting de Braga
Projeto que ficou na gaveta por falta de financiamento, Salvador quer lançar no triénio a "Cidade Desportiva", obra "absolutamente fundamental" para o clube e a região minhota.


2 Lançamento da SC Braga TV já no próximo ano
Há meses a analisar o processo, Salvador promete que 2014 marcará o arranque deste projeto. A ideia é que seja o meio de divulgação prioritário de toda a informação do Braga.


3 Sucesso desportivo com a Champions como objetivo
Entende que o Braga "tem de continuar a lutar por títulos e lugares cimeiros". A presença na Champions "será sempre o objetivo", bem como a ambição de "conquistar troféus".


4 Ultrapassar até 2016 a meta dos 40 mil associados do clube
Após, em março último, ter atingido os 30 mil sócios, o Braga tem 31 mil, muito mais do que os 12 mil de 2003. A "meta ambiciosa" até 2016 está fixada nos 40 mil sócios.

JN

JotaCC

Televisão é uma aposta eleitoral

António Salvador entregou ontem a sua lista candidata à presidência do Sporting de Braga, que inclui o eurodeputado José Manuel Fernandes para liderar a mesa da assembleia geral e o antigo presidente Fernando Oliveira para o conselho geral. O arranque da Cidade Desportiva e a criação da SC Braga TV são objetivos estratégicos do programa para os próximos três anos.

DN

JotaCC

Programa eleitoral de António Salvador inclui "Cidade Desportiva" e "SC Braga TV"
O actual líder dos "arsenalistas" apresentou ontem a sua lista de recandidatura à presidência dos minhotos

António Salvador entregou ontem a sua lista de recandidatura à presidência do Sporting de Braga, clube com eleições marcadas para 13 de Dezembro. A lista inclui o eurodeputado José Manuel Fernandes para liderar a mesa da assembleia geral e o antigo presidente Fernando Oliveira para o conselho geral.
Sob o lema "o Sporting de Braga não pode parar", Salvador elege como pontos estratégicos do programa para o triénio que se segue o arranque da "Cidade Desportiva", "absolutamente fundamental para o clube e para a região do Minho", e, já em 2014, a criação da "SC Braga TV".
Considerando "vitais" os próximos três anos para "a continuidade, desenvolvimento e crescimento" do clube, Salvador quer "manter o nível de ambição do projecto desportivo, com a luta permanente por títulos e pelos lugares cimeiros", sendo a presença assídua na Liga dos Campeões um objectivo claramente assumido. Quer ainda ultrapassar os 40 mil sócios (cerca de 31 mil actualmente, 12 mil em 2003, quando chegou).
O núcleo duro mantém-se, com Manuel Rodrigues, Gaspar Barbosa Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende (também administradores da SAD no anterior triénio) e Manuel da Silva Costa como vice-presidentes, a que se juntarão mais três: Mário Pereira, Fernando Parente e Fernando Araújo.

PUBLICO

JotaCC

Elderson atinge os 100 jogos

Se for utilizado, como tudo o indica, Elderson completará frente ao Olhanense o jogo 100 com a camisola do SC Braga - a única que vestiu desde que chegou a Portugal proveniente do Rennes, em 2010/2011.

Foi pela mão de Domingos Paciência que o internacional nigeriano fez a estreia pelos minhotos, a 13 de agosto de 2010.

Atuou 90 minutos na vitória por 3-1 do SC Braga sobre o Portimonense.

O lateral está em final de contrato e não vai renovar. Tudo leva a crer que será negociado em janeiro pelo SC Braga.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Cristiano Ronaldo apoia António Salvador

Aquele que é considerado o melhor jogador do Mundo da atualidade faz parte de uma extensa lista de notáveis que integra a Comissão de Honra da candidatura de António Salvador a novo mandato à frente dos destinos do SC Braga. Esse mesmo, Cristiano Ronaldo!

Um dia depois de ter apresentado formalmente a sua lista e as linhas mestras do seu programa, Salvador dá a conhecer a enorme vaga de fundo que apoia a sua candidatura.

São muitas, e de vários quadrantes, as personalidades que formam a Comissão de Honra. Além de Ronaldo, destacam-se o empresário de futebol Jorge Mendes, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, Marcelo Rebelo de Sousa, professor catedrático e comentador, os ex-jogadores do SC Braga Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge e José Maria Azevedo, o técnico Manuel Cajuda, o vice da FPF Carlos Coutada, os ex-presidentes José Gomes de Oliveira, Alberto Silva e Luís Machado, António Cunha, Reitor da Universidade do Minho, Felisbela Lopes, professor universitária, Iva Domingues, apresentadora da TVI, além da incontornável D. Amélia, porventura a sócia e adepta do SC Braga mais conhecida a nível nacional.

A lista é extensa e constituída por outros nomes fortes da vida política, desportiva e cultural da região.

A BOLA

brigada da relote

CR7 e Marcelo Rebelo de Sousa apoiam Salvador

Cristiano Ronaldo, Joaquim Oliveira, Jorge Mendes ou Marcelo Rebelo de Sousa são nomes que integram a comissão de honra de apoio da recandidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga.

O internacional português, o presidente da Olivedesportos (maior acionista da SAD a seguir ao próprio clube), o empresário de futebol e o comentador político, conhecido adepto dos "arsenalistas", são os destaques dos quase 120 nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de António Salvador que inclui, por exemplo, a maioria dos presidentes de juntas de freguesia do concelho.

Da lista constam ainda alguns ex-presidentes do Sporting de Braga, como Alberto Silva, Luís Machado ou João Gomes Oliveira, e antigos futebolistas do clube como Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge ou José Nuno Azevedo (os dois últimos já retirados).

Nomes como Miguel Macedo (ministro da Administração Interna), António Cunha (reitor da Universidade do Minho), José Mendes (vice-reitor da UM, que cessará funções como presidente da mesa da assembleia-geral do clube), Carlos Coutada (vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol), Manuel Machado (presidente da Associação de Futebol de Braga), Domingos Névoa (empresário) ou Miguel Pedro Antunes Guimarães (advogado e músico) fazem também parte da lista.

As eleições estão marcadas para 13 de dezembro e há dois candidatos: António Salvador e Nuno Carvalho.

LUSA

brigada da relote

Cristiano Ronaldo na Comissão de Salvador
Joaquim Oliveira, Jorge Mendes e Hugo Viana ou Mossoró são outros nomes conhecidos que fazem parte da Comissão de Honra da candidatura a presidente do clube


Cristiano Ronaldo faz parte da Comissão de honra da candidatura de António Salvador a mais um mandato na presidência do Braga.

O craque do Real Madrid e da Seleção Nacional integra uma vasta lista de nomes que estão com Salvador, entre os quais se encontra Joaquim Oliveira, Jorge Mendes, ex-jogadores do Braga como Artur Jorge, Hugo Viana, Mossoró ou José Nuno Azevedo, o técnico Manuel Cajuda e o dirigente da FPF, Carlos Coutada, também ex-presidente da AF Braga.

Nesta comissão de honra, divulgada um dia depois de António Salvador ter apresentado formalmente a sua candidatura, estão também João Gomes Oliveira, Alberto Silva e Luís Machado, ex-presidentes do clube.

O JOGO

brigada da relote

Ronaldo e Rebelo de Sousa apoiam António Salvador
COMISSÃO DE HONRA DE APOIO À CANDIDATURA


Cristiano Ronaldo, Joaquim Oliveira, Jorge Mendes ou Marcelo Rebelo de Sousa são nomes que integram a comissão de honra de apoio da candidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga, divulgada esta terça-feira.

O internacional português, o presidente da Olivedesportos (maior acionista da SAD a seguir ao próprio clube), o empresário de futebol e o comentador político, conhecido adepto dos arsenalistas, são os destaques dos quase 120 nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de António Salvador que inclui, por exemplo, a maioria dos presidentes de juntas de freguesia do concelho.

Da lista constam ainda alguns ex-presidentes do Sporting de Braga, como Alberto Silva, Luís Machado ou João Gomes Oliveira, e antigos futebolistas do clube como Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge ou José Nuno Azevedo (os dois últimos já retirados).

Nomes como Miguel Macedo (ministro da Administração Interna), António Cunha (reitor da Universidade do Minho), José Mendes (vice-reitor da UM, que cessará funções como presidente da mesa da assembleia-geral do clube), Carlos Coutada (vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol), Manuel Machado (presidente da Associação de Futebol de Braga), Domingos Névoa (empresário) ou Miguel Pedro Antunes Guimarães (advogado e músico) fazem também parte da lista.

As eleições estão marcadas para 13 de dezembro e há dois candidatos: António Salvador e Nuno Carvalho.

RECORD

JotaCC

Grupo que quer alterar data de fundação do Braga vai reunir com Nuno Carvalho

O grupo "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914", que pretende alterar a data de fundação oficial do clube, vai reunir na quarta-feira com o candidato à presidência dos minhotos Nuno Carvalho, revelou à agência Lusa fonte do grupo.

O coletivo de sócios "arsenalistas" recentemente criado, e do qual fazem parte antigos dirigentes como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte, ou vereadores da câmara municipal, como Miguel Bandeira, da coligação PSD/CDS-PP/PPM, e Carlos Almeida, da CDU, vai entregar um dossiê a Nuno Carvalho sobre a temática.

A reunião está marcada para as 19:00 de quarta-feira.

LUSA

JotaCC

CR7 e Marcelo Rebelo de Sousa apoiam Salvador

Cristiano Ronaldo, Joaquim Oliveira, Jorge Mendes ou Marcelo Rebelo de Sousa são nomes que integram a comissão de honra de apoio da recandidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga.

O internacional português, o presidente da Olivedesportos (maior acionista da SAD a seguir ao próprio clube), o empresário de futebol e o comentador político, conhecido adepto dos "arsenalistas", são os destaques dos quase 120 nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de António Salvador que inclui, por exemplo, a maioria dos presidentes de juntas de freguesia do concelho.

Da lista constam ainda alguns ex-presidentes do Sporting de Braga, como Alberto Silva, Luís Machado ou João Gomes Oliveira, e antigos futebolistas do clube como Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge ou José Nuno Azevedo (os dois últimos já retirados).

Nomes como Miguel Macedo (ministro da Administração Interna), António Cunha (reitor da Universidade do Minho), José Mendes (vice-reitor da UM, que cessará funções como presidente da mesa da assembleia-geral do clube), Carlos Coutada (vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol), Manuel Machado (presidente da Associação de Futebol de Braga), Domingos Névoa (empresário) ou Miguel Pedro Antunes Guimarães (advogado e músico) fazem também parte da lista.

As eleições estão marcadas para 13 de dezembro e há dois candidatos: António Salvador e Nuno Carvalho.

DN

JotaCC

Grupo que quer alterar data de fundação do clube vai reunir com Nuno Carvalho
O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" defende que foram descobertos factos históricos que apontam para o nascimento do clube em 1914 (e não em 1921).

O grupo "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914", que pretende alterar a data de fundação oficial do clube, vai reunir na quarta-feira com o candidato à presidência dos minhotos Nuno Carvalho, revelou à agência Lusa fonte do grupo.

O coletivo de sócios "arsenalistas" recentemente criado, e do qual fazem parte antigos dirigentes como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte, ou vereadores da câmara municipal, como Miguel Bandeira, da coligação PSD/CDS-PP/PPM, e Carlos Almeida, da CDU, vai entregar um dossiê a Nuno Carvalho sobre a temática.

A reunião está marcada para as 19:00 de quarta-feira.

O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" entregou há cerca de um mês o mesmo documento a José Mendes, ainda presidente da mesa da assembleia-geral do clube, que ficou de o encaminhar ao presidente, António Salvador, depois das eleições (marcadas para 13 de dezembro).

Entretanto, como José Mendes cessará funções depois do ato eleitoral (caso Salvador vença, será substituído por José Manuel Fernandes), o grupo quer também fazer chegar ao eurodeputado do PSD o referido dossiê.

O grupo voltou a reunir terça-feira ao jantar, juntando cerca de 20 associados.

O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" defende que foram descobertos factos históricos que apontam para o nascimento do clube em 1914 (e não em 1921) e espera que seja realizada uma «investigação mais aprofundada e que a verdade seja apurada, qualquer que seja a lista vencedora».


SAPO DESPORTO

JotaCC

 Jorge Braz chama Ré numa lista sem grandes novidades

A grande novidade para os convocados de Jorge Braz tem o nome de Ré. O ala dos Leões de Porto Salvo, a efectuar um sensacional campeonato, é assim a maior novidade de uma lista onde se destaca também o regresso de André Sousa, guarda-redes do AD Fundão.

A Seleção Nacional de futsal vai medir forças com a Eslovénia, a 3 e 4 de dezembro, em Moimenta da Beira e Tondela.

Estes serão mais dois testes de preparação para o Europeu, desta vez no interior do país, que a partir de 30 de janeiro de 2014 terá lugar na Bélgica.

Para este duplo compromisso com os eslovenos, o Selecionador Nacional, Jorge Braz, chamou 14 atletas :


Eis a lista de convocados:
AD Fundão: André Sousa;
Baku United (Inglaterra): Arnaldo;
CR Leões Porto Salvo: Ré;
Inter Movistar (Espanha): Ricardinho;
Marca Futsal (Itália): Leitão;
SC Braga/AAUM: Amílcar;
SL Benfica: Bruno Coelho, Gonçalo, Joel Queirós e Ricardo Fernandes;
Sporting CP: João Benedito, João Matos, Paulinho e Pedro Cary.


Os jogos com a Eslovénia – também uma das finalistas do Euro 2014 – terão o apito inicial marcado para as 19h30.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Grupo que quer mudar data de fundação do Braga vai reunir com Nuno Carvalho

O grupo "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914", que pretende alterar a data de fundação oficial do clube, vai reunir na quarta-feira com o candidato à presidência dos minhotos Nuno Carvalho, revelou à agência Lusa fonte do grupo.

O coletivo de sócios "arsenalistas" recentemente criado, e do qual fazem parte antigos dirigentes como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte, ou vereadores da câmara municipal, como Miguel Bandeira, da coligação PSD/CDS-PP/PPM, e Carlos Almeida, da CDU, vai entregar um dossiê a Nuno Carvalho sobre a temática.

A reunião está marcada para as 19:00 de quarta-feira.

O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" entregou há cerca de um mês o mesmo documento a José Mendes, ainda presidente da mesa da assembleia-geral do clube, que ficou de o encaminhar ao presidente, António Salvador, depois das eleições (marcadas para 13 de dezembro).

Entretanto, como José Mendes cessará funções depois do ato eleitoral (caso Salvador vença, será substituído por José Manuel Fernandes), o grupo quer também fazer chegar ao eurodeputado do PSD o referido dossiê.

O grupo voltou a reunir terça-feira ao jantar, juntando cerca de 20 associados.

O "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" defende que foram descobertos factos históricos que apontam para o nascimento do clube em 1914 (e não em 1921) e espera que seja realizada uma "investigação mais aprofundada e que a verdade seja apurada, qualquer que seja a lista vencedora".

LUSA