News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11

Started by JotaCC, 07 de November de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Welthon sob alçada disciplinar

O avançado brasileiro Welthon, jogador que atua pela equipa B do SC Braga (leva dois golos em nove jogos na Liga 2) está sob processo disciplinar e, atualmente, não tem permissão para frequentar as instalações do clube, uma medida que é habitual neste tipo de ocorrências.

O jogador de 21 anos foi contratado no passado defeso ao Grémio Anápolis, um dos maiores fornecedores de jogadores brasileiros ao futebol português.

A BOLA

JotaCC

Salvador dá o flanco
presidente atira eleições para Da luz e dragão

Mesquita Machado tem a missão de "segurar" Salvador enquanto Jesualdo balança.

António Salvador só tinha de corrigir a irregularidade detetada no processo da sua candidatura para ser reeleito no próximo sábado, pois foi o único a apresentar uma lista. Mas o presidente do Sp. Braga surpreendeu ao abdicar do ato administrativo, atirando a nova assembleia eleitoral para o dia 13 de de dezembro, com tudo a voltar à estaca zero. Ou seja, entre 14 e 28 de novembro há espaço para surgirem outras candidaturas, o que esteve quase a acontecer no mês passado, com Nuno Carvalho. Este último, que acabou por desistir, disse ontem que vai "repensar" a atitude que tomou. Com tudo isto, Salvador abre de novo o flanco e como que convida eventuais opositores, mas no essencial ganha tempo após uma série impensável de quatro derrotas na 1.ª Liga que colocaram quase toda a pressão sobre Jesualdo Ferreira.

Por isso, as eleições só vão acontecer depois das difíceis deslocações à Luz (23 de novembro) e ao Dragão (7 de dezembro), quando a equipa poderá dar uma resposta cabal, garantindo pelo menos, no domingo, a passagem de mais uma fase da Taça de Portugal. Ninguém está a ver, isso sim, Salvador recuar no propósito de se recandidatar, embora o que aconteceu recentemente tenha surpreendido mesmo os mais próximos do presidente bracarense, em especial Mesquita Machado.

O ex-presidente da Câmara até já dirigiu o clube e sempre foi ele a tutelar quem se apresentava como candidato, como ocorreu com o próprio Salvador. Mesquita neste momento funciona como uma espécie de tampão para conter a pressão que tem sido colocada também sobre um presidente que nos últimos cinco exercícios da SAD conseguiu sempre resultados económicos positivos. Não se espera que Salvador recue e também que tenha adversários nas eleições. Mas a situação da equipa é crítica e sabe-se como por vezes as coisas podem descambar da parte de adeptos que há pouco tempo invadiram mesmo um treino para pedir explicações a Jesualdo. Um treinador pelo qual o presidente se atravessou mas que, apesar de ter três anos de contrato, será sempre o primeiro a ser sacrificado caso os guerreiros não consigam sair da espiral recessiva.

RECORD

JotaCC

HUGO VIEIRA AMEAÇA MESTRE PAULO ALVES
REENCONTRO INÉDITO>>Ex-companheiro Rui Pedro entende que o perfil de jogador de contra-ataque de Hugo Vieira, aperfeiçoado por Paulo Alves, adequa-se, na perfeição, à visita ao Olhanense

Nem tudo se perdeu contra o Rio Ave. Lançado na meia hora final do jogo (foi o primeiro a saltar do banco de suplentes), Hugo Vieira trouxe vida nova ao ataque e poderá ser premiado com uma nova oportunidade no jogo de domingo com o Olhanense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Uma má notícia para o "velho" conhecido Paulo Alves? Ex,companheiro no Gil Vicente ao serviço do qual Hugo Vieira se projetou no futebol profissional, Ferreira, mas ele é capaz de criar grandes desequilíbrios e, melhor do que isso, resolver. Melhorou muito nesse aspeto com Paulo Alves, que, frequentemente, fazia treinos de finalização com os avançados", conta o médio- ofensivo do Cluj, nada surpreendido com a afirmação lenta do atacante. "O Hugo Vieira é um jogador para atuar em contra-ataque, daí ter feito grandes épocas no Gil e sentir dificuldades no Braga, que aposta, preferencialmente, no ataque continuado", explica.
Quando chegou a Barcelos em 2009, oriundo do modesto Santa Maria, "um clube dos distritais.



Adiamento das eleições relança Nuno Carvalho

As eleições para a presidência do Braga, inicialmente agendadas para sábado, foram adiadas para o dia 13 de dezembro devido a uma irregularidade detetada na lista apresentada por António Salvador. A decisão do presidente da Assembleia Geral, José Mendes, está a levar Nuno Carvalho a ponderar avançar novamente com uma candidatura, depois de se ter assumido como candidato durante algumas horas a 25 de outubro. A garantia foi dada à agência Lusa pelo porta-voz do empresário, André Dias, depois de tomarem conhecimento que Salvador havia recusado corrigir o lapso por querer um processo mais transparente. "Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura", referiu André Dias.



BILHETES PARA OLHÃO CUSTAM CINCO EUROS


O Braga já disponibilizou os ingressos para a visita ao Olhanense. Os bilhetes têm o preço unitário de cinco euros, mas obriga os sócios e adeptos a viajarem em viaturas próprias. Quem quiser fazê-lo nos autocarros disponibilizados pelo clube, poderá adquirir o pacote viagem (bilhete incluído) por 30 euros.



WHELTHON COM PROCESSO DISCIPLINAR


Ausente nos treinos da equipa B desde o jogo com o Beira-Mar, Whelton está a braços com um processo disciplinar por violação do regulamento interno. Proibido de frequentar as instalações do clube, o avançado emprestado pelo Grémio Anápolis (Brasil) aguarda o veredito da SAD.



COMITIVA VIAJA PARA O ALGARVE NO SÁBADO

Por força da longa viagem até ao Algarve, o Braga vai alterar ligeiramente a rotina esta semana. O derradeiro treino antes do jogo de domingo, com o Olhanense, será cumprido já no Algarve, uma vez que a comitiva parte da Cidade dos Arcebispos na manhã de sábado.



JOÃOZINHO ENTRA NAS CONTAS PARA A TAÇA

Mais de um mês depois de ter alinhado pela última vez, na deslocação a Arouca, Joãozinho está de volta às opções de Jesualdo Ferreira. O lateral-esquerdo já ultrapassou os problemas físicos de que padecia e, ontem, juntou-se a Miljkovic nos treinos com bola.


O JOGO


JotaCC

Irregularidade na candidatura de Salvador adia eleições
A equipa minhota anunciou ontem que o acto eleitoral previsto para 9 de novembro foi alterado para 13 de dezembro.

De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Sp. Braga, foi "detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais", que diz respeito ao único candidato e atual presidente, António Salvador.
Reconhecendo o lapso, o candidato comunicou ao líder da AG que "em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral", procedendo- se à não validação da candidatura e "reiniciando- se novo período eleitoral". O processo de eleições terá agora início a 14 de novembro–as candidaturas poderão ser entregues até ao dia 28 do mesmo mês, desde que sejam "subscritas por um mínimo de cinquenta sócios, não contando com os elementos que as integram".

Com este volte- face, Nuno Carvalho, empresário bracarense que ponderou avançar mas recuou depois de Salvador anunciar a recandidatura, admite ir a votos. "Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura", afirmou o porta- voz do empresário à Lusa.

DN

JotaCC

Lapso adia eleições para dezembro

IRREGULARIDADE, esta na lista, a única, aos órgãos sociais encabeçada por António Salvador, adia as eleições que estavam marcadas para depois de amanhã e reabre o processo eleitoral. A  votação foi reagendada para 13 de dezembro.
"Foi [...] dada a possibilidade de regularização [...], nos termos do artigo 85 dos Estatutos do Clube. O proponente, reconhecendo o lapso, optou por não proceder à regularização, tendo comunicado [. . . ] que, em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral", lê-se em comunicado publicado, ontem, no website do Braga.
Entretanto, segundo a Lusa, Nuno Carvalho pondera candidatar-se novamente. "Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos por que é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios", afirmou fonte próxima do empresário, citada pela agência.


EXAGEROS DO "SPEAKER" DÃO MULTA

3 O Conselho de Disciplina da Federação condenou o Braga a multa de 3 825 euros por utilização indevida da aparelhagem sonora do Estádio AXA no jogo da nona jornada da primeira liga, perdido com o Rio Ave (0-1). A infração aos regulamentos da competição foi cometida durante a segunda parte do desafio do último domingo, quando o "speaker" de serviço no estádio abriu os microfones, por diversas vezes, para incitar o público no apoio à equipa da casa.

JN

brigada da relote

Chega agora a Taça para salvar a face

António Salvador deu confiança total a Jesualdo Ferreira e garantiu que o treinador continua a ser o homem certo para fazer a viragem de resultados após quatro derrotas consecutivas na Liga, mas a verdade é que o clima de instabilidade em Braga faz-se sentir com nitidez.

Porém, existem agora motivos para sair de vez da tormenta, os guerreiros ficam altamente focados numa nova etapa e lidam com força descomunal com a Taça de Portugal, competição também muito querida de António Salvador.

Os bracarenses perseguem a vitória na competição desde 1966, quando então derrotaram o Vitória de Setúbal, mas esta época esse objetivo ganha uma claridade mais especial face ao percurso no campeonato: o título nacional está muito longe e mesmo a presença na Liga dos Campeões fica também fortemente ameaçada.

O SC Braga já esteve perto de chegar ao Estádio Nacional neste Século - foi afastado na meia-final em 2001/2002 e 2003/04 - e redimensiona-se para atingir a final e resgatar o troféu que está na posse do vizinho e rival Vitória de Guimarães.

O jogo de Olhão acaba assim por ter papel importantíssimo no planeamento dos bracarenses, que no meio da tempestade recuperaram dois jogadores: Joãozinho e Miljkovic entraram ontem na rotação da equipa, treinaram-se sem limitações e estão habilitados a seguir para seguir sábado para o estágio no Algarve.

A BOLA

brigada da relote

Eleições adiadas no Sporting de Braga
António Salvador apresentou lista com uma irregularidade


As eleições no Sporting de Braga já não vão ter lugar no próximo sábado, 9 de novembro, tendo sido adiadas para o dia 13 de dezembro.

A alteração da data deve-se a uma irregularidade na lista apresentada por António Salvador, o único candidato à presidência do emblema minhoto.

A Salvador foi "dada a possibilidade de regularização" da lista, lê-se em comunicado publicado nesta quarta-feira, mas o dirigente, reconhecendo a falha, "optou por não proceder à regularização", tendo sido decidida a "reabertura do processo eleitoral".

Entre os dias 14 a 28 de novembro irá decorrer a apresentação de candidaturas e a assembleia geral eleitoral ficou marcada para sexta-feira, 13 de dezembro.

RELVADO

brigada da relote

Sp. Braga: irregularidade adia eleições e pode haver outro candidato
Problemas com candidatura de António Salvador desencadeiam novo processo


A candidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga foi rejeitada devido a uma irregularidade e, por isso, as eleições previstas para sábado foram adiadas para 13 de dezembro, informou o clube.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, o presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG), José Mendes, confirma que, «no âmbito do processo eleitoral em curso, deu entrada uma candidatura liderada por António Salvador», atual presidente e único submeter-se a sufrágio.

Contudo, «foi detetada uma irregularidade na lista dos candidatos aos diferentes órgãos sociais, tendo sido dada a possibilidade de regularização ao proponente, nos termos do artigo 85.º dos estatutos do clube».

António Salvador reconheceu o «lapso», mas «optou por não proceder à regularização», tendo comunicado que, «em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral», pelo que «a candidatura não foi validada».

Desse modo, a AG eleitoral prevista para sábado «fica sem efeito, reiniciando-se um novo período eleitoral». As candidaturas terão de ser apresentadas entre 14 e 28 de novembro e devem ser subscritas por um mínimo de 50 sócios, não contando os elementos que as integram, devendo incluir candidatos a presidente da AG, da direção, do conselho fiscal e do conselho geral.

De 29 de novembro a 01 de dezembro proceder-se-á à verificação e aceitação/rejeição de candidaturas e a 13 de dezembro terá a lugar a AG Eleitoral.

Nuno Carvalho vai «repensar seriamente» a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting de Braga, revelou à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.

«Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura», afirmou o porta-voz do empresário.

«Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos», notou.

A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio «inequívoco».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote

#9
Nuno Carvalho quer explicações do presidente do Sporting Braga até sexta-feira

O empresário Nuno Carvalho quer uma explicação concreta do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, até ao final do dia de sexta-feira sobre a irregularidade que ditou o adiamento das eleições do clube.

"Estranhamos que, num momento em que desportivamente os resultados são contrários ao que seria expectável, ao fim de dez anos a apresentar candidaturas, pessoas tão experientes apresentem agora uma com irregularidades e não tenham querido, depois, corrigi-las", afirmou hoje à agência Lusa o porta-voz de Nuno Carvalho.

Numa nota publicada na quarta-feira no sítio oficial do Sporting de Braga na internet, o presidente da mesa da assembleia-geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma "irregularidade" na lista proponente.

Salvador "optou por não proceder à regularização" da dita irregularidade, apesar de, nos termos dos estatutos do clube, lhe ter sido dada essa possibilidade, tendo comunicado que, "em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral", pelo que "a candidatura não foi validada".

Por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro. As candidaturas terão agora que ser apresentadas até 28 de novembro.

"Queremos que António Salvador, em nome da transparência de que fala, diga qual foi a irregularidade e que, por respeito aos sócios e adeptos, diga em definitivo se é ou não candidato", afirmou a mesma fonte.

Se António Salvador confirmar a sua recandidatura, Nuno Carvalho não deverá avançar, caso contrário "seguramente que sim", garantiu.

A 25 de outubro, dia limite de apresentação das candidaturas para as eleições entretanto adiadas, Nuno Carvalho manifestou publicamente intenção em candidatar-se, mas depois recuou face ao anúncio, poucas horas depois, de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se.

Perante as razões apontadas para o adiamento do ato eleitoral, o empresário de 37 anos reuniu-se na noite de quarta-feira com um grupo de apoiantes e quer que o atual presidente "se defina de uma vez por todas porque esta situação não serve os interesses do clube".

"É o prestígio do clube, que nos últimos dez anos tanto custou a construir, que está em causa. Estabelecemos um 'timing', até ao final do dia de sexta-feira para termos uma explicação de António Salvador", anunciou o seu porta-voz.

LUSA

brigada da relote

Nuno Carvalho exige explicação de António Salvador
IRREGULARIDADE ADIOU ELEIÇÕES


O empresário Nuno Carvalho quer uma explicação concreta do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, até ao final do dia de sexta-feira sobre a irregularidade que ditou o adiamento das eleições do clube.

"Estranhamos que, num momento em que desportivamente os resultados são contrários ao que seria expectável, ao fim de dez anos a apresentar candidaturas, pessoas tão experientes apresentem agora uma com irregularidades e não tenham querido, depois, corrigi-las", afirmou à agência Lusa o porta-voz de Nuno Carvalho.

Numa nota publicada na quarta-feira no site oficial do Sporting de Braga, o presidente da mesa da assembleia-geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma "irregularidade" na lista proponente.

Salvador "optou por não proceder à regularização" da dita irregularidade, apesar de, nos termos dos estatutos do clube, lhe ter sido dada essa possibilidade, tendo comunicado que, "em benefício da transparência, seria desejável a reabertura do processo eleitoral", pelo que "a candidatura não foi validada".

Por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro. As candidaturas terão agora que ser apresentadas até 28 de novembro.

"Queremos que António Salvador, em nome da transparência de que fala, diga qual foi a irregularidade e que, por respeito aos sócios e adeptos, diga em definitivo se é ou não candidato", afirmou a mesma fonte. Se António Salvador confirmar a sua recandidatura, Nuno Carvalho não deverá avançar, caso contrário "seguramente que sim", garantiu.

A 25 de outubro, dia limite de apresentação das candidaturas para as eleições entretanto adiadas, Nuno Carvalho manifestou publicamente intenção em candidatar-se, mas depois recuou face ao anúncio, poucas horas depois, de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se. Perante as razões apontadas para o adiamento do ato eleitoral, o empresário de 37 anos reuniu-se na noite de quarta-feira com um grupo de apoiantes e quer que o atual presidente "se defina de uma vez por todas porque esta situação não serve os interesses do clube".

"É o prestígio do clube, que nos últimos dez anos tanto custou a construir, que está em causa. Estabelecemos um 'timing', até ao final do dia de sexta-feira para termos uma explicação de António Salvador", anunciou o seu porta-voz.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: ex-candidato exige explicações a Salvador
Nuno Carvalho quer informações sobre a irregularidade que adiou as eleições


O empresário Nuno Carvalho quer uma explicação concreta do atual presidente do Sp. Braga, António Salvador, até à próxima sexta-feira sobre a irregularidade que implicou o adiamento das eleições no clube.

«Estranhamos que, num momento em que desportivamente os resultados são contrários ao que seria expectável, ao fim de dez anos a apresentar candidaturas, pessoas tão experientes apresentem agora uma com irregularidades e não tenham querido, depois, corrigi-las", afirmou hoje à agência Lusa o porta-voz de Nuno Carvalho, ex-candidato à presidência do Sp. Braga.

"Queremos que António Salvador, em nome da transparência de que fala, diga qual foi a irregularidade e que, por respeito aos sócios e adeptos, diga em definitivo se é ou não candidato", acrescentou.

"É o prestígio do clube, que nos últimos dez anos tanto custou a construir, que está em causa. Estabelecemos um 'timing', até ao final do dia de sexta-feira para termos uma explicação de António Salvador", anunciou o porta-voz.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, um comunicado do presidente da assembleia-geral do Sp. Braga, José Mendes, informava que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma «irregularidade ». Na sequência, as eleições marcadas para o próximo sábado, foram adiadas para o dia 13 de dezembro.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Nuno Carvalho exige explicações de Salvador até amanhã
Empresário de 37 anos reuniu-se na noite de quarta-feira com um grupo de apoiantes, mas só avançará como candidato à presidência do Braga em caso de desistência do atual dirigente


O empresário Nuno Carvalho quer uma explicação concreta do presidente do Braga, António Salvador, até ao final do dia de amanhã (sexta-feira) sobre a irregularidade que ditou o adiamento das eleições do clube para 13 de dezembro. "Estranhamos que, num momento em que desportivamente os resultados são contrários ao que seria expectável, ao fim de dez anos a apresentar candidaturas, pessoas tão experientes apresentem agora uma com irregularidades e não tenham querido, depois, corrigi-las", afirmou hoje à agência Lusa o porta-voz de Nuno Carvalho.

Se António Salvador confirmar a sua recandidatura, Nuno Carvalho não deverá avançar, caso contrário "seguramente que sim", garantiu. "Queremos que António Salvador, em nome da transparência de que fala, diga qual foi a irregularidade e que, por respeito aos sócios e adeptos, diga em definitivo se é ou não candidato", afirmou a mesma fonte.

Perante as razões apontadas para o adiamento do ato eleitoral, o empresário de 37 anos reuniu-se na noite de quarta-feira com um grupo de apoiantes e quer que o atual presidente "se defina de uma vez por todas porque esta situação não serve os interesses do clube". "É o prestígio do clube, que nos últimos dez anos tanto custou a construir, que está em causa. Estabelecemos um 'timing', até ao final do dia de sexta-feira para termos uma explicação de António Salvador", anunciou o seu porta-voz.

O JOGO