News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/11

Started by JotaCC, 04 de November de 2013, 08:04

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Equipa do SC Braga tem sido incompetente, diz António Duarte
A equipa de futebol principal do SC Braga está a realizar um início de campeonato decepcionante. Nesta altura ocupa o nono lugar com 12 pontos a 11 do FC Porto que é primeiro. António Duarte, antigo dirigente do clube, em declarações à Antena 1, reconhece que tem faltado competência à equipa para ganhar os jogos


Os "arsenalistas" do Minho em 9 jogos ganharam 4 e perderam 5. Dessa mão cheia de desaires 3 deles foram em casa, o que é pouco normal.

O antigo director do futebol da equipa bracarense fala em incompetência e tristeza: "O que se está a passar é que na vertente desportiva as coisas estão a correr menos bem e de facto por alguma incompetência temos perdido jogos.

Queremos ganhar os jogos e não conseguimos. A organização do clube continua forte mas na vertente desportiva as coisas não correm bem. Há uma grande ansiedade nos jogos. Estamos tristes mas acreditamos na mudança".

Sobre a contestação de que a equipa tem sido alvo António Duarte considera-a normal: "É natural. Viram-se focos de contestação. No futebol isso acontece. Aquilo que eu sei é que quer pela responsabilidade de António Salvador e restantes diretores quer por parte do treinador Jesualdo Ferreira a instituição será sempre colocada em primeiro lugar. Todos vão dialogar".

RTP

brigada da relote

Barroso admite que a época não está a correr bem
O Sporting de Braga contabiliza quatro derrotas consecutivas no campeonato. Jesualdo Ferreira viu lenços brancos


O ex-jogador do Sporting de Braga, Barroso, admite que "a época não esta a correr bem". O  antigo médio vai seguindo com atenção a prestação da equipa orientada por Jesualdo Ferreira e reconhece que a "qualidade do futebol apresentado não é de grande nível".

Em declarações a Bola Branca, Barroso fala de jogadores "intranquilos" a quem é preciso "dar confiamça".

Depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato, o treinador Jesualdo Ferreira tem sido muito contestado, mas Barroso prefere não tecer grandes comentários sobre a matéria, recordando que é preciso ter "confiança" nas decisões do presidente.

Segundo Barroso, é António Salvador que tem que "tomar a decisão" que considerar como a mais correcta para o Sporting de Braga. O clube perdeu, no domingo, em casa, com o Rio Ave. Os minhotos ocupam o nono lugar do campeonato, com 12 pontos.

RR

brigada da relote

JOSÉ MANUEL RIBEIRO
O regresso de Jesualdo não podia ser doce
Reconstruir o Braga era muito mais fácil há dez anos, por uma tonelada de razões


Se João Moutinho e James são desculpas no FC Porto e se Salvio é desculpa no Benfica, ninguém poderá reivindicar que se comparam à perda simultânea de Mossoró, Hugo Viana, Leandro Salino e Rúben Amorim num clube de recursos muito inferiores. Somado o declínio natural do melhor jogador da equipa nos últimos cinco anos (Alan) e, em consequência, o trauma mais vasto que é o eclipse da geração de ouro do Sporting de Braga, só por ignorância se poderia pensar que o regresso de Jesualdo Ferreira seria garantidamente doce e suave como seda.

Para além de tudo o que uma reconstrução implica, ainda por cima partindo da base fracassada que foi a época 2012/13 (apesar da Taça da Liga), o Braga está coagido a fazê-lo sem recuar. Já não lhe é tolerado ser nono no campeonato, mesmo em convalescença, e essa é uma diferença arrasadora entre o trabalho que Jesualdo pôde encetar há dez anos e o que lhe é pedido agora. A pressão do título não chegou a calcificar, mas nenhum bracarense tira a Liga dos Campeões da cabeça, pelo menos sem que lhe deem algo equivalente em troca. Também faz diferença.

O que está a acontecer no Braga - a eliminação precoce na Liga Europa, quatro derrotas seguidas no campeonato, um ataque sem golos - era, portanto, um cenário provável e até expectável por quem tenha um mínimo de cultura desportiva, sabendo nós que esse não é o caso do adepto tradicional. Felizmente para os do Braga, António Salvador deixou de ser o adepto tradicional há uns anos e nunca mais teve recaídas, pelo menos a meio da época.

JOÃO ARAÚJO
Minho virado do avesso
Pela segunda jornada consecutiva, Jackson e Montero ficaram em branco - Tarantini confirmou o apetite para abater grandes, depois do golo em Alvalade


Está louco este campeonato, em que a ressaca do clássico deixou os vencedores com dores de cabeça e os vencidos em estado de euforia! A Liga, apesar da nacional tendência para a desvalorização, está competitiva e emocionante: seis pontos apenas separam o primeiro do quarto, algo que, nos principais campeonatos, só a Inglaterra, com cinco pontos, supera; dois pontos distam do quinto e último lugar europeu ao nono, ocupado pelo Braga que continua a sua marcha... pobre e irreconhecível.

Mais do que a quarta derrota consecutiva dos arsenalistas na Liga, fica a sensação de que o Minho está ao contrário. Neste "vira", quem manda mais é o Gil Vicente, fruto de um percurso caseiro - como que por inspiração divina - sem mácula. Ontem, "despachou" o V. Guimarães da mesma forma que fizera ao Braga. Em Barcelos mora a sensação de 2013/14, sucessor de um Paços de Ferreira que continua no fundo mas que não perdeu nem sofreu golos. Estreia positiva de Calisto, tal como de Paulo Alves, também a zeros, pelo Olhanense. Couceiro continua sem perder pelo V. Setúbal e o Benfica, a três pontos do topo, voa para a Grécia com um balão de oxigénio.

O JOGO