News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/10

Started by JotaCC, 28 de October de 2013, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Petição pública para despedir Jesualdo Ferreira


O tom das críticas tem subido nos últimos dias, com o expoente a surgir agora através de uma petição pública para o despedimento de Jesualdo Ferreira. O técnico do Sp. Braga tem sido o principal alvo do descontentamento dos adeptos, fruto da terceira derrota consecutiva na Liga, frente à Académica.

Dois dias depois do desaire no Estádio AXA, um grupo de adeptos do Sp. Braga criou uma petição pública na internet com o objectivo de despedir o treinador arsenalista.
"Esta petição serve p ara demonstrar à direcção do Braga que o Jesualdo [Ferreira] não é treinador para estar nesta equipa, já que nos eliminou da Liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas, para não falar das medíocres exibições da equipa em todos os jogos. Cada assinatura faz a diferença", pode ler-se no texto que acompanha a petição.

Ao início da noite, cerca de uma centena de pessoas já tinha assinado a petição. Recorde-se que já no sábado, alguns adeptos invadiram o treino da equipa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Contestação coloca grupo sobre brasas
RECEÇÃO AO RIO AVE SEM QUALQUER MARGEM DE ERRO

Claques escutaram, e respeitaram, a palavra de Jesualdo Ferreira.

Os adeptos do Sp. Braga nem querem acreditar no que estão a ver. A equipa somou a 5.ª derrota da temporada, 3.ª consecutiva, e a onda de contestação aos jogadores e ao treinador aumentou significativamente de tom. Muitos lenços brancos já foram mostrados no final do jogo com a Académica, embora António Salvador se tenha apressado a vir a público defender o treinador.

Ainda por cima, o apronto da manhã de sábado ficou marcado por uma invasão de membros das claques, que pretendiam pedir responsabilidades aos jogadores pelos maus resultados. Todavia, ao que Record apurou, a situação, ainda que tensa, esteve longe do cenário de terror que chegou a ser descrito. Tudo porque Jesualdo Ferreira deu a cara em defesa do grupo e encarou os adeptos, conversando com os mesmos durante cerca de 15 minutos e respondendo a todas as questões que lhe foram colocadas. Precisamente por esse motivo as palavras dirigidas aos jogadores nunca extravasaram os limites do razoável, nem assumiram a forma de ameaças ou insultos, embora o descontentamento fosse evidente.

A questão é que a paragem do campeonato, segundo o próprio Jesualdo Ferreira, tinha servido para corrigir erros como aqueles que ditaram o afastamento da Liga Europa e a derrota em Barcelos diante de apenas nove adversários, mas a verdade é que os efeitos práticos foram diluídos frente à Briosa. Agora, sobre brasas, é cada vez mais urgente tranquilizar o plantel numa semana de mais um jogo em casa, até porque, ao primeiro contratempo diante do Rio Ave, o Axa pode transformar-se num barril de pólvora.Desta vez, nem mesmo a tradição pode jogar a favor do Sp. Braga. Se é verdade que o Rio Ave tem sido presa fácil nas visitas ao Minho, os últimos dias também dizem que isso vale de pouco, pois a Académica acaba de "matar um borrego" com 46 anos no terreno dos arsenalistas!

Algumas horas depois, outro grupo de contestatários começou a assinar uma petição pública, na internet, a pedir a saída imediata de Jesualdo Ferreira do comando técnico.


RECORD

JotaCC

EDUARDO COM UM INÍCIO PARA ESQUECER
DEZ GOLOS SOFRIDOS>>Guarda-redes nunca sofreu tanto até à oitava jornada como esta época e, como consequência, não integrou a última convocatória da Seleção Nacional



O regresso a Braga está a ser muito diferente do que Eduardo imaginou quando, no defeso, aceitou o convite de António Salvador. O guarda-redes está a ter um início de época para esquecer e os números ajudam a prová-lo. Nas últimas seis temporadas em que começou como titular de uma equipa, o internacional português nunca havia chegado à oitava jornada de um campeonato com dez golos sofridos, como sucede em 2013/14. Em2007/08 (Vitória de Setúbal) só havia encaixado seis, em 2008/09 (Braga) cinco, em 2009/10 (Braga) quatro, em 2010/11 (Génova) nove e em 2012/13 (Istambul BB) seis.

Como consequência deste arranque, Eduardo nem sequer foi chamado por Paulo Bento para os últimos compromissos da Seleção Nacional, frente a Israel e Luxemburgo, respetivamente. Uma opção surpreendente, atendendo a que o guarda-redes nunca tinha falhado uma convocatória desde que se estreara na equipa das Quinas, em 2010, contra a Finlândia, mas para a qual também contribuiu o erro cometido frente ao Sporting (1-2), que resultou na derrota dos arsenalistas, a que se seguiu outro, na sexta-feira, contra a Académica (0-1), com desfecho idêntico para a equipa.

Apesar de tudo, quem o conhece bem garante que Eduardo não é pessoa de ficar a matutar nos lapsos. Kieszek, que foi suplente do internacional português em entre 2008 e 2010, explicou a O JOGO que o atual rendimento só o vai levar a aplicar-se mais. "Conheço-o bem e sei que, quando ele comete um erro, na semana seguinte trabalha ainda mais. É um 'workaholic' (viciado no trabalho). Ele já admitiu que podia ter feito mais e de certeza que vai querer jogar melhor", referiu o atual guarda-redes do Vitória de Setúbal, convencido de que tais erros não voltarão a repetir-se. "Ele tem um bom treinador de guarda-redes e sei que vai recuperar. Se acontecer outra vez, será um mau sinal. Mas não acredito nisso", indicou o polaco.



Petição contra Jesualdo

Grupo de adeptos criou uma petição a pedir a saída do treinador, que começa hoje a preparar o encontro com o Rio Ave

Alua de mel entre Jesualdo Ferreira e os adeptos do Braga parece estar perto do fim. Face aos últimas resultados obtidos pela equipa, um grupo de arsenalistas criou uma petição na internet que visa a saída do treinador do clube. "Esta petição serve para demonstrar à Direção do Braga que o Jesualdo não é treinador para estar nesta equipa, já que nos eliminou da Liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas, para não falar das medíocres exibições da equipa em todos os jogos", pode lerse na página criada no "peticaopublica. com", que ao final do dia já contava com mais de 80 assinaturas.

Indiferente ao reboliço que a rodeia, a equipa voltará hoje aos treinos para preparar o encontro de domingo, com o Rio Ave. A grande expectativa é perceber se Joãozinho, Miljkovic e Nuno André Coelho, que trabalharam de forma limitada no treino de sábado, estarão disponíveis para defrontar os vila-condenses.



Rafael Lopes resolveu cedo

O Penafiel entrou com pressa de vencer o Braga B e resolveu o jogo em apenas dois minutos, com Vítor Bruno a assistir Rafael Lopes, que assinou, de cabeça, o golo inaugural. Fiéis a essa entrada decidida no jogo, os donos da casa pressionaram e procuraram aumentar a vantagem. O Braga B não mostrou grandes argumentos para contrariar esse controlo. O jogo minhoto revelou algumas falhas, ao contrário do que sucedeu com o do Penafiel, mais consistente e eficaz. A vencer, a equipa de Miguel Leal recuou um pouco as suas linhas, o que tornou o desafio mais equilibrado.



Amílcar substitui o lesionado Joel Queirós
Portugal em estágio para o Europeu defronta esta noite a Espanha


Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, convocou Amílcar, ala do Braga, para o lugar do benfiquista Joel Queirós, que se apresentou lesionado no estágio que ontem se iniciou em Tavira, a cidade onde, esta noite (20h15), Portugal defronta a Espanha, em jogo de preparação tendo em vista o Europeu do próximo ano. A grande surpresa da convocatória é o regresso de Pedro Costa, quase quatro anos depois da última presença. À chegada, revelou que "o coração falou mais alto" e que sentia "enorme vontade de voltar ao campo e ajudar os companheiros".


O JOGO


JotaCC

Petição para despedir técnico

Depois da terceira derrota consecutiva para o campeonato, um grupo de associados do Sp. Braga criou uma petição pública na internet para destituir Jesualdo Ferreira. "Esta petição serve para demonstrar que o Jesualdo não é treinador para esta equipa, já que nos eliminou da Liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas", lia- se.

DN

brigada da relote

Nunca houve tantas derrotas neste século

O SC Braga está a revelar-se enorme desilusão. Os números não deixam dúvidas: neste século, nunca a equipa minhota tinha sofrido quatro derrotas depois cumpridas apenas oito jornadas. E tudo isto acontece depois de outro tremendo desaire, leia-se, afastamento das provas europeias.

Os lenços brancos já esvoaçam na arena dos guerreiros, um sinal inequívoco da insatisfação dos adeptos pela campanha que a equipa está a realizar neste campeonato. O desconforto começou a instalar-se quando o SC Braga perdeu com o Pandurii, no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, acabando por ser afastado das provas europeias, algo que não sucedia em fase tão prematura desde 2009/2010.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

ANTÓNIO DUARTE
"Braga teria muito a perder com a saída de Jesualdo Ferreira"
António Duarte defende Jesualdo Ferreria e António Salvador, pedindo calma aos contestatários. Para o ex-dirigente dos bracarenses o seu clube luta de forma desigual e contra o "poder de endividamento" dos grandes


António Duarte faz um apelo ao universo bracarense para que haja tranquilidade em redor da liderança de Jesualdo Ferreira. O antigo dirigente dos arsenalistas considera que nesta fase o clube "teria mais a perder com a saída do treinador", lembrando que foi Jesualdo "quem levou [o Braga] aos maiores patamares a nível nacional e internacional".

A derrota com a Académica em casa levou a que houvesse, sábado passado, uma invasão do treino da equipa minhota e que alguns adeptos tenham criado um grupo nas redes sociais a pedir a destituição do treinador.

Perante estes acontecimento, António reforço o pedido de ponderação: "É preciso haver tranquilidade necessária para que possa reaparecer todo o valor e toda a força que o clube já adquiriu".

O antigo dirigente fala de "um ciclo novo de identificação", mas que existe "matéria de qualidade e condições" para Jesualdo Ferreira "dar a volta".

António Salvador "é o líder"

António Salvador ameaçou deixar o clube, mas para António Duarte isso "não podia ocorrer", explicando que não se pode "esquecer o grandioso trabalho desenvolvido por este líder". O ex-dirigente dos minhotos refere que a continuidade de Salvador é positiva "em todos os aspectos".

António Duarte critica ainda a luta desigual que o Braga trava com FC Porto, Benfica e Sporting: "Se a legislação fosse respeitada, se calhar, esses três clubes não podiam fazer parte do campeonato".

O antigo dirigente do Braga e da Liga de Clubes é mais incisivo com o adversário dos arsenalistas nas últimas época,s o Sporting, considerando que os leões "têm usufruido de direitos que mais nenhum clube tem usufruido".

O Sporting de Braga ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa.

RR

brigada da relote

Sp. Braga: petição na internet para despedir Jesualdo
Movimento conta com 152 assinantes


Um grupo de adeptos do Sp. Braga, que mantém o anonimato, faz circular na internet uma Petição Pública no sentido de ver o professor Jesualdo Ferreira abandonar o comando técnico dos Guerreiros do Minho.

Na petição, dirigida aos adeptos do Sp. Braga, os signatários afirmam que Jesualdo Ferreira não é treinador para a equipa minhota: «Esta petição serve para demonstrar à direção do Braga que o Jesualdo não é treinador para estar nesta equipa, já que nos eliminou da Liga Europa e soma no campeonato tantas vitórias como derrotas para não falar das medíocres exibições da equipa em todos os jogos».

A petição, que circula exclusivamente na internet para ser assinada online conta, para já, com pouco mais de centena e meia de assinaturas.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

14 chamados para avaliação nos Sub-21  (Futsal)

O Selecionador Nacional, Jorge Braz, resolveu chamar 14 atletas para o estágio da Seleção Nacional de Sub-21, que vai decorrer no distrito da Guarda, entre os dias 3 e 6 de novembro.

Durante o estágio, Portugal defrontará a França, em duas partidas de caráter de preparação, agendadas para os dias 5 e 6 de novembro, ambas com início marcado às 19h30.

Confira os convocados:

Académica/SF: Nini
Gualtar/Meltino: Zé
AM Portela: Bruno Santos
AMSAC: Carlos Ribeiro
Belenenses/El Pozo: Pauleta e Sérgio
Leões de Porto Salvo: Ruben Santos
Rio Ave: Bruno Santos e Tiaguinho
Benfica: Bruno Pinto
Sp. Braga/AAUM: André Coelho e Fábio Cecílio
Vila Verde: Ruizinho
Sporting: Miguel Castro

Programa da seleção:

3 de Novembro de 2013 (Domingo)
21:30 Concentração dos jogadores

4 de Novembro de 2013 (Segunda-feira)
10:30 Treino
17:30 Treino

5 de Novembro de 2013 (Terça-feira)
10:30 Treino
19:30 Jogo: Portugal - França (Pavilhão Municipal de Trancoso)

6 de Novembro de 2013 (Quarta-feira)
19:30 Jogo: Portugal - França (Pavilhão de S. Miguel)

FutsalGlobal