News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/10

Started by JotaCC, 20 de October de 2013, 08:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga segue em frente na Taça de Portugal sem gafes


Uma autêntica e verdadeira festa da Taça. E sem gafes. Tal como se esperava, o Sp. Braga levou a melhor no duelo com o Gafetense, em jogo da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português, ao vencer por 2-0, com golos de Edinho e Rafa. Frente a um modesto clube dos escalões distritais não houve surpresas, mas a verdade é que foi um Gafetense engalanado, com paixão clara pelo futebol e, acima de tudo, inspirado pela presença inédita nesta fase da competição e pelo encontro com um grande do futebol nacional.

Num Municipal de Portalegre repleto de alma da Taça - com cerca de três mil adeptos nas bancadas, num concelho onde há mais de dez anos não se vislumbrava uma equipa da I Liga - já se sabia à partida do abismo e diferença de realidades entre as duas equipas, no entanto, o Sp. Braga acabou surpreendido pela organização e entrega dos jovens alentejanos, que dificultaram, ao máximo, a tarefa dos arsenalistas.

Coeso a nível defensivo e com a lição bem estudada, o Gafetense aguentou a pressão bracarense durante 43 minutos. Os guerreiros de outra galáxia - habituados aos palcos nacionais e europeus - demoraram a adaptar-se ao relvado de Portalegre e o Gafetense foi mantendo o sonho. É certo que o domínio era exclusivo do Sp. Braga, mas o desacerto no meio-campo e alguma desorganização em termos de passe não ajudava à finalização. Edinho, aos quatro minutos, falhou de forma incrível o golo, e depois foi Paulo Martins a brilhar na baliza alentejana. O guardião travou o remate com selo de golo de Luís Silva (adaptado na lateral esquerda) e o potente livre de Nuno André Coelho. A tentar aproveitar os contra-ataques, mas com velocidade inferior, a equipa de Gáfete chegou a assustar quando Filipe Pacau surgiu isolado na cara de Cristiano e tentou fazer golo com um toque por cima do guarda-redes, naquela que foi a melhor ocasião dos alentejanos.

Em cima do intervalo, Carlos Xistra assinalou castigo máximo após toque de Delvany sobre Edinho - parece ter sido uma decisão algo exagerada - e o avançado, chamado a converter a grande penalidade, atirou em cheio para o fundo das redes.
Num jogo de duas caras, o Sp. Braga veio transfigurado do balneário. Jesualdo Ferreira corrigiu posições e foi uma equipa bem mais organizada e personalizada. A atitude ofensiva permitiu uma mão cheia de ocasiões de golo: as mais claras por Rafa e Santos de cabeça. Aos 56 minutos, Vukcevic foi expulso numa decisão de novo exagerada de Xistra. Mas, curiosamente, foi a jogar com dez que o Sp. Braga cresceu. Pardo e Mauro deram profundidade à equipa. E Rafa fez o resto. Brilhante jogo do médio, que coroou a exibição com o golo, após jogada de Pardo. Nessa altura, o Gafetense já não tinha pernas para andar. Mas mereceu os aplausos e a festa.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Inteligência de Edinho sacou penálti
Treinador gafetense considerou bom o 0-2

Pedro Canário considera que o golo de penálti ao cair do pano da etapa inicial, que considerou injusto, retirou alguma confiança à sua equipa. "Jogámos com as armas que temos, tentando retardar o golo deles. Sofremo-lo injustamente, numa fase em que conseguimos criar algumas ocasiões. Sabíamos que podíamos cair fisicamente na segunda parte, não obstante aquela expulsão. E o estado da relva também não ajudou", aludiu o treinador do Gafetense.

Para Pedro Canário, este resultado "foi bom para uma equipa que é do distrital", mas não deixou de colocar reservas ao castigo máximo que beneficiou o Braga. "O Edinho foi inteligente. Não sei se houve contacto ou se foi puxado. Os meus atletas dizem-me que não...", afirmou Pedro Canário, satisfeito por defrontar um treinador que admira há muito tempo. "Chamou-me de mister e deu-me os parabéns. Sigo-o há bastante tempo e admiro-o muito."



"Equipa mais serena a jogar apenas com 10"
Técnico do Braga satisfeito com a exibição, mas não com o campo

Jesualdo Ferreira considerou que a vitória foi justa num espetáculo pobre, muito por culpa do relvado. "Foi difícil jogar de forma rápida neste campo, que estava em mau estado. Era importante marcar cedo e foi o que aconteceu", apontou o técnico do Braga, para quem a equipa ficou "mais serena e equilibrada" a jogar apenas com 10. "O adversário foi aguerrido, roubou- nos espaços e adiou ao máximo o nosso golo. A vitória é, porém, inteiramente justa."
Aludindo a um "contacto" no lance do penálti, referiu-se também à expulsão de Vukcevic. "Houve, de facto, uma entrada por trás, mas também houve outra do género sobre o Luiz Carlos que ficou por assinalar...", lembrou Jesualdo.



EXCURSÃO AO MINHO GAFETENSE CONVIDADO A VISITAR O AXA

O Gafetense não ganhou o jogo, também não conquistou o tal prémio monetário em caso de vitória, mas não sairá da eliminatória de mãos a abanar. A Direção já havia prometido uma excursão para os jogadores, como sinal de reconhecimento, e só faltava saber o local. Como sinal das boas relações entre os clubes, o Braga convidou ontem o clube do Alto Alentejo a visitar não só a cidade e as instalações do Estádio, como também a assistir uma partida ao vivo no AXA. Só falta a data...



LUÍS SILVA ELOGIOU POSTURA E JÁ PENSA NA FINAL


Luís Silva considera que a vitória foi justa, mas difícil, elogiando também a postura do adversário. "Tivemos um oponente digno e agressivo, que se transcendeu neste jogo. Foi bom termos marcado na primeira parte, pois assim pudemos gerir melhor o jogo", referiu o médio adaptado a lateral-esquerdo, para quem o jogo até se tornou mais fácil quando a equipa ficou reduzida a dez unidades. "Sentimos, nessa fase, que o adversário já acusava algum cansaço. Daí termos incutido mais velocidade ao nosso jogo", afirmou, acrescentando que o objetivo é "ganhar jogo a jogo até à final".


RAFA 7
Craque entre adultos


Este miúdo não engana. Foi o principal impulsionador do ataque arsenalista, nunca deixando, também, de alvejar a baliza adversária. No segundo tempo, num lance aparentemente condenado ao insucesso, conseguiu soltar-se da marcação dos defesas e rematar para o 0-2.

O JOGO

JotaCC

Cumprir sem brilhantismo

JESUALDO FERREIRA aproveitou a deslocação a Portalegre para dar oportunidade a jogadores menos utilizados, o que se ressentiu no rendimento da equipa. O Braga não realizou uma grande exibição mas cumpriu, vencendo o Gafetense, por 2-0. Um resultado que traduz a supremacia dos minhotos, que jogaram com menos uma unidade desde os 55 minutos, devido à expulsão de Vukcevic, após dura entrada sobre Filipe Pacau.


Edinho é felicitado pelos companheiros, após o golo

Uma grande penalidade, sofrida e convertida por Edinho, abriu caminho ao triunfo arsenalista, frente a um adversário que nunca deixou de lutar pelo sonho. Uma ambição que acalentou com a expulsão do médio montenegrino dos visitantes. Porém, o facto de jogar em inferioridade numérica serviu de alerta aos
primo- divisionários. A partir daí, o Braga mostrou-se mais concentrado nos processos defensivos e, com naturalidade, dispôs de oportunidades para dilatar a vantagem. O que acabou por acontecer por intermédio de Rafa, que sentenciou o encontro através de um remate cruzado.




Sporting vence Braga e cola-se ao Benfica na liderança

NO JOGO grande da 7.ª jornada, o Sporting sentiu muitas dificuldades para confirmar o favoritismo e vencer o Braga, por 3-1. Um triunfo sofrido, mas justo, dos leões que com os três pontos igualaram o Benfica na liderança do campeonato. Paulinho, aos 32 e 38 minutos, apontou os golos que permitiram aos campeões nacionais impôr a segunda derrota aos arsenalistas.

Em Coimbra, Leões de Porto Salvo esteve a perder, por 3-0, mas acabou por golear a Académica, por 10-5. Ré foi a grande figura do encontro, contribuindo para a goleada com quatro tentos.

Rio Ave e Fundão regressaram às vitórias, frente a Modicus e Boavista, respetivamente. Em Sandim, Fábio Lima (2), Formiga e Israel apontaram os golos vila-condenses no jogo de estreia de Preto (ex- Freixieiro) , enquanto os axadrezados não tiveram argumentos para contrariar a supremacia do Fundão. Um autogolo de Xavier, a dois minutos do fim, permitiu ao Olivais conquistar um ponto na receção ao Cascais.

JN

brigada da relote

Taça de Portugal
Resistência do Gafetense ao Sp. Braga durou até vir um penálti
Edinho e Rafa fizeram os golos do Sp. Braga num triunfo sobre o Gafetense por 2-0


O Sp. Braga está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal após um triunfo em casa do Gafetense, equipa do distrital de Portalegre, por 2-0.

A maior capacidade coletiva e individual dos minhotos acabou por vingar no jogo de maneira natural, mas a equipa de Jesualdo só começou a vincar a superioridade bem perto do intervalo (44'), na sequência de uma grande penalidade a castigar toque do central Delvany em Edinho. Um lance que foi contestado e que derrubou a resistência do Gafetense, equipa que lutou com todas as forças para dignificar (o que conseguiu) a prova.

O Sp. Braga teve sempre o domínio do jogo, mas alguma lentidão na primeira parte retardou o que se imaginava inevitável. Hugo Vieira, Edinho e Luís Silva tiveram grandes oportunidades, que desperdiçaram, e o Gafetense quase teve o seu momento de glória, com o resultado ainda em 0-0, mas Pacau não aproveitou um brinde de Baiano e não conseguiu bater Cristiano.

O golo de Edinho sobre o intervalo acabou por pôr ordem na desordem, e o Sp. Braga apareceu mais calmo para uma segunda parte mais conseguida, apesar de ter jogado quase todo este período com menos um jogador, devido à expulsão (muito forçada) do lateral-esquerdo Vukcevic (55').

Curiosamente, a inferioridade numérica empertigou o Sp. Braga, que marcou o segundo golo, por Rafa, aos 66', e a equipa minhota ainda poderia ter aumentado a diferença: o central Nuno André Coelho teve dois remates com perigo. Mas o Gafetense não merecia a goleada.

CM

brigada da relote

Gafetense-Sp. Braga, 0-2: Passeio tranquilo à velha dimensão
PENÁLTI ANTES DO INTERVALO ACABOU COM RESISTÊNCIA DOS AMADORES


A viagem do Sp. Braga a Portalegre, para defrontar o humilde Gafetense, tinha tudo para ser uma tarde daquelas para cumprir calendário e foi mesmo. A equipa minhota dominou sempre a partida e, desde o início, a única dúvida era a de saber até quando aguentaria a formação dos distritais. Durou até aos 44, quando um penálti desbloqueou o problema e acabou com a resistência alentejana. Vitória natural mas curta do Sp. Braga – podia ter marcado mais –, mas o placar premeia os amadores de Gáfete.

Bis de Paulinho desequilibra duelo com Sp. Braga
SPORTING REGRESSA AO TOPO APÓS VITÓRIA SUADA


O Sporting regressou ao topo da tabela classificativa, ao vencer com enorme dificuldade um destemido e bem organizado Sp. Braga, por 3-1, em jogo da 7.ª jornada da fase regular da 1.ª Divisão. O jogo ficou resolvido apenas no final da 2.ª parte, graças a um bis de Paulinho.

O Sporting entrou na partida da melhor forma, com Pedro Cary a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto com um remate cruzado da esquerda. Os campeões nacionais continuaram a pressionar, mas o guardião Beto respondeu a preceito. Os arsenalistas foram crescendo pouco a pouco e começaram a ameaçar as redes à guarda de Cristiano, sendo por isso sem surpresa que a formação da Cidade dos Arcebispos chegou ao empate, com um golo de TJ. O marcador não voltou a sofrer quaisquer alterações até ao período de descanso.

Os leões regressaram dos balneários com outro propósito e passaram a pressionar mais o adversário. Beto esteve de novo em grande evidência, ao suster perigosos remates de Deo, Divanei e André Galvão. O Sporting acusava algum nervosismo, mas Paulinho desfez a igualdade, aos 32', ao concluir um remate cruzado da esquerda de Divanei. Os pupilos de Paulo Tavares responderam de imediato, procurando controlar a posse da bola, mas sem sucesso.

O confronto ficou decidido a escassos dois minutos do final, com Paulinho a rematar para a baliza abandonada, numa altura em que Beto jogava a guarda-redes avançado. O conjunto orientado por Paulo Tavares continuou a tentar alterar o rumo dos acontecimentos e lutou até aos derradeiros segundos.

RECORD

brigada da relote

Futsal: Sporting vence SC Braga/AAUM

O Sporting venceu, na 7ª jornada do campeonato nacional de futsal, o SC Braga por 3-1, em jogo realizado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Com esta vitória o Sporting lidera a tabela classificativa com 19 pontos, os mesmos que o Benfica, mas com melhor diferença de golos que os encarnados.

Melhor entrada era impossível para os campeões nacionais pois, logo no primeiro minuto de jogo, Pedro Cary finalizou da melhor maneira a recuperação de bola de Caio Japa. 1-0 para os leões. Nos minutos seguintes Pedro Cary podia ter voltado a fazer o gosto ao pé, mas o guarda-redes Beto ia segurando a diferença mínima.

O SC Braga foi crescendo e aos 12' só não empatou porque Divanei, em cima da linha de golo, não deixou que tal acontecesse. Após alguns ataques perdulários verdes-e-brancos, onde podiam ter aumentado a vantagem, os minhotos empataram mesmo, por André Coelho. Foi com 1-1 que as equipas retomaram aos balneários.

Os leões voltaram a entrar bem mas desta vez Beto não deixou que o golo chegasse cedo. Foi preciso esperar até aos 32' para o Sporting voltar a estar na dianteira. Divanei faz um fenomenal passe/remate para o segundo poste, onde aparece Paulinho para concretizar. O pavilhão, com uma assistência bastante numerosa por parte dos adeptos leoninos, foi ao rubro com o lance que deu o 2-1.

O SC Braga, em desvantagem, apostou no guarda-redes avançado, algo que custou caro aos bracarenses visto que, aos 38', Alex roubou a bola ao adversário e serviu Paulinho que, com a baliza deserta, bisou e deu a 6ª vitória em 7 jogos aos leões, que já marcaram 42 golos.

FICHA DE JOGO
Futsal – 7.ª jornada do Campeonato Nacional.
2013/10/19. Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
Árbitros:
António Almeida e Sérgio Magalhães.
Resultado ao intervalo: 1-1.

SPORTING: Cristiano, Pedro Cary, Deo, Caio e Alex. Jogaram ainda: Paulinho, Marcelinho, Divanei, João Matos, André Galvão e Miguel Ângelo. Golos: Pedro Cary (1 m), Paulinho (32 e 38 m). Treinador: Nuno Dias.

SP. BRAGA: Beto, André Machado, Ciro, Paulinho e Miguel Almeida. Jogaram ainda: Fábio Cecílio, Tiago Brito, TJ, André Coelho, Peixoto e Amilcar. Golos: André Coelho (16 m). Treinador: Paulo Tavares.

MODALIDADES

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote