News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/10

Started by JotaCC, 17 de October de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Treinador do Vianense diz que "não há desculpas para quem perde com o Gafetense"


O Gafetense, clube dos distritais da AF Portalegre, é um adversário que está completamente acessível ao Sporting de Braga. Disso não restam dúvidas e não há qualquer surpresa ou segredo para explicar o facto deste clube alentejano ter chegado à terceira eliminatória da Taça de Portugal, onde agora defronta o Sporting de Braga. A ideia é subscrita por Paulo Cardoso, treinador do Vianense, equipa esta que foi derrotada pelo Gafetense (2-1) na primeira eliminatória da Taça de Portugal. "Aconteceu e não há desculpas", refere Paulo Cardoso, assumindo por inteiro a responsabilidade.

Em declarações ao 'Correio do Minho', Paulo Cardoso salienta que "não há nada a destacar" no clube de Portalegre. "É uma equipa da distrital que estaria a lutar para não descer nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga" e avança que no jogo do próximo sábado "mesmo que o Sporting de Braga não respeite como deve ser esta equipa ganhará facilmente".
Paulo Cardoso é directo: "esta equipa do Gafetense não tem qualidade para fazer frente ao Braga e acho que nem se coloca a hipótese de uma eventual surpresa".

Perante este cenário, o treinador do clube de Viana do Castelo admite, sem rodeios, que a derrota do Vianense em Gáfete foi um acidente de percurso. "Nunca nos passou pela cabeça perder aquele jogo, mas eles na da fizeram para isso. Estávamos a ganhar 1-0 e eles nem chegaram à nossa baliza. Depois, fizeram o empate com um ressalto na sequência de um lance de bola parada muito confuso na nossa área. Quando já estávamos a pensar no prolongamento, eles já tinham desistido do jogo, houve um jogador deles que fez um remate quase do meio-campo e deu no segundo golo... Ficou o aviso, mas podíamos regressar no mesmo dia e voltar a jogar que não perdíamos", aponta o treinador do Vianense.

Paulo Cardoso realça que "o factor motivação pode estar presente nos atletas do Gafetense" mas a diferença de qualidade "é enorme" em comparação com a turma orientada por Jesualdo Ferreira. "Não há desculpas para quem perde nestes jogos com o Gafetense", vincou. A diferença neste jogo, acrescenta, "é que o Braga ainda vai jogar no relvado de Portalegre, enquanto nós jogamos num sintético. Não houve falta de atitude, apenas foi um jogo em que nos correu tudo mal", vincou o técnico da equipa de Viana do Castelo que está em competição o nacional de seniores.

Ao Correio do Minho, Paulo Cardoso desabafou: "não vejo nada de especial no Gafetense, deve ser uma equipa que vai lutar muito mas durante pouco tempo. Penso que no final dos primeiros 15 minutos já se vai sentir a falta de forças dos jogadores do Gafetense e o Braga vai dominar por completo".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Triunfo sobre os juniores no ensaio para sábado

OS INTERNACIONAIS que estiveram nas seleções voltaram ao Estádio Axa, mas nenhum participou no jogo treino de ontem, que a equipa do Braga venceu aos juniores do clube, por 4-1.

Custódio, Rúben Micael, Éder, Rafa e Elderson foram poupados, tal como Eduardo e Sasso. Alan, em gestão de esforço, e Paulo Vinícius, lesionado, ficaram no ginásio.

No treino de ontem, destacou-se Diogo Ribeiro, atacante da equipa B, autor de dois golos. A equipa principal alinhou do seguinte modo: Cristiano; Baiano, Santos, Nuno Coelho e Joãozinho; Luiz Carlos, Vukcevic e Luís Silva; Hugo Vieira, Salvador Agra e Edinho. Também jogaram Tomás Dabó, Hebert, Mauro, Pardo, Kappel e Diogo Ribeiro.
Depois de amanhã, o Braga joga para a Taça, em Portalegre, com o Gafetense.

JN

JotaCC

FIM DO CALVÁRIO PARA SASSO
RECUPERADO>>Francês está na reta final da recuperação de uma rotura na zona abdominal, sofrida em março, e alimenta a esperança de voltar já na Taça de Portugal, depois de ter participado no jogo-treino com os juniores



A fastado da competição desde 4 de março, Sasso está muito perto de ver terminado o calvário pelo qual passou nos últimos meses. A lesão (rotura da zona abdominal) sofrida frente ao Olhanense, na última temporada, está completamente debelada e o embate com o Gafetense, relativo à III eliminatória da Taça de Portugal, afigura-se como uma excelente oportunidade para consumar o regresso à competição. Resta a Jesualdo Ferreira decidir se o central já se encontra nas condições ideais para alinhar a totalidade de um jogo, depois de na tarde de ontem ter somado mais alguns minutos no teste contra os juniores, realizado longe de olhares indiscretos, no AXA – já tinha somado 30 minutos num jogo-treino frente à equipa B, no mês passado.

Confrontado com a possibilidade de Sasso cumprir o primeiro jogo oficial de 2013/14 já no sábado, Ulisses Santos limitou-se a confirmar a disponibilidade do jogador que representa. "Só posso dizer que ele está pronto e ansioso por regressar à competição", garantiu o agente FIFA a O JOGO. O clube, porém, aborda as hipóteses de um retorno com o Gafetense com algumas cautelas, esclarecendo, através do sítio oficial, que o central ainda faz "trabalho específico", juntamente com Eduardo e os jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções nacionais .

Caso Sasso venha a ver concretizado o desejo de jogar já este fim de semana, será o ponto final de um processo de recuperação que durou cerca de sete meses. O jovem francês, contratado em janeiro para colmatar as inúmeras baixas por lesão que existiam no centro da defesa, ainda ajudou o Braga a chegar à final da Taça da Liga, mas acabaria por ser vítima do mesmo mal dos companheiros pouco depois, abandonando o jogo com o Olhanense ainda na primeira parte (37') com o que foi descrito como "uma lesão na parede abdominal". Os exames realizados posteriormente, porém, confirmaram o pior dos cenários: tratava-se de uma rotura. Aliás, o francês chegou a desabafar, através das redes sociais, que o médico que o analisara nunca tinha visto algo idêntico em dez anos de profissão, sinal de que o problema era sério e que levaria tempo e paciência para o ultrapassar. Os primeiros meses foram passados no departamento médico, mas desde o arranque da pré-época que Sasso vem sendo paulatinamente integrado nos treinos de conjunto. Agora só falta mesmo jogar.


QUER MOSTRAR QUE ESTÁ BEM
Acredito que sim. Agora, como qualquer profissional que regressa depois de uma paragem tão longa como a que ele teve, há todo um processo que tem de ser cumprido. Por isso, é natural que ainda não esteja na plenitude das suas capacidades quando for chamado para jogar pela primeira vez. A vontade de regressar e atirar para trás das costas toda a fase de recuperação é tanta, que se acaba por superar tudo. A ansiedade antes do regresso é sempre muita, mas acaba por ser uma ansiedade positiva. Não acredito que exista aquele medo de meter o pé, porque, quando s e é dado como apto para a competição, significa que já se ultrapassou a pior fase. Aposto que ele voltará com vontade de mostrar às pessoas e a ele próprio que está bem. O facto de o adversário ser mais ou menos forte não interessa muito nesta altura. Estou convencido de que o Sasso gostaria de regressar contra um adversário de uma valia superior [ao Gafetense], mas o mais importante para ele nesta altura é ganhar ritmo competitivo, para que aos poucos possa vir a aumentar o tempo de jogo.


VITÓRIA 4-1
Diogo Ribeiro bisa contra os juniores

Com três golos marcados na II Liga, ao serviço do Braga B, Diogo Ribeiro foi uma das figuras do jogo-treino realizado ontem pela equipa principal frente aos juniores. O avançado de 22 anos bisou e ajudou os homens de Jesualdo Ferreira a vencer por 4-1, já que Salvador Agra e Pardo também fizeram o gosto ao pé – José Manuel marcou para o conjunto mais jovem. O encontro foi aproveitado pelo treinador para realizar algumas experiências, entre elas a colocação de Vukcevic, Luiz Carlos e Luís Silva no meio-campo, que até poderá alinhar de início com o Gafetense.



GAFETENSE A TRÊS EUROS

O Braga já colocou à venda os ingressos para o jogo de sábado, frente ao Gafetense, a contar para a Taça de Portugal. O preço unitário dos bilhetes é de três euros. No entanto, o clube disponibilizou ainda um pack viagem para os que desejarem realizar o trajeto de autocarro. Nesse caso, o valor sobe para os 23 euros (ingresso e viagem



INTERNACIONAIS NO GINÁSIO

Concluídos os trabalhos das respetivas seleções, Custódio, Rúben Micael, Éder, Rafa e Elderson voltaram ontem a Braga, mas ainda não trabalharam com o restante plantel. O grupo de internacionais ficou-se pelo ginásio do AXA, onde se juntaram a Eduardo, a fim de gerir o esforço despendido durante a última semana, apesar de nem todos terem somado minutos em abundância.



DANILO POR ANTECIPAÇÃO

O pré-contrato assinado com Danilo, que se tornará efetivo assim que o brasileiro completar 18 anos, foi uma jogada de antecipação do Braga para evitar que outros clubes atacassem o médio. Segundo o sítio "Terra", hoje arrancará o Mundial de sub-17, nos Emirados Árabes Unidos, e já existiam várias equipas de olho no ex-Vasco da Gama.


O JOGO

Bruno3429

Elderson no epicentro de um atentado falhado
Por Pascoal Sousa 

Um dia, quando pendurar as botas, Elderson terá muita matéria para escrever um livro de memórias dedicado, em exclusivo, às suas viagens com destino aos compromissos da seleção nigeriana. Na penúltima vez que representou as Super Águias deu meia volta ao globo para regressar a Braga.

Agora, o caso foi muito mais grave. Chamado para o jogo da 1.ª mão do play-off de apuramento para o Mundial, com a Etiópia, que a Nigéria ganhou por 2-1, o lateral esquerdo e os restantes colegas de seleção ficaram a saber que estiveram quase a testemunhar uma tragédia no lotadíssimo Estádio Nacional, em Adis Abeba.

Dois bombistas de origem somali planeavam executar um atentado suicida no recinto. A cinco quilómetros do palco do jogo, e um hora antes do apito do árbitro, um dos extremistas terá detonado acidentalmente a carga explosiva dissimulada no corpo, anunciou Shimeles Kemal, porta-voz do Governo etíope.

Foram detidos três homens, suspeitos de serem cúmplices dos terroristas, e aberto um inquérito para apurar o incidente.

A Bola

brigada da relote


JotaCC

Ricardo Rio defende continuidade de António Salvador

Futuro presidente da câmara considera, a propósito das eleições, que "os bracarenses não compreenderiam qualquer outra solução que não passasse pela recondução" do atual presidente.
O novo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, quer que António Salvador se recandidate à presidência do Sporting de Braga e prometeu uma "colaboração contínua, justa e responsável" com o clube mais representativo do concelho.

As eleições no Sporting de Braga estão marcadas para 9 de novembro, mas António Salvador ainda não tornou pública a sua decisão.

Numa recente assembleia-geral do clube foi interpelado pelos sócios, mas não respondeu ao apelo para que seja novamente recandidato. Esta quinta-feira, o futuro presidente da autarquia bracarense juntou-se aos que desejam que o dirigente dê continuidade aos 10 anos que já soma como líder do clube minhoto.

Num artigo de opinião publicado no jornal Diário do Minho, com o título "Obviamente, Salvador", Ricardo Rio, que toma posse na segunda-feira, considera que "os bracarenses não compreenderiam qualquer outra solução que não passasse pela recondução de António Salvador".

O líder da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que sucede ao histórico socialista Mesquita Machado, que esteve 37 anos à frente dos destinos da autarquia, frisa que António Salvador "projetou o clube para um patamar antes quase inimaginável", "equilibrando-o do ponto de vista económico e financeiro".

O JOGO

brigada da relote

Ricardo Rio "pede" recandidatura de António Salvador
As eleições do clube bracarense realizam-se a 9 de novembro, mas o atual presidente ainda não se pronunciou sobre o futuro


O novo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, quer que António Salvador se recandidate à presidência do Sporting de Braga e prometeu uma «colaboração contínua, justa e responsável» com o clube mais representativo do concelho.

As eleições no Sporting de Braga estão marcadas para 9 de novembro, mas António Salvador ainda não tornou pública a sua decisão.

Numa recente assembleia-geral do clube foi interpelado pelos sócios, mas não respondeu ao apelo para que seja novamente recandidato. Hoje, o futuro presidente da autarquia bracarense juntou-se aos que desejam que o dirigente dê continuidade aos 10 anos que já soma como líder do clube minhoto.

Num artigo de opinião publicado no jornal Diário do Minho, com o título "Obviamente, Salvador", Ricardo Rio, que toma posse na segunda-feira, considera que «os bracarenses não compreenderiam qualquer outra solução que não passasse pela recondução de António Salvador».

O líder da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que sucede ao histórico socialista Mesquita Machado, que esteve 37 anos à frente dos destinos da autarquia, frisa que António Salvador «projetou o clube para um patamar antes quase inimaginável», «equilibrando-o do ponto de vista económico e financeiro».

«No domínio estrito do futebol profissional, o `Enorme' é hoje, de forma incontestável, um dos quatro grandes no panorama nacional e uma equipa de créditos firmados na Europa e no mundo, com presenças de relevo nas mais diversas competições internacionais e com a participação assídua de vários dos seus atletas na seleção nacional», pode ler-se.

Rio assegurou que o Braga pode contar com a «colaboração contínua, justa e responsável» do futuro presidente da câmara, mas, «sobretudo, com o apoio do sócio número mil quinhentos e trinta e três do clube», que considera que «o ansiado título de campeão nacional continua ali guardado ao virar de uma qualquer esquina dos anos vindouros».

Segundo o último relatório e contas, a câmara municipal de Braga é a terceira acionista da SAD "arsenalista", com 17 por cento das ações, logo atrás da Olivedesportos (19%) e, mais distante, do próprio clube (36%).

LUSA

brigada da relote

Novo presidente da CM Braga garante apoio a Salvador
PROMETIDA "COLABORAÇÃO JUSTA E RESPONSÁVEL"


O novo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, quer que António Salvador se recandidate à presidência do Sporting de Braga e prometeu uma "colaboração contínua, justa e responsável" com o clube mais representativo do concelho. As eleições no Sporting de Braga estão marcadas para 9 de novembro, mas António Salvador ainda não tornou pública a sua decisão.

Numa recente assembleia-geral do clube foi interpelado pelos sócios, mas não respondeu ao apelo para que seja novamente recandidato. Hoje, o futuro presidente da autarquia bracarense juntou-se aos que desejam que o dirigente dê continuidade aos 10 anos que já soma como líder do clube minhoto. Num artigo de opinião publicado no jornal Diário do Minho, com o título

"Obviamente, Salvador", Ricardo Rio, que toma posse na segunda-feira, considera que "os bracarenses não compreenderiam qualquer outra solução que não passasse pela recondução de António Salvador". O líder da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que sucede ao histórico socialista Mesquita Machado, que esteve 37 anos à frente dos destinos da autarquia, frisa que António Salvador "projetou o clube para um patamar antes quase inimaginável", "equilibrando-o do ponto de vista económico e financeiro".

"No domínio estrito do futebol profissional, o `Enorme' é hoje, de forma incontestável, um dos quatro grandes no panorama nacional e uma equipa de créditos firmados na Europa e no mundo, com presenças de relevo nas mais diversas competições internacionais e com a participação assídua de vários dos seus atletas na seleção nacional", pode ler-se. Rio assegurou que o Braga pode contar com a "colaboração contínua, justa e responsável" do futuro presidente da câmara, mas, "sobretudo, com o apoio do sócio número mil quinhentos e trinta e três do clube", que considera que "o ansiado título de campeão nacional continua ali guardado ao virar de uma qualquer esquina dos anos vindouros".

Segundo o último relatório e contas, a câmara municipal de Braga é a terceira acionista da SAD "arsenalista", com 17 por cento das ações, logo atrás da Olivedesportos (19%) e, mais distante, do próprio clube (36%).

RECORD

Bruno3429

Ricardo Rio defende recandidatura de Salvador
Por Pascoal Sousa 

Ricardo Rio, novo autarca de Braga, deseja que António Salvador apresente rapidamente a recandidatura à presidência do Sporting de Braga e garantiu da parte da Câmara uma «colaboração contínua, justa e responsável» com o clube. As eleições estão marcadas para dia 9 de novembro e Salvador ainda não confirmou se avança com novo mandato.

No seu espaço de opinião no jornal Diário do Minho, Ricardo Rio escreve que «os bracarenses não compreenderiam qualquer outra solução que não passasse pela recondução de António Salvador» e lembra que ao nível do futebol profissional o SC Braga é de «forma incontestável, um dos quatro grandes no panorama nacional e uma equipa de créditos firmados na Europa e no mundo, com presenças de relevo nas mais diversas competições internacionais e com a participação assídua de vários dos seus atletas na seleção nacional.»

Ricardo Rio toma posse como presidente da Câmara de Braga na segunda-feira. O líder da coligação PSD/CDS-PP/PPM sucede a Mesquita Machado, que esteve 37 anos na condução dos destinos da autarquia. Mesmo enquanto principal figura da oposição, Ricardo Rio assumiu sempre de forma pública um apoio incondicional ao SC Braga, pelo que o artigo só vem confirmar que o poder político local continuará próximo da principal instituição desportiva da cidade.

A Bola