News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

IBM - Ideias para um Braga Melhor

Started by kokas, 29 de September de 2013, 16:14

Previous topic - Next topic

set5

Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 21:53
Quote from: set5 on 11 de October de 2013, 21:41
Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 20:32
Vamos  lá ver, o ónus  da responsabilidade é de quem possibilita que esses adeptos possam estar onde não devem (adeptos e possam estar entre aspas claro).
  É verdade que o tópico é :ideias para um Braga melhor, e a ideia no abstrato é boa (separar adeptos), mas a questão não se poe, é utópica, e é utópica porque a parte que se sente lesada- nós os sócios do Braga- somos perfeitamente ignorados pela direção, e não protegidos.
  Querer  "obrigar" que quem paga o seu bilhete, as vezes bem pago, não se manifeste ou não use determinado adereço, SIM É COMPORTAMENTO DE DITADURA,-se quiserem trocar esta frase por uma mais branda estejam á vontade.

Não acho, pois se for a uma opera ou cinema ou ... se falar demais, as pessoas também o põem na rua... mas são opiniões. Uns concordam outros não. Desde que cada um se manifeste com educação...

Em cada sitio seu comportamento, se estiveres a berrar numa opera, isso não é normal, se fores de calções e chinelos numa opera provavelmente ficas á porta, mas num estádio gritar é normal, tanto é normal para o publico afeto á equipa da casa, como tem que se aceitar ao publico afeto á equipa visitante.
Se me disseres, se eu for a guimarães, luz, dragão alvalade, para minha própria segurança e bem estar muito provavelmente sou comedido nos meus festejos, mas se estiver nesse mesmo sitio, com mais 100 ou 200 provavelmente já canto ou grito, pois serei pouco ou nada incomodado.
Aos adeptos que individualmente nos visitam só teem um comportamento mais efusivo, se tiverem 200 ou mais, a questão que nos devemos perguntar é como se juntam 200 ou mais adeptos do sporting, porto, ou benfica numa bancada que á partida seria só de apenas de adeptos do Braga, ora como eles não saltaram da pala do estádio , para a poente (tipo anuncio wtf :D) alguém lhes possibilitou esse acesso, é essa a minha questão.

Exacto, porque eles agora no jogo com o scp estavam literalmente todos juntos, parecia um outro sector visitante ali, isto é ridiculo... alguma coisa terá de ser feita, a meu ver

rpo.castro

#21
Quote from: set5 on 11 de October de 2013, 16:32
Quote from: Pedro A. on 11 de October de 2013, 16:24
Quote from: set5 on 11 de October de 2013, 16:19
Eu acho que o topico era para dar ideias, mas o senhor rpo.castro, do alto do seu sarcasmo, pensa ser superior e só deita abaixo. Se calhar ele até gosta de confusão, ou é um dos que ''muda de cores'' em alguns jogos. Eu não gosto do que vejo. dei uma sugestão, agora se o senhor pensa ser diferente diga as suas, sem tentar ( e falhar miseravelmente) deitar abaixo as dos outro. Se o senhor pensa que é superior, desengane-se.

Não é a primeira nem a segunda vez que vejo este ''senhor'' dirigir-se aos outros com sobranceria e sarcasmo, pois bem há aqui muita gente culta e com estudos para o senhor não se sentir superior a ninguem. PIDE Do forum!

Apenas dei uma sugestão para tentar evitar confusão e insulto que se ve os jogos todos, e a vergonha que passamos, porque isto sabe-se nos outros estadios. Aqueles dois sectores sao vergonhosos
Isto de ter mais posts no fórum para muita gente é motivo de superioridade ;). Não estou aqui num caça às bruxas mas no fórum, de facto, há gente que se acha superior.
é a verdade... eu só dei aquela sugestão, porque se ve muitas vezes confusão por aqueles lados e há uma zona visitante, por que não irem para lá? nem que se aumente a zona, mas cada macaco no seu galho, para não haver os tristes espectaculos que se teem visto.

Agora este senhor (e é sempre o mesmo) NUNCA faz um comentário positivo, é sempre a tentar lixar o vizinho... Deve ter algum complexo de superioridade, superioridade esta que nem se traduz na realidade.
Quem escreve no fórum sujeita-se a ser criticado. Com este tipo de propostas, que são para revolver um falso problema, e que têm como base a intolerância os que partilham ideias diferentes, o que atenta contra todas as regras do que é viver numa sociedade democrática e livre, não posso ficar calado.
Apesar de ter mais de 2 anos, a frase "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." hoje faz mais sentido do que nunca.

Qual o problema de haver mistura entre adeptos? Só haverá problemas se não houver respeito entre as partes. Podem dizer que é muito bonito, mas desde que o estádio Axa existe, há sempre adeptos misturados. São poucos, às vezes não passando os dedos de uma mão nalguns casos, sendo mais notório nos jogos com os grandes, pelo número. Até nas competições europeias é assim. Que problemas têm havido?

Exceptuando as claques que são um caso aparte (esses sim têm separação), só me lembro de ver 2 problemas: um com um amigo do João Tomás (um estalo, grande confusão), ou quando os adeptos visitantes festejam um golo, e meia dúzia de adeptos do Braga (serão?), em vez de olharem para a sua equipa que acaba de falar e tentarem apoiar, motivados por dor de coto viram a sua frustração para quem apenas veste diferente.
Lembro-me particularmente de um jogo com o Olhanense em casa, com Sérgio Conceição, com a vitória alcançada nos instantes finais, 5 elementos afectos ao olhanense (nem adereços tinham), que estavam no sector D, limitaram-se a gritar golo, saltar e abraçarem-se uns aos outros e algumas pessoas que estavam na B3 dirigiram-lhe um chorrilho de impropérios convidando-os a "ir lá fora."

Os adeptos do Paços estavam misturados com os nossos quando tiveram de fugir do seu lugar? Queremos evitar os insultos quando se responde com insultos (basta ouvir os cânticos de certos jogos ou quando o GR  executa o pontapé de baliza)? Insultos ou provocações são motivo para reagir na mesma moeda, olho por olho, dente por dente?

Sabe-se o que acontece em determinados estádios devido ao comportamento animalesco das suas gentes. A solução é tentarmos ser iguais ou conquistar o respeito acabando com os nossos rabos de palha e com as situações essas sim vergonhosas, senão criminosas que assistimos em Braga na época passada?

Quantos às minhas intervenções no fórum que tanto te preocupam, convido-te a consultar-las no meu histórico de mensagens e ler o teor de cada uma e não só das que não concordas.

Mas numa coisa acertaste: eu mudo de cores, vestindo o azul sempre que vejo o HCB ou o amarelo do ABC, pois gosto de desporto e dos valores associados, não para descarregar frustações.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: Pedro A. on 11 de October de 2013, 16:27
Tá certo,tá... se me provares que vais para o meio dos adeptos do guimarães, porto, benfica e sporting e festejas os golos dou-te a devida razão, até lá sou mais um descrente.
Agora se me falares que festejas golos do Braga em campos como aroucas, rio aves, gil vicentes...a história é outra. E por alguma razão não se vê adeptos de outras equipas nos meios do nossos em casa a não ser dos 3 estarolas.
Se me disseres por que razão tenho de te provar alguma coisa, vou pensar no assunto
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2013, 13:35
Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 13:12
Quote from: RKid on 11 de October de 2013, 13:07
Não acho descabida  ideia de proibir qualquer adereço do clube adversário em bancadas que sejam destinadas aos adeptos da casa.
Era uma boa medida de segurança.
Tens que "proibir" é a venda de bilhetes para a zona dos adeptos do Braga. Apartir do momento em que se vendem bilhetes para essas zonas, as pessoas que os compram teem todo o direito de levar os adereços que quiserem.
Vao-me desculpara a analogia, mas parece-me que anda muita gente afecta ao algum partido nazi, com determinados comentarios é o que mais leva a crer.

OBS-Obviamente este ultimo paragrafo nao tem a ver com a citaçao do  RKid
Há muita gente que não se lembra o que é a liberdade e o que custou para hoje cada um possa estar aqui a expressar a sua opinião.

Gostava de saber o que é certos iluminados se julgam a mais do que os outros para poder decidir o que o outros devem ou não vestir ou que adereços usar quando fizeram exactamente o mesmo: pagaram o bilhete para assistir ao jogo.

Na maior parte das vezes nos jogos fora fico na bancada central, junto com os adeptos da casa, sempre com o cachecol e nunca deixei de festejar os golos da minha equipa e nunca tive problemas por isso.

O inacreditavel deste debate é andar-se a falar de censura como havia na ditadura antes do 25 de Abril ao invês de se falar em pessoas civilizadas como se supõem que as pessoas sejam ou diz-se que supostamente são no seculo 21
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]