News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/10

Started by JotaCC, 01 de October de 2013, 07:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Taça de Portugal: Gafetense é o próximo adversário do Sp. Braga

Foi um sorteio feliz. Aquele que é um dos grandes sonhos do presidente António Salvador - a conquista da Taça de Portugal - arranca esta temporada de forma bem mais facilitada, já que pela frente o Sp. Braga vai ter um adversário de escalão distrital, teoricamente bastante acessível para as aspirações arsenalistas.

O Gafetense, que disputa a I divisão distrital da A. F. Portalegre, é o primeiro adversário no caminho dos bracarenses na prova rainha do futebol português, cujo encontro da 3.ª eliminatória está agendado para 20 de Outubro, na vila de Gáfete, concelho de Crato.
"O Gafetense é uma equipa que nos merece grande respeito", começou por frisar Pedro Pereira, director geral para o futebol.

Em declarações ao Correio do Minho, o dirigente lembra que o adversário é de escalão inferior, mas em nada esse facto irá alterar a mentalidade dos guerreiros: "o Sp. Braga vai encarar este jogo como todos os outros", frisou.

Pedro Pereira considera que "será um dia de festa típica da Taça de Portugal", numa região "que há muito não vê futebol profissional", por isso, espera um jogo com forte afluência dos adeptos.
Quanto a metas, é peremptório: "o Sp. Braga tem tradição nesta competição e as nossas ambições são conhecidas. Passam por ganhar todos os jogos onde entramos", rematou.

Para o clube dos distritais de Portalegre, o momento é histórico, depois de já ter deixado pelo caminho Sourense e Vianense, duas equipas do Campeonato Nacional de Seniores.
"O sorteio enquadra-se naquilo que a direcção e os jogadores queriam, mas o brilharete já está feito, com a eliminação de duas equipas de escalões superiores. Vai ser uma grande festa, os jogadores merecem", sublinhou Álvaro da Graça, representante do Gafetense no sorteio.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jorge Vital dá Seleção a Eduardo
GUARDIÃO TEM POTENCIAL PARA VOLTAR A SER TITULAR

Jorge Vital é o rosto da escola de guarda-redes do Sp. Braga, pois foi ele que iniciou o projeto há mais de 5 anos. A ligação só foi interrompida quando o treinador daquela posição específica acompanhou Domingos na curta aventura no Sporting, tendo regressado para procurar encontrar mais uma pérola do sector, como tem sido apanágio nos últimos anos. Depois da saída de Quim, o guarda-redes Eduardo retoma o seu lugar de destaque na estrutura que abriu ontem de forma oficiosa, mas que tem o pontapé de saída oficial marcado para o próximo sábado. Sendo que Jorge Vital fez questão de registar que Eduardo é agora "o expoente máximo desta escola".

O treinador deixou ainda mais palavras para o n.º 1 do Sp. Braga que esteve também presente na cerimónia de ontem no Estádio 1.º Maio:"Ele já foi titular da Seleção e agora não é por determinadas decisões de carreira que tomou, nomeadamente a de ir para o Benfica em que perdeu a titularidade. Mas continua com grande potencial para voltar a ser titular da Seleção Nacional."

Jorge Vital realçou ainda que Eduardo fez um "excelente jogo com o Sporting", desculpando-o do 2.º golo dos leões, em que o guarda-redes foi mal batido, pelas condições do terreno, "num lance muito difícil de se prever". Todos os guarda-redes do Sp. Braga estiveram presentes na cerimónia de ontem, entre eles Cristiano que, aos 22 anos, é suplente de Eduardo e afirmou ser "um orgulho trabalhar" com o titular. Cristiano registou que vai continuar a aplicar-se "para agarrar uma oportunidade".



Paulo Vinícius de fora por mais de um mês
NOVA LESÃO MUSCULAR DO DEFESA-CENTRAL

Paulo Vinícius esteve ontem sujeito a alguns exames complementares de diagnóstico, nomeadamente a uma ressonância magnética, mas só hoje é que terá certezas quanto à extensão e real gravidade da lesão muscular que sofreu na coxa direita no jogo com o Sporting, num lance em que perdeu a bola para o colombiano Montero e do qual, refira-se, também resultou a expulsão de Aderlan Santos.

Paulo Vinícius, apesar de ainda ter dúvidas, já sabe que não se livra de, pelo menos, mais de um mês de paragem, depois deste novo azar e com um problema em tudo idêntico ao que teve logo no início da temporada.

Recorde-se que o defesa-central brasileiro começou por agarrar a titularidade no eixo da defensiva, ao lado de Nuno André Coelho no jogo da 1.ª jornada do campeonato, em Felgueiras, frente ao P. Ferreira.

Apreensão

Depois de inaugurar o marcador e de ficar como o autor do primeiro golo da Liga 2013/14, Paulo Vinícius seria rendido ao intervalo por Santos, devido a uma lesão muscular que o deixou entregue ao departamento médico, durante pouco mais de um mês, algo que se repetirá agora e o que motiva até alguma apreensão em Braga, dado o histórico que o jogador acarreta em lesões musculares.

Já na época passada, Paulo Vinícius esteve muito tempo fora de ação. Foram cerca de três meses em fases diferentes da temporada, muito provavelmente ainda resquícios de 2011/12, em que o jogador de 29 anos esteve seis meses parado, devido a uma lesão grave num joelho.

A capacidade de sacrifício de Paulo Vinícius é reconhecida por todos, mas este novo problema representou um duro revés até mesmo no capítulo psicológico, pois, como se nota, o jogador não se livra de problemas físicos que o têm impedido de se fixar como titular no Sp. Braga. Há dois anos, o central cumpriu 20 jogos e subiu a parada para 31, na época passada, em todas as competições, com 3 golos no pecúlio. Nesta temporada, vai em duas presenças na Liga e em 79 minutos realizados, estando em risco de apenas voltar a alinhar em meados de novembro.

Em 2011/12 parou desde novembro

Esta é a terceira época de Paulo Vinícius em Braga, e o defesa-central tem sido um verdadeiro azarado. Em 2011/12, o brasileiro parou no final de novembro, após o jogo da Liga Europa, em Birmingham. Um lesão grave no joelho direito (rotura dos ligamentos cruzados) implicou a intervenção cirúrgica e a paragem até ao final da temporada na equipa de Leonardo Jardim.

RECORD

JotaCC

Nuno André Coelho aponta ao Nacional
Depois de ter falhado o jogo com o Sporting devido a dores nas costas, o defesa-central deverá estar em condições de alinhar na Choupana

O cenário continua longe de ser o ideal, mas muito provavelmente não ficará tão negro como os bracarenses chegaram a temer. Depois do jogo com o Sporting, que o Braga perdeu por 2-1, Jesualdo Ferreira ficou com apenas um defesa-central disponível, o jovem Hebert, acabado de se estrear pela equipa principal, mas, ao que tudo indica, Nuno André Coelho vai recuperar a tempo de poder jogar na Choupana, frente ao Nacional, no encontro da próxima jornada, que está marcado para domingo (16h15).

O defesa-central ficou de fora da lista de convocados para a receção aos leões devido a dores nas costas e por isso perdeu o estatuto de totalista que ostentava até então. Ontem deu continuidade ao tratamento do problema e os responsáveis arsenalistas têm a convicção de que o jogador reunirá condições suficientes para defrontar o Nacional. Uma boa notícia para Jesualdo Ferreira , que se prepara assim para apresentar uma dupla inédita esta época em jogos oficiais, com Nuno André Coelho ao lado do jovem Hebert. Isto porque são certas as ausências de Paulo Vinícius e Santos; o primeiro apresenta uma lesão na coxa esquerda (ver peça em cima) que o impossibilitará de jogar e o segundo vai cumprir castigo, depois de ter sido expulso aos 31 minutos da partida com os leões.
Caso as previsões em torno de Nuno André Coelho não se confirmem, Jesualdo Ferreira tem como alternativa a adaptação de Custódio, que no encontro de sábado já recuou de médio para central depois da lesão de Paulo Vinícius e do vermelho mostrado a Santos. De resto, a posição não é nova para Custódio, que na época passada também jogou ali, por ocasião da famosa razia no eixo defensivo.



PAULO VINÍCIUS CONHECE HOJE VEREDICTO

Depois de ter saído logo aos 34 minutos do jogo com o Sporting, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Paulo Vinícius (na foto) realizou ontem uma ressonância magnética cujos resultados serão conhecidos hoje. A mesma vai determinar o tempo de paragem do central, que por agora tem como certeza a indisponibilidade para o jogo com o Nacional. A época tem sido de azar para Paulo Vinícius, que só havia jogado na primeira jornada e também fora substituído por lesão.



JOÃOZINHO EM DÚVIDA PARA A VISITA À CHOUPANA


Se a indisponibilidade de Paulo Vinícius é uma certeza e a recuperação de Nuno André Coelho uma forte possibilidade, o prognóstico em relação a Joãozinho não é concreto. O lateral-esquerdo, que não pôde defrontar o Sporting devido a uma mialgia, mantém-se a recuperar dessa lesão e neste momento é a dúvida principal de Jesualdo Ferreira. Seja como for, o técnico dos minhotos olha atualmente para o lado esquerdo da defesa com mais tranquilidade do que há uns tempos, depois de Elderson se ter estreado esta época frente ao Sporting, e com nota positiva.



Jesualdo goleado onde Machado ganhou

Nacional e Braga vão protagonizar o 15º desafio entre ambos, com os bracarenses a não terem grandes recordações das deslocações à Choupana, onde apenas venceram duas vezes, contra seis triunfos da equipa insular e outros tantos empates. Em 2007/08 o Braga venceu pela primeira vez o Nacional, com um golo solitário de José Manuel, sob o comando técnico de... Manuel Machado.
O segundo triunfo arsenalista na Choupana foi há duas épocas, por 3-1, tendo como técnico Leonardo Jardim, que superiorizou-se a Pedro Caixinha. Pelo Braga marcaram Lima, Mossoró e Ukra e pelo Nacional foi Moreno o autor do golo. Na história dos confrontos entre as duas formações há um 5-1, com Wender a atenuar o desfecho, apontando o golo da equipa de . . . Jesualdo Ferreira. Domingo, Jesualdo Ferreira volta a estar no banco dos minhotos e Manuel Machado estará, desta vez, no comando dos locais.


O JOGO


JotaCC

Benfica "tirou" Eduardo da baliza da seleção



A MUDANÇA de Eduardo para o Benfica, no verão de 2011, retirou a titularidade na seleção ao agora novamente guardião do Braga. Esta é, pelo menos, a opinião de Jorge Vital, treinador de guarda-redes dos arsenalistas. "Os jogadores tomam decisões e no caso de Eduardo perdeu a titularidade da seleção quando foi para o Benfica, onde não jogou. Essa foi a única razão por que deixou de ser titular", considerou ontem o adjunto de Jesualdo Ferreira, à margem da sessão de abertura da época 2013/14, da escola de guardiões do Braga.
Vital recordou que Eduardo saiu do Braga rumo ao Génova e depois foi cedido pelos italianos ao Benfica, mas não foi opção regular na Luz e perdeu para Rui Patrício a baliza das quinas. "Tenho todo o respeito pelo trabalho do Beto e do Rui Patrício, mas pelo que tem feito no Braga o Eduardo tem todas as condições para ser o titular da seleção", afirmou, ainda, Vital.
Presente no evento, tal como Eduardo, Cristiano lembrou que já frequentou aquela escola do clube. "Quero ajudar como já fui ajudado", orientou, confiante.
"O meu sonho é continuar a trabalhar para ter a minha oportunidade. A tradição do clube é ter grandes guarda-redes e só tenho que ter orgulho em poder trabalhar com eles, como é o caso", acrescentou Cristiano.


De volta aos treinos
O Braga voltou ontem à tarde aos treinos, após um dia de folga. Foi a primeira sessão após a derrota de sábado com os leões (1-2).


Trio tenta recuperação
Joãozinho, Paulo Vinícius e Nuno Coelho juntaram-se a Miljkovic e Sasso no "estaleiro". Uma onda de lesões que assola a defensiva.


Santos certo entre dúvidas
Com Santos castigado e dúvidas na defesa vai haver mais mexidas no jogo de domingo (16.15 horas, SportTV), com o Nacional.


Grandes estreiam-se na Taça com adversários acessíveis
F. C. Porto recebe o Trofense, Benfica visita o Cinfães e Sporting acolhe o Alba na 3.ª eliminatória

FOI TRANQUILO para os três grandes o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Em especial para o Sporting, que recebe o Alba, que milita nos Distritais. A mesma felicidade teve o Braga, que visita o Gafetense.

"Vamos ter muito gosto em receber o Alba. O Sporting respeita todos os adversários e não será por este jogar numa divisão muito inferior que vamos deixar de o respeitar", afirmou Augusto Inácio, destacando que os leões querem "marcar uma grande presença" na Taça.

O F. C. Porto acolhe a equipa mais cotada, o Trofense, da 2. ª Liga. Paulo Fonseca, que promete "respeitar o adversário", não espera "um jogo fácil", mas reforça o desejo do F. C. Porto "de chegar ao Jamor e vencer a Taça". "É um sonho que persigo há algum tempo e que poderá ser efetivado no F. C. Porto", disse o técnico dos dragões.
O Benfica visita o Cinfães, do Campeonato Nacional de Seniores, que quatro anos depois dos dragões volta a acolher um grande. "Queremos chegar à final do Jamor e desta vez ganhá- la. Este será mais um jogo de uma série que esperemos que termine com uma vitória", afirmou Lourenço Coelho, representante do Benfica.
A terceira ronda incluiu apenas um confronto entre equipas da Liga: o Belenenses-Académica. O Vitória de Guimarães irá iniciar a defesa do troféu com uma visita ao Fátima (Campeonato Nacional de Seniores) , onde despontou Rui Vitória, atual treinador vimaranense.

JN

JotaCC

A Taça voltou a colocar o Alba num grande palco, 37 anos depois
Sorteio da terceira eliminatória da Taça ditou compromissos acessíveis para FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga

A terceira eliminatória da Taça de Portugal reservou missões teoricamente acessíveis para FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga. O sorteio foi favorável à generalidade das equipas da I Liga e só haverá uma partida entre clubes do principal escalão: Belenenses-Académica. O FC Porto recebe o Trofense, da II Liga. O emblema da Trofa é último classificado, ainda sem qualquer vitória. Já o Benfica vai jogar fora, no terreno do Cinfães — equipa orientada por João Manuel Pinto, ex jogador dos "encarnados".

Sporting e Sporting de Braga vão encontrar equipas dos distritais: os "leões" recebem o Alba, dos distritais de Aveiro, enquanto os minhotos vão ao Crato defrontar o Gafetense. Já o Vitória de Guimarães, detentor da Taça de Portugal após o triunfo no Jamor sobre o Benfica, começa a defesa do título frente ao Fátima. Para além de Alba e Gafetense, resistem na competição outras quatro equipas do mais baixo escalão do futebol português: Grandolense, Piense, Aljustrelense e Santa Eulália.

Alba a caminho de Alvalade

Mas o dia foi do Alba, que 37 anos depois vai voltar a jogar no terreno de um dos ditos "grandes" do futebol português. O adversário do Sporting já tinha visitado o FC Porto, também a contar para a Taça de Portugal, a 29 de Dezembro de 1976. Cumpria-se a época 1976-77, que marcou a entrada de Pinto da Costa para o cargo de director do departamento de futebol dos "dragões". Em jogo dos 32 avos-de-final, o clube de Albergaria-a-Velha foi ao Estádio das Antas e regressou a casa batido por 8-0. O FC Porto, orientado por José Maria Pedroto, acabaria por vencer a Taça.

"As pessoas estão entusiasmadas. Deram-me os parabéns por termos a sorte de sermos recebidos por uma equipa 'grande'", disse ao PÚBLICO o presidente do Sport Clube Alba, José Pinho. O jogo em Alvalade é "importantíssimo em todos os sentidos": "Não só pela promoção do clube, mas pelos dividendos. O factor financeiro é importantíssimo. Vamos tentar mobilizar as pessoas de Albergaria e trazer mais gente para junto de nós", explicou. O objectivo é ampliar o número de sócios, actualmente "perto dos mil".

Com uma equipa inteiramente composta por amadores, o Alba joga a 1.ª divisão do distrital de Aveiro. Após três épocas consecutivas na III Divisão, o clube viu-se despromovido administrativamente devido à reorganização dos campeonatos nacionais. "Estivemos a lutar pela subida, mas não conseguimos. A equipa é basicamente a mesma: os melhores valores continuaram, porque acreditaram no projecto que o Alba tem. Estamos a disputar os distritais mas pode ganhar o máximo de jogos possíveis e chegar onde estávamos", frisou o presidente.

A queda da III Divisão para os distritais implicou uma redução em termos de orçamento, admitiu José Pinho. "Temos 16 equipas em competição, treinadores, transportes...", enumerou o presidente do Alba. Também por isso, o jogo em Alvalade com o Sporting vem mesmo a calhar. E José Pinho, que também é presidente do núcleo sportinguista de Albergaria-a-Velha, não tem dúvidas: "É uma grande oportunidade e vamos desfrutar dela. Vamos fazer disto uma festa, mas com toda a seriedade."

PUBLICO

JotaCC

Pardo a pedir tempo

O que parecia ser uma adaptação bem sucedida a um novo enquadramento, trouxe, afinal, a confirmação de que Pardo precisará de mais tempo e paciência para calar vozes críticas que já se ouvem no Axa.

O extremo colombiano carrega o peso de ser a contratação mais cara da época - 600 mil euros - embora não seja exatamente assim. A compra, por 3 milhões de euros, do passe Rúben Micael, que na época passada esteve cedido pelo At. Madrid, tornou-se efetiva em 2013/2014.

Dinheiro à parte, o que realmente pesa no sub-rendimento e falta de explosão do atacante decorre de um processo inacabado de habituação a um futebol e países diferentes.

A BOLA

brigada da relote

Eduardo e Cristiano abriram a escola de guarda-redes

Eduardo e Cristiano, senhores das redes do SC Braga, apadrinharam esta terca-feira o arranque da nova temporada da escola de guarda-redes do clube. No projeto fundado, dinamizado e coordenado por Jorge Vital, técnico dos guarda-redes, estão dezenas de promessas desde a mais tenra idade até candidatos a entrar no palco profissional a breve trecho. «Temos tradição na área e esta escola faz parte da formação interna num modelo bem definido», relatou Vital.

Por causa do mau tempo que se abateu sobre Braga, a cerimónia de abertura da escolinha passou do relvado do campo da Ponte para a sala de Imprensa do Estádio 1.º de Maio. Na ocasião, e depois de conviverem com os miúdos da formação, Cristiano e Eduardo aproveitaram para homenagear Marco e Hidalgo, guardiões da casa que se sagraram campeões nacionais de futebol de praia.

Cristiano, suplente de Eduardo, sublinhou a importância desta ação. «No fundo, somos vistos como exemplos para estas gerações que procuram conquistar um sonho», explicou o jovem guardião, de 22 anos. Apesar de ter feito grande parte do seu percurso no Penalva do Castelo, Académico e Académico Viseu, Cristiano concluiu a formação no SC Braga. «Eu próprio tirei partido da escola, dos ensinamentos de recolhi no SC Braga, com guarda-redes como o Eduardo, Kieszek e Mário Felgueiras. Que sonho persigo? O meu sonho é agarrar a minha oportunidade, mas fazer parte de um clube com as tradições do SC Braga na área da formação de guarda-redes é para mim um grande motivo de orgulho», concluiu.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga: que mais terá de inventar Jesualdo?
Hebert Santos, entre dois Vasco da Gama


Hebert é um dos mais recentes estreantes do principal campeonato português. Face às contingências, o central do Sp. Braga foi literalmente atirado aos leões. No mesmo lance Paulo Vinicius e Aderlan Santos tiveram que sair do encontro e coube o brasileiro entrar no terreno de jogo. Nem aqueceu. Também não era preciso, face à temperatura a que o seu corpo estaria pela emoção da estreia. O Maisfutebol traça-lhe o perfil de Hebert Santos.

Natural do Rio de Janeiro, mais propriamente de Barra Mansa, Hebert Silva Santos completou 22 anos em maio. Chegou a Portugal proveniente do Vasco da Gama, para representar outro Vasco da Gama, o de Sines, ao abrigo de uma parceria estabelecida entre os dois clubes. Depois de duas épocas no Vasco da Gama de Sines, Hebert subiu alguns degraus na carreira e passou dos distritais ao Trofense da segunda liga.

Findo o contrato com o Vasco da Gama, Hebert rumou ao Sp. Braga para integrar a equipa B do clube minhoto. No currículo trazia uma temporada positiva ao serviço do Trofense, em que completou 36 jogos e apontou 2 golos.

Hebert é o segundo a saltar da equipa B

Face à lesão de Paulo Vinicius logo na primeira jornada do campeonato, o jovem de 22 anos teve de acelerar a sua integração no clube. Foi convocado para cinco jogos da equipa principal, mas sem sair do banco. Acompanhou a equipa na cruzada europeia diante do Pandurii, e ainda em três jornadas do campeonato.

A lesão recente de Nuno André Coelho proporcionou-lhe nova oportunidade de ir para o banco de suplentes, até ao já referido minuto 31 do jogo contra o Sporting. Fez dupla de centrais com Custódio cerca de uma hora e até se portou bem, quase mantendo a baliza arsenalista inviolável mesmo jogando com menos um elemento em campo.

Os problemas na defesa do Sp. Braga são uma realidade que assola a equipa desde o início da época, e Hebert é o segundo jogador que Jesualdo Ferreira chama da equipa B para desenrascar na equipa principal, depois de Tomás Dabó já ter tido oportunidade de se estrear no principal escalão do futebol português fazendo quatro jogos.

Lesões castigos e mantêm defesa em constante mudança

O que mais falta acontecer à defesa do professor Jesualdo Ferreira? Miljkovic, Baiano, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Joãozinho e Elderson já foram obrigados a parar. Faltava Aderlan Santos, que vai ficar de fora do próximo encontro por castigo. Lesões e castigos têm obrigado Jesualdo Ferreira a dar voltas à cabeça para compor a defesa em todos os jogos.

Uma autêntica roda-viva no sector mais recuado dos «Guerreiros do Minho», que leva a que o professor Jesualdo Ferreira já tenha que ter construído cinco quartetos defensivos diferentes numa fase ainda prematura da época. Entre Aderlan Santos, Nuno André Coelho e Paulo Vinicius, a equipa técnica do Sp. Braga já esquematizou três duplas de centrais diferentes.

Diante do Sporting o Sp. Braga terminou o encontro com a quarta dupla de centrais da temporada, formada por Hebert e Custódio. O miúdo de Barra Mansa pode aos 22 anos estrear-se com titular na primeira equipa do Braga quando a equipa minhota se deslocar à Choupana. Está dependente do evoluir das lesões de Nuno André Coelho e Paulo Vinicius.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Equipa ideal da 4ª Jornada de futsal
Após o termo dos jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão, a equipa da Secção de Futsal do modalidades.com.pt decidiu eleger o 5 ideal da mesma.

Os que mais se destacaram pela positiva foram:

Cristiano (Sporting CP): O guardião internacional português esteve em destaque na partida que opôs os leões de Nuno Dias aos de Ricardo Lobão. Para além das defesas que realizou, o jogador do Sporting evidenciou-se por concretizar dois golos, já perto do final do encontro, quando os Leões de Porto Salvo arriscavam tudo, fazendo uso da estratégia do guarda-redes avançado.

Paulo Major (Belenenses): O ala do emblema da Cruz de Cristo realizou uma exibição magistral frente ao Dramático de Cascais. O atleta do conjunto orientado por Carlos Teixeira desempenhou um papel absolutamente decisivo na vitória conquistada no reduto dos cascalenses, ao marcar nada mais, nada menos que um hattrick. Sem dúvida, um jovem jogador a seguir com atenção.

Bruno Coelho (SL Benfica): O ala de 26 anos dos encarnados marca, pela segunda vez esta temporada, presença no 5 ideal da jornada do modalidades.com.pt. O jogador internacional português esteve em evidência na partida frente ao Rio Ave, concretizando dois tentos fundamentais no desfecho final do encontro. Com quatro golos apontados até ao momento, Bruno Coelho é agora o 2º melhor marcador das águias, logo após Joel Queirós.

Nélson (SL Olivais): O veterano jogador do SL Olivais teve uma prestação fabulosa no jogo frente Boavista. A formação comandada por Luís Alves marcou três golos, todos apontados por Nélson que foi, assim, a figura do encontro. Apesar disso, o Olivais não conseguiu trazer mais do que um ponto da deslocação à cidade do Porto.

André Machado (SC Braga/AAUM)
: O capitão dos bracarenses foi, sem dúvida, um elemento preponderante na vitória obtida pelos pupilos de Paulo Tavares, na deslocação ao pavilhão do Vila Verde. O universal de 30 anos, com passagens por Famalicense e FJ Antunes, realizou uma excelente exibição, marcando três dos seis golos apontados pela sua equipa.

MODALIDADES.COM.PT